Lançamentos Renault SUVs

Novo Renault Duster 2012: detalhes e imagens do utilitário da marca francesa

novo-renault-duster-2012-1 Novo Renault Duster 2012: detalhes e imagens do utilitário da marca francesa

O Renault Duster 2012 acaba de ser lançado no Brasil, e traz preços entre R$50.900 e R$64.600. O utilitário esportivo traz seis versões de acabamento, duas opções de motor e dois tipos de tração.



Com a esperança de emplacar 2.500 unidades por mês, a Renault introduziu direção hidráulica, ar condicionado, travas e vidros elétricos de série em todas as versões do Duster.

novo-renault-duster-2012-4 Novo Renault Duster 2012: detalhes e imagens do utilitário da marca francesa

O Renault Duster 2012 tem versões 1.6, Expression 1.6, Dynamique 1.6, Dynamique 2.0, Dynamique 2.0 automático e 2.0 Dynamique 4×4. Os motores disponíveis são 1.6 16V Flex com até 115 cv e 15,5 kgfm no etanol, e o 2.0 16V Flex com até 142 cv e 20,9 kgfm (etanol).

novo-renault-duster-2012-11 Novo Renault Duster 2012: detalhes e imagens do utilitário da marca francesa

Versões

O Renault Duster 2012 tem os seguintes itens em destaque nas versões disponíveis:

1.6 – A opção de entrada traz ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, além de regulagem de altura do volante e rodas de aço aro 16. Básico, esse Duster 1.6 tem para-choques e retrovisores pretos.

Expression 1.6 – Traz banco do motorista com regulagem de altura, airbag duplo, vidros traseiros elétricos e alarme. Além disso, o Duster Expression 1.6 tem ainda rodas de aço estilizado aro 16, barras no teto e para-choques na cor do carro.

Dynamique 1.6, 2.0 e 2.0 AT – Por fora traz faróis de neblina e retrovisores pintados. Há também rodas de liga leve aro 16, volante e alavanca em couro, banco traseiro bipartido, retrovisores elétricos, computador de bordo e ABS. Bancos em couro são opcionais.

Dynamique 2.0 4×4 – Rodas de liga leve pintadas de preto, faróis de neblina com máscara negra, para-choques em dois tons e inscrição 4WD.

O Renault Duster 2012 está disponível nas cores: Prata Etoile, Azul Crepúsculo, Cinza Acier, Vermelho Fogo, Branco Glacier, Preto Nacré e Verde Amazônia. Com três anos de garantia ou 100.000 km, a Renault promete custo de manutenção de R$1 por dia.

  • TTropicthunder

    Viva a concorrência!

    • Renan_Wolf

      Viva a feiura.

      • CharlesAle

        Esse duster"pé duro"de cima é feio demais,aff…….

        • felipevielmo

          amigo não esqueça que ele tá concorrendo com a fiestasport

      • bandaxadibar

        que carro mais feio….não se pode esperar muito de carros da europa oriental…..

      • _biolog_

        Se o Duster é feio, então, NADA passa pra voce abaixo de 100 mil…

    • LuccasVillela

      Essa versão 1.6 é igual ao AirCross GL que não tem pra vender em lugar nenhum, provavelmente.

  • CeloSurf_

    O carro já é LINDO DEMAIS, com estas rodas do branco da primeira foto ENTÃO…

    Uma dúvida. O que é este bagulho no teto???

    • _will

      porta trecos acho

      • MeekeeB

        Similar aos do Idea e do Uno.

    • Ph4ntomf4

      Lindo demais o branco com aquelas rodas??? Isso é sério???
      Bem, gosto não se discute, né?

      • CeloSurf_

        [ironic on]

        • Ph4ntomf4

          Se você realmente LESSE o comentário de uma forma contextualizada pouparia o meu e o seu tempo. Não estou "falando do Agile", apenas fiz uma observação no sentido de dizer que tem gosto pra tudo. Não sabia se o CeloSurf estava falando sério ou não quando disse que achou o duster básico bonito.
          Enfim, internet é assim, né? O anonimato possibilita todo o tipo de sandice.

      • giodoesitbetter

        Se vc considerar que a Fiat cobra mais caro para colocar plásticos (Adventure e Way), 'isso' aí estar mais barato já é um avanço.

      • _biolog_

        Eu gostei. Tá com cara de que topa tudo, buracos, piche, lombadas, etc. Bem diferente do aspecto de brinquedo da ecosporto e dos cross da VW.

        Enfim, visual informal, tipo bermuda, fivefingers, camiseta, oculos oakley ;)

        Prova que nem todo carro precisa de para-choque pintado e roda de liga-leve pra ficar bem na foto.

    • obomevelhomax

      Parece a saída de ar das Kombis antigonas.

      • CeloSurf_

        Também parece saída de ar condicionado de ônibus e vans…

    • aprs

      É pra valorizar o lançamento. Estranho que aquela versão PlastikWay não dizem qual é. 4×4?

      • Sias

        Tão plástica quanto as outras…só que sem pintura. Aquela é a básica…bem básica.

        • aprs

          Quiz dizer o bóriquite nervoso nos paralamas. É a versão 4×4 que tem isso.

          • Sias

            Mas nenhuma tem aplique nos paralamas, é a sombra da pintura que fez um efeito. A diferença da 4×4 são os faróis máscara negra e as rodas escurecidas.

            • aprs

              Saiu o catálogo de acessórios do Duster. Esse bóriquite nervoso vem no Kit Aventura contendo proteção frontal, alargadores (paralama), frisos laterais e estribos laterais. Deve ser uma nota preta esse monte de plástico, mas ajuda a proteger a pintura e como o Duster é feinho, esse kit melhorou o visual.

              • Sias

                Realmente, ví hoje no site da Renault este kit. Melhorou mesmo o visual, principalmente da frente, mas chuto uns 3 mil este kit… Ele até que tem uma lista boa de "acessórios"

    • Jr_Jr

      Acho que sua dúvida: "O que é este bagulho no teto?" deveria se referir ao carro como um todo, assim: "O que é ess bagulho?"

    • W_Santos

      Celo eu até estava simpatizando com o modelo e o preço de entrada, ai quando abri a materia e medeparei com esse Sanderão branco, com rodas de aço me assustei. Fica dificil de o consumidor levar um treco desses pra casa, vão pensar que é uma viatura militar o algo do tipo. A versão de entrada é impensavel para o consumidor comum, fato.

      • CeloSurf_

        Vai ver que é esta surpresa que o presidente da Renault reservou para os brasileiros quando ele afirmou, antes do lançamento, que o modelo brasileiro receberia modificações para melhor atender ao gosto dos brasileiros.

        • W_Santos

          Pode ser, ele deve ter pensado: "Do geito que a maioria dos brasileiros são mal informados e adoram uma novidade, vamos empurrar um carro que custa u$5000 para ser fabricado, peladasso e cobrar R$50.000 e vão achar que tem um baita SUV por um "bom" preço".
          Eu e vc é que não somos esses brasileiros….

      • _biolog_

        Engraçado! Se um carro que deve TRANSPIRAR resistência deve ter estilo militar, então tá bem na foto! E TODAS buscam isso, da Land/Ranger Rover até um Palio Weekend (tanto que a pintura verde é quase obrigação no catálogo desses carros, com bastante saída).

        Percebestes agora que a Renault atingiu seu objetivo?

        • W_Santos

          Biolog, se esse conceito de robustez for realmente levado ao pé da letra, o Duster e seus concorrentes, incluindo alguns modelos importados serão fatalmente reprovados. Valente e com estilo militar é o Lada Niva e Jipes. Esses SUV de cidade grande e pseudo aventureiros passam é uma impressão off road, mas não são carros "lameiros". Concordo com o que diz sobre a proposta de parecer robusto e carros Off Road. Porém esses carros são pra passeio leve em sitio e olha lá se não tem muitas valas e atolador, se não já era. O modelo Top, 2.0 4×4 atende melhor a proposta, mas nem se compara aos Rovers e perde feio pra Niva na lama, que é além de leve e forte essa sim é ROBUSTA, não tem conforto e tecnologia, mais na lama se garante.

          • _biolog_

            Mas é só o CONCEITO. Obviamente que um Land Rover ou um Unimog custam MUITO CARO, sendo estes os verdadeiros topa-tudo. Mas como conceito, ou inspiração, vale a proposta. É a básica mais legal (ao lado da antiga Ranger Sport, que também tinha rodas de ferro muito bonitas) que temos aí, já que as rodas da Ecasport são pavorosas na versão mais simples.

    • Jeremy_Hall

      Eu gostei do ar rústico. Só queria o bagageiro, que tá faltando.

      • CharlesAle

        ou melhor,seria "ar russo"parece um carro da lada………..

    • lndnfsu2

      shuahsuashuas

      lembra ate os Peladassos do BA

  • dudumarin

    Versão básica muito Bizarrices Automotivas feelings, hahaha, mas as outras estão legais:D

    • MeekeeB

      Pior que é. Tem uma sessão lá assim né? De montagens de como ficariam os carros em versões ultra-básicas hahaa

      • dudumarin

        Siim, tem sim, foi com isso que o blog surgiu e ganhou fama, hauhauahuhau

    • Duílio_Ferrari

      essas rodas do Duster na versão básica tem grandes chances de fazer sucesso entre os vileiros… imagina um gol bola 'azul-bebê metálico', sem molas e com essas rodas… nosss… porta-som lotado, telinha d dvd inútil… adesivos Oakley, piriguetes d posto…

      ô pesadelo…

  • lucasfs87

    simplesmente assustador aversão de entrada! Jesus amado!

    • MeekeeB

      Versão frotista que vai ser vendida com preços de pessoa física !

      • AutoIng

        Tem que ser louco pra economizar 3 mil reais e deixar de ter duplo air-bag, pára-choques pintados e outros itens básicos. Essa versão "sem versão" não tem o menor sentido dona Renault.

        • MeekeeB

          Com certeza. Achei os preços meio puxados pelos itens de série presentes.

        • Tripa-Seca

          Tem sim! Quem quiser um carro robusto para o dia a dia e eventualmente dar uma esticada em uma chácara, onde um Fluence, Corolla, Civic não vão muito bem…

        • O_Corsario

          Sim… Ninguém vai comprar esta versão, mas ela vai servir para atrair um monte de gente para a concessionária…
          O cara vê o anuncio de 50mil e vai, aí chega lá e acaba comprando o de 55mil…
          Igualzinho o March. O que vai vender é o 1,0-S, os demais são só para atrair gente pras concessionárias.

        • _biolog_

          AB2 concordo, mas para-choque pintado num carro assim pouco faz diferença.

      • Sias

        Até a Eco tem versão assim, com parachoques sem pintura.

        • CharlesAle

          mas mesmo a eco "basica"tem um desenho melhor que essa coisa,o duro é o desenho a là russia,ou melhor,lada……..

      • mmcinza

        Versão para o governo….quer dizer, eles entregam essa versão, mas cobram o preço de uma Range Rover….

  • Nicolausq

    Ainda estou em dúvida em relação ao câmbio desse carro, dizem que o automático de 6 marchas só vem para a versão de tração integral… Isso procede? Ou todos os manuais são de 6 marchas? alguem me tira essa dúvida?

    • duduguazzi

      Nas versões com motor 1.6 16v é manual 5 marchas
      Nas versões com motor 2.0 16v é manual 6 marchas
      Na versão automatica é motor 2.0 16v e cambio 4 marchas (sim brochante mas é 4 marchas)

  • luizfelipebc1

    Achei mt caro não investiria 50mil no Duster não,,,
    Acho que se custa-se 45 mil ai sim seria um bom
    preço.

    • erickluuh

      É amigo 50k em um carro com Rodas de aço, vidros dianteiros elétricos… uma vergonha, 45 ainda está caro, rsrsrs, é um Sanderão…

      • Tripa-Seca

        Acho que está longe de ser um Sandero, por ter uma estrutura monobloco distinta, reforços para aguentar um caminho (não muito) mais pesado, e ajustes de suspensão completamente distintos…
        Mas não sei…Precisaria desse para ir em chácara, e faço isso no máximo umas 4 vezes ao ano. Será que um Sandero normal não daria conta? Será que meu Gol não poderia fazer isso?
        Acho que essa é a questão: Se brasileiro comprasse carro racionalmente, não teria necessidade de tanta Ecosport, Crossfox, Idea Adventure…

      • luizfelipebc1

        Realmente não tinha percebido as rodas são de aço
        Esse carro deve ter sido pensado para o Governo e a policia
        pois né Ecosport e tão Vacalhado assim
        E mesmo é um sandero alto apenas…

  • Diens_mg

    Nossa a versão Básica é feia demais, ninguém compra isso não, ficou parecendo furgão de trabalho… credo! A Renault lançou isso só pra Inglês ver e dizer que parte de preço baixo… igual as Eco Básicas sem para-choques pintados, são feias demais… deve ser 2% das vendas…

    Vamos crer então que os preços partem de acima de 53k, pq essa de 50k não muito obrigado!

    • aprs

      Concordo. Ninguém é doido de comprar uma versão tão pelada. A Expression também, mas só por dentro. Só Dynamique pra cima fica minimamente aceitável, porém caro demais.

    • Ph4ntomf4

      A expressão "só pra inglês ver" fica até engraçada aqui, porque os ingleses ficam longe de verem as atrocidades que produzem especificamente para "países (sub)emergentes".
      Acho que vou propor uma alteração para "só pra brasileiro TROUXA-IDIOTA-EXIBICIONISTA-SEM NOÇÃO ver"

    • mjprio

      Mas eu acho que ela é pra isso mesmo. A versão 1.6 basica servirábem pra frotistas que precisam de um veículo mais robusto, tipo aqueles veículos de inspetores de empresas de ônibus.

  • apmneto

    A Renault errou feio com essa versão básica. É simplesmente sinistra, terrível mesmo, e vai atentar contra a imagem do carro, que, diga-se de passagem, já não é boa, pois que até nas versões completas é longe de ser bonito.
    Extinguindo a versão básica e trazendo a expression para o seu preço, e sucessivamente, terá chance no mercado. Caso contrário, pode ter certeza que micará.
    Obs: as rodas da versão básica me lembraram carros como brasília, fusca, rural etc.

    • Tripa-Seca

      Não faz sentido isso. A versão básica serve para atrair as pessoas até as concessionárias…Depois disso, elas são verão a diferença de parcela no financiamento dessa versão para a imediatamente superior..

    • Rafa_el

      Cara, ela errou feio foi com o carro todo. Ohhhh trem feio!!!!!

      Quanto mais eu acho a Renalt podre, mas ela me dá motivo pra pensar isso.

      O único carro que salva é o Fluence.

      A marca tem equipe na Fórmula I, uma tradição enorme nas pistas e só faz c*gada.

    • _Hofmann_

      essa versão obviamente é para frotista, que não compra carro pra ser bonito ou dar segurança para os "peões" que vão dirigir, compra apenas pela função de "levar e trazer" com o menor custo de manutenção e rodagem possível. o consumidor comum nunca vai comprar essa versão, até porque a diferença para a expression não é tão grande. já para quem vai comprar várias unidades e com CNPJ, essa pequena diferença se torna muito grande.

      além do mais, vai dizer que nunca viu a versão pelada da ecosport rodando por aí com parachoques, retrovisores e maçanetas sem pintura e com lindas calotas aro 15" e o nome de alguma empresa na porta… nunca verá essas versões peladas nas mãos de um consumidor comum.

  • HenriqueAzevedo

    Creio que a versão na cor branca, na primeira foto, seja a versão top de linha para o Brasil na cor que sairá por 5 mil a mais. Algum opicional? Sim, o desgosto.

    E antentem para o a manopla do câmbio em homenagem ao Kid Bengala… ¬¬'

  • vitoR

    Essa versão básica, com para-choque preto e roda de aço me lembrou o lada niva.

    • bittcorp

      Acho o Niva mais simpático… :)

  • erickluuh

    Essa versão de entrada está uma vergonha!!!

    • Corvo

      Concordo..muito feia…

  • birchip

    Renault Duster = Ford Ecosport killer

    • BrunoMulsane

      Sei não. O eco pelo menos é bonito. Esse monster é horroroso!

    • _biolog_

      Ao menos por enquanto…

  • mandabala

    Uma aula de mau gosto. Carro feio, mas é bom para o mercado se mexer nessa categoria que anda meio fora do foco.

    • _biolog_

      Lição é o Pandero, ARgHile, Ranger, MonStRana, Ecasport, sem contar o Clio Sedan, o Vovorolla anterior, o Civic 2005, o Focs (Fox) sem o tapa no visual… Estes é pra jogar pedra mesmo.

  • Rmx_ch

    Mais de 50000 com aquelas rodas medonhas. E na Europa a Dacia vende a partir de 11000 Euros !!!!!!!

  • morato555

    convenhamos, é melhor do que comprar crossfox, palio adventure, e outros carros ridiculos que são cheios de plasticos.

  • Dcyno

    A versão de entrada ta medonha, cruz credo.
    Ô Renault, não precisa avacalhar tanto, por 50 k dá pra caprichar mais, isso é um verdadeiro tiro no pé, ta depondo contra a marca, voces estão dormindo ? acordem, pelo menos disfarcem um pouco a ganância de querer ganhar muito fazendo pouco. Coitado dos vendedores, vão ter que fazer muito esforço pra vender isso. A Ford agradece, kkkkk
    Será que na Europa também tem essa versão peladona ?
    Mas é muita falta de vergonha na cara mesmo, misturada com falta de respeito ao consumidor brasileiro.
    Renault, que decepção.

    • Rafa_el

      Concordo.

      Pra mim a Renalt sempre foi uma decepção. Nunca me chamou a atenção.

      Cara, é de dar dó. Carros descaradamente empobrecidos para custar pouco. Sem detalhes. Tão horrorosos.

      E não poupo dedo pra criticar, pois ôôôô marquinha medíocre.

      O Sandeiro tem tamanho, motor razoável, mas parece que é um monte de chapa cortada, dobrada e soldada com rodas e portas.

      Não tem sequer um tampão entre o parabrisa e o capô, naquele onde ficam os limpadores. Alí é só chapa. Economia grosseira.

      Agora me vem com esse Duster. O carro sem inspiração, desajeitado, desproporcional. Grade horrível. Isso sim parece uma carroça, literalmente, lembra uma carroça.

      Economizaram até nas faixas pretas nas colunas. Custava colocar pelo menos na coluna B?

      Os vendedores da Renault vão pedir as contas, pois deve estar difícil vender aquelas coisas.

      Renault cria vergonha.

      • Caldeira

        A Renault ta longe de ser uma marca medíocre. Não querendo defender a marca porque não ganho nada com isso, mas os carros que ela oferece são praticamente os melhores da categoria que pertencem. Creio que os leitores sensatos desse blog podem confirmar isso. Agora concordo com vc que ela dá uns foras incompreeensíveis como essa versão de entrada do duster. Ela até pode ter uma versão assim, mas deveria ficar escondida e oferecer pra quem chegasse e perguntasse: tem uma versão bem peladona escondida por aí pra colocar nas mãos dos meus funcionários que vão arregaçar esse carro e logo logo vou ter que trocar?

  • bedotRJ

    Quando eu tive EcoSport, o meu foi do modelo XL, basicão, que tinha para-choques pretos e não trazia bagageiro, mas tinha um sobrearo (calota) com desenho bonito.

    Eu encararia essa versão basicona do Duster numa boa. Acho até que esses carros com design rústico, pesado, casam bem com essa aparência de trator. A questão seria só saber a diferença de preço dele prá versão acima, a Expression, que traz a mais o bagageiro, o airbag duplo, o parachoque pintado e as rodas de aço com desenho um pouco mais elaborado. Se for pequena, é claro que já vale partir prá Expression – não falo nem pelo design, mas pelos equipamentos a mais. De qualquer forma, se eu fosse um potencial cliente desse carro e estivesse com o orçamento apertado, tipo uns R$ 44.000,00, e conseguisse, espremendo muito, chegar apenas na versão basicona, eu a levaria prá casa feliz da vida (mas dificilmente seria na cor branca, que ficou muito com cara de carro de repartição).

    • Sias

      Pois é….o pessoal esquece que a Eco também tem versão com parachoque sem pintura.

      • Rafa_el

        Mas é mais bonito que esse mosntro.

        Bicho, o carro é horroroso, mas as versões equipadas dão uma disfarçada. Aí eles colocam na versão básica e aí que o cruz credo aparece.

        Sai pra lá saravá!

        • Caldeira

          Beleza é subjetivo apesar deu concordar que essa versão ficou feia. Agora decidir qual carro comprar levando em consideração apenas beleza? Cada cabeça uma sentença neh.

          • Sias

            Feio por feio fico com o Duster…A Eco é tinhosa também.

    • O_Corsario

      Concordo… Só fez falta para mim o rack de teto, mas isso é fácil de resolver. Azul ficaria bem bonita.
      Para mim o maior erro da Renault foi não ter feito um pacote de equipamentos de série capaz de fazer a diferença, como ABS e AB2. Teria um tremendo diferencial diante da concorrência, já bem estabelecida.

      • bedotRJ

        Exato. Essa versão basicona deveria trazer ao menos o airbag duplo de série – e, preferencialmente, uma calotinha com desenho bonito, igual ao EcoSport na versão XL (brasileiro adora uma calota, rs).

        Repare que a Renault se baseou totalmente no EcoSport. O carro na cor prata é da versão Expression, intermediária, que emula a versão XLS, também intermediária, do Eco. O Eco XLS traz parachoques pretos e rodas de aço (qual a versão básica), mas essas rodas têm um desenho um pouco menos rústico, solução que era muito adotada por aqui nos 80 (quem não se lembra das rodas de aço da linha BX, da Volks, e a famosa "repolho", dos Opalas?). Se a versão básica fosse idêntica, mas com bagageiro e a roda da Expression ou uma calota estilosa sobre aquela roda furadinha, o pessoal não estaria caindo tanto de pau.

        • Caldeira

          Concordo. Engraçado que itens relativamente baratos fariam grande diferença no estilo do carro, e o pessoal da montadora que é profissional no negócio não percebe.

    • VFittipaldi

      Tem mais vantagens de ter os carros feios da Renault , seguro barato, ladrão e flanelinha passam longe.
      Enfim um ótimo carro para quem quer anonimato , rsrsrs..

      • bedotRJ

        Os bonitos também têm seguro barato. Sei disso porque minha mãe tem uma Grand Tour, rs.

  • tiago90j

    nossa bizarro o sanderão da primeira foto!!!
    mas quanto mais opçoes melhor, seja bem vindo coisa feia!!!

  • Rochahofman

    eu acho q esse carro é 10000000000000 vezes mais bonito do que o ecosport

    • BrunoMulsane

      Beleza é igual nariz rsss
      Eu ja acho a eco mais harmoniosa.

  • O_Corsario

    Eu acho bonito sim, não gosto muito de SUVs, mas se tivesse que comprar um preferiria ele à Ecosport e Tucson.
    De qualquer forma, achei muito caro. E os pacotes estão muito conservadores, deveria ter AB2 e ABS de série, aí sim teria um diferencial maior frente os “queridinhos” Tucson e EcoSport.

    • Luis Felipe CD

      Bom, para mim qualquer pseudo-SUV é mais bonito que a Tucson (a brasileira).

  • Luis Felipe CD

    Esse volante da Renault é muito feio.

    • _biolog_

      Soma-se a outras sandices como os da Kia. Os mais belos estão na Fiat (dentre os carros até 100 mil).

  • eduardo82

    Lada do século 21. O problema é que é caro e feio.

    • bittcorp

      O Lada Niva era simpático… :)

  • Pedromachado

    ainda bem que pelo menos esse branco não custa 5 mil a mais……

  • Rodrigo

    Como eu sempre sou do contra, gostaria de ter um 4×4, com o exterior igual ao básico branco da primeira foto. com um Pneu um pouco mais lameiro, é uma opção interessante.

    Deem uma olhada nesta foto aqui: http://3.bp.blogspot.com/_iOrZr7OPrNg/TMR1apCq-2I

    Para quem quer saber mais deste carro, notícias do mundo inteiro aqui: http://www.daciaduster4x4.blogspot.com/
    Abraços.

    • bittcorp

      ficou um brinquedo interessante… dá pra encarar umas trilhas!!!

  • VFittipaldi

    Mais uma bola fora da Renault , carros bons , mas carros muito feios com design ultrapassados, vai encalhar tudo…………….

  • kohlsgreen

    Finalmente um concorrente para a Ecosport.
    Parece bem musculoso e traz a sensação de ser bem robusto. Nos itens de série falta AirBag e ABS.
    Por R$ 50.900,00 podiam ter pintado os parachoques não é.

  • Rafa_el

    Esse carro nem terá o gostinho de aparecer nas listas da Fenabrave, pois agora ele já é feio perto do Eco, aí quendo sair o Eco 2012 mermão é que o Duster vai encalhar.

    Ainda vai vir a Quatro Rodas e dizer que é melhor compra do segmento

  • Gabriel_Nint

    Sério, pra mim essas versões super peladas jogam mais contra o carro do que a favor. O carro (que já não é uma beleza) fica tosco com essas rodas de aço e para choques sem pintura.

  • ccoala

    Taca fogo nesta basicona branca aí! ô bixinho feio!!!!!!

  • HSFort

    Essa versão básica representa o desespero em pagar 50 mil por essa tralha. Horrível assim dizer! A Renault coloca essa versão básica horrenda justamente para obrigar o cliente a levar uma versão mais "visual", pagando por ela, mais dez mil.

    • bedotRJ

      Não é bem assim. Vá aos sites das montadoras na Europa e vc notará que vários modelos são vendidos em versões básicas com parachoques pretos, rodas de aço (ou calotas) e motores pequenos. A diferença (para pior, no caso do Brasil) é que lá todos já saem com airbag duplo e ABS. Esse sim é o verdadeiro problema dessa versão básica.

      • jackson_sch

        Concordo 100% contigo. O problema é que o brasileiro burro quer parachoques pintados, grades cromadas, rodas de liga em vez de ABS e air-bags.

  • KTA2010

    Esse primeiro da foto deve ser versão para frotistas e taxista, só pode!

  • joaomsilveira

    O que é essa manopla de câmbio automâtico, hein?

    Parece saída de um Monza 95. Fora que deve dificultar bastante o comando do ar condicionado (pelo tamanho exagerado dela).

  • granrs78

    A concorrencia entre marcas é muito saudavel para os consumidores, pois irá forçar a Ford com seu Ecosport a baixar os preços, pois com esses preços prefiro um Duster ao Ecosport, principalmente pagando menos pelo Renault.

  • Gostei dessa versão basicona. Evita de arranhar o pára-choque nos pedriscos das estradas de chão batido que ela parece pedir de mãos juntas pra andar.

    É o legítimo sucessor do Lada Niva (e isso não é um demérito).

  • Guerra

    A Renault já deu tiro no pé ao trazer o carro com a mesma frente do Dacia. Essa frente é de extremo mau gosto. Qualquer design no primeiro ano de faculdade faz uma frente melhor.

    O resto do carro até passa, mas a frente é digna do premio Carlos Barba de design (o cara que aprovou o design do Agile pra quem não sabe).

    Isso tudo sem citar o preço. 50 mil é insano!!! Os caras pegaram o mesmo design desenvolvido lá fora, trazem pra cá sem mudar nada pra economizar, e ainda pedem 50 mil nessa aberração???

    Realmente a Eco ganhou um concorrente a altura… Vai ser a concorrência entre Ford e Renault para ver quem pega o consumidor mais baguá…

    Mercado automotivo desse país não tem jeito… e a Dilma ainda sobe IPI pra ajudar…

  • blackSagaris

    Achei q aversao basica era montagem.rsrs
    Pelo menos nao é toda versao que tem o horrivel retrovisor cromado

  • Kezcot

    Ninguém avisou o pessoal da Renault que os potenciais compradores do Duster são (ou melhor, ERAM) aqueles que querem
    trocar o seu popular 1.0 por um com um POUCO mais de espaço, por que de resto, esse carro é popular.
    Popular por 50k ninguém vai levar
    Acima de 50k tem muito carro melhor e mais bonito por aí.
    Agora, carro sem calota já é demais. Viva o pessoal de Marketing da Renalt.

  • viajeiro

    ainda não entendi esta grade frontal…destoa completamente do carro e da identidade da marca…

  • oliveirajc

    A Renault deveria inverter o botão de controle da temperatura do ar. Está do lado oposto do convencional

  • JHerzév

    Esse básico é bizarro. Na boa, é um lixo. Pensei que o EcoSport XL era insuperável no quesito tranqueira "off-road", mas essa porcaria da Renô ficou pior ainda.

  • marciors01

    Achava a grade feia nas fotos, ao vivo o carro fica bonito, este principalmente com rodas de ferro e para choques pretos fica com um aspecto rústico, de jipe mesmo, ao vivo não achei feio mesmo.

  • msouza91

    sei lá, eu gostei do carro, teria um facilmente…

  • BrunoMulsane

    A eco vai continuar reinando sem dúvidas, se depender de beleza. Esse renault é muito feio, sem lado. Parece todo desengonçado.

  • jonasperola

    Esse carro mais parece sueco, turco, russo ou até das arabias, Jesus apaga a luz.

  • Herumor_

    essa primeira com rodas de ferro e parachoques sem pintura nenhuma eh zuera neh?

    achei que o NA fosse mais serio (essa ultima foi zuera sim)

  • ubiratamuniz

    vi o carro descendo de uma cegonha, até gostei do design do jipinho da Dacia, mas essa versão 1.6 básica sem rack e com pára-choques pretos ficou medonha mesmo (o desenho das rodas de aço não ficou ruim, todavia).

  • heutejetzt

    Gente de Deus, interditem a Renault, só faz carros feios, ainda mais trazendo essas M* da Dacia.

    • Telao79

      Num pais em esses carros são lideres de vendas

      1º VW /GOL 24.591
      2º FIAT /UNO 22.169
      3º GM /CELTA 13.665
      4º GM /CORSA SEDAN 11.084
      5º VW/FOX/CROSS FOX 9.82
      Brasileiro tem moral mesmo para dizer o que é feio e bonito?

  • Carro grande, esquisitão, pelado, com visual parrudo e versão pelada… vai vender muito.

  • kikofar

    NOssa!!!!!!! Desenterraram as rodas de aço da primeira foto de algum depósito da Ford!!! Parece aquela rodinha que saía nos Escort Hobby! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • josewlton

    O carro é bonito sim, da aquela impressão de robustez e se enquadra perfeitamente na tipologia SUV. Agora, por dentro é uma pobreza, beberrão, mas isso são todos os suv"s brasileiros: Tucson, TR4. Engraçado é que o Duster vendido no site da Dacia em Portugal, a diesel, faz quase 20km p/l. O lasca é que no Brasil carro é caro pela hora da morte, esse Duster não poderia custar mais de 45k o top de linha, mas custa quase 70, 76 se metermos todos os acessorios disponiveis. O TR4 (uma josta) 70, o Tucson 77. È phod… mermão!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend