Crossovers Lançamentos Subaru

Novo Subaru Forester 2009 chega ao Brasil a partir de 109.000 reais

subaru-forester-2009-xs-xt-brasil-1 Novo Subaru Forester 2009 chega ao Brasil a partir de 109.000 reais







Olha, o segmento de SUVs e crossovers de luxo está quase chegando ao ponto do segmento dos sedãs médios, no Brasil. É tanta opção, que o consumidor mal sabe pra onde ir. E isso é ótimo! Agora temos a opção de comprar o Subaru Forester 2009, com preços a partir de 109.000 reais.

Ele é um crossover completo, que deverá agradar por levar a marca Subaru, um nome ligado a qualidade e esportividade. As versões do Subaru Forester 2009 podem ser três. A mais barata, de 109.000 reais, é a XS que vem com ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, controles de tração e estabilidade, CD Player com MP3 e capacidade para seis discos e rodas de 16 polegadas.

subaru-forester-2009-xs-xt-brasil-2 Novo Subaru Forester 2009 chega ao Brasil a partir de 109.000 reais

Se você quiser o XS com um pacote mais completão, adicionando bancos de couro com regulagem elétrica para o motorista, airbags laterais e de cortina, faróis com xenônio, teto solar e controle de som no volante, o preço vai para 119.000 reais.

Só que infelizmente esse seu Forester 2009 não vai ter aquele fôlego de Impreza. O motor dele é um boxer 2.0 de 160 cavalos. Se uma potência dessas não é de carro esportivo nem em modelos mais leves, quanto menos em um crossover pesadão. O bom é que a tração é integral permanente, e o câmbio automático de quatro marchas permite trocas sequenciais.

subaru-forester-2009-xs-xt-brasil-3 Novo Subaru Forester 2009 chega ao Brasil a partir de 109.000 reais

Já o Subaru Forester XT tem sim fôlego de Impreza. Ou quase. Seu motor é um 2.5 turbo de 230 cavalos. Maravilha! Ele tem todos os itens do XS completo e ainda adiciona rodas de 17 polegadas e aerofólio.

Só que o preço salta para 139.900 reais. E as fotos são do modelo XS, mais simples. O que você achou do modelo? Novamente a discussão vai entrar no Chevrolet Captiva, com motor V6 e 16.000 reais mais barato, não acha?

[Fonte: Subaru]



  • Fabio alexandre

    Realmente acho que ainda não vai dar para competir com o CAPTIVA naum… :smile:

  • JDFortuna

    Eu acho o Captiva com apêlo diferente, mas fora isso pesa a faixa de preço e aí o Captiva se sobressai. De qualquer forma, não consigo pensar em muitas marcas por foco dessa carro. Iria de Mitsubishi. Mas muito parecida essa com a Outlander.

    Subaru é bom pra cacete, mas é muito dinheiro, não dá pra evitar comprar uma Mit.

    160cv pra mim tá muito bom.

  • Naxi

    Para acabar com a concorrência teria que chegar 15 mil mais em conta, mas por este preço penso eu que vai ter uma boa saída!!! Este segmento está pegando fogo, pena que 80% da população nem sonha em comprar um carro ao invés da casa própria!!!!

  • JaumM

    Excluindo a Captiva q tá pra apavorá todo mundo, e pra mim parece ser de segmento superior, prefiro a Mitsubishi Airtrek q faz bem a mesma linha de crossover q parece uma perua aumentadinha.

  • fr_amaral

    Carro bem acabado, bonito, mais é caro e tem um motor sem folego. Levaria uma captiva 4×4(nao tem como nao citar ela) ou entao um Dodge Journey( se o Captiva nao entrasse na briga). Lembrando que o captiva tem 255 cavalos(acho que é) e o Journey 187cv.
    Agora, se nao podesse contar os dois ficaria na duvida entre o Tucson e o CR-V.
    falando em Tucson a linha 2009 agora tem detalhes laranja no farol, novas rodas e a hyundai disse ter ficado mais silenciosos. E a linha 2008 ta com uma promoçao esquisita. Na Veja tem o preço do carro basico e diz ABS e Ar digital gratis. Meu pai ligou(faz 2 semanas) pra concessionaria e eles disseram que o modelo em promoçao era o GLS 2.0 e sairia por 95 mil. Uma duvida, nos itens de serie do GLS nao constam ABS e ar-digital. Por que, se nao, qual a diferença dele pro GL? :?s?: :?s?: :?s?:

  • fr_amaral

    [Comentario #108425 sera citado aqui]

    Acho o Airtreck bonito e completo, alem de ser muito bonito, mas ele nao vai sair de linha?

    [Comentario #108423 sera citado aqui]

    É, excluindo a Captiva e com 140 mil no bolso pegaria a Outlander, que aki em minha cidade ta saindo por 124.990.

  • speedboy

    Gostei não…Uma combinação de linhas de vários carros com um motor fraco, rede de assistência pequena e alta desvalorização

  • speedboy

    Gostei não…Uma combinação de linhas de vários carros com um motor fraco, rede de assistência pequena e alta desvalorização.

    Estes carros se não cativarem a pessoa pelo desempenho e design perdem o sentido de ser comprado

  • Ton

    o Forester não é bom nem com Captiva nem sem Captiva, pois tem CR-V, Tucson, Sportage. O preço é um absurdo pelo que o carro entrega. O CR-V, por 110.000 reis, vem com seis airbags, ar condicionado dual-zone, piloto automático, bancos em couro, teto-solar, 4×4….. Ele pega esse Forester e :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • peterson

    fico com cr-v tbm pq o capivara ñ tem velocidade final o q que adianta 265cvs então :banana:

  • fr_amaral

    [Comentario #108452 sera citado aqui]

    Se esqueceu do Journey com sete lugares, motor V6, 10 airbags, geladeira, ar-digital e tudo mais?
    Mais o CR-V da de 10 em confiabilidade mecanica e rede de assistencia, nao posso negar!
    Meu pai mesmo foi na concessionaria comprar uma e o preço era 115.000!

  • fr_amaral

    [Comentario #108463 sera citado aqui]

    Adianta so nas utrapassagens e aceleraçao. Mas é dificil se arrumar estrada no brasil pra passar de 160. NNo maximo uns 180 nessas normal. Deveria ser uns 200 a final.

  • IGAUM

    Gostei heim! E olha q eu sou meio chato. Mesmo com esse motor um pouco mais fraco o comportamento dinamico desse subaru deve ser excelente. Lembrando que motores boxer fazem baixar o centro de gravidade do carro.

    Na minha opinião, esse caro deve engolir curvas, perto dos outros. :cool:

  • caffeine19

    eu tenho o modelo anterior a esse(08), mas que já utiliza essa plataforma(mesma do wrx), porem se trata de um modelo xt, 2.5 turbo e garanto, que anda muito mais que a captiva, além de ser um carro muito menos chamativo e fazer muito mais curva, o único ponto discutível é o seu design, que eu acho uma coisa medonha, mesmo assim considero uma característica positiva, ninguem imagina que um carro desse pode deixar poeira pra muito carro esportivo de 100 pau como golf gti, honda si etc..

    é um carro para quem gosta de carro, e não pra quem gosta de mostrar status

  • Diguinho

    O Captiva dá uma surra nesse ai viu :banana: e dale captiva :banana: :cool: :clapp:

  • martto

    eu prefiro a FORESTER à CAPTIVA… acho ele mais bonito… e deve ser melhor queo captiva em termos de qualidade e consumo de combustivel principalmente (os donos do CAPTIVA irão ter de comprar um posto só para eles…)
    questão de gosto e bom senso.

  • dissin245

    [Comentario #108422 sera citado aqui]

    em termos de preço tbm axo.. mais quando se fala em design axo esse ai muito mais bonito

  • Schio

    O automóvel em si é bem interessante, desenho harmonioso e painel muito bonito, mas a relação custo/benefício não é boa. :down:

  • martto

    ^
    ^
    ^

    “…Também comentários que saiam fora do assunto da notícia poderão ser descartados, BEM COMO COMENTÁRIOS CHEIO DE EMOTICONS.”

  • rauldemais

    Prefiro pegar um Land Rover Freelander 2 S 3.2 233hp aut. por 131k ou até mesmo uma Discovery 3 S 4.0 V6 4×4 215hp aut. por 155k, na minha opinião essas duas opções são bem melhores que ele e os outros concorrentes.

  • Pedrin

    – a briga dos automovei esta cada vez melhor com carros super bonito e luxuosos.

  • Pedrin

    a briga dos automoveis esta cada vez melhor com carros super bonito e luxuosos.

    deste segmento é claro

  • Luis.J.R.

    Os carro da subaru pode ser de boa qualidade e tem bons motores?Mais são muito caros e o numero de assistencia é muito pequena, sou mas o captiva que é mais potente.Mais mesmo assim o forester deve ser um bom suv. :cool:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #108467 sera citado aqui]

    Acho que ele quer levantar vôo..

  • adrix

    Acabei de comprar um 2009 2.0 completo.Olhei Captiva, Sta. Fe, Nissan, Mitsubishi.Pra ser sincero o que mais gostei foi o Outlander, mas este nao sai atualmente por menos de 120.000,00 e o Captiva 4×4 , acho que o unico que talvez valha a pena, por 107.000,00, mas qdo. pesquisei em alguns sites gringos, tipo consumer reports e outros, no quesito qualidade o Subaru , no geral esta mais bem avaliado.O Caotiva sem duvida e mais bonito e tem mais detelhes de conforto , mas a tecnologia e inferior e o consumo mais alto.Realmente Forester nao prima por um torque esportivo, senti isso logo na primeira saida pela Castelo hoje, mas e um carro mto. cofortavel em terrenos irregulares, nao pula como mtos. SUV , tem excelente dirigibilidade e estabilidade.E outra, pq sera que o Captiva trava aos 160…o Forester tem final de 175 km;h…enfim…Ah, o Forester ganhou como melhor SUV segundo a revista motortrend, mas a versao 2,5 com 170 cv.

  • FERNANDO

    [Comentario #108483 sera citado aqui]

    gostaria de saber se fizeram a média de consumo do subaru 2.0 turbo na estrada numa média de 110 km/h.
    abraços.

  • ruy rodrigues santos filho

    :Muito bonito e elegante :cool:


Send this to a friend