Chevrolet China Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Novo Tracker é destaque na China mas Trailblazer chama atenção

Novo Tracker é destaque na China mas Trailblazer chama atenção

A General Motors revelou em Xangai seus dois novos utilitários esportivos de porte compacto na China. Um já conhecemos da revelação extra-oficial promovida pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país. O outro só havia sido visto sob camuflagem nos EUA.


O Chevrolet Tracker 2020 é o primeiro e ele interessa muitos aos brasileiros, pois, será fabricado pela GM Mercosul em Gravataí-RS ou São Caetano do Sul-SP, afinal, esta última recebeu R$ 5 bilhões recentemente para fazer novos carros. O SUV compacto sucede o modelo atual, importado do México.

Novo Tracker é destaque na China mas Trailblazer chama atenção

Com previsão de produção, segundo sindicato gaúcho – indicando que o carro será feito lá – é para dezembro. Antes, porém, serão os chineses os primeiros a andar na novidade. Com linhas mais fluidas e um aspecto leve, o Chevrolet Tracker 2020 usa a nova arquitetura global da GM para carros compactos.


Com 4,270 m de comprimento, 1,791 m de largura, 1,629 m de altura e 2,570 m de entre eixos, o Chevrolet Tracker 2020 terá motores de três cilindros 1.0 Turbo de 115 ou 125 cavalos, além de 1.3 Turbo com 164 cavalos. Câmbio automático de seis marchas e tração dianteira serão oferecidos normalmente.

Novo Tracker é destaque na China mas Trailblazer chama atenção

No caso do Chevrolet Trailblazer, o SUV compacto revela sua forma característica da nova Blazer mexicana, inspirada naturalmente no Camaro. O mesmo acontece com este produto, que não teve suas medidas reveladas, mas que não mostra comunalidade com o Novo Tracker. A maior evidência disso é a parte inferior de ambos, muito diferentes.

Com colunas A e teto reto, o Chevrolet Trailblazer 2020 para a China – não confundir com o SUV derivado da S10 – parece maior visualmente em relação ao Tracker, mas isso ainda não se pode ter certeza. Entretanto, sua motorização proposta é um tanto entusiasmante: motor 2.0 Turbo de 240 cavalos e 35,7 kgfm.

Novo Tracker é destaque na China mas Trailblazer chama atenção

Além do motorzão turbo, o Chevrolet Trailblazer chinês tem ainda câmbio automático de nove marchas – uma primazia até recentemente do Equinox – mas com tração dianteira. Pela lógica, este modelo teria de ser maior que o Tracker 2020 e bater de frente com o Jeep Compass. Observando a suspensão, a barra de torção curvada indica uma possível versão AWD.

A GM Mercosul diz que esse produto não será vendido no Brasil e nem seria por causa do nome. E então, o que você acha? Seeria este um bom rival para o Jeep, ficando acima do Novo Tracker e abaixo do Equinox? Obviamente o motor 2.0 Turbo seria substituído por algo mais frugal.

Chevrolet Tracker 2020 e Trailblazer 2020 – Galeria de fotos

Novo Tracker é destaque na China mas Trailblazer chama atenção
Nota média 4.2 de 14 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Julio Viol

    China, China, China, todo dia tem carro novo na china……

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      China vai ser a maior potência mundial

      • Hodney Fortuna

        No dia em que os EUA “degrigolar” com um próximo presidente democrata, aí sua afirmativa se torna concreta.

        • rsrsr

        • Unknown

          EUA degringolar? Acho que isto é praticamente impossível!

          • Hodney Fortuna

            Um novo Obama vai levar ao afundamento nem que não queira!

            • Unknown

              Não fala bobagem. O Obama deixou o país em ótimas condições…

              • Hodney Fortuna

                Considerado o pior presidente da história desde a Segunda Guerra Mundial. Para muitos lula também foi o melhor presidente do brasil. Pense, seja mais inteligente, meu caro!

                • Unknown

                  Duas figuras que ficarão marcadas na história. Têm excelente reputação mundo afora, como líderes nacionais que foram. Bom é o Bolsonaro, né?

                  • Hodney Fortuna

                    Sim! Bolsonaro assim como Trump são excelentes presidentes! Nada de esquerdistas no Poder!

                    • Unknown

                      O tempo dirá…

    • cobaiao

      Essa frase poderia ser reescrita como “todo dia tem SUV novo na china” sem prejuízo de sentido

    • Unknown

      Será que é porque está se iniciando o salão de Shangai, nesta semana?

  • Natán Barreto

    Horríveis com essas rodas pretas. Essa moda é brega demais

    • Também acho. Desvaloriza o carro.

    • NutheoTobba

      Finalmente alguém tb acha o mesmo que eu. Fica parecendo carro de leilão

    • Marcelo Ecosta

      Deixa o carro com aspecto velho e pesado.

    • Dann Pine

      Em uma cor grafite fosco ficaria bonito. É mais que uma questão de gosto.
      Rodas na cor natural sujam muito com o pó das pastilhas de freio.

  • Gustavo

    A dianteira está muito bonita, mas a traseira…

  • Zé Mundico

    Rapaz, esse design chinês cheio de pregas, vincos e detalhes cromados está tomando conta do mercado. Todas as marcas estão aderindo a essa aberração fuleira.
    Deve ser o brega-retrô do futuro….credo!

    • Annita Fingenberg

      Não vi nada de cromado e vincos exagerados. Achei o desenho muito bom. Você deve achar o TCROSS bonito né. Quadrado, estranho e sem graça.

      • Zé Mundico

        É um estilo muito rebuscado e cheio de detalhes e pregas, coisa cafona mesmo.
        O Tcross tem um design mais enxuto e resolvido.

        • NutheoTobba

          Resolvido no facão .

        • Andre Resende

          como dizer sem graça: enxuto e resolvido

        • Whering Alberto

          Concordo com o “mais enxuto e resolvido”, mas a VW ainda não conseguir tornar esse “enxuto e resolvido” atrativo.

        • visanpai

          Concordo contigo. Para a GM, em termos de design, era bem melhor quando a Opel lhe pertencia.

      • Ⓜ️arcelo

        Também achei que o design desse carro melhorou bem

    • Rodrigo Santos

      Recortes e vincos exagerado foram inaugurados pela Hyundai com o Sonata e Azera, por exemplo. É uma característica atual de marcas orientais e não exclusivamente chinesa.

      • Zé Mundico

        Pois é, mas o chineses pesaram a mão e levaram isso ás últimas consequencias….rsrsrsrsr

        • Unknown

          Kkkkkkkkkkkk

  • Murilo Soares de O. Filho

    Muito recorte na carroceria. eu não gosto.

  • Fábio Henrique

    Esperava mais do trailblazer, enquanto o tracker teve um desenho bem evolutivo leve, tipo q as alemãs fazem com seus carros

  • Paulo Reis

    a tal curvatura apresentada na barra de torção da suspensão traseira esta longe de ser relacionada há uma possível tração AWD. Curvatura muito fraca e, qze impossível ser AWD com eixo de torção se procurar no mercado de carros AWD. Note o tanque na linha do cardão! pensando em custo, pq dois tipos de tanques? trabalho em um fornecedor de tanques, e garanto que montadoras procuram um part number q atenda a todas as variações de modelo.

  • Rafael Straus

    Clonaram a traseira da Creta, que já não era essas coisas todas?

  • Foonoslew

    Essa Tracker tá chegando com essa carinha humilde ai… Tomara que o preço também seja!

    • Domenico Monteleone

      Se a GM for esperta, faz exatamente o oposto da VW, capricha um pouco no interior e lança o carro com preços agressivos, pelo menos no começo.

  • Domenico Monteleone

    GM está acertando a mão no design dos seus suvs, a primeira vista desses novos modelos o Tracker é o mais promissor.

  • É curioso como a GM se transformou nesses últimos anos, até no design eles se tornaram asiáticos. Eu gostei dessa nova Chevrolet, mas da antiga, só restou os nomes.

  • Bruno Silva

    Que venha os dois, tem espaço pra eles. O Trailblazer (aqui pode ter outro nome) ficou bem bonito e seria um ótimo concorrente pro Compass.

  • Diego Souza

    Pelo que eu pude observar, o Tracker tem porte para competir com o Compass, e o chamado Trailblazer, na verdade é a nova geração do Trax que anda sendo testada nos EUA. O Trax sim seria um substituto correto para o Tracker nacional, mas os custos da arquitetura dele devem inviabilizar a vinda.

    • Foonoslew

      Boa… É justamente isso que parece!…
      Agora analisando outro ponto, se melhorassem o acabamento da Duster e atualizanssem um pouco o seu design era outra que ficaria muito top também, melhor que a Captura!

  • Jhon

    Chevrolet TrailCreta?

  • RKK

    Impressão minha ou o novo Tracker finalmente virá com freios traseiros à disco ?

    Nada como a concorrência (entenda-se o T-Cross)…

  • Michel

    e essa moda de adesivar/pintar a coluna C.

    • João Vitor

      O Agile já tinha isso…

      • Michel

        Sim, mas agora mtos tem!

  • Danilo

    Pelo menos tirou aquele aspecto cotó que tem a tracker atual e deu um aspecto maior no carro. Eu particularmente gostei bem do resultado.

  • Dann Pine

    O motor 1.3 turbo tá valendo. Agora esse 1.0 pelo peso do veiculo não será eficiente.

  • Hodney Fortuna

    A Traiblazer é apenas uma versão extendida da Tracker!

  • Mr Hater

    Podiam trazer essa TrailBlazer aqui como a nova Captiva para bater no Compass!

    • Enzoando

      O Equinox já substituiu a Captiva no nosso mercado.

  • Fabão Rocky

    A última moda agora é fazer carros c/ faróis pequeninos em cima e faróis maiores embaixo como por exemplo Fiat Toro, C3 e C4 Cactus, essa nova Trailblazer, etc. Parece q todos foram inspirados no feioso Pontiac Aztek.

  • CanalhaRS

    A traseira do Tracker é tinhosa de tão feia, já a dianteira está interessante.

    • Fernando Gabriel

      E na TrailBlazer já é o contrário, frente horrorosa de quero ser Toro, só que muito mau feita.

  • Nome

    Gostei dos dois SUV’s! Passam a sensação de robustez e tecnologia.

  • Rogério R.

    O novo Tracker ficou bem bonito, pelo visto ele dará muito trabalho para a concorrência aqui. Bacana é ver a GM entrando na era turbo no Brasil, espero que a concorrência esteja vendo isso.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email