Novo T-Cross chinês aparece em fotos oficiais

tharu xr 1
tharu xr 1

Ele é chamado de Tharu XR , mas em realidade é um T-Cross esticado. Esta é a nova proposta que a SAIC-VW inventou na China para poder vender um modelo menor com nome de um produto maior, já que o Tharu é o Taos feito por lá.

Revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Tharu XR segue estratégia do Lavida XR, um Virtus se passando por um sedã médio equivalente ao Jetta.

Agora, oficializado pela Volkwsagen, o Tharu XR revela mais detalhes, senbdo um SUV de 4,355 m de comprimento, bem mais que o T-Cross, que tem aqui pouco mais de 4,20 m. Já o Tharu, por exemplo, tem 4,46 m de comprimento.

tharu xr 2
tharu xr 2

Usando a mesma base do T-Cross, ou seja, 2,651 m de entre eixos, o Tharu XR tem um visual próprio, com novos faróis full LED mais expressivos e compactos, conectados a uma grade afilada e iluminada.

O para-choque tem uma enorme boca com molduras internas em preto, ainda que tivessem sido vistas em cinza no modelo de homologação, tendo ainda lanternas traseiras em LED compactas e integradas em uma lente superior sobre a tampa do bagageiro.

tharu xr 3
tharu xr 3

O Tharu XR tem um para-choque traseiro diferenciado também, além de novas rodas e uma estrutura semelhante a do T-Cross, com a adição de tamanho tendo sido feita na frente mais pronunciada.

Já o interior do Tharu XR não foi revelado, mas se espera por um nível de conectividade alto com cluster e multimídia em telas que podem ser maiores que o padrão do modelo por aqui.

O que se sabe mais é que o Tharu XR será encontrado na China com motor 1.5 MSI de 110 cavalos e 1.5 TSI Gen 3 com 160 cavalos, com os dois oferecendo opções de transmissão diferentes.

O Tharu XR 1.5 MSI tem câmbio automático de seis marchas com conversor de torque. Já a versão TSI tem caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas, sendo essa a DSG.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X