EUA Montadoras/Fábricas Sedãs Toyota

Novo Toyota Camry começa a ser feito nos EUA

camry-2018-fabrica-1 Novo Toyota Camry começa a ser feito nos EUA

O Novo Toyota Camry 2018 começou a ser fabricado na planta de Georgetown, no estado americano do Kentucky. Agora sobre a plataforma modular TNGA, o best seller da marca japonesa promete ser mais eficiente e confortável, mas para se dar bem no mercado americano, terá de rodar muito, visto que a gasolina barata favorece amplamente picapes e utilitários esportivos.



camry-2018-fabrica-2 Novo Toyota Camry começa a ser feito nos EUA

Mas, a Toyota acredita que o nome “Camry” é mais forte que qualquer fase de combustíveis em baixa. Para isso, investiu US$1 bilhão na fábrica para produzir o sedã, recentemente renovado, que chegará ao mercado com motores 2.5 e V6 3.5, ambos com câmbio automático de oito marchas.

camry-2018-fabrica-3 Novo Toyota Camry começa a ser feito nos EUA

Mais 700 empregos foram gerados nesse processo e agora a planta tem mais de 8 mil colaboradores, um recorde. Além do Novo Camry 2018, a Toyota produz em Georgetown os modelos Camry Hybrid, Avalon, Avalon Hybrid e Lexus ES350. Inaugurada nos anos 80, a fábrica já produziu quase 20 milhões de unidades, incluindo 8 milhões só do famoso sedã.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend