*Destaque *Featured Lançamentos Preços Sedãs Toyota

Novo Toyota Corolla 2018 chega com preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990

toyota-corolla-2018-NA-11 Novo Toyota Corolla 2018 chega com preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990

O Novo Toyota Corolla 2018 chega a mercado nacional com preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990. Agora, o sedã best seller da marca japonesa e do mercado mundial, com mais de 44 milhões vendidas, desembarca no Brasil com visual atualizado, além de trazer de série novos itens de segurança e uma nova versão com apelo esportivo, a XRS.



OBS.: Apenas seis meses depois de lançado, o Corolla 2018 perdeu em agosto de 2017 a versão mais barata, destinada principalmente a pessoas com deficiência física, que custava R$ 69.690. Agora, o modelo tem preços a partir de R$ 91.000.

De cara, o Novo Toyota Corolla 2018 apresenta para-choques repaginados, faróis full LED com LEDs diurnos, lanternas em LED redesenhadas, grade mais afilada, novas rodas de liga leve aro 17 polegadas, acabamento interior renovado, painel com alterações nos difusores de ar, ar-condicionado revisado, multimídia Toyota Play com tela de 7 polegadas e cluster com novo grafismo. A versão XRS vem com spoilers nos para-choques, saias laterais, ponteira do escape cromada, aerofólio e acabamento geral preto.

toyota-corolla-2018-NA-13 Novo Toyota Corolla 2018 chega com preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990

Todas as versões do Novo Toyota Corolla 2018 agora dispõem de sete airbags, bem como controle de tração. controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. O sedã recebeu também ajustes na suspensão, que ficou 5 mm mais alta e teve amortecedores recalibrados. A direção elétrica também foi atualizada, bem como adição de borracha na parede corta-fogo e feltro nas portas, a fim de reduzir o nível de ruído interno.

Na parte mecânica, o Novo Toyota Corolla 2018 mantém o motor 1.8 Flex de 139/144 cv com 17,7/18,6 kgfm e o 2.0 Flex com 143/154 cv e 19,4/20,7 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, além das opções de câmbio manual de seis marchas ou CVT Multi-Drive com simulação de sete marchas com paddle shift e modo Sport nas versões XEi, XRS e Altis.

toyota-corolla-2018-NA-27 Novo Toyota Corolla 2018 chega com preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990

Os consumos do Novo Toyota Corolla 2018 são de 10,7/13,2 km/litro na cidade/estrada com gasolina na versão 1.8 manual. Com CVT, este propulsor apresenta 11,4/13,2 km/litro. No 2.0 CVT com gasolina, o sedã faz 10,6/12,6 km/litro, respectivamente. No etanol, os mesmos motores apresentam consumos de 7,4/9,1 km/litro no 1.8, 7,8/9,2 km/litro no 1.8 CVT e 7,2/8,8 km/litro no 2.0 CVT, respectivamente em cidade e estrada.

O custo de manutenção até 60.000 km é de R$ 3.250. O modelo é oferecido nas cores branco perolizado, prata supernova, cinza granito, preto eclipse, vermelho granada e na nova cor marrom urban. O Corolla XRS, apenas nas cores branco polar e preto eclipse. A Toyota cria também um novo plano chamado Ciclo Toyota com entrada de 30%, mensais de 12 a 36 meses com parcelas 40% menores que as de mercado e valor residual não superior a 50%. Assim, a recompra é garantida pela Toyota com 85% da tabela Fipe. Em breve nossas impressões ao dirigir.

toyota-corolla-2018-NA-7 Novo Toyota Corolla 2018 chega com preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990

Novo Toyota Corolla 2018 – Conteúdo das versões

Novo Corolla GLi 2018 vem de série com direção eletroassistida progressiva; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional; entre outros.

Novo Corolla XEi 2018 oferece ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave (estes dois últimos são novidades para a versão); espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros.

toyota-corolla-2018-NA-31 Novo Toyota Corolla 2018 chega com preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990

Novo Corolla XRS 2018 vem com acabamento interno na cor preta; aerofólio traseiro com luz de freio em LED; saias esportivas laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento em preto brilhante.

Novo Corolla Altis 2018 apresenta ar-condicionado dual zone (novidade); limpador do para-brisa com sensor de chuva; banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições; espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento na cor cinza.

toyota-corolla-2018-NA-15 Novo Toyota Corolla 2018 chega com preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990

Novo Toyota Corolla 2018 – Preços das versões

  • Novo Corolla 1.8 GLi manual – R$ 69.690
  • Novo Corolla 1.8 GLi CVT – R$ 69.990
  • Novo Corolla 1.8 GLi CVT Upper – R$ 90.990
  • Novo Corolla 2.0 XEi CVT – R$ 99.990
  • Novo Corolla 2.0 XRS CVT – R$ 108.990
  • Novo Corolla 2.0 Altis CVT – R$ 114.990

Novo Toyota Corolla 2018 – Galeria de fotos

5.0

COMPARTILHAR:
  • Andre Studart

    O GLI ta até interessante por 69mil com ESP, TCS e 7 airbags.. queria ver uma foto do interior dessa versão..

    Mais curioso ainda é o preço da versão manual ser praticamente igual ao do CVT, será que está correto?

    • Anderson Trajano

      Essa versão de 69k auto deve ser apenas para PCD. Não deve ser vendida ao público comum. Quem estiver fora dessa condição e quiser um Corolla auto, terá que desembolsar os 90k e se contentar com um carro capado de tudo.

      • ricmoriah

        sim, é PCD

        • Alex BH

          Sendo que o pra PCD tem que custar no máximo 70k temers, e com as isenções sai a mais ou menos 56k temers. O melhor custo-benefício para PCD é esse. Até estava interessado no Renegade PCD, mas aquele motor de Fiat não dá. Minha esposa tem direito, mas ainda tenho que começar a correr atrás de papelada.

          • Pete Alves

            O Creta também tem versão especial PCD

          • Cauê Brito

            A melhor opção no geral é o 408 Business PCD. Custa 47.990 com motor turbo. Só não tem central, de resto tem ESP e TCS, 2 airbags, motor THP e etc. Melhor opção disparada.

            • Adriano Lazzari

              Meu amigo comprou um desses em outubro. Está desde fevereiro na concessionária devido a um problema elétrico que ninguém acha. Você acha que se esse carro fosse realmente bom estaria sendo vendido com bonus de mais de 25% e saindo de R$ 54.000,00 (teto do PCD) para R$ 47.000,00??

              • Fábio Bersa

                Essa versão pulou de 54 para 47k porque perdeu opcionais, como ar digital bizone, central multimídia, rodas maiores, 6 airbags, sensor crepuscular e de chuva, entre outros. O 408 é um excelente carro e com ótimo custo benefício. Por 54k você leva o 308 com todos esses opcionais que tiraram do 408.

              • Edson Fernandes

                Bem, há locadoras comprando 408. Será que elas estão assim tbm?

            • Edson Fernandes

              E não tem bancos em couro, não tem sensor de estacionamento dianteiro (em relação ao modelo vendido a pessoa fisica)

            • JAG

              O Corolla GLi Pcd ficou muito bom ! Sou perdeu para o 308 THP PCD este na categoria PCD é imbativel!

              • sepchampions

                Além do motor turbo e teto VC sabe dizer o que o 308 pcd tem a mais que esse Corolla pcd?? Antes em relação ao Altis o que eu sentia falta era os 2 airbags e o volante multifuncional, tava pensando em pegar o 308 mas com o Corolla com Esp, tração, 7 airbags​ e volante multifuncional fica imbatível pelo que o mercado avalia esses veículos. A Toyota me surpreendeu equipando o Corolla pcd, é uma valorização dessas pessoas que parece surreal.

                • JAG

                  Multimídia e rodas!

                  • sepchampions

                    Então o Corolla é realmente melhor para mim..

            • Johnny Boris

              Fui ver e o carro parece muito bom. Motor incrível. Bem equipado. O preço é esse mesmo. Imbatível. Mas o pós venda e a desvalorização ainda assombram…

          • Luis_Zo

            Na real qualquer veiculo serve para PCD.

            O que muda é que acima de 70k temeres “só” tem o desconto do IPI. Abaixo tem o desconto do ICMS também.

            Muitos detentores do direito estava comprando o Renegade Diesel, o desconto de IPI é de 20% do valor da nota, ou seja, mais de 20k temeres.

        • Mr. On The Road 77

          Pensei que iam matar essa versão PCD, pois o Etios sedan já está custando quase tudo isso.

          • Gilson

            Para quem se interessar pelo Creta, vá até uma concessionária pedir informações sobre venda PCD. Fui tão mal atendido que perdi o interesse… Além disso sempre é bom consultar o Reclame Aqui. A Hyundai tem dado umas pisadas na bola bem feias…

      • Mario Souza

        eu ia fazer uma piada de humor negro para ele poder comprar esse veiculo com esse preço, mas achei indevido. kkkk

      • Irmão André

        eu vou de civic

      • Ricardo

        Engana-se quem pensa que a versão seja restrita a pessoas com deficiência. De acordo com a assessoria de imprensa do fabricante, qualquer um pode comprá-la. Só é preciso ter paciência, pois a preferência é para atender o público pcd. Dizem que a espera pode levar até 6 meses. Tem que ser uma compra planejada.

    • 1945_DE

      Vá a uma concessionária e veja. Você desiste da compra na hora.

      • Artur

        Só muda o cluster, não tem a CMM e os controles no volante. Os bancos também são de tecido. Não é tão ruim assim em relação à XEi, por exemplo.

        • Luciano RC

          Por 69 mil e com os equipamentos que vem, compensa demais se essa versão for oferecida a todos os consumidores. Porem eu duvido que ela vá existir fora do PCD.

          • Artur

            Também acho que não tem. Não dá nem pra configurar ela no site.
            A CVT parece que é só pra PCD. A manual eu não sei te falar, mas acho que é só pra frotista. Osso…

            • Luciano RC

              Ambos devem ser para vendas exclusivas. Seria bom demais.

          • Mr. On The Road 77

            Também acho…

        • Mario Souza

          Se não é tão melhor que o xei então o xei é terrível heim! kkkk

          • nãotemjornalistajapa.

            agora vem com ESP .

            • Sergio

              e 7 airbags, vale comprar e equipar. sempre odiei corolla mais o Cxb dessa versão tá valendo, temos que admitir, pra quem é fortista ou PCD, tá valendo

          • Artur

            Sim, o Corolla é peladão em todas as versões. Ao menos agora já vem com um pacote de segurança minimamente decente para a categoria (7 AB + ESP + TC).

            • Mario Souza

              Putz, grandes coisa, ando num carro com tudo isso desde 2011. Até parece que o povinho vovoleiro quer saber disso

              • Artur

                Se vc anda com um carro que já vem com 7 AB mais ESP e TC desde 2011 o problema é seu. O que importa é que agora o Corolla oferece isso desde a versão de entrada e tem muito concorrente que não. Captou?

                • Mario Souza

                  Continua sendo uma grande porcaria, 6 anos depois e iludidos querendo reverenciar o atraso, sem desculpas e conversa fiada.

                  • Artur

                    Se tem concorrente que ainda não implementou esses itens de segurança, então ele não é o mais atrasado. Concorda?

            • Edson Fernandes

              Peladão não.

              Mesmo perante o mercado, é o que vem com mais air bags desde a versão de entrada. Pelo menos em segurança, ele hoje é exemplo.

              • Artur

                Tem razão. O “peladão” é no sentido de que poderia oferecer mais itens de série pelo preço que custa. Um motor mais moderno nas versões XRS e Altis, por exemplo, com turbo e injeção direta, além de controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança de faixa, dentre outros.

                • Edson Fernandes

                  Concordo que faltam itens, mas sobre a motorização, não acho ruim e vou além, nesse aspecto eles são muito bons em planejamento porque os motores andam sempre na média de motores bem mais modernos… o que impressiona e demonstra que nem sempre a palavra de tecnologia de ponta é o segredo das coisas.

                  MAs sem duvida que o carro deveria oferecer muito mais.

                  • Artur

                    Sim, os motores 1.8 e 2.0 do Corolla são razoavelmente potentes e econômicos.
                    Eu só acho que falta uma variação mais potente, com turbo e injeção direta, nas versões topo porque a concorrência já oferece (Cruze, Jetta, C4 Lounge, 408, até o Civic Touring com o ótimo motor 1.5 turbo, etc.).

                    • Edson Fernandes

                      Artur, em avaliações o Civic 2.0 não me pareceu que ande tão economico quanto o Corolla não. Pelo menos o consumo deste é bem similar ao que é dito sobre o Fluence em avaliações.

                    • Artur

                      Com o AT5 da geração anterior o consumo do Civic 2.0 realmente não é muito bom. Meu cunhado tem um LXR 2015 e faz cerca de 6,5 a 7 km/l no etanol na cidade e 10 km/l na rodovia. Porém, ele tem o pé pesado! Rsrs
                      Já o Corolla, ao menos o 1.8, na estrada faz 15 km/l na gasolina tranquilo. Meu pai tem um e ele faz essa média inclusive em rodovia simples.
                      Meu Civic 1.8 manual faz em média 10 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Já consegui até 16 km/l na Bandeirantes sentido interior sem tráfego (o que é incomum, obviamente! Rsrs).
                      Todas essas médias com ar ligado e obedecendo os limites da via (110 km/h a 120 km/h no máximo).
                      Agora com o CVT da geração 10 ou com o câmbio manual de 6 marchas da versão Sport ou já não sei te dizer…

                    • Edson Fernandes

                      Artur, com meu Fluence eu faço:
                      6,5 a 7,5 com alcool na cidade (essa semana está apontando até o momento 7,2km/l)
                      8 a 9,5km/l na gasolina na cidade
                      Na estrada é super comum no alcool fazer entre 10 a 10,5km/l e na gasolina 12 a 14,5km/l. Já fiz também mais, mas tem que andar com paciencia e querendo olhar o consumo. Como eu uso o carro para me dar prazer e conforto, o consumo não é a maior variante de avaliação.

                      Então novamente citando o Civic em avaliações, ele sempre bate essas médias que citei que eu faço. Curiosamente o Civic de 9 geração, ele é super economico na estrada. (faz mais de 15km/l) Pelo menos o da minha ex chefe era assim (já na cidade era beberrão pra burro)

                    • Artur

                      Seu consumo está excelente pelo porte do carro, motor etc.
                      Desconheço se no Civic 2.0 dá para fazer mais de 15 km/l na rodovia. Meu cunhado só usa etanol (acho que o carro dele nunca viu gasolina na vida! rsrs). No meu (1.8 e com câmbio manual), se andar no limite da via, mesmo com ar ligado, é possível fazer mais de 15 km/l, mas só em rodovias com boa pavimentação e sem muito trânsito.

                    • Edson Fernandes

                      Ah sim… eu imagino que seja igual no Fluence…rs

                      Mas tbm precisaria de não ter aclives porque quanto mais plano melhor. Não a toa, em Brasilia o pessoal faz médias impossíveis de se conseguir em outro lugar.

              • Mario Souza

                O fluence dinamique de 2011 tinha 6 air bags e cvt, o privilege nem dá para citar. o campeão de vendas tinha o que mesmo???

                • Edson Fernandes

                  Sem duvidas. Até porque o 2011 do Corolla tinha até 4 air bags só.

                  Mas o mercado olha outras coisas que infelizmente ainda a Renault precisa melhorar. E que por causa disso o Fluence não foi ainda melhor no mercado. (e teve oportunidade, mas faltava carros na hora de vender no lançamento)

        • mauricio

          pelo que eu vi nao perde controles no volante esse novo, sera?

          • sepchampions

            Tbm achei isso surreal pelo preço. É uma valorização das PcD que me surpreendeu.

    • V12 for life

      A primeira opção a venda para o publico geral é o Upper, as demais Gli sao para PCD.

      • Artur

        Tirando a GLi manual. Acho que essa é só pra frotista.

  • Mateus

    E o reloginho de Escort continua ali

    • Tosca16

      Eu imagino quando seria se um destes quebrasse, é capaz de custar uns 800 reais kkkk.

      • Mateus

        Só ir num ferro velho e achar um da década de 80 e colocar no lugar

        • Tosca16

          Pego um relógio daqueles Aqua e coloco no lugar kkkkk

          • Mario Souza

            10,00 no camelo um casio igualzinho! kkkk

    • IPZ.4

      Po, é uma bonita homenagem ao Del Rey!
      Hahaha

    • André

      O reloginho é do Del Rey.

  • ViniciusVSG

    Por que a diferença de 20k do GLI e GLI Upper? Não faz sentido… Deve ter coisa errada ai.

    • Martini Stripes

      GLI é só PCD. Vc não vai conseguir comprar um.

      • Filipo

        E a versão “manuel”?

        • Luciano RC

          Essa vai ser mais dificil de achar do que a PCD Auto.

        • HenriqueHJ

          a versão manuel, creio que seja para PCD também, pois tem certas categorias de doenças que dá direito ao desconto mas o proprio não é condutor, casos de paralisia cerebral a pessoa pode comprar o carro com desconto e qualquer pessoa indicado pode ser o motorista.

          • Edson Fernandes

            Mas o modelo CVT tbm.

        • Martini Stripes

          Aí eu acredito que seja para frotistas.

        • sepchampions

          Para PcD tbm, tem muita gente que não necessita do câmbio manual, deficiência nas pernas por exemplo.

      • celso

        Sabia que tinha algo “omitido” no preço.

  • Yuri Chaves Souza

    Kkkkkk
    90 no 1.8. Cruze dá de 10 a 0.
    115 no 2.0. A3, Civic e Fusion o colocam no bolso. Isso tudo num carro sem multilink, Park assist, injeção direta…
    Só o 1.8 de 70 vale à pena. E olhe lá. O City é até mais equipado. Só perde em espaço e motor.

    • Erasmo Artur

      Esse 1.8 de 70 paus não está disponível ao público.

    • duhehe

      Comparar o Corolla GLI com um City é um completo absurdo.

      • Mario Souza

        Também acho, o city é muito melhor, kkkk

    • Thales Sobral

      City perde em espaço? Já entrou em um?

      • Edson Fernandes

        Po… mas a sacanagem no City é que os bancos dianteiros tem uma limitação de ajuste bem maior que se comparado a um sedan médio. Um taxista veio nesse com o Fluence: Só foi ajustar nos limites do City que ele viu o mundo de espaço interno.

        (e o legal que ele me viu sendo que os dois estavam num frigorifico…rs)

        • Thales Sobral

          A regulagem do banco da frente é bastante razoável, difícil alguém não caber ali. E mesmo assim sobra bastante espaço atrás, é impressionante pra um carro daquele tamanho.

          • Edson Fernandes

            Sem duvidas, mas faça o ajuste do City em outros carros médios: Você vai encontrar um espaço absurdamente maior. (quer dizer, dos médios espaçosos né?)

            Pelo menos provamos isso no Fluence.

            • Thales Sobral

              Já fiz, a menos que civic e corolla não sejam espaçosos… E não vi essa diferença tooooda não. Cá pra nós, só quem me impressionou mesmo foi o city.

              • Edson Fernandes

                Bem, eu comparei com meu Fluence. E no Fluence o espaço fica gigantesco.

          • Edson Fernandes

            Pra mim qdo mostrei a ele, o City eu bato minha canela no acabamento abaixo do volante. Entretanto, pelo posicionamento do tanque de combustivel ser ali embaixo, prefiro a posição e solução do proprio Fit que dá muito mais espaço ao condutor (inclusive em ajuste de altura)

        • Jaspion

          Edson, realmente é possível tirar essa limitação de ajuste longitudinal do City? Acaba ficando com mais espaço pra pernas?
          sabe se é possível fazer isso no Fit também? Acho o Fit muito limitado nesse tipo de ajuste, mesmo na ultima posição fica um bom espaço atrás…

          • Edson Fernandes

            O trilho dos bancos são curtos mesmo. Ambos os carros tem o posicionamento mais do tipo “poltrona”, ou seja, são para deixar as pernas mais flexionadas. Por conta disso que são mais limitados em distancia (e o City ainda tem o tanque de combustivel abaixo do banco do motorista limitando ainda mais o posicionamento).

            São carros bem flexiveis em acomodar pessoas, mesmo que isso não signifique que sejam exatamente voltados a dar o conforto de um carro médio. Mas o tornam espaçosos até pela solução de flexibilidade proposta.

    • Paulo Negrato

      para. comparar com city também não…

  • Tosca16

    Se eu fosse a Toyota colocaria uma versão por 130 mil só pra tirar onda da Honda, sendo que mesmo a esse absurdo de preço venderia mais que o Civic Touring, kkkkkkkkkk.

    • Luciano RC

      Daqui uns dois meses a Altis vai estar mais cara que a Touring. Pode escrever. KKKKK

      • leomix leo

        Mais se não me engano, ele está desse preço pq é promoção de lançamento. Cada versão vai subir R$ 5mil.

        • Jaspion

          que beleza kkkkk. eu não duvido nada.

        • Luciano RC

          Não duvido disso.

    • Wellington Myph13

      Minha sugestão era ter uma XEi Sport no lugar dessa XRS, e a XRS de verdade com o 2.5 da RAV4, por 125990,00… Seria legal pelo menos…

  • Filipo

    Como já disseram por aqui, acho que a versão GLi será restrita à PCD. Ao contrário das demais, tem um excelente “c/b”. Quem quiser pode colocar uma central multimídia e pronto!
    Se bem que a GLi com câmbio manual também está num bom c/b.

  • Assuero Queiroz

    Preço de lançamento Corolla em Março de 2014:
    Entre R$66.670 e R$92.900.

    Hoje, Março de 2017:
    Entre 69.690 e R$114,990. :(

    • G.Alonso

      Sendo que a versão top ficou mais equipada e a inicial perdeu rádio e comandos do volante, rodas de liga e outros equipamentos pra manter o preço.

      • Edson Fernandes

        Mas ganhou 2 air bags a mais e ESP.

    • Assuero Queiroz
      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Na época nao tinha GLI Upper, e esse GLI 66k era disponibilizado normalmente. Dai depenaram o GLi pra deixar pra PCD e colocaram o Gli upper com somente o couro a mais do que vinha a antiga Gli, de forma a subir 10k o preço.

    • Thiago C

      Qual o problema? De acordo com a inflação…

      • Leozeradf

        Precisamos lembra que a economia brasileira não é indexada à inflação. Imagine se os preços subissem de acordo com a inflação, certamente teríamos índices infinitamente superiores aos atuais.

    • cepereira2006

      É o princípio do fim do reinado do Corolla. Nesse ritmo, mais um pouco e ele cai.

    • Alexandre

      Vi uma matéria ontem no Estadão dizendo: Honda e Toyota deitam e rolam com o consumidor brasileiro. Na matéria (que é bem extensa) eles dizem que as japonesas colocam os preços que querem em seus carros pois conquistou o consumidor tupiniquim porque tem a “confiabilidade mecânica”.

      Esse é o resultado. R$ 115k por um Corolla de motor lixasso.

      #TaQueuParau

    • HenriqueHJ

      até o meio do ano passado a versão GLI CVT pé de boi era para qualquer um, depois que colocaram exclusivamente para PCD.

      • Mr. On The Road 77

        Isso foi entre setembro e outubro…

  • dallebu

    Suspensão ficou ainda mais alta? Parece um SUV!
    Pelo menos vem com 7 airbags e ESP em todas as versões.

    • G.Alonso

      Nossa, igual um SUV. Aumentou meio centímetro para colocar rodas maiores e não sair esbarrando a frente em qualquer lombada por aí.

      • Luciano RC

        E mesmo assim vai ter lugar que raspa. Infelizmente a qualidade do asfalto caiu na mesma proporção que os carros tiveram aumento de preço. Sabemos que precisamos ter suspensão mais alta exatamente para resistir as valetas e lombadas que colocam nas ruas.

        • Navaman

          Não acho o atual baixo, que já tinha a suspensão mais elevada que versões do exterior. Temos um em casa e nunca raspou, mesmo no solo lunar de Salvador.

          • Luciano RC

            Ela deve ter mexido por causa das rodas aro 17. Ou quem sabe os parachoques ficaram picudos e começou a raspar. Ninguém merece um carro que pega nas lombadas e valetas.

        • Edson Fernandes

          E buracos…rs

        • Luciano RC

          O que acontece, é que muitos SUV hoje do mercado tem pneus com perfil mais grosso. Isso da uma segurança maior contra aqueles buracos que não conseguimos evitar.

          • Luciano RC

            Quando eu tinha a Captiva, eu coloquei pneus 235/65R17 nela. Ficou com perfil maior e até mais confortável.
            Para a buraqueira, me ajudou muito a evitar problemas. Porem, a frente ainda raspava em algumas valetas.

  • Filipe

    Chocado com o lucro pra lá de imoral! Basicamente o mesmo carro vendido por 70 mil (já com bom lucro) também é vendido por quase o dobro ou seja, desses 55 mil “extras”, boa parte vai parar no bolso dá montadora

    • Raimundo A.

      Infelizmente, esse parece ser um mal do nosso mercado, pois não sei até que ponto outros agem. O que dizer um refrigerante 2L em supermercado ter preço normal R$ 4,50, mas em promoção pode chegar a R$ 3,80? Vai ter lucro, pouco ou não, mas vai. Aí, você vê 2L de um refrigerante e a latinha de 300ml vale R$ 1,99. Num tipo de promoção, pode chegar a R$ 1,50, só que essa mesma lata comprada num restaurante, não precisa ser um sofisticado, não sai por menos de R$ 4,50.

      O fabricante vende com lucro e o revendedor tem o seu. A questão é que dependendo do revendedor, o preço pode passar de 3x. A operação ainda tem tributação elevada que pode ser de quase 50% do valor.

      O nosso sistema (tributos, custos, lucro, cenário incerto, etc) força preço exageradamente elevado, mas muitos acham normal.

    • Diego

      E eu sempre digo: culpa do trouxa que paga e ainda dá risada dizendo que fez bom negócio.

      • Edson Fernandes

        Se vc comprar carro, seja ele 0km ou usado então vc pode-se colocar que é trouxa, porque afinal, para vc comprar um carro usado alguem teve que ter ele 0km…

        E não é te ofendendo, mas essa é uma realidade.

        • Leonardo Lima

          Se todos somos trouxas, quem paga o dobro não seria duas vezes mais trouxa?

          • Edson Fernandes

            Isso afeta toda a cadeia. Se compararmos com outros países, o que pagamos no usado é carissimo. Pior ainda que no 0km. Porque a diferença é sempre pequena perante ao que acontece em outros locais.

            O cara que compra 0km e a vista ainda não passa por essa situaçaõ do dobro ou mais. Isso acontece com o doido que financia praticamente sem dar entrada.

            • Leonardo Lima

              Verdade, a distorção também é grande com os usados. Mesmo assim, carro usado continua vantajoso quando associado a uma mentalidade de consumo consciente. Um bem de consumo durável projetado para durar décadas não precisa ser reposto todo ano, mesmo que se tenha dinheiro para fazer isso. O brasileiro médio não troca de carro pelo desgaste da máquina, mas por consumismo, para esfregar seu sucesso na cara da pobraiada. Se existe um indicador em que estamos longe da Europa, é na porcentagem de fashion victims sobre a população total. Nisso o Brasil é destaque mundial. E justamente por conta dessa falha de caráter, o comentário do Diego é inevitável. Um Corolla só custa R$115 mil quando tem trouxa comprando status e conforto para um ego doente, ao invés de um simples automóvel. Se a encomenda fosse apenas um sedan 2.0 com 6 airbags e ESP, isso ele encontraria por R$60 mil no mercado de usados.

              • Edson Fernandes

                Até por menos que isso. Só que o problema é que generalizando, você desconhece o grande motivo da compra.

                Um Civic Turbo de tabela sendo R$125000, sai na pratica por R$116000-R$118000 em concessionarias. Nesse modelo, há empresas que tem desconto em cima do produto.

                Então, o cara enxerga a oportunidade quando se ve tais descontos sabendo que no futuro, não irá perder ou irá perder muito pouco em relação ao momento em que comprou.

                Teve gente que comprou um Civic por R$90000 da geração anterior. Foi lá depois e vendeu por R$85000. “Ah mas na epoca tinha Fluence com 6 air bags por R$70000”, mas acabou por querer vender tão cedo que pediram R$45000 no carro. Qual deles o cara vai olhar nessa equação?

                E eu já botei diversas vezes aqui, que o cara que fica 4 anos ou mais com um médio ao comparar com os best sellers em venda, por vezes empata ou perde mais que esses ditos micos.

                Por isso assim como vc disse, o cara por vezes compra e vende logo porque pode faturar mais do que perder. E dizendo que a perda foi de apenas R$5000 na troca, eu não acharia ruim, isso claro, quando se obtem descontos.

                Não posso generalizar tbm. Mas tenho certeza que a grande maioria comprou por descontos. O que eu vejo de errado? É quando alguém torce para uma marca especifica e só compra dela. Isso eu acho errado. O cara não dá oportunidade de outras marcas mostrarem que são tão boas quanto e que não vale pagar mais do que custa em produtos inferiores quando confrontados ao que agregam.

                Entendo que muita gente diz de uma determinada confiabilidade, mas percebo ao mesmo tempo, que essa confiabilidade só existe porque muitos desses é bem como vc disse: Vendem muito cedo.

                Se formos discutir nossas preferencias e necessidades, ai sim estaremos falando de pessoas que ficam durante um tmepo com o carro. Eu mesmo pretendo ficar durante uns 8 anos com o meu atual (fez 2 anos nesse ano).

        • Matheus

          E justamente por que existem essas pessoas ainda compram novo por esse preço absurdo que os preços estão nas alturas… se não duvido que não cairiam de preço… Um bom comprador de semi novo não é trouxa, longe disso, pesquisa, analisa com calma até achar o melhor negócio.

          • Edson Fernandes

            O cara que compra 0km tbm pesquisa. Só que eu não posso chamar de trouxa se vou comprar usado. O negocio é que o mercado como um todo não analisa muitas vezes uma real boa compra. Esse é o problema.

            • Matheus

              Exato. Corrigindo o fator “trouxa”, mas para mim são pessoas que muitas vezes vão na onda do carro 0km. Sempre gostei de carros 0 km amigo, mas atualmente não concordo com os preços praticados pelo nível oferecido, logo não compro mais 0 km. Para mim, hoje só vale a pena modelos 0 km para quem tiver descontos como empresas ou agricultores, do contrário preços irreais… Tive excelentes experiências com modelos semi-novos com baixa km, mais completos e seguros pelo preço que paguei, muito mais “justo”. Assim, não sinto falta de um 0 km na garagem.

              • Edson Fernandes

                Eu tbm estou nessa “onda”. Eu pesquisei durante 2 anos e meio carros 0km… eu estava decidindo a compra até que os preços de 2013 em diante pularam de um patamar para outro assustadoramente. Por isso, decidi que seria um usado.

                Mas senão tivesse sido esse aumento absurdo poderia ter sido um 0km. O Brasil nesse aspecto virou uma palhaçada. Nunca vi o preço de algo subir da forma que foi com carros nesse periodo.

                • Matheus

                  Exatamente amigo. Esse ano de 2013 me marcou muito, lembro que era o lançamento do novo golf, modelo importado, cheio de itens e 1.4 tsi. Preço? A partir de 67 mil.

                  Poucos anos depois o mesmo modelo, feito no Brasil, com menos itens subiu para 100. Qual a lógica disso? Não existe uma lógica.
                  Assim como o fato citado se sucede para todas as montadoras. Todas estão no “mesmo time”. Se houvesse concorrência entre elas de verdade, os preços seriam outros…

                  “Por que deixar a 70 se posso vender 100?”

                  Triste realidade…

                  • Edson Fernandes

                    Só penso que no caso do Golf, eles querem matar o produto. Porque ele está extremamente caro atualmente. Se eu fosse olhar um hatch, ficaria entre Cruze e Focus.

    • Matafuego

      Lucro não é imoral. Imoral é o governo fazer conchavo com empresas. Imoral é o governo inventar um plano de “inovação” do setor automotivo para proteger as empresas que aqui estão instaladas e evitar a concorrência externa.

      Ainda lembro do Cerato importado da Coréia do Sul puxando o preço dos sedãs médios para baixo.

      • Edson Fernandes

        Que chegou a Custar R$49990. Mas acho que o Sentra foi ainda melhor: R$45990 na versão de entrada. Eram preços incriveis de fato.

        • Mr. On The Road 77

          Aí veio o Inovar-Auto e lascou um aumento de 35 pontos no IPI de uma só vez. Não foi 35% de aumento. Foram 35 pontos de aumento. Um absurdo.

        • Matafuego

          Tinha me esquecido do Sentra. Bem lembrado!

        • Matheus

          E era lindão, lembrando o New Civic… E já vinha bem equipado nesse preço. Me fez lembrar também da Megane Grand Tour que teve uma versão com ar digital, sensores de chuva e farol, sistemas de freio eficientes, piloto automático e tudo mais por menos de 50 mil, um carro completo e seguro saindo mais barata que uma palio wekeend ou spacefox 0 km na época.

    • Edson Fernandes

      Po, agradeço por diferenciar. Tinha essa duvida do porque o valor ligeiramente diferente e que tipo teria esse beneficio.

  • Rodrigo

    GLi Manual e CVT por R$300 de diferença e abaixo dos R$70 mil? Das duas uma: ou a Toyota vai continuar vendendo a versão antiga pelo preço antigo (Tipo Onix Joy vs. outras versões) ou são versões exclusivas para PCD e PJ, só pra continuar na liderança.
    Se tivessem fotos dessas versões daria para saber.

    • Junior Gomes

      É isso, amigo…
      Manual só para frotista e cvt para pcd.

  • celso

    Corolla com 7 airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, mais CVT por R$69.990 ?
    Só vendo pra quer.

    • SAVEIRO CD

      Exclusivo para PCD.

      • celso

        Já esperava por isso.

    • Diego

      Famoso pega ratão ou pega trouxa!
      O cara lê 69.900 e chega na hora não existe, aí eles te empurram o de 100 mil. Marketing bom desses japas.

      • Edson Fernandes

        Olha…. to pra ver um cara dispor de uma diferença de R$30000 para ter esse ai.

  • Carlos Eduardo Favoreto Milani

    Será que como na versão antiga a GLI CVT vai estar disponível para o público em geral ou só PCD??

  • Henrique Franco

    Será que a multimídia é aquela mesma super lenta?

    • Luciano RC

      E que se vc mexer ou trocar, perde a garantia total do carro. Complicado isso.

  • Fabio Marquez

    Engraçado notar que quem levar o GLi e o XE-i para a casa quase nem vai notar que o modelo mudou visualmente, os farois são os mesmos de antes.

    • oloko

      Farol full led só na altis, o resto é halógeno normal

    • Louis

      Não são os mesmos faróis, mudou a disposição interna…mas o texto leva a uma interpretação errada, acho que Led só na Altis e XRS.
      A XEi já merecia farol full Led pelo preço.

  • BrPb

    Engraçado é que o HR-V EX tem dois airbags e bancos de tecido por 93 mil. Já o Corolla GLI Upper tem 7 airbags e couro por 91 mil. SUV é lucro do lucro do lucro! A Toyota vai lançar o CH-R com 5 mil a mais em relação ao HR-V e vai liderar. ;) Vou comprar uma bike.

    • Luciano RC

      Cada montadora equipa seus carros, conforme exigencia do seu consumidor. Ter 2 ou 6 air bag em nada muda os resultados do HR-V. Esperta da Honda que ganha mais e entendeu que o consumidor está nem ai para isso.

      • FabioH

        Pra mim também muda, e bastante. Pagar mais de R$90 mil em um carro com airbag duplo obrigatório? Never.

      • Luciano RC

        Muda pra nós que entendemos. Agora para em frente uma concessionária e questiona os potenciais compradores. Você vai ouvir que eles se importam com rodas, som e mimos do que com segurança.

      • Matheus

        Exato, enquanto esse povo se acha tão esperto comprando carros e vangloriando eles sem nem se quer saber seus itens de segurança… lembrando que o bem mais precioso é a vida…

        • Luciano RC

          Mas é a verdadeira história: Isso só acontece com os outros.

          Por ex… quantos de nós aqui temos seguro de vida, seguro da nossa residencia e principalmente um seguro saúde de qualidade?
          Já pensou se acontece algo? O que vc deixa para sua familia? E sua casa, possui um seguro pelo menos para emergencias?

          Ninguem se preocupa com isso amigo. O que não da pra mostrar, não vale a pena. Tenho certeza que se tivesse a opção, muitos trocariam ESP, Air Bag, ASB e Disco nas 4 Rodas por bancos melhores, som mais potente e rodas mais bonitas.

          • Matheus

            Infelizmente é como a maioria pensa…

            • Luciano RC

              A grande maioria meu amigo.

          • sepchampions

            Seguro residencial eu acho que não compensa, o risco é ínfimo quase 0. Até hj eu só lembro de 1 caso de problema residencial​. Seguro de vida vc analisa quanto de pensao civil vc vai deixar e o seu estilo de vida, o plano de saúde é indispensável.

            • Luciano RC

              Eu acho todos indispensáveis. Não economizo 50 reais por mês. É uma segurança que minha casa merece e me deixa tranquilo. Já tive inúmeros casos na família.

    • Edson Fernandes

      E ainda…esse Corolla tem 7 air bags…

      • BrPb

        Ops, falha minha. São 7 airbags mesmo.

  • Mr. Car

    Agora ficou bonito. Prevejo um Altis na garagem de minha tia, substituindo o atual (2014). Mas não será pelos controles de estabilidade e tração, pois ela provavelmente nem faz a menor ideia do que sejam estes sistemas, he, he!

    • Aires Jone

      E na sua garagem, não?! Kkkkkk

      • Mr. Car

        Na minha, não. Primeiro, falta verba, depois, tenho outras preferências, he, he!

  • SAVEIRO CD

    Vai vender horrores…

  • Maycon Farias

    Ficou lindo. Gostei dos 7 airbags. Prevejo que vai passar dos 6 mil ja no próximo mês.

  • Salim Mahmood

    chegou para ser campeao

  • Andre L W

    O DRL do XEi é somente aqueles 4 leds mesmo?

    • Louis

      Acho que não é DRL, deve ser luz de posição, igual do antigo Altis…

  • Elfo Safadão.

    90 paus em 1.8 aspirado….
    Meu rim deu um grito.
    Aliás, esse CVT ainda é o que simula marchas?

    • Artur

      Sim, o CVT simula marchas. Mas os paddle shifts só na versão XEi pra cima. Nas demais é preciso trocar na alavanca.

      • Luciano RC

        E está ai uma coisa que só preenche lista, pq não deve chegar a 10% os consumidores que alguma vez utilizaram a troca sequencial do CVT.

        • Artur

          Tem razão. Está ali para fazer número. Muito difícil alguém utilizar sequencial em CVT.
          Digo isso porque meu pai tem um Corolla com CVT em casa e até eu nunca usei a alavanca pra trocar marcha! Rsrs

          • duhehe

            Na subida de serra, se a serra for bem ingrime e com curvas, ajuda muito, tanto o manual como o sport, no sport o cambio segura as marchas até perto de 4500rpm.
            Mas só vale nessas situações, serra como a imigrantes aqui em SP onde a inclinação é pouca e um retão só, nem precisa.

            • Artur

              Verdade. Essa é a única situação em que a simulação pode fazer alguma diferença.

        • Edson Fernandes

          Eu sou dessa lista de quase 10%…rs

          Mas sendo bem justo… o uso é restrito a necessidades. As vezes, para determinadas situações mais extremas eu prefiro deixar o motor cheio no sequencial do que pisar em D e ver o motor encher. (apesar da mudança de rotação ser rapida pelo CVT, na resposta eu sinto diferença).

          Mas confesso que usar o paddle shift, se o meu carro tivesse, seria algo só para mostrar aos outros. Porque a bem da real é que eu particularmente não acho pratico. A exemplo de um carro que usei, foi o Jetta TSI. No final, achei mais pratico o uso na manopla do cambio do que nos paddles. Sei que o pessoal vai dizer que fica com a mão na direção, mas achei mais ergonomico e pra mim mais intuitivo na manopla.

          • Luciano RC

            Eu só uso o modo sequencial em serras ou para segurar o carro numa grande descida (descer a Imigrantes, por ex).

            De resto, deixo em D e pronto.

            • Edson Fernandes

              Eu tbm faço o mesmo. Em BH eu já usei bastante porque caso contrário, a rotação iria ficar variando e acabando com a média de consumo.

              • Luciano RC

                Exatamente… é esse o uso e não durante o dia a dia buscando um carro manual.

                • Edson Fernandes

                  Sem duvida. Até porque, eu pelo menos quero aproveitar o conforto do cambio automatico.

                  • Luciano RC

                    Exatamente… o cambio em D é maravilhoso. Só faço questão que seja um cambio rápido e eficiente.

        • Luciano RC

          Depende do cambio. Eu uso hoje no meu carro. Mas eu tive carros automaticos que nem precisava usar o modo sequencial na Serra. Ele entendia bem a estrada e reduzia e aumentava na hora certa.

      • Alexandre

        Uma pergunta: até onde sei, o funcionamento do CVT é continua. Sendo assim, quando as montadoras simulam a troca de marcha da bagaça, elas provavelmente tiram alguns décimos (ou centésimos) de segundos do powertrain, certo? Isso tudo apenas para satisfazer a ânsia do motorista em “sentir” a troca… É correto afirmar isso?

        • Artur

          Então, é difícil explicar. Só você dirigindo um CVT com simulação de marchas para saber mesmo.
          Não há trancos, apenas uma ligeira queda e retomada nas rotações do motor entre as “trocas” de marcha.
          Acho que as marchas sequer existem (e de fato não existem, elas são só simuladas). O objetivo é apenas dar a “impressão” ao motorista de que estão sendo trocadas, de que ele estaria dirigindo um carro com câmbio automático sequencial com conversor de torque.
          Acredito que eles criaram essa simulação só para amenizar aquele “desconforto” do CVT típico, cujo funcionamento lembra uma scooter e tudo mais (rotações do motores constantes e a velocidade continua desenvolvendo; se você pisa muito fundo no acelerador a rotação sobe bastante, mesmo estando numa velocidade mais baixa e por aí vai).
          E te digo por experiência própria: esse “desconforto” é de fato amenizado. Jà dirigi um Sentra (CVT “típico”, sem simulação de marchas) e é bem estranho você afundar o pé no acelerador e o motor ficar “gritando” em altas rotações enquanto a velocidade vai subindo. No Corolla essa sensação ainda existe, mas é bem menor.

          • Thiago

            Tive duas experiências com CVT, uma ótima e outra péssima.
            A ótima foi em um A4 multitronic 8 marchas de 180 cv e 32 kgfm de torque, o carro puxava muito, quase nem se notava que era CVT, as ultrapassagens eram feitas com muita facilidade. Infelizmente esse A4 eram daqueles que davam problema no motor (baixava 1L de óleo a cada 1.000km) e o meu amigo vendeu ele.
            A péssima foi em uma HR-V EX-L, onde o motor parecia que estava sentado no lado do passageiro, de tanto que fazia barulho e não andava nada, aliás o isolamento acústico é podre. Me lembrou muito o tempo que eu tinha mobilete, onde fazia um barulho imenso andava a 40 km/h. Pelo que eu notei, na HR-V as “borboletas” atrás do volante só aumentam o giro do motor. Na estrada o motor do HR-V é muito fraco nas ultrapassagens.
            Imagino que no Corolla seja melhor.

            • Mr. On The Road 77

              Ah sim. CVT é melhor em carro mais potente. Em carro pouco potente, ou com relação peso/potencia ruim, achei bem dramático.

            • Artur

              No HR-V ainda não andei. No Corolla o desempenho é bem razoável. Nada de empolgante, apenas honesto. E olha que o do meu pai é o GLi com motor 1.8. O 2.0 deve andar mais.
              O Corolla também é bastante silencioso. Nisso ele é bem superior ao Civic, por exemplo (tenho um LXL manual 2012).

          • Alexandre

            Então é correto afirmar que, o CVT e suas simulações “tiram” o torque (nem que por décimos ou centésimos) do veículo e no final das contas não são tão rápidos quanto um DCT?

        • Alexandre

          Mas o ponto que queria abordar é: o carro com CVT é mais lento que um DCT (por exemplo). Queria saber isso, nem que mais lento em centésimos…

          • Edson Fernandes

            Alexandre, na realidade o que ocorre é um ajuste de polia. Como do Corolla é predefinido a polia muda em posições já definidas.

            Então ela está em “1”, acelera, alonga para “2”, acelera, alonga para “3” e assim por diante. Não há o corte ou interrupção de injeção ou potencia, apenas mudança na polia.

            Mas é uma coisa esquisita a depender de como vc “toca”: No CVT, para ter a sensação de “troca” vc precisa “nas trocas” tira o pé e acelerar(aí sim cortando aceleração e claro o torque) caso contrário, o que ele faz é posicionar a polia da forma solicitada.

        • Mr. On The Road 77

          Também nunca consegui entender. Dizem que o melhor do CVT é que não há trocas. Aí inventam um sistema que simula trocas.
          Eu achei que ia curtir CVT, mas quando tive a oportunidade de dirigir… não gostei. Um deles tinha a tal simulação. Também não curti. Varia de pessoa para pessoa. Acho que deve ser bem pessoal.

  • Leonardo Teixeira

    115 mil reais meu deus

  • Diego

    Que CICLO bem sem vergonha! Quem é o imbecil que faria uma compra dessas, pagando R$ 30 mil de juros e recompra de 85% dá Fipe. Uma mordida de 45% pra ter um Corolla. Negócio de trouxa.

    • invalid_pilot

      Acho que muita gente cai nessa, ainda mais publico do Corolla.

    • Wagner Lopes

      Não espere boa noção de valor das coisas por parte do brasileiro………

    • Diego

      Eu estou falando do CICLO apresentado na matéria, onde o total é de R$ 130.950,00 para um carro de R$ 100 mil, e com 15% de desvalorização, o prejuízo no final vai ser de R$ 45 mil. E aí vem a sacanagem, pq ninguém fica com um Corolla por mais de 3 anos, vende, refinancia, e a bola de neve só aumenta.

      • Mario Souza

        nem sabia que corolla desvalorizava

    • Mario Souza

      Ué as pessoas não conseguem vender corolla acima da tabela fipe em um dia??? nem precisa de ciclo

  • Joildo Dias

    Mudou o suficiente para continuar na liderança, acho que conseguevender umas 6000 a 7000 por mês…

    • cepereira2006

      Calma, muito cedo para dizer isso. O nosso mercado é muito sensível ao fator preço, que aumentou bem.

    • Louis

      Acho que vai continuar na casa de 4000 unidades/mês, visto que subiram os preços.

    • Matheus

      Verdade, sempre tem uns trouxas que pagam com gosto para dizer que tem um toyota, rio muito com isso

  • GUETAO

    corolla ta alto lindo e preco justo( comparado com cruze e civic) . Vai reinar por mais 5 anos

    • Mario Souza

      kkkk, piada do dia, lindo e preço justo, so mesmo fanboy dos roxos. Civic come com farofa esse vovorola.

  • Haggard

    Esse para choque dianteiro com esse aplique preto e lado a lado, só fica “bonito” em cores mais escuras… em cores claras, fica estranho pra caramba!

  • Artur

    Acho que a Toyota achou que esses preços estavam muitos baratos e já deu uma “valorização positiva” neles! Kkkkkkk
    Preços do site (com frete):
    – GLi Couro: R$ 92.440,00;
    – XEi: R$ 101.440,00;
    – XRS: R$ 108.990,00;
    – Altis: R$ 116.440,00.
    Só me resta rir! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk
    Edit.: equivoquei-me: os preços são esses mesmo do NA. Os valores que coloquei acima são com pintura metálica.

    • Erasmo Artur

      Vocês estão esquecendo que esses valores são promocionais!

      Em abril aumente 5k em cada versão.

      • Artur

        Pior…

    • Mario Souza

      Dizem que em mais um mês chega a 5k a mais caro

  • Edu.ch

    Por R$ 100k na versão XEi, continua sendo líder. Agora se subir para R$ 105k, aí acho que o pessoal irá de Civic EXL.

    • Luiz Ramos Jr.

      Meu Deus, valores absurdos nesses carros.

  • Leonel

    Simplesmente não vale. Cruze e Civic com plataforma completamente novas, sendo este primeiro com motor turbo. Fora a lista de equipamentos, muito mais completo, principalmente se comparar com esse 1.8 capado.

  • Ricardo Gasparino

    A Toyota está certíssima! Eu até acho que dá pra cobrar ainda mais. Tinha que ter pedido R$ 120 mil pra cima!

    • Matheus

      Ou 150 mil. Já que agora vem com um equipamento inédito: ESP kkkkkkk

  • Wagner Lopes

    90K…………….acorda brasileiro!

  • José Lucas

    Levantaram mais ainda a suspensão? Aprendeu com a VW e Audi…

  • BTRJ

    Acho que vai rolar uma aproximação do Civic, que só não passa o Corolla por conta da versão para PCD…Os preços ficaram muito próximos e o Civic parece um carro dez anos a frente, ao menos no interior (que continua deprimente no Corolla).

    • Maycon Farias

      Não força. Ao nascer de uma atualização o Corolla ainda manteve quase o dobro em vendas. E mesmo que mais caro a diferença de atual versão mais vendida não é tão grande em relação a que foi lançada hoje. Historicamente aqui o Corolla chegava a trocar de lugar com Civic, o que não aconteceu nem no lançamento do Honda e nem agora.

      • BTRJ

        Tudo o que falou eu já sei e é fato…Contudo, o novo cenário, com preços mais próximos, pode gerar uma aproximação do Civic. Não consegui ver onde forcei nada…Lembrando que o Civic anterior, até 2015, ainda tinha versão para PCD, hoje ele não concorre com o Corolla nesse nicho. Abs.

        • Licergico

          tem o fato também de a produção do civic estar limitada pela fabrica da honda ao limite 3000 unidades / mes no máximo . Coisa que não acontecia em 2011/12 /13 quando o civic vendia mais que o corola ( na verdade mais , mais quase a mesma coisa … )

    • Louis

      Eu iria de Civic Sport CVT preto.
      Apesar de gostar do Corolla, achei mancada o XEi continuar com farol dupla parábola convencional.

  • DarkWolf

    E o relógio de Belina tá lá kkkkk

    • Mario Souza

      é de belina ou del rey? kkkk

      • MauroRF

        E como é que meus avós vão tomar seus remédios na hora certa sem o relojinho? A Toyota entende bem o seu consumidor, rs.

  • FearWRX

    Pelo menos agora a top tem ar dual zone e banco elétrico, firula mas acho que são coisas básicas pra qualquer carro de mais de 100k.
    Sem contar os 7 airbags e TCS + ESC eu acho que agora o preço está até razoável dado que é um pouco completo mas falta algumas coisas que tem nos concorrentes como uma suspensão mais moderna, teto solar (se bem que vovô acha que isso é item de corno ainda…), park assist e uma CMM com Android Auto e Apple Car Play.

    Mas agora ficou melhorzinho. Capaz que passe do HB20…

    • Mario Souza

      Você está esquecendo de comentar a fantástica inovação da antena de tubarão, kkkk

    • Matheus

      parei de ler na parte em que o preço está até razoável… não mesmo né amigo

      • FearWRX

        Eu falei ATÉ QUE, dado os itens que tem está ainda caro, mas na atual sitação, condizente com o que o segmento pede. EU não compraria, mas vai ter bastante que vai pagar. Você não é obrigado a concordar, amigo, mas ler e entender que não concordo 100% com o preço também, amigo².

  • Marcelo Ceno Dutra

    Já caparam os retrovisores rebatíveis eletricamente do XEI.

    • Ernesto

      Em 2014, quando lançaram a nova geração, o XEI perdeu esse equipamento.
      Sei que no modelo 2016 o XEI passou a ter novamente o rebatimento. Agora esse novo, modelo 2018, não sei. Onde você viu que ele perdeu?

      • Marcelo Ceno Dutra

        Segundo o que foi divulgado na notícia acima. Se observar os retrovisores rebatíveis eletricamente só constam na lista de equipamentos do assaltis.

  • Lucas086

    90k no gli que nem neblina e piloto automático tem! Preço de Cruze turbo… agora na posso mentir, que prefiro o corolla que civic em visual, mas em acabamento, o Civic espanca.

  • Jorge Mendonça

    O CVT está com desconto para portadores de deficiência. Agora, será que nas concessionárias existe o GLi manual por 69.690 mesmo?

  • Verdades sobre o mercado

    A Toyota devia ser mais “ixperta” e deixar só as versões 2.0 e com preço acima de 100k para dar mais status pros trouxas que se sujeitam a pagar isso em um automóvel apenas honesto. XEi, o Cruze mandou lembranças … Altis, o Civic Touring mandou lembranças, XRS só para aqueles que sonharam em ter um Passat Pointer 0km e não conseguiram …

    • Ernesto

      Verdades sobre o mercado, vamos falar algumas verdades sobre o mercado?
      Você diz: XEI, o Cruze mandou lembranças…Altis, o Civic Touring mandou lembranças…
      Lembranças? Quanto que cada um deles vendeu? Acho que o Corolla ainda manda lembranças para esses dois concorrentes, isso sim. Essa é a realidade, goste ou não.

      • Verdades sobre o mercado

        Quanto a vendas, perfeito, quanto a custo x benefício Corolla está lá atrás. Não compro carro porque é o que mais vende e sim pelo que me oferece, e o Corolla apesar de ser um bom produto é muito caro pelo que oferece comparando com a concorrência. A Toyota abusa da 3a idade …

        • Ernesto

          Pois é, quanto a vendas o Corolla é soberano. E isso quer dizer que para o seu seguimento, ele atende melhor a maioria dos consumidores de sedãs médios. Se fosse o Cruze a ser considerado o melhor custo x benefício pela maioria, então ele seria líder. Ou você acha que um carro com custo x benefício ruim seria líder?
          É o mesmo caso do Onix: ele não é unanimidade mas é líder em seu seguimento. Tem gente que diz que ele é um péssimo custo x benefício, mas está aí, líder já há um bom tempo.
          E o Corolla, veja, está desde o seu modelo básico com 7 air bags, ESP, etc…mas vão sempre falar mal dele.

          • Verdades sobre o mercado

            O caso do Onix acho mais briga de torcida de marca pois não vejo como produto muito diferente dos concorrentes. Os concorrentes não tem nada que sejam muito destacados em relação ao Onix. Já o caso do Corolla é diferente, os concorrentes oferecem destaque em relação ao Corolla e ainda são mais baratos. Claro que o líder de mercado é quem tem o maior preço (Acontece com praticamente todos os tipos de produto), e o Corolla é um bom produto e construiu uma fama em função de uma suposta maior resistência (o que é discutível), menor custo de manutenção, menor desvalorização(verdade parcial) e maior facilidade de revenda(indiscutível). Há uma fatia significativa de consumidores do Corolla que são da 3a idade, e normalmente são mais tradicionais e preferem o que já conhecem e confiam, então normalmente não arriscam um Civic ou Cruze. Já os consumidores de Civic e Cruze tem um perfil mais jovem e não só permitem experimentar mais, como muitos mudam de segmento, indo para para os Pseudo-SUVs e Crossovers. Creio que o Corolla seguirá líder por muitos anos.

          • Matheus

            O Corolla não é um carro ruim, pelo contrário é bom. Mas é sem sal. Em nada ele oferece mais que os outros a não ser em uma suposta mecânica inquebrável, o que não justifica seu preço exorbitante.
            Um acabamento de porta com um pedaço de couro que não cobre nem o cotovelo, num Altis de 110 mil, sacanagem.
            Como o povo brasileiro tem medo de manutenção, ou nem sabe ao certo o que é, vende.
            Ah, e os itens que você citou, vinham de série no Jetta em 2007. Mais ar dual zone.

            • Ernesto

              Vou usar a sua lógica para responder ao seu comentário. Segundo o que você disse, os chineses, quando chegaram ao Brasil, eram melhores que a maioria dos carros brasileiros, já que vinham completos.

              • Matheus

                Não amigo, não mesmo. Ter airbags e ABS somente não faz um carro ser seguro. Para mim sua comparação foi extrema. Os chineses careciam e muito de qualidade, acabamentos caprichados e rigidez estrutural. Meu comentário foi sobre um carro de qualidade, lançado 10 anos atrás, o Jetta, que foi referência em segurança e equipamentos inclusive. Não confunda as coisas… Aliás, vinha de série com um belo motor 5 cilindros e câmbio automático de 6 marchas, e na versão top tinha 10 airbags, bancos elétricos e central multimídia já…

      • Matheus

        Cara, vender mais não quer dizer que o carro é melhor… Simples, se fosse por isso os populares seriam os melhores carros do país… Para mim carro bom é carro que oferece alto nível de segurança, motor potente e prazer em dirigir, que ofereça bons itens de conforto, e que seja confiável sim, mas não aquele vangloriado por ter fama de inquebrável por que seus donos não sabem cuidar de um carro e esse não quebra…

        • Ernesto

          Em que momento eu disse que o carro é melhor que o outro?

  • saulo

    Essa versão XRS parece um coroa de 60 anos usando regata e óculos Oakley de ciclista….pelo menos ta no shape….kkk

  • Ricardo Blume

    Enquanto muitos criticam o preço, a altura, o reloginho, o ESP e por ai vai, a Toyota está sambando na cara do povo. Vai continuar vendendo muito. Como ser tão odiado e ser um best seller ao mesmo tempo? Só a Toyota tem o “segredo”.

    • Renan Abreu de Moura

      Realmente, a toyota é muito experta com seu grande segredo: Saber lidar com um mercado desinformado como o nosso.

      Pra que colocar ESP no carro se os seus compradores nao sabem o que é isso, não é mesmo?

      Se bem que acabou colocando nesse modelo 2018, mas nao precisava, ia vender do msm jeito..

      • Edson Fernandes

        Na verdade ela colocou antes de se tornar algo que a concorrencia iria ser latente a precisar. Ela colocou na hora que ela achou que fosse necessário.

        E o curioso é que já aproveitou e colocou todos os itens de segurança de uma vez desde a versão de entrada.

      • Matheus

        Exato, por que essas pessoas valorizam mais uma ideologia de manutenção barata do que a segurança e suas vidas…

  • Iran Borges

    Se o GLI Upper tivesse ar-condicionado automático/digital seria uma bela compra, pois não faço questão nenhuma da CMM podre do corolla. Melhor comprar uma por fora com sensor de ré, que é muito melhor que câmera. Se eu quiser o ar digital sou obrigado a comprar o XEI com seu preço absurdo e sua central ridícula de lerda e invisível em dia de sol (o que faz da câmera de ré inútil).

    • Artur

      Acho que a CMM mudou para a linha 2018. A conferir…

      • Iran Borges

        Espero que sim, pois a única CMM boa já vi de fábrica era a do Golf.

        • Artur

          A Discover Media né? Porque tem a Composition Media (que vinha no Comforline alemão, não sei se é essa que vem no atual) que não tem nem GPS…

          • Iran Borges

            É a do golf highline alemão com o pacote mais completo, mas não sei o nome hahah

            • Artur

              Deve ser a Discover Media mesmo, que vem com GPS, Apple Car Play, Android Auto etc. Essa realmente é uma das melhores do mercado.

    • Mario Souza

      se eu ganhasse na mega sena comprava um desses só para ter o prazer de jogar fogo, kkkk
      Esse negócio de se é fod…

      • Iran Borges

        Hahaha poxa, o corolla é um bom carro. Só é caro pelo que é. Um usadinho até que vale a pena.

        • Mario Souza

          70k num Xei 14/15, passo fortemente. Por esse preço ou pouquinho mais do mmesmo ano, se compra um Jetta tsi que nem tem como comparar

          • Iran Borges

            Rapaz, até concordo que o Jetta tsi é infinitamente superior, mas e o medo de o dono anterior ter moído o carro? Nesse caso tem que dar muita sorte ou pesquisar muito, pq um carro VW, turbo, dupla embreagem, e fora da garantia, não é qualquer um que tem disposição pra arcar com os custos e manutenção (imagino eu estratosférica) que não é qualquer um que mexe.

          • Iran Borges

            Claro q o Jetta tsi 2.0 é infinitamente superior, mas tem que saber comprar, já que é um forte candidato a ser judiado. Os custos desse carro, incluindo manutenção fora da garantia devem ser bem altos. Imagina dar o azar de pegar um moído…

    • Edson Fernandes

      E detalhe, ar de uma zona. O XEi deveria ter dual zone e o GLi de uma zona pelo menos.

      • Iran Borges

        Realmente! Pelo preço deveria ter tudo e mais um pouco.

  • Janderson von Neumann

    Bom, vamos lá, carrinho sem sensor de estacionamento dianteiro (não é frescura, para quem tem garagem estreita e saida da garagem estreita sabe que é importante), não ví sensores de estacionamento traseiros também, falta teto solar, som continua ruim, 4 alto falantes e apenas 2 tweeters ?, ah dona Toyota, tenha dó né, porque não fazer uma parceria com uma Sony por exemplo e colocar algo decente com sub, um amplificador, etc…, tipo um som premium que dá vontade de passar o dia todo ouvindo como o do Focus Titanium, colocaram rodas 17 (Aleluia !!!) porém aumentaram ainda mais a altura do carro, tá um jipe, dá para enfiar a cabeça dentro da caixa de rodas,kkkk…, reloginho de horas simplesmente ridículo e desnecessário, painel com dimensões e desenhos esquisitos, tipo o console na junção com o painel principal, é fininho, esquisito, com aquela tampa quadrada, sei lá, desproporcional, falta Google Play na central multimidia, motor sem injeção direta, aquele freio de mão, meu Deus, o quê é aquilo, a manopla mais feia que já ví, poxa, o Chevette que meu pai tinha na época que eu era criança era muito mais bonita a manopla que isso, coisa velha, visual horrível, de baixa qualidade, falando nisso , pelo valor que cobram nele nem era para ter manopla de freio de mão e sim freio elétrico…, anteninha shark, quiseram imitar o finado Vectra Elite que tinha essa antena mas muito mais bonita e harmoniosa, isso aí é uma cópia mal feita, parece paralela, versão XRS, pois bem, quem foi o gênio que teve a idéia de colocar um aerofólio TG Poli com brake-light e ainda manter outro brake light no vidro ???, que aberração é essa ?, ficou bem jeito de xunning adaptação, kkkk…
    Resumindo, carro caro na categoria, não oferece diferencial algum, falta muita coisa ainda que outros tem, para não apenas ficar aqui criticando, pois bem, gostei da frente, faróis bonitos, traseira também acho legal, lateral dá para levar(sem contar a altura dele que teria que corrigir), interior sem chances, só fazendo tudo novo, rodas eu gostei, principalmente da versão Altis, falta arrumar muitaaaa coisa, compraria um ?, nãooooo, sem chances de conquistar uma vaga aqui na garagem, tem carro muito melhor por valor menor, igual ou pagando um pouquinho a mais, agora, se corrigisse tudo e ficasse interessante daria pra pensar.

    • Mario Souza

      Para que park assist não é mesmo?
      Velho não gosta de som.
      Relógio faz parte das breguices dos velho.
      o motor do carro já faz ele andar, para que mais inovação?
      Design em veículos da toyota não é o forte!
      Esse xuning faz parte dos velho das décadas passadas, para matar a saudade! kkkk
      Se fosse outro carro, quem sabe… kkkk

  • Wolfpack

    Os Ubers piram com o novo Vovorolla. Algum destes Ethios com fermeto tem teto solar? Ou o sol queima a careca dos condutores do vovorolla?

  • Janderson von Neumann

    Completando meu raciocínio do meu post anterior, onde eu escrevi que falta Google Play na central multimídia leía-se Android auto, não sei onde tirei essa de Google Play, rsrsrs…, continuando, falta multi-link, um câmbio de dupla embreagem e não aquela coisa sem sal do CVT, falta park assist, falta sensor de ponto cego, e por aí vai….coisas (algumas das citadas) que o Cruze tem, outra coisa, que negocinho sem vergonha essa de oferecer 85% da Fipe, recebo todo mês ofertas da Ford para trocar o Focus sendo que a css paga 100% da Fipe, porque a Toyota não faz o mesmo, não confia nos seus carros ?, ou esse é o tal pós vendas que o povão gosta, tipo pagar a mais na compra e ganhar menos na venda, rsrsrs…

    • sigma7777777

      Câmbio de dupla embreagem? Você está por dentro do que ocorreu com veículos da Ford e também o Golf?

      • Janderson von Neumann

        Meu amigo, claro que sei, tenho dois Ford com Powershift na garagem, um Focus e um Fiesta, ambos 2015 , estou hiper satisfeito com os dois, câmbio perfeitíssimo, um prazer dirigir, trocas instantâneas, sem trancos, sem barulhos, super ágil, econômico, etc…já disse para uma pessoa no Face que me criticou achando que sou louco por gostar desse câmbio, esse câmbio tem particularidades de um carro com caixa manual, tem que saber usar corretamente, não é um câmbio automático com conversor de torque, nem um manual, ele é melhor pois junta a qualidade dos dois, o conforto de um automático com a agilidade e resposta de um manual, só que ele tende mais a manual, pois é robotizado com dois discos de embreagem, ou seja, tem que cuidar dos discos como um carro manual, não ficar “segurando” o carro em ladeiras dando toquinhos no acelerador, e mais um ou outro vício que acaba deixando os discos sem desacoplar e assim eles esquentam e depois patinam, mesma coisa de embreagem de carro manual se não cuidar, outra coisa, o pessoal condena e fala da caixa, baita erro, a caixa Powershift não tem nenhum defeito, nada, nenhum carro a Ford trocou a caixa, e sim o que é trocado em caso de problema é os discos de embreagem, volto a repetir, mesma coisa de um carro manual, se dêr problema vc. não troca a caixa, apenas é trocado o disco de embreagem e a vida segue, e para finalizar, o câmbio DSG também não tem tanto problema como comentam por aí, é a mesma coisa do Powershift, a diferença é que o Powershift é até mais robusto que o tão falado DSG, esse por sua vez quando apresenta problema aí acaba travando o carro, o Powershift mesmo que apresentar problemas ele anda entre trancos e barrancos mas o carro segue andando até chegar em casa conforme o pessoal que teve problema fala, e mais ainda, não vá atras de tudo que falam em Face e internet da vida, tanto DSG quanto Powershift não tem essa penca toda de reclamações, o Powershift não é a bomba como alguns fanáticos do estado islâmico querem pintar na internet, não teve tudo isso de casos, até é bem menos do que se imagina a quantidade de carros com problemas nos discos, é só ver a produção do Focus por exemplo, e ver a quantidade de carros que deram manutenção, não chega nem a 10% do valor total dos carros vendidos.

        • Lucas086

          Gostei da sua explicação sobre o powershift… realmente ele está mais para um manual que um at.

  • Eduardo Edu

    Gosto muito do Corolla, mas a Toyota poderia gastar um pouco mais melhorando o acabamento dos botões de ajuste do banco e aquele forro de papelão safado que ainda perdura.

  • oloko

    Ficou mais alto que uma hilux, e porque tem ar dual zone só na altis e de uma zona no xei e xrs? Porque já não colocar dual zone a partir da xei? Economia porca ein toyota, fora que parecem que tiraram o rebatimento elétrico do retroviso da xei? Que já vinha no modelo anterior, os cara da toyota tao pensando o que ?

  • Marco Antônio

    Acho o corolla bonito, tanto por fora quando por dentro. É um estilo que me agrada.

  • Eduardo Sad

    Com estes preços, me espanta o fato de que, daqui a uns 3 anos, encontraremos Corollas com cerca de 60, 80 ou até 100mil km, sendo revendidos por meros R$ 80mil. Dinheiro não vale mais nada mesmo!

    • sigma7777777

      Comprei meu Corolla usado por R$ 41 mil e, um depois, vale 46 mil (tabela FIPE) kkk

  • Alfredo Araujo

    Com apenas esses equipamentos a mais, a já absurda versão Altis, ficou mais absurda ainda !
    15 mil pelos equipamentos citados na matéria é algo fora da realidade

  • Thiago C

    Ficou muito alto. Efeito moda SUV? E esse freio de mão, que coisa horrenda.
    Do resto, gostei.

    • sigma7777777

      Acho que está tentando não perder vendas para os pseudo-SUVs.

  • DaniloRHF

    “controle de iluminação do painel e da temperatura externa”

    Toyota revolucionando, tem controle até da temperatura externa? kkkkkkkkkk

    • mauricio

      E relógio digital kkk

  • leomix leo

    Está barato de mais, pelo que eu ouço dos Toyotistas “isso sim é carro de homem, o resto é resto, não presta, não vale nada, Toyota é a melhor do mundo”. Tem doido pra tudo, mais a ignorância é que faz nosso mercado uma merd@. Quem tiver seu dinheiro suado ou não que compre essa muqueca aí. Tenho um japonês e sei que falta muita coisa pra se comprar as outras marcas. E esse negócio de valor de revenda melhor que os concorrentes é fábula, se vc estiver com calma e sem precipitação, vc acha um bom valor em seu carro usado, mais se quiser mostrar para o vizinho que tem carro novo, vai lá na CSS e se acabe.

  • Lucas Vilanova

    Galera, tire-me uma dúvida por favor. Esse carro tem realmente farol full LED ou é uma lâmpada de LED com projetor? Estou vendo muita confusão nos sites.

    Na minha visão é só um farol de LED com projetor. Qual seria a diferença de um full LED para um farol de LED comum?

  • Willian Silva

    Podem falar o que quiser desse carro, mas que é sem graça é…. carro pra tiozão mesmo…

  • Freaky Boss

    Eu sempre digo que quem compra corolla compra é “a perspectiva de não ter dor de cabeça”.
    Se isso é justificado ou não e se vale a falta de equipamentos no carro, são outros quinhentos …. Eu mesmo risquei fora o corolla em 2015 quando troquei de carro, por falta de ESP. Acho um custo benefício ruim.
    Mas, num país onde a justiça e lenta e mal funciona e consequentemente a sensação de “cada um por si” é grande, eu entendo muita gente que busca segurança na compra do corolla. Não acho uma coisa tão absurda e de outro mundo não…

  • Evandro

    que barato esse vovôrolla altis, quero uns dois!!!

  • Mauro Mury Junior

    Faltou o teto solar na XRS, que na Altis poderia ser opcional, já que a maioria desta versão serão blindadas.

  • Marcelo SR

    A suspensão é tão alta que parece um jipinho… Tem que descer 20mm pelo menos.

    • sigma7777777

      A intenção deve ser a de ao menos não perder vendas para os “altinhos” cujo segmento é nomeado das mais variadas formas.

  • LUIZ ANTONIO SOUZA

    Muito barato esse Corolla. Melhor C x B do mercado. Quem fala mal é porque não tem grana para comprar carros desse naipe como Toyota, Ferrari, Porsche e Lamborghini. Tá barato.
    Assim pensam os otários desse país.

  • dsralves .

    Pelo preço da versão Altis você leva o Prius dentro da própria Toyota, que tem mais tecnologia, paga menos IPVA, tem consumo de 20 km/l na cidade, etc.

    • sigma7777777

      Motor não é flex;
      Paga menos IPVA apenas em alguns lugares (cidades, me parece);
      Seguro mais caro (o dobro);
      Não está claro qual será o futuro custo de substituição da bateria do motor elétrico.

      • dsralves .

        Em São Paulo e no Rio o IPVA é bem mais barato. O seguro também é na mesma faixa do Corolla.
        E o sistema elétrico tem garantia de 08 anos.
        Eu acho um baita carro, não fosse o valor do zero km eu teria um.

        • Mr. On The Road 77

          No RJ 75% de desconto no IPVA.
          Não só por isso, mas eu acho muito mais negócio um Prius que um Altis.

        • Edson Fernandes

          E ainda não tem rodizio para o Prius. Esse é um dos maiores apelos que convencem o comprador de um Prius em SP.

      • Matheus

        Ai ai essa história de motor flex… por favor…

  • Luis Burro

    Qual é a cor do carro da segunda foto?

  • beto

    Mudou só o preço.

  • JAG

    O Corolla GLi Pcd ficou muito bom ! Sou perdeu para o 308 THP PCD este na categoria PCD é imbativel! O 408 ficou simples!

  • Edson Fernandes

    Devo dizer minha impressão: Achei impressionante colocar tudo de uma vez no quesito segurança. Me agradou esse aspecto e por causa dele, para opção PCD eu abriria mão do 408 Business por exemplo mesmo tendo o motor turbo.

    Outro ponto: Só demonstram a discrepancia de preços e como ele é praticado. Veja que a propria Rival não oferta Civic para PCD, agora quem faz isso na Honda é o City.

    O que me mostra claramente é que se o brasileiro percebesse que os preços inflados são por escolha de compra, as pessoas conseguiriam melhores valores. Porque a diferença entre um GLi CVT ou MT para o GLi Upper é bizarra (para ter pouquissimas coisas a mais pelo preço cobrado). E se o XEi fosse R$95000, ele chamaria bem mais atenção do mercado. Ele poderia ter mais melhorias inclusive.

    Enfim, não acredito que mantenha a mesma margem de vendas para pessoa fisica por conta do preço, mas é bem possível que consiga manter a liderança entre os sedans. Confesso nesse caso não sentir a menor necessidade de um downsizing, são motores bons, economicos, descomplicados e que a diferença de performance é tão baixa que não faz muito sentido. A não ser que fosse como a Honda em apostar em inovação com uma performance maior (mas não poderiam custar os olhos da cara… pq eles já custam o rim)

    Sim, são caros, não compraria, mas ela melhorou pontos que tendem a agradar o consumidor mais conservador e até aquele que já é dono de Toyota.

  • Marcio Mendes

    Se o ESP dele for igual ao da Hilux que deu o maior vexame no ano passado… É mais honroso dizer que não tem…

  • Freaky Boss

    Abaixo a ditadura das rodas 17″!!

    Um 16″ faria muito mais sentido nas ruas esburacadas desse país (mais conforto, menor probabilidade de estourar a roda, pneu mais barato,etc), nesse e em outros carros. E dá para fazer roda de 16″ bonita, esse é um ponto também importante!

  • Wellington Myph13

    Essa versão pra PCD a 69.990,00 só mostra descaradamente a sacanagem dos preços.
    São 21mil reais de diferença em coisas que não custam mais de 5mil reais em linha de produção à serem acrescidas da versão real de entrada de 90.990,00…
    Se da pra vender nesse preço pra PCD, com certeza eles poderiam cobrar 15mil reais a menos cada versão…

  • Marcelo Westphalem Westphalem

    Esse reloginho copiando o Monza 88 fica boniiiiiiito!!!! kkkk. Com os número bem grandes…os vovôs ceguinhos adoram…

  • Danilo Flaminio

    esse corolla XRS so faltou a Calha pra completar o kit Baiuning de fabrica….. ta salvando so a roda ali. Os spoiler e aerofolio nao condizem com a potencia do bólido.

    Por 108mil… eu passo. Obrigado.

  • Antonio

    Toyota e toyota! Mas o design desse sedan não me agrada em nada

  • Franco Neto

    Amigos, comprei um corolla GLi, ele vem sem o kit multimídia, sem o jogo de rodas e sem o farol de milha cibie, mas é um toyota, vc só vai saber a diferença na hora de dirigir e na hora da revenda!

  • Filipe

    Com esse aumento imoral no preço do veículo – aumentando a distância para o Etios – alguém aí suspeita o que vai acontecer com o preço do Etios!??

  • Carlos Godoy

    A Toyota só vai aceitar pedidos da versão PCD até outubro…..porque no primeiro semestre de 2018 a Toyota vai disponibilizar o Yaris (hatch) para o público PCD.
    Vi essa versão do Corolla para PCD e continua muito pelado…..rodas de ferro, sem piloto automático, sem rádio, sem farol de milha, sem sensor de estacionamento……enfim, melhor custo benefício fica entre o Jeep Renegade, C4 Lounge, 308 e agora o Hyundai Creta.

  • Diego Berri

    Mesmo volante do Etios top de linha.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email