Novo Toyota Yaris Sedan é flagrado na Tailândia

novo yaris sedan flagra 1

Demorou até demais, mas finalmente apareceu… O Novo Toyota Yaris Sedan surgiu em primeiro flagrante na Tailândia.


O sedã compacto da marca japonesa deu as caras no Sudeste Asiático com um visual mais agressivo, facilmente perceptível sob a camuflagem.

Agora sobre a plataforma GA-B (TNGA para compactos), o Novo Toyota Yaris Sedan se desprende da base XP150, que tem uma década nas costas.

novo yaris sedan flagra 2

Ainda que o Yaris Sedan vendido aqui pareça algo novo, ele é como o C4 Cactus, uma atualização de um produto já vendido bem antes lá fora.

Contudo, as coisas agora podem mudar “se” a Toyota continuar com sua proposta de sedã e hatch compactos por aqui.

Com a Honda enchendo o tanque da Toyota com seus novos City e City hatch, não há porque duvidar de que esse Novo Toyota Yaris Sedan e seu irmão sedã não chegarão.

Feito sobre uma variação da GA-B com DNA da Daihatsu, o Novo Yaris Sedan será feito na Tailândia com um equivalente da irmã japonesa.

novo yaris sedan flagra 3

Tendo linhas e formas mais aerodinâmicas, como pode ser visto no teto curvado, o Novo Toyota Yaris Sedan promete mais eficiência.

No entanto, isso virá mesmo é do conjunto motriz híbrido, plenamente aceito na GA-B, desenvolvido para sustentar tal arquitetura.

Devendo oferecer o motor 1.5 16V aspirado com um elétrico de 60 cavalos, o Novo Toyota Yaris Sedan Hybrid deve surgir por lá com 99 cavalos combinados.

novo yaris sedan flagra 4

Com caixa transaxle, o Novo Yaris Sedan deve obter uma boa média de consumo e bater de frente com o Honda City e:HEV local.

Por aqui, o Novo Toyota Yaris Sedan deixaria de lado o atual motor 1.5 Dual VVT-i pelo novo 1.5 Dynamic Force de 120 cavalos, usando o CVT Direct Shift.

No caso do híbrido, a variante 1.8 seria aceitável, mas é preciso saber se funcionaria na GA-B. Até agora só ostentou o 1.5 híbrido lá fora.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.