Hatches Sedãs Segredos-Flagras Toyota

Novo Toyota Corolla brasileiro terá câmbio CVT

Novo Toyota Corolla brasileiro terá câmbio CVT

A nova geração do Toyota Corolla (que inclusive já foi flagrada por nós rodando em testes) está prestes a chegar ao mercado brasileiro.


O novo modelo deverá estrar por aqui em meados do primeiro semestre do ano que vem, 2014. E além de todas as mudanças no visual e no interior, o sedã médio ganhará novidades importantes na mecânica. Uma delas será a adoção do câmbio automático do tipo CVT.

A nova transmissão CVT chega para substituir a longeva caixa automática de apenas quatro marchas que equipa o modelo atualmente em nosso mercado – aliás, o atual Corolla é o único do segmento de sedãs médios que ainda traz um arcaico câmbio automático de quatro velocidades.

De acordo com fontes ligadas à Toyota, a nova transmissão CVT que equipará o novo modelo deverá ter sete marchas. As velocidades da caixa CVT do novo Toyota Corolla serão predefinidas e, além disso, haverá um software capaz de simular as trocas no momento em que a alavanca estiver posicionada no modo automático.


Esta novidade estará aliada ao motor 2.0 litros, que por sua vez não deverá receber mudanças, entregando os mesmos atuais 153 cavalos de potência e 20,7 kgfm. O bloco 1.8 também é esperado para as versões de entrada.

Outra novidade da gama da Toyota para 2014 será a versão automática do compacto Etios, no final do ano.

No entanto, ao contrário do irmão maior, o compacto em sua versão sem pedal de embreagem não teve detalhes revelados por fontes. Mas é bem provável que a novidade esteja disponível apenas para o motor 1.5 litro de 96,5 cv, nas versões mais caras do hatch e do sedã.

Além disso, o Toyota Etios ganhará novidades no visual e no interior. O que você acha destas futuras novidades a serem implementadas nos modelos Corolla e Etios? São novidades interessantes?

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Novo Toyota Corolla brasileiro terá câmbio CVT
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email