Novo SUV “convencional” da Jeep pode ser o Commander para os EUA

jeep commander blackhawk 4
jeep commander blackhawk 4

A Jeep anunciou novidades para sua linha de produtos nos EUA e também ao nível global, confirmando as novas gerações de Renegade e Compass. Mas, durante a apresentação, Antonio Filosa, CEO da marca americana, revelou um novo produto.

Ele é chamado de New Mainstream UV ou “Novo Veículo Utilitário Convencional”, um SUV que aparece coberto na foto acima, mas que por suas proporções, parece maior que o Compass.

Assim como os novos Renegade e Compass, a Jeep não quis mostrar o “NMU”, mas como sabemos, a marca tem no Brasil o Commander, tal como o Meridian na Índia, sendo ambos o mesmo carro com nomes diferentes (além de posições de direção distintas, logicamente).

Então, qual seria o interesse da Jeep neste NMU? Como se sabe, no “universo expandido” da Stellantis, a Dodge não conta mais com o Journey e não há substituto para o mesmo no mercado norte-americano.

jeeps do futuro
jeeps do futuro

O carro que mais se aproxima dele é o Jeep Commander/Meridian, que tem tamanho médio e sete lugares. Basicamente, hoje, temos aqui um Journey sem V6 e com outra marca, além de nacional.

Este é o Jeep Commander Blackhawk, mas como já se trata de um projeto que faz parte da família atual de Compass e Renegade, não dá para os americanos terem agora o produto já em seu curso.

Assim, no final de 2027, ao lado do Novo Renegade, poderemos estar vendo também um Novo Commander/Meridian no mercado americano e com duas motorizações baseadas nos irmãos: PHEV e BEV.

Para a Stellantis, uma das lacunas deixadas pela morte natural de alguns modelos seria preenchida com um Jeep e não com um Dodge, assim como a marca do carneiro cederá à Ram a sucessora da clássica Dakota.

Assim, pelo menos nos EUA e com produção supostamente mexicana, a Jeep completaria seu portfólio com a segunda geração do SUV que conhecemos bem.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X