Esportivos Europa Fiat Sedãs

Novo Tipo Sedan: Imagens de registro de patente mostram Aegea esportivo

tipo-s-1

O serviço de patentes da Europa (OAMI) revelou duas imagens do projeto Aegea da Fiat. O chamado Fiat Tipo no continente deve ganhar uma versão esportiva ou pelo menos um pacote com essa proposta.

As duas imagens aparecem coloridas e com o Aegea pronto, tendo como destaque a inscrição “356 S” nas laterais, alusiva ao projeto. O visual do Novo Tipo S é bastante esportivo, contando com spoilers nos para-choques, difusor de ar, saias laterais, teto e retrovisores pretos, escapes cromados e faixas decorativas.

tipo-s-2

A grade possui detalhes em tonalidade vermelha, enquanto faróis e lanternas foram escurecidos. Diante dessa aparência agressiva, acredita-se que o Novo Tipo S venha com motor 1.4 MultiAir Turbo de 138 cv e 24,5 kgfm, tendo câmbio manual de seis marchas.

[Fonte: OAMI via Ferd]





  • Julivan Arantes da Silva

    Esse visual lembra um Audi A3 Sedan

    • Louis

      Só achei parecidos os pneus.

      • V12 for life

        Que nada a água no radiador é a mesma.

        • Whering Alberto

          Assim como a borracha de arremate dos vidros.

          • Pedro Henrique

            boatos que a borracha dos limpadores do parabrisa são os mesmos da FERRARI..

  • Zeca Piroto

    Ahhhh… nem tem o escorpião… deixa sair, pra ver se realmente vai ter graça…=/

  • Filipo

    138 cv e 24,5 Kgfm? Num sedan médio? Mais um “esportivo de adesivo”!

    • leitor

      Ainda diz que é 1.4 turbo.

    • Miro Saraiva

      Mas se for 140cv e 24 de torque da vwfrauden tá valendo né? Pq o golf eh o cara! Ops o carro.. Não falo Nem Do gti

      • Filipo

        Você é “fãboy”? Só pode ser, pois em nenhum momento escrevi que o motor é fraco!
        Lhe convido a refazer a leitura do meu comentário anterior. Lá eu digo unicamente que este carro com este motor não será nenhum esportivo. E não é preciso ser nenhum gênio pra saber disso!
        É impressionante como não se lê direito por aqui..
        E para finalizar, informo que o Golf 1.4 também não é nenhum esportivo e seu motor possui agora 150 cv e ele nunca teve 24 Kgfm e sim 25,5, o que continua.
        Portanto, 150 cv e 25,5 Kgfm, só para lhe informar.

        • Miro Saraiva

          Não, não sou fã boy.
          Mas muitos acham o golf a sumidade da esportividade. Eu entendi as aspas sim. Só cutuquei os faboys q pensam assim

    • th!nk.t4nk

      Lá vem as comparações de turbo com atmosférico… Um turbo de 138 cv decente anda próximo de um atmosférico de 180 cv. Vamos ver o resultado, mas não julgue por números de potência pensando em motor aspirado.

      • Filipo

        Acho que você não leu direito o que escrevi. Em nenhum momento comparei este motor com um “atmosférico”, o que fiz foi falar que esse carro não será nenhum esportivo.

    • Edson Fernandes

      Não. Em um sedan compacto.

      • Filipo

        Carro compacto com 2,64m de entre-eixos? Ah ta, então o Civic também é um compacto! Não sabia, valeu.

        • Edson Fernandes

          Filipo, eu já outras respostas suas e sei que vc tem o conhecimento evidente sobre os produtos e suas diferenças. Um sedan médio não é só tamanho que o define. Se for dessa forma, considere Versa e Cobalt na brincadeira.

          Mas há diferenças de bitola, coeficiente aerodinamico, geralmente um conforto e revestimento acustico bem superior… rodagem melhorada… e por aí vai. Isso sem contar itens de série e acabamento.

  • Bittencourt

    “Um carro tipo, esportivo de adesivo”
    Padrão Sporting da Fiat…

    • th!nk.t4nk

      Cara, isso aí deve fazer 0 a 100 km/h na faixa dos 8 s. Longe de ser fraco. Não julgue motor turbo por números de potência. Erro fatal.

      • Gabriel M. Vieira

        É só pegar o THP Flex, com 173cv (Etanol) e 24.5 kgfm à 1400 rpm e 0-100 em 8.9 s. É um bom exemplo, eu acho.

        • gveralonso

          8.9 segundos em qual modelo? Depende, C4 Lounge pesa mais de 1500kg, 408 idem… 2008 já mais leve faz em menos de 8 segundos com mesmo motor. Esse Tipo pesando por volta de 1250kg faria em 8 segundos.

          • Gabriel M. Vieira

            O THP Flex faz, sim. Tanto o Tendance quanto o Exclusive. Tem vídeos que mostram fazendo em um pouco menos no YouTube também.

          • Filipo

            C4 Lounge e 2008 fazem o 0-100 em menos de 8s? Só se forem mexidos!
            Tipo com motor de 138 cv e 24,4 Kgfm fazendo o 0-100 em 8s? Mexido também! Lembre-se que o Punto e Bravo Tjet com 152 cv fazem em menos de 9s.
            Lembre-se do Golf 1.4 TSi, que com 140 cv e mais torque (25,5 Kgfm) e câmbio de dupla embreagem (mais rápido que um manual) fez o 0-100 mais rápido em 8,5s.
            Sem chances!

            • gveralonso

              O que eu quis dizer é que o Tipo por ser mais leve que esses que fazem em 8,9 segundos, pode muito bem fazer melhor com um câmbio manual e tendo praticamente o mesmo torque. E o 2008 faz sim. o C4 L que não faz mesmo, pesado pra caramba.

      • Bittencourt

        Não julguei o motor dele, que é moderno.
        A questão é, pelo que deu a entender, ele vai ter o mesmo motor da versão “civil”, ou seja, não que o motor seja ruim, mas é um esportivo de adesivo, tendo em vista que o desempenho deverá ser o mesmo para toda linha.
        Entendeu?

        • Filipo

          Para mim, este carro não faz o 0-100 em menos de 9s. É só pegar como exemplo o Golf 1.4 TSi, que além de ter mais potência e torque que este Fiat, possui câmbio mais rápido que um manual (DSG) e faz em 8,6s Ambos são médios, só que um sedan e outro hatch. Portanto, não leve em conta o que esses “fãboys” de Fiat dizem.

    • Paulo_Lustosa

      O Aegea Civil turbo é só no diesel

    • Sabatino

      Pelo jeito nunca viajou e nunca viu un Abarth!

      • Bittencourt

        Mas pelo que a reportagem deu a entender, esse não vai ser um Abarth, apenas um Tipo civil com roupagem esportiva, por isso minha “crítica”.
        Entendeu?

  • leitor

    Nem adianta trazer um carro pra ser de manutenção cara, competindo com outros que estão bem. Senão é mais um Linea ou Marea.

  • Vattt

    Acho que se trata apenas do registro dos acessórios juntos ao carro, para evitar os TGPoli da vida.

  • 138cv, isso é motor de carro esportivo? Ahhhh, mas a FIAT adorar colocar plásticos nos carros e chamar de esportivo, alguns ficam bem interessantes é verdade, porém, ao dar uma simples volta no quarteirão você vê que não passa de mais um produto desenvolvido pelo marketing para alguém tentar impressionar o vizinho de vaga que não entende nada de carro.

    • Louis

      Turbo, 24,5 kgfm! Só olhar cv não quer dizer muita coisa.

      • Se nem o 500 Abarth anda bem com a versão apimentada desse motor, você realmente acha que um sedam com mais de 1300kg vai se comportar como um esportivo?

        • Louis

          Não um superesportivo, mas dependendo do acerto de suspensão / direção / cambio, acho que dá para brincar. Mas não estou afirmando nada, nem conhecemos o carro, só não vou desdenhar o carro por estes números.

        • gveralonso

          O problema do 500 Abarth é a nossa gasolina, ele teve que ser bem amansado para andar com 27% de etanol. Lá nos EUA por exemplo, o modelo equipado com câmbio automático anda bem melhor que o manual por aqui.

  • Louis

    Bonito, deviam vender por aqui com marca Dodge ou Chrysler, porque Fiat é meio queimada no segmento não-popular.

  • Lorenzo Frigerio

    Pôneis malditos, pôneis malditos, nananana-na!

    • th!nk.t4nk

      Mais um que só olha números de potência e nem se dá conta se é turbo, atmosférico ou o quê. Depois ainda perguntam por que só vende motor 8v de ferro aspirado no Brasil.

  • Bruce Wayne

    Os caras colocam adesivo até no registro de patente, é Fiat mesmo.

  • O Negociador.

    Aegea Sporting

  • Murilo Soares de O. Filho

    O pessoal é altista aqui, leva tudo ao pé da Letra, tudo depende como você interpreta a notícia. Não há detalhes oficiais, apenas diz ter uma versão mais potente. Quem está dizendo esportivo é o NA.

  • EuMeSmObYmYsElF

    esse aí com o V6 da Giulia hein…

  • Fábio Alisson

    Belo carro.

  • Marcos Pastori

    Esse Aegea/Tipo tem muitos elementos do Alfa Romeo Giulia. Linha de Cintura, faróis, caída do teto e vidro traseiro. Coisa boa, pois os dois são belíssimos sedãs para suas categorias

  • Felipe

    Gostei dos pontos técnicos levantados pelos profissionais acima, antes mesmo do lançamento do carro.

  • Maycon Farias

    Extremamente atraente.

  • V12aero

    Muito bonito.



Send this to friend