Avaliações Fiat Hatches Preços

Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

novo-uno-evolution-avaliação-NA-9-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

O Novo Uno 2015 recebeu uma série melhorias no visual externo e interno, bem como no acabamento e também em equipamentos, especialmente com a chegada de duas importantes versões: Dualogic Plus e Evolution.



A primeira vem com botões no lugar da tradicional alavanca de marchas, enquanto o segundo dispõe do sistema Start&Stop, que desliga e religa o motor quando o veículo está parado, proporcionando assim um ganho em economia de combustível de até 20%, segundo a Fiat.

É esta última versão que foi testada pelo NA. O Novo Uno Evolution 2015 também recebeu alguns itens de segurança adicionais, que tornaram o popular da marca italiana mais seguro e destacado no segmento.

Recentemente, a Fiat reajustou o preço básico desta opção, que passou de R$ 36.770 para R$ 40.130. O aumento foi gerado porque ar condicionado, para-brisa degradê e faróis de neblina passaram a ser itens de série. O modelo testado estava com todos os opcionais, exceto o pacote de personalização Dark&Grey, chegando assim a R$ 45.402.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-1-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

Por fora…

O Novo Uno 2015 recebeu uma série de mudanças no visual exterior, destacando-se o capô com chanfro para o logotipo da Fiat e faróis com fractais alusivos ao “quadrado redondo”, símbolo do Novo Uno.

A grade falsa tem acabamento em preto brilhante com os três quadrados em prata. Os faróis de neblina possuem máscara exterior preta. Nas laterais, os retrovisores possuem repetidores de direção com mesmo formato quadrado, enquanto as maçanetas são pintadas na cor da carroceria.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-10-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

As rodas de liga leve aro 14 com pneus 175/65 R14 tem visual interessante. No teto, apenas uma antena ajustável. Na traseira, destaque para as lanternas com lentes transparentes e fractais “quadrados redondos” no conjunto interno. A tampa é lisa e o logotipo da Fiat bem que poderia abrir a tampa, pois não dá para fazê-lo por comando na chave.

Para destrava-la somente no modo antigo, girando-se a chave na fechadura ou por um comando interno. O para-choque traseiro exibe alguns dos itens que o Uno Evolution possui quando está com pacote completo. Sensores de estacionamento e uma discreta câmera de ré podem ser vistos.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-24-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

Por dentro…

No interior, o modelo apresenta um visual mais moderno e acabamento com impressão melhor. Todo o revestimento preto da parte superior de painel e portas possui interessante textura com o nome “Uno” estilizado. O material é em plástico duro, mas de aparência mais bem cuidada que o anterior.

Um dos pacotes presentes nessa unidade de teste é a Black&White. Por isso, a parte central do painel apresenta acabamento branco com textura 3D de boa aparência. Volante e parte dos bancos apresenta essa tonalidade, enquanto o console do rádio, base do volante, maçanetas e console do ar condicionado, possuem acabamento em preto brilhante.

O sistema de áudio tem boa aparência e conta com rádio, Bluetooth, MP3, USB e Auxiliar, sendo estas duas sobre o console central. Logo abaixo do som, um botão chama atenção. Trata-se do comando de desligamento do Start&Stop. Há também comando dos faróis de neblina, desembaçador traseiro e luz de alerta.

O volante é grande e tem a parte superior em tonalidade branca, enquanto a base é em preto brilhante, conforme dito mais acima. Os comandos são de áudio, telefonia e computador de bordo. Há também regulagem de altura, mas o curso é pequeno.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-35-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

O quadro de instrumentos se destaca pelo grande display com várias funções, entre elas velocímetro digital, consumo médio e instantâneo, autonomia, tempo de viagem, mensagens do veículo, mídia, hodômetro, entre outros. Velocímetro, conta-giros e nível de combustível são analógicos. Há uma luz de alerta de ativação do Start&Stop.

Abaixo do acabamento personalizado do painel, há espaços para moedas e pequenos objetos. O porta-luvas tem iluminação e pouco espaço, sendo bem baixo em relação ao passageiro. Entre os bancos, porta-objetos e um prático apoio de braço para o condutor, apesar do Novo Uno Evolution 2015 não dispor de piloto automático.

As portas possuem acabamento em tecido na parte central, bem como maçanetas em preto brilhante e material da parte superior personalizado. Os comandos dos vidros e retrovisores estão em boa posição, sendo que os vidros possuem acionamento one touch tanto para subir quanto para descer. Eles também são ativados pela chave canivete.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-37-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

As portas apresentam também porta-copos/garrafas/objetos. As entradas traseiras agora dispõem de vidros elétricos, inexistente na primeira versão. Os bancos são personalizados com tecido mesclado na parte central e branco nas laterais. O assento do condutor tem regulagem de altura, assim como os cintos de segurança.

Falando neles, o banco traseiro bipartido oferece cinto de segurança central de três pontos e retrátil, sendo preso no teto. O item deveria ser obrigatório em todos os carros e o Novo Uno 2015 pelo menos corrigiu essa falha “nacional”. Há igualmente três apoios de cabeça reguláveis.

Teto e colunas desta versão são pretos, dando um ar mais sofisticado ao popular da Fiat. O console central apresenta luz interna, alarme, espelho convexo para visualização do banco traseiro e porta-documentos.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-31-700x1050 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

Os para-sóis possuem espelhos, mas não são iluminados. Destaque para o retrovisor dia/noite, que possuem uma tela de LCD para a câmera de ré, facilitando assim as manobras. O modelo ainda conta com sensor de estacionamento.

O espaço geral é modesto. Na frente, o condutor tem comandos com boa ergonomia e a visibilidade para frente e laterais é muito boa. A altura interna não é das melhores. Na parte traseira, o espaço para as pernas é reduzido. Os bancos apresentam espuma macia e os dianteiros seguram pouco o corpo nas curvas.

O porta-malas de 280 litros é apenas mediano e dá conta do recado para uma família pequena ou casal sem filhos. O tecido do assoalho poderia ser mais rígido e denota corte de custos, pouco observado no novo acabamento. As tampas do bagageiro e tanque possuem comandos no assoalho interno, junto ao condutor.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-3-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

Por ruas e estradas…

O Novo Uno Evolution conta com motor 1.4 Fire Evo Flex de 85/88 cv a 5.750 rpm e 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Para um carro de 990 kg, ele dá conta do recado e apresenta agilidade no dia a dia. Não é exatamente silencioso, mas fica na média da categoria.

Nas retomadas, ele responde de forma adequada para seu porte, assim como nas saídas. O câmbio de cinco marchas tem engates macios, mas nem sempre precisos. A falta de força nas saídas – já percebida em outros modelos da marca – é perceptível, mas nada que prejudique o desempenho de forma geral.

Rodando a 110 km/h, a rotação fica em 3.000 rpm, o que não é ruim nem mesmo em comparação com alguns carros de potência e motor ligeiramente maiores. O nível de ruído é o esperado para um carro dessa categoria. O consumo rodoviário ficou em 10,4 km/litro e o urbano em 8,5 km/litro. Nos dois casos, usando-se um tanque cheio de etanol fornecido pela fábrica. O resultado não chegou a surpreender, apesar do uso do Start&Stop.

O dispositivo de desligamento do motor funciona com câmbio em ponto morto e em velocidades abaixo de 7 km/h. Os freios permanecem “cheios” durante o funcionamento do Start&Stop, mas se o condutor bombeá-lo, o motor religa novamente para dar pressão ao sistema. Da mesma forma com o nível da bateria.

novo-uno-2015-impressoes-NA-981-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

Se o ar condicionado estiver ligado, ficará apenas na ventilação. Por isso, em dias quentes, o melhor é gelar ao máximo e deixar na recirculação para que o interior mantenha uma temperatura mais agradável no anda e para do trânsito urbano.

O acionamento do motor é feito pelo pedal da embreagem, sendo quase imperceptível ao sair, já que o tempo para engate e saída é maior que nos carros automáticos, que sofrem um pouco com Start&Stop em saídas mais rápidas.

A suspensão do Uno Evolution 2015 tem bom ajuste para a buraqueira e defeitos do asfalto brasileiro. Não é excessivamente mole, mas oferece estabilidade apenas razoável em curvas mais fechadas. Por ser baixo, o compacto da Fiat não sofre tanto nesse quesito. A direção hidráulica poderia ser mais leve em baixas velocidades e em manobra. Já os freios atendem bem ao popular. De forma geral, é bom para a cidade e mediano para a estrada.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-2-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

Por você…

A Fiat sempre se adaptou bem às circunstâncias do mercado brasileiro e com o Novo Uno não foi diferente. As mudanças no exterior e principalmente no interior foram bem-vindas, bem como as novas opções de câmbio e economia de combustível, no caso o Start&Stop. Pena que os dois itens não estejam juntos numa mesma versão.

Cinto de três pontos em posição central e retrátil, câmera de ré e um pacote de equipamentos mais generoso, trazem mais segurança e conforto ao compacto, bastante reduzidos antes da atualização. Claro que não se pode ter tudo, mas as mudanças já são um bom começo.

novo-uno-evolution-avaliação-NA-44-700x466 Novo Uno 2015 tem até Start&Stop na versão Evolution, mas continua sendo um popular de baixo custo

O preço de R$ 45.402 com os itens mencionados acima é naturalmente alto, mas se compararmos com os demais, ele fica dentro da infeliz média de nosso mercado. ESP, TCS, Hill Holder e airbags laterais poderiam estar presentes, mas com certeza o preço chegaria aos R$ 50.000.

Ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico (one touch total), rádio/MP3/USB/Bluetooth, Start&Stop, airbag duplo, ABS, câmera de ré, rodas de liga leve, faróis de neblina, computador de bordo, acabamento personalizado, entre outros, estão presentes nesse preço.

Medidas e números…

Ficha Técnica da Novo Fiat Uno Evolution 2015:

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, 8V flex
Cilindrada – 1368 cm³
Potência – 85/88 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,8 segundos
Velocidade máxima – 172 km/h
Rotação a 110 km/h – 3.000 rpm
Consumo estrada – 10,4 km/litro (etanol)
Consumo urbano – 8,5 km/litro (etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 14 com pneus 175/65 R14

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 3.811 mm
Largura – 1.636 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.480 mm
Entre-eixos – 2.376 mm
Peso em ordem de marcha – 990 kg
Tanque – 48 litros
Compartimento de carga – 280 litros
Preço: R$ 40.130 (básico)
R$ 45.402 (com todos os opcionais, exceto pacote Dark&Grey)

Galeria de fotos do Novo Fiat Uno Evolution 2015:

4.0

  • Walter Augusto

    45.000 num……..uno…….socorro !!!!!!!

    • Floma08

      Duvido nada que 2017, 2018, 1.0 esteja partindo de 50 mil, ou melhor, 49.990,00

      • le0gt

        Nem precisa de tanto tempo assim, acho que pelo andar da carruagem ano que vem já vai ter popular 1.0 por 50k.

        • Heitor Borba

          ônix chega lá… e ainda vai ter gente feliz… comprei uma maquina!… kkkkkkk

        • Victor Mariano Battestin

          Conhece o tal o Up!?? Cross Up! R$52 mil

    • Rômulo M.

      E a tendência é apenas piorar.

      Acabei de mostrar essa reportagem pra um amigo do trabalho que recentemente comprou um Picanto por 43mil e muita gente criticou pq estava muito, mas se vc analisar um Uno com os mesmo itens passa dos 47mil e continua sendo um Uno, que mesmo com as melhorias tem uma qualidade de acabamento bem inferior.
      Apesar do preço absurdo acho muito bom a Fiat ter trazido o Start/Stop pros carros nacionais “populares”, é uma melhoria pro nível tecnico dos modelos brasileiros. Já esse dualogic plus com botões não gostei tanto assim, já convivi com um carro dualogic por bastante tempo e a melhor forma de condução era fazendo as trocas manuais na alavanca, no modo Drive o desempenho piorava muito e o consumo subia consideravelmente.

      • Alexandro Henrico von Mann

        Mas existe uma pequena diferença que deve ser levada em conta. Disponibilidade de peças. Será que esse seu amigo não vai sofrer quando precisar de algo? Pq todos que conheço que tem carros importados se arrependem nesta hora e na desvalorização acentuadíssima depois de um tempo.

        • Gustavobrtt

          Disponibilidade de peças pode ser um problema somente se ele bater o carro. Pois mecanicamente, os coreanos são mais confiáveis. Pesa um pouco o valor da revisão, só se ele fizer na concessionária para manter a garantia. Nisso, realmente, a Kia precisa melhorar. Agora, desvalorização é mito. Aqui onde moro (interior de SP), não dá nem tempo de anunciar um Picanto usado. Esse carro é bom de revenda, vende muito rápido.

        • Léo Hung

          Fiquei 3 meses com um Ka 2009 na autorizada esperando peças (porta, capô…) devido à um acidente…

          E é nacional e popular :)

          • Alexandro Henrico von Mann

            Bom, só lamento pela Ford. Qdo bateram no meu Linea arrumaram na hora.

            • Léo Hung

              Isso ilustra a loteria que é e o equívoco no entendimento “É popular ou marca X, tem peças sobrando”. Nem sempre.

            • ekler

              Pois é, por isso a Fiat é líder de vendas. Facilidade na aquisição de peças.

    • Linkera

      Foi a primeira coisa que pensei quando comecei a ler a matéria.

    • Elissandre Damasceno

      Em breve teremos celta e classic 1.0 por 50 mil.

      • Heitor Borba

        dá ideia pro caras não… se não o prisma vai canibalizar o malibu por 115k…..

    • moncorongo

      Baixo custo pra quem? De volta aos anos 80 que só rico tirava carro zero.

    • Heitor Borba

      pois é,, com 45k levaria um novo KA hatch topo de linha 1.5 SEL…. sem pensar 2x.
      mas.. porém.. contudo.. todavia.. entretanto.. no entanto.. no nosso mercado.. a maior bizarrice é levar um ônix 1.0 por 43k… aí sim… o uno 1.4 com esse acabamento legal, fica até interessante… mas não menos caro.

  • le0gt

    Prefiro colocar mais 30k e comprar um Crossfox!

    • Gustavo73

      ???

      • le0gt

        Ironia! Fato!

        • Gustavo73

          Ironia? Uno>Palio>Punto Up>Gol>Fox, apesar do preço absurdo que chega o CrossFox. Ele nem é concorrente do Uno…

          • le0gt

            Sim, foi só pelo fato do preço que esta muito alto… Crossfox, Soul, Altis…

          • Deadlock

            Cross Fox bem mais caro que Fit? E depois reclamam da Honda e Toyota…

            • Gustavo73

              O pior é o Fox ter equipamentos que o Fit não tem como esp, controle de tração, teto solar e CMM com GPS. Quanto ao preço, é obsceno. O Golf é mais interessante pelo mesmo preço.

              • th!nk.t4nk

                Concordo que o Fox é mais equipado, mas o projeto é antigo demais. É um bom carro, mas sem atualização há mais de década. Usa aços antigos e soluções ultrapassadas. Diria que ambos estão fora da realidade, mas por motivos diferentes.

                • Gustavo73

                  A descrição dos equipamentos é mais pra mostrar como o Honda é capado. Com relação ao Fox o projeto é antigo, mas sua estrutura está no mesmo nível do 208, Hb20 e New Fiesta. As soldas a laser com espessura variável fazem um belo trabalho. Lembrando que a P25 usado no Polo europeu atual é a PQ24 com aço carbono, que na categoria só o fiesta usa e de maneira limitada. Feito assim tem 5 estrelas contra 4 do Fox. O grande problema para mim além do preço é a falta de equipamentos condizentes. Teria que ter 6airbags ar-condicionado digital, isofix (a plataforma permite) e um câmbio de trocas automáticas melhor. Fora que os EA211 deveriam estar em toda linha e não limitados as versões mais caras. Mas o Fox vai se segurar assim (mas poderia twr is equipamentos que falei) até a nova geração chegar baseada na MQB.

    • edgar__rj

      Junta mais 300 mil e compra um Civic ou Corolla, muito melhor C x B .

      • Matheus Lelis

        E não estraga ne kkkk, mas junta esses 300 mil rápido, porque fim do ano você não compra mais o altis kkkk

        • Heitor Borba

          é um investimento pro netos… melhor que bolsa de valores. kkkk

    • ekler

      ????? hhuummmmmm…….. c num quer que eu volte!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Halysson Abreu

    Considerando todos aqueles opcionais o carro ficou legal. Compensa mais que o absurdo 500

    • Gustavo73

      Eu prefiro o 500.

      • Vinicius Cecheto

        Concordo, até porque o 500 tem controle de estabilidade, fora a função Sport, que deixa o carrinho mais nervoso e com a direção bem pesada.

        • Gustavo73

          Um carro mundial e seguro.

          • th!nk.t4nk

            Cara, falou tudo. Carro mundial. Evitem projetos exclusivos para o terceiro mundo a todo custo. Opções há (ex: Up).

            • Gustavo73

              Sim, pouquíssimos projetos feitos exclusivamente para cá tem semelhanças com os mundiais. Principalmente em segurança.

          • Castle_Bravo

            Com bastante esforço podemos dizer que o Uno é o Panda europeu.

            • Gustavo73

              Muito esforço. A semelhança fica só no desenho. Seria mais fácil acharmos que o Gol é o Polo europeu. Afinal o Polo(PQ25) europeu usa uma evolução da plataforma usada no Gol (PQ24). Já o Umo usa q plataforma do Palio 1996, que já é uma evolução da plataforma do Punto de primeira geração de 1992. Sem nenhuma relação com a plataforma do Panda. Inclusive o carro compacto que a Fiat anda testando completamente camuflado. Pra mim é o Panda, que tem o entre-eixos menor que o do nosso Uno. Não me surpreenderia se ele chegasse no final de 2016 para substituir o Uno. Logo depois na mesma plataforma alongada sairia o substituto do Palio (sem ser o Fire). E o substituto do Punto seria feito na mesma plataforma do Renegade que é a mesma do 500 L.

              • Castle_Bravo

                Quando fui ao exterior há uns dois anos, eu apenas o vi. Numa primeira impressão parece o Uno, mas sim, por “debaixo da casca” é outro projeto, completamente diferente.

    • Leandro1978

      Modelos de segmentos diferentes, destinados a consumidores de perfis diferentes. Quem compra 500 não compra Uno.

      • GPE

        São segmentos diferentes mas nem sempre um exclui o outro. Minha mãe, por exemplo, se fosse comprar um carro de entre 42 e 46mil não levaria um Uno mas sim um 500. Entretanto, se tivesse apenas 37/39 milp gastar, levaria o Uno (ou o Palio)

        • Leandro1978

          Mas aí você está considerando os modelos em valores diferentes. Se a pessoa tem 39 mil, não vai considerar um 500, que parte de valor quase 10 mil acima.

          • GPE

            Na pratica o 500 é vendido na faixa de 45mil. To apenas citando que não é o formato do carro, mas sim o dinheiro que a pessoa tem. Ou seja, quem tem esses 45/50mil pode querer comprar um Hb20 1.6, Uno 1.4, Palio 1.4, um 500, etc…

    • duhehe

      Você pode não concordar mas a maioria da população vê assim.
      Cidadão que anda de Uno > Pé rapado
      Cidadão que anda de 500 > Play Boy/ Patricinha

      • Antonio_Brust

        E eu tenho certeza que um 500 não aguenta o couro que um uno aguenta, tanto que é usado como carro de firma.

        • Gustavo73

          O Uno é usado como carro de firma por ser barato.

        • Leandro1978

          O 500 é um carro bem robusto, sim. Só que custa R$ 20 mil a mais que um Uno de entrada, que a firma vai comprar.

          • Christian Sant Ana Santos

            Usei o meu Cult 20122/13 só por 13.000 Km, não deu tempo de avaliar, mas já li um longa duração na Quattroruote, 200.000 Km, 2012, só que o polonês, foi muito bem.

        • Fabricio Conchon

          a mecânica da versão cult é basicamente a mesma… não tem lógica o que você disse… a diferença é que a “firma” não vai gastar mais de 10 mil a mais pro funcionário andar com um carro top de linha, e com dezenas de itens de segurança a mais que o Uno…

          • Antonio_Brust

            Ainda que existisse uma versão pé de boi, o 500 não possui espaço e nem aerodinâmica para comportar caixas com determinados materiais, uma escada no teto e/ou 4 funcionários. A empresa precisa de um carro com liquidez e conjunto que facilite e favoreça o trabalho, e não apenas o fator preço “porque é barato”. Na verdade, é até difícil pra mim imaginar um 500 mais barato considerando que desde sua concepção a finalidade sempre foram pessoas solteiras/famílias pequenas e pessoas que apreciam estética e design. Nunca o trabalho. Fora que quanto mais itens eletrônicos um carro possuir, mais despesas e manutenção elas podem gerar, ainda mais que fica na mão de funcionários. Acredito que justamente por conta do acabamento mais simples e de uma leve capacidade de carga maior, um Uno fica muito mais íntegro que um 500 se exposto às mesmas condições.

            • Fabricio Conchon

              mas considerando o fator preço, em nenhum momento o 500 seria escolhido…. estamos falando a mesma coisa de formas diferentes. O propósito do 500 não é esse, nem nunca foi. (aliás, até foi, mas na década de 50)…. Mas isso não quer dizer que não aguentaria… isso é muito relativo. tenho um 500 com 64 mil km, e simplesmente não há nada pra fazer… não bate nada… e olha que não são estradas maravilhosas. Se na época precisasse de um carro pra carregar escadas, não seria o 500 minha escolha.. mas te garanto que não pelo fato da durabilidade… mas sim pela questão do propósito do uso, e custo benefício.

              • Antonio_Brust

                Temos realmente percepções diferentes, camarada… pois para mim 64 mil kms rodados é pouca quilometragem pra tirar informações realmente conclusivas sobre um veículo… ao menos os meus nessa quilometragem ainda tinham itens como a suspensão, por exemplo, originais. Meu antigo carro rodou cerca de 320.000 na minha mão e meu atual possui 103.000. Apesar dessa quilometragem, o uso foi em estradas e cidades. Logo, não considero uso severo. Considero uso normal e não fico nem um pouco surpreendido com o estado do meu carro, que está bem íntegro e não bate nada. Uso severo pra mim é carro que possui vários motoristas, carrega peso, nunca é lavado ou tratado, dentre outros fatores. Portanto, só porque meu carro alcançou altas quilometragens só com manutenção preventiva, não significa para mim que ele é um excelente carro. Ele apenas cumpriu seu papel e nada mais do que obrigação, já que paguei tão caro por ele. E não raro vejo Stradas, Unos e Palios de frota completamente surrados, mas ainda andando e no uso, sendo que diversos outros modelos na mesma situação já tinham abrido o bico (surrado no sentido de muito rodado, e não caindo aos pedaços). É isso.

                • Fabricio Conchon

                  Isso não quer dizer nada.. não é porque não tem os equipamentos pra quebrar.. .e logicamente que daí não quebra, que o carro é melhor.. Você tá querendo transferir o historido de robustez do mille pro novo uno.. .. .e não consigo de maneira nenhuma concordar que haja sequer uma diferença em favor do uno em relação ao 500… fora o preço.

            • Pimentel

              Um Uno não fica íntegro, fica caindo aos pedaços mesmo, mas não dá para comparar o preço dos dois, pois o Uno utilizado para firma é o Vivace pé de boi, não esse evolution, então a comparação não é válida.

              • Antonio_Brust

                Mas em nenhum momento eu citei a versão evolution para comparação. Aliás, quando eu disse sobre carro de firma, já ficava subentendido de que era justamente a versão pé-de-boi que eu estava falando.

          • Alessandro Lagoeiro

            Mecânica não se resume a motor e câmbio amigo… Ainda mais quando se fala em robustez, porque estamos falando em suspensão, monobloco… Aí não tem comparação…

            • Fabricio Conchon

              Não tem comparação mesmo… daí a diferença de preço….

        • Igor

          Logo um uno é melhor que uma Troller, Hummer ou qualquer outro carro robusto só porque ele é um super esportivo com escada no teto? uno só é usado por empresas porque é barato…

          • Antonio_Brust

            Caramba, véi… será que eu estou falando grego?

            Em nenhum momento estou falando de versão esportiva. Só estou falando que um Uno pé de boi possui características que atendem uma empresa e justamente por conta de sua simplicidade ele possui menos probabilidade de quebra e manutenção. E manutenção não se resume apenas à parte mecânica. E mais uma vez, não é somente questão de preço baixo que faz um veículo vencer a licitação, mas também o objetivo que ele se destina. Há firmas que usam carros da Ford e eles estão longe de ser os mais baratos do mercado de frota, mas para a finalidade eles atendem melhor.

            • Fabricio Conchon

              a única característica do uno que atende bem à uma empresa, é o preço de compra.. só isso. Do resto, o que não existe ,não quebra.. .lógico assim….
              usando sua lógica, um uno é melhor que uma land rover… melhor até que um rolls royce…

              • Léo Hung

                preço de compra + manutenção. Fora outras coisinhas bobas.

          • Fabricio Conchon

            exato…

    • Linkera

      A construção do 500 é muito superior a do Uno. Só pelo material do painel e pelos encaixes dá pra ver que o padrão de qualidade é muito superior no 500.

      • th!nk.t4nk

        Eu não engulo o interior desse “novo” Uno. Pesado demais. Bom gosto passou longe. Já o 500 pode ter um jeito até “delicado”, mas está num patamar totalmente diferente.

  • Walter

    Para a categoria é um bom carro, mas os preços no Brasil, já estão fora da realidade, mas no geral parece ser a melhor escolha.

    Vale lembrar que nem todos precisam colocar todos os opcionais, para mim, só colocaria o Kit Control e o Sensor de estacionamento no PC de Bordo, o carro ficaria R$41.784,00. e já estaria bem completo. pois já vem com muitos itens de serie.

    • Pimentel

      Bem completo com retrovisores manuais, sistema de som incompleto sem bluetooth, com calotas… Por 41mil tem o Novo Ka 1.5 SE, que tem equipamentos semelhantes, sistema de som completo, direção elétrica, mais espaço interno, motor 1.5 bem melhor que essa velharia 8v e é de categoria superior.

      Em geral parece ser a melhor escolha para quem não quer fazer uma boa escolha.

      • Walter

        KKKK….Ok, ainda não tinha analisado as alternativas da Ford, o principal medo é o valor da manutenção, mas com certeza vou da uma olhada no Novo Ford Ka.

      • Alvaro Guatura

        Aqui o novo Ka está custando na versão de entrada 39.990
        Jamais daria pra comprar um 1.5

        • Pimentel

          Deve morar no meio do mato, pois aqui em Recife não estão cobrando ágio nenhum nesse modelo e dá até pra conseguir algum bônus. Aqui o Novo Ka já virou praga, tem um em cada esquina.

          O preço do Novo Ka 1.5 SE é de 41mil reais, se onde você mora estão cobrando ágio dessa forma é bem lamentável, mas sua realidade é totalmente atípica.

          • Igor

            Pra que falar assim de onde o cara mora ? se fosse alguém falando mal do seu ”amado” nordeste seria xenofobia, querer respeito todo mundo quer agora respeitar os outros…

            • Pimentel

              Olha o recalque aí, animal. Não fiz referência a qualquer povo, raça, etnia e nem falei mal de ninguém, mas apenas falei que Novo KA com ágio de 3mil reais é algo totalmente atípico e não pode ser levado como regra.

              Com toda certeza é um interior afastado e que pode até mesmo ser no próprio nordeste, então baixa a bola aí, palhaço.

              De fato, sou contra todo tipo de discriminação, não só contra nordestinos, mas também contra qualquer povo, raça, religião ou etnia. E só mesmo um “lixo de gente” para adotar tais práticas.

              • Igor

                Cara vira homem, não adianta você apagar seu comentário e se fazer de vitima, eu vi que você falou que o cara devia morar no mato como se o seu Nordeste fosse alguma referencia de metrópolis, pfvr seria menos pior você ter postura de homem e assumir o erro e pedir desculpa pro cara do que apagar o comentário…

                • Pimentel

                  Pra começar, seu babaca, não apaguei comentário algum e não discriminei região alguma ou sequer fiz referência. E outra, sem essa de “seu Nordeste”, “seu Sudeste”, “seu Sul”, ou qualquer asneira desse tipo, já vi que você é um desses otários que xenófobos que adora fazer guerrinha de região. Você é um lixo, cara! É a escória da sociedade, não vale nada. A verdade é que moro no Brasil, hoje, na região Nordeste, já morei no Sul e algum dia posso morar em outra região, apesar de gostar bastante de Recife. O Brasil é só um e não tem essa de “meu Nordeste”, toma vergonha nessa cara e vira gente!

                  Sai do armário, vai dar meia hora de bunda e deixa o debate com quem sabe, pois ficar “criando” briguinhas em blog para se distrair é típico de um adolescente donzelo desocupado que não saiu do armário e está revoltadinho por isso. Vira gente, rapaz! E sai do armário!!

                • Pimentel

                  Em branco.

                • Pimentel

                  Pra começar, seu baba**, não apaguei comentário algum e não discriminei região alguma ou sequer fiz referência, provavelmente foi apagado por algum moderador na contínua paranoia de estar aceitando comentários politicamente incorretos, devido ao seu comentário patético.

                  E outra, sem essa de “seu Nordeste”, “seu Sudeste”, “seu Sul”, ou qualquer asneira desse tipo, já vi que você é um desses otári** xenófobos que adora fazer guerrinha de região. Você é um lixo, cara! É a escória da sociedade, não vale nada. A verdade é que moro no Brasil, hoje, na região Nordeste, já morei no Sul e algum dia posso morar em outra região, apesar de gostar bastante de Recife. O Brasil é só um e não tem essa de “meu Nordeste”, toma vergonha nessa cara e vira gente!

                  Sai do armário, vai dar meia hora de bun** e deixa o debate com quem sabe, pois ficar “criando” briguinhas em blog para se distrair é típico de um adolescente donzelo desocupado que não saiu do armário e está revoltadinho por isso. Vira gente, rapaz! E sai do armário!!

              • Pimentel banido por várias ofensas ao outro leitor.

        • Economy

          Ka custando 39.990.

          Falta pouco para pagarmos R$ 50 mil em muitos modelos “pé de boi” de entrada.

          As vezes acho que essa crise econômica do brasil chegou na “hora certa” para essas montadoras mercenárias.

    • Na faixa dos 40k tem mais opções tenso está o mercado perto dos 30k, Tenho procurando muito, e a melhor opção até agora é o up! move por 30k. E antes que recomendem, estou também vendo os semi novos ;) Eu vou tentar escrever um texto para o NA comentando as “aventuras” e “desafios” ….

      • Raphael Pereira

        O jeito é partir pro mercado semi novo, acha muita coisa interessante naa faixa dos 30 a 40 mil. Tanto carro de categoria superior ao uno quanto alguns modelos de mesma categoria pouco usados ja a venda. Temos New Fiesta, 208, Focus da geraçao anterior,Punto,Finado Polo, Civic, Fit pra citar alguns, tem modelos pra todos os gostos e necessidades,acho mais negocio no momento o mercado semi-novo,

      • Walter

        Na verdade, descartei o UP até agora, vi o Move UP também como primeira opção, e tive que colocar alguns itens básico como ar condicionado auto falantes e o kit som dele o preço beirou os 39 Mil, achei caro, com poucos itens de serie, e fui procurar outro carro, na CSS da Fiat vi o UNO Evolution que já vinha bastante completo pelos 40 mil e com muitos itens a mais que o MOVE UP e até mais que o High UP, pelo preço comparando um com o outro vi que não compensa o UP no CXB vendo por itens a mais que teria por menos 1.500 a mais.

        Outro Compro carro com desconto de PJ, quando vale a pena, claro também estou olhando o mercado de semi novo, pois não tenho interesse para agora e sim lá para abril. Mas até agora o UNO na versão Evolution 1.4 é o que esta na frente, por oferecer mais por menos.

        • Nossa aqui no PR o move up! está saindo perto do 30k 2014/2015, 2 portas, cor sólida.

          • Walter

            Na verdade, descobri recentemente que vou ser pai então, preciso de um carro 4 portas, ai adicionei alguns itens e me passaram o orçamento de R$ 38.880,00. e achei um absurdo o ar-condicionado ser opcional e custar R$ 3.200,00. ai o move up perdeu seu custo beneficio para mim.

            • Pimentel

              Vai ser pai?! Parabens! Não esqueça de prezar pela segurança do seu filho, nada de carro sem Isofix. Não gostou do HB20? Revisões baratas e de preço fixo, 5 anos de garantia, bom pacote de itens de série, etc.

              • Walter

                Obrigado Pimentel, na verdade nem tinha dado uma olhada no HB20, e acho ele um carro muito bonito, e vou com certeza da uma olhada nele, uma pergunta sabe do consumo, valores de peça, se é muito diferente dos carros populares ?

                • Pimentel

                  As revisões estão entre as mais baratas da categoria e o preço das peças de desgaste natural também não foge da realidade da categoria.

                  O consumo é pior que o encontrado em Up! e Novo Ka, mas está no patamar do Uno 1.4.

                  Entretanto, se você puder pagar 46mil reais, leva o HB20 1.6 Comfort Plus, com motor bem potente e desempenho infinitamente superior aos encontrados nos 1.0 modernos e no Uno 1.4. Além disso, vem com um pacote semelhante de equipamentos, pois inclui sistema de som completo com Bluetooth, controles de som no volante, Isofix, repetidores de seta nos retrovisores, alarme, para-sóis com espelhos iluminados, direção, ar, etc.

                • CorsarioViajante

                  Dê uma olhada, vai gostar. É um carro muito equilibrado e agradável por dentro.

              • navegadorNE

                mas… aonde comprar uma cadeirinha com isofix? por quanto? conhece alguem vendendo com pronta entrega? nunca achei uma pra vender de verdade… parece enterro de anão, todo mundo imagina mas praticamente ninguém nunca viu!!!

                • Pimentel

                  Tanto no Mercado Livre como no OLX existem importadores que vendem vários modelos, originais, com nota fiscal, comprovante e garantia. Os preços não são baixos, mas as cadeiras sem Isofix também não são baratas, especialmente as mais “organizadas”. Se preferir, pode importar, sai mais barato, mas dá mais trabalho.

                  • navegadorNE

                    boa dica… até entrei pra olhar e comprar… mas todas q eu vi eram americanas e portanto com sistema Latch e não Isofix como as europeias… o latch americano é um cinto com uma pinça na ponta pra prender no gancho do assoalho. Isofix mesmo só vi na europa, a base rígida já vem com engates que vão direto no gancho do assoalho, muito mais firme e sem necessidades de ajustes. Isofix de verdade no BR pra mim continua sendo uma lenda, nunca vi ninguém q tivesse uma…

            • Gustavo73

              O Up 4p com direção e ar-condicionado estava sendo oferecido por 33 mil outro dia no site da VWB.

              • Walter

                O meu interesse seria pelo move up ou o high UP pois quanto menos o valor do carro menor do desconto, tipo de eu pegar o Move UP, e o UNO evolution financiando já com o desconto de PJ, o valor da prestação de um para o outro muda menos de 100 por mês, levando em consideração que o UNO vem bem mais recheado de itens de serie.

                E se adicionar mais itens de serie no move up, o preço fica até mais caro que o evolution, e ainda sim teria menos itens de serie.

            • Se você pretende ficar um bom tempo como carro, não é uma boa pedido mesmo, porque o espaço atrás é bem reduzido. Com este valor tem opções mais interessantes, mas eu recomendaria ver carros que foram bem em testes de impacto, família crescendo nada melhor que um ter o carro mais seguro possível, só quem já “precisou” sabe como isso é importante.

            • th!nk.t4nk

              Walter, já tentou um desconto no Fox Bluemotion? Anda mais que o Up, tem bom espaço pra quem vai ter criança e acho muito mais interessante que o Uno (acabamento, silêncio interno, motor). Confere, quem sabe.

              • Walter

                Até vi, mas o bluemotion adicionado o kit II que só esse faz com que o carro venha com ar condicionado o preço vai para R$ 45 mil, e esse preço acho caro, pois antes de saber que seria pai já estava perto de comprar o peugeot 208 Active pack, que estava nessa faixa, mas meu objetivo é não gastar muito agora, pegar um carro mais em conta, pois creio que vou ficar no máximo 3 anos com ele para depois passar e já pegar outro. talvez o próprio 208, porque meu carro atual é o Palio Fire 2 Portas, e para colocar cadeirinha do bebe quando ele chegar fica meio complicado.

            • Léo Hung

              Vai ser Pai? Fusion zero km em 48x suaves! :)

              Brincadeiras à parte, parabéns! :)

        • Rômulo M.

          Tbm compro carro através de PJ (tanto pessoal quanto pro trabalho) e tive uma triste surpresa com o Up ano passado, achei o desconto ridículo e bem pobre em itens de série, foi descartado praticamente de cara. A Nissan acabou sendo a marca que mais compensou nos descontos pra PJ e no custo total do financiamento. Nissan March 1.6 SV por 32mil e Sentra SV por 56mil, que foram os pesquisados.

          • Walter

            Até agora o maior desconto tem sido da fiat, fui ver o HB20 agora, e o vendedor disse que o desconto do HB20 não é grande porque eles vendem muito para PF e não tem interesse de dar grandes descontos para PJ, pois mal conseguem atender a demanda. e ele falou isso com um bom tom de arrogância. vou acabar indo de Fiat mesmo.

            • Rômulo M.

              De fato o desconto da Hyundai é pequeno e o atendimento quando fui na concessionária foi péssimo, parecia que me atender era um grande favor. Fiz questão de não voltar mais na loja da Hyundai. O oposto do que ocorreu na Nissan, sempre fui bem atendido em todos os serviços, cumpriram os valores da tabela de revisão e por duas vezes precisei da assistência do Nissan Way e correu tudo tranquilo.

        • Alvaro Guatura

          Aqui por 38 dá pra pegar um Move up imotion, com ar condicionado, direcao eletrica, kit acesso completo (retrovisores, vidros e travas eletricos), o que considero um custo x beneficio muito interessante, especialmente pelo cambio (pintura solida)

          • Deivid

            iTranco é triste

  • Fernando

    Não consigo aceitar esses limpadores ”perdidos” no meio do para-brisa.

    • ekler

      ?!??!?!?!?!?

      • Fernando

        Eles ficam no campo de visão, na parte transparente do vidro, como nos carros da década de 90. Hoje praticamente todos os novos carros tem os limpadores posicionados mais para baixo, na parte opaca do para-brisas, que além de melhorar a aerodinâmica, fornece maior proteção aos pedestres em caso de atropelamento.

  • Alexsandro Barral

    Meu Deus! Onde estamos? Continua sendo um popular de baixo custo!!? 40 k num Fiat Uno! Mercado brasileiro completamente fora da realidade!

  • Brasileiro

    as pessoas ja estao achando normal um carro popular 1.0 (popular só na fabricação), custar acima de 40 mil, nao podemos aceitar! Boicote já!

  • Mr. Car

    Se for para chegar na faixa dos R$ 46.000,00, levo um Novo Ka SEL com um belo motor 1.5, isto sem falar nos controles de estabilidade e tração.

    • Gustavo73

      Sem dúvida… Motor mais moderno plataforma mais moderna e segura.

  • Marcos Wild

    Fui ver um Uno desse de perto na concessionária e notei que os plásticos são de péssima qualidade e cheio de rebarbas, e o tecido dos bancos parecem que foram feitos no tapeceiro da esquina.
    Cheguei a conclusão que é muito dinheiro jogado fora, por esse valor compra-se um Civic semi-novo ou Golf, etc.

    • Gustavo73

      Golf IV…

    • Louis

      Civic semi-velho

    • Antonio_Brust

      Seminovo não. Usado mesmo.

      • Gustavo73

        Ou é novo ou é usado. Pode ser pouco usado, mas é usado…

        • Louis

          Ainda mais no caso do Civic com valor de Uno, tem que ser beeem usado.

          • zekinha71

            Golf então, só totalmente manolizado ou cabrito mesmo.

        • CorsarioViajante

          Semi-novo é tipo semi-grávida? rs Também odeio este termo.

        • Braddock

          Semi-novo é eufemismo que pessoas que compram carro usado usam pra justificar e querer falar mal de quem compra carro zero.

      • Rafael Kleinert Giovannini

        Semi-novos deveriam ser carro de no máximo 2 anos de uso.

        • Bruno Tenório Souza

          Eu chamaria de semi-novo carros com até uns 25 mil km de rodado. Tipo um amigo meu que comprou um Fiesta mexicano só com 22 mil km.

          • Rafael Kleinert Giovannini

            Verdade, não adianta nada ter 2 anos porém com 130.000km rodados rs

  • Raphael Pereira

    Popular de baixo custo por 45mil, um U.N.O, este nome sempre foi e sempre sera sinonimo de popular de entrada, baixo custo de produçao, e nenhum status!

  • Pimentel

    Bonitinho, mas ordinário. O carro só fica decentemente equipado adicionando vários kits e o preço para ter sistema de som completo com bluetooth, rodas de liga “14”, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos, alarme e chave canivete, além dos itens de série(ar e direção), é de R$44.164. É como pegar um Fusca e encher de penduricalhos, ele nunca deixará de ser um Fusca e ainda custará o preço de um veículo superior.

    Em suma, esse Uno não vale a pena. Se é pra levar um Uno enfeitado, melhor comprar o Novo Ka 1.5 SEL, que é de categoria superior, tem um motor excelente, direção elétrica, câmbio melhor, mais espaço interno, etc. Podem pendurar 30 porta-óculos, 40 espelhos no teto e ainda continuará sendo um Uno com mecânica ultrapassada, baixo nível de segurança, barulhento e com baixo padrão de montagem. Esse facelift foi positivo, mas o preço aumentou bastante, o que acabou sendo um “engana bobo”, pois a Fiat manteve motores antigos, segurança ruim, direção hidráulica, câmbio ruim, padrão de montagem mediano, e cobrou por CADA penduricalho que colocou no carro, até mesmo esse computador de bordo de alta resolução e o espelhinho no teto. E no que é mais caro, como motor, estrutura, câmbio, sistema de direção, ela simplesmente não mexeu.

  • GPE

    É inegável que o carro melhorou bastante o interior e tem um número interessante de itens de comodidade. Ponto positivo para Fiat que introduziu um sistema que só existe em carros que custam, pelo menos, o dobro do preço. Porém, mais de 40mil num carro que nasceu pra ser popular é loucura.

    • 0terceiro

      Podemos dizer que não existem mais carros “populares” no Brasil??
      (Se é que existiu um dia)

  • Renaaato

    Só pode ser brincadeira!

  • Fernando S.

    Se pelo menos tivesse um motor 1.6 (com mais de 110 cavalos) aliado a controle de estabilidade talvez alguém pudesse arriscar queimar 45 mil reais num UNO. Com esse motor de teco-teco, é melhor partir ou pro Ka 1.5 com controle de estabilidade ou até mesmo pro new Fiesta 1.6.

  • daniel germano

    O novo uno ficou bastante atraente !!. Gostei dessas atualizações que a dona fiat fez, agora o preço esta bem salgado

  • GPE

    Complementando meu comentário anterior

    O UNO é igual aquela feinha que fez um monte de plástica e ficou gostosinha. A “capa” é boa, porém, seu DNA continua sendo ruim…
    (entendam como DNA motor, chassi, câmbio, etc…)

    • Louis

      hahahaha

    • dor53

      DNA é balela. nenhum parente do einstein foi genio, que eu saiba.

    • Mauro Schramm

      Acho melhor procurar outra metáfora. Essa foi horrorosa…

  • Um carro honesto ,que peca pela segurança apenas . . .

    • Gustavo73

      Apenas?!

    • Chicão

      Apenas???

    • Pimentel

      Peca apenas no preço, na segurança, no câmbio, na direção hidráulica, no motor e no isolamento acústico. Tirando isso, é um excelente carro.

      Eu trocaria esses porta-óculos, espelhinho no teto e computador de bordo de alta resolução por um novo câmbio, um motor moderno, uma direção elétrica, um melhor isolamento acústico e uma estrutura reforçada.

      • Alessandro Lagoeiro

        Homem branco não entender nada de carro… Mim querer Ovo Uno… Quer dizer, Novo Uno..

      • CorsarioViajante

        Neste caso pode optar por Ka ou Up… Mas tem que abrir mão de outras coisas.

    • Gênesis Cardoso da Cruz

      Apenas???

  • Pedro Paulo ()

    45k…
    Chega a ser um pesadelo comprar um carro compacto por esse preço…

  • CorsarioViajante

    Sem entrar no mérito do preço, parece que cada fabricante fez o que podia. A Fiat aposta todas as suas fichas em telas, teclas e visual. De fato é muito legal ver telas com tanta resolução no painel, impressiona e puxa para cima o mercado neste quesito. Teclas no volante, ainda raras no segmento, e câmbio acionado por teclas, um detalhe interessante e até excêntrico, é legal. O tema do “quadrado redondo” é explorado quase à exaustão, e por fora é tanto penduricalho que torna cansativo e carregado. Isso tudo distrai e até ajuda a diminuir a impressão que o Uno é um compacto de entrada simples e de construção sofrível.
    Além disso, para compensar as claras limitações mecânicas, que resultam em desempenho fraco e consumo alto, colocou o bem-vindo start-stop. Mas gostaria de ver a economia de um start-stop atrelado à um motor moderno e eficiente como do Ka, Up ou HB20.
    De qualquer forma, é a pedida certa para quem gosta de novidades, telas e gadgets. Quem procura porém algo mais próximo da “essência carro” tem outras opções.

    • Mauro Schramm

      Concordo plenamente. Tomara que o mercado selecione produtos com a vertente seguida por Up!, HB20, Ka, etc – que se utilizam projetos modernos e que priorizam a segurança e a eficiência energética.

      • CorsarioViajante

        A Fiat também vai entrar nesta onda, só que no momento atual a grana está correndo para Renegade e novos produtos. A Fiat então só está empurrando com a barriga o Uno e, verdade seja dita, está fazendo isso muito melhor que a VW com o gol por exemplo.

        • Christian Sant Ana Santos

          A FIAT já tem motor melhor que esses 3 cilindros, até você sabe disso.

          • CorsarioViajante

            Não sabia não, que motor?

            • Christian Sant Ana Santos

              Um motorzinho TwinAir, 875 cm³, 105 cv a 5500 rpm, 14,8 Kgfm a 2000 rpm, 95 g C02/Km. O do Up! é bonzinho também, e versões melhores com certeza virão…

              • CorsarioViajante

                Não conheço a fundo este twinair da Fiat, aliás a própria tecnologia twinair a meu ver já demorou para chegar aqui, faz tempo que estão prometendo. Vamos ver se em breve teremos novidades.

  • Popular de baixo custo… e de alto preço de venda. Faltou o título estampar esta realidade.

  • Franco da Silva

    Depois dos tricilíndricos, não da mais para aturar motor que não tem potência e não faz, pelo menos, 14/litro na cidade.

    • GPE

      Quero ver alguém fazer 14km/l na cidade com trânsito.

      • Franco da Silva

        up! – onde o Uno fazia 10, o up! faz 14.

        • GPE

          Mas será que isso se aplica a média razoável dos usuários? Aposto algo entre 12,5 e 13, no máximo. 14 será a exceção

          • Alessandro Lagoeiro

            Sim, mas ainda assim a tendência será ser mais econômico que o Novo Uno. 14 no Novo Uno não direi impossível, mas será muito mais raro. E tenderá ser inferior ao Ford e VW.

        • Christian Sant Ana Santos

          Incorreto. Já cansei de convidar um monte de gente na internet para andar junto, comparar os consumos..Tragam seus Up! e Ka 1.0, se tiveram computador de bordo ( O convite é extensivo a redação NA – estou sempre fazendo o trecho SJC – Três Corações). Eu já conheço os três. Até posso um dia comprar um Up!, que gostei, mas prefiro o Uno 1.4.

          • Franco da Silva

            Não precisa chamar ninguém, já fiz. Troquei o Uno pelo up!. Mesmo motorista, mesmos trajetos: Uno 10 cidade, 16 estrada – up! 14 cidade, 21 estrada. Sempre com “gasolina”.

            • Léo Hung

              Meu Ka 2009 faz 18km/3l :)

            • Christian Sant Ana Santos

              Pois o mínimo que consegui fazer no etanol, em SJC, saída de subsolos entradas e saídas Carrefour, Extra Colinas, Valesul Shopping, com suas cancelas, obstáculos em que paro e uso primeira, com chuva, ar ligado, que não é meu costume, ontem, 11,3 Km/l etanol com cheirinho de Podium. Quase só na gasolina, anel viário, supostamente plano (não tenho instrumento para medir), desconhecendo direção e intensidade do vento ( também não tenho como determinar, além do que, varia constantemente, tanto vento quanto o próprio trajeto), estabilizando 80 Km/h, 30 Km/l. Por isso que eu convido, comparar só andando junto, abastecendo na mesma bomba, o resto, cada um faz seu consumo. Nos trajetos que fiz com Ka, Up! e Uno 1.4 Evolution, vantagem para o Uno, na subida então, tchau…

              • Christian Sant Ana Santos

                Complementando, gostei do Up!, compraria um tranquilamente, se os Up! de locadora dispusessem de computador de bordo, alugaria novamente e faria o teste com a filha que gosta e sabe dirigir economicamente. Uma das filhas até fez um teste drive num Red Up! i-motion, mas preferiu ficar com que usa, Picanto AT, mas essa, estudante de medicina, nem sabe se coloca óleo no motor jogando por cima ou no bocal de abastecimento.

      • Alexandre Maciel

        O pessoal fala em cidade sem considerar as diferenças entre os grandes centros.

        Aqui em Fortaleza minha média de velocidade, em regra, é em torno de 14km/h. Assim, fazer 7 km/l de gasolina no Fiesta 1.6 MT é um milagre. Já em estrada, já marquei 17,5 km/l.

        Ou seja, não tem fórmula mágica. Qualquer 3 cilindros aqui na minha cidade vai arrastar no 8km/l e olhe lá.

        • GPE

          Bem por aí. Aí vem um cara que mora em Brasília e diz: “meu Civic faz 11km/l na “cidade”, tá melhor que muito 1.0…”
          Vias largas, velocidade controlada, trânsito infinitamente menor que outras vias (e a depender do horário de trabalho não se pega trânsito algum) e muito plano.

        • Christian Sant Ana Santos

          Para mim, comparar só andando junto.

    • Christian Sant Ana Santos

      Está falando de etanol? Ande no Uno Evolution 1.4. Os dados do noticias automotivas estão parecendo o inmetro.

  • Comentarista

    Deram uma bela alongada nessa 5 marcha. O 500 a 110 km/h da 3500 e a 120 mais de 4000.
    Quem fala mal desse motor nunca teve ou nunca andou. Um motor confiável, forte, econômico sim, alto torque em baixa rotação devido ao variador. Na estrada com o 500 100% gasolina e a 100km/h ele chega a fazer 17 fácil. O uno deve dar mais pelo cambio mais longo. É a vantagem é ter força e potência para subir os longas aclives onde o 1.0 carregado, seja dos atuais, não sobe sem dar corte.

    • Alessandro Lagoeiro

      Opa, olha a carteirada! hehehe… Eu já tive, e se o seu parâmetro são Fire 1.0 da própria Fiat, o 1.6 antigo dela aí você está certo… No mais… Um bom motor sim, mas inferior ao GM, que também está anos luz do outro motor 1.4 da FIAT (Esse foi de test-drive apenas) e da Ford dos anos 90! Eu também adorava meu Palio com esse motor (Engraçado que ele não mudou nada e passou de 1.3 para 1.4), pois meu referencial era o Fire 1.0… Aí tive um Peugeot….

  • João Carlos

    Bateria é a mesma, mas o alternador passa a 150 A pra dar conta do liga-desliga.

    • Alessandro Lagoeiro

      Mas o alternador só funciona com o carro ligado! No “stop”, não tem como ele ser usado para o “start”. Aliás, manter os sistemas que precisam de memória e dar partida são as únicas funções da bateria do carro…

      • João Carlos

        Sim, isso é o óbvio.

        Por isso que só o alternador foi modificado.

        • Alessandro Lagoeiro

          Ah, entendi. A bateria precisa ser mais forte e só mexem no alternador.

          Curioso que outras publicações negam o que você disse. Não colocarei o link para não ser bloqueado, mas são os primeiros resultados da pesquisa:

          ” O novo Fiat Uno 2015 será equipado com o modelo da Heliar L2, com a tecnologia EFB (do inglês, EnhancedFloodedBattery). “Estamos muito felizes em mais uma vez sermos pioneiros em novas tecnologias e participar de um momento único da indústria automotiva, fornecendo a bateria para o primeiro veículo com sistema start-stop produzido em solo nacional”, comemora Alex Pacheco, Diretor Comercial da Johnson Controls”

          “Mas o mais recente que está chegando aos modelos feitos no Brasil é a nova geração de baterias EFB (do inglês, EnhancedFloodedBattery), que começou a ser usada nas versões Evolutione Way do Uno 2015 com sistema start-stop, mas que logo estará em outros modelos e disponível no varejo. A diferença de preço na comparação às baterias atuais, porém, ainda não está sendo divulgada.”

          “Desde o lançamento das baterias seladas, que dispensam manutenção, passaram-se 24 anos até a chegada do modelo EFB, que tem a maior durabilidade como principal vantagem na comparação com às usadas hoje em dia, embora a vida útil seja compatível, explica o Coordenador de Engenharia de Produto da Johnson Controls, Wanderson Violardi. Ainda segundo ele, a nova bateria é capaz de suportar ciclos de carga e descarga com maior intensidade, mesmo em sistemas com mais demanda de carga elétrica.”

          • João Carlos

            Na verdade os dois são alterados, é que no Brasil quando se fala em bateria só se olha a Capacidade Nominal – é ela que aparece na ficha técnica – e esta permanece a mesma. O alternador passa de 110A para 150A. A bateria é a mesma em Capacidade Nominal, que é de 60 Ah com ou sem liga-desliga. Mas a Corrente de Partida é maior na versão com o sistema – 680A contra 480A – como em toda bateria para essa finalidade.

            Como curiosidade, nos EUA se compra – acertadamente – bateria pela Corrente de Partida e não pela Capacidade Nominal como nós. Outro dado importante é que: toda bateria que com menor Capacidade Nominal consegui ter a mesma ou superior Corrente de Partida que outra, é porque usa tecnologia superior e/ou materiais de melhor qualidade. E isso influi na sua durabilidade. Vale considerar isso numa futura compra de bateria e fazer um comparativo, tanto entre marcas de bateria como de linhas dentro da mesma marca.

            • Alessandro Lagoeiro

              Entendi a questão, João, e obrigado pela explicação. De fato, está correto, a capacidade é a mesma, mas não é a “mesma” bateria. Abraços

            • Christian Sant Ana Santos

              E o motor de arranque é de 1,4 KVA, ante 1,1 dos demais.

  • Deadlock

    Tem start stop porque os motores da Fiat são antigos e bebem muito e não conseguiriam cumprir as metas do Proconve. Fiat, pelo amor de Deus, mude completamente sua linha de motores, que está muito defasada…

    • Christian Sant Ana Santos

      Se o que vale é o INMETRO:
      Uno 1.4 1,55 MJ/Km (88 cv a 5750 rpm)
      Ka SE 1.0 = 1,56 MJ/Km (85 cv a 6500 rpm)
      Take Up! = 1,54 MJ/Km (82 cv a 6300 rpm)
      Move Up! i-motion = 1,55 MJ/Km

  • Alexandre Maciel

    Não considero um popular de baixo custo. O carro é caro, o motor é lerdo, reconhecidamente beberrão em trânsito pesado. Como falar em baixo custo com esse motor defasado?

    • Mauro Schramm

      Baixo custo para produzir…

    • Christian Sant Ana Santos

      O resultado prático é melhor que o do Ka 1.0 e do Up! O 1.4 Evolution é o carro mais econômico que estou andando. Nunca andei em híbridos nem carros com gasolina pura de alta qualidade.

      • Bruno Tenório Souza

        Quanto vc faz na cidade?

  • Andre Henrique Melo

    Cinto de três pontas na traseira.Ponto positivo para FIAT

  • afonso200

    40mil de entrada ???????????? nem ferrando

  • RafaCtba

    É quase um “Kia Soul” das antigas…rs…

  • Christian Sant Ana Santos

    Os engenheiros viajantes sabem que esse não é o preço praticado nas revendas, fora os descontos praticados, muitos tem o bônus do Cartão ITAUCARD FIAT. Aí comparam com outros que não tem metade dos equipamentos desse Uno. Compra-se Palio Essence pelo preço desse Uno e até menos. Quando comprei meu Uno 05/01/2015, aqui em SJC pediam R$ 38.000,00 num Ka 1.0 básico, diziam que só tinha metálico. Na mesma quadra, exclusiva, aqui em SJC, a Itavema tem Ford, Renault e FIAT. Desembolsei R$ 34.750,00 num Evolution 1.4, na data, ar, neblina e degradé ainda eram opcionais. Sem comparação, não sei se tenho o conhecimento, habilidade e sensibilidade de muitos aqui.

    • CorsarioViajante

      Por R$3.250,00 de diferença, eu acho que acabava indo de Ka. Mas isso vai do que cada um valoriza.

      • Christian Sant Ana Santos

        E eu pagaria R$4.000,00 a mais no Uno, sem pestanejar. E se ultrapasse R$40.000,00, compraria mais 01 Palio Essence.

    • Walter

      Sabe dizer quanto ta o consumo cidade com Gasolina ? e se tem algo a reclamar do carro até agora ? estou quase decidido pelo UNO Evolution 1.4, porque no meu caso cada R$ 1.000,00 a mais em outro carro faz a diferença. e para mim o UNO Evolution é o que ta mais valendo a pena.

      • Christian Sant Ana Santos

        Já tive o 1.4 Attractive em 2010, rodei 60.000 Km, perfeito, só troquei os pneus aos 30.000 Km porque ando um pouco acima da média…no mais, velas, óleo e filtros. O atual Evolution 1.4 comecei a rodar em 15/01/2015, está com menos de 3.000 Km ainda. Melhorou muito no quesito vibração e nível de ruído. Comecei no etanol, fui aumentando o percentual com Podium, assim faz média de 20 Km/l em trechos urbanos mais livres e mais de 14 Km/l, urbano, numa velocidade média baixa. Caso se interesse poderia enviar algumas fotos de parciais no computador. A pior parcial que anotei foi ontem, agora com percentual muito baixo de Podium, 11,3 Km/l, usando ar para desembassar, porém com start stop desativado. Nunca imaginaria que um dia iria elogiar o engate da primeira marcha do Uno, melhor que do Up! e Ka que aluguei (atenção, eu disse da primeira), mas prefiro aos engates do Ka. A suspensão é mais confortável e adequada aos nossos pisos que Up! e Ka, inclina mais um pouco mas com certeza faz o figura oito do mesmo jeito. Opinião pessoal, o Up! é excelente compra, andei pouco mais de 600 Km, do Ka não gostei, andei pouco mais de 1200 Km.

        • Walter

          Gostia bastante, Fotos, videos, de sua avaliacao sobre o carro pros e contras, pois na minha lista final agorz estou entre o uno e march.

          • Christian Sant Ana Santos

            Crie um e-mail com esse proposito específico e coloque aqui. Só fiz umas fotos de diversas parciais, com etanol, com percentuais crescentes de gasolina, e agora está praticamente só no etanol com cheirinho de Podium, novamente, que é o que prefiro utilizar nos carros com taxa de até 12,5:1.

            • Walter

              walter2167 @gmail.com manda ai.

  • Gustavobrtt

    Console do 500, com saídas de ar imitando hb20, painel imitando o painel antigo do Fox, comandos de ventilador, ar condicionado e botões da tela multimídia imitando carros da kia. Sei que gosto é gosto, mas cara, esse branco no volante ficou ridículo. Os botões do comando no volante também ficaram feios. Melhorar o motor que é manco e bêbado, não fizeram. Melhorar o isolamento acústico também não.
    Isto deve ter sido aprovado em clínicas com consumidores…
    O consumidor, realmente, não sabe o que quer.

    • Christian Sant Ana Santos

      Com certeza não andou no novo, está falando sem embasamento.

  • Fat Jack

    “…mas continua sendo um popular de baixo custo”
    Baixo custo onde?
    A versão 1.4 com Start-Stop sofre pra andar junto com Ka e Up! 1.0
    #humornegro

  • Economy

    Pagar R$ 41 mil num Uno básico “Evolulion”. Ser doido não tem preço.

    • Revoltado

      Amigo, todo dia sai um bobo de casa…. 41 prata é muita grana e tem muito carro mega superior por aí

  • IRA

    Faz de 0 a 100km/h em 10,8s ? É isso mesmo?

    • Revoltado

      Acho que aconteceu um erro na digitação, deve ser 10,8 dias… (ironic)

  • Edson Fernandes

    Só acho que n]ao citaram a fraqueza do ar condicionado já que outras reportagens disseram ser fraco.

    Agora… nunca pagaria R$45000 em um Uno.

  • Sandro

    Estou doido para fazer um teste nesse sistema start stop. Vou parar o carro, deixar o motor desligar e enfiar o pé no acelerador até o fundo vamos ver se isso vai ligar em tempo hábil, ainda mais fabricado pela FIAT, não duvido que também ocorra de o motor começar a desligar sozinho com o carro em movimento. Só esperar para ver.

  • O meu uno é Stop and die…

  • Tiago

    o Uno ficou muito mais bonito por dentro do que a versão antiga, que carecia de melhor cuidado interno… mas esses preços…. não dá.

  • Ederson Lima

    Fico meio estranho se comparado ao anterior. Aquela grade frontal em preto fico parecendo que alguém mandou pintar, que não é original! To fora…

  • Paulo Henrique

    Meus amigos, bom dia,

    Recentemente precisei alugar um carro e fui “premiado” com um desses Fiat Uno.

    Sem brincadeira, sem sacanagem e sem exagero, foi o pior carro que eu já dirigi em toda a minha vida. E olha que o meu primeiro carro foi um Chevette 87 (em 1998), meu segundo carro foi um Gol 1000 (em 1999), cheguei a ter um Mille Fire em 2002 e já tive também a oportunidade de dirigir vários outros carros simples daqueles que só o mercado brasileiro absorve. Mas nenhum, nenhum carro foi tão ruim de dirigir como esse Uno.

  • Rafael

    Cheio de Ka Ka+ e New Fiesta por 45k… e nego olhando pra Uno

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend