_Destaque Crossovers Hyundai Mercado Montadoras/Fábricas

Novo Tucson será nacional a partir de setembro, segundo site

hyundai tucson 2016 7

O Novo Tucson, que anda sem testado pelo Brasil, será fabricado em Anápolis/GO pela Hyundai CAOA a partir de setembro, de acordo com o site Motor Dream. O utilitário esportivo deve utilizar motor 1.6 Turbo com 180 cv e câmbio de dupla embreagem, mas seu preço ficará na faixa de R$ 130.000. A expectativa é que sejam vendidas versões 4×2 e 4×4.

hyundai tucson 2016 11

Já o antigo Tucson continua em produção até o final de 2017. O veterano foi o quinto SUV mais vendido no mês de junho e tem boa posição no mercado nacional. Além do modelo, a CAOA fabrica também o ix35, que também tem bom desempenho nas vendas e deve se manter como intermediário.

hyundai tucson 2016 us 3

A Hyundai CAOA também está preparando a chegada do Novo Elantra, já foi visto em testes junto com o Novo Tucson. Enquanto isso, em Piracicaba/SP, a HMB faz ajustes para a produção do ix25, também conhecido como Creta, que competirá no segmento de SUV compacto e na prática deve aparecer como sucessor do velho Tucson.

[Fonte: Motor Dream]





  • Zé Mundico

    Pelo que parece a mesma marca vai ficar batendo cabeça com produtos sobrepostos e concorrentes entre si. Complicado.

    • EuMeSmObYmYsElF

      não concorrem entre si pois os preços são muito diferentes.. quem compra Tucson, muitas vezes o faz porque não pode pegar uma ix35. e como a nova Tucson vai chegar acima, o mesmo deve ocorrer, quem compra ix35 vai ser porque não da pé ainda na nova..

      • André

        Exato, não é difícil achar a Old Tucson por 65mil, preço mais em conta que Ecosport e Duster, ainda mais que já vem automática.

        • invalid_pilot

          Tirando o fato de ser um carro cansado e com desenho mega datado, é um bom CxB

          • Sergio

            Por isso que eu mudo meu cabelo todo mês, pra não ficar com um visual cansado e desenho mega datado.

            • Matias Razzo

              kkkkkkkkkkkkk

          • !Marcelo Surf!

            quem não liga para beleza ou não quer um carro visado pode ser uma boa pedida

            • invalid_pilot

              Exato! Pela lista de equipamento vs preço o Tucson é imbatível

            • Pacheco

              Mas ele ainda é atraente e tem status. Chegar de Tucson pra buscar a garota, a familia ainda acha que vc é rico.

              • !Marcelo Surf!

                sqn né resende

                • Pacheco

                  Sim, depende do padrão da pessoa, enxerga a Tucson como carro Elite.

        • Fortwash

          Até poucos dias a Tucson atual estava sendo vendida a 71 mil reais na versão top GLS com multimídia, bancos de couro e outros itens de conforto. Enquanto a Duster Dinamique 1.6 manual estava sendo vendida a 72 mil.

          • Pacheco

            Se procurar, acha por 66 mil nas mesmas configurações.

            O carro tornou-se o novo Classic.

      • Zoran Borut

        Justamente. Produtos sobrepostos mesmo só no segmento de hatches compactos, principalmente os 1.0 de Fiat e Volks. Nem escadinha de preços eles têm, como nos Hyundai.

        • Sergio

          Qual o problema de ter vários carros com o mesmo preço?

          • EuMeSmObYmYsElF

            um acaba tirando consumidores do outro.. dois projetos diferentes, dobro do custo, metade do retorno…

            • Leandro

              Isso é problema pra montadora. Para o consumidor é ótimo.

              • Jackson

                Concordo contigo. Para o consumidor a melhor coisa é ter mais opções, pouco me interessa se Up, tira vendas de Gol, se Mobi tira vendas de Uno, Palio etc. A montadora que se vire, eu quero opções de compra.

              • EuMeSmObYmYsElF

                sim, com certeza

      • Sergio

        ah, então geralmente quem compra um carro de X valor é porque não pode comprar um de XX valor?

        • EuMeSmObYmYsElF

          geralmente, sim…

    • Antonio

      Coreanos e japoneses não assumem nada de frente, ficam sempre por traz, pratica que se ve na 23 março, e em shoppings clandestino em redutos de grandes centros como o iapoque em BH, que agora foi fechado, a hyundai tambem não mostra acara

  • EDU

    Nao sei porque a propria Hyundai nao assume logo as operaçoes por aqui. A Caoa faz cada uma .

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      Hyundai como muito Cao da Caoa, flws !!

    • Zoran Borut

      Por causa do contrato com a Caoa, cujo rompimento acarreta uma multa estratosférica, além da questão de a CAOA ter um grande número de concessionárias Hyundai. Quem não se lembra do estrago que a Caoa fez com a Renault nos anos 90?

      • Luiz

        Saporcaria de contrato termina quando?

        • Pacheco

          Se não me engano em 2027.

          A CAOA tentou assumir as operações aqui quando lançou o i30, mas a multa é tão alta que inviabiliza o negocio.

          Seria otimo ter só uma Hyundai aqui.

          • Luiz

            2027??
            Por que….céus…por queeeee. Que terrível

            • Pacheco

              Por que é um contrato maldito que a Hyundai fez no passado e renovou. Sairam umas reportagens na época de lançamento do HB20 que a Hyundai tentou assumir toda a operação.

  • Higo Belchior

    Acho que é só aqui no Brasil que existem três gerações do Tucson. E o pior é saber a falta de conhecimento de muitos consumidores que compram o Tucssauro ou o Ix35.

    A CAOA não é boba de forma alguma.

    • ObservadorCWB

      Explica ? Qual seria “mais SUV” ? Um Tucsonssauro ou um Ecosport/Duster ? Veja altura, bitola de suspensão e outros detalhes depois me conte. Não é falta de conhecimento julgar pela aparência, de uma “casca renovada”.

  • EuMeSmObYmYsElF

    muito tempo atrás, antes de essa nova geração ser apresentada aqui no mercado gringo, quando ainda estava em testes, comentei que quando chegasse no Brasil ocorreria isso. Tucson continuaria onde está. ix35 perderia talvez a versão topo somente e a nova Tucson chegaria acima da ix35.. esta aí. dito e feito..

    • vicegag

      No Brasil sempre existem muitas oportunidades para enganar os incautos consumidores com aumentos escorchantes.

  • CanalhaRS

    Brasil e suas bizarrices chanceladas pelo consumidor.

    • DTF

      Sim

  • invalid_pilot

    130k é ser otimista demais, sendo feito aqui e pela CAOA botaria pra pelo menos 160k

    • LSM300C

      130k a basica, 150k a intermediária, 170k a completa e 190k a completissima e mais 5% na branca.

      • invalid_pilot

        Se deixar essa de 130k vem com calota e sem rádio

      • oloko

        acredito que a top não deva passar de 160k, porque dai já começa a incomodar a santafé

        • Pacheco

          Relaxa, a Hyundai sobe a SantaFé pra dar espaço a New Tucson.

  • Tosoobservando

    Não entendo pq nao fazem o ix25 pra liderar no segmento, so adaptar o HB20 para sua versão Suv.

    • ViniciusVS

      Só fazer um facelift na Tucson antiga.

      • Tosoobservando

        Mas ae iria subir o preço dela, o ix25 é barato pq é feito em cima do HB20, igual o HR-V é feito na base do Fit.

        • ViniciusVS

          Tucson é um carro da década de 90 praticamente, mesmo que um Classic com Facelift. só sobe se a Hyundai quiser.

          • José Antonio

            2004

            • ViniciusVS

              “praticamente”

              Coloca o Tucson do lado de uma Sportage 1999, falo somente em Design que é da década de 90, junto com o interior pobre com iluminação verde.

              • nbj

                A Sportage 99 é um Jipe, com chassis separado e tudo. Não lembra em nada o Tucson, que é um Crossover que data de 2004.

                • ViniciusVS

                  Design…

  • Lucas086

    130? Com ?Com motor turbo? Vão jogar a santa fé para 200 conto, e a nova tucson para 160 conto. Era esse motor que a Kia devia ter colocado na Sportage. Ah, e ainda vai dar espaço para a ix35 subir também.

  • Sergio

    Prefiro o Niva.

  • Alvaro Guatura

    Ou seja, três gerações do mesmo produto, no melhor estilo Tucson Fire, Tucson Celebration e New Tucson?

    • Paulo Albuquerque

      Vou orar para fazerem o Tucson Economy,pq pensa em um carro bom de copo,se ta e doido 4km/L bebe mais que minha família no natal.

      • Pacheco

        O mesmo consumo da Captiva 2.4.
        Carro desse tamanho e com esse cambio, não tem milagre.

  • Antonio

    Tucsão, tucso e tucsinho, e tucso mudando 2 vezes por ano, e todos com preço de top carroões, vende uma meia dúzia aqui, dezenas alí, como vende dois e entregam um, vai tudo muito bem, num pais de baixo-estima, especular e o melhor negócio

  • DTF

    Aberração Brasileira…lá fora o Tucson de terceira geração substituiu as demais gerações com pequeno aumento de preço entre as gerações…aqui as três convivem juntas sendo que a terceira custa o dobro da primeira…..tudo errado.
    Falando do carro em si na minha opinião é o mais belo dos novos SUV, espero no entanto que não venha capado de equipamentos como é comum e aconteceu com o Novo Sportage cuja versão top nem cinto de três pontos para o passageiro traseiro tem….

    • Jackson

      Lá fora há concorrência, aqui há reserva de mercado.

      • DTF

        Exato

    • Tucson 1 só baixou de preço por ter envelhecido, ou se esqueceram que ele custava 92.900 reais em 2006 na versão equivalente a atual, e 107.990 na versão 2.7 V6. Ele ter barateado, em contraponto com a inflação é um mérito.

      • DTF

        Baixou de preço pq eh defasado e seu projeto já se pagou faz tempo….enquanto lá fora o modelo defasado é substituido por um modelo novo a preço semelhante e as vezes até mais barato! Aqui se cria um novo segmento….nesse caso, outros dois.

        • Mas baixou. Ele segue em linha tão somente pelo seu baixo custo, tal qual GM Classic. Não acho ruim ele existir, todavia, a CAOA como proprietária do projeto para a América Latina, já deveria ter re-estilizado o modelo, atualizando-o em design e equipamentos, ou então ter feito uma família de modelos com sua marca sob o projeto.
          Em 2010, quando foi lançado o ix35 no lugar do Tucson I, rebaixando o primeiro, o ix35 entrou na faixa de preços, entre R$ 89.990 (2.0 Manual) e R$ 115.990 (2.0 4WD AT Completo), preços que o ix35 mantém até hoje em versões quase equivalentes, sensivelmente menos equipadas para a manutenção da faixa de preços ante a inflação ocorrida nesses quase seis anos (R$ 98.900 AT 2.0 de entrada, ante R$ 93.990 em 2010; e R$ 137.990 2.0 Top, ante R$ 103.990), lembrando que pela inflação medida entre agosto de 2010 e junho de 2016, R$ 93.990 seriam R$ 143.471, assim como R$ 103.990 seriam R$ 158.735, logo o ix35 não teve aumento de preços condizente com a inflação nestes anos, provavelmente graças a fabricação nacional.

          • DTF

            A fabricação nacional nunca produziu redução de preços já que as montadoras consideram a margem maior de lucro nos carros fabricados por aqui no cálculo de retorno do investimento das fábricas, resumo da ópera, importado ou não a falta de competitividade e principalmente, o desconhecimento do consumidor brasileiro, exemplo, pagar mais de $100mil em um Corolla sem ESP ou pagar $100mil em um HRV sem airbags de cortina, qdo até na Argentina eles são equipados com, geram um mar de oportunidades para as montadoras aqui no Brasil.

            • Carro no Brasil é caro e nós sabemos, todavia, diferente da maioria das montadoras, os modelos Hyundai CAOA não tiveram atualização de preço pela inflação, seja pela produção nacional que reduziu custos, permitindo manter a média de lucratividade, seja por deliberação da própria representante e fabricante. Veja um exemplo que citaste, que é o valor do HR-V, continuamente atualizado pela inflação, mesmo sendo montado aqui, enquanto os Hyundai CAOA até baixaram, vide Tucson ter baixado de R$ 69.990, para R$ 63.990, e o Ix35 estar com preços não reajustados ante a inflação do período de seu lançamento em agosto de 2010, versus junho de 2016.

  • vi.22

    Fiz uma pequena viagem em um tucson semana passada…. o carro e mto pobre por dentro…. simples ao extremo… e bebe exageradamente… nao da pra entender como ainda vende… em outros tempos era compreensivel pela falta de opcoes no mercado…
    Acabei de ver a propaganda do ix 35 dizendo ser o melhor SUV do mundo… de onde tiraram isso???

    • Matthew

      Marketing chama isso. Assim como no currículo profissional todo mundo se declara o pica grossa da área.

  • Gradaschi

    Esse novo Tucson ficou muito bonito, já vi várias vezes aqui na cidade onde moro, com placa do Paraguai. Já vi o Creta também, mas este já é mais “sem sal”. Ambos já são oferecidos no Paraguai e aqui no Brasil é sempre essa enrolação para trazerem…

  • CignusRJ

    Não só no Brasil mas vários países isso ocorre.
    China, África do Sul entre outros.
    Eu vejo da seguinte forma quanto mais opões houver melhor para o consumidor.
    Se houver bizarrices de preços então é mais culpa dos consumidores do que dos fabricantes.
    Fabricante não oferece o que o consumidor não quer comprar.

    • Fanjos

      Pois é nem tem o que fazer, que coloquem a 400 mil porque 160 está barato demais, quero ver o Up a 100 mil

    • Matthew

      Naquelas né… essa política só serve pra deixar as gerações mais recentes de um mesmo modelo ridiculamente caras. E o consumidor não tem todo esse poder que as pessoas imaginam. Na verdade é a fabricante que decide o que o consumidor irá comprar, e não o contrário.

  • Poperon

    Esse ix25 terá opção de câmbio manual, ou apenas AT?

  • Eduardo Santos

    Já tô vendo no segundo semestre de 2017 na concessionária:
    Mini Tucson (ix25) = 70 mil reais
    Tucson “Vintage” (tucson velha) = 80 mil reais
    Tucson (ix35) = 115 mil reais
    New Tucson (essa da matéria) = 165 mil reais

    e pra variar
    Azera = 185 mil reais

    kkkk

    • Alligator

      eu já não duvidaria se a Hyundai colocasse o Hyundai ix 25/Creta acima do ix35

    • Tosoobservando

      Acho que é o contrario, ix25 por 80 mil (seguindo a concorrencia) e Tucson velha por 70 mil. Mas seria uma boa escadinha se viesse, parecendo a China de opções kkk
      Faltou ali o Sonata = 125 mil

      • Eduardo Santos

        125 mil vai ser o novo Elantra.
        Sonata saiu do line no Brasil, justamente para abusarem empurrando o Elantra.

        • Tosoobservando

          novo Elantra? Nao exagera, os sedans medios estao entre 90 e 110 mil, acima disso é exploração ja, encalha.

          • Eduardo Santos

            Hoje chega a ser absurdo, mas considerando que já temos versões top de Corolla e Cruze a 104 mil e 98 mil, respectivamente, não duvido que daqui 1 ano estejam próximos a 120 mil. Principalmente quando se trata de Hyundai. Vamos esperar o novo Civic. Quanto você aposta que ele chegará? Eu aposto uns 100 a 105.

            • Tosoobservando

              Novo Civic sera entre 90 e 120 mil.

  • Artur

    Só no Brasil mesmo… O Tucson deveria ter sido substituído pelo IX35, mas ambos continuam sendo vendidos em patamares de preço diferentes (o último bem mais caro que o primeiro). Agora o sucessor do IX35 vai ser vendido como produto superior a ele e um novo patamar de preço!

  • Fortwash

    Se a nova Tucson vier a ser produzida no Brasil, então não faz mais sentido a IX35 atual continuar em produção.

    • Pacheco

      Sim, deveria fazer a ix35 se tornar a Tucson de entrada.

  • kravmaga

    A CAOA vá ter agora 3 Tucsons: Very Old Tucson, Old Tucson e Tucson.

  • Fernando Gonçalves da Costa

    KKK 130K ?????? Tão de brincadeira, perderam totalmente a noção.

  • Vitão

    Pelo visto o old Tucson vende bem. Acho que se a GM mantivesse o Astra a preços competitivos, tipo abaixo dos 60K, mas completasso ainda venderia muito bem…

    • ViniciusVS

      Acho que não… o carro estava muito cansado já, 17 anos nas costas e Brasileiro gosta de carro bonito.

      O Vectra C Sedan em versão unica com:

      -Ecotec 1.8
      -Direção elétrica
      -AB/ABS
      -Calotas ( roda de liga poderia ser acessório de concessionária)
      -Ar com comando manual
      -Radio com controle de som no volante ( opcional)
      -Bancos em couro ( opcional)
      -Cambio Automático de 6 marchas do cruze (opcional)

      Poderia sim vender bem e ficar no lugar do Cobalt, inclusive seria sucesso com PCD.

  • BlackDoc

    Este é bonito.

  • Edilson

    Creta/ ix25 ta fazendo sucesso na india,nem estão dando conta dos pedidos.

  • rafael del

    pelo que me lembro do contrato CAOA e Hyundai, só acima de 2.0 ele pode fabricar.



Send this to friend