Crossovers Europa Hatches Seat

Novo Seat Ibiza será maior e variante SUV pode ser chamada de Marbella

seat-ibiza-30-anos-4

De acordo com o site Auto Bild, o Novo Seat Ibiza será maior que o modelo atual. Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, o compacto espanhol deverá medir 4,10 m de comprimento e 2,56 de entre eixos, bem mais que os atuais 4,05 m e 2,47 m.

Maior, mais espaço e com peso reduzido, o Novo Ibiza deve aparecer em 2017 apenas nas versões hatch e perua, pois a versão cupê pode ser cortada por causa das vendas. Motores de três e quatro cilindros estarão disponíveis, indo de 110 a 200 cv.

O design será inspirado no conceito 20V20 e uma variante SUV, de porte compacto, surgirá possivelmente com o nome Marbella, já usado no passado pela Seat. Este utilitário esportivo poderá ter menos de 4,20 m, encaixando-se no segmento de acesso dos crossovers, que a VW vai atuar.

[Fonte: Auto Bild]





  • Rbs

    Taí um carro bonito que não tem nada de MarbellaDa!!

  • thi

    Um vw espanhol. Belo

  • thi

    Não entendi a vw ou seat já não lançou o ateca ?

    • Gustavo73

      O Asteca é um médio.

  • a cada geração os carros aumentam de tamanho, tem necessidade disso?
    O seat marbella foi a copia espanhola do fiat panda dos anos 80/90, o nome não me faz lembrar em nada um utilitário esportivo

    • Matthew

      É VW Polo deles. Realmente impressiona o crescimento desses carros a cada geração, o que acaba abrindo espaço para novos modelos. Um exemplo próximo de nós é o do Corsa. Quem cumpria com a função de carro compacto da marca até meados da década de 1980 era o Opel Kadett. Mas como crescia a cada geração, até chegar ao modelo que foi vendido no Brasil em fim dos anos 80, acabou virando um carro de porte médio, deixando uma lacuna que seria preenchida pela Corsa anos mais tarde.

      • pra falar em corsa, agora estou de ferias na italia e vi ontem um corsa gsi primeira geração, 1990 ou 91 provavelmente, que coisa linda
        o meu punto 1997 do avatar é novo em confronto :)

      • oscar.fr

        De fato, os compactos e médios europeus cresceram muito ao longo dos anos. Um Citroën C3 atual parece ter o mesmo porte de um Citroën Xsara dos anos 1990.

  • Pacheco

    Nome de Marmelada… complicado.



Send this to friend