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Novo Suzuki Vitara 2017 chega ao Brasil e tem preços a partir de R$ 83.990

novo-vitara-brasil-1 Novo Suzuki Vitara 2017 chega ao Brasil e tem preços a partir de R$ 83.990

O Novo Suzuki Vitara 2017 chegou sem alarde e já está em exibição no site brasileiro da marca japonesa que, por aqui, é representada pelo grupo HPE (ex-MMC). O crossover nipônico chega em três versões, sendo elas 4ALL, 4YOU e 4SPORT, dois motores e duas opções de transmissão e também de tração. Os preços ficam entre R$ 83.990 e R$ 112.990.



Quarta geração do famoso utilitário esportivo japonês, o Novo Suzuki Vitara 2017 chega aos 25 anos de mercado com aposta na personalização, oferecendo várias texturas e cores diferenciadas para atrair consumidores jovens. O visual é contemporâneo e não muito radical em suas linhas.

O estilo mantém as formas compactas que consagraram o modelo ao longo dos anos, tendo surgido em 1988 e recebido uma segunda geração em 1998. Já em 2005 chega a terceira e por fim, agora é a vez da quinta. O Novo Suzuki Vitara 2017 tem linhas robustas e pouco chamativas.

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Seu porte o colocado na mesma faixa de tamanho que os concorrentes europeus Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus e Renault Captur – sem relação com o que está chegando ao Brasil, derivado do Duster – além do mais recente Audi Q2 e do futuro SUV compacto da Volkswagen.

No site brasileiro, já é possível configurar as versões com as personalizações incluídas, tendo desde aparência de aço escovado à madeira de bambu. Pode-se escolher cor única ou dois tons, texturas e cores internas e também texturas e cores de detalhes externos. No entanto, na versão 4SPORT, o acabamento interno do Novo Suzuki Vitara 2017 tem unicamente costuras e detalhes em vermelho, não permitindo maior personalização.

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O Novo Suzuki Vitara 2017 4ALL terá cinco cores de teto e oito de carroceria, totalizando 21 combinações de tonalidades. Há também sete opções de texturas em personalização de diversos itens externos, incluindo retrovisores, saídas de ar laterais, grade, entre outros. Por dentro, há 10 combinações de texturas e cores para vários itens, incluindo alavanca de câmbio, difusores de ar, volante e painel.

Além disso, o Novo Suzuki Vitara 2017 chega com vários itens de série, entre eles airbag duplo, controles de tração e estabilidade, tração AWD All Grip com modos de terreno, Isofix, Start&Stop, multimídia com tela de 10 polegadas e aplicativos, câmera de ré, sensor de estacionamento, Wi-Fi, HD 16GB, rodas de liga leve aro 16 ou 17 polegadas, ar-condicionado automático, controle de descida, entre outros.

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A versão 4SPORT do Novo Suzuki Vitara 2017 também traz sete airbags, faróis de LED, LEDs diurnos, detalhes pretos, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, pedais de alumínio, ajuste de altura dos faróis automática, entre outros.

Com 4,17 m de comprimento e 2,50 m de entre eixos, o Novo Suzuki Vitara 2017 pesa apenas entre 1.115 kg e 1.235 kg, além de oferecer 375 litros no porta-malas, ampliáveis para 1.120 litros. O tanque tem 47 litros e a suspensão traseira é do tipo eixo de torsão, mas com barra deformada por causa do eixo cardã na versão AllGrip.

O motor é 1.6 16V DVVT com gasolina e que entrega 126 cv a 6.000 rpm e 16,7 kgfm a 4.400 rpm. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática com seis velocidades. Na versão 4SPORT, o Novo Suzuki Vitara 2017 vem com o novo motor 1.4 Boosterjet com turbo e injeção direta a gasolina, entregando 146 cv a 5.500 rpm e 23,5 kgfm entre 1.700 e 4.000 rpm. O propulsor vem com opção manual ou automática de seis velocidades.

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Após o S-Cross, agora a marca japonesa tem no Novo Suzuki Vitara 2017 seu segundo modelo com a mesma plataforma e sistema de tração AllGrip. O reforço já era esperado, pois o primeiro tem foco mais urbano e sem grandes pretensões no fora de estrada.

Com o novo utilitário esportivo, a Suzuki poderá bater de frente com o Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks, Ford EcoSport, Renault Duster, Peugeot 2008 e os que estão chegando, no caso Hyundai Creta e Renault Captur. A briga só será boa se a Suzuki tiver volume para atender o mercado.

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Novo Suzuki Vitara 2017 – Tração AWD AllGrip

A tração é dianteira nas versões 4ALL MT, 4ALL AT e 4YOU AT, enquanto as demais têm tração AWD All-Grip com 4 modos: Lock, Sport, Auto e Snow/Mud. Esse sistema de tração é bem interessante, pois ele altera a força nas rodas e nos eixos de acordo com a situação, chegando mesmo a ter 100% de tração nas rodas traseiras, por exemplo.

O modo Lock é para perda de aderência, tal como em pistas molhadas, por exemplo. O Sport entrega 15% a mais de torque para melhor performance, enquanto o Auto prioriza o conforto e a economia, deixando a tração apenas 4×2. Por fim, o Snow/Mud é para estradas não pavimentadas e de baixa aderência.

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Novo Suzuki Vitara 2017 – Conteúdo das versões

Novo Vitara 4ALL 1.6 MT – Ar condicionado manual, Aviso sonoro farol aceso, Aviso de chave no contato, Aviso luminoso de portas abertas, Banco motorista com ajuste de altura, Banco traseiro bipartido (60/40), Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Computador de bordo com 7 funções, Console central com porta-copos, Console central com tomada USB, Console inferior central, Cruise control, Display de Informações DOT, Nivelamento dos faróis manual, Sistema de entrada keyless, Sistema Start-Stop e Volante com comandos de áudio e cruise control.

Há também Rádio MP3 player + USB + Bluetooth, Comandos no volante, Airbag motorista e passageiro, Aviso cinto de segurança (motorista), Barra de proteção de impactos laterais, Freios ABS/EBD, ESP, Hill hold, Imobilizador, ISOFIX, Pré-tensionador cintos de segurança motorista / passageiro e Sistema de desarme dos pedais. O SUV compacto da Suzuki ainda conta com Rodas Liga leve, 16” x 6,5 J, Pneus 215/60 R16, ABS, EBD, BAS e BOS (Cancelamento da aceleração em caso de acionamento do freio e acelerador juntos).

Novo Vitara 4ALL 1.6 AT – Itens acima, mais transmissão automática de seis marchas, Espelhos retrovisores na cor da carroceria, Maçanetas na cor da carroceria e Multimidia 10” Wi-Fi.

Novo Vitara 4YOU 1.6 AT – Itens acima, mais espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente na cor da carroceria, Faróis de neblina dianteiros, Luzes indicadoras de direção nos retrovisores, Rack de teto na cor preta, Ar condicionado automático, Paddle shift, Porta-luvas com amortecimento, Sistema de partida keyless, Speed limiter, Rodas Liga leve, 17” x 6,5 J, Pneus 215/55 R17, Tomada 12V no porta-malas e Volante revestido em couro com comandos de áudio, cruise control e speed limiter.

Novo Vitara 4YOU 1.6 AT AllGrip – Itens acima, mais tração AWD com 4 modos de condução e Hill descend (controle de descida).

Novo Vitara 4SPORT 1.4 Boosterjet MT – Itens acima, mais acabamento interno em couro e com costuras vermelhas, Detalhes em vermelho, Faróis de LED, LEDs diurnos, Rodas Liga leve Pretas 17” x 6,5 J, Pneus 215/55 R17, Espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente na cor prata premium, Detalhe interno dos faróis em vermelho, Divisória de carga para assoalho plano, Espelho retrovisor interno eletrocrômico, Nivelamento dos faróis automático, Pedais em alumínio, Airbags laterais, Airbags de cortina, Airbag para joelhos, Sensor de chuva e Sensor de luminosidade.

Novo Vitara 4SPORT 1.4 Boosterjet AT AllGrip AWD – Itens acima, mais tração AWD com 4 modos de condução e Hill descend (controle de descida).

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Novo Suzuki Vitara 2017 – Preços

  • Novo Vitara 4ALL 1.6 MT – R$ 83.990
  • Novo Vitara 4ALL 1.6 AT – R$ 89.990
  • Novo Vitara 4YOU 1.6 AT – R$ 94.990
  • Novo Vitara 4YOU 1.6 AT AllGrip AWD – R$ 99.990
  • Novo Vitara 4SPORT 1.4 Boosterjet MT AllGrip AWD – R$ 107.990
  • Novo Vitara 4SPORT 1.4 Boosterjet AT AllGrip AWD – R$ 112.990

Novo Suzuki Vitara 2017 – Ficha técnica

MOTOR 1.6

  • Alimentação Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
  • Cilindrada (cm³) 1586
  • Cilindros e Cabeçote 4 em linha / 16 válvulas / DOHC
  • Diâmetro e curso (mm x mm) 78,0 x 83,0
  • Disposição e Combustível Transversal / Gasolina
  • Potência Máxima (CV @ rpm) 126 @ 6000
  • Taxa de compressão 11,0 : 1
  • Torque Máximo (kgf.m @ rpm) 16,7 @ 4400

MOTOR 1.4 BOOSTERJET

  • Alimentação Injeção Eletrônica Multiponto Direta
  • Cilindrada (cm³) 1373
  • Cilindros e Cabeçote 4 em linha / 16 válvulas / DOHC
  • Diâmetro e curso (mm x mm) 73,0 x 82,0
  • Disposição e Combustível Transversal / Gasolina
  • Potência Máxima (CV @ rpm) 146 @ 5500
  • Taxa de compressão 9,9 : 1
  • Torque Máximo (kgf.m @ rpm) 23,5 @ 1700~4000
  • Pressão Máxima Turbo (bar): 2,2

TRANSMISSÃO

  • Tipo Manual, 5 marchas
  • Tipo Automática, 6 marchas

TRAÇÃO

  • 4×2
  • AllGrip 4×4

SUSPENSÃO

  • Dianteira McPherson com Molas helicoidais e Barra Estabilizadora
  • Traseira Barra de torsão

FREIOS

  • Dianteiro Disco ventilado
  • Traseiro Disco sólido

RODAS E PNEUS

  • Rodas Liga leve, 16” x 6,5 J
  • Rodas Liga leve, 17” x 6,5 J
  • Pneus 215/60 R16
  • Pneus 215/55 R17

DIREÇÃO

  • Tipo Pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
  • Raio mínimo de giro (m) 5,2

DIMENSÕES (respectivamente 4ALL MT/4ALL AT-YOU AT/4SPORT MT/4SPORT AT)

  • Altura (mm) 1610
  • Altura livre do solo 185
  • Bitola Dianteira (mm): 1535
  • Bitola Traseira (mm): 1505
  • Capacidade de tração – Reboque com freio (kg) 1200
  • Capacidade de tração – Reboque sem freio (kg) 400
  • Carga útil (kg) 615/585/520/560/495
  • Comprimento (mm) 4175
  • Entre eixos (mm) 2500
  • Largura (mm) 1775
  • Lugares 5 ¡ Peso bruto (kg) 1730
  • Peso em ordem de marcha (kg) 1115/1145/1210/1170/1235
  • Tanque de combustível (litros) 47
  • Capacidade do porta-malas (Litros): 375 1120 (até o teto)
  • Ângulo de entrada: 20°
  • Ângulo de rampa: 19,5°
  • Ângulo de saída: 29°

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Novo Suzuki Vitara 2017 – Cores

Novo Vitara 4ALL MT

  • Branco
  • Cinza
  • Prata
  • Preto

Novo Vitara 4ALL/YOU/YOU AllGrip AT

  • Azul com teto branco
  • Azul com teto preto
  • Bege com teto preto
  • Branco
  • Branco com teto preto
  • Branco com teto grafite
  • Branco com teto vermelho
  • Cinza
  • Cinza com teto prata
  • Cinza com teto preto
  • Cinza com teto vermelho
  • Laranja com teto preto
  • Prata
  • Prata com teto preto
  • Prata com teto grafite
  • Prata com teto vermelho
  • Preto
  • Preto com teto branco
  • Preto com teto grafite
  • Preto com teto vermelho
  • Vermelho com teto preto

Novo Vitara 4SPORT/4SPORT AllGrip

  • Azul com teto branco
  • Azul com teto preto
  • Bege com teto preto
  • Branco
  • Branco com teto preto
  • Branco com teto grafite
  • Branco com teto vermelho
  • Cinza
  • Cinza com teto prata
  • Cinza com teto preto
  • Cinza com teto vermelho
  • Laranja com teto preto
  • Prata
  • Prata com teto preto
  • Prata com teto grafite
  • Prata com teto vermelho
  • Preto
  • Preto com teto branco
  • Preto com teto grafite
  • Preto com teto vermelho
  • Vermelho com teto preto

Agradecimentos ao Leonardo Saraiva.

  • Gio

    Antes de tudo, tenho que parabenizar a Suzuki pela oferta de cores e personalização. Saíram do branco/cinza/preto, coisa rara hoje em dia.

    No mais, senti falta de mais air bags, especialmente na versão intermediária 4YOU. Mas já li coisas boas sobre este carro em sites europeus. Parece simples mas bem construído. O motor 1.4T aparentemente é bem esperto, já o foco do 1.6 deverá ser o consumo, já que consegue bons resultados no S-Cross, que também tem peso baixo (mas o câmbio é CVT).

    Tenho um Suzuki e gosto da marca. Frequento fóruns e vejo muita gente satisfeita com a qualidade dos carros. Mas não me parece ter a ambição de vender tanto quanto os concorrentes, ou mesmo a estrutura para isto.

    • Mario

      Alguém sabe dizer onde são fabricados??? No Japão mesmo??? Então, se isso for verdade, como conseguem trazer por este preços, se os concorrentes fabricados aqui ou no México tem preços parecidos?

      • Kaian Reis

        No acelerados falaram que ele vem importado da Hungria

      • Gio

        Não sei direito como funciona o Inovar Auto, mas o fato de a Suzuki fabricar por aqui o Jimny (que vende pouco mas tem vendas estaveis), planejar fabricar o Vitara aqui em 2018 e vender poucos S-Cross e Swift, não permite que tragam unidades pagando menos impostos?

        Assisti hoje a transmissão ao vivo da Autoesporte e falaram que 0 1.4T conseguiu números na pista melhores que o Golf 1.4TSI. Impressionante. Vamos esperar sairem mais impressoes.

        • Raimundo A.

          Ainda estamos no problema de motores que não são desenvolvidos para trabalhar bem com etanol e gasolina. São projetos a gasolina que com ajustes passam a aceitar etanol, e de certa forma, com tecnologias mais modernas tipo injeção direta, turbo ou taxa de compressão mais alta, comando variável, podem trazer benefícios com o uso do etanol, diga-se menos disparidade comparado aos motores que não tem.
          A massa do Vitara é similar ao Golf TSI 1.4 Flex. O Cx do Golf deve ser melhor que o SUV. A avaliação do programa era com transmissões do mesmo tipo ou diferentes? Outra, é mais fácil o motor do Suzuki ter melhores médias de consumo e desempenho por não ser flex.

      • Gran RS 78

        Para vc ver que os altos preços é puro lucro abusivo das montadoras, pois como vc mesmo disse, a Suzuki está importando esse modelo de um país que não tem acordo com o Brasil, portanto paga imposto total e se formos analisar modelos importados da Argentina ou do México, que são isentos de impostos, custam o mesmo ou até mais.

      • Diego

        A Suzuki quase nunca deve bater a cota de importação, a “concessionária líder de vendas no Brasil” tá quase sempre vazia…
        Não sei de onde vem esse modelo, mas o Swift e o SX4 vinham direto do Japão.

    • Luiz O

      Endosso o que vc falou ……ja tenho suzuki ha 5 anos e posso dizer que os carros sao muito bem construidos e robusto (pelo menos esse eh o caso do Grand Vitara). Nao tiver sequer um problema com eles…..e estou curioso para ver de perto esse novo Vitara(sei que sao propostas bem diferentes de carro de uma geraçao para outra). O atual Grande Vitara eh um verdadeiro tanque de guerra …..super robusto.

  • BrPb

    Preços e versões não ficaram atrativos.

    Automático e 1.6 de 90 mil nós já temos o Kicks que é maior e bem mais equipado.

    Nos 100 mil já temos o Compass.

    Na faixa dos 110 mil no turbo AWD, já temos o Renegade Diesel.

    Pouca gente conhece, mas os carros Suzuki são simples e muito resistentes. Mas a marca não tem o poder das outras e vive de vender migalhas. O que é triste. Se tivesse maior volume, conseguiria vender mais barato.

    • Thiago Maia

      O que fica estranho aí é o entre-eixo

      Tamanho por tamanho, o nhecosport tem 4 metros e vende muito se passando por concorrente do HR-V

      O carro maior mesmo é o Compass. O resto, não leva bem 5 pessoas, incluindo aí o HR-V, tido como “mais espaçoso”

      São todos compactos, incluindo o Kicks

      • BrPb

        O Kicks tem 12cm a mais em comprimento e 11cm em entre eixos. Possui 57 litros a mais de capacidade no porta-malas.

        Além de ser mais econômico e já ter 6 airbags, contra 2 do Vitara. Entre outros itens a mais. Ambos custando 90 mil e automáticos.

        Como curiosidade, o suv da Ford possui 3.99 metros de comprimento para poder ser um carro global e conseguir ser vendido na India pagando menos imposto para carros com menos de 4 metros. O que a Ford deve mudar na próxima geração, vindo uns 30 cm maior e sem estepe.

        Quer um conselho?! Melhore o nível dos comentários. As marcas não merecem o seu engajamento. Você é apenas mais um – assim como eu.

        • Gustavo73

          Dúvido que a EcoSport aumente tanto. Ele deve ganhar um entre-eixos maior. Mas não acho que aumente tanto o tamanho total.

        • Thiago Maia

          Vá catar coquinhos!

          Engajamento?
          Tá defendendo o nheco?

          Estou constatando o que todovêemem

        • Darlon Anacleto

          Credo pra que essa irritação toda? O cara fez um comentário normal, desnecessário esse destempero todo.

        • Rudi S Junior

          Kicks com este preço sem ESP é um absurdo. Ponto para a Suzuki.

      • Gustavo73

        Já viu as medidas do Compass?2,63 mt de entre-eixos, HRV e Kicks 2,61. O Compass ganha na largura por uns 3 centímetros. E perde no porta-malas.

    • Audi a5

      Com Compass a cem mil, qualquer outro suv tem que rebolar, e muito.

    • Darwin Luis Hardt

      eu não entendi uma coisa: na matéria diz que AWD é de série, todas as versões vão ter. Mas eu não acreditei porque awd por 83k no Brasil nunca poderá existir né. Será mesmo que todas as versões vem com awd? ou será mesmo que vem por 83k alguma versão?

      • Louis

        O texto está incorreto. Mais para baixo do texto, fala que a tração básica é dianteira.

    • Leonel

      Eu considero mais uma opção sadia para o nosso mercado. Nunca entrei em um Vitara, não sei se realmente é maior que o Kicks e melhor. Há de se considerar que veio bem equipado desde a versão de entrada. Eu penso que é uma oferta interessante para o mercado e que os consumidores devem levear em consideração.

      Além do mais, seguro, manutenção, consumo e etc devem ser considerados na compra, não somente o valor do veículo e/ou as futuras parcelas do boleto.

    • what_the_hell??

      Tb acho que a Suzuki tem carros bacanas, mas não tem boa estratégia de marketing e planejamento!
      Para mim, essa diferença de 5mil não compensa essas firulas que diferenciam as versões 4ALL AT e 4YOU AT!
      E pelo tamanho desse carro, teria de tirar uns 5-10k em cada versão pra ficar no nível da concorrência (Kicks, Renegade, Eco; exceto o caro HRv)! Não podemos confundir o Vitara com seu irmão maior Grand Vitara!

    • Rudi S Junior

      Mais equipado a dúvidas, Kicks nem esp tem. Este Suzuki pelo menos tem. Queira ou não é um importante item de segurança.

  • MIN💀S

    Sem graça!

  • Yo soy Yo

    Achei super sem graça, não mudaram quase nada na parte estética… o carro já vai chegar cansado

  • Chen

    Mas q lixo essa grade vermelha!
    Ta muito feio o desenho do carro!

  • carloscomp

    Hoje em dia com 27% de alcool na gasolina fico com receio de carros “não-flex”, sei que são adaptados e tal mas e a má fé dos donos de postos que provavelmente colocam mais alcool do que os 27%…

    • Edinaldo_Tapica

      Pois trate de cuidar desse trauma! Afinal no Brazil colocam qualquer coisa pra diluir a gasolina e não somente álcool (que é bem caro em comparado a outros líquidos adicionados…). Motor mono é disparado muito melhor que o flexível, este último um jogo de marketing da indústria canavieira. Tenho dois carros, um mono e um flex. É clara a superioridade do a gasolina tanto em desempenho, como em consumo, ruído, etc… No dia que lançarem um motor com taxa de compressão variável aí a história é outra. Hoje, pode comprar as poucas opções que sobraram a gasolina no mercado, vá por mim caro amigo…

  • Filipo

    Parece carro chinês, por dentro e por fora, mas com preço “ocidental”.
    Não é preciso comentar que ñ venderá nada. Colocaram uma tela multimídia do tamanho de uma TVzinha portátil, o que brasileiro adora, mas isso não será o suficiente.
    A Suzuki parece cega, o mercado está repleto de concorrentes melhores e mais aceitos pelo mercado, pela mesma faixa de preço.

    • Hater x Haters

      Chinês? Suzuki tem qualidade filhão, se duvida procura por sites com opiniões de dono. Diferente das porcarias da VW, Fiat, Ford e GM…

      • Filipo

        Tiozão, vamos interpretar? Em nenhum momento eu disse que o carro é ruim, e sim que tem aparência de chinês. És um “fãboy”?

        • Hater x Haters

          Do jeito que vc escreveu leva a interpretar que o carro é um lixo. O significado da comunicação é a resposta que você obtém, ou seja: se eu interpretei que o carro é um lixo é pq tua comunicação me levou a interpretar dessa maneira.
          E não, não sou fanboy. Sou hater da VW e seus carros fétidos. Somente elogio a Suzuki onde ela merece elogio.

          • Filipo

            Como dialogar com alguém que se diz hater de uma marca X e que chama seus carros de fétidos?
            É o mesmo que ser fãboy.
            Agora, se você lê uma coisa que não foi escrita, ou tem super poderes ou precisa de mais leitura.
            Mas se sentiu ofendido pela crítica que fiz ao veículo Suzuki, peço-lhe desculpas.
            Paro por aqui.

    • Victor Carvalho

      Nenhum SUV, exceção do Peugeot 2008 tem motor turbo. Só por esse motivo nem olho mais pros outros.

      • Filipo

        Tem o Chevrolet Tracker.

  • Ricardo Santos

    Considerando o absurdo que custavam os Vitaras anteriores, este até que está razoável perante à concorrência superfaturada. Agora esse design… parece que começaram a copiar a Evoque mas desistiram no meio do caminho. Coisa de chinês de fundo de quintal.

  • zekinha71

    Pra quem conhece os Suzuki, o Jimny é uma boa compra?
    Quais são os problemas mais corriqueiros?
    Estou pensando no futuro em ter um, mas quase não se fala nada dele.

    • Baetatrip

      Excelente!
      Problemas? Não terá desde que faça revisão preventiva!
      Bom de cidade e trilhas….. Estrada até vai, mas limitado!

      • zekinha71

        Valeu, deve ser tão bom quanto os primeiros Vitaras, sempre sejo uns inteiros.

    • Gio

      O Jimny é ótimo. Resistente e valente nas trilhas. Mecânica simples e que raramente dá problemas. Preços das peças na concessionária nem sempre são impeditivos, mas o ideal é buscar mercado de peças paralelas e alternativas, que é amplo.

      Mas a pessoa deve estar disposta a viver com suas limitações: O Jimny mal tem porta-malas, espaço interno é pouco, interior é bem básico (tem AR/DH/VE/TE/AB2, mas nao tem “comodidades” como direção ou banco ajustável, ou sequer um simples relógio interno), desempenho é contido e o consumo não surpreende (com pneus de asfalto e andando devagar vai fazer uns 10 na cidade e 13 na estrada. Se preparar para o offroad, os numeros pioram), e a robustez do chassi cobra o preço no “shimmy” que geralmente apresenta.

  • Baetatrip

    Muito triste!
    Desfaz com verdadeiro autentico 4×4 e cria um desse, não tem menor cabimento!
    Jimny e excelente, só e limitado a longas viagens e surgiu o GV3 que faz longas viagens e trilhas afora, “mata” e cria im carro que NAO tem nada haver com os anteriores
    Esse nome deveria ser “IGNIS” que era anterior urbano………
    VITARA era como ano 88 (Jipe e 4×4 e reduzida) e não essa coisa horrorosa!
    Pois tenho 2- Samurai 93 de trilha e GV 4×4 2012 que uso somente em viagens onde encaro estrada de terra…. Lama…. Pedras….. Com maior robustez/ confiabilidade extremo!
    R.I.P a SZK GV 4×4
    Deveria ter atualizado … Com cambio 5m/6m, ESP, Key Pass (Poderia ser tudo no saudoso 3.2 V6) que ERA carro!
    Quero trocar a minha 2012 por 2015/2016 ano que vem e ficar p/ sempre
    Só achei interessante em UNICA coisa: 1.4T, resto IGNORO!

    • TijucaBH

      Concoro 100%. É como se a Land Rover colocasse um carro tipo o Evoque no lugar do Defender. Nada contra esse novo carro, mas nunca que ele é um Vitara, ta muito mais pra S-cross

  • Hater x Haters

    O preço até que está bom pelos equipamentos. Esse Vitara está sendo bem elogiado nas avaliações europeias por oferecer um bom custo x benefício. Gostei da combinação de cores, coisa que a Nissan escorregou com o Kicks.
    Espero que venda bem, merece vender mais que muito SUV por aqui…

    • what_the_hell??

      Eu ia comentar que a versão 4ALL não vem com faróis de neblina mas,
      vendo melhor, mudei de idéia! A lista do 4ALL AT (95k) é razoável, vem com ESP, multimida de 10pol, Sistema de
      entrada keyless, Sistema Start-Stop e Volante com comandos de áudio e
      cruise control!
      Agora, tem que ver se realmente é o “sistema start-stop” ou é só partida por botão!

      • Hater x Haters

        Considerando que o carro paga (alto) imposto de importação, o preço está mesmo razoável.
        Se tiver o bom desempenho que tem no S-Cross, é uma das melhores escolhas entre os SUVs compactos (se se levar em conta da robustez já conhecida dos Suzuki). Queria saber se aquele plano de vender Suzuki nas ccs da Mitsubishi foi colocado em prática, pois parece que na minha cidade ainda não tem Suzuki.

  • Ricardo Leite

    Estes publicitários, rsrs, percebam que na foto onde aparecem as 4 gerações, o Novo Vitara parece ser maior que o Gran Vitara anterior, o que não é verdade. Devem ter “anabolizado” virtualmente o carro, para fazer parecer maior do que realmente é.

    • what_the_hell??

      kkkkkk
      Tb tinha notado isso!!!

  • Bruno Silva

    Horrível. https://uploads.disquscdn.com/images/210531bac7853f74e07d0582c7ad6b59f198a503c2f1a0139ddff8ada56cfa2c.png 84mil??? Por 89 eu levo um Civic novo manual já com 6 airbags, ESP, acabamento emborrachado, espaço interno e porta-malas muito maiores (Vitara tem 2,50 de entre-eixos). Isso para não sair dos japoneses. 84 mil já dá pra comprar um Renegade automático tbm.

  • Vitor C

    A versão de entrada só deveu mais airbags, tirando isso o carro está bem completo e com um preço razoável, como estou me lixando para revenda seria a minha escolha.
    O carro foi muito bem avaliado em reviews europeus e creio que será aqui também.
    Quanto ao design não achei feio (pode ser melhor ao vivo) e para mim é melhor do que aberrações como spin, onix, mobi só para começar…

  • João Holmes

    Achei péssimo os preços. Para ficar na própria Suzuki, o S-Cross 4×2 aut está saindo por 87k e é um veículo maior que o Vitara e ainda traz 6 airbag, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor rebatível, sensor dianteiro e o cambio é cvt, enquanto o Vitara 4×2 aut está saindo por 90k e não tem nada disso e é menor. Além desse design de gosto muito duvidoso.

  • Luis LC

    Gosto muito dos carros SZK, não duvido da qualidade desse carro mas chamá-lo de Vitara é uma heresia com os amantes do offroad. A SZK colocou esse carro como sucessor do Grand Vitara inclusive, que deve sair do mercado, uma pena, o último dos SUVs de verdade abaixo de 100K. Decepção, mas é o que o mercado quer, fazer o que? Vou ficar com meu GV pro resto da vida, minha ou dele….

  • Paulo Santos

    Jurava que este carro era o substituto do recente Grand Vitara…Até estava achando o preço bacana…Mas pelo jeito é mais um nanico estilo HRV e Kicks….

  • Boris Yeltsin

    Queria saber se o sistema AWD é torsen ou haldex?
    É isso q importa na compra, e nao os modos de trabalho por seleção

  • Gran RS 78

    Gostei da Suzuki ter disponibilizado várias cores para personalizar o modelo, especialmente cores diferentes para o teto em relação a carroceria. O ponto negativo na minha opinião foi cobrar 113 mil reais pela melhor versão do Vitara automático e com motor turbo. A marca poderia ter lançado uma versão automática e com motor turbo por menos de 100 mil reais, com tração 4×2 que iria ser uma boa opção para bater de frente com a concorrência.

  • expoJapãoAcelLondrina

    qual diferença do grande Vitara e do Vitara?

    • Diego

      A Grand Vitara é maior!
      Comprimento 4175 / 4500
      Entre-eixos 2500 / 2640
      Largura 1775 / 1810
      Altura 1610 / 1695

  • Bruno Alessandri

    Como uma simples lanterna pode acabar com o design de um carro.

  • Diego

    Design aceitável pra um SUV, uma configuração bem mais atraente que a concorrência em geral.
    Mas pra mim eles focaram num público especifico que gosta de customização, como comprar carro com duas cores, personalizar a grade, acabamento interno, etc… Coisas comuns em marcas como Land Rover, Mini, etc.

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