*Featured Lançamentos Preços Renault SUVs

Novo Renault Duster 2021 chega com preços a partir de R$ 71.790

Novo Renault Duster 2021 chega com preços a partir de R$ 71.790

O Novo Renault Duster 2021 finalmente chega ao mercado brasileiro, após estreia na Europa sob a marca (de origem) romena Dacia. Com preços a partir de R$ 71.790, o SUV compacto da francesa desembarca com tudo novo e mudança de proposta, eliminando a opção de motor 2.0, assim como da tração 4×4.


Com alterações substâncias no desenho, o Novo Duster chega com três versões: Zen, Intense e Iconic. Todas são equipadas com o propulsor de quatro cilindros 1.6 SCe Flex de 118 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, ambos obtidos a 5.500 rpm, com torque de 16,2 kgfm a 4.000 rpm, nos dois combustíveis. Ele agora tem Start&Stop, mas mantém o tanquinho de partida frio.

O SUV vem com transmissão manual de cinco velocidades na versão Zen, além da opção CVT, que vem de série nas duas outras versões. Agora apenas com tração dianteira, o Novo Duster mantém sua aptidão para enfrentar as duras condições das estradas brasileiras, mas com mudanças importantes na carroceria e suspensão.

Novo Renault Duster 2021 chega com preços a partir de R$ 71.790

O Renault Duster 2021 chega com estrutura 12,5% mais rígida, bem como suspensão mais robusta. O SUV agora dispõe de rodas de liga leve aro 17 polegadas, bem como direção elétrica no lugar da antiquada e desconfortável eletro-hidráulica.

A coluna de direção agora tem até ajuste de altura. Agora vem com controles de tração e estabilidade, além de assistente de rampa, todos de série, mas apenas com airbag duplo. Com 3,2 milhões de unidades vendidas em todo mundo, o Duster já vendeu 280 mil no Brasil, onde foram produzidos 385 mil.

Visualmente, o Novo Duster cresceu 4 cm, medindo agora 4,376 m de comprimento, 1,832 m de largura, 1,693 m de altura e 2,673 m de entre eixos. Ainda assim, ele mantém o porta-malas com 475 litros e o tanque com mais 50 litros de combustível. Tendo 237 mm de altura livre do solo, o SUV da Renault apresenta bons ângulos de entrada e saída, respectivamente 30° e 34,5°.

Além disso, ganhou mais fluidez aerodinâmica com alterações nas colunas A, que deixaram o para-brisa mais inclinado, assim como a frente mais “bicuda” e envolvente. Outra preocupação da Renault foi com a acústica, melhorando o isolamento interno até com vidros mais espessos.

Novo Renault Duster 2021 chega com preços a partir de R$ 71.790

O estilo mudou um pouco, mas mantém a robustez visual, reforçada com capô dotado de vincos pronunciados, assim como faróis mais envolventes com luzes diurnas em LED. O para-choque também é novo e ganha overbumper com faróis auxiliares embutidos, bem como grade inferior ampla. As molduras laterais tiveram adição de pequenas saídas de ar falsas, bem como proteção maior nas portas.

Na traseira, as lanternas quadradas lembram o Jeep Renegade, enquanto o para-choque ficou mais envolvente. A linha de cintura ficou mais elevada na traseira. Dentro, o painel mais moderno chama atenção, especialmente pelo ar condicionado com displays digitais nos botões, bem como multimídia Easy Link atualizada e mais intuitiva com Android Auto e Car Play.

Novo Renault Duster 2021 chega com preços a partir de R$ 71.790

O volante é o mesmo do Sandero e os comandos extras continuam nas hastes da coluna. A Renault adicionou 4 câmeras externas, chave cartão presencial e alerta de ponto cego. A versão Zen tem como opcionais multimídia, piloto automático com limitador, faróis de neblina e rodas de liga leve aro 16 por R$ 3.000.

Nas versões Intense e Iconic, os opcionais são bancos em couro (R$ 1.700) e pacote Outsider com overbumper, proteções nas portas e saias de rodas abauladas, custando R$ 2.300. Foram alterados também o acabamento interno e os assentos, mais envolventes. Na pré-venda, brindes diferenciados estão reservados. Para PCD, a versão Life ainda terá preço divulgado, mas abaixo de R$ 70.000. Logo mais, traremos nossas impressões ao dirigir.

Renault Duster 2021 – Preços

  • Duster Zen 1.6 MT – R$ 71.790
  • Duster Zen 1.6 CVT – R$ 77.790
  • Duster Intense 1.6 CVT – R$ 83.490
  • Duster Iconic 1.6 CVT – R$ 87.490
  • Duster Life 1.6 CVT (PCD) – Em breve
Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RO

    O Iconic por menos de R$90.000 é uma opção!

    • Ⓜ️arcelo

      .

      A lanterna lembra a do renegade ou é a do renegade?

      .

      • Airplane

        A do Renegade é que foi copiada do Ford Galaxie !

        • Ⓜ️arcelo

          Mas naquela época eram empresas do mesmo grupo…

          • Airplane

            Nem por isso deixou de ser uma cópia …

            • Pete Alves

              Não. Você está supondo que o Renegade copiou o Galaxie por desconhecer que outros jeeps já usaram lanternas quadradas e por não saber que o X interno é uma referência ao willys

          • Paulo Lustosa

            só no Brasil

            • Ⓜ️arcelo

              ok, mas na dissolução da parceria, no corre corre, isso é meu isso é seu,.. com certeza o projetinho da lanterna do galaxie ficou no arquivo da jeep e alguém colocou isso na mesa na hora do projeto do renegado, rsss

      • Spyjet

        Lembra fortemente a do Renegade, rsrsrs….

      • Pablo Alves

        ainda bem que o RENEGADE nunca deixou de vender por causa da lanterna

      • Solomon Dias

        Pelo menos se quebrar a lanterna sabe aonde recorrer senão tiver a “original”.

    • Bruno Carvalho

      Sim, boa opção. Mas na minha opinião falta um motor mais forte. Vamos aguardar se o 1.3 turbo da mercedes realmente virá! Se com esse novo motor não passar de 100k será uma opção “coerente” no segmento.

  • Rick Wakeman

    Zen CVT por 78 mil. Qual o SUV automático mais próximo em preço que esse heim???

    • RO

      Tem o Renegade STD, mas é bem menos equipado.

      • Rick Wakeman

        Realmente…aí complica pro Duster. E parece que a Jeep está pagando FIPE no usado (sob determinadas condições, claro).

        • RO

          Não complica não. Tô falando que o Renegade é menos equipado.

          E nessa versão não pagam FIPE. Só me ofereceram a partir da Sport.

          • Rick Wakeman

            Sim, mas Renegade parece ser mais “carro” que Duster, com acabamento bem superior, estilo, etc. E tem tb o Ecoesporte.

            • radiobrasil

              Mais carro não no sentido de desempenho né? Pq o Jeep nao anda, se arrastaaaaa.

              • Rick Wakeman

                Mas esse Duster aí com motor 1.6 não sei se será tão diferente que o Renegade.

              • Gran RS 78

                Como se esse Duster com motor 1.6 tbm não se arrastasse.

                • leomix leo

                  O sogro tem um Creta 1.6, vazio é até razoável, mais com 5 e malas, se arrasta tb.

                  • Gran RS 78

                    Meu pai tem um Creta para pcd, e realmente falta fôlego para o modelo quando vc coloca 4 pessoas mais bagagem, sem contar que eu acho ele bem gastão.

              • RO

                Jeep anda tanto quanto seus concorrentes com motores 1.5 e 1.6. Tenho a leve suspeita de que 90% dos que dizem que ele não anda jamais entraram em um.

                Problema dele é o consumo. Mas a Duster parece não ficar muito atrás não.

              • Amarildo

                Se arrasta e bebe muitooooo.

            • Piston head

              Quando falam ecoesporte nunca sei se é brincadeira ou sério :(

              • Robinho

                oxi, porque? Não é concorrente?

                • Piston head

                  That’s not the point, dude.

            • Ubaldir

              Não sei, hein… o Renegade é mais bem acabado internamente (tem o melhor acabamento da categoria, é bem verdade), mas preço a preço é bem menos equipado, perde de longe para o Duster no espaço interno e porta-malas, bebe demais e anda de menos.
              É uma escolha que deve se basear bastante nas necessidades do consumidor. Se a questão do espaço interno para ocupantes e bagagens for preponderante, fica difícil a opção pelo Fia… ops, Jeep.
              Agora, se a questão do espaço interno não for prioridade, talvez o acabamento possa pesar em favor de uma escolha pelo Renegade. Acho que em termos de trem de força, eles devem se equivaler em desempenho, mas acho difícil o Duster beber tanto quanto o Jeep.
              Também não sei o quão melhor o novo Duster deve vir em termos de comportamento dinâmico, mas o enrijecimento da estrutura e a adoção da direção elétrica devem melhorar muito a dirigibilidade do modelo, que ficava um tanto abaixo do nível encontrado no Renegade.

            • Acho que a única vantagem do Duster seria no espaço interno e porta malas. Um casal ou pessoa solteira iria de Renegade sem dúvidas, mas uma família…

              • André Luis Versiani

                O que faz ele vender bem é isso, mala gigante e espaço interno muito bom!

              • Amarildo

                Exato, Regenade está mais para SUV de jovem solteiro ou recém casados.

            • HYK

              Renegade mais carro que Duster? O Duster eh bem maior porta malas maior e mais alto…. o Renegade pode tae ter acabamento melhor mas não é mais carro nao…

              • Rick Wakeman

                Quando eu disse mais carro, eu não quis dizer maior! kkkk….Kombi tem mais porta malas e é mais alta que o Renegade, mas não é mais carro!

          • Ubaldir

            Sem falar que esse tal de “pagar tabela FIPE” é um caô danado. Na verdade oferecem o carro zero com preço de tabela lá em cima e negociam descontos de acordo com o que pagam no seu carro. No fim, a diferença de preço é aquela que eles querem, não existe milagre.

            • RO

              Sim.. é essa conta mesmo. Mas prefiro que paguem FIPE no meu carro que dar desconto no 0km, a gente se sente menos desvalorizado. É desanimador chegar numa concessionário e oferecerem 10k, 15k a menos.

              • Ubaldir

                Eu acho meio irracional esperarmos “tabela FIPE” em nosso usado.
                Primeiro que é quase impossível conseguir vender seu carro pelo preço FIPE no mercado privado, mesmo com bastante paciência.
                Segundo que é natural avaliar que a operação de revenda é bastante onerosa, havendo custos de permanência do usado na loja, de comissão de vendedor, de revisão para revenda, custos documentais, custos com garantia (revendas autorizadas são obrigadas por PROCON a dar garantia de 90 dias aos usados ou 10 mil km), custos operacionais, custos financeiros pelo “dinheiro parado”… nada mais natural que a comodidade de repassar um usado na troca por um novo envolva custos. Dentro de um limite razoável, não me incomodo com isso, não. É o preço que se paga por um “serviço”, o que é natural.

                • Rick Wakeman

                  Numa concessionária sim, pois eles dão garantia, etc…Mas o que ocorre é que eles querem ganhar demais!!! Quando vendi meu carro no final do ano passado, consegui 90% da FIPE (37 mil) numa css na troca por um zero, que tb teve o preço da promoção. Só que tive que andar bastante. Fui a 6 css, e tive preços entre 31 e 37. Isso é que é um absurdo. Como que uma oferece 31 e outra oferece 37??? Ganância pura!!

                  • Aristeu Junior

                    não é ganância, é o mercado.
                    css tá lá pra vender carro e não pra comprar.
                    se todo mundo pegar seu usado e levar numa css querendo q a loja pague 2k abaixo da tabela, ninguém mais compra carro usado…

                    • Rick Wakeman

                      Vc não entendeu o que eu disse…releia…se uma css oferece 37, é porque ela vai ganhar dinheiro em cima. Uns 3,5 mil abaixo da FIPE. Ok. Mas por que outras ofereceram bem menos? Essa que ofereceu 31 quer ganhar 6 mil a mais do que a outra! Quer ganhar 9,5 mil na venda de um carro que de 40,5. Isso é ganância sim. Por isso qu enão compro carro de marcas que tem poucas css, pois vc fica sem opção. Esse carro que vendi era Fiat. Tive como ir a 6 css diferentes. Se fosse hyunday, renault, etc, eu ficaria sem opções, e talvez só tivesse uma oferta de 31 mil num carro que valia 40,5

                    • Pablo Alves

                      e aonde você acha que esta esse difrença??? o preço do zero, provavelmente ele comprou um PUG ou um CITROEN, conta para nós ai qual carro voce comprou

                    • Rick Wakeman

                      Vendi um Argo..comprei um Mobi…tanto na css que eu comprei o carro quanto na que ofereceu 31 mil no Argo, o preço do Mobi era o mesmo…naquela promoção de 35900 do site. Ou seja, não houve variação do preço do zero nas duas css…a diferença na avaliação do usado foi ganância mesmo!

                    • Mauricio Ferrari

                      Outra possibilidade é que a concessionária que ofereceu menos poderia estar com vários Argos usados pra vender, aí ela não se interessa em pegar mais um e oferece menos.
                      Já a outro poderia até ter clientes esperando um Argo usado e por isso viu vantagem em pegar o seu
                      Por isso tem que procurar o melhor mesmo

                    • Depende da situação de cada concessionária. De repente uma tem uma negociação diferente com a montadora pelo volume que vende, e consegue “pagar mais” pelo usado.
                      É um jogo de números. Todas as concessionárias vão ganhar mais ou menos o mesmo na operação de venda do carro novo + venda/repasse do carro usado.
                      Fora que tem muita concessionária que “paga quase FIPE” no usado, mas o preço do novo também tem pouco desconto.

                  • Ubaldir

                    Ah, se deixar, eles “montam em cima”, mesmo.

                  • Pablo Alves

                    e tenho certeza que nao comprou o carro que queria,

                    • Rick Wakeman

                      Comprei o que eu queria, senão não compraria né!

                  • Saintclair Paiva

                    A que pagou 37 foi burra. Por isso. Ela nao sabe negociar.

              • Na prática é o famoso “me engana que eu gosto”.

                • RO

                  Engana nada. Eu sei exatamente o que eles fazem pra me pagar FIPE.

              • André Luis Versiani

                Psicologicamente falando te entendo perfeitamente, depreciam demais o carro da gente!

            • Rick Wakeman

              Sim, tem que ficar esperto!

            • PH Sacchi

              Quando você vai ver nas letras miúdas a tabela fipe vale desde que que o carro seja impecável até determinado valor e ano e com 10 mk rodados por ano ,ou seja aquele carro que não dá vontade de vender …

              • RO

                Meu carro está com a grade dianteira quebrada, pneus meia vida e 50 K rodados (tem três anos). Me ofereceram Fipe pelo Renegade Sport Night Eagle.

                • PH Sacchi

                  É uma versão mais cara que os renegade de entrada, imagino que tirando esses detalhes seu carro de estar bom e provavelmente é um modelo desejado no mercado

          • Eduardo

            Pela comparação que fiz, eles tem o mesmo nível de equipamentos e preço. Sendo assim, Renegade é muito mais carro. Estrutura, acabamento etc. Desde a versão de entrada tem direção eletrica, rodas de liga, start stop, controle eletronico de estabilidade, controle de tração, hill holder, sistema anti-capotamento, panic break assist… fora os acessórios triviais.

        • Raphael P

          Nao complica, quem buscar conteúdo o Duster oferece mais, a versão STD do Renegade não tem nem radio, vem o minimo do minimo.

    • João Guilherme

      Nova Tracker chegará com preços entre 69 e 113 mil, muito provavelmente por 79.900 dará pra comprar uma LT automática, já com motor turbo, 10 estrelas no latin ncap e etc.

      • Estevão Gonçalves

        esse é meu posicionamento, de aguardar.
        Não que a nova Duster seja ruim, mas tem boas novidades a caminho, principalmente o novo Tracker.
        Li bastante que o motor da Duster, é pouco pro carro, sendo até gastão.
        Com o atual preço dos combustíveis, depois de segurança, priorizo a eficiência energética.

      • Edgar

        A Renault está dando um tiro no pé ao não disponibilizar desde já o 1.3 turbo.

        • Raphael P

          O nome disso é lerdeza no processo de nacionalização do motor.

        • Rodrigo

          Acho que devem lançar esse motor no Captur novo (previsto para o começo próximo ano).

      • HYK

        10 estrelas? Caramba, o dobro do que é avaliado sendo que o Latin Ncap o maximo é 5!!!

        • João Guilherme

          5 pra adultos + 5 pra crianças=10 estrelas

    • TchauQueridos

      Ecosport, Renegade.
      Dacia Duster sofre com a alta desvalorização como todo francês.
      Tem Duster 2013 AT por 25, 30 mil reais sendo anunciado, isso se conseguir vender.
      Já vi a manual por 20k.

      • Paulo Santos

        Deixa de mentira… Nem sandero 2014 custa 20 mil

        • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

          Ele forçou e não foi pouco.

          • Piloto

            Falou “achismo”.

        • Andrei Vieira

          deve ter visto nesses leilão de recuperado. ai coloca como preço padrão.

          • Paulo Santos

            ou algum pokemon

        • Mr. On The Road 77

          Fonte: Cabeça, Vozes da minha (2020).

      • Joao Victor

        Automático não, mas manual você encontra vários (em bom estado) por esse preço.

    • Gran RS 78

      O Creta 1.6 está sendo vendido por esse preço hj em dia, além do Renegade.

  • Guilherme Medeiros Furlan

    Tem a EcoSport SE DIRECT 1.5 automática a R$ 69.990,00 e a SE 1.5 Automática por R$ 76.990,00 de acordo com o campo ofertas do site da FORD.

    • Rafael Ribeiro

      que por sinal é um projeto mais moderno e mais bem equipado que esse duster. além do motor também ser melhor

      • Guilherme Medeiros Furlan

        Não sei se estou doido mas li em algum lugar que este novo modelo não possui nova plataforma, manterá a mesma, então dá a impressão que você olha para o mesmo veículo porém atualizado e com o interior melhorado. Mas ainda não é algo que encheu meus olhos. Ano passado aluguei uma duster com esse motor 1.6, e achei realmente muito fraco. O acabamento pelas fotos parece que melhorou, mas só pessoalmente para vermos a qualidade. Tem muita opção de SUV no momento no mercado, a GM chegando com a nova tracker também!

      • Daytona

        Ai comparar preço cheio com promoção força né.
        Vamos pegar de exemplo T-Cross: lançou 95k menor preço da AT e hoje compra-se por 85k a mesma AT.

        Essa Duster 71k por CNPJ já vai encostar nos 65k em pouco meses!

    • Rick Wakeman

      Sim, e o colega abaixo citou o Renegade, no mesmo preço do Duster. Aí complica pro Duster!

      • Yuri Lima

        Mas o Renegade vai ter um outro público. O porta mala reduzido do Jeep vai servir mais para quem quer um segundo carro na familia, pessoas solteiras ou casal sem filhos (talvez no máximo 1 filho).
        O Duster deve servir a quem procura como unico carro da familia, quem tem familia com 4 ou 5 pessoas etc, devido ao porta mala de quase 500l.
        Claro, há casos que irão fugir dessa classificação, mas via de regra, deve ser por aí.

        • Rick Wakeman

          SIm, ok…aliás, eu não sei por que o Renegade tem o porta malas pequeno. O carro é grande por fora! Pra onde foi o espaço do Porta malas???

          • Tiago

            Parte pela suspensão independente.

          • Yuri Lima

            Por causa da suspensão e a carroceria reforçada pro 4×4. A carroceria do 4×2 e 4×4 é a mesma.
            A soleira da porta dele é imensa de larga. Provavelmente, os reforços nela deixaram o porta mala estreito tambem.

            • Paulo Lustosa

              a soleira é imensamente larga por usar plataforma de Punto e Linea

              • Yuri Lima

                A plataforma tem até parentesco com a do Punto/Linea, mas é bem pouco. Na verdade Punto/Linea europeu, pois o nosso é outra história.
                Os reforços estruturais da plataforma usada em Renegade/Compass/Toro é que fizeram os carros serem absurdamente pesados.
                A mala do Renegade foi prejudicada por isso, e o exemplo da soleira é so para ter uma noção de como ficou.

                • Paulo Lustosa

                  Parte central do nosso Punto e Linea é o mesmo do europeu, no qual o Renegade é baseado, porém os nossos usam eixos do Fiat Stilo, tendo bitola mais larga que o europeu. Problema do Renegade é que foi feito em uma plataforma que foi projetado para ser estreito, e que atendia perfeitamente a realidade de 2007 na forma original, mas não atualmente, no que deixou demasiadamente pesado. Prova é que a largura interna do Renegade, Compass e Toro é muito curta diante de seus equivalentes.

        • Piston head

          Acho que tem mais famílias usando o Renegade como veículo para 5 pessoas do que se pensa.

          • Allysson Santos

            Pode até ter, mas que é desconfortável é… Eu com a esposa sofremos para viajar com o porta-malas de um Punto (280 litros), imagina uma família com o Renegade 2015 que tinha 260 litros?

            O atual a gasolina tem 276 litros, pequeno demais! Não sei como uma família consegue ir para uma viagem de FDS com esse porta-malas. Só se comprar um bagageiro de teto e ver o consumo piorar ainda mais.

            • Eduardo

              De 2019 pra frente, com a nova versão, o porta malas do Renegade passou pra 320 litros. Já ajuda. O carro tem uma estrutura de primeira (acabamento, suspensão, reforço de carroceria etc). O motor que poderia ser mais forte, mas pelo menos não tem histórico de problemas.

            • Cesar

              O atual a exceção da trailhawk tem 320 litros.

        • Cesar

          Na maior parcela de carros vendidos no Brasil, o porta-malas não chega a 300 litros.

          • Yuri Lima

            Mas aí, estamos misturando categorias diferentes. Grande parte desses mais vendidos com mala abaixo de 300l são hatches compactos. O público é outro e o preço, também. Não concorrem com o Renegade/Duster e demais.

            • Cesar

              Você diz: “O porta mala reduzido do Jeep vai servir mais para quem quer um segundo carro na família, pessoas solteiras ou casal sem filhos…”

              Quem não tem dinheiro para comprar outro veículo faz como?
              Em sua grande maioria as pessoas tem somente um carro.
              Concordo contigo que sejam categorias diferentes. Contudo, lembre-se que se trata de um suv compacto e não médio.
              Então para muitos que saem destes hatchs compactos não faz muita diferença.

        • RO

          No Renegade se tirar o tampão, fica com porta-malas maior que de sedan.

          • Paulo Lustosa

            Não tanto, e não pode obstruir o vidro traseiro sob pena de levar multa.

            • RO

              Como já respondi um comentário sobre isso: se isso gerasse muta, donos de Fiorino e Picapes viveriam tomando muita.

              • Paulo Lustosa

                Picape e furgão tem legislação específica para isso, tanto que pra picape pode passar 30cm da linha de teto. Pra hatcback e perua não.

    • RO

      Aí compara maçã com banana. Oferta é uma coisa, preço de tabela outra.

      • Guilherme Medeiros Furlan

        Para vc ficar feliz então vai: a SE DIRECT é R$ 69.990,00 mesmo e a SE sai a R$ 79.990,00. Pronto!

    • Leonardo Teixeira

      Fora que é muito melhor acabado

      • Guilherme Medeiros Furlan

        Isso é verdade meu amigo!

      • Paulo Lustosa

        A SE eu achei o acabamento tão simples quanto o da Freestyle 2.0 4WD que eu tive, e é tão mal montado quanto o Duster.

      • RO

        Acabamento bom no Ecosport só nas versões Titanium e Storm. A Freestyle era legal também, mas aí a Ford depenou a versão nos últimos modelos.

    • Ubaldir

      Problema do Ecosport é o diminuto entre-eixos, que resulta em um espaço interno pífio frente à concorrência, que dirá com relação ao Duster. Isso sem falar no espaço para bagagens.
      Acaba que para carro familiar, a opção pelo Ecosport a muito se tornou difícil. É nesse ponto que a balança pode pesar a favor do Ecosport, a despeito de ser muito provável que, mesmo com a melhora sensível descrita para o acabamento interno do Duster, o Ford deva se situar em nível de requinte superior com relação ao Renault.

      • Robinho

        eu ja acabei comprando uma, pelo entre-eixo ser menor, como tenho outro carro, um carro mais largo complicaria na garagem, mas concordo contigo, eu devo ser a minoria neste situação.

        • Ubaldir

          É que normalmente, os SUV’s compactos vem sendo adotados como “primeiro carro” da fam´lia, até pelo seu valor expressivo. Aí a coisa complica para o Ecosport, que não atoa deve ser em breve substituído por um sucessor que volte a ddar competitividade ao modelo no mercado.

          • Guilherme Medeiros Furlan

            lá em casa ela foi o carro de família por 5 anos e acabávamos que no viramos bem. Meu pai a passou para minha mãe e comprou uma HRV, quando se tem um veículo maior para comparar, se percebe mesmo isso que você menciona, tanto espaço para as pernas quanto porta-malas, mas lá em casa pessoal é exagerado e nos viramos bem com ela. Nesse carnaval viajamos numa Eco em 5 pessoas e levamos bastante coisas. Sei que tem maiores, mas dá pra se virar bem viu! Ela é bem confortável para dirigir!

    • what_the_hell??

      a versão DIRECT é vendida para o público em geral ou só para PCD´s e taxistas?

      • Vitor

        Acho que só taxistas e PCD´s.

      • Guilherme Medeiros Furlan

        Era vendida somente para PCD, mas depois a Ford liberou para taxistas e para pessoa física e CNPJ. Para PCd sai a R$ 52.544,08 e taxista eu não sei te dizer agora, e para CNPJ e pessoa física se vende pelos R$ 69.990,00.

  • Klaus Nickel

    agora vai!

  • Tosca16

    Deu um ar de modernidade, mas mesmo com refinamentos a Duster tem que se renovar ainda mais no mercado para de fato fazer algum incômodo aos lideres… Acho que a versão Intense 1.6 CVT é a opção de maior saída, focando num custo benefício. Resta saber se a Captur terá concorrência interna ou se a Renault distanciará em preço e lista de equipamentos a nossa “Duster” Gourmetizada.

  • Yuri Lima

    O texto ficou ambíguo. Vem de série com roda 17 e opcional de 16 no pacote de 3mil?
    Não seria o contrário o tamanho menor de série e o maior opcional?

  • Tosca16

    Interessante que em alguns mercados a Tiggo4 (Tiggo5X) tem opções 1.5 aspirada, 2.0 aspirada e 1.5T tendo preços e concorrendo diretamente com a Dacia Duster; e aqui a queridinha da Caoa Chery já começa com preços acima dos 90 mil, chegando a mais de 100 mil reais na linha 2021…

    • RO

      Mas o Duster europeu é tão equipado e tem o mesmo acabamento do nosso? E o Tiggo? É a mesma coisa??

      Sandero europeu por exemplo é bem inferior, deixando a comparação com o Polo (custa menos lá e a mesma coisa aqui) sem sentido.

  • Yuri Lima

    Toda a faixa de preço é boa em comparação ao mercado. Opção a se considerar.

  • PPRoach

    Agora só falta a Renault dar um boa melhorada no acabamento e motorização do Captur. Faz menos sentido pagar mais por ele agora.

    Se é para o Captur ser o SUV Premium e o Duster o SUV “popular e robusto”, o interior e tecnologia do Captur têm que ser condizente com o posicionamento. Mas até então ele era só um Duster melhor desenhado, principalmente por dentro. Agora, talvez nem isto seja mais.

    • Tosca16

      Nossa Captur já começa errado quando se utiliza a base da Duster.

      • D34D P00l

        A Renault BR achou nos achou mais tontos do que somos.

    • Luka

      Pra isso ela devia era vir trazer a nova geração para o Brasil, atualizar a atual não vai adiantar quando se comparar a concorrência, vai continuar datado.

  • vicegag

    Demorou tanto, para oferecer tão pouco em evolução de segurança, até o Kwid tem mais airbags, uma vergonha.

    • Cesar

      Com 2 airbags conseguiu uma nota melhor que o Kwid no LatinNcap.

  • Estevão Gonçalves

    Não que a nova Duster seja ruim, mas tem boas novidades a caminho, principalmente o novo Tracker e o Nivus.
    Li bastante que o motor da Duster, é pouco pro carro, sendo até gastão.
    Com o atual preço dos combustíveis, depois de segurança, priorizo a eficiência energética.

    • Peuooo

      Será que com as mudanças o duster acabou ficando mais leve?
      se ficar mais leve, até que o motor vai reder melhor e acabar ficando mais economico, ainda mais com o start-stop.
      Vamos ver as informações mais concretas

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        Também quero saber, pois a Captur com esse motor difícil fazer mais de 10KM/L com gasolina.

        • Peuooo

          Faz 10Km/L na cidade ou na estrada?
          Vou comprar este novo duster, mas vou esperar a versão Life. Estou tirando o PCD.

          • what_the_hell??

            A Captur bebe muito mesmo! Já andei bastante em uma e não consegui fazer 7,5km/l na cidade (com trânsito de verdade, não me venham com consumo em Brasília). Na estrada o máximo que consegui foi 12 (sempre com gasolina).

            • Peuooo

              Nossa, então ele é tão gastão quanto o Eco 2.0. Nossa, o meu gastava demaaaais, mas pelo menos andava bastante.

            • RO

              Onde que isso é beber muito?

          • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

            Essa média é mista…mas o melhor que eu já consegui foi 13KM/L somente estrada…mas com pé bem leve.

            • Peuooo

              Nossa, tenso hein! Apesar que eu estou com um fit 1.4 e ele faz quase 12 na cidade e 13 na estrada… Se tem muito transito ele faz por volta de uns 10…

    • Leonardo azevedo

      Eu acho que é cedo pra dizer que motor é gastão, visto que kicks usa o mesmo o carro recebeu melhorias na direção sendo agora eletrica e mudou tambem o angulo do para brisa que vai melhorar no arrasto aerodinamico e provavelmente no consumo

      • Estevão Gonçalves

        Verdade Leonardo
        Deve ter melhorado sim, vamos aguardar.
        Mas eu particularmente to na espera do Tracker.
        A relação peso potência da Tracker deve ser melhor.

  • Eduardo T. Küll

    MAIS AIRBAGS!!!! Isso é o que falta ao modelo, do meu ponto do vista.

  • Samluzbh

    Acho que ate 2030 a Renault acaba com o “tanquinho de partida a frio”.

    • Peuooo

      eu achei isso meio que absurdo, um motor novo e ainda ter esse tanquinho… Será que no Nissan Kicks tambem tem esse tanquinho?
      pois ambos tem o mesmo motor…

      • Cesar

        Não. A Nissan abandonou o tanquinho. Contudo são conhecidos problemas na partida em dias frios.

        • Peuooo

          Se tem problema, então é melhor deixar com o tanquinho mesmo… pelo menos sabe que isso não tem erro…

          • Cesar

            Essa é a justificativa da Renault de que o sistema não é confiável.
            Porém outros usam.

            • Rodolfo R. Piva

              Tive Versa e Kicks (sem tranquinho), usava Etanol, moro em Curitiba (frio) e nunca tive problema de partida a frio, mesmo no inverno.

              • Cesar

                Pois é Curitiba é frio.
                Dê uma olhada porque tem notícias até na 4R.

                • LL

                  Nunca tive problema tbm, desde quando 4R é referencia?kkkkk

  • Leo

    Tiro no pé lançar só com esse motor 1.6, enquanto a concorrência tem versões flex turbo e diesel turbo.

    Renault, você não é montadora japonesa (Nissan) pra pedir quase 100k num carro 1.6.

  • Vargézio

    Olhando a foto real da traseira, a la Renegade, até que ficou bacana, NA MINHA OPINIÃO. Apesar de que achava a traseira antiga a parte mais bonita do carro, NMO. Agora a frente é, de longe, a parte mais bonita.

  • Abdallah

    Tanquinho de partida a frio e motor 1.6 aspirado….ok

  • Robinho

    Não. Obrigado!

  • Baetatrip

    …. Só esperando em 2021 versão 1.3T 4×4…..!
    Vamos ver se chegarás…!

    • what_the_hell??

      Se a 1.6 4×2 chega a quase 90mill, se vier a 1.3TCe 4×4 passará e muito dos 100mil! Aí não vejo sentido!

      • Leonardo azevedo

        perante a concorrencia se chegar 1.3Turbo 4×4 por até 115 mil vai estar com custo beneficio ainda

        • LL

          115k num duster? coragem!!!

  • azardo

    Infelizmente ainda nao vai dar pra mim. Vou esperar os modelos 2017/2018 darem uma baixada no valor.

  • Emygdio Carlos

    Tanquinho?

    Ainda?!

  • Rogério R.

    Creio que o nome Duster voltará a figurar no top 20 dos mais vendidos. Mas não esperava que o novo SUV viesse com dois airbags a menos do que os irmãos Sandero/Logan. Bola fora da Renault. Gostei que há vidros elétricos nas quatro portas na versão Zen, algo que também poderia ter nessa versão de Sandero/Logan.

  • Marcos Paulo

    A Lanterna do Renegade kkk podre

    • Airplane

      Que, por sua vez,foi copiada do Ford Galaxie !

  • Natán Barreto

    90 mil no Sanderão reestilizado com motor 1.6. Vale muito

  • Alexandre Maciel

    Digno… de pena.

  • Haggard

    Me dá uma tristeza quando vejo lançamentos no Brasil perdendo seus motores mais potentes (mesmo que não tenha grande vazão, ao menos é uma opção) e um SUV que não tem opção de tração integral (mesmo que simples e por demanda como era)…. :/

    • Cleidson

      EcoSport tem versão 4WD e a Duster deve ter em breve.

    • Opiniao Forte

      compactuamos da mesma tristeza. Sr. Haggard!!! SUV sem tração integral não é SUV, é suv.

      Nunca pilotei um, mas a Ford com o Eco STORM por R$90mil vs. essa Duster Iconic 1.6 CVT – R$ 87.490… brincadeira né!! kkkkkk

  • Luiz Ramos Jr.

    Com Air bag duplo está descartada infelizmente!

  • Quase 90 mil num carro com airbag duplo? E ainda vai vender igual água…

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    PELO AMOR DE DEUS, A Renaul não vai trazer o 4×4 posteriormente? Não é possível….. Aí me quebra as pernas

  • Mário Leonardo Pires

    Com t-cross e Tracker nos preços que estão não pro Duster ficar com esses preços…

    • RO

      T-Cross automático começa nos R$95.000. Tracker não saiu preços oficiais.

      Como que não dá pro Duster se a versão topo de linha custa R$7.000 a menos que o VW mais barato com o mesmo tipo de câmbio?

  • Mauricio Ferrari

    Eu diria que com essa renovação a Duster volta à briga, deve passar a Captur (que já não anda bem), e voltar entre os dez primeiros do segmento
    Mas não entendo a demora em trazer o 1.3 turbo, ainda mais pra Captur
    Tomara que pelo menos ela, quando renovar a Captur já traga os novos motores junto com um interior bem melhor
    Ela merece, e deveria estar entre os 5 primeiros

  • Ricardo Santos

    Dois airbags? Tanquinho?? É o novo Duster 2010?

  • Cleidson

    Coisa mais linda esse azul e o vemelho!

  • Diego

    1.6 + tankinho de partida + 2 air bags + plataforma de sandero + péssima segurança + novo tracker = QUEM COMPRA É IDIOTA.

  • LL

    É uma nova geração (nova plataforma), ou só reestilização? Se não vende a atual ao preço de tabela, não venderá essa sem nada a mais, e mais caro. Talvez com preço mais agressivo pudesse retornar ao pódio…

  • More of the punisher

    Fantástico…carro para família lançado como modelo 2021 com apenas 2 airbags….marca de terceira linha, Dacia, derivada de uma de segunda linha globalmente falando, que só faz dinheiro mesmo vendendo trastes para os analfabetos automotivos do terceiro mundo!

    • Pablo Alves

      eu fico curioso com alguns comentarios, para saber que carro as pessoas têm, queria saber qual carro voce têm

      • Vargézio

        Fusca

  • lmp7

    Essas lanternas avantajadas no para-choque não fica legal.

  • Rodrigo

    Bom, no fora de estrada deve ser melhor que um chevette ao menos.

  • marcosCAR

    Iria para o top 10 se fosse assim:

    Zen 1.6 MT – R$ 63.990
    Zen 1.6 CVT – R$ 67.790
    Duster Intense 1.6 CVT – R$ 71.990
    Duster Iconic 1.6 CVT – R$ 74.990

  • Jonhsmith

    Lanterna de JEEP e aqueles faroletes salientes? kkkkkk…….galera tá achando liso pagar 90k nesse face lift aí…rsrssrsr

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email