Lançamentos SUVs Suzuki

Novo Suzuki Jimny Sierra chega ao mercado em novembro

Novo Suzuki Jimny Sierra chega ao mercado em novembro

O Novo Suzuki Jimny Sierra está chegando. O pequenino jipe 4×4 da marca japonesa estará disponível nas concessionárias a partir de novembro. O modelo chega nas versões Jimny Sierra 4YOU AT, Jimny Sierra 4YOU MT e Jimny Sierra 4STYLE, trazendo pela primeira vez a transmissão automática do produto no país.


O Jimny Sierra será vendido junto com a geração antiga, que continua a ser fabricada em Catalão-GO. Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos, diz: “Desde seu lançamento internacional, o Jimny Sierra tem feito sucesso nos países onde já é vendido – vários têm fila de espera. É um SUV com identidade própria e uma incrível capacidade off-road. Sem dúvida, vai conquistar os clientes brasileiros”.

Novo Suzuki Jimny Sierra chega ao mercado em novembro

Mantendo o mesmo estilo já consagrado, o Novo Suzuki Jimny Sierra chega atualizado para enfrentar as trilhas nos próximos anos, sendo equipado com motor 1.5 16V a gasolina de 108 cavalos e 14,1 kgfm. Manual ou automático, o icônico nipônico do fora de estrada mantém a robustez e capacidade off road de sempre, mas com mais tecnologia.


Agora, o Novo Suzuki Jimny Sierra traz controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa e controle de descida. Com grandes ângulos de entrada, saída e vão central, o jipinho tem ainda altura livre do solo bem elevada e partes mecânicas devidamente protegidas.

Novo Suzuki Jimny Sierra chega ao mercado em novembro

As portas do Novo Suzuki Jimny Sierra chegam a abrir em 70 graus, enquanto o capô visa reduzir reflexos que possam atrapalhar o condutor. Os para-lamas foram ampliados e possuem textura anti-risco. O 4×4 tem vidros planos para reduzir a permanência de água suja ou poeira. Já o teto tem calhas para facilitar a instalação de rack.

Por dentro, o Novo Suzuki Jimny Sierra tem interior completamente renovado e adaptado para ser facilmente lavado e limpo, tendo novo cluster e multimídia com tela de 7 polegadas, equipada com sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. O ar condicionado agora é automático.

Novo Suzuki Jimny Sierra chega ao mercado em novembro
Nota média 4.2 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno Silva

    A partir de 90mil, é nicho, mas não compraria não.

  • Jeanphil

    É um carrinho bacana… se viesse por um preço parecido com o praticado hoje (o que acho difícil), seria uma opção interessante.

  • Guilherme Gimenes

    Eu vi esse carro esse ano (pena q aqui nao pode por foto, pois tirei algumas) dessa mesma cor.. achei bacana, mas acho q deveria ser mais barato.. eh mto caro pro porte, pro que eh

  • El Gato!

    Se fosse ofertado com um preço competitivo, seria uma bela opção para um City Car.

    • Zé Mundico

      City car é complicado, isso é duro de bater o queixo. Já andei num e voltei com dor de cabeça

      • El Gato!

        Eu sei, cara. O que eu escrevi ficou torto. Eu deveria ter colocado “pra mim…” no texto. É duro, espartano por dentro… Mas eu acho muito estiloso. Adoro o design dele. PRA MIM, entraria na minha garagem como um City Car. :)

        • Raul Cotrim de Mattos

          Com certeza. Penso da mesma forma… é um carro racional por ser muito funcional, mesmo sendo compacto.

      • Baetatrip

        Ta referindo ao Jimny?

        • Rbs

          Eu fiquei com um ano 2014 durante uma semana! Se esse carro for tão duro como alguns estão afirmando por aqui . . .eu ofereço a minha vida em troca e tenho certeza que vou viver 100 anos. So sentir falta de uma coisa que seria um cambio automático, o carro é simplesmente perfeito para rodar na cidade. Fiquei viciado nesse carrinho.

          • Edu

            Eu também viciei nele, tenho um 2014, modelo 4Sun. Comprei como segundo carro para enfrentar as péssimas condições de pavimentação por aí. Mas ele foi além disso e entregou agilidade, manobrabilidade e principalmente robustez e confiabilidade. Hoje ando mais nele que no outro, principalmente nas estradas ruins que nossos impostos não conseguem melhorar.

            • Rbs

              Exatamente isso!

          • Baetatrip

            Jimny e bom na cidade e pegar estrada de terra e enfiar nas trilhas e vai muito bem…..!
            Já tive o de 01…. adorava na cidade e era muito pratico e cabia qualquer vaga… hehe!

    • Paulo Lustosa

      Isso é duro como um doido pra city car.

      • El Gato!

        Eu sei…

    • Deadlock

      Esse é off road puro e valente pra caramba.

      • El Gato!

        Sim, eu sei. Um baita off road para se divertir. Eu acabei falando a minha opinião, como EU gostaria de usar o carro. Acho que não deixei claro no texto.

        • Deadlock

          Ok, a maioria dos off road são usados na cidade mesmo (enfrentam os buracos das ruas como nenhum outro) e acho isso perfeitamente normal. O único senão da Suzuki é a revisão semestral, que até a VW já abandonou…

    • Raul Mafra

      Concordo amigo, se tivesse um 4×2 automatico pra moer na cidade se tiver um preço barato ia valer muito apena, até as mini enchentes de SP ia passar numa boa hehehe

  • Baetatrip

    Já entrei num desse lá na etapa da SZK de Tresópolis…..!
    Ficou maior do que o antigo, bem mais moderno e confortavel etc…..!
    Porem a caixa alta ficou sempre no: 1:00 no AT4 e 1:320 no MT5, pois fica quase o mesmo o do antigo Jimny!
    Sendo sensação de viagens longa será iguais ambos sendo o novo já e 1.5 16V de 108 CV/ 14kg a 4100rpm….. Terá mais força p/ ultrapassar….!
    Qd inagurar na css… Vou dar andada nele p/ ter ideia como será…..
    Até pensei trocar a minha GV3 p/ new Jimny… Porém foi descartada a ideia!
    O meu e superior em tudo (menos a parte de segurança) pois viajar no meu é uma nave e tem motor a disposição a acelerar!
    Fazer passeio dá no mesmo, porém o novo Jimny encara as trilhas media pesada se equipar (Nada supera o meu Samurai 93 nas trilhas pesadas………………)
    Bom que jpa vem com bloqueio LSD 75% que ajuda muito nas trilhas….!
    Já estou esperando ele nas lojas p/ dar voltinha ….!

  • RPM

    É muito pro porte,é city car,é duro,é um carrinho bacana…..todos erraram….é um jipe de verdade,simples assim….rsrs

  • RKK

    Evolução no motor 1.5 16V a gasolina de 108 cavalos 14,1 kgfm, câmbio automático (ainda que AT4) e central multimídia.

  • Roberto

    Estou um tanto curioso, para não dizer interessado no modelo automático.
    Gosto muito das características do Jimny (antigo e do novo Sierra) pela sua facilidade de manobras nas ruas e shoppings da cidade grande e, principalmente, nas estradas de terra do interior nos finais de semana.
    Porém, a minha dúvida é com relação ao seu desempenho nas viagens. Se for igual ao Mitsubishi TR4 AT não vai me interessar.
    Dirigi, por algumas semanas, um Mitsubishi TR4 AT de 4 marchas que me desapontou totalmente. Em viagens pelas rodovias Bandeirantes e Castelo Branco, ele ficava a toda hora alternando entre 3a. e 4a marcha, aumentando o desconforto, ruído e o consumo.
    Já me acostumei com automáticos e não quero mais saber de transmissões manuais. Será que este novo Jimny Sierra automático não se comportará igual ao TR4 nas viagens?

    • Racer

      E imagina com este torque pífio…..

  • Edu

    Gostaria de ver pessoalmente o “Little-D”, aquele transformado para parecer com o LR Defender.

  • Corujinha Feliz

    Compraria fácil, se não fosse o preço escandaloso.

  • Bruno Santanna

    Tive um 2016 Sport, o carro é muito pequeno pra ser o único da casa. Não cabe nada de malas. O ideial é que se tenha outro carro em casa. Tirando isso, o carro é bom e ideal para nossas ruas esburacadas. Não tive nenhum problema. Sem falar que dentre as marcas que tive (Fiat, Ford, Mini e BMW), a Suzuki foi a que prestou melhor pós venda.

  • Comentarista

    carrinho bacana para usar em trilhas e para ir do campo para a cidade pq é fácil de estacionar.

  • Raphael Pereira

    Muito Jeep essa frente

  • Saymon Erickson

    Fiquei com vontade de ter um!
    Deve ser excelente para a cidade, mesmo tendo proposta off-road: compacto, alto, razoavelmente equipado, tem transmissão automática…

  • Diogo Amorim

    É o carro que eu adoraria ter. Pena que o preço praticado no Brasil impossibilite a maior parte da população a pensar em comprar um carro novo, mesmo um popular, quem dirá um carro específico.

  • Marcus Vinicius

    Se o grupo HPE resolver fabricar esse novo modelo em Catalão- GO poderia adicionar mais 2 portas e ampliar o seu entre eixos

  • Eric PB

    infelizmente importado do japão sofre de impostos e chega caro… se bem que o jimny é caro e é feito aqui. Começo a achar q é oportunismo das montadoras.

  • vai chegar caro, e com esse motorzinho pra mover o peso todo, vai acabar sendo beberrão, que nem TR4.. mas ok, tem mercado..

    • Rodrigo

      O carro pesa 1130 Kg.
      TR4 1450 Kg.
      Troller T4 2140 Kg.

      Por isso que esse motor é suficiente para ele… será muito econômico.

      Mas o preço… hahaha, acima de 100k será muito complexo.

      Para quem quiser um carro para interior/sítio aos finais de semana, melhor comprar um usado já desvalorizado e deixar como segundo carro.

  • Milton Quadros

    O carro é ótimo e já testado mundialmente. A preocupação é o preço.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email