Sedãs Segredos-Flagras Toyota

Novo Toyota Yaris R é flagrado em testes no Brasil

yaris-r-3

Ele é um Novo Mazda3 Sedan, mas recebeu uma repaginação para ser vendido como Scion iA nos EUA. Aqui e em outros mercados, o modelo é conhecido como Toyota Yaris R.

Fabricado no México, o Toyota Yaris R deve chegar ao mercado brasileiro em 2016, sendo uma opção intermediária entre o Etios e o Novo Corolla.

yaris-r-2

Um exemplar em testes foi flagrado pelo leitor Marcos Dias na região de Taubaté, interior de São Paulo. O sedã deve chegar com motor 1.5 16V de 106 cv e transmissão automática de seis marchas.

Nos EUA, o modelo como Scion iA parte de US$ 17.595 (AT6), mas aqui deve custar entre R$ 60.000 e R$ 70.000, batendo de frente com o Ford New Fiesta Sedan, igualmente importado do México.

yaris-r-1

Agradecimentos ao Marcos Dias.





  • ObservadorCWB

    Entre Etios e Corolla ?

    • Ronaldo

      Sim

    • Debraido

      Vai figurar na famigerada categoria dos “Compactos Premium”

      • ObservadorCWB

        Foi isso que pensei…..engana trouxa no Brasil…pois de um lado há um sedã médio que ultrapassa os cem mil reais “pelado”, e de outro um carrinho popular com design insosso. Daí o pessoal coloca algo absurdamente caro no meio e a galera vai ao delírio.

        • V12 for life

          Pelo jeito não só no Brasil, esse valor nos EUA o deixa mais caro que o novo Cruze de entrada.

        • Zeca Piroto

          Pois é… vai chegar nos 70k fácil fácil pode apostar, vai vender pra kct… E quando esse carro for lançado o Corolla ainda não vai ter ESP, vai ter aumento no preço e ainda assim, vai continuar a vender bagaraii… #chupaBrasilzão! kkkk

      • Marcelo Nascimento

        Mas ele é do mesmo tamanho do Etios? Eu achava que era maior…

      • Darwin Luis Hardt

        se competir com o Fit, vai bater pau a pau em vendas, por possuírem o mesmo motor 1.5 e capaz até de vir um CVT do corolla também

        • Guilherme Eduardo

          Acho que na Honda o rival será o City (que é sedan também) e não o Fit

    • Linkera

      Pode esperar a bica porque com certeza vai ser forte!

      Presumo este carro na faixa de 60k o básico e 80k completo.

      É Sedan Compacto a preço de Sedan Médio! Aguardar pra ver

      • Bruno Wendel Marcolino

        coloque aspas nesse “completo” que citou.

        Completo mesmo nem o Corolla de 100k é.

      • Darwin Luis Hardt

        vai ser na faixa de preço do Fit, acho que vai ser o maior concorrente. Bom é comprar um desse usado depois, bem mais barato e ainda inteiro

    • Luiz camurça neto

      Na faixa do Honda City

  • Ronaldo

    Mazda3 Sedan não, Mazda2 Sedan!

    • Leandro

      Um Mazda2 etiozado (leia-se toyotizado – design controverso e preços exorbitantes)

  • Mario

    Vi vários ontem na rod. Carvalho Pinto!! Não tinha reconhecido. Será concorrente de quem?

    • Lucas

      Honda City, New Fiesta Sedan…

      • Fábio

        E futuro Tipo.

      • Darwin Luis Hardt

        tomara que venha hatch pra concorrer com o fit

  • Edson Fernandes

    Agora, porque iriam colocar um cambio automatico de 6 velocidades no carro sendo que teriam o cambio CVT do Corolla que cairia ainda melhor para economia de combustivel?

    Além do que, tem o que a maioria dos consumidores gostam… que é o corte de injeção e trocas virtuais de marcha mesmo em Drive.

    • Luiz Felipe Mello

      Fora a economia de escala por utilizar só uma caixa de câmbio…

      • Edson Fernandes

        Exatamente! Por isso achei estranho. A nõa ser que essa compartilhe com a Hilux.

    • Darwin Luis Hardt

      aham, e se vier CVT, competiria pau a pau com o Fit

      • Edson Fernandes

        Não só isso, mas também seria bom de consumo. Acho que esse ponto seria o que mais seria destacado. A Toyota tem historico porque seus carros generalizando são economicos.

    • Mr. On The Road 77

      Não se esqueça que esse carro é um Mazda. Talvez não possa mudar a caixa por isso.

  • Lucas

    Ta difícil engolir esses carrinhos por 70 mil (Honda City, New Fiesta Sedan e Cia). Anos atrás isso era preço de sedan médio.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Lembro de Focus, I30, Astra, 308 serem vendidos na faixa de 50k em 2012 nas versões de entrada….

      hoje é preço de Onix, HB20, Fox e até GOL e UNO.

      • Lucas

        Pois é…eu lembro que o I30 era a partir de 54 mil, já o novo…nem vou comentar! Rs

        • afonso200

          Azera 2011 comletissimo em 2011 a 77mil reais……eu tenho o meu, prata, top, feliz da vida, nada abaixo de 155mil reais chega perto do V6, só o new azera por esses 155mil reais. depois 300C por 190mil

    • Darwin Luis Hardt

      fiat strada completa com acessórios custando 82 mil! aí sim hahaha

      • Lucas

        Hahah Pior que tem gente q compra…

  • V12 for life

    Us$17.595,00 parte do mesmo preço que sedans médios pelo visto não é só aqui que a Toyota se acha a ultima bolacha do pacote.

  • RicardoP

    Tinha visto dois exemplares deste carro rodando faz umas duas semanas na Bandeirantes, pelo visto eles querem que o carro seja visto.

  • Credo…

  • Lobo

    Concorrente do City, pelo jeito.
    E nada das japonesas terem um hatch médio, uma pena, eu adoro os hatch’s.

    • CorsarioViajante

      Dizem as más línguas que é para não “queimar” a imagem da marca, vai entender.

      • Lobo

        Qual a lógica?

        • CorsarioViajante

          A lógica, acredite se puder, é que hatch é coisa de compacto de entrada, carro barato de pobre, enquanto sedã é coisa de quem “subiu na vida”. Então dizem que acham que oferecer variantes hatches iriam tirar o “prestígio” (meu Deus!) dos sedãs.
          Mas sinceramente, eu ainda acho que é porque os japoneses preferem afunilar a produção para ter menos trabalho e lucrar mais.

    • Rafael Viana

      Podiam trazer o civic hatch.

      • Lobo

        Poderiam mesmo.

  • Junoba

    Ano passado disseram que chegariam esse agora em 2015. Veremos se vai estrear por aqui mesmo.

    • 4lex5andro

      foi ate demorada essa resposta da toyota ao honda city ..

      resta torcer pra toyota oferecer muitos equipamentos de serie e segurança pelo preço que devera cobrar ..

  • Minerius Valioso

    Eu fui muito otimista. Achei que fosse partir de R$55 mil.

  • Hadson Nobre

    Corolla sofrerá o que o civic sofreu na época do lançamento do city.

    Lembro do civic com vendas altíssimas, disputando carro a carro com o Corolla, chegando por vezes a ser o líder da categoria, até que o city foi lançado e as vendas caíram pela metade.

    • Guilherme Eduardo

      E além disso ano que vem tem o Honda Civic 2016 (2017) pra ajudar a roubar vendas do Corolla também.

      • oscar.fr

        Daí aqueles que desistirem do Civic de entrada que terá meses intermináveis de espera, a Toyota vai tentar empurrar o Yaris como sedan ‘premium’. Vai naquela, colou tá ótimo…

    • kravmaga

      Sim, vai ter gente preferindo comprar um Yaris completo pelo preço de um Corolla de entrada, assim como há gente que prefere o City completo do que o Civic de entrada (eu nunca faria isso pois o Civic é superior).

      • Hadson Nobre

        Eu também jamais trocaria um pelo outro, mas infelizmente há quem compre pensando apenas se o veículo é da marca A ou B, nesse caso, Honda ou Toyota.

  • santana

    ja o vi em uma rodovia sentido tatui-sp que é perto da fabrica da toyota

  • tjbuenf

    Isso quer dizer que o preço do Corolla vai disparar como aconteceu com New Fiesta na chegada da linha Ka.

    • afonso200

      nao duvido corolla a preço de fusion titanium….com isso continuo no meu azera 2011 top, com 51mil km atuais….conforto, macies e potencia

  • Vattt

    Te cuida City!!! E o Prisma não é pareo para os japoneses. Agora vai vir mais caro que City e Corolla a partir de 100.000.

  • Lucas Mendanha

    Isso ai Toyota..

    Precisa de um sedan compacto premium, pq ta dificil segurar o Corolla GLi AT em 69.990 (afim de atender PCD) né…

  • marcos

    Acho patético o preço dos carros no Brasil, mas tudo isso é porque o brasileiro sempre vibra num lançamento desses! Duvido que tudo isso não mudaria se primeiro o consumidor mudasse, tenho certeza que as montadoras pressionariam tanto o governo que o mesmo teria de fazer algo, impostos são apenas desculpas. Ka na faixa de 40 mil, Onix, e companhia, por favor gente! Acorda, Corolla e outros beirando os 100mil. Passou da hora de acordar. Mazda2, é compacto, o premium fica por nossa ignorante conta, o que tem de premium? Segurança? Tecnologia? Mas que obrigação, passou da hora do brasileiro ser exigente como o europeu e americano, esquece China e Índia. Nós merecemos produtos bons com qualidade e alta segurança, depois beleza. Gente o povo ainda compra Celta, para que? a GM vai trazer o Spark que é seguro e moderno. Para que? Classic, só alguns exemplos, temos que exigir sim, o que New Fiesta tem para custa 70mil na versão top, palhaçada, mas o povo gosta porque visa ostentação, se ferra aee então, estou doido para trocar meu 207SW, quero muito um HB20S, mas não concordo com seus valores e não vou comprar, prefiro sim continuar com meu usado, consertando aqui ali, não vou entrar num financiamento monstruoso por um carro que tinha que valer menos de 40mil, Versa quase cinquenta, outro que deixei de lado, eu não.

  • marcos

    Não estou desmerecendo alguns modelos e fabricantes, apenas acho que devemos fazer algo, Etios tem um limpador de para-brisa e custa mais de 40 mil, alguém já se perguntou quanto custa na Índia mercado para qual foi desenvolvido? Até porque para cá viria o verdadeiro Yaris, tanto hatch quanto sedan, mas a Toyota lembrou, vamos levar o Etios, brasileiro compra qualquer coisa. Duvido Etios entrar na Europa ou Eua, duvidoooo. Ninguém se pergunta porque…kkk, enfim!

  • CorsarioViajante

    A frente do Yaris R para mim é mais feia que a do Etios.
    Aliás, não sei como andam os preços do Etios Sedan, mas me parece haver pouco espaço para mais um sedã aí. Mas vai saber, os preços estão tão loucos e aleatórios que sempre dá para enfiar mais um… Ou não.

    • Guilherme Eduardo

      Acho que dá sim. Usando analogia com outra marca, seia algo parecido com a escadinha que existe com Ford Ka+, Fiesta Sedan e Focus Sedan.

    • oscar.fr

      Pois é, eu achei que a Toyota tinha aprendido com o Etios que vender carro feio no Brasil não cola, mas pelo jeito não aprendeu…

  • Mazembe 2X0

    O mais próximo de um Mazda aqui na república da mandioca.

  • FocusMan

    Mais um carro popular do primeiro mundo a ser vendido aqui como PREMIUM!

    OS “Foristas” irão culpar as montadoras e irão esquecer que a culpa real é dos consumidores que nas clinicas aceitaram o carro na margem de preço sugerida…

  • pedro rt

    70mil por um sedan pequeno e dmais

  • Leandro Balmant

    Agora entendi o porquê da Toyota dar uma repaginada em seus motores. Provavelmente esse carro aí vai vir com o substituto do atual 1.5 (ou esse vai receber apenas uma atualização), enquanto o Etios vai vir com o 1.3 atualizado e esse 1.5.

  • Guilherme Eduardo

    Esse aí viria pra brigar com quem na faixa dos R$ 65/70 mil? Ford Fiesta Sedan, Honda City, Hyundai HB20S (versão topo), Nissan Versa (versão topo, falta versão sem embreagem), Fiat acho que não tem ou talvez Grand Siena, VW depende do que vão fazer com o Voyage (se deixar mais pobre ou tentar “elevar” ele), Chevrolet Cobalt (após restilização). Tem mais algum?

  • Leandro

    Preferia aquele Yaris vendido no sudeste asiático

  • afonso200

    vai tirar as vendas do etios só por ter cambio AT,

    toyota bota AT no etios por favor

  • Frederico

    Porcaria com preço de ovo fabergé. Só no Brasil mesmo. PQP!

  • Marcio Almeida

    Esse e um.carro de entrada em diversos países da América latina aqui e um.seda médio.Só aki mesmo

  • oscar.fr

    Depois do Etios eu pensei que a Toyota tinha aprendido que lançar carro feio no Brasil não dá certo. Pelo jeito, ela não aprendeu…

  • Cebobina

    Como os sedans médios perderam a noção do preço e ainda vendem como pão quente, lançam algo barato e custando quase o mesmo absurdo = mais lucro. Aumenta mais que ainda da vendendo bem!

  • Carol Vieira

    O Yaris R deve vir para ocupar o lugar da versão de entrada do Corolla.



Send this to friend