*Featured Híbridos Lançamentos Sedãs Toyota

Novo Toyota Corolla é mais forte e híbrido flex a partir de R$ 99.990

Novo Toyota Corolla é mais forte e híbrido flex a partir de R$ 99.990  O Novo Toyota Corolla 2020 finalmente chega ao mercado brasileiro sua décima segunda geração, agora com plataforma TNGA e versão híbrida flex, além de motorização 2.0 mais forte e partindo de R$ 99.990. Ele chega com design Prestige, mais global do que a proposta Sporty, focado em clientes jovens.

O sedã médio best seller mundial com mais de 47 milhões vendidos, desembarca no país em cinco versões, todas feitas em Indaiatuba-SP, que recebeu R$ 1 bilhão em investimentos para fazer o Novo Toyota Corolla 2020. O modelo traz agora suspensão traseira multilink. Ele também traz o Toyota Safety Sense com sistema pré-colisão, alerta de faixa, farol alto automático e controle de cruzeiro adaptativo.


Novo Toyota Corolla é mais forte e híbrido flex a partir de R$ 99.990

Ele agora vem nas opções GLi, XEi e Altis, todas equipadas com motor 2.0 Dynamic Force com injeção direta e indireta, tendo até 177 cavalos (169 na gasolina) e 21,4 kgfm, tendo números superiores aos do anterior 2.0 de até 153 cavalos e 20,7 kgfm.

Assim, a Toyota elimina o motor 1.8 Dual VVT-i, que tinha até 144 cavalos e era usado na GLi. Junto com esse propulsor, o Novo Toyota Corolla 2020 traz ainda uma caixa CVT com engrenagens (Direct Shift) e 10 posições de marcha, a fim de aproveitar ao máximo potência e torque maiores.


Já o Novo Toyota Corolla Hybrid 2020 vem nas versões Altis e Altis Premium. Aqui, o sedã da Toyota, que já vendeu 36.640 unidades de janeiro a agosto, ocupando a 11ª posição entre os automóveis, traz o conjunto eletromecânico do Prius, mas com tecnologia flex.

Novo Toyota Corolla é mais forte e híbrido flex a partir de R$ 99.990

Assim, o propulsor 1.8 Dual VVT-i passa a ter 101 cavalos no etanol ante os 98 cavalos da gasolina, ambos a 5.200 rpm. O torque é de 14,5 kgfm a 3.600 rpm nos dois combustíveis. Ele trabalha com o motor elétrico de 72 cavalos já conhecido e 16,6 kgfm. Assim, a potência combinada chega a 123 cavalos.

A transmissão é “CVT” sem correias, mas com planetária, dois motores elétricos e gerenciamento eletrônico e os modos de condução são: EV (puro elétrico), Eco, Drive e Sport, além do Brake Force, usado como freio-motor. Equipado com baterias de níquel-hidreto metálico, o Novo Toyota Corolla Hybrid 2020 não necessita de recarga externa e é o primeiro híbrido flex do mundo. Ele é 51% mais eficiente em consumo e 29% em emissão.

De acordo com o Inmetro, seu consumo com etanol é de 10,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, algo não tão espantoso assim. Com gasolina, a coisa é mais realista com 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada. Somente na Avaliação NA, vamos apurar realmente o que ele pode fazer.

Novo Toyota Corolla é mais forte e híbrido flex a partir de R$ 99.990

Já os demais com motor 2.0 Flex, fazem 8,0/9,7 km/l com etanol e 11,6/13,9 km/l na gasolina, respectivamente cidade e estrada. A Toyota fez teste com o Instituto Mauá e chegou a 20,8 km/l. Dessa forma, o Novo Toyota Corolla 2020 com motor 2.0, vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e tem máxima de 199 km/h. No híbrido flex, a aceleração até 100 km/h é feita em 11 segundos com final de 180 km/h.

O Novo Toyota Corolla 2020 mede 4,630 m de comprimento, 1,780 m de largura, 1,435 m de altura e 2,700 m de entre eixos, tendo 471 litros no porta-malas e 60 no tanque. No híbrido flex são 43 litros. A marca conseguiu manter o peso do sedã em 1.400 kg na versão eletrificada, atendendo assim às regras do Rota 2030. A emissão de CO2 no híbrido é de 29 g/km. Três primeiras revisões por R$ 2.990. No dia 5, teremos nossas impressões ao dirigir.

Novo Toyota Corolla 2020 – Preços, versões e conteúdo

  • Corolla GLi 2.0 Flex – R$ 99.990 – De série com ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisores elétricos, rodas de liga leve aro 16 polegadas, bancos em tecido, volante multifuncional, multimídia Toyota Play com tela de 8 e DVD/CD, Bluetooth, USB, Android Auto, Car Play, luzes diurnas em LED, faróis em LED, entre outros.
  • Corolla XEi 2.0 Flex – R$ 110.900 – Itens do GLi, mais rodas de liga leve aro 17 polegadas, ar condicionado digital e piloto automático.
  • Corolla Altis Premium – R$ 124.990 – Itens do XEi, mais teto solar elétrico, lanternas em LED, acabamento interno em preto ou bege, ar dual zone, banco elétrico,  rodas de liga leve aro 17 polegadas com desenho exclusivo e o pacote Toyota Safety Sense com alerta de colisão com preparação para impacto, farol alto automático, alerta de invasão de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
  • Corolla Altis Hybrid – R$ 124.990 – Itens do XEi, com o Toyota Safety Sense, mas com cluster análogo-digital de 7 polegadas.
  • Corolla Altis Premium Hybrid – R$ 130.990. Itens do Altis Premium.
Novo Toyota Corolla é mais forte e híbrido flex a partir de R$ 99.990
Nota média 3.9 de 14 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luís Guilherme

    Vai vender muito bem. Pouco reajuste de preço frente a geração anterior e ainda muito mais interessante do que o Honda Civic.

    • Jordan rodrigues

      Mas chega ser até covardia, o Civic melhorou da água pra vinho, o Corolla só melhorou um pouco

      • TchauQueridos

        Melhorou com o jurássico 2.0 ?

        • RAPHAEL ZANARDO

          2.0 agora é novo… equipara-se em potência com o Ford Focus, que tinha 2.0 com injeção direta e cavalaria na faixa dos 170 também. Porém achei mancada não terem lançado um híbrido mais barato, como uma versão XEI Hybrid por 119 mil…

      • Fábio A.

        Melhorou em que? Tem que ser muito fã boy da Honda para não enxergar que esse Corolla, Cruze ou Jetta entregam mais que Civic. Corolla vai continuar nadando de braçada no segmento.

      • Johnny Boris

        Só um pouco. Motor novo. Cambio novo. Plataforma nova. Híbrido. 5 anos de garantia. Só um pouco.

    • sigma7777777

      Do que o Civic 2.0 concordo. O Corolla possui um conjunto agora bem superior. Já o era, diga-se, pois o atual já tinha um casamento motor-transmissão superior. Só resta a Honda colocar o 1.5 turbo abaixo da Touring. Vale dizer que o Corolla não tem algumas coisas que o Civic EXL possui, como saída de ar para os passageiros traseiros e freio de mão eletrônico.

      • mjprio

        Na verdade a Honda sabiamente colocou uma versão pra brigar com o Corolla Gli, que foi a LX. Mas concordo que a EXL poderia vir com o 1.5 Touring

        • sigma7777777

          Sim, mas o motor 2.0 da Honda já está bem datado. Já o CVT já é melhor trabalhado pela Toyota, e agora então… Ou a Honda coloca turbo em todos, como faz a Chevrolet com o Cruze diga-se, ou vai sofrer. Se ela não se cuidar pode ser massacrada e acabar deixando o mercado. Eu mesmo poderia escolher um Civic EXL Turbo ao invés do Corolla. Aliás, não faço questão do teto e câmera do retrovisor do Touring, removendo e amo Full led nos faróis já baixa o suficiente para atingir uns R$ 120 mil.

          • José Barbosa

            Nesta faixa de preço, para mim QUALQUER motor 2.0 aspirado já está datado, com tantas boas opções no mercado.

            • sigma7777777

              Aí discordo. O do Corolla 2020 é realmente novo, com algumas novidades, e ainda combinação com uma nova transmissão e plataforma.

    • carnero

      Agora a Honda fecha de vez….

  • Guilherme Gimenes

    O Altis Hybrid custa o mesmo que o Altis? tem algo errado nesse preço ai, nao?

    • Ubiratã Muniz Silva

      o Altis Premium a gasolina tem o pack de segurança, que é opcional no híbrido. Ainda assim, a diferença de preço do híbrido pro “tradicional” é de apenas 6 mil reais.

      Pelo que vejo, a Toyota tá querendo mesmo forçar a barra pra galera comprar o híbrido… quer o só a gasolina, beleza, ou compra um “básico” (GLi ou XEi) ou se fizer questão do Altis vai pagar quase o mesmo preço.

      Altis Premium “padrão” vai ser raridade de ver nas ruas.

      • Edson Fernandes

        Vai ser dificil pela potencia anunciada. Achava que ela fosse mudar algo, mas manteve.

        Me impressiona ter 10 relaç~es de marcha.

        • mjprio

          E a primeira vai ser por engrenagens, segundo li em outro site

      • mjprio

        Acho que o grosso vai ser XEi, como já era antes. Perfil do consumidor de Corolla é bem conservador. Nao quer muita tecnologia que possa dar dor de cabeça. Muitos trocam o carro no fim da garantia ou até a cada ano De repente os híbridos podem abocanhar os proprietários do Prius que querem um modelo de desenho tradicional. Os Gli podem ir pras locadoras e frotistas, com o fim do Gli1.8 upper.

        • Ubiratã Muniz Silva

          com certeza o híbrido vai trazer novos consumidores para a tecnologia. O Prius só não vende mais por conta do visual controverso, digo que o pessoal deixa de comprar mais por causa da aparência do carro do que por ter “nojinho” de híbrido. Vou além: o Prius perde totalmente o sentido no mercado brasileiro, e vai “micar”.

  • what_the_hell??

    Então o Híbrido tem preço igual ao altis “normal” e ainda acrescenta
    o “Toyota Safety Sense e cluster análogo-digital de 7 polegadas.”??? Tá certo isso???

    • Ubiratã Muniz Silva

      é o contrário. o Altis “normal” tem o mesmo preço do híbrido básico e ganha esses itens. O híbrido com esses itens custa R$ 6k a mais que o “flex puro” pela tabela publicada na matéria.

      Me parece que a estratégia da Toyota é colocar o híbrido como uma opção com preço bem próximo, meio que pra forçar a turma a levar ele pra casa. Não diria que estão subsidiando o híbrido, e sim supervalorizando o Altis “padrão” pra que ninguém queira comprá-lo.

      • what_the_hell??

        Agora corrigiram o texto, tava errado antes! Eu iria no híbrido, sem dúvidas!

        • Ubiratã Muniz Silva

          sem dúvida, 6k de diferença (para o mesmo padrão de equipamentos) é bem pouco de um flex “comum” para um híbrido.

          • Paulo Araujo

            Tem mais uma vantagem pro Híbrido para quem mora em São Paulo. 40% do IPVA é devolvido para donos de hibridos e elétricos até 150mil reais 0km, sem contar que é isento de rodízio municipal.

            • Ubiratã Muniz Silva

              isso é um ENORME atrativo para os paulistanos. Só a devolução de 40% do IPVA já PRATICAMENTE paga a diferença de preço do flex “standard” para o híbrido em apenas 2 anos. O restante vem na economia de combustível. Qual a alíquota do IPVA em SP? 4%?

              • Paulo Araujo

                Sim. Em São Paulo a aliquota é de 4%. O problema que no ato do pagamento, você é obrigado a pagar o IPVA completo e logo em seguida solicitar o retorno no site da Prefeitura de São Paulo. Mas em relação as multas de rodizio o carro já é cadastrado no sistema então o radar não multa. Mas é válido até carros no valor de 150mil reais, a RAV híbrida não entra nessa lei.

      • Cláudio Modesto

        Semana que vem os preços prosperam, só aguardar.

        • leomix leo

          Tenho um amigo que me falou que a reserva de 5 mil que te pede na CSS já é um ágio embutido. Pelo menos aqui em minha cidade está assim.

    • Claudio

      Confusão danada que fizeram aí com esse Altis, viu !!!

  • TVGLOBONÃOTEMJAPAA

    Bolsonaro ainda tem Corolla?

    • Fábio

      Ele tem andado somente de Fusion. Por uma teoria da conspiração eu acho que é para mostrar o alinhamento dele com os USA, demonstrando usar FORD .

      • Cardoso (não aquele)

        Acho que os Fusion ja tinham sido comprados quando o Temer ainda era presidente. Saiu até reportagem aqui no NA

        • mjprio

          Nao sei se ainda tem as Edge da época da Anta estocadora de vento. Aquele tribifu só cabia nelas e mandou comprar na época

      • leomix leo

        Não doido, o governo passado comprou uma porrada de Fusion, mais o carro particular dele é sim um Corolla.

      • José Castro Neto

        Nada haver isso que vc falou. Houve compra recente de carros, mas que tem padrão mínimo de potência e Corolla não atende bem. Carro da PR tem blindagem acima do que nós mortais podemos comprar, precisa de motor forte pra arrastar tudo isso e garantir fuga caso seja necessário. Não estamos aqui falando de Carro de cidadão comum. Corolla tá longe de dar conta da missão.

      • Raphael Pereira

        Fusion e Edge….

  • Guilherme Gimenes

    Toyota Corolla Altis Premium 2.0 CVT — R$ 123.990
    Toyota Corolla Altis Hybrid 1.8 CVT — R$ 123.990
    Corolla Altis Hybrid Premium 1.8 CVT — R$ 131.990

  • caio gomides gonçalves

    Decepção! esperava muito mais…
    Provavelmente vou continuar de cruze.

    • Vin_T

      Entendo esperar mais, mas “muito mais”? Motor 2.0 com excelentes novidades, 7 airbags em todas as versões, suspensão traseira multilink, itens de assistência avançada à direção, câmbio CVT com 10 marchas simuladas, consumo muito bom para o 2.0 (e apenas bom para o Hybrid – eu esperava mais), design muito bonito (ok, é subjetivo), além do que ele já oferece (confiabilidade mecânica, facilidade de revenda, etc). Isso tudo com um posicionamento de preço coerente com o segmento. Esperar muito mais a partir disso é achar que ele deveria vir com asas.

      • MarcosGojira

        mas o CVT já é um câmbio meio sonolento… com 10 marchas então?

        • David Diniz

          CVT sonolento? Só se for o da Honda… Aqui em casa tem um Corolla CVT e sabendo explorar o câmbio o carro vai embora sem dificuldade…

          • Emanuel

            O da Honda é bem legal, complicado é o Nissan

            • Edson Fernandes

              Se for o 2.0 tem o mesmo principio de funcionamento.

          • MarcosGojira

            O do Fluence/ Sentra é bem morno sim. Toyota não sei.

            • David Diniz

              CVT da nissan/Renault(que é a mesma coisa) são sonolentos de forma geral… Dirigi um Duster CVT (ok, o carro é pesado) e achei muito lento.

        • Cardoso (não aquele)

          O tal do DirectShift promete milagres com uma “primeira marcha” de verdade para a arrancada ser mais rápida.

          Infelizmente parece que nos EUA essa caixa de câmbio andou dando bastante problema.

          • mjprio

            Estranho mesmo esse lance de misturar correia e engrenagem. Vamos ver como fica

            • Cristiano

              Olhando os dados de aceleração do Corolla hybrid, tem quase o mesmo desempenho do Prius (que até onde pesquisei não tem essa transmissão directshfit), então aparentemente não faz tanta diferença assim. E o CVT do Nissan Kicks tem um sistema semelhante, mas quase não se comenta por aí.

      • Ubiratã Muniz Silva

        até eu que gosto pacas do Cruze (comprei há um ano um LTZ “2” pra minha mulher) também não entendi a decepção do camarada. Ok, o Cruze é um carro a meu ver “maravilhoso”, gosto muito dele … mas o Corolla sempre foi o queridinho do mercado…. e com essas novidades vai continuar sendo líder.

        vale lembrar que o sistema de frenagem de emergência (que não chega a ser um piloto automático adaptativo como o que vem no Corolla) TAMBÉM só chegou ao Cruze agora pro modelo 2020. O 2019 da minha esposa , por exemplo, NÃO tem o recurso. Pra ser sincero, só achei que faltou ao Corolla o Park Assist.

        • José Barbosa

          Cruze é um carro para quem gosta de carro. Corolla é um carro para quem não quer dor de cabeça com carro.

          • Ubiratã Muniz Silva

            novamente, concordo, mas essa historinha que “Brasileiro é apaixonado por carro” que a Ipiranga tentou vender no seu slogan há alguns anos é pura balela.

            Consumidores de carro que realmente CURTEM carro são minoria.

            • José Barbosa

              Somos os melhores publicitários do mundo. Acreditamos que somos apaixonados por carro e futebol, e temos várias coisas melhores que o resto de todo o mundo. Em termos de carro, não sei há quantas DÉCADAS um argentino já sabe que não pode nem chamar de “carro” algo que não tenha assistência de direção, ar condicionado e trio elétrico.

      • Matafuego

        O consumo do híbrido não tá bom não, pelo menos de acordo com o Inmetro. Precisamos ver como se sai “na vida real”.

        • David Diniz

          Esse consumo INMETRO é a coisa mais tosca que existe, é como se tudo fosse igual.

        • Vin_T

          Por isso eu escrevi: “consumo muito bom para o 2.0 (e apenas bom para o Hybrid – eu esperava mais),…”. Realmente esperávamos no minimo o mesmo consumo do Prius na cidade, mas dizer que 16,5 km/L não é bom, também não dá.

          • leomix leo

            Fusion fazendo 19mk/L na cidade e 16.8km/L na estrada, esse Toyota aí tem algo errado no consumo, pois o Fusion é mais pesado e o motor com litragem maior.

            • Ernesto

              Esses números do Fusion são do INMETRO?

          • Rafael Alves Dos Santos

            O consumo não vei ser melhor que o Prius, o design dele é voltado pra eficiência, até as rodas tinham a função de ser aerodinâmicas, enquanto o Corolla é um veículo comum nesse quesito.

        • BRC

          Tenho um prius ja tem 2 anos na cidade de sao paulo, entao posso dizer por experiencia propria que na vida real faz bem mais.
          – Com velocidade media de 16km/h e ar condicionado, eu faço medias de 17-19km/l.
          – Se eu pego menos transito, consigo media de 30km/h e o consumo ja salta pra 4,2l/100km (23km/l).
          – Ja cheguei a fazer 33km/l indo trabalhar as 5 da manha, e ida e volta pra caraguatatuba fiz combinado de 4,6l/100km (21,7km/l) com 4 pessoas, malas e ar condicionado ligado

      • RodrigoABC

        Tirando o hibrido, não vi muita novidade que os outros concorrentes não tenham antes.
        Suspensão traseira multi-link? Tem faz tempo em nosso mercado que uns já tiraram por questão de resistência
        Motor 2.0 com Injeção in/direta? Isso não é novidade no mercado
        CVT com marcha fixa + simulada (legal a união com a fixa para a 1ª, mas o resto é só programação)
        Desenho é subjetivo, eu não gosto do bocão

        Durabilidade? É só fazer as manutenções corretas que qualquer carro será durável

        O que vejo é que nosso mercado já levou tanta surra que qualquer lançamento é visto com bons olhos. 7 AirBags? Até new fiesta e Yaris possuem, cruze tem 10AB no EUA (até o antigo Sonic tinha 10AB no EUA).

        No mais, é um prius com outra roupa, a grosso modo.

        • Ernesto

          Haters gona hate!
          Por que não fala do preço? Pelo seu papo eu aposto que você esperava por um preço com muito mais prosperidade como o Fanjos diria. O XEi que é a versão que sempre vendeu bem praticamente manteve o preço.
          Aí o hater aí vem de mimimi só criticar.
          “Câmbio CVT com marcha fixa + simulada”? Ah, é só programação. Mas não menciona que agora são 10 e não 7 como antes. Ah…vai chorar em outro lugar…!!!

        • Vin_T

          Bom, se a expectativas for por “novidades”, fica dificil para todo mundo. Carro está virando commodity. Os fornecedores são os mesmos, as pesquisas são as mesmas, as tecnologias são as mesmas. A aplicação mais ou menos tardia por uma montadora vai depender da estratégia.
          O que eu quero dizer é o seguinte: eu não disse que o Corolla está cheio de exclusividades, e sim que ele reúne excelentes referencias ao mesmo tempo.
          Suspensão multilink é exclusividade? Não, mas é talvez o melhor arranjo para esta aplicação, e está lá no Corolla.
          Motor 2.0 com injeção in/direta é novidade? Não no mercado, mas sim no segmento (eu ainda sou mais afeito ao downsizing, mas temos que reconhecer as inovações que a Toyota está empregando).
          CVT com marcha simulada é dificil de fazer? Não, mas nenhum do segmento possui tantas posições, e muito menos a primeira delas fixa, justamente para atender a uma das principais reclamações dos usuários deste tipo de transmissão.
          Desenho é subjetivo? Sim. (ponto).
          Durabilidade é garantida apenas com manutenções corretas? Não. Sou engenheiro e trabalhei por anos na industria automotiva, e por isso te asseguro isso. Existe um indicador avaliado pelos times de qualidade que se chama “decaimento”, e que, em suma, analisa a preservação da integridade de componentes sob condiçoes normais de uso. Obviamente, por diversos fatores, alguns carros apresentam melhores resultados do que outros. Manutenções corretas podem proporcionar maior durabilidade mecânica sim, mas o conceito de durabilidade vai além do perímetro mecânico. Entre em um carro de uma marca “X” e compare os barulhos internos com um da marca “Y”. Esse é um exemplo.
          7 airbags é NOVIDADE? Não, mas quantos concorrentes dele possuem isso de série em todas as versões? Ah, e se começarmos a comparar com carros de outros mercados, nem vale a pena a discussão. Vamos todos dormir.

          Portanto, acho que fica claro que o Corolla não prima pelo ineditismo em quase nada, mas agora, mais do que nunca, ele parece se preocupar em oferecer não somente o força da marca Toyota, mas sim bons argumentos técnicos de produto.

          • RodrigoABC

            Vin_T, também sou engenheiro. Sobre manutenção, desde que nasci aqui em casa não teve problema sério de mecãnica, se teve foi um cabo de freio de mão partido, uma lâmpada queimada por ali, um AC com pouca garga de gás….nada que fosse grave…..e estamos com o primeiro “toyota” (etios), e sinceramente, eu tenho saudades do sandero 2012 frente ao etios.

            Uma coisa é certa, o corolla é bom? Sim, todo carro é bom sabendo usar, sua categoria e limitações e todo carro vai ser bom e durável. Enfim, conhecendo o carro e sabendo usar para o que foi feito, então não vai te problema.

        • Cristiano

          Sobre a marcha fixa, a transmissão CVT dos 1.6 da Nissan e Renault tem uma sistema que permite duas marchas mais a marcha à ré na saída da transmissão para o diferencial, por meio de engrenagens planetárias (semelhante a uma transmissão automática convencional). Não é a mesma coisa, mas o efeito é parecido. Pouco se comenta sobre esse sistema, mas também não são lá os carros mais ágeis do mundo. kkkkk

      • Caio Gomides Gonçalves

        Sim, esperava muito mais. O consumo dele está pior que o do meu, além de que o meu é muito mais bem equipado.

    • TchauQueridos

      Cruze ?
      Mesmo depois desse banho que a Toyota deu?

      • Caio Gomides Gonçalves

        Pelo visto você não conhece o cruze. Ou conhece só o antigo.

    • Fábio A.

      Também tenho Cruze e gosto muito do carro. Não trocaria por um Corolla, mas reconheço que o Corolla continuará liderando o mercado.

  • Fanjos

    Aumentou pouco…pera ai que já vou mandar outra carta de insatisfação para a Toyota arrumar isso que nem ela fez com o RAV4.
    Eu reclamei, eles atenderam, já volto!

    • Fábio

      Espere um ou dois meses pq vai prosperar

      • Fanjos

        Não tenho tempo para esperar 2 meses não a vida é curta. O___O

    • TchauQueridos

      Tem coisa muito pior no mercado que custa muito mais!
      Essa é infelizmente a realidade brasileira…

      • Fanjos

        Mas é por isso que quero mais aumento, essa mixaria de aumento não é suficiente para me satisfazer

      • Sino Weibo

        Cite um exemplo.

  • lucas fc

    Gostando ou não, vai destruir a concorrência. O preço e oferta de equipamentos da versão híbrida considerando a realidade Brasil estão ótimos

  • mjprio

    Peraí: a versão 2.0 de 180 pocotós nao chega nem a 200 por hora e faz 0 a 100 e quase 10 seg? Limitação por chip ou é manco mesmo.

    • Johnny Boris

      Ora se não temos um piloto aqui….

      • mjprio

        Não sei porque deixam quem nao entende de carro teclar aqui. Depois ficam babando em Jetta Gli, Civic Touring. A inclusão digital tem desses problemas.

        • Fernando Gabriel

          É realmente o que tem ocorrido.Acredito que sejam as duas coisas.Manco por não ter um 0 a 100 melhor do que o concorrente 1.4 e limitado por não ter velocidade final maior do que o mesmo concorrente com motor 1.4.

          • mjprio

            A resposta de uma pessoa inteligente tem outro padrão!!!! Talvez tenham trazido com a “chipagem” dos EUA, que limitam a velocidade dos veículos baseado em alguns critérios. Lembro-me de que os Accord de primeira geração modelos LX vinham dos EUA com limitador a 180km/h, enquanto os EX japoneses nao tinham essa restrição. SMJ o Fusion também é limitado.
            So assim pra justificar esss desempenho perante os concorrentes. O Focus com a mesma potência e o câmbio bugado ia a quase 210.

            • Fernando Gabriel

              Infelizmente quem critica um comentário sobre potencia, não chegou ainda a conclusão que é importante ter um veículo deste porte com o máximo que ele pode oferecer, seja em potencia, conforto e segurança.Nunca se sabe em qual situação iremos precisar desta força e contar com ela.Acredito que aqui, temos entusiastas e não player’s de Gran Turismo para ficar acelerando até o talo, por isso, compartilho da mesma opinião sobre o tema.

              • mjprio

                Ta difícil lidar com o jardim de infância amigo. Esses pilotos de teclado são uma piada. Falei de um dado técnico e o paspalho vem dar palpite de como dirijo. Essa geração mimimi ta hard. A inclusão digital permite qualquer amador bostejar no blog

            • Cláudio Modesto

              Pois é. Velocidade final não interessa tanto, pois não podemos passar de 120 na estrada e na cidade é 50 mesmo, agora o 0 a 100 faz diferença, esperava uns 9s pelo menos. 9.9s meu Polo com motor de furadeira turbo faz.

              • mjprio

                Imagine quando blindar. O híbrido então vai se arrastar coitado

                • BRUCE YE MAN CHOW

                  Percebe-se que manja muito de blindagem, hoje em dia elas pesam em media 200kg (3 adultos).
                  Volta pra Autobahn ou pra Monaco hamilton, la nao precisa ter carro blindado!

                  • mjprio

                    Pegou o dado no google garoto do teclado? 200kg é quase a carga util de muito carro , inocente. Faz um favor vai falar de RPG, ou de pokemon go. Aqui vc é chacota!

                    • BRC

                      Ok Hamilton! Brilha la na italia nesse domingo! Abraços!

      • mjprio

        Fora que falta capacidade de compreender a pergunta….

    • BRUCE YE MAN CHOW

      É o lewis hamilton, deve pegar o AMG dele, sair de madrugada pra tirar racha na marginal, pegar 200km/h e achar que pilota muito passando corolla, jetta e civic

      • mjprio

        Esses motoristas de teclado sao f…. maldita inclusão digital

    • Johnny Boris

      Muito bem. 4 comentários em 3 segundos. Aliás, não sei se essa média é boa. Melhor deixar pra quem entende de velocidade. Manda aí, f1.

    • David Diniz

      Nem CNH tem e quer dar uma de piloto de teclado? Por favor né.

      • mjprio

        Ah fala sério rapaz Tenho 20 anos de carteira e 6 carros no currículo , mané! Já dirigi BMW e MB em autobahen, coisa que você só conhece de ouvir falar.

        • David Diniz

          UAU ELE TEM 20 ANOS de CNH parabéns Jovem! pega seu troféu aqui…
          Mas você tem algum curso de direção defensiva? Sabe reagir rapidamente? Ou você primeiro pensa e depois reage?

          • mjprio

            Sim. Tenho curso.Inclusive em viatura blindada na ONU. Nunca bati e não tenho multa no prontuário. Talvez vc não tenha porque no need for speed não tem isso.
            O hard de falar com gente ignorante é que fiz menção a uma dado técnico do carro e não sobre a maneira que dirijo.
            Além de limitado no volante é limitado de capacidade cognitiva. Se não tem nível pra responder como o colega respondeu com conhecimento acima, para de criancice e vai ler gibi

            • David Diniz

              Limitado no volante eu? HAHAHAHAHA sabe de nada fiote… duvido tu ter coragem de fazer um bate volta de 600km no mesmo dia….

              • mjprio

                Então para de falar besteira.

                • David Diniz

                  te dei um Joinha para você não ficar nervoso.

                • Ernesto

                  Cara, esse David Diniz deve ter algum problema. Deixa pra lá. Quem já trocou algumas ideias com você sabe da qualidade dos seus comentários.

              • Edson Fernandes

                Po…. eu fiz até além disso viu…rs (1426km para ser exato…rs)

                • Eduardo Sad

                  Eu fiz um de 1590km. Juiz de Fora a Foz do Iguaçu. Saída as 3:30 e chegada às 20:30hs. Foi show! Eu e a dona onça. Agora com criança, não rola mais…

                • leomix leo

                  Rodei 1100, cheguei só o bagaço, agora eu só rodo 600 no máximo, e paro em algum canto pra dormir.

                  • Ernesto

                    Fiz uma vez 1000 Km num dia, saindo de São Paulo para Torres, litoral do Rio Grande do Sul. Cheguei só o pó pois comecei a viagem logo depois do trabalho, numa sexta-feira. Muito trânsito e, para piorar, chuva. Levei 12 horas. Mas valei todo o cansaço. Mulherada linda! Bons tempos de solteiro! Rsrsrs

              • leomix leo

                Calma jovem, rodar muitos kms por dia não lhe dar o título de melhor motorista do ano não, eu mesmo já rodei 1100km e nem por isso me acho melhor que ninguém, vejo gente com mais anos de carreira que eu (22 somente) fazendo barbaridade nas estradas. O que o amigo quis dizer é que o carro poderia ter uma velocidade final melhor, mais eu compreendo, comprador de Toyota não liga pra isso, ele pode até pagar mais caro no carro sem necessidade, mais ele quer somente a confiança e pagar de status que comprou um Toyota.

              • Paulo Lustosa

                Rodei 1600km de bate volta em um único dia com uma S10 2002 a diesel e isso não me faz ser melhor motorista que ninguém.

            • Matheus Rozante

              Perde tempo não, bloqueia ele aí também.

    • Guilherme Batista

      Também achei estranho, gostaria de saber o peso desse corolla.
      Pra efeito de comparação, o Focus sedan com motor mais antigo tem números bem melhores mesmo tendo câmbio convencional.
      Geralmente os CVTs produzem bom número na arrancada.

      • Emanuel Schott

        Pesa 50 Kg a mais que o Cruze, 40 Kg que o Jetta e 85 Kg que o Civic. Porém anda mais que o Honda consumindo bem menos. Perde em consumo rodoviario e desempenho pro Chevrolet e pro Volkswagen.

        • Guilherme Batista

          No caso você está comparando com o civic 2.0 né.
          Realmente aquele motor com 155cv deixa a desejar

          • Emanuel Schott

            Versões de entrada dos 4. GLi 2.0 no Corolla, 250TSi 1.4 no Jetta, LT 1.4 no Cruze e LX 2.0 no Civic.

    • Francisco Helio

      Quem compra Corolla não se preocupa com potencia, consumo ou preço!
      Meu pai escolhe pela cor e gosta muito do acabamento bege, reza o mantra “Toyota é Toyota”, e nem se dá ao trabalho de passar na calçada de uma GM ou Volkswagen.
      Mérito de anos de investimento da Toyota em bom atendimento da rede e “indestrutibilidade” dos produtos.

      • Lucas

        E Honda é Honda, menino é menino, macaco é macaco e ve@d% é ve@d%, como já dizia o Falcão.

      • mjprio

        Eis o segredo da fidelidade deste público a marca e ao modelo. Apesar de ter ousado um pouco mais no que tange aos gadgets tecnológicos, a Toyota sabiamente manteve 2 versões com pacote trivial (Gli e Xei) , qie atenderão o share de consumidores de perfil mais conservador e averso a muitas novidades.

        • Ernesto

          Sabe que eu me interessei muito nesse Corolla? Um GLi ou um XEi seria fantástico! Eu que há uns anos não pensava mais em comprar um Corolla 0Km estou mudando um pouco o pensamento. Isso pois estou considerando as diferenças deste novo pro “antigo” XEi.

      • Sino Weibo

        Só tem concorrencia da GM e VW?

  • FFSB

    NA querido: que texto TERRÍVEL para a apresentação de um lançamento tão importante quanto este. Além de terrível para a leitura, apresenta informações equivocadas e incompletas sobre o veículo. Eita!

    Sugiro aprender direitinho com a turma do Motor1 BR: a reportagem deles ficou muito legal!

    • Vin_T

      Concordo! Aliás, tenho percebido que o NA está pisando muito na bola ultimamente, principalmente na velocidade de publicação das notícias! Leio alguma coisa em algum site concorrente, e que só sai aqui bem depois (por vezes com 1 dia de diferença).

      • Deu para ver que saiu muita gente do site.

        • Sino Weibo

          Eu vou comprar a pagina para falar somente de carros chineses.

          • Ernesto

            Aí vai sair mais gente do site! Não que os chineses não sejam interessantes, mas quem gosta deste mundo automotivo não se interessará somente por carros chineses!

            • Sino Weibo

              Em menos de 10 anos o mercado brasileiro vai estar dominado por carros chineses. A invasão chinesa começou em 2010 mas por causa do Inovar Auto, foi postergada. Agora estão voltando. O nível de preços dos veículos no Brasil esta tao absurdo, que somente eles terão custo-beneficio. Anotem esse comentario e me cobrem daqui uns anos.

              • Vitor

                Não é o que as vendas dizem, a chery conseguiu vender menos que a peugeot e citroen mês passado e olha q odeiam franceses aqui.

                • Sino Weibo

                  A Chery, aquela que teve crescimento de quase 150% nos últimos meses? Esse ano vai ser o 2º consecutivo que serão a marca que mais cresce no país, vc ta comparando a Chery que chegou ontem, foi prejudicada pelo Inovar Auto, foi reestruturada pela CAOA para vender SUVs, essa estratégia não tem nem 1 ano, e vc quer que a empresa já esteja no topo das vendas?? Nem se a CAOA quisesse não conseguiria produzir tantos carros hehe

                • gilberto/sp

                  Fogo de palha, assim como foi a Jac no passado. Vai vender um pouco e logo mais estabiliza. E não me venha com aquela frase “ah, os coreanos também passaram por isso “. Coreanos deram a volta por cima pq entregaram um produto de qualidade. Simples assim. Por mais que os chineses tenham grana os carros continuam toscos, as partes internas em pouco tempo se deterioram. Olha um farol dianteiro de Cielo com dois anos de uso. Em Brasília que tem sol forte o ano inteiro todos os chineses já estão com as lanternas desbotadas. E a questão do CB também é balela, paga-se menos na hora de comprar mas tem um pôs venda sofrível e na hora de vender não vale nada. Esse papo de que vão dominar o mercado é falado há muito tempo e até agora nada. E assim será.

              • Ernesto

                Pode até ser. Mas isso não significa que o brasileiro se interessará somente por matérias relacionadas a carros chineses.

                • Sino Weibo

                  Quem disse?

                  • Ernesto

                    Eu estou dizendo isso.
                    Até parece que brasileiro não vai querer ler matéria sobre Mercedes, BMW, Audi, Ferrari, Lamborghini, Alfa, Land Rover,…ou mesmo Ford, GM, VW, Fiat…

                    • Sino Weibo

                      No caso, existem vários sites por ae… A cada lançamento sair uma nova matéria, sempre prende os leitores.

                    • Ernesto

                      Pois é. Começamos nosso debate quando alguém falou que várias pessoas abandonaram o site e aí você disse que iria comprar a página e falar somente de carros chineses. E eu escrevi que, se fizesse isso, mais pessoas sairiam pois elas não querem saber somente de carros chineses. Qualquer outra página então seria mais democrática, falando de todos. Portanto, para quem gosta do mundo automotivo, é muito melhor visitar outros sites do que uma que só fala de chineses.

                    • Sino Weibo

                      Sim, então a gente vai mudando a linha editorial aos poucos.

          • Ora ora, teremos um novo blog defensor igual aquele da VW.

            Já imagino, Arizzo 7 em teste tem todas as qualidades da trinca alemã, com a segurança da volvo.

            • Sino Weibo

              Ae tu pegou pesado. Não trabalhamos com mentiras. É totalmente diferente.

      • MarcosGojira

        Lembra quando colocaram um estagiário que vinha bater boca nos comentários? rs

        • Edson Fernandes

          Eu sou moderador, disso eu posso dizer… mas aqui ou vc pega moderador que tbm convive com os participantes ou o proprio Eber…

          Se ele vir conversar aqui, será ele mesmo.

          • Leo

            Por onde anda o Eber? Gostava dos vídeos dele avaliando os carros…

        • Cardoso (não aquele)

          Inspiração do meiobit com meu xará Cardoso?

    • Alaor

      Normal

  • Ubiratã Muniz Silva

    130 no híbrido não chega a ser um absurdo. Eu juro que achava que ia chegar mais caro.

    • Mr. Pennybags

      espero 2 ou 3 meses que vc vai ver! Acho q dentro de um ano ess aversão vai estar saindo por 149.999,99;

      • Ubiratã Muniz Silva

        aaaah sim, mas é claro. mas vou ser bem sincero com vc eu tava esperando que no lançamento fosse custar uns 150 mil.

        • anonbr666

          Melhor nem comentar isso, com certeza tem alguém da Toyota lendo aqui e pensando “ok, 150.000 dá pra cobrar tranquilo” hehehe

          • Ubiratã Muniz Silva

            se quiserem cobrar por causa do meu comentário, que cobrem!!! eu não ia pagar mesmo!!! kkkkkkkkkkk

            • mjprio

              Maldade kkkk

      • Talvez até para gerar uma publicidade positiva do preço. Todos os youtubers vão testar o carro no lançamento e falar o preço, aí o consumidor em potencial vê o vídeo daqui a 6 meses e ao chegar na concessionária descobre o aumento do preço, mas aí ele já pisou na concessionária, meio caminho andado para a compra do carro.

        • Cláudio Modesto

          Semana que vem já aumenta milão, tipo VW,

      • sigma7777777

        Sem exageros. Eu analisei os últimos 3-4 anos do Civic e o aumento foi de cerca de R$ 10 mil.

    • José Barbosa

      Lançamentos tem se destacado por preços mais baixos, seja para chamar a atenção e/ou porque os primeiros carros normalmente vêm com alguns defeitinhos. È questão de tempo até que vá para o normal da Toyota.

    • Vitor

      O pior é que o jetta custa 15 mil a mais na gli, não que eu não goste do jetta mas o corolla vende bem mais, logo é mais caro, quem vende menos é mais barato.

    • Cláudio Modesto

      Quem quiser tem que comprar agora. Logo vem o preço real da brincadeira.

  • Johnny Boris

    10 conto de diferença da Gli pra xei por rodas 17, ar digital e piloto automático? Não querem vender xei não.

    • what_the_hell??

      O texto parece que está errado nisso tb!

    • Ubiratã Muniz Silva

      acho que o GLi deve seguir o esquema atual, deve ser só pra venda direta. aí pra PJ tem “desconto” no preço.

      • Ernesto

        GLi atual não é somente para PJ não. Onde você viu isso?

        • Ubiratã Muniz Silva

          não é, mas tenta achar um pra pronta entrega no pátio da concessionária. Nâo disse que é “apenas” pra vendas direta, disse que ele é “mais direcionado” para vendas diretas.

        • Ubiratã Muniz Silva

          Falha de redação, eu quis dizer “mais direcionado para vendas a PJ”, não “exclusivo para PJ”. Corrigido.

          • Ernesto

            Ah certo. Aí sim! Abraços

    • Cardoso (não aquele)

      Quer ver como as concessionárias nunca vão ter a Gli pra vender? É que nem a Honda faz com o fit. “Preços A PARTIR de tal valor”. Mas na real o carro com aquele valor eles suspeitamente nunca tem

  • G E O

    Yaris agora é a alternativa PCD.
    Será que o 1.8 vai pro Yaris?

    • Emanuel Schott

      Difícil, seria algo exclusivo pro nosso mercado. Yaris é equipado com 1.0, 1.3 e 1.5 no mundo todo.

      • David Diniz

        Toyota poderia pegar o 1,8 e colocar nas versões Sedan e hatch e tirar o 1,3 de circulação e a 1,5 fica para as versões de entrada do Yaris…

      • Edson Fernandes

        Mas aqui seria um apelo muito grande de vendas.

        Eu mesmo no lançamento se tivesse o 1.8 eu te diria que ficaria mexido.

        • Emanuel Schott

          Mas e o preço disso? Versão topo de linha com motor 1.5 já chega perto dos R$90.000.

          • Edson Fernandes

            Reposicionamento do produto.

            E a Toyota vai aumentar mesmo mantendo esse motor 1.5. Pra mim esse carro deveria só ter motor 1.5 e motor 1.8.

    • mjprio

      Boa pergunta. Eu manteria o 1.8 numa eventual versao Xli, ainda que nao chegasse no valor de PCD. Atenderia taxistas, uber, governo e locadoras, que precisam de um modelo médio, mas sem o excesso de gadgets tecnológicos pra onerar a manutenção.

      • Ubiratã Muniz Silva

        eu acredito que o GLi vai ser o Corolla de vendas diretas, com um bom “desconto” pra PJ. Pros PCDs ficará o Yaris.

      • Emanuel Schott

        O GLi 2.0 já é bem fraco de tecnologia. Pra reduzir mais o preço, só colocando roda de aço, tirando a central multimidia, banco de couro, etc. Mas aí já deixa o carro pelado demais pro segmento.

        • mjprio

          Esse carro ja existiu: o Gli tecido. Que nao vinha nem com rádio

  • Bruno Santanna

    Não podem aumentar muito. Agora existe o a200 sedan por R$139.900

    • José Barbosa

      Só louco ou muito rico para torrar 140k numa Mercedes.

      • Chap

        Ué… E “torrar” R$ 130 mil num COROLLA é normal?

        • José Barbosa

          Não que seja, mas pelo menos no Corolla você sabe que vai ter alguma coisa de volta.

          • leomix leo

            Criança, qual carro de dar retorno? Tu gasta com combustível, emplacamento, seguro, acorda. Para com essa de que carro é investimento, e quem torra 140 em uma Mercedes procura algo que o Corolla nunca vai ter.

            • José Barbosa

              Deixa eu desenhar para você que não entendeu. A mercedinha que custa 140k é um carro manco que só dá status e dor de cabeça.

              Se você quer andar, tem opções que andam mais, bebem menos e tem nível parecido de conforto (Cruze e Civic Touring).

              Se você quer um carro confiável, Corolla nada de braçada.

              O tal CLA é apenas um carro que você vai dar uma nota por causa de um valor de marca que não existe (comprar um iPhone SE é muito mais negócio), será infernizado e, mal mal, vai poder andar em zonas nobres de grandes cidades, para em poucos anos repassar o probl…, digo, carro, provavelmente por um valor que não cobrirá nem a despesa com a manutenção de rotina.

              Se hoje você compra um destes sedans mais vendidos do mercado, TODOS superiores em pelo menos alguns quesitos, exceto STATUS e/ou acabamento, o valor de revenda certamente será maior do que o que gastou na manutenção normal do veículo.

              Ou seja, 140k num CLA é 140k a fundo perdido.
              130 num Corolla ou Honda, ou menos ainda num Cruze (e aí vai conforme o gosto), no final vão representar, após a revenda, alguma “sobra” para o próximo veículo, entregando menos status e acabamento, mas mais espaço OU desempenho OU melhor consumo OU melhores possibilidades de uso etc.

              PS: e nem sei se o CLA em questão tem problemas crônicos, quase que absurdos e/ou inacreditáveis, tipo a chave da Classe C.

      • TchauQueridos

        E 130k no T-cross seria oque?

  • Fellipe Z

    pra mim carro medio no brasil ja eh loucura comprar. precos comecando em 100mil… meu deus
    recentemente comprei um golf 2.0 turbo diesel pra mim aqui em L.A. 180hp. bancos em couro com memoria eletrica, dsg…fico imaginando quanto nao custaria ai no brasil. Com certeza nao conseguiria comprar.
    Aqui saiu menos de $15mil.

    • David Diniz

      Mas você ganha em USD ou BRL?

      • Fellipe Z

        USD.

    • Marcos Megda

      Com certeza. SUV compacto é muito melhor pra se comprar aqui no Brasil.
      Ou SUV ou Kwid. Todo o resto é loucura kkkk

    • Lucas

      Sendo a diesel, chutaria o valor do GTI, que atualmente bate nos 170 mil reais zero km.

      • Fellipe Z

        Pensei por aí mesmo, por alto.

    • Bandit

      Pois é amigo, o real tá valendo nada mais …

  • TheuAMG

    Com esses preços e “sendo um Toyota” vai chegar no Top 5 de vendas mensais.

  • Paulo

    Tá mais interessante pegar o top Corolla híbrido do que o RAV4 apesar deste ter um motor melhor. O Rav4 não tem a central multimídia com Apple Car Play/ Android Auto e não rebate nem os retrovisores, além de economizar um bocado.

    • Edson Fernandes

      Alias, tem produto nessa faixa de preço que é bem menos interessante. (e a toyota vai fisgar todos eles)

      • TchauQueridos

        Achei que o Corolla ficou muito interessante.
        Claro que comparando com oque temos disponível hoje no mercado…
        Se pensar que tem T-Cross a 130k, HR-V a 140k, Corolla tá ótimo….

  • MarcosGojira

    RIP Jetta

    • TchauQueridos

      Parece que deu uma bela surra no Jetta.
      Só fã boy da VW pra comprar aquele Jetta depenado pelo preço nas alturas…

  • Vinicius

    Vai vender bastante. Não entendi a razão do Altis 2.0 existir, e uma pena que não são todos híbridos.

    • Ubiratã Muniz Silva

      deve ser pra atender aquele pessoal avesso a tecnologia que não quer um híbrido de jeito nenhum… daí o preço próximo (provavelmente inflado pela própria Toyota). Beleza… não quer o híbrido? Tranquilo, a diferença de preço entre eles é mínima.

      Pra mim essa tabela de preços é um indicativo que a Toyota do Brasil realmente quer que o pessoal compre o HÍBRIDO.

      Acho que é só questão de tempo até que o GLi e o XEi tenham opção híbrida também. Talvez isso ocorra quando alguma mudança na tributação de híbridos e elétricos torne o mercado mais favorável.

      • Edson Fernandes

        Mas considere que será o unico totalmente equipado da versão flex com os itens que terão no hibrido. E é o unico com ar dual zone, já que o XEi tem ar digital de uma zona. (um absurdo, mas é)

        • Ubiratã Muniz Silva

          sim… mas a diferença de preço pro híbrido é irrisória. A impressão que passa é que a Toyota quer “convencer” o pessoal a levar o híbrido pra casa. Não duvido que o Altis flex seja aquele carro de catálogo, praticamente vendido só por encomenda e com 60 dias de espera, e que pra pronta entrega só exista o Altis híbrido.

          O fato é (ainda que sejam veículos com preços e públicos-alvo bem diferentes), com essa política de preços agressiva da Toyota para os híbridos (quando comparados ao seu similar “padrão”), a VW vai ter trabalho pra convencer o consumidor a comprar o Golf GTE.

          • Edson Fernandes

            Ainda com o preço atual do GTI. Imagino o preço “camarada” do GTE.

            • Ubiratã Muniz Silva

              poisé… a quantas anda o valor médio de um rim no mercado negro? rsrsrrs

              • Edson Fernandes

                hehehehehee
                Pensando bem, apesar da diversão acho que eu seria o tipico que me meteria num carro velho para reformar e esportivo do passado…rs

  • Fernando Gabriel

    Ficou muito bonito externamente, mas faltou as fotos do Painel, pra ver se continua parecido com o do Santana mesclado com Del Rey.

  • RKK

    Show, agora poderia ter vindo com a frente mais bonita do modelo americano.

    Em tempo, versão de entrada GLi de r$ 100 mil sem piloto automático é vacilo….

    • TchauQueridos

      Na matéria diz que optaram pelo design mais conservador devido ao publico brasileiro de mais idade.
      No EUA é um publico mais jovem, por isso o visual mais agressivo.

  • David Diniz

    Honda Civic agora ficou ultrapassado…
    E agora que o Corolla vai voltar para o topo da lista que é o lugar dele.

  • Diego

    Toyota lucrará muito com este versão , o sucesso é inegável , principalmente pela tecnologia Híbrida, enquanto no resto do mundo é algo comum aqui ainda é princípio de novidade.

    • David Diniz

      Ainda bem que a Toyota irá lucrar não é? Se não lucrasse a toyota já teria virado história.

      • Diego

        Mas nossa vc descobriu isso agora?

      • Vitor

        Pra q essa babaquice cara? Vê se cresce e aprende a conviver em sociedade.

        • David Diniz

          E tu queria que a toyota tivesse prejuízo? é cada uma…

          • Vitor

            Eu queria que você desenvolvesse um cérebro só isso.

  • CanalhaRS

    Os caras capricharam nessa renovação, tenho que admitir: suspensão independente na traseira, 7 airbags, sistemas de segurança ativa, Interior caprichado (e finalmente bonito), motor mais potente…vai dar um suador até nos SUVs desta faixa de preço….kkkkkkk…
    Se a versão atual já vendia horrores, imaginem essa?

  • Chap

    Era opção para mim até ver que fizeram cortes ridículos como freio de estacionamento manual e adoção de uma carcaça plástica atrás da multimídia para agradar os tios e vovorollas do modelo que são contra modernidade.
    Ao contrário do que foi dito aqui, o único que possui faróis em LED é o Altis, nas demais o farol é halógeno com LED diurno.

    • David Diniz

      Qual é o problema do freio de estacionamento convencional, “faróis de querosene” e outras coisas “antigas”?

      • Chap

        Carro no Brasil é caro demais para vir inferior ao que é oferecido em países onde essas fabricantes têm respeito pelo consumidor. Eu passo.
        Vou tentar ir de Civic Touring.

        • Ubiratã Muniz Silva

          carro no Brasil é caro, mas infelizmente eu moro aqui, e comprar carro nos EUA ou Europa não é uma opção pra mim.

          • Sino Weibo

            É caro porque o brasileiro compra, ou o brasileiro compra porque é caro?

      • Manoel Candido Barros Neto

        Isso significa atraso, os concorrentes todos tem e acho que pra quem é idoso isso não importa. As alguém que valoriza seu dinheiro sabe que tem que oferecer pelo menos o mesmo da concorrência.

        • David Diniz

          Acho que para 99.99.9% de quem compra esse carro não interessa se o freio de estacionamento é mecânico ou elétrico. Aliais eu sou da turma que prefere o bom eficiente e velho freio de estacionamento mecânico, manutenção tranquila, e se o freio de serviço(“de pé”) falhar tem o plano B assim como uma boa e arcaica lâmpada halógena que em dia de chuva/neblina é melhor que um led branco que não possui efeciência(minha opinião claro respeito quem curte algo mais moderno).

          • Vitor C

            As lâmpadas em led são muito mais eficientes e econômicas que as halogenas.
            Quero ver defender o ar manual, bancos em tecido, aro 16, falta de piloto automático e etc no gli de 100 mil também.

            • David Diniz

              Ai eu retruco: qual é o problema dos comandos manuais do Ar condicionado? e dos bancos de Tecido? Não estou defendendo nada só quero saber se ter ar com comando manual e os bancos de tecido são algum demérito.

              • Lucas

                São se o carro custa 100k.

              • Vitor C

                Para um carro de 100 mil reais é sim um demérito, ou você não acha que nessa faixa de preço o consumidor espera mais sofisticação e comodidade ?

              • Faheina

                Experimente deixar um carro com Banco de couro no nordeste estacionado ao sol…
                Nem precisa ser de cor preta
                Nunca um banco em tecido será tão desejado

      • Edson Fernandes

        Mas se os rivais tem o freio elétrico pq justamente o Corolla capa isso?

        • Claudio

          Pra ter o que oferecer na versão 2021.

          • Edson Fernandes

            É… faz sentido…rs

      • leomix leo

        Só o preço dele né, freio desses aí deixa pra Onix, Gol, argo.

    • Mr Tony

      Eu prefiro muito mais o freio manual na questão de uma eventual pane de bateria. E outra coisa que não faço questão é botão de partida.

  • afonso200

    até que enfim teto solar

  • afonso200

    60 dias, esses 124mil vao para 129,999 kkkkkkkkkk

    • Vitor

      Em 90 esses 129 vão pra 139 kkkkkk

  • Lucas

    Achei esse consumo da versão híbrida super desapontador. 16km/l já é algo próximo do que os carros com 3 cilindros fazem. Sem contar as informações super destoantes da realidade que o inmetro nos repassa sobre o consumo de veículos. Eu tive 2 Corollas 2.0 da geração anterior e nunca fiz mais que 7,8 km/l na cidade, pisando com o dedo mindinho. Esse híbrido aí vai fazer 13 ou 14, coisa que é alcançada por concorrentes puramente á combustão, embora compactos.
    Esperava mais nos quesitos motorização, eficiência e desempenho. De resto, parece ter melhorado bastante, principalmente em acabamento, que era bem desagradável. Mas só o tempo dirá.

    • José Barbosa

      Brasileiro não liga para consumo, senão o Cruze estaria vendendo bem mais.

    • leomix leo

      Isso, o Fusion mais pesado, com motor de maior capacidade cúbica, fazendo mais bonito.

    • Ubiratã Muniz Silva

      Ciclo INMETRO, teste padronizado para todos os veículos. Na vida real pode ser bem melhor (no caso do híbrido) e pior (no caso do flex “comum”).

  • Manoel Candido Barros Neto

    Com gasolina, a coisa é mais realista com 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l. Não é vergonhoso um carro híbrido com este consumo? Tenho um jetta 1.4 que anda muito mais e tem consumo de até 15,8km/l sem necessidade de motor híbrido.

    • Alexandre Monteiro

      Consumo é algo bem complicado de mensurar, tem que ser aplicado um padrão, muito provavelmente se você dirigir o Corola Hibrido da mesma forma que e condições que conduz o seu Jetta ele vai fazer mais de 20 km/l, pois pelo Inmetro seu Jetta 1.4 na cidade não faz mais que 10,9, em outras palavras o Corola híbrido é 50% mais econômico que seu carro.

      • José Barbosa

        Como?

        • Faheina

          Os números de instituto são bem aquém do real. Não são realizados pela CAOA se é q me entende

          • Alexandre Monteiro

            Pois é, só é possível saber se o carro A consome mais ou menos que o carro B e qual essa diferença em % se você aplicar um padrão, essa conversa “eu no meu carro faço X km/L” não serve absolutamente para nada, certa vez desci a serra de Guaramiranga no Ceará com um Fusion Hybrid, o carro fez 99,9 km/L, o que isso significa? Absolutamente nada!

    • sigma7777777

      Civic Touring tem médias melhores. O que chama atenção do novo Corolla é o conjunto motor-transmissão, que é o que interessa, mas somente isso. Se não tiver desempenho e consumo bem superior ao atual 2.0, pode decepcionar alguns compradores.

    • Ubiratã Muniz Silva

      tem ml fatores que podem influenciar a medida do consumo. Os dados do INMETRO são feitos com metodologia padronizada para todos os carros, para fins de parâmetros OFICIAIS de comparação em iguais condições (que não refletem a realidade do uso diário, são testes “de laboratório”).

      Qualquer carro rodando (por exemplo) em cidades planas e com vias expressas como Brasília (onde moro) vai conseguir médias de consumo melhores que a do INMETRO. Já em cidades como SP e Rio, com trânsito pesado, a média de consumo tende a ser pior. Não vou nem falar de cidades como Belo Horizonte, que misturam o trânsito travado às ladeiras.

  • Natán Barreto

    Até o fim do ano tá custando 150 pau.
    Mas perante os concorrentes ta agressivo

  • Chap

    É impressionante como respeitam o europeu, né, ainda que poucos conheçam o Corolla por lá. Lá os europeus têm a disposição saída de AC para os assentos traseiros, sensores de estacionamento (que nenhuma versão daqui terá a não ser que se instale na concessionária), encostos de cabeça traseiros reguláveis em altura e que não atrapalham a visibilidade traseira, freio de mão eletrônico, multimídia sem carcaça adaptada no painel, acabamento mais sofisticado, entre outros.

    • Vitor

      O problema é que se eles não fizerem assim lá não vão vender, agora aqui é outra história eles põe banco e motor e cobra o dobro de lá e vende igual pão quente.(Não só o corolla)

    • Pois é, colega. Lá eles não estão acostumados comprar gato por lebre como aqui na bananalândia. Pior que os brasileiros nem se dão o trabalho de comparar o modelo daqui com o europeu pra saber se falta itens etc. Povo muito bobo, por isso as montadoras “montam” mesmo. Se eu tivesse bala na agulha pra comprar alguma versão do Corolla, seria o modelo americano.

  • Emanuel

    Sinceramente pra um híbrido não curti tanto o consumo, achei muito próximo do Prius que já é um hibrido meio que de geração passada. Esses 128cv eu nunca senti em um híbrido mas o número em si não impressiona, imagino que tenha boa desenvoltura pelo torque. Talvez se fosse um hibrido plug-in seria mais interessante, mas o preço também castigaria mais.

    • Maycon Farias

      Li outras matérias hoje e vi alguns dizendo algo em torno de 20/24 em consumo.

      • Emanuel

        São números melhores. O que me assustou mesmo foi o consumo de etanol, fica difícil justificar o uso

        • Ernesto

          Números do INMETRO, né? No uso real os números normalmente são diferentes.

          • Emanuel

            Mesmo que suba 20% em relação ao INMETRO em uso real continuo achando alto. Mas no caso, preciso me basear no que tenho de informação…O lado bom é que o motor é mais resistente à nossa gasolina sendo flex.

            • Ernesto

              10,9km/L na cidade com etanol não é ruim, ainda mais considerando números de Inmetro. Tem que considerar que é um sedã médio e não um compacto 1.0.

              • Emanuel

                Mas continua não justificando o uso de etanol. Em algumas regiões seu uso é justificável pelo preço e dependendo da mecânica não gera tanta diferença de consumo. Nesse caso é praticamente impossível justificar o uso do etanol, sendo a diferença de consumo tão grande. A vantagem do motor flex fica sendo mesmo pela resistência

                • Ernesto

                  Pelo consumo com gasolina realmente o Etanol não justifica, mesmo em São Paulo.

    • Vitor

      É que tecnicamente ele é um híbrido de geração passada pq é o mesmo motor do prius.

      • Emanuel

        Não é porque esse é flex. Mas o consumo com álcool é tão elevado que nem acho que vale a pena já que pelo inmetro não faz nem 10km/L em estrada… Tudo bem que híbridos são econômicos em cidade mas com etanol estou achando super gastão

  • Emygdio Carlos

    Os preços são módicos para os que tem condições de comprá-lo, portanto, senhores japoneses, aumento já!
    Chega de dar moleza para os brasileiros.
    Versão de entrada com rodas de aço aro 13, toca-fitas Motorádio, sem ar condicionado, voltante sem qualquer tipo de regulagem, direção mecânica tipo “queixo duro”, bancos de napa e só.
    Preço: R$ 352.990,00 reais somente no casco.
    Muito obrigado!

    • Vitor

      Dá ideia não! Que eles aceitam hein kkkkkkk

      • Emygdio Carlos

        Kkk!

        É verdade!

      • Emygdio Carlos

        Kkk!

        É verdade.

  • CarloAndreiDiniz

    O híbrido novo do corola faz praticamente o mesmo que ford fusion hibrido existente, estranho isso.

  • RicardoVW

    Feio hein!

  • Mauricio Trevisan

    E Gli nem tem opção de banco com couro? Nem vi falando que tem isso a mais nas versões superiores.

  • José Barbosa

    Sem as curvas de torque, vou falar apenas o crasso: o Cruze bebe bem menos, e desconfio que anda mais.

  • Marcus Vinicius

    Gostaria de saber dos preços para frotistas dessa nova geração

  • Estevão Gonçalves

    Acho que teremos uma grata surpresa no consumo da versão 2.0, visto as melhorias mecânicas, principalmente pelo fato do ciclo ser atiknston.
    Pra quem vai pegar mais estrada isso vai pesar na decisão

  • Lucas de Lucca

    Gostei do desenho exterior e pelos preços com exceção do Touring acho mais interessante que o Civic. O híbrido nem cogitaria pelos números de desempenho ridículos e o consumo não lá grandes coisas (ainda mais eu que rodo 90% rodovia).
    Interessente esse CVT com 10 “marchas” e primeira por engrenagem, creio que terá bom desempenho com o 2.0 repaginado. Só uma coisa vi que esse CVT novo estava dando dor de cabeça nos EUA, alguém sabe se já foi corrigido?

  • leomix leo

    Fusion fazendo 19mk/L na cidade e 16.8km/L na estrada, esse Toyota aí tem algo errado no consumo, pois o Fusion é mais pesado e o motor com litragem maior.
    Decepcionado com esse Hybrido.

  • Faheina

    Vai ser surra ou espancamento o nome pros números de venda de agora em diante?

  • Pedro Neto

    Vish.
    Injeção direta e indireta … Quando estiver de segunda mão e bas maos de mano que gosta se andar com carro de vovô, ja viu ne. 8 bicos não sera fácil

    • Ernesto

      Se não tivesse a reclamação seria qual? Um lançamento sem injeção direta! Haters gonna hate!

      • Pedro Neto

        Interpretação é tudo.

  • Guedes

    E turbo, a Toyota deaconhece essa tecnologia?

    • RKK

      kkkkk…

  • FR Montagens

    TA anos luz atras do jetta GLI

  • Lucas de Lucca

    Então acredito que esses já virão com esse conversor novo que segundo a notícia corrige o problema. Menos mal.

  • Emanuel Schott

    Mercado brasileiro é bem pequeno perante mercados “baratos”, não tem nada a ver com comprar ou deixar de comprar.

    • Sino Weibo

      A manutenção de preços altos no Brasil se deve a falta de livre concorrência verdadeira, aquela de importados mesmo. Quando esta acontece, como estava tendo em 2010/11, antes do Inovar Auto e essa papagaiada toda que ocorreu depois, a concorrencia estava acirrada e os preços não subiam.

  • Corujinha Feliz

    Essa versao hibrida é cagada. Jamais compraria zero ou usado. Esperava mais economia.

  • Lucas Durães

    Descanse em paz Jetta, Cruze e Sentra.

  • Beluga

    Esqueceram de mencionar o banco de couro no XEI

  • Fabão Rocky

    Pelo título, imaginei q o híbrido era 100k.

  • Tiago Fernandes

    Só eu achei estranho o motor 1.8 do híbrido tender somente 101cv de potência? Qual será o motivo, era melhor terem colocado um 1.0 ou o 1.3 do Yaris que rende a mesma potência.

  • Tiago Fernandes

    E esse prolongamento atrás da multimídia? Dizem que é exclusivo da versão nacional, qual a dificuldade de manterel igual o gringo. A hipótese quando vazaram as primeiras fotos era que seria pela presença de um leitor de CD ali, mas não tem!

  • Comentarista

    Pelo visto a Toyota vai pular a fase do turbo e partir direto para o híbrido. Só o futuro dirá se foi uma boa estratégia.
    Particularmente acredito que no mercado nacional, onde a venda de usados é bastante significativa, as versões híbridas tendam a ser menos valorizadas por conta da necessidade de troca das baterias.

    Ou seja, o 1º ,2º dono serão felizes … e a partir do 3º dono teremos um monte de carros arrastando um peso a mais. A ver como o mercado responderá a isso.

  • Ricardo Blume

    A Toyota fou esperta. Manteve o 2.0 (apesar de novo) para satisfazer seu público fiel, aqueles mais conservadores e de nais idade que não acreditam em turbo e downsize. Vai continuar dominando o segmento. Já o híbrido vamos ver como o público aceita. Creio que terá poucas vendas, sendo algo de nicho mesmo, assim como o Prius.

  • Alexandre

    Corolla Altis Hybrid – R$ 124.990 – Itens do XEi,.. entao porque nao chama logo de XEI?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email