China SUVs Volvo

Novo SUV é flagrado em testes com o Volvo XC90 na China

Novo SUV é flagrado em testes com o Volvo XC90 na China

Um novo SUV de porte grande foi flagrado na China em companhia do Volvo XC90. Trata-se de um modelo maior que o utilitário esportivo nórdico, que tem 4,95 m de comprimento. Não se sabe ao certo o tamanho, mas fontes do grupo Geely falam que o futuro produto será um híbrido que pode alcançar até 1.000 km de autonomia, mas essa autonomia seria teórica, visto que a previsibilidade com base no padrão europeu NEDC fica em torno de 700 km.


Com design bem diferente daquele imposto pela Geely aos carros mais recentes, bem como em relação ao Volvo XC90, que inclusive estava acompanhando o novo carro, acredita-se que possa ser um SUV de outra marca do grupo chinês, que tem várias marcas sob seu controle. Pelo visual apresentado, não parece com qualquer produto das empresas ligadas ao bilionário Li Shufu, mas o estilo é bem europeu e premium, como se pode notar pela grade, que lembra o Jaguar F-Pace, por exemplo.

Novo SUV é flagrado em testes com o Volvo XC90 na China

Um pequeno friso cromado na parte superior também chama atenção. A carroceria é volumosa e maior que a do XC90, que é o topo de linha da Volvo. Com sete lugares, o veículo parece até mais luxuoso em suas formas, tendo teto reto e janelas bem espaçadas. Na frente, os faróis retangulares são bem grandes, mas os projetores ainda não foram instalados no veículo de teste, apenas luzes temporárias para atender a legislação local.


Na traseira, as lanternas são grandes e cortadas pela tampa do porta-malas. A vigia traseira é bem grande, o que facilitará as manobras. O SUV provavelmente terá teto solar panorâmico de dimensões consideráveis e um pacote de segurança semelhante ao do XC90, pelo menos. A aposta é que esse utilitário de luxo seja vendido sob a marca Emgrand na China, uma vez que está distante da sueca Volvo em estilo e também da Lotus, cuja proposta será a de um crossover-cupê de alta performance.

Novo SUV é flagrado em testes com o Volvo XC90 na China

A Polestar poderia ser outra opção, mas a marca sueca, transformada em divisão separada da Volvo, tem foco em carros mais esportivos, embora igualmente híbridos e também elétricos. Já no caso da malaia Proton, um SUV desse porte está fora de cogitação ao que se sabe, já que a Geely tem alimentado a marca local com seus próprios produtos. Por fim, restaria apenas a Link & Co, mas a proposta de um carro tão grande não faz parte dos planos da empresa, que busca compartilhamento como fonte de renda.

Novo SUV é flagrado em testes com o Volvo XC90 na China
Nota média 4.3 de 6 votos

  • Bruno Silva

    Realmente parece não encaixar em nenhuma marca do grupo. Inclusive me lembrou o Bentley Bentayga.

    • Piston head

      Só consegui pensar no Bentayga tb.

  • FFSB

    Mais um caixote sobre rodas. Nada de novo no horizonte.

  • Luis Burro

    Deve ser uma versão Geely do XC90.A lateral é bem próxima do Volvo.

  • th!nk.t4nk

    De certo vai ser o “Mega Geely XC2000”. Mais um chinezão mestiço com algum DNA europeu.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email