Renault Sedãs

Novo Renault Thalia será lançado no Brasil, ganhará o lugar do Clio sedã

renault-novo-thalia-brasil-seda-clio-1 Novo Renault Thalia será lançado no Brasil, ganhará o lugar do Clio sedã







As primeiras imagens do novo Renault Thalia estão sendo apresentadas oficialmente pela montadora francesa. O modelo é feito na plataforma do Renault Clio III, a mesma do Sandero. O pequeno sedã tem 4,26 metros e ficará posicionado entre o Logan e o Megane.

Informações sobre os motores não foram divulgadas, mas é claro que a Renault vai usar os motores que ela já tem disponíveis aqui no Brasil, talvez os 1.6 de 8 válvulas e 16 válvulas.

renault-novo-thalia-brasil-seda-clio-2 Novo Renault Thalia será lançado no Brasil, ganhará o lugar do Clio sedã

A frente do Renault Thalia é parecida com a do Sandero. Já o resto nos lembra o Megane. O modelo será apresentado no Salão de Moscou que começa na semana que vêm.

renault-novo-thalia-brasil-seda-clio-3 Novo Renault Thalia será lançado no Brasil, ganhará o lugar do Clio sedã

E aqui no NA, informamos a fonte das notícias, que neste caso é o iCarros. E interpretamos a informação do nosso jeito. Não chupamos o texto e as fotos como fazem outros blogs.

[Fonte: iCarros]



  • mxerer

    Eu não vi nenhum traço de Mégane nessa coisa aí… :?:

  • Pettrus Ludwig

    :assob:Pelo menos é mais ajeitadinho do que o Clio Sedan….bom pros taxistas!!!! :cool:

  • Roger

    Tirando os faróis de Nissan Tiida (que não ficaram nada bem nele, como todo o resto), parece um Lada do começo dos anos 90…

    É a "sovietização" da indústria automobilística nacional. :trowup:

  • lucianorj

    tá melhor pq pior não dava pra ficar… vamos esperar o preço… dá pra imaginar que este clio sedan retocado possa competir com o siena, o 207 sedan (aliás este fica com o troféu do mais feio do país) e o corsa sedan… contra o fiesta tá difícil e se o voyage vier daquele jeito… aí não tem comparação.

  • antoniokings

    Belo carro. Linhas limpas, fluidas. O carro ficou elegante.

    E o melhor, parece ser maior que os da concorrência. Aliás, é uma boa estratégia da Renault.

    Carros maiores com os mesmos preços dos outros. Está ocupando bem o espaço dela.

    Vai vender bem.

  • fabiojose

    O visual mais aparenta com um sandero sedan!!!!

  • erom

    Isso vai ser produzido aqui? A renault precisa de uma substituta para a Scenic e não outro sedan!

    A frente não combina com o resto do carro, sinistro!

  • superleo

    É, definitivamente, não teria um Renault…nenhum me agrada.

  • IGAUM

    é EXATAMENTE A MESMA ***** DO CLIO SEDEN… é só olhar o "miolo"…a estrutura é a mesma…

    é apenas um face lift de frente e tras…

    pqp… quase toda montadora q vem pra cá faz essas PRESEPADAS!!! PELAMORDEDEUS! :pao:

  • brunor9

    Renault Thalia ?

    Qual vai ser o proximo, Renault Paola Bracho, Renault Maria do Bairro ? affff

  • DarK_FlooD

    :??:

    Não é bonito.

  • Speed Racer

    Pq tá escrito symbol na tampa do porta-malas??? e pq os franceses insistem com essa porcaria de antena gigante bem no começo do teto? :humpf:

  • huahuahua

    se aquela antena estivesse na traseira ia ficar beeem melhor… e essa frente, sei nãããão

    só que ele vem com tamanho de Logan, beeeem mais espaçoso que a concorrência :cool:

  • woggles

    Caso o Thalia seja confirmado para o mercado brasileiro, vejo como um bom passo para a Renault se consolidar em nosso mercado. Após anos de comportamento errante, decisões defasadas e lançamentos tímidos, me parece que esse fabricante finalmente está seguindo alguma lógica.

    A comparação de vendas de Logan e Sandero mostra quão inadequado foi o posicionamento do primeiro em nosso mercado. Um carro honesto, que ao não se destacar em design (quesito de forte demanda porém pouco compreendido pelo comprador brasileiro) cativa um público de nicho, e não o "típico comprador brasileiro". Com o Thalia, Logan passaria a disputar somente a base do mercado, concorrendo com os também defasados Classic e Prisma. Um bom carro para frotistas e consumidores muíto sensíveis a preço, porém inadequado para a faixa dos 40 mil reais. Já este novo veículo da Renault se colocaria como alternativa ao Siena, Fiesta e Gol Sedan, oferecendo algum conforto a bordo e uma pitada de design. Isso liberaria a Renault para definir o futuro do Mégane: o 1.6 Expression, a melhor compra em sua faixa de preço na minha opinião, denigre a imagem de seu irmão 2.0 Dynamique. O presidente da Renault Brasil já admitiu que lançar o 1.6 antes do 2.0 foi um erro, e até hoje reflete na luta da Renault para competir com Corolla e Civic. Thalia colocaria ordem nos sedans da marca.

    Ainda que Sandero e Clio III compartilhem a mesma plataforma B Renault-Nissan, são carros totalmente distintos e causa grande estranhamento vê-los juntos na mesma frase. O termo plataforma é brando e genérico, pois reflete mais nas dimensões dos carros do que o compartilhamento de peças entre seus integrantes. Por esse motivo, em tom de tristeza, é que espero um carro muito mais próximo ao Clio II do que ao III em termos de mecânica e acabamento. Pela fotografia do painel, suspeito que o interior seja semelhante ao Clio Campus europeu, um grande avanço em relação ao nosso Clio sobretudo em ergonomia (e que se tivesse sido aplicado no redesenho de 2005 poderia ter dado alguma sobrevida ao modelo), porém muito longe do Clio III. Semana que vem essas questões terão algumas respostas.

    Pedro K.

  • Cristiano_ferromodel

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: HUAHUAHUAHUAHUA!!!!!

    Essa de Paola Bracho foi demais. Mas a atriz fazia a Maria La Del Barrio, hehehe!

    Lembram de quando a Talía foi ao programa Silvio Santos que o enchimento do vestido dela começou a ficar torto e a cair quando ela rebolava? Aquele fraudão naquele vestido metálico, foi de matar. Nem a traseira da Grand Tour na cor prata azulada chama tanto atenção como o fraudão da Talía chamava hehehe!

    "Con mucha honrrrraaaaa… Maria La Del Barrio soooooooooooooyyyy!!!!!!!"

  • boltcrank

    Renault Maria do Bairro? :hauhau: mas será que a grade dele aqui no brasil vai ser essa mesmo ou vão usar a grade do Sandero? a Renault tá péssima pra escolher nome apesar da cantora ser mais bonita do que ele

  • Guilherme Guimaraes

    Como assim o Sandero utiliza a plataforma do Clio 3??? Não é a mesma plataforma do Logan?? :S:

  • helmygalindo

    Sinceramente, não gostei do desenho. Mas deve ser um bom carro! o nome Thalia é interessante, bem mexicano. Acho que deveriam chama-lo por aqui de Xuxa ou Angelica… quem sabe Eliana! rsrs

  • Raimundo

    Isso eh o carrao da Renault, um Clio com frente mutante de Sandero e Tiida e traseira com porta-malas inspirado no Prisma cujo conjunto traseiro lembra o Cerato da Kia. Deem uma olhada no link abaixo e compare as traseiras.
    http://www.herveybaygossip.com/images/january2006http://img134.imageshack.us/img134/8108/prismavtt

    Espero q tenha boa aceitacao.

  • vi-usa

    nuuuu q carro feio………

  • rafaelphanton

    Nem vou ficar argumentando nada aqui sobre essa aberração.

    A única coisa que eu digo é que é só mais uma opção ao logan.Para que dois carros feios na mesma montadora?

    A renault ta demorando para sair do país, que nojo.

  • Vento

    Melhor que o Clio ele tá!, mas esse nome é de matar!!…porque não Lalola??… :hauhau:

    Abs;

  • Supra

    A Renault está querendo passar a idéia de que esse é um Sandero sedan, quando na verdade nada mais é do que uma maquiagem pesada no nosso Clio Sedan atual… apenas acrescentaram a terceira janelinha no habitáculo, e novas frente e traseira. Plataforma de Clio III, é ruim… :upp:

  • mandabala

    Lançamento do Silvio Santos isso sim

  • alcantara

    Na minha opinião este carro será para o México, o nome assim sujere… :assob:

  • Andersound_sp

    Horrível, carro sem estilo algum, parece aqueles sedans japoneses/coreanos antigos :trowup:

    Esta bomba no mínimo vai custar uns R$ 40mil com motor 1.0 16v :down:

    Mais uma bomba Francesa :pao:

  • Giovanni

    Bomba francesa? De certo "carrão" é Prisma e Classic né? Acordem, o Clio já é melhor que todos seus concorrentes na mesma faixa de preço, imagine então este novo sedã baseado no Clio 3 (cuja plataforma simplificada é a do Sandero e Logan). O Novo Voyage está muito bonito, mas o conjunto mecânico deste Symbol tem tudo para ser superior, além do espaço interno que já conhecemos. Mas aí os brasileiros preferem aberrações como o Prisma e o Classic… Não dá pra entender!! :pao:

  • luiz_2008

    Entra lançamento, saem de linha outros modelos, e a Renault SEMPRE com o mesmo retrovisor externo (horrível, parede um toco colado ao carro) que usa no clio, logan, sandero, megane. É impressionante a contençao de gastos na Renault. Carros feios demais (aqui no Brasil, pelo menos)

  • Gian

    nossa,mais um Renault feio…. :ninja: :pao:

  • D.Lobo

    É, parece que ficou"menos pior"

  • Jango

    Essa frente ficou ruim. Tá com cara de Tiida.

    A do Sandero é bem melhor.

  • jurubeba

    Eu gostei. Ficou mais dinâmico e bem mais acertado que o anterior. pra quem quer um carro pra fugir de siena taí uma boa opção.

  • Luis.J.R.

    Gostei muito da frente, e da traseira?Mais o restante da carroceria ainda é um clio sedan!Tinha que mudar o carro inteiro.Não duvido que vai vender bem!O logan é feio mais vende bem por causa do custo e beneficil então esse vai ser a mesma coisa. :assob:

  • jessicarox

    o clio sedã é um crime, ainda bem que será substituido – e BEM substituido. Não que seja um carro OHHHH lindo, mas certamente é BEM melhor

  • Andersound_sp

    [Comentario #97206 sera citado aqui]

    Ass hole :censor:

    Se ele vem pro lugar do Clio e o Clio Sedan é de uma categoria superior ao Logan, logo o Thalia não seria concorrente nem do Classic nem do Prisma, esta tosqueira aí seria concorrente do Fiesta Sedan que é infinitamente mais bonito que esta aberração de Logan + Sandero = Thalia (Transex) um carro bem "OMO" por sinal.

    :batman:

  • Schio

    Não digo que seja bonito mas uma coisa é certa, já estaremos no lucro pois é bem menos feio que o Clio Sedan! :upp:

  • Roger

    Tá! No lugar do Clio III, agora nós teremos Renault Thalia, e talvez Renault Gabriela Spanic, Renault María Conchita Alonso etc… :rolleyes:

  • ALE

    :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup: :trowup:

    mais um lixao da renault ( pra variar ) para poluir o transito. Por mim a renault poderia fechar suar portas no brasil, pois nos destratando ja está com essas imundices subdesemvolvidas e com preços nao tentadores.

  • SPP

    Ei pessoal o carro tá bonito sim, n tá n?

    1000 vezes mais bonito que o clio!

    Gostei demais! N esperava que fosse sair tão bom. Só esse retrovisor que estragou. A Renault acertou nesse carro :drinkk:


Send this to a friend