Argentina Renault Segredos-Flagras SUVs

Novo Renault Duster é flagrado na Argentina

Novo Renault Duster é flagrado na Argentina

A nova geração do Renault Duster apareceu em uma garagem subterrânea de Córdoba, Argentina. O utilitário esportivo da marca francesa será produzido em Curitiba, no complexo industrial Ayrton Senna. Por ora, o SUV roda com camuflagem leve, indicando uma proximidade do lançamento, que deve ocorrer ainda em 2019, embora a marca diga que irá atrasar.


Com camuflagem na parte frontal e também na traseira, o Novo Duster não precisa se esconder demais para andar por aí, visto que já é um produto confirmado para a região. O modelo deverá chegar ao mercado com novidades na motorização, que deve ser centrada no novo propulsor 1.3 TCe com 163 cavalos, que receberá uma caixa CVT X-Ttronic.

Dessa forma, o Novo Duster elimina o velho e gastão 2.0 Flex, que certamente sairá de cena diante da nova propulsão, que deverá ser compartilhada com o restante da gama. Apesar do tamanho ser o mesmo, o SUV traz melhorias na habitabilidade, mas somente cinco lugares.

Novo Renault Duster é flagrado na Argentina


Espera-se que traga ao mercado nacional alguns componentes novos da Dacia, como o volante multifuncional e multimídia mais avançada. A renovação do Duster será uma oportunidade para a Renault ampliar as vendas de SUVs e até fazer (não que essa seja sua intenção) do novo produto um líder de seu segmento no portfólio da marca.

Junto com o Novo Duster, a Renault deve seguir o caminho dos utilitários esportivos com o Arkana em 2020, criando assim um novo modelo topo de linha, que poderá até mesmo eliminar a possibilidade de importação do Koleos, adiada várias vezes.

Também se espera, infelizmente, que o Novo Duster mantenha o motor 1.6 SCe de até 120 cavalos e 16,2 kgfm, uma opção que deve ser usada para reduzir o preço do modelo. Isso sem contar uma nova versão 4×4 com apelo mais radical e focado no fora de estrada, exatamente para brigar com o Ford EcoSport Storm.

Renault Duster 2019 – Galeria de fotos

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

 

Novo Renault Duster é flagrado na Argentina
Nota média 3.1 de 9 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pedro Henrique

    Reneduster, Dustergade

    • TimeloRegoFundo

      KKkk… de frente parece um Sandero mais alto

      • Pedrob

        Mas o Duster é o Sandero SUV!

        • TimeloRegoFundo

          antes nao parecia tanto… agora tá a mesma fuça

        • Franco da Silva

          Aham. Até a porta era a mesma. EXATAMENTE a mesma.

    • Sergio c

      Duster, um sandeiro que deram vitaminas kkk.

  • Renato Duarte

    Ficou bacana, apesar de ter as lanternas claramente copiadas da Renegade, continua sendo uma ótima opção de SUV Compacto.

  • Henrique Guedes da Silva

    Tá bonita, para o que ela entrega, se melhorar estrutura fica mais cara

  • Daniel

    Lanternas renegadas…

    • Franco da Silva

      huahua
      Tchum dum!

  • Autofahrer!

    Cairia bem fosse um Sandero Station Wagon.

    • Franco da Silva

      Uma perua por uns 2 ou 3 mil a mais que o Sandero, eu ia, hein…!

      • Edgar

        Eu Acho que o Sandero SW (No caso ja existe, a Perua Logan MCV) venderia muito bem por aqui…

        • Dudu Pimentel

          Venderia se estivesse no início dos anos 2000, quando peruas estavam em alta ou se estivéssemos na Europa.

  • JOSE DO EGITO

    Ficou muito bonito parabens ao REIDUCANDO CARLOS GONHS que vem fazendo um bom trabalho no grupo RENAULT

  • Domenico Monteleone

    A única cosia que melhorou foi o desenho da frente e do painel, no mais é a mesma coisa.

    • Unknown

      Mas eram justamente os pontos fracos do carro… e este novo motor 1.3 TCE é um milhão de vezes melhor do que o atual 2.0!

  • Debraido

    Essa painel de porta todo de plastico me da até inspiração para um samba. A percussão ele garante.

    • Daytona

      Não defendendo, mas tá cheio de carro de 100k com esses plásticos…
      Pelo menos Duster da pra pegar por 70k zero, 40k semi nova

  • Eric PB

    Renault chegando atrasada mais uma vez. Duster datado. Um Tiggo 5 me convence muito mais.

    • JOSE DO EGITO

      Tiggo 5 ??? Parabens GUERREIRO vc é o cara !!!

      • Eric PB

        Vamos lá José, vc deve ser jogador de super trunfo. Vc ja viu os reviews do tiggo 5? Tem uns 3 canais brs, inclusive o car blog, que só sabe criticar, e fez vários elogios ao modelo e também outros canais na américa do sul. Clica lá fera, aí compare com os reviews feitos desta Duster.

        • Samluzbh

          Se o povão comprasse carro se baseando em “reviews”, não se venderia tanto Corolla, Onix, HRV,Etc.

          • Eric PB

            Concordo com vc. Vao continuar comprando ‘menos por mais’ mesmo as vezes tendo opções superiores. Ai entra o mérito de pós venda, credibilidade na marca etc. Veja vc, minha esposa tem um 408 thp excelente carro e eu tranquilamente trocaria em um novo 3008. Ate pq aqui onde moro o pos venda deles é bom. Ja tem uns que pelo famoso “ouvi falar q francês não presta” foge da marca sem conhece-la. Vide as vendas pífias 3008, mesmo sendo um excelente carro nos ‘reviews’

            • Matthew

              Reviews têm suas limitações. Hoje é muito difícil um modelo, qualquer que seja a marca e a origem, ser ruim ao ponto do avaliador condená-lo. A questão é o convívio com o carro a longo prazo, em relação à manutenção, desvalorização, disponibilidade de peças, etc. Não tenho a menor dúvida de que o Tiggo 5 seja convincente num primeiro contato, os chineses estão avançando a passos largos. Entretanto, não sei se ainda é o momento ideal pra arriscar colocar um desses na garagem. A rede de concessionários ainda é relativamente pequena e é uma marca pouco experimentada pelo mercado.

              • Eric PB

                Concordo que há este receio, ainda mais no que tange o pós venda. Porém na Chery representada pela CAOA, que representa outras marcas também e entendem do mercado brasileiro, eu daria um voto de confiança. É a unica chinesa que eu ‘confio’. Lifan e Jac ainda pecam nas peças de reposição.

        • el punidor

          Quando você achar um review de país de primeiro mundo com boa cultura automotiva elogiando, você nos manda. É assim que se descobre de vez se um veículo presta. Não vende no primeiro mundo, não há elogios por lá, pelo contrário? Descarte. Muito simples. Dúvida? Faça esse teste com qualquer chinês. Fabricados aos milhões mas vendidos onde?? Ou pegue o Duster e veja as vendas dele na Europa ocidental e qual o seu público e crítica ….

          • Eric PB

            Cara, não queira comparar o setor automotivo chines que fez copie e cole de carros nos últimos anos com o novo que está se firmando no mercado. A plataforma do novo tiggo (T1X) possui aços de alta e ultra alta resistência. E a ponto de referencia, melhor que a do duster ao qual eu o comparei. Os celulares chineses, exemplificando, são os melhores do mercado. Sua TV sony q vc acha vir de um país de primeiro mundo, vem da china. Ademais, focando em estrategia de mercado. Nossos lideres de venda são vendidos em paises de primeiro mundo? Se for assim o consumidor brasileiro teria que ficar restrito em volvo, bmw, mb, audi e alguns modelos vw. E aí, o consumidor tem cacife?. Se eles não vendem em países de primeiro mundo, é pq realmente os produtos vendidos nos ultimos 20 anos nos moldes de crtl c + ctrl v de marcas famosas não vingariam, assim como não vingaram nem no nosso ”terceiro mundo”. Mas os novos, escreva o que estou te falando, vão ser grandes players do mercado mundial nos próximos anos.

            • el punidor

              Ser melhor que o Duster não é mérito p carro algum. É obrigação. E estamos falando de carros, tv e celular pertencem a outro setor. Se for p fazer esse tipo de comparação, então eu diria que por termos a EMBRAER, então somos grandes fabricantes de tudo mais…mas sabemos q não!

              • Eric PB

                Realmente produtos da Embraer são bons e é fabricação nacional. Não somos grandes fabricantes em nada pois não produzimos nada fora o citado. Mandamos matéria prima bruta para que os outros produzam. Mas não vou discutir com vc, deu pra ver que na sua opiniao produto chinês não presta, mesmo que eles estejam mostrando mudar isso.

  • Filipo

    Não acredito que ele venha com cerca de 163cv por vários fatores: 1. O Captur tem que ter alguns bonus em relação ao Duster; 2. O Duster é o SUV de entrada da Renault e 3. Uma versão menos elaborada do 1.3 TCe (assim como ocorre na VW com o EA211 R3T), contribuiria para diminuir o custo final, ainda que pouco.
    Portanto, acredito que esse motor, se vier mesmo para o Duster (há a possibilidade de ficar apenas com o 1.6 SCe), tenha cerca de 140 cv.

    • Samluzbh

      Com certeza o Captur recebera o 1.3, talvez até antes.

  • Samluzbh

    Não sei porque o repórter diz “infelizmente” ao se manter o 1.6 Sce, quanto mais opções melhor.

    • Matheus

      Acredito que ele quis dizer que o 1.6 pode ser a única opção.

    • Daytona

      Pensei a mesma coisa…
      Esse 1.6 está entre os melhores e mais econômicos hoje e, por ser usado em toda gama, manutenção barata (peças).

  • FFSB

    “Também se espera, infelizmente, que o Novo Duster mantenha o motor 1.6 SCe de até 120 cavalos e 16,2 kgfm, uma opção que deve ser usada para reduzir o preço do modelo. ”

    Infelizmente? É um bom motor, bem atual. Tem que oferecer mesmo, possibilitando versões mais acessíveis, ainda mais com o câmbio CVT.

  • globonaotemjapa

    eu prefiro Nissan

  • Alexandre Maciel

    Mudou o quê? Nada. Continua com portas de Sandero. Esse carro há tempos que está com cara de velho.

    • Racer

      As portas não são nem do antigo…nem do atual…

  • renanfelipe

    Os carros da Renault estão com visual interessante e robustos.
    Mas os interiores carecem de mais cuidado… aparência e materiais muito pobres.

  • Henrique Guedes da Silva

    Renault, dá tempo de trocar pelo menos essa fechadura né

  • Oliveira

    podiam ter feito umas lanternas melhores.. copiaram na cara dura o Renegade..

  • Vinícius

    Eu não gosto das portas da Renault, essas maçanetas, sei lá. Acho tão simples. No mais, gostei do motor, só tem que ver se é eficiente (consumo etc).

  • Sei não viu, se a Renault diz que vai atrasar. Pode ser isso mesmo. A marca anda bem enrolada.
    A Alaskan parece que não vem para o Brasil, até entendo. Mas para piorar o Arkana teve as peças registradas em novembro, mas no começo desse mês o presidente da Renault, afirmou que ainda não bateu o martelo sobre qual o novo SUV faria aqui, se o Arkana ou um novo SUV médio. Então se ainda não se decidiram qual carro produzir, mesmo que seja o Arkana, talvez apareça aqui lá pra 2021 e se for um novo modelo, sabe Deus, provavelmente depois de um Compass reformulado e até do lançamento dos SUVs da Fiat.

  • Razzo

    Especula-se que o bendito motor 1.3 TCe será inaugurado no Brasil pelo Arkana e não pelo Duster. Então o ganho do novo Duster seria a direção elétrica, além da painel e desenho traseiro um pouco melhor.

    • Eng Turbo

      Arkana ja está temporariamente cancelada

      • Razzo

        ??

  • Dudu Pimentel

    Já era para ter um Duster com apelo aventureiro leve, motor 1.6 SCe e câmbio manual de 6 marchas prá competir com o Eco Freestyle e agora, além desse outro mais aventureiro com tração 4×4, motor 1.3 TCe e câmbio CVT para o Eco Storm.

  • Hugo Borges

    Acho que a Renault acertou nessa evolução da Duster, sem mudanças drásticas e refinamento mas o mantendo como SUV compacto de entrada, apostando na escalada de preços dos atuais rivais. A Captur fica como opção mais cara.

    Além do mais, a Duster é a melhor para PJ, muito robusta.

  • Unknown

    Só de mudar aquele painel horroroso do Duster atual, já está de bom tamanho! kkkkk

  • Hodney Fortuna

    Sem duvida ficou mais bonita! O ângulo do parabrisa ficou um pouco mais fechado, possivelmente melhorou a aerodinâmica! A adoção do novo motor 1.3 e a melhoria do acabamento interno nos materiais do painel e dos forros de portas, assim como sua segurança poderá resultar numa melhora nas vendas. Se a Renault mantiver os preços a Duster pode-se tornar até uma rival a altura em vendas com a Ecosport!

  • mariombneto

    Aqui perto da fábrica que fica em SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (e não em Curitiba, como divulgado no texto), já vi mais de uma vez fazendo testes e sem essa camuflagem pesada!

  • Guilherme Martins

    Ah family face neahhh….
    Traseira… O Renegade é um sucesso… mas só precisam dar uma “disfarçada” trocando sei lá , pelo menos o layout de luzes, brincando com uma luz de ré…
    O painel… melhorou, antes era “pop” ( Para Os Pobres) dando a sensação de : É um Suv, vendo de fora…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email