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Novo Toyota Prius chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 119.950

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Tendo mais de 5,7 milhões de unidades, o Novo Toyota Prius 2016 chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 119.950. Feito sobre a plataforma TNGA, o híbrido japonês adota um estilo mais agressivo e melhor coeficiente aerodinâmico, agora com 0,24.

Com 4,54 m de comprimento, 1,76 de largura e 1,49 de altura, o Novo Prius tem 2,70 m de entre eixos e espaço interno ampliado em relação ao modelo anterior, assim como o porta-malas, que agora dispõe de 412 litros. O tanque tem 43 litros.

O Novo Prius apresenta faróis de LED com desenho triangular, assim como os faróis de neblina, igualmente em LED. Na traseira, as lanternas são bem verticais e a vigia traseira continua dividida por um spoiler proeminente. Com desenho liftback, o híbrido da Toyota tem aspecto futurista. As rodas de liga leve aro 15 apresentam desenho aerodinâmico e pneus de baixa resistência à rolagem 195/65 R15.

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Por dentro, o ambiente ficou mais funcional em relação ao anterior, tendo agora console central mais baixo, mas preservando o joystick de marchas. Destaque para a nova multimídia com tela de 7 polegadas, além de CD/MP3/Bluetooth/USB.

A instrumentação se mantém central e agora com dois displays TFT de 4,2 polegadas com opções de visualização. O Novo Prius conta com os modos de condução Power, Eco, Normal e EV. O computador de bordo ainda permite calcular o custo com combustível mensalmente, entre outras funcionalidades.

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O Prius 2016 também apresenta um bom pacote de equipamentos, que consiste em ar-condicionado automátic dual zone com função S-Flow, que concentra o fluxo de ar apenas onde existem passageiros. Há também carregador wireless para smartphones com essa tecnologia, HUD, navegador, TV digital e entrada/partida sem chave.

O conteúdo do Novo Prius ainda inclui bancos em couro com aquecimento nos dianteiros, retrovisor eletrocrômico, trio elétrico, volante em couro multifuncional, controle de cruzeiro, sete airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, entre outros.

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Na parte mecânica, o Toyota Prius 2016 vem com novo motor 1.8 Dual VVT-i com 98 cv a 5.200 rpm e 14,2 kgfm a 3.600 rpm. Ele trabalha com um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. Assim, com 123 cv de potência combinada, vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos. O câmbio é do tipo CVT e o consumo é de 17,0 km/litro na estrada e 18,9 km/litro na cidade, tendo ainda emissão de 71 g/km de CO2 e classificação “A” no Inmetro.

Galeria de fotos do Novo Toyota Prius 2016:





  • lheu

    Novo Prius ou Corolla Altis?

    • Juliano

      Prius. Não só pela tecnologia embarcada, mas também pelo design. Como gosto não se discute e é algo pessoal então não mereço ser apedrejado só por achar o Prius bonito e o Corolla feio rsrsrs.

      • Eu acho os dois questionáveis. O Corolla acho com a dianteira bela, mas a traseira destoa do restante do conjunto. O Prius me parece à frente do seu tempo… rs. Um tanto quanto exótico.
        Mas é como você disse: gosto é gosto. Cada um tem o seu.

        • Pacheco

          Eu já acho os dois lindos. E o Prius ficou com ar de carro futurista que me conquista sempre.

          • saosao

            Eu já gosto do Corolla e não gosto do Prius. Mas entre os dois, eu iria de Prius, dada toda a tecnologia dele.

            • Pacheco

              Eu gosto desse estilo inovador e futurista. Confesso que entre ele e o Fusion Hibrido, eu ficaria numa duvida tremenda. E se tivesse grana compraria os dois.

              • Mr Andrey

                1.8 de 98 cavalos kkk ainda reclamam do 108 do cobalt.

                • Pacheco

                  Mas a proposta é totalmente diferente. Esse 1.8 16V do Prius não deve em nada em tecnologia. O ciclo dele é diferente e voltado a consumo. O Cobalt é um motor 8V antigo, derivado do 1.0 MPFI do Corsa Wind.

                  • Mr Andrey

                    Na moral 98 CV é pífio, deveria ser um turbo pelo menos.

                    • Pacheco

                      Mas a proposta do carro é consumo baixo e não desempenho. E mesmo assim ele roda bem.

                    • Mr Andrey

                      Sim isso eu entendo, mas já pensou em um motor do up turbo e um elétrico, … Baita consumo..

                    • Pacheco

                      O motor 1.0 Turbo do UP já é demais. O que esses carros poderiam ter é igual o i3 da BMW, um motor 2 cilindros turbo para recarregar a bateria. Isso eu acho sensacional.

                    • Bruno_O

                      Não fale besteira amigo. Prius (e outros híbridos) usam motor com ciclo Atkinson e não Otto, e tem excelentes razões técnicas pra isso. A própria Toyota tem o 1.8 nacional de 140cv se quisesse economizar. E a potência combinada é de 123cv.

                    • Mr Andrey

                      Não fale asneiras. Existem motores turbo com excelência em consumo caso o up, e boa cavalaria e torque, seria uma possível combinação entre um motor turbo econômico e um elétrico, concerteza ele seria mto mais eficiente do que é hj ..

                    • Thiago

                      Não, não seria! A eficiência energética de um motor de ciclo Atkinson é MUITO maior do que o ciclo Otto mais eficiente, sobrealimentado ou não, mas perde-se em densidade energética, que nitidamente não é o foco. Até daria pra fazer um híbrido mais potente usando um motor de ciclo Miller, mas perderia-se em consumo, novamente. Sua comparação sequer faz sentido.

                    • Mr Andrey

                      Então me explica o bmw i3 com turbo de 2 cilindros ?

                    • Thiago

                      São tipos completamente diferentes de veículos, você está fazendo comparações sem sentido.

                      O i3 não é um híbrido tradicional, é um elétrico com opção de gerador de energia. O motor a combustão do i3 não move as rodas – é um Range Extender, serve somente para carregar a bateria, e REDUZ a potência do carro em vez de aumentar ao ser usado, pois não consegue sequer fornecer a potência necessária para o motor elétrico operar a plena potência. São 9 litros que rendem 120km de alcance, ou seja, nada espetacular.

                      O i8, por outro lado, é um esportivo em que a maior parte da potência vem do motor a combustão, e o motor elétrico serve, sobretudo, pra aumentar o torque, dando mais desempenho pro carro – não a toa, se você não carregá-lo na tomada diariamente ou fizer trajetos rodoviários, seu consumo chega a meros 11 km/l.

                    • Mr Andrey

                      Mas desde quando um carro híbrido é tradicional?, e precisa o motor a combustão gerar potência direta para as rodas? A questão é que dá sim para usar um motor turbo em carros elétrico, a Toyota não usa pra cortar custos.

                    • Thiago

                      Difícil, hein?

                      Híbrido tradicional é o termo usado pros híbridos que não são ligados na tomada, usam ambos os motores para tração e recarregam a bateria com energia recuperada e com o motor a combustão. Visam obter maior autonomia e economia, além de não necessitarem de recarga separada do motor mundo elétrico. Na sua comparação, o i3 roda um pouco menos de 300 km até precisar parar pra recarregar, sendo metade com desempenho completo, o i8 roda 500, o Prius roda 800, sendo que tanto i3 quanto i8 precisam parar por horas numa tomada, enquanto o Prius é apenas reabastecido num posto.

                      Esse motor não foi “reaproveitado”, ele foi feito do zero pro Prius, e se a Toyota quisesse usar um motor turbo, era só usar, ela tem várias opções próprias, mas qual a lógica de um Prius sem ser econômico e sem ter grande autonomia, justamente o que vende o carro?

                      Fora esse seu comentário sem sentido de “investir”, pois a BMW simplesmente usou o motor do Mini Cooper no i8, já que a preocupação nunca foi consumir pouco.

                    • Mr Andrey

                      Eu até entendo o que vc quer explicar, o motor do i3 é apenas para gerar eletricidade para as baterias , a questão é que usar dá, basta investir , e mto claro que a Toyota quis reciclar esse 1.8 ao invés de ser mais inovadora. Abraço.

                    • Thiago

                      Faltou dizer que o motor do i3 (na verdade, gerador) nem turbo é, é um motor de scooter feito por uma empresa de Taiwan, não tem absolutamente nada de inovação.

                    • Mr Andrey

                      Nem vou citar o i8

                • Matheus_P

                  Ja ouviu falar em ciclo atkinson?

                  • Mr Andrey

                    Já ouviu falar no i3 ?

                    • Matheus_P

                      Ja, bastante. Muito bom. Vc ja ouviu falar do preco do i3?

                    • Mr Andrey

                      N sei, kkk acho que custa o rim de alguém.

                • Luiz camurça neto

                  São 123cv amigo

                  • Mr Andrey

                    Só reclamei do propulsor a combustíveis.

              • João Cagnoni

                O Fusion Hybrid é muito mais carro. O Prius de maneira geral é mais simples que o Corolla, quase um Etios (só não é igual o Etios pois não conseguiram piorar tanto).

                • Pacheco

                  Prius é tipo um Etios? Guardou um gole da garrafa pra mim amigo?

                  • João Cagnoni

                    Exagerei na comparação, mas o Prius é inferior ao Corolla no quesito conforto. Não dá pra comparar com um Fusion Hybrid.

                    • Pacheco

                      Sim, não da. Mas os dois são concorrentes. O Fusion tem muito mais equipamento, espaço e status. Porem, com esse preço eu compraria o Prius.

                      Até comentei em outro topico, o Fusion é aquele carro que vc vai se apaixonando cada dia mais.

                    • Matheus_P

                      O Prius tem ESP, alerta de mudanca de faixa e frenagem automatica, farois full led (corolla altis só farol baixo), plataforma modular nova, agora está maior… Sinceramente, acho o Prius alem de mais equipado, mais sofisticado.

              • saosao

                Eu também gosto, mas achei que a inovação no design do Prius parece não levar a lugar nenhum (em termos de evolução de design). Mas o carro em si é fantástico sim!
                Essa semana pararam no semáforo à minha frente dois Fusions novos, olhei direito e um deles era híbrido, só que os dois eram iguaizinhos!! só mudava o emblema “hybrid” e talvez as rodas!
                Nesse aspecto, o Prius levou meu ponto também, por ser diferente e único.

                • Edson Fernandes

                  Só rode com os dois e verá que aí… o Fusion com muitos recursos realmente é superior. O rodar é mais confortavel, tem muito mais recursos, tudo é extremamente intuitivo e curiosamente ambos fazem o mesmo consumo. Acredito que o interessado no Prius seja a pessoa que não pode ter um carro tão grande quanto um Fusion, porque apesar de ser um carro com visual “comum” trás muitos recursos adicionais perante o Prius.

                  Eu te digo que se fosse apenas por opção, eu escolheria o Fusion.

                • Pacheco

                  Sim, tem a vantagem e a desvantagem de ser chamativo e unico.

                  O Fusion é legal ouvir ele acelerando, o carro é mudo. Confesso que adoraria ter um desse, andar no modo elétrico e chegar perto do pedestre e dar aquela buzinada… kkkkkk

              • Edson Fernandes

                Bem… qdo vc ver tudo que o Fusion apresenta na versão hibrida…acredite meu amigo, vc não vai lembrar que existe o Prius. A não ser que o negocio seja ter um carro menor por necessidade.

                • Pacheco

                  Concordo… o Fusion chega a assustar de tantos equipamentos. É aquele carro que vc vai descobrindo algumas funções e aumentando o sorriso no rosto.

                  • Edson Fernandes

                    E é impressionante pq ele te avisa e é tão intuitivo que vc não quer sair dele… e por outro lado… a experiencia a bordo do hibrido principalmente é muito diferente pq o trabalho do carro para te apresentar performance com os detalhes ali dentro são impressionantes.

                    Eu já tinha bons olhos para o Fusion, o hibrido inesperadamente me ampliou isso.

                    • Pacheco

                      Eu só dirigi o modelo anterior e ja me espantei com a tecnologia e os beneficios. Confesso que gosto do silencio e também da inovação que ele carrega.
                      Ainda quero ter um hibrido dentro de uns 3 anos.

                    • Edson Fernandes

                      Vc vai gostar. Não vai ter a força da sua Cherokee (ex), mas pode ter certza que falta não tem. Ele anda menos que o 2.0 Ecoboost? Com toda certeza.

                      Mas te digo com total tranquilidade, não faz feio por nada. A puxada inicial dele é muito bacana… e qdo vc percebe que não tem som do motor isso impressiona.

                    • Pacheco

                      Ele deve andar igual ao Flex. Correto?

                    • Edson Fernandes

                      Anda mais. Porque vc sente o torque imediato desde o arranque do carro. Foi como eu disse, ele não tem o comportamento esportivo da puxada, mas puxa muito bem.

                      Outro ponto que conta a favor dele, é o cambio CVT. Isso faz toda a diferença na hora de vc acelerar.

                    • Pacheco

                      Sim, por isso eu acho que esse modelo atual deve ser bem melhor que o anterior, do qual dirigi. Aquele andava bem, mas como eu tinha o V6 como referencia, achei ele mais urbano que esportivo.

                      Quero andar nesse atual e sentir o carro. Gosto do silencio. Já peguei aquele Taxi da Nissan e me surpreendeu o silencio. Como rodei uns 80km nele, confesso que me acostumei e só de andar em outro carro já me senti mal. O barulho acabou incomodando.

                    • Edson Fernandes

                      sim, vc terá essa mesma experiencia. E ainda achará esquisito quando o motor a combustão entra pq perto do silencio de quando está no elétrico, qdo entra o barulho do motor a combustão vc até estranha.

                      Mas não é um barulho alto, mas ainda assim vc se habitua ao silencio.

          • shdn2010

            acho os dois muito bonitos tbm.

        • Gosto é gosto mesmo. kkkkk. Eu acho a traseira do Corolla muito lindo. Já o Prius tambem acho exotico, e assim que é bom ser. Eu consigo ver de longe o novo Prius. Vejo muitas mulheres dirigindo. Embora em design prefiro o anterior.

          • Bem, não é nem questão de achar a traseira do Corolla feia: observando-a isoladamente, tem um desenho muito elegante e bem resolvido. O que eu acho que destoa é quando observo o conjunto do design: a traseira não parece fazer parte do mesmo carro dotado do conjunto ótico dianteiro arrojado do Corolla. Mesmo observando o carro de perfil, essa sensação já me salta aos olhos.
            Mas como você bem disse, questão de gosto pessoal mesmo.

    • Mr Andrey

      Prius Man, mais carro.

    • Vinny

      Novo Prius. É lindo, design maravilhoso.

      Mentiiiiiiiiira, eu tenho iFood!

    • Daniel dos Santos

      Fusion

  • vicegag

    Estas rodas de liga leve parecem calotas.
    Eu gostaria de saber o por que destes motores Otto terem um rendimento baixo em torque e potência nestes modelos, será que é para serem econômicos?

    • Pacheco

      O Ciclo dele é diferente, é voltado para economia e eficiência. Não é carro para desempenho.

    • BillyTheKid

      O ciclo desse motor é Atkinson, idem ao Fusion híbrido

    • Gustavo73

      Se não me engano não é ciclo Otto e sim Atkinson.

    • DTF

      parecem calotas…e são muito pequenas!

      • Edson Fernandes

        Realmente… eita modelo de roda ridiculo! e os taxistas pintam de preto para não ficar tão desajeitado.

        • Thiago

          Não pintam de preto não. A roda do Prius é preta e vem com uma calota de mesmo formato prateada por cima.

          • Edson Fernandes

            Eu achava que o prateado fosse roda de liga e pintado os detalhes de prata! obrigado!

    • Edson Fernandes

      Porque a força que vai para as rodas é bem diferente do que as pessoas estão acostumadas.

      Ele tem um parametro de potencia baixo, mas qdo vc sente o torque imediato percebe que ele anda muito mais que qualquer 1.8 (e até 2.0) de potencia semelhante, ainda que o foco do produto não seja esse.

  • Louis

    Não achei caro, não.

    • Eduardo Brito

      São públicos diferentes.

      • Pacheco

        Totalmente diferente.

      • Louis

        Se eu fosse comprar um carro de R$ 120k hoje, eu consideraria os 2.

        • João Cagnoni

          Eu também.

    • Chegou pelo mesmo preço do modelo anterior. Eh a concorrencia que está subindo e alcançando. Quanto a voce nao achar caro, assiste esse video hehehe:
      https://www.youtube.com/watch?v=4YwPyZf-DDI

      • João Cagnoni

        Nerdologia é aquele canal que disseram que a gasolina aditivada possui maior octanagem?

        • Eu nem vejo outros videos, pois falam muita besteira. Acabei chegando ontem nesse canal atraves de um video do youtube de como fazer sabonete liquido caseiro. E nos comentarios um rapaz postou sobre sse canal ai que tinha uma materia dizendo sobre sabonetes.

  • Felipe

    Em tempos de “sedan popular compacto” custando mais da metade disso… O preço parece não atender a expectativa do mercado. O que me decepciona é esse design.

    • Pacheco

      Eu já curti o design e achei o preço condizente com a tecnologia.
      Nisso podemos ter certeza do absurdo que a Toyota cobra no Corolla aqui.

    • Alexandre Taromaru

      Imagino que o design serve para obter esse coeficiente aerodinâmico.

  • Plínio

    Que bicho feio ….Deus-u-livre !!!

    • marck007171 .

      A dianteira é feia…a traseira é medonha…

  • Hugo Leonardo

    Design controverso, feio não é mas ainda não sei se acho bonito. É o único carro da Toyota que eu compraria hoje.

    • Também não achei nada bonito.

      • Tem aí já rodando na Europa? Aqui no Japao já tem aos montes, o unico chato é que sao idosas no volante. kkkkkkkk. Mas se uma japinha vier me busca para namorar, imagina ela vindo de Prius, eu acharia “ai ki delicia de novo mundo”. kkkkkkkkkk

        • Bruno_O

          tá no JP então pq SNSD Fighting? Tinha q ser AKB48 FTW hehe

  • fbl

    realmente poderia ser menos feio.

  • Alberto Prado

    “motor 1.8 Dual VVT-i com 98 cv a 5.200 rpm e 14,2 kgfm a 3.600 rpm”, não é pouca potência e torque pra um motor 1.8 e ainda mais variador no comando de válvulas não!?
    Até o antigo motor 1.6 da VW tem mais que isso.

    • Pacheco

      É um motor voltado a durabilidade e economia. E ele serve para ajudar o motor elétrico.

      O Ciclo dele é diferente dos convencionais e desempenho nesse carro depende mais do motor elétrico do que a combustão.
      O carro chega a fazer quase 20km/l na cidade.

      • Gustavo73

        Voltado para a economia ciclo Atkinson.

        • João Cagnoni

          Exatamente. Se não me engano, igual o A3.

          • Gustavo73

            Ao novo A4, com o 2.0 TSFI de 190cv. O novo 1.5 TSI da VW também será assim. Com turbo é chamado de ciclo Miller. O A3 usa o 1 R Tsi e 2.0 Tsi(esse com dupla injeção) assim como era o 1.8 Tsi mas todos são ciclo Otto.

    • Gustavo73

      Ciclo Atkinson voltado para a economia de combustível.

  • Wagner

    Precisa ser tão feio para ser hibrido?????

  • Guerreiro

    cara não da pra entender um carro que custa 120 paus que o principal atributo seria o consumo faz apenas 17 km lt. na cidade não dar. e muita grana pra pouco coisa. a peugeot acaba de lança um motor num carro muito bonito e que faz 16.9 km lt. na cidade mas que o preço parti de 47 paus menos da medade do toyotinha. pergunto a vcs. qual vcs comprariam

    • Na prática o Prius terá um consumo urbano bem melhor. Quando avaliamos ele no NA conseguimos 19 na cidade, e uma cidade pequena, com trânsito travado, sem longas avenidas como SP ou RJ.

      • Pacheco

        Acho que em SP ele faz uma média de 20 km/l. No meu uso deve fazer, pq o Astra eu to conseguindo 8 km/l na cidade/gasolina.

        • afonso200

          azera 2011 5 na cidade, misto 8.3 e 80km/h faço 13,7km/l

          • Pacheco

            Ta bebendo na média… kkk
            Minha Captiva 2.4 fazia 4 km/l na cidade e a Cherokee V8 fazia 2 km/l. KKKKK
            To procurando um carro flex que faça 8 km/l no alcool com ar ligado na cidade.

          • oloko

            Mas andar a 80 na estrada é só pra ver quanto ele faz tbm né, pq manter 80 não da haha

            • Pacheco

              Em SP temos inúmeras rodovias a 80km/h. A Rodovia Imigrantes mesmo tem todo o trecho de tuneis e serras em 80km/h. Uma industria de multa, mas tem.

            • Rodrigo

              Depende… pego estrada duplicada pra ir ao trabalho todo dia. Sempre lotada e com muitos caminhões.
              A situação só piora!

              • oloko

                haha pois é, falei que não da pra manter 80 por ser um V6…

            • afonso200

              sim amigo, onde é 80 eu ando a 83,,,,,,,,110 ando a 113,,,,,e por aee vai, nao é porque estou com um V6 que ando a 200……..sem contar o V8 de final de semana.

        • Tem razão, em SP deve ter uma média um pouco melhor.

          • João Cagnoni

            Depende do trânsito. Meu C4 faz 9km/L sem trânsito e ar desligado, mas com trânsito e ar ligado já fez 4km/L. Consumo pode ser muito variável, por isso as discussões são intermináveis.

        • Edson Fernandes

          Se vc fizer 18km/l será a media dele. Ele e o Fusion hibridos tem essa média de consumo que faria de 15 a 18km/l.

          • Pacheco

            O Fusion falam que faz mais de 21km/l na cidade. Isso nesse modelo atual que veio com otima atualização no sistema e anda bastante na bateria.

            • Edson Fernandes

              O do meu tio com transito PESADO faz 17km/h e eu fiz 15,5km/l pq tinha que testar o comportamento do motor eletrico…

              • Pacheco

                Com um consumo desse, eu ia e voltava do trabalho com 10 reais.

                • Edson Fernandes

                  Só vc??? rsrs

                  Cara vc não tem ideia de que delicia é o uso do ACC, do freio de mão eletronico e os sistemas de condução. Vc praticamente acelera e ativa o acc e um abraço. E sabendo que no transito pesado NENHUM compacto fará os tais 15km/l do jeito que vc faz num carro espaçoso, confortavel e silencioso.

                  Pode até parecer coisa de fan boy a forma de eu escrever, mas mudei meus conceitos sobre os hibridos mas principalmente sobre esse modelo de Fusion. E eu vou avaliar também com carinho no futuro ter um para uso.

                  • Pacheco

                    É tudo de se fazer as contas… as vezes vale a pena investir na diferença financiando, compensa com o menor consumo e ganha em espaço, conforto e até status.

    • Pacheco

      Não são concorrentes amigo… um é um Hibrido moderno e cheio de tecnologia e o outro é um modelo compacto com motor muito eficiente.

    • Agora compara o desempenho, espaco interno, tecnologia e seguranca.

    • Guilherme Eduardo

      Tem que lembrar que ele paga imposto caro aqui. Acredito que se fosse colocado na mesma faixa de tributação dos flex nacionais ele sairia por menos de R$ 100 mil.

  • Guerreiro

    cara não da pra entender um carro que custa 120 paus que o principal atributo seria o consumo faz apenas 17 km lt. na cidade não dar. e muita grana pra pouco coisa. a peugeot acaba de lança um motor num carro muito bonito e que faz 16.9 km lt. na cidade mas que o preço parti de 47 paus menos da medade do toyotinha. pergunto a vcs. qual vcs comprariam p

    • BillyTheKid

      Ele faz 18,9km/l na cidade. Na estrada é que ele faz 17km/l.

  • Augusto

    Como pode ser tão feio?

  • Rodrigo

    A traseira é mais feia que encoxar a mãe no tanque…

  • Lucas Lima

    A Chevrolet deveria lançar o Volt no Brasil, acho ele bem mais resolvido em design, tanto exterior com interior, acho que se daria bem por aqui com um preço e proposta próxima do Prius

    • afonso200

      chevrolet deveria lançar o corvette no brasil, a ford o mustang no brasil,

      • Pacheco

        O Mustang vai vir, porem bem mais caro que o Camaro. A propria Ford assume isso.

        • Gustavo73

          Tá vindo à uns 5 anos o Mustang.

          • kkkkkkkkkk. Em breve no Brasil, o Cerato Hatch.

            • Gustavo73

              Ou o Kia Rio que chegou a ter unidades flagradas no porto do Rio de janeiro…

              • Pacheco

                Esse morreu por causa do IPI elevado. Mas falam que estava pronto pra vir mesmo.

                O Optima Hibrido tbm iria vir e nada.

              • fschulz84

                Junto com o Mégane RS :(

          • Pacheco

            Desde a chegada do Camaro… e ela está perdendo mercado. O Mustang teria potencia pra vender mais que ele, por ser Mustang.

    • Pacheco

      Ela tem o Volt no Brasil sendo usado pela Direção. Eu já vi um na Imigrantes.

      O carro com certeza iria ter algumas unidades vendidas e até ser uma boa imagem a Chevrolet. Realmente um erro não trazer.

  • Mumm Rá

    Achava o design dos antigos Prius ( 1997 e 2005 ) mais bonitos ( agora radicalizou demais no design )

    Um carro que acho mais bonito e maneiro ( sob licença feito ” em cima ” do Corolla ) é o BYD Qin

  • CanalhaRS

    Carro dificil de olhar.

  • Alexandre

    98cv + 72cv = 123cv? Não entendi…

    • A potência combinada de carros híbridos não é encontrada fazendo-se uma simples conta de soma. Os dois motores atuam em situações diferentes para atender a demanda de cada momento, resultando em uma potência final menor que a soma.

      • Victor Porto

        Sempre achei q fosse a soma absoluta.
        Obrigado pelo esclarecimento.

      • MG

        Falando nisso, a potência combinada do Fusion Hybrid é de 190 cv, sabe me dizer se é um abismo de diferença pro 2.0 ecoboost?
        Pensei em um, mas tinha dúvidas sobre torque e potência na estrada, e depois que vi as baterias no porta-malas desisti de vez.

  • LSM300C

    O carro é feio num todo, porém com esta tecnologia e neste preço ( barato pro padrão brasileiro e pra um toyota com esta tecnologia ), se viesse com um visual agradável levaria muito consumidor de sedan médio, hatch médio e SUV.

    • Antonio

      Concordo, apesar de muiiiiiiiiito feio! a tecnologia e sem igual nessa categoria

  • afonso200

    que comece o mi mi mi, que nos EUA é acessivel e tal,,,,,,,,,,,,,,,,,na verdade, 119mil reais, o cara tem que rodar 700mil km pra compensar a compra de um eletrico (falando de BR)

    • Antonio

      E sem falar o mais importante que ninguem comenta aqui, esse carro tem um prazo de validade de 10 anos, isso e lei em seu pais de origem, toda essa tecnologia embarcada, e a nos vendida como auto-evolução, e esta numa bateria de litio que custará o preço do resto do carro daquí ha uma década, solução pra toyota que vem de um pais que reciclam seus veículos quando vence sua data de validade, enquanto na nossa cultura, um carro com dez anos aqui, como se dizem por ai, ainda esta amaciando o motor.E a nossa cultura verso as culturas de outros mundos,

      • T1000

        esse carro depois de 10 anos, o cara joga a bateria no lixo e continua rodando como um carro normal. Pode jogar no lixo o motor elétrico também (ou vender o cobre), assim economiza no peso.

      • Thiago

        Não é lei em lugar nenhum e a bateria não é de lítio.

  • Antonio

    Desde a sua primeira divulgação quando foi mostrado o protótipo desse carro, eu jurava que se viesse a ser lançado ele não seria assim, Simplesmente não da pra entender onde queriam chegar com um design tão confuso, Tai! lançaram igualzinho aquela figura, agora eu quero ver ao vivo, pois ainda não consigo compreender o que há de valor neste design tão horroroso. Será se pra ser tecnológico tem de ser tambem tão feio?

  • Mr Andrey

    A frente é até aceitável, porém a traseira, meu pai, que coisa horrível. Sorry haters.. ele tem ESP. KKK

    • João Cagnoni

      Sou frequentemente chamado de “hater” do Corolla, mas teria fácil um Prius. Ou até mesmo um Corolla se custasse 50k 0km.

      • Mr Andrey

        Tbm sou anti vrovrolla.. Mais sei reconhece algo de bom agrado. Vlw

  • Murilo Soares de O. Filho

    Ao menos deveria ser bonito, quanto ao preço, acho que não devemos entrar no mérito da questão, pois nada é barato aqui…

  • Magno Will

    Parece que houve um retrocesso em relação à versão anterior, principalmente no interior do carro, parece que ficou bem mais simples

  • Navaman

    A traseira, além de horrorosa, é pouco funcional. As lanternas ficam bastante sujeitas a quebras em pequenas colisões.

  • Vini

    qual a diferença, na prática, de consumo e manutenção, de um híbrido pra um elétrico?

    • Alexandre Taromaru

      A Toyota divulgou o valor das revisões. São parecidas com o Corolla. Um eletrico teoricamente deveria ter revisões mais baratas simplesmente pelo motor elétrico demandar menos manutenção que a combustão. O senão é a durabilidade da bateria e sua perda de capacidade ao longo dos anos.

      • Vini

        obrigado

  • Gilberto Silva

    Ai todo mundo cai matando no Etios por causa do painel central, mas quando o carro é o PRIUS pode!! vai entender!!!

  • Legal que já vem com a traseira batida.

  • DTF

    Essas rodas que parecem calotas são muuuuito pequenas para o perfil do carro…..mas isso é de menos, o design é pavoroso!

  • Martini Stripes

    Não me agrada.
    Prefiro Fusion Hibrido

  • Luccas Villela

    Maravilhoso, o anterior já era lindo e a frente do seu tempo, esse agora parece que estamos em 2030.

  • Rodrigo

    O carro é incrível, não vende tanto à toa. Melhor híbrido existente.
    Maaaaaas, esse novo é tão feio que parece que tacaram fogo nele e apagaram com um tamanco.

    • Bruno_O

      Mil vezes o Hyundai IONIC doq esse Prius feio pra diabo.

  • Miguel

    Desculpem mas esse design da traseira não me cativou, se eles pensaram em algo moderno foi depois de terem bebido muito saquê…
    Existem outras maneiras de trazer essa abordagem moderna para o carro, eu gostaria muito de saber sobre que aspecto eles resolveram continuar com esse desenho.

  • VW_Freak

    ai ai ai … carro fantástico!

  • Fábio

    Até que o preço é bom.

    • Impressionante: há um ano, um ano e meio a barreira dos cem mil reais parecia muito longe, hoje qualquer carro bate nesse casa, esse PRIUS tá com preço de sedã médio convencional.
      Há um ano, o preço dele era quase o dobro de um sedã médio.

      • Ricardo

        Prova de que os sedãs médios não valem o que estão custando. Aliás, que carro hoje vale? Tá difícil…

  • Erasmo Artur

    Pq a potencia combinada não é 170 cv? Tá certo que a proposta é economia, mas não custa nada colocar um modo sport com os dois propulsores dando o máximo.

  • Gabriel Oliveira

    Toyota, da pra fazer carro futurista sem ser feio, pode começar.

  • Moon Knight

    Não sei quem foi que disse que todo carro elétrico ou híbrido tem que querer ser futurista… PUTA NEGÓCIO FEIO.

  • Cesar Mora

    Meio triste esse consumo… muito pouco para a proposta do carro…

    • Pois é! UP TSI faz quase isso tbm kkkk

      • Cesar Mora

        Assim, se falassem ahh faz 20 na cidade e 25 na estrada, faria mais sentido…

    • Guilherme Batista

      Não entendi não. O carro tem consumo duas vezes melhor do que os outros carros da categoria. O dobro! como decepcionar?

      • Cesar Mora

        Então, mas se vc pensar que um Golf 1.4 tsi tem médias não tão distante, ( logo, acredito que o Jetta com mesmo motor fique próximo também )e um singelo Civic 1999 faz 12 km/l na cidade e 16-17 na estrada, mais de 15 anos atrás….

        • Guilherme Batista

          Numa boa, essa do Civic eu vou ter que trucar. Sobre o Jetta e o Golf, esses sim podem fazer 12 km/l na cidade.

          Mas ainda sim são somente 2 carros e que são o mesmo preço ou mais caro que Prius. Esses 7km/l ainda faz uma diferença bem grande de consumo.
          Agora se pegar todos os outros concorrentes, todos fazem por volta de 9km/l, que é metade do Prius.
          Eu não ficaria nem um pouco decepcionado com esse consumo.

          • Cesar Mora

            existem muitas divergências sobre consumo porque depende de muita coisa, mas tínhamos dois civicks EK na família ( um LX e um EX com V-tec) e eles conseguiam esse consumo sim…

            veja bem, não que o consumo do Prius seja ruim, mas pela proposta do carro, por ser um carro todo desenvolvido para ser híbrido invés de um carro adaptado como o Fusion, espera-se mais, espera-se que ele faça mais que um popular econômico ou que tenha um desempenho arrebatador, o que não é nem um caso nem outro rs..

            • Guilherme Batista

              Eu acho que ele cumpre exatamente o que promete, até mesmo por causa da qualidade do combustível que temos aqui que não ajuda.
              O carro faz o dobro do consumo de um carro concorrente, não tem como isso ser decepcionante.

    • Hugo Borges

      Esse é o consumo do INMETRO, se você fez 12km/l com um Civic 1.7, vai fazer quase 30km/l no Prius, assim como o pessoal de outro site fez, em Brasília.

      • Cesar Mora

        Isso é verdade… e ai 30 km/l ja se torna muito bom!

  • Ricardo

    Bem vindo ao futuro. Feio, medonho…? Pode ser. Mas não é tarefa dele ser bonito. O design com certeza leva em conta a eficiência energética ao extremo. Não é carro para qualquer um. Penso que é para quem tem a mente aberta e que não fica trocando de carro de 2 em 2 anos. Para os demais, há os Corollas, Civics e Cruzes da vida…

  • Leo

    Que traseira horrorosa!

  • Feio pacas, ainda mais com este painel de Filizola digital.

  • Guilherme Gimenes

    vi hj pelo centro do RJ …ja tinha visto taxis nissan leaf..esse prius da pm nunca…

  • Ancelmo Henrique

    Esse selo do INMETRO sei não viu…

  • Oliveira

    eu ja achava ele feio antes.. ta bom, menos feio que o Leaf.. mas ainda assim, era feio.. agora então, esta pavoroso.. por sinal, alguém comprou ou conhece quem comprou carro elétrico?? até agora só vi esses Prius na rua como táxi..

  • Gian

    Vou parar de fazer piadinhas sobre o design do Prius porque gosto do que ele representa.
    Quero que a geração dos híbridos chegue logo e o Prius é um dos que puxa a fila. Isso é bom.

    Só espero que as montadoras entendam que hibrido não é igual a design controverso.
    Quem gosta de híbrido também gosta de carro bonito.

  • vidgal

    Por que carro pra ser híbrido tem que ser tão HORRENDO!!!!!!!!
    Eu não conseguiria olhar pra esse carro por mais de uma semana!

  • vidgal

    Por que carro pra ser hibrido tem que ser tão HORRENDO!!!!!!!!
    Eu não conseguiria olhar pra esse carro por mais de uma semana!



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