Fiat Populares Sedãs

Novo Siena: o barulho incomoda

fiat-novo-siena-2008-oficiais

A Agência Auto Informe fez uns testes com o Novo Siena e chegou a uma conclusão: que o barulho do motor é alto demais e incomoda. O texto de Joel Leite mencionou várias qualidades do sedã popular, mas um problema desses é complicado de se aceitar em um carro de quase 40.000 reais.

“O que incomoda um pouco é o barulho do motor. Quem gosta de silêncio não vai se acostumar, ele incomoda. Tirando isso, o carro atende às expectativas do consumidor.” O design do Novo Siena é bastante chamativo, para aqueles que querem fazer questão de mostrar que estão de carro novo. O seu interior também agrada bastante e os instrumentos de navegação estão à vista. A matéria menciona que o conforto dos bancos é bom, e que viajar 1.000 quilômetros nele não foi nada cansativo.

fiat-novo-siena-2008-oficiais

A versão testada foi a ELX 1.4 Flex, com desempenho razoável, mesmo com o ar condicionado ligado. Seu consumo, medido no computador de bordo do carro, foi de 10,3 quilômetros por litro de álcool, na estrada.

Atualmente, segundo estudos feitos pela Agência AutoInforme, com dados da Molicar, o preço de verdade do carro é R$ 37.200,00, apesar da tabela sugerir que seja vendido a R$ 36.970,00, uma variação de 0,6%. A depreciação do carro depois de um ano de uso é baixa, apenas 8,46%, bem abaixo da média do mercado total de carros.

fiat-novo-siena-2008-oficiais

Leia o texto completo no site da Agência Auto Informe.





  • Antoniokings

    Imagine se não incomodasse. Venderia uns 30.000 carros por mês. Fala sério!

  • Renato

    Quem tem um carro novo hoje anda com som ligado praticamente o tempo todo, e isso a matéria não mencionou!!

    Na prática este ruído acaba imperceptível.

  • Luiz otavio

    É MENTIRA eu tenho um siena e o barulho do motor é o q menos incomoda.Incomoda mesmo é o barulho do forro das portas traseiras que insistem em fazer ”tec,tec” quando se passa com o carro num buraco e alias qundo eu fui para a praia fui com o carro completamente carregado,4 pessoas e ele subiu muito bem a serra e olha q o motorzinho é 1.0 e tem 65 cv!!

  • TrUnCrIs

    [Fiatistas detected]

    O acabamento tá muito bom, sim… O design é uma coisa de gosto pessoal, mas eu acho extremamente feio… Até a lanterna traseira que é mto bonita quando apagada, fica horrível acesa…
    Um coisa que não entra na minha cabeça: pq até hoje não acertaram a posição daqueles difusores de ar?? Ninguém percebeu q eles tão mto baixos, não?

  • IGAUM

    OLHEM BEM O PAINEL DESSE CARRO!!!

    AGORA VAO LÁ E VEJAM O PAINEL DO PLASTIFOX….COM AQUELE PAINEL DE HONDA BIZ…kkkkk

    OLHEM O GOL…idem…ate mais triste…

    OLHEM O FIESTA E OLHEM O POLO….

    ENTENDERAM PQ A FIAT É LIDER NO BRASIL?

  • Rodrigo

    É, o painel do Siena é de titânio, ou de fibra de carbono.

    É tão vagabundo quanto os concorrentes, só tem um desenho mais elaborado.

  • D.Lobo

    [Comentario #76613 sera citado aqui]
    Putz, fala sério comparar acabamento de Siena com acabamento de Polo é brincadeira tá certo que o siena perto da concorrência tem um bom acabamento mas o Polo é primoroso nesse quesito o encaixe das peças são perfeitos é outro nível meu amigo

    :ok2:

  • D.Lobo

    PS: ” O ENCAIXE DAS PEÇAS É PERFEITO” :blush:

  • Peter O’Toole

    Ótimo carro!
    Belo!
    Mas como nem tudo é perfeito, há de se procurar “detalhes” pra contrastar com as boas qualidades do veículo!
    O nível de ruído não chega a incomodar.

  • Luis.R.J.

    Acho que todos os carros dessa categoria sempre tem ruidos, fazer o que?Pior é o gol do meu pai 97, é ruido em toda parte, mais mesmo assim gosto do carro.Mais esse siena ficou show!

  • Robert

    [Comentario #76613 sera citado aqui]

    Painel do Fiesta é bonito meu amigo apesar dos materias simples. Acho mais bonito que esse do Siena. Aliás esses difusores de ar do Siena parecem difusores de ar de painel de carro da década de 90. Todo quadradão e baixo demais..
    Fiat é lider e Volks é vice porque brasileiro não entende nada de carro e muito menos de montadoras.
    O dia que você começar a dirigir Ford e GM, você nunca mais vai querer saber de Fiat e Volks na sua vida !

    • Alex

      nao concordo , carros na faixa de 30.000 a fiat tem mais a oferecr mesmo sendo ja de serie do q GM, faixa de 40.000.00 tb , acima disso nao vejo um carro da volks para comparar com um ex da fiat o LINEA por ex.

  • João Victor

    nem todo carro é perfeito!!!

    O gol, o painel, o fox, acabento pobre, o 206, os ruidos dentro do carro, o ká, só o antigo, o ar condicionado num gela

  • Dark_Flood

    [Comentario #76611 sera citado aqui]

    Feio?! Feio é apelido, isso aí uma aberração de feio.

  • Raimundo

    Sei q num carro dessa faixa, passar a impressao de luxo, conforto, maciez, etc é o objetivo. Todavia, o carro eh de origem italiana, podendo a fabrica deixar o som do motor mais perceptivel. Essa nova linha Palio pegou algumas caracteristicas da Alfa Romeo, braço da Fiat q tem carros de luxo com sangue esportivo. O Siena, como seus concorrentes, nao tem essa finalidade, mas pode estigar isto. Se fosse uma comparacao do Carrera GT e o Mercedes McLaren SLR, ou ele diria q o Porsche eh muito barulhento ou o Mercedes parece nao ter som esportivo. Quem quiser mais silencio, compre o Polo e pague mais por isto. Lembro q no lançamento do novo Palio, a 4-Rodas disse q pessoas da VW o testaram e determiram q o novo Gol teria q ser tao silencioso quanto aquele. Eh o ditato do oito ou oitenta.

  • Mauro

    Tanto Palio qto Siena são excelentes carros na sua categoria, a única coisa que me incomoda bastante é um irritante barulho que vem do encosto do banco traseiro. Aliás assunto este até de discussão em fóruns especializados da marca. No mais bem vindo Novo Siena, Nova weekend e etc…

  • Gustavo

    Fanatismo nao se faz presente nesse topico :lips:

  • batata

    MENTIRA! ou melhor EXAGERO!

    tenho uma siena g3 hlx 1.8 flex. 2005, e é muito silenciosa, não é um civic, só que pelo preço, esta ‘proporcional’

    o carro é otimo, o motor é relativamente economico, 8 km/l no alcool na cidade, e tem muito torque, mais não tanta final.

    estamos satisfeitos com o carrinho, tiramos ele em 2006 com 10 mil km, e atualmente ta com 46 mil, e não deu nenhum problema, trocaremos no fim deste ano, talver por um linea!

    a fiat é a melhor montadora, em minha opnião!
    abs

  • cleison

    Mentira meu pai comprou um até hoje não fez barulho algum

  • Tiago

    [Comentario #76643 sera citado aqui]

    falo tudo, tinha um palio fire e troquei por um celta meu amigo, a diferença e brutal aquele motor manco da fiat de 65cv e aquele interior d palio e sofrivel, o celta da um show nele, fiat nunca mais!!!!!e pq sera que na europa e eua quem domina são as americacnas e japonesas? kd a fiat e a vw?????????so brasileiro mesmo!!!!!

  • Fabricio

    [Comentario #76643 sera citado aqui]

    Fiz o caminho inverso, tinha um GM e passei pra FIAT… me arrependendo de não ter trocado antes (tinha um corsa 2005). Quanto a volks não posso dizer pq nunca tive. mas GM soh tenho saudade dos carros do comeco da decada de 90, depois disso, na minha opinião, foi ladeira a baixo!!!

  • Fabricio

    palio interior sofrível? concordo completamente, agora querer comparar com o celta??? tirando a ultima geração que deu uma leve melhoradinha o interior de um celta eh menos elaborado que de um chevette, foi a maior redução de custos que eu ja vi uma empresa fazer em um automovel. Pegaram um corsa, que já era bem básico e tiraram o pouco que tinha mantendo o mesmo preço.

  • Raimundo

    [Comentario #76710 sera citado aqui]

    Vcs, tao brasileiros como os outros, estao comprando alguns dos lixos da GM e da Ford q elas nem fazem no exterior, ou o novo Ka eh igual ao a ser lançado Europa baseado no Fiat 500, e o Celta, baseado no Aveo. Nesse raciocinio, os americanos nao gostam de suas marcas, pois tem preferido marcas que nao sao do seu pais dependendo da categoria. Questionar qualidade é relativo, pois a Toyota pecou feio na sua picape Tundra no mercado americano. Em todas as marcas, fazendo uma comparacao detalhada, ha altos e baixos. As que vcs relataram, nos paises de origem tem produtos, alguns feitos aqui, q sao aclamados pelo publico.

  • Flavio

    uheauheuaheuhauheuahe

    painel de CELTA!! auehauehauheauheaueh

    isso aí.. celta desbanca até mercedes!

  • Marcos

    Olha pessoal, aqui na empresa chegou um Siena 1.4, e embora ainda não o tenha dirigido, andei de carona. O carro é muito silencioso, ao menos na cidade não tenho do que reclamar. Barulhento é Celta 1.0, aquilo sim “urra” até pra arrancar. Talvez o jornalista da matéria tenha considerado o nível de ruído na estrada, aí sim o bicho pega, pois o material fonoabsorvente dessa categoria é fraco, e a 120 km/h é inevitável o barulho. Mas no geral, afirmo que achei o Siena muito silencioso. Ah, e o acabamento na minha opinião é o melhor da categoria, com plásticos macios nas portas, bancos excelentes, ergonomia correta (exceto pela posição das saídas de ar). Considerando os concorrentes (o Prisma tem interior de Celta, um horror) o Siena seria minha escolha hoje, sem dúvidas.

  • tiago

    cá entre nós, tanto prisma quanto siena deixam muito a desejar no acabamento interno. pessoalmente acho o design do prisma mais agradável. Agora, tirem o polo dessa comparação que este está em um nível bem acima, embora considere-o muito caro pelo que oferece.

  • McLaren

    [Comentario #76613 sera citado aqui]

    Me desculpe Igaum, mas o Polo está anos luz a frente de Siena, Fiesta, Corsa, prisma ou outro mais ou menos do mesmo segmento que vc disser aí.

    O acabamento do Polo é excelente, que nem parece que o Polo é VW. Além disso o console é centralizado com os difusores de ar no lugar certo, som e ar digitais(opcional), diferente da linha Palio, com o console central inviesado, difusores de ar baixos, ar condicionado analógico. Sem falar na maluquice que a Fiat fez em trocar o marcador de combustível de analógico no modelo G3 pra digital no modelo G4.

    Aliás diga-se de passagem, essa frente de Palio e Siena é horrível. A traseira do Palio, nem se fala.

    Sou muito mais os modelos G3. Tomara que venha logo o carro que irá substituir a linha Palio.

  • beto

    [Comentario #76643 sera citado aqui]

    Ford e GMB,vc entendi de carros msm :!: :!: :!:uma coisa vc tem razão..brasileiro não entendi nada de carros,pois o Gol é lider de mercado,o Astra é lider em seu segmento. :blush:

  • Ibiapino

    Nunca vi tanta demência nas comparações:
    Polo X Siena = piada, lógico q polo é muito melhor.Dirigibilidade, ergonomia, firmeza e estabilidade.

    Siena X Celta = outra comparação absurda. Já tive ambos e afirmo, o Celta é um brinquedinho frágil e vagabundo comparado ao Siena. Aliás, foi até fácil empurrar o celta p/ outra pessoa, com bom preço de revenda. Não sei o q as pessoas viram no carro, deve ser o preço das peças, q realmente são mais baratas (sei disso porq vivia trocando bomba de gasolina, tampa do porta-luvas, gerador, etc do celta ordinário q tive).

  • Ricardo

    Carro TOSCO esse Siena !?!?!??!

  • Gustavo

    Igaum, você disse que se alguém dirigir um Volks ou Ford não vai mais querer saber de outro carro. Sinto muito, quem não entende de carro nem de montadoras é você.

  • thiaguinho

    rapaz é muitomuito,muito brega mesmo esse siena …pra mim os melhores carros sao vw motor,custo beneficio ,beleza só o acabamento do fox e gol q são equivalentes a celta lixo, fiesta lixo, ka e por ae vai!!!

  • Gustavo

    Vi também alguém dizer que o painel do Celta é melhor que o do Palio ou coisa parecida, mas é claro que ele deve estar falando do design é claro porque o Palio tem um acabamento melhor.

  • IGAUM

    [Comentario #76766 sera citado aqui]

    EU NAO… NAO FUI EU NAO…

    EU TROQUEI A MINHA SAVEIRO POR UMA STRADA PQ NAO AGUENTAVA MAIS AQUELE CARRO BEBERÃO…1.6Mi..

    E TO TROCANDO O MEU FIESTA (estupidamente barulehnto e duro) POR UM PUNTO…

    volks e ford…..tô fora….

  • Gustavo

    Com exceção do Polo, os outros carros fabricados pela Volkswagen do Brasil são totalmente decadentes. Jetta, Passat e New Beetle são bons porque não são fabricados aqui.

  • Gustavo

    Nossa, desculpa cara, realmente não foi você. Foi um tal Robert

  • Gustavo

    Robert, quem não entende de montadoras e de carros é você. Dizer que se dirigir um Volkswagen ou Ford não vão querer saber de outro carro é surreal.

  • HCN

    [Comentario #76771 sera citado aqui]

    Realmente o polo é o que salva. Mas está piorando o acabamento progressivamente. O interior atualmente é super sem graça, o tecido é muito simplório. Barulhos internos incomodam muito. E o pior, a VW teima em manter o carro sem o tal “kit elétrico” de série, lógico que é para que o preço inicial não fique próximo dos 50 mil. Por essas o polo já não vende tão bem como na época da reestilização em 2006.
    Pessoal, realmente cada um tem sua preferência, e aqui no NA tem muita discussão, mas está cada vez mais claro que a VW está bem decadente.

  • HCN

    Completando, por isso o punto e o próprio siena (que já é um projeto bem antigo, mas tem muitas qualidades) estão nadando de braçada e ganhando terreno.

  • Fabio

    Essa traseira desproporcional em relacao a frente achatada eh horrivel!!! O carro todo eh horroroso… Que venha o novo Voyage!

  • Tiago

    [Comentario #76723 sera citado aqui]

    ata e o gol e o palio são vendidos na europa kkkkkkkkkkkkkkkk,eu quero saber pq a fiat e a vw não liderão na europa kkkkkkkkkk???

  • Pedro

    Depois o Golf que é velho…
    Vocês ficam babando por um carro de 1996 e acham o cúmulo da modernidade…
    Esse Siena é quase tão velho quanto o Gol (1994) que o pessoal tanto insiste em xingar. Bom deve ser o Uno…
    É por isso que a Parati 1992 ainda reina aqui em casa. Porque se formos comprar um carro 0km hj com os mesmos itens, nós só íamos ter que por 40.000 reais e a Parati no negócio.
    Aliás, antes que me chamem de volkista, o meu carro é um Renault Clio, e que por sinal, eu não troco por nada.

  • Pedro

    Fazendo uma análise rápida no mercado, os carros que são bons dentro das suas categorias e que podem ser comprados se tu tiver coragem de dar o caminhão de dinheiro que as montadoras pedem seriam:

    -Ka – Pequeno mas é confortáfel dentro do possível. Além do mais, vem com uma boa lista de opcionais em relação à concorrência. É uma boa opção mesmo sendo de 1998 (se não me engano).

    -Logan – Pode ser feio e bruto, mas é uma boa opção para a família. É só comparar qualquer carro das faixas iniciais com quatro protas e ar quente (isso exclui o Ka), que tu vê que ele dá um banho.

    Corsa – Com o motor 1.4 ele ficou muito bom, pena que seja um tanto caro pra categoria. Além disso, tem a parte mecânica muito bem construída, é uma pea que além de ser caro o acabamento não é lá essas coisas (apesar de ser melhor que metade da categoria).

    -Strada – Não é um primor de carro, mas vale pelo preço e pela opção da cabine estendida.

    -Montana – Um pouco melhor que a Strada, mas sem a opção de cabine estendida fica um pouco pra trás. Tem um excelente motor 1.4 e é um pouco melhor para quem trabalha com cargas, já que tem as laterais da caçamba bem altas.

    -Polo – Não só padrão de acabamento nos hatches, como também referência na questão de conjunto mecânico com um bom acerto de suspensão, um bom motor e uma excelente transmissão. Por ser tão bem construído, não conseguiu ser o substituto do Gol pois essa qualidade toda tem um custo.

    -Hilux – Referência entre as picapes, tem conforto e espaço de sedan com a robustez que só uma picape japonesa tem. Ponto pra Toyota.

    -Clio – É uma pena que tenha perdido um pouco de seu conforto com o passar dos anos, mas um carro como o Clio ainda merece ser levado em consideração, pelo seu (ainda assim) bom nível de conforto. Eu ainda não vi como ficou as opções depois da chegada do Sandero, só espero que não tenha ficado um Uno.

    -Palio Weekend – Ainda dá tempo de você correr até a concessionária para comprar a boa station wagon da Fiat. É uma pena que esse design bonito está pra ir embora, mas o lado bom é que dá pra conseguir um bom desconto na compra.

    -Picanto – Pra mim, a melhor compra entre os carros pequenos. Com um bom acabamento, bom nível de equipamentos, barato e com 5 anos de garantia. O que mais tu poderia querer de um carro desses? É, talvez fosse bom se ao fechar negócio tu não tivesse que casar com o carro.

  • Pedro

    -Tracker -Um carro honesto. Não que o Tracker seja um grande carro, mas é bem melhor que o Ecosport 4×4

    -Golf – Pode ser velho, mas ainda é um grande carro. Excetuando a idade, serve pro Golf o mesmo comentário do Polo

    -Focus – Outro velho (mas nem tanto) que é confortável, tem um conjunto mecênico acima da média e é relativamente barato.

    -Stilo – Apesar de ter como um grande problema (não só ele como todos os carros top’s da Fiat) o valor de revenda e o motor 1.8, é um carro com um excelente câmbio (Dualogic), confortável e com uma boa lista de ítens.

    -307 SW – Um carro único. A começar pelo teto panorâmico, passando pelo excelente espaço interno e chegando no bom motor 2.0 16v. É quase um sonho.

    -Corolla – Ainda dá tempo de você pegar a sua versão antiga. Essa nova é muito feia, mas a antiga garante muitas alegrias pro seu dono. De quebra você ainda pode ganhar um bom desconto.

    -Ranger – Eu nem ia comentar sobre a Ranger, mas a versão Sport me fez mudar de idéia. É uma boa versão, de uma boa pickup. Com uma lista de equipamentos bem boa, eu não sei como não está vendendo mais de 1000 unidades por mês. Ela é melhor que qualquer picapinha completa.

    Ainda vai aí uma lista de carros que eu não tenho paciência pra comentar:

    307
    Tucson
    Fusion
    Megáne
    L200
    Xsara Picasso
    Fielder
    C4 Pallas
    Sentra
    Jetta
    Tiida
    Passat
    Civic
    Fit

  • eu_mesmo

    E DEPOIS DIZEM QUE O LOGAN Q EH FEIO…

  • IGAUM

    [Comentario #76834 sera citado aqui]

    REALMENTE O LOGAN É MENOS FEIO PERTO DO SANDERO…

    que tem laterais quadradas e farois redondos…

  • eu_mesmo

    [Comentario #76848 sera citado aqui]

    Eu acho o Sandero bonito.
    Não gosto do Siena, que é tão feio qto Logan e Classic.

  • Nelson

    COMO ALGUEM CITOU LA’… ESSE CARRO E’MUUUITO BREGA, E’ “CAFONA” MESMO, ALGUEM COM ALGUM SENSO DE ESTETICA NAO COMPRA UM BOLIDO DESTE. DOS CARROS DA FIAT FABRICADOS NO BRASIL APENAS PUNTO E IDEA TEM DESENHOS LEGAIS E ATUAIS… O RESTANTE CADA MONSTRENGO…E ACHO QUE O DOBLO LEVA O TITULO… :rolleyes: :rolleyes:

  • Pedro

    [Comentario #76855 sera citado aqui]

    Pelo menos o Dobló é funcional
    :))

  • maycon

    [Comentario #76808 sera citado aqui]

    Bom eles Não sao os mais vendidos la porque simplesmente os europeus tem dinheiro para comprar os novo clio, golf , punto, fiat500, 307 , focus , fiesta etc… tanto que estes ai sao os mais vendidos lá e aqui no maximo que se consegue é o Punto na casa dos 3600 por mes…..

    o Gol e Palio aqui no Brasil são os melhores custo beneficio na minha opinião por isso que nem o celta , o fiat uno , e o Ka nao estão no topo mesmo sendo mais em conta..

  • maycon

    Siena mais feio que logam e Classic!!!!!!!!!!!!???

    Para começar o siena é o mais vendido dando um banho de vendas no corsa sedan e classic !!!
    o sedan da Chevrolet só esta acima do siena no ranking porque eles fazem a ridícula soma dos dois modelos que nao tem nada a ver um com o outro…que ate hoje eu nao sei porque fazem isso…

    mas se essa é sua opinião, felicidades entao pelo seu belo gosto de carros ultrapassados como o classic..e posso ti falar uma coisa é um pouco desumano comparar siena com esse logam e classic ,porque o siena é outra categoria !

  • olavo

    [Comentario #76869 sera citado aqui]
    Voce esqueceu que os números do siena também é a soma do versão fire e a versão atual. Alias a versão fire basicona vende bem mais que o proprio siena. Seguindo seu raciocínio deviam separar o número de vendas das duas versões do siena tb.

  • Raimundo

    [Comentario #76808 sera citado aqui]

    O Palio é um projeto europeu, logo ja foi vendido por la e o Gol, dizer o q? Depois, por conta das novas geracoes, esses modelos aqui foram se tornando diferentes dos europeus, incluo Ka e Corsa. Quanto a ser mais vendidos, veja no link abaixo o ranking das marcas na Europa. Se vc achou otimo o Celta, bom! So nao diga q os outros sao uma porcaria, pois ha comentarios q dizem o contrario.

    http://es.autoblog.com/2008/02/15/ventas-enero-2008-europa/

  • Renan

    [Comentario #76848 sera citado aqui]

    logan????????????????

    nossa naum ponha esse absurdode carro no assunto
    faça-me o favor em cara

  • Renan

    eu ainda prefiro os modelos palio e siena do ano de 2007

    muito mais bonito

  • caio

    Apeasar de eu nao ser muito fa dos Fiat esse carros esta muito bonito e com um acabamento bom, mas o que todo mundo ja sabe e que a Fiat e a Chevrolet principalmente precisam de motores novos e nao ficar usando coisa velha!

  • thiaguinho

    esse carro é feio e brega

  • Pedro

    [Comentario #76878 sera citado aqui]

    Até a parte que eu lembro, a Fiat teve vergonha de vender o Palio na Europa. E esse negócio de vendido na Europa não conta nada, haja vista a venda do Uno e do Fox por lá. O Palio, se não me engano, ficou apenas para os países emergentes. E outra, não me digam que o Punto é bom porque é vendido na Europa, porque o Punto tá sobre a plataforma do Palio 1996.

  • Pedro

    E outra. Por conta das gerações, os modelos foram ficando diferente dos europeus, o que não aconteceu com o Palio.

    PS: Antes que me chamem de qualquer coisa, eu só tô falando do Palio porque ninguém lembra dele na hora de xingar. Só lembram de Gol, Uno (quando lembram), Fox (falam tanto do Fox, que eu tô quase achando que ele é pior que o Uno).
    Outro modelo que ninguém lembra, mas é a maior carroço, é o Celta, que foi projetado (projetado é apelido, porque é o mesmo corsa feito em 1993 na Europa, portanto, é mais antigo que o Gol, de 1994) para ser tão barato quanto o Uno. Conseguiram fazer um carro tão ruim quanto o Uno, que custa a mesma coisa pra produzir, mas cresceram o olho e por isso, na relação custo-benefício, ele é pior, isso mesmo, pior que o Uno.

  • Ibiapino

    Bem antes do Celta, tive um Uno 1.5. Bom, não sei qto aos Unos atuais, mas pessoalmente esse Uno q eu tive dava de goleada no Celta.

  • Raimundo

    [Comentario #76931 sera citado aqui]

    Sem duvida, Pedro, nao ha excessoes, para bom ou para pior no nosso mercado. Como relatei e vc reafirmou, nossos carros em algum momento foram feitos no pais de origem e apos serem descontinuados, aqui seguiram por questoes obvias. Nao adianta criticar quem compra a ou b, pois sao gostos, necessidades diferentes. Da mesma forma, nao existe carro melhor ou pior ao extremo, pois se vende, alguem nao acha isto. As montadoras, agora, voltam a prestar atencao q o poder aquisitivo das pessoas tem melhorado e por isto tem, de alguma forma, trazido os produtos do pais de origem para nacionalizacao. Tem gente q nao compreende isto e fica menosprezando as pessoas por suas escolhas.

  • ALE

    mto neguinho aih fala sem se quer entrar no carro !

    olha tenho um palio 2007 e o barulho de motor dele eh ótimo, mto mais baixo q o fiesta e gol dos meus amigos… mto equivicado essa reportagem.

    eu tenho barulho eh na parte de traz do carro, q na buraqueira as vezes incomoda, mas nos pisos comuns o carro eh mto silencioso. Agora se o cara esgaçar o motor a 4000 rpm eh logico q vai ser barulhento !

    ps.: povinho babaca msm, dizer q celta eh melhor q palio, ou dizer q logan e classic eh mais bonito q siena. Afff vao estudar seus analfabetos.

  • beto

    politica, religião,gosto,futebol e carro não se discuti,cada um tem sua opinião,eu compro carro pelo preço depois desenho,motor e o que fala mais alto meu gosto e é isso naum adianta se matar em discussões sem fundamentos…..fala tanto em plataforma,1 é + moderno que outro e tal+duvido,dou meu carro**** pra quem compra 1 carro, e pergunta pro vendedor se aquele carro usa 1 plataforma super moderna!!!!ou comparações ridiculas,ou fala que não troca sua parati velha por um siena,quero so ver se ele tem o mesmo conforto de uma pessoa que viaja em 1 siena!!!!não compro carro pela marca + sim o que me agrada e o preço,opcionais e a marca vejo depois não é fator de decisão,pra mim é claro,e repito gosto,carro…….não se discuti.

  • Dinho

    Cada comentário construtivo aqui…

    Respeito à opinião alheia é oq há…

  • GMnão

    meu siena 1.3 16v é super silencioso,a 160km/h o som do motor é + alto,+ é normal.essa reportagem deve ter comparado aos carros de luxo ai sim ele é barulhento.

  • GMnão

    [Comentario #77000 sera citado aqui]

    ta certo,1comentario descente.

  • DanielP

    Acho que o Elber deveria criar um cadastramento, com informação de cpf e tals, para que somente pessoas cadastradas fossem autorizadas a postar… assim poderiam ser filtrados os comentarios, pois o nivel dos mesmos esta horrivel….. acho que tem pessoas de 10, 11 anos postando, pois é impossivel acreditar que um adulto tenha certas ideias que são expostas aqui!!!

  • morais

    O motor do novo Siena 1.4 é o mesmo do Punto 1.4… e realmente existe um ronco mais alto que o normal devido ao ajuste no aumento do cv no motor. É um tanto estranho pois deveria ser mais silencioso…

  • Robinho

    esse carro é carro de cigano ! cheio de efeitos, feio p* c*

  • runner

    [Comentario #76613 sera citado aqui]

    É SÓ COLOCAR UMA MATÉRIA SAPECANDO A FIAT QUE OS BABA OVO FICAM TENSOS….
    ESSE PERDUE O JUÍZO, FALAR QUE O SIENA TEM ACABAMENTO SUPERIOR AO POLO…..
    VAI BABAR OVO ASSIM LÁ NA PQP…

  • Robinho

    [Comentario #77056 sera citado aqui]

    desculpe “cheio de enfeites” e não efeito…

    :rolleyes:

  • Rodrigo

    Só andei com a palio Weekend 1.4 e achei o barulho do motor bem tranquilo, considerando que é um carro pesado e que exige bastante do motor, do siena não andei.
    Esta muito bonito esse interior ai.
    Poderia ser um pouco mais barato.

  • Duratec

    [Comentario #76605 sera citado aqui]
    Hein ?! Eu ando, praticamente, com o AR ligado o tempo todo, então com os vidros fechados qualquer barulho fica mais incômodo, e nem sempre eu estou com o Som ligado, acho que essa é uma verdade sua, não da maioria.

    [Comentario #76834 sera citado aqui]
    Não, o Logan não é feio, é ridículo. Mas tem gosto pra tudo, por isso o carro vende.

    Pessoal, pessoal, ficar fazendo comparação com carros de outras categorias, como o POLO por exemplo, é desnecessário; vai ficar essa eterna discussão.

    Eu concordo que a Fiat cobra caro pelos seus carros, mas as outras montadoras não são diferentes nisso.

    Com o preço desse carro 0km é possível comprar um outro sedan de uma categoria superior com até dois anos de uso em perfeitas condições. Hoje eu acho loucura pagar 40k num carro 1.4 e com poucos itens de conforto.

    Mas o importante é se sentir satisfeito com a compra, pois o primeiro carro tirado das concessionárias é inesquecível mesmo, pena que agente faça a besteira de comprar um popular como o primeiro 0km :ok2:

  • lUIS

    Fiz teste drive no Siena e Fiesta (SEDAN), escolhia a Ford, o acabamento, espaço interno e desempenho, o Fiesta e superior ao Siena

  • Pedro

    [Comentario #77000 sera citado aqui]
    Não troco a minha Parati velha mesmo.
    Vou botar mais 30.000 reais pra deixar de andar em um carro 1.6 pra andar em um 1.4?
    Não faz muito sentido.
    É por isso que os carros são tão lixo no Brasil.
    As pessoas só compram os carros porque tem status ou porque são bonitos.
    Comprar carro zero no Brasil (na maioria dos casos) é tosquice. Como alguém disse, tu pode andar em um carro de nível superior, com no máximo dois anos de uso, pelo mesmo preço de um Siena desses.

  • Pedro

    E digo mais. Acabei de me lembrar. Vou deixar de andar em um carro 1992, pra andar em um carros que foi projetado em 1996?
    Fica pro pessoal refletir.

  • rafina

    junta mais uma grana, e compra o polo sedan

  • lUIS

    Não gosto de ficar criticando outras marcas, já tive Fiat (Palio), vw (Gol) , chevrolet (Corsa e Celta) e por ultimo Ford (Fiesta), cada um compra o carro que vai suprir suas necessidades, para uns o que vale e o Desing e porque é o carro do momento.Quando vou trocar de carro, procuro sempre o melhor espaço e motorização, isso é para mim, (opinião minha), não saio mais da linha chevrolet e Ford.Se eu tivesse um poder aquisitivo alto, compraria FUSION, NEWCIVIC, OMEGA, VECTRA.

  • bob

    [Comentario #76613 sera citado aqui]
    Todos os carros da fiat tem painel de qualidade duvidosa, a exceção do stilo que tem um bom acabamento mas é uma enganação, pois, vai sair de linha mais cedo dos que seus compradores acham. Quanto ao painel do fox ele é muito feio mais esta com os dias contados e será somente utlizado na Kombi

  • KENNEL

    O CARRO É ÓTIMO, O BARULHO DO MOTOR NÃO É ALTO, ÀS VEZES ALGUMA COISA BALANÇA FAZENDO UM “TEC TEC” NA PERTE DE BAIXO DA FRENTE, MAS O CARRO É PERFEITO, ALÉM DE SER O SEDAN POPULAR MAIS BONITO DO BRASIL

    EU TENHO UM 1.4 COMPLETO PRETO, MUITO BONITO e é ótimo, mas ainda não sei do desmepenho em relação a combustível, vou olhar no COMPUTADOR DE BORDO hehehe

    O PIOR FOI A ESPERA, 90 DIAS, QUEM PEDE HOJE TAMBEM ESPERA DESSE TANTO?

  • KENNEL

    O QUE VAI ACABAR COM A BELEZA DO CARRO É A UTILIZAÇÃ DA FRENTE DELE NOS “PALIOS”

    puta merda, ainda bem que eles lançaram o Siena antes, pq já fosse a cara do palio no lançamento a demanda com certeza teria caído mais de 40%

  • paulo

    comprei um Siena 2008 modelo novo, e faz muito barulho na parte da frente do motor, gostava mais do Siena sendan, sem barulho e mais macio.tomei na cabeça fazer o que?

  • ricardo

    Tenho um fiesta sendan 2008 e minha esposa comprou um siena 2008, ela mesma falou e comprovei que o siena é muito barulhento no motor e um carro duro O Fiesta muito melhor

  • Antonio

    Sugiro para esse pessoal que achou o Siena barulhento a pegar um Prisma e andar com ele a 120Km/h por 5 minutos em qualquer rodovia. Quem sabe assim eles entendam o que é um carro barulhento de verdade. O Fiat Siena é referência de acabamento na categoria. Eu troquei meu Prisma por um Siena 1.4 0Km e já peguei estrada com ele. Não é nada barulhento.

  • tamú

    o carro é maravilhoso
    quem o acha feio é porque nao tem dinheiro pra comprar um
    invejosos!!!!!!!!!

  • Francisco Rafael Lopes

    Gostei muito deste carro surpe modesto, muito economico, automatico, com esse computador de bordo fica ainda legal, só tem um problema que o pisca, que era para ser movido pelo um botão que pra dizer se vai pro lado ou pro outro.
    Há então gostei muito do novo siena meu cunhadfo tem um e ele é super confortavel so tem esse problema, que eu não gosteu, mas ele é como eu poderia dizer IRADO!!

  • Igor

    :teeth2: :banana:

  • Igor

    é isso ai tamu.

  • Joilso

    gostaria de saber todos os tipos de pagamento que possa mandar para minha econlha pois estou a proucura de valores e termo de pagamento



Send this to friend