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Novo Versa 2016 chega nacional e renovado – Confira impressões ao dirigir

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O Novo Versa é o segundo carro feito na fábrica da Nissan em Resende/RJ, sendo o New March o primeiro. O sedã compacto da marca nipônica chega também com visual renovado e uma nova opção de motor, o 1.0 de três cilindros.



Disponível nas versões 1.0, 1.0 S, 1.6 SV, 1.6 SL e 1.6 Unique, o Novo Versa chega com preços entre R$ 41.990 e R$ 54.990. Para ser feito no Brasil, a Nissan investiu R$ 300 milhões dos R$ 2,6 bilhões que serão investidos em Resende. Já o novo motor 1.0 demandou mais R$ 110 milhões.

O Novo Versa apresenta estilo renovado com faróis adotando visual semelhante ao padrão global, para-choque com visual mais aerodinâmico e agressivo, dotado de faróis de neblina e apliques cromados, semelhantes aos da grade.

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O modelo ainda recebeu novas rodas de liga leve aro 16 de acabamento diamantado e cinza com pneus 195/55 R16 na versão Unique, bem como frisos na base das janelas e maçanetas cromadas. Na traseira, destaque para a barra cromada na tampa do porta-malas.

Por dentro, o Novo Versa adota o mesmo layout do New March, mas oferecendo diferenças bem perceptíveis entre as versões. O destaque fica para a versão Unique com quadro de instrumentos de dois mostradores circulares e display digital. Tudo com iluminação branca e ótima visualização.

O novo volante multifuncional é igual ao do Sentra, tendo também acabamento em couro e detalhes prateados, bem como as laterais do console central e alavanca da transmissão. No centro, o conjunto apresenta visual em preto brilhante com multimídia NissanConnect, navegador interativo e integração com smartphone, oferecendo apps e redes sociais. CD e MP3 também estão disponíveis no dispositivo.

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Assim como no hatch, o sedã da Nissan apresenta câmera de ré com visualização neste display. Por fim, ar condicionado automático com visual circular e display digital central. Diferente do New March, conectores USB e auxiliar ficam entre os bancos no Novo Versa. O acabamento dos bancos na versão Unique é em couro.

Na versão 1.0 S, apresentada no evento de lançamento, o acabamento é mais simples, não oferecendo faróis de neblina e nem cromos em maçanetas, frisos e para-choque. As rodas de liga leve são aro 15 com pneus 185/65 R15 e apresentam novo desenho. Por dentro, o cluster é o antigo, de iluminação laranja e visual simplificado.

O sistema de áudio tem USB e Bluetooth, tendo ainda comandos no volante. O ar condicionado é manual e os bancos são revestidos em tecido. As portas não apresentam tecido ou couro na parte central, tendo acabamento em plástico duro, mas de boa textura e montagem. O painel tem pintura preta na parte central. A versão 1.0 S perde também a abertura interna do porta-malas.

Com 4,49 m de comprimento, 1,69 de largura, 1,50 e 2,60 de entre-eixos, o Novo Versa continua oferecendo amplo espaço no banco traseiro, que infelizmente não é bipartido e nem possui apoio de cabeça central, apesar do cinto de três pontos. O porta-malas apresenta 460 litros, sendo suficiente para a proposta.

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Novo motor 1.0 12V

Em termos de motor, a novidade é o 1.0 de três cilindros com 12V VVT, entregando 77 cv a 6.200 rpm e 10 kgfm a 4.000 rpm. A outra opção é o 1.6 16V VVT de 111 cv a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é unicamente manual com cinco velocidades.

Segundo dados do Inmetro, o Novo Versa 1.0 faz 8,5/10,4 km/litro com etanol em cidade e estrada, respectivamente. Com gasolina, o três cilindros é mais frugal, fazendo 12,6/15,2 km/litro de gasolina. Já com motor 1.6, o sedã faz 8,6/10,4 km/litro com etanol e 12,4/14,8 km/litro com gasolina, respectivamente cidade e estrada.

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Com emissão de CO2 de 97/99 g/km, o Novo Versa 1.0 ou 1.6, respectivamente, vai de 0 a 100 km/h em 16s/10,4s e 162/187 km/h, sempre com etanol. A classificação no Inmetro é “A” nas duas categorias: sedãs compactos e geral. O modelo ainda vem com sistema Flex Start, que permite a partida a frio por pré-aquecimento do combustível, melhorando o conforto no dia a dia e eliminando o tanque extra de gasolina.

Outro diferencial do Novo Versa é o pós-venda com revisões até 60.000 km totalizando R$ 1.854. A garantia é de três anos sem limite de km e a assistência 24 horas é oferecida por um período de dois anos.

As cores disponíveis são: Preto Premium (sólida), Branco Aspen (sólida), Vermelho Malbec, Cinza Titanium, Cinza Magnum e Prata Classic. Quanto às peças, a Nissan construiu em Resende um centro de distribuição com 40.000 m2 e 680.000 itens, tendo recebido R$ 70 milhões em investimento.

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Confira os itens de cada versão e o preço sugerido:

Versa 1.0 – R$ 41.990

• Motor 3 cilindros, 1.0 12V com variador de fases (CVVTCS)
• Direção elétrica progressiva
• Airbag duplo
• Bancos do motorista com tecnologia “Comfort Seat” e regulagem de altura
• Freios com sistema antitravamento ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)
• Três porta-copos (2 dianteiros, 1 traseiro, além de 2 porta-garrafas dianteiros)
• Computador de bordo
• Abertura interna do tanque de combustível
• Acabamento dos bancos em tecido
• Tampa de combustível com abertura interna
• Ar quente
• Ar-condicionado
• Conta-giros
• Ajuste de altura da coluna da direção
• Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
• Iluminação interna central
• Para-sol com espelhos para motorista e passageiro
• Retrovisores externos com regulagem elétrica
• Tomada de 12V integrada ao console central
• Vidros dianteiros elétricos com função “one touch down” para o motorista
• Grade frontal com acabamento cromado
• Rodas de aço aro 15 com calotas (Pneus Continental ContiPower 185/65 R15)
• Retrovisores externos rebatíveis na cor do veículo
• Alarme com acionamento por controle remoto
• Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas
• Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura
• Apoios de cabeça traseiros (2)
• Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
• Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga
• Cintos de segurança traseiros laterais retráteis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos
• Limpador de para-brisa com três velocidades com controle intermitente
• Trava elétrica com acionamento por controle remoto
• Travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
• Antena de teto
• Preparação para áudio com dois alto-falantes

Versa 1.0 S – R$ 44.990

Todos da versão 1.0 acrescidos de:
• Rádio CD Player com função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, conector USB e quatro alto-falantes
• Comando de áudio e telefone (conexão via Bluetooth® Streaming) com comandos no volante
• Rodas de liga leve aro 15 (Pneus Continental ContiPower 185/65 R15)

Versa 1.6 SV – R$ 46.490

Todos da versão 1.0 S (menos rodas de liga) acrescidos de:
• Abertura interna do porta-malas
• Botão cromado da alavanca do freio de mão
• Maçanetas internas cromadas
• Alças de segurança no teto para o passageiro do banco dianteiro e passageiros traseiros
• Painel de instrumentos “Fine Vision”
• Rodas de aço 15 (Pneus Continental ContiPower 185/65 R15) com calotas
• Spots de leitura para motorista e passageiro dianteiro
• Quatro porta-copos (2 dianteiros, 2 traseiros, além de 2 porta-garrafas dianteiros)
• Porta-malas com iluminação

Versa 1.6 SL – R$ 49.490

Todos da versão 1.6 SV acrescidos de:
• Acabamento dos bancos em camurça
• Banco traseiro rebatível
• Vidros traseiros com acionamento elétrico
• Acabamento em prata na manopla
• Moldura cromada nas janelas
• Revestimento das portas em tecido
• Rodas de liga leve aro 15 (Pneus Continental ContiPower 185/65 R15)
• Cintos de segurança traseiros laterais e central retráteis de três pontos

Versa 1.6 Unique – R$ 54.990

Todos da versão 1.6 SL acrescidos de:
• Acabamento Piano Black no painel central
• Maçanetas externas e friso do porta-malas cromados
• Ar-condicionado automático digital
• Rádio CD Player com MP3 com display 5.8 polegadas colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, conector USB e quatro alto-falantes
• Câmera traseira com imagem integrada à tela do rádio
• Sistema de navegação integrado ao painel com NissanConnect™
• Rodas de liga leve de 16” com acabamento Inner Black (Pneus Continental ContiPower 195/55 R16)
• Faróis de neblina com acabamento cromado
• Limpador de para-brisa com controle intermitente ajustável
• Pontos de ancoragem para cadeiras infantis (Isofix e LATCH)
• Revestimento do volante, manopla do câmbio, bancos e portas de couro
• Retrovisores externos rebatíveis com luzes indicadoras integradas

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Impressões ao dirigir

O Novo Versa continua sendo um carro agradável de dirigir. Com motor 1.0 de três cilindros com 77 cv, o sedã compacto da Nissan não decepcionou. O pequeno propulsor, apesar da vibração em marcha lenta, apresenta funcionamento suave e com baixo ruído em comparação com o 1.6.

Os 10 kgfm de torque se apresentam bem em baixas rotações e, com ajuda de uma relação de câmbio adequada para o uso urbano, o Novo Versa 1.0 entrega disposição e agilidade no trânsito urbano. As saídas são adequadas, assim como as retomadas. Tudo dentro de um bom envelope para quem precisa de um compacto para o dia a dia nas cidades.

A direção elétrica é bastante leve e progressiva em estrada, sendo um dos pontos altos da Nissan. O nível de ruído com o novo 1.0 é razoável, sendo até melhor do que o apresentado pelo 1.6, que se mostrou mais ruidoso. Na estrada, o Novo Versa 1.0 sofre pela falta de potência, mas o torque em baixa ajuda em algumas situações. Rodando a 110 km/h, o conta-giros marca 3.700 rpm.

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Os freios são eficientes, enquanto o ajuste da suspensão está um pouco mais para o conforto, apresentando tendência a sair de traseira em curvas mais fechadas, mas nada fora do normal. A calibração de molas e amortecedores ajuda a filtrar boa parte dos defeitos do asfalto e como já é conhecido, o espaço tanto na frente quanto atrás é muito bom. Mesmo com o banco totalmente recuado, ainda há quase um palmo de lado entre encosto e joelhos de uma pessoa com 1,90 m.

No 1.6, a performance em estrada é muito melhor, bem como a agilidade em retomadas e aceleração. Ruim apenas o ruído elevado no habitáculo, sendo mais perceptível que no 1.0. Nos dois casos, a transmissão de cinco marchas tem boas relações, mas não é tão macia e precisa quanto seria de esperar. No geral, é melhor do que muitos oferecidos no mercado.

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O Novo Versa chega em um momento de crise no mercado nacional e em seu segmento, Prisma e Siena brigam pela liderança, enquanto o HB20S se mostra uma ameaça. Agora vamos ver o desempenho do sedã japonês, que livre de cotas de importação e feito localmente, agora pode partir para cima sem ter as mãos amarradas.

Espaço interno generoso, porta-malas razoável, boa conectividade e performance geral adequada, o Novo Versa – agora nacional – se converte em uma interessante opção no segmento de sedãs compactos, podendo aí brigar pelas primeiras posições.

Galeria de fotos do Novo Nissan Versa 2016:

Evento a convite da Nissan.

4.0

  • Rogerio Amorim

    Cadé o cámbio CVT ? Já passou da hora da Nissan perceber que está faltando uma versão com câmbio automático nesse carro.

    • joao vicente da costa

      Faço coro ao comentário do colega…

      • DougSampaNA

        somos 2 e mais dúzias !

        • 4lex5andro

          pelo menos, uma opçao de cambio 6 marchas mesmo que manual..

          já que a proposta do carro é ser economico e voltado ao uso urbano ..

          • Ainnem Agon

            Essas lanternas novas gigantes competem em feiúra com as do Agile…

    • Wally

      Todo mundo clama por isso.. A nissan está sendo chata e embirrenta. Talvez esteja com medo de perder vendas do Sentra. Não sei.. Porque de fato o City roubou umas vendas do Civic.

      Tem uns consumidores que acham que é a “mesma coisa” (acreditem). Eu já vi gente perguntando assim: “Qual a diferença do City pro Civic? Fui na honda e o city tá com um preço melhor, parece ser mais negócio…”.

      • Marcos Silva

        Se o povo soubesse que o City concorre com o Versa em outros lugares do mundo, kkk.

        • Wally

          Exato.. Esse Versa 1.6 16v unique com cambio CVT, eu não trocava por City nenhum. Até porque ele teria um preço mais honesto. O brasileiro colocou a honda e a toyota em pedestais.

          E pra quem pensa que não são equivalentes.

          Versa – 4,455m comprimento, 2,600m entre-eixos, 1,695m largura.
          City – 4,455m comprimento, 2,600m entre-eixos, 1,695m largura.

          (sim, eles são iguais nos números até nos milímetros).

          • Minerius Valioso

            Curioso, e que deixaria os Hondeiros “pês” da vida!

          • Fat Jack

            Wally, eles só poderiam ser mais parecidos em design, pois o do Versa…

            • Wally

              Eu não acho o versa “bonito”, mas também não acho feio (feio é o Etios Sedan). O Versa tá longe do Sentra e do Altima, ele é meio desproporcional, mas em compensação ele tem um design mais robusto do que o do City. Tipo, eu acho city com cara de carro pequeno e o Versa com cara de carro grande.

              • Nicolae Mika

                Poxa o Etios é muito desconfortável principalmente os bancos e dentro é tudo feito naquele plastico de Uno antigo. Nem parece um Toyota

          • Nicolae Mika

            Olha eu ainda fico com o versa, anda mais. Para mim o Versa compete como proprio Sentra e Corolla….

      • Junoba

        Isso mostra que boa parte do consumidor não entende de carros. Não pesquisam para saber do veículo, e só olham para o valor da prestação.

      • Netovski

        Bem observado, mas montadora não pode ter medo de concorrência interna entre seus modelos, se um modelo rouba vendas de outro é porque atendeu melhor a necessidade daquele consumidor ruim mesmo é quando o cara vai procurar na concorrência.

        No caso do City talvez o cara só queria um sedã com o logo da Honda sem gastar muito, não importando pra ele se o CxB do civic é superior.

        No caso da Nissan é ainda mais difícil, porque o Sentra é um carro bonito o Versa não.

    • lheu

      Nem precisava ser o CVT, poderia ser um AT4, como no México

      • DougSampaNA

        NÃO!!!!
        Pelo amor de Deus, CVT É MUITAS VEZES MELHOR NO CONSUMO !!!!

      • AbdulZido

        AT de 4 marchas é pros anos 80/90, deus que me livre, todas as experiências de pessoas próximas que tiveram carros assim foi desagradável, consumo alto e desempenho pífio.

        • lheu

          Melhor um AT4 do que um M5 ou automatizado5.

          No México é AT4, nos EUA CVT.

          Aqui em casa temos 1 AT4 e 2 AT5, digo que o AT4 é bem mais suave que o AT5, principalmente na mudança da 1 para a 2 marcha e da 2a para 1a.
          (toyota 2.0 x honda 1.5).
          Desempenho não me diz em nada, só uso cidade. Consumo os dois são péssimos.

    • Rômulo M.

      Acho que esse tão sonhado CVT só deve chegar junto com o Kicks, o que é uma pena pois elevaria substancialmente as vendas do March e do Versa

    • shdn2010

      Concordo, isso faria a diferença.

    • O mais espantoso, a Nissan que se tornou famosa por acreditar no desenvolvimento do CVT durante tanto tempo… Hoje tá aí, a Toyota e Honda do Brasil, usando e abusando com ótimos câmbios CVT, modernos e econômicos.

      obs: deixar o Isofix somente pra última (e mais cara) versão de um sedã puramente familiar, foi tenso!

    • Gran RS 78

      Concordo. Acho que a marca deixou a desejar com essa falta grave, especialmente na versão Unique, que merecia ser de série nesse preço alto de 55 mil reais.

    • Nelson Briedo

      Colega, o carro realmente tem padrão para isso, mas ai ia ficar muito mais carro, pois é um carro até barato pela qualidade do que oferece, O versa 1.6 SL custa menos que o Cobalt 1.8 mecânico, e te garanto é muito mais carro, pois eu tive um Cobalt, mesmo 1.6 anda muito mais. Não sei eu gosto de massacrar o carro sento o pé, por isso prefiro cambio mecânico. rsrsrsrsr

  • Quem vai comprar a versão 1.0 S, se por 1500 reais a mais tem o 1.6??

    • Filipe Machado

      Só quem fizer questão das rodas hahaha
      O 1.0 deveria custar bem menos – por mim nem existiria essa motorização pra esse carro

      • Thiagusss

        exatamente…nem deveria existir!
        A não ser que o preço fosse realmente “competitivo”!

        • Bruno Wendel Marcolino

          mas está, veja a concorrência, nenhum baixa de 41.000, a não ser os chineses. Na verdade, o Versa é um dos mais baratos, até me surpreendi.

          • Thiagusss

            é verdade…se comparar a versão S do 1.0 é apenas 1.500 reais mais cara que a 1.6…pouco não?!

            • Bruno Wendel Marcolino

              pois é, achei pouco mesmo, principalmente comparado a concorrentes, que chegam a ter diferença de 5 mil do 1.0 para 1.4 ou 1.6.

          • DougSampaNA

            Exato, eras o momento da Chery(outra burra) de inundar o mercado com propaganda do Celer Sedan 1.5 abaixo dos 40k; mas….

            • Bruno Wendel Marcolino

              pois é, mas vai saber até que nível o cartel chega, na globo vejo só propaganda de VW, Fiat, GM e agora da Ford e Renault, de vez em quando aparece um PSA. Das chinesas só vi a Jac no Faustão lá no inicio, nem isso mais.

          • Fat Jack

            Não discuto que sejam propostas diferentes, afinal o Versa é uma das referências em termos de espaço neste segmento (juntamente com Logan), mas o KA+ é vendido em SP em sua versão 1.5 por $44.5k.

        • Filipe Machado

          Acho que colocaram em 42k pra não canibalizar o March… melhor vender menos mais caro do que talvez vender mais em volume com preço baixo.
          March também é mega inflacionado custasse a partir de 30~32mil reais acho que venderia bem

        • DougSampaNA

          A Nissan perdeu a oportunidade de revolucionar o mercado lançando este motor em versão Turbo, nem que fosse com foco em torque e nem tanto em cavalaria; digamos 1.0 com 15 kgf(torque de alguns 1.6) e cavalaria em torno de uns 95 ou 100 cvs; estaria de bom tamanho, sem contar que seria mais economico ainda…mas se não ouvemo consumidor na reinvindicação de um simples cambio CVT quem dera num motor T.
          Lembrando que na Argentina existe Versa 1.6 AT4 vindo do México.

          • Thiagusss

            Sim, também acho.
            A montadora que lançar 1.0 turbo no Brasil vai se dar bem. Mas os passos no Brasil infelizmente estão atrasados…
            Quanto ao AT4 não sei se no Brasil seria bem sucedido.

            • Bruno Wendel Marcolino

              acho que ta mais facil as chinesas atirarem a primeira pedra do que as maiores, lembro que antes da Jac não se tinha carro popular “completo” de série, tudo era virado em opcional, nesse quesito eles revolucionaram o mercado.

      • Junoba

        O Versa que vem do México, tem somente motor 1.6 e preço mais competitivo que o 1.0 ´´nacional“. Se fosse pra ter essa motorização, que vendessem com preço bem menor.

        • Filipe Machado

          Por mim deveria ter mantido o 1.6 como entrada e colocado o 1.8 da Livina/Tiida – mas estamos no Brasil né

      • Fat Jack

        Pra mim o problema do Versa não era a falta de uma versão 1.0 (concordo, dispensável), e sim seu design que conseguia pesar negativamente mais do que suas qualidades pesavam positivamente…

    • Franco da Silva

      e o 1.6 é mais econômico!

    • Rômulo M.

      Tem muita gente que prefere carro 1.0 pq acha que 1.6 vai gastar
      muito, mal sabe que pra compensar o peso o 1.0 vai girar alta e consumir
      tanto ou mais gasolina que o 1.6. Algum tempo atrás o Palio 1.4 e 1.6 tinham uma diferença de preço de menos de mil reais quando se equipava o 1.4 com ar condicionado, item que era de série no 1.6, e mesmo assim vendia bastante 1.4

    • Fernando S.

      carro sedã com motor 1.0 é uma aberração

    • Fat Jack

      Quem fizer provavelmente vai estar realizando um dos piores negócios da sua vida, não que esse 1.6 seja sensacional (já há vários no mercado mais potentes, inclusive uns 1.5) mas tem um desempenho satisfatório pra proposta do carro e se guiado aproveitando-se o torque disponível, na estrada pode atingir um consumo próximo ao do 1.0 com muito mais prazer e tranquilidade…(ultrapassar qualquer coisa que se mova num sedan desse porte 1.0 com família e bagagem dentro é sinônimo de fortes aventuras…)

  • Tosca16

    É um carro que sempre teve qualidades mas o design tem pesado contra muita das vezes… o acabamento é na média do seguimento, pelo menos até a versão anterior. Acredito que modelos como o Chery Celer virão na mesma faixa de preço que a versão 1.0 do Nissa Versa, já com motorização 1.5. Se o acabamento deste chinês ficar no mesmo nível deste Versa, creio eu que sim , pode ser uma opção válida. Esse Versa sempre foi bom, mas não creio em vendas altas .

    • Mauro Schramm

      Esse tal de Celer consome 33% a mais do que esse “novo” Versa 1.6, segunda a tabela do INMETRO.

      • Tosca16

        Já fora avaliada a versão nacionalizado do modelo ? Apesar de ser o mesmo motor acredito que alguns ajustes foram feitos, sobretudo no câmbio; por menores que sejam influênciam no consumo qualquer alteração . É os chineses nunca se saíram bem nos testes do INMETRO, apesar de motores na teoria modernos, até acima de alguns de outras montadoras tradicionais , na prática sofrem e tem pouco “fôlego” em baixas. Acredito que na nacionalização a Chery tenha mudado a relação das marchas, algum gerenciamento eletrônico na injeção e etc; apesar que quem já pegou o 1.5 de 108cv achou bem espertinho, o próprio NA no vídeo da estrada e cidade falou isso…

        • Bruno Wendel Marcolino

          o problema é que na maioria dos chineses não tem torque em baixa, ai o consumo eleva realmente, acredito que o ideal seria um 1.5 8v e não 16v como atualmente. Os 8v normalmente tem muito mais torque em baixa rotação.

          • Tosca16

            o principal problema ao meu ver é na relação de marchas, a maioria dos chineses tem relações longas demais; isso prejudica o desempenho . A concecpção dos motores deles são na média ou mais modernos que os concorrentes diretos. Mas como diz as machetes ” o J3 S de 127 cv não é um foguetinho, nem o Celer 1.5 de 108cv anda tão atrás do J3″ . Agora me surpreende a Chery das marcas aqui presentes ser a que menos “aumenta” os seus dados, nos fóruns estão reclamando dela dizer que o Celer só tem 160KM/h de máxima, perdendo até para 1.0 de outras marcas, mas isso acredito eu ser real e não como outras montadoras tem noticiado . Outro que me recordo ter na ficha bem pior desempenho que na real é o Tiggo, não me recordo ao certo mas no 0 à 100 a Chery praticamente disse na ficha que o carro não anda, na realidade é bem melhor que o noticiado . Vai entender …

            • DougSampaNA

              Mas precisa andar mais de 160 com tanto radar na estrada, isso não é coerente né? Importante é ter torque em baixa e média, alta , com a qualidade das estradas assassinas ou boas porem caras de rodar do Brasil, agora cheia de radares, nem pensar.

              • Tosca16

                eu não disse que precisa andar mais que isso, só relatei que nos fóruns e sites o pessoal cismou com essa velocidade máxima; aliás com os 8% de tolerância por lei modelos que indicam 175/178 de final praticamente estão nos mesmos 160 reais ou menos … aliás, ainda tem gente com 1.0 ,1.6 acreditando que botou 220 na BR; só rindo aqui . E concordo contigo, e mesmo sem radar 120 de máxima tá bom demais .

                • Fernando S.

                  Mas não acredite muito nesse dado de montadora. Tenho um Fiesta 1.6 cuja velocidade máxima estipulada pela Ford é de 168 km/h, entretanto já cheguei a passar os 170 com ele e soltei o acelerador porque fiquei com medo de continuar acelerando (pois o bicho continuaria). No youtube tem gente que filmou o e chegou a 190, então o dado da montadora deve ser mais “bonzinho” do que a realidade ou o teste é feito em pista não plana.

                  • Tosca16

                    velocidade de ponteiro não é a real, temos que ver real . Velocímetro tem margem de erro legal por lei e outros fatores que descredenciam .

                  • AbdulZido

                    que ano é o Fiesta? pq o que a ford divulgava, pelo menos em relação ao Ka que eu tinha (1.6 2009), era a velocidade real, em torno de 179 aprox., não me lembro bem, mas só era isso pq ele limitava a 5a marcha ao chegar nos 190 kmh do painel, sendo que num tava nem a 5000 RPM ainda. Se não me engano o Fiesta tb tem esse limitador, que eu só consegui tirar no Ka pelo Unichip, aí com mais uns ups consegui 202 real no gps na época.

                    • Fernando S.

                      Fiesta 1.6 13/14. Acredito que por o Ka ser mais leve que o Fiesta em cerca de 150 kg isso ajuda o Ka a ter melhor desempenho na ficha técnica, mas acredito sim nesse limitador pois eu estava a 170 e o conta-giros estava na casa de 4500rpm sendo que ele chega a 5750 rpm sem cortar

                    • AbdulZido

                      o Ka por ser mais leve leva vantagem até o fim da terceira, depois a pior aerodinâmica dele pesa contra, na época eu descobri que um dos motivos pra ter essa limitação era por conta dos pneus que a Vmax eram 190 (real), mas considerando o carro original, dificilmente ele vai passar muito disso, a ford poderia nos poupar dessa chatisse.

        • Mauro Schramm

          Não sei se é nacional ou não. A tabela é de 2015, mas essa informação (procedência) não consta.

      • ALVIN_1982

        Fora que é muuuuito mais feio que o Versa, e a qualidade e durabilidade duvidosa…

        • Junoba

          O Celer nacional é mais feio que o novo Versa? Quando ? Só se for nos seus sonhos, onde você quer ver todos os chineses destruidos.

          • Tosca16

            não precisa responder … meu é um preconceito absurdo.

    • Franco da Silva

      Na versão mexicana, o acabamento e robustez de peças como as portas era muito boa. Mas o painel simples e aquela traseira duvidosa eram problema (que não foi resolvido nessa maquiagem atual). Sem falar no atendimento da revenda Nissan da minha cidade, uma lástima. Aliás, bem feito: faliu!

    • Iran Borges

      Realmente, é uma marmota que briga feio com a família monstro da GM.

  • Peraldiano

    Se o 1.6 tivesse câmbio automático, teria sido minha opção de compra no ano passado.
    Como não tinha, saí da loja para o ponto de ônibus mais próximo.

  • Victor Barrera

    Agora alguém me diz o sentido da existência desse motor 1.0, se o consumo é praticamente idêntico ao motor 1.6 è_é

    • Rafael Jandre

      Assim eles alcançam (ou esperam) um número maior de consumidores, atuando em mais de um nicho de mercado. Eles esperam cativar potenciais clientes de Classic, Siena EL, Prisma 1.0, HB20S 1.0 oferecendo um carro com mais espaço e com design do tipo ame ou odeie.

    • Bruno Wendel Marcolino

      o custo de 5 mil a mais.

      • Victor Barrera

        Entendo o que vocês dizem, mas convenhamos. Na minha opinião é retrocesso, a fabricante “investe” sabe lá Deus quanto pra desenvolver um motor que teoricamente deveria ser mais econômico, menos poluente e todas essas baboseiras que nos sabemos, e sai um motor de consumo idêntico ao 1.6, wtf? O.o
        Claro que o consumo depende muito das características do carro e do próprio motor, e no caso do Versa e o motor Renault acho que não são muito favoráveis, mas falando apenas em números é difícil entender. Sei lá.

        • Bruno Wendel Marcolino

          sim, te entendi, porém veja a concorrência, o Prisma, que está no topo dos mais vendidos quase todo mês usa motor arcaico e muito mais gastador que esse Versa, cobrando mais, acredito eu que cerca de 44 mil. O Versa na minha opinião, veio mais barato e entregando até mais que a concorrência, o único que bate ele é o HB20S e o KA+. Mas em quesito preço, está bom, inclusive o 1.6 vale muito a pena, Prisma e HB20 por exemplo batem a porta dos 50 mil enquanto o Versa tem versão 1.6 por 45.

          edit: mas concordo contigo, o motor podia pelo menos equivaler ao HB20S ou o KA+.

          • Victor Barrera

            Olhando por esse lado, concorrência/preço, faz sentido, na minha opinião motor 1.0 não são funcionais em carros sedãs.
            Acho que o ultimo sedan 1.0 que tinha desempenho e consumo “condizente” com seu preço foi o Classic, isso com no máximo duas pessoas a bordo. Depois disso o carro parecia ter 2 rodas apenas.
            Nessas horas o Etios até se sai bem, falando em motorização.

            • Tosca16

              diz isso aos taxistas … nunca ví gostar de lixo quanto alguns, aqui mesmo a maioria usa Classic 1.0 e não reclamam do desempenho pegando estrada a 90/100KM/h (Táxi Lotação) e ainda no KIT gás; quando não vão para aquele medíocre 1.4 do Fiat Grand Siena .

              • Victor Barrera

                kkkk Verdade, a grande maioria dos taxista não pensam no conforto dos passageiros ou no próprio conforto, desempenho e segurança.
                Visam dinheiro, menos gastos maior lucro, bem ou mal eles tem desconto da hora da compra, imagina por quanto eles tiram o Classic da concessionária… econômico, porta-malas condizente.
                Eu sendo dono de frota de táxis faria o mesmo kkk 8D

                • Tosca16

                  tem um taxista aqui que tem um Clio Sedã antigo, meu é outro nível kkkkkkkk

            • Bruno Wendel Marcolino

              na minha opinião, o Etios é uma das melhores opções do mercado, pena que a Toyota não tenha lançado um painel normal, não disse bonito, apenas normal, com velocímetro atrás do volante, o carro estaria vendendo bem mais com certeza. O grande problema do Etios na verdade foi ter sido lançado junto com o HB20, ai não teve jeito, tomou um laço em todos comparativos. Mas a proposta do Etios é uma das melhores do mercado, com manutenção baixa e motor acima de 1.0 com ótimo desempenho. Ele até que vende bem por não ter muito marketing, mas com painel normal, certamente metade das criticas ou até quase todas acabariam.

              Obs.: seguro também está entre um dos mais baratos.

              • Victor Barrera

                Acho ele feio, muito feio. dizem ser confortável nunca andei, sendo Toyota é digno de certa confiança.
                Mas o motor dele, realmente é bom. Lembro do coro que tomei com uma Spacefox (tá, ela no é um carro sport, mas levamos em consideração o motor 1.6, arcaico também, enfim kkk) única lembrança que tenho era do Etios sedan 1.3 sumindo no horizonte na BR 101 Norte sentido João Pessoa.
                Nunca superei isso u_u

                • Bruno Wendel Marcolino

                  Na verdade era Etios Sedã 1.5, pois o Sedã não tem versão 1.3.

                  Mas quanto a tomar coro não duvido, já que Space além do motor mais antigo (acho que de 108cv correto?), ela é mais pesada. E acredito eu, o Etios tem mais torque, mas ai não vou confirmar pois não lembro dos número do motor 1.5 da Toyota.

                  Na questão de ser feio, isso é relativo, se você acha feio um Etios, o que diz de um Celta? Gol? Up? Para mim nesse quesito ta na média, não chove nem molha.

      • Minerius Valioso

        Não entendi…

    • Rômulo M.

      O mercado. Existe uma grande faixa de consumidores que acha e sempre vai achar que um carro 1.0 vai ser mais econômico que um 1.6. Vc pode morrer de explicar que pelo peso do carro um motor superior vai apresentar menor esforço pro motor o que vai resultar numa economia de combustível, mas a pessoa aprendeu com o avô que tinha um tio que tinha um 1.6 beberrão e que o 1.0 do amigo do vizinho faz 200km/l e vai lá e compra uma S10 com motor 1.0. Depois bota a família inteira e as malas dentro do carro e espera que o carro ande.hahaha

    • Redpeak77

      Impostos.

    • Daniel Saraiva Vila Nova

      Coloque 4 pessoas no carro com ar condicionado e mala lotada. Chuto sem medo de errar que o 1.0 vai ser mais gastão!

      • Fernando S.

        Nessa circunstância, o motor 1.0 não sobe uma ladeira mediana nem com reza brava. Ou o motorista desliga o ar condicionado, ou pede para alguém descer ou então joga as malas fora kkkkkkkkkkkkk

        • Daniel Saraiva Vila Nova

          Hahaha. Brincadeiras a parte é um exagero dizer que um carro 1.0 não sobe ladeira. Qualquer carro 1.0 dos anos 2007(sendo bem pessimista)
          pra cá sobe sim. Já dirigi um palio fire 1.0 8v mais ou menos desse ano a trabalho por alguns meses e já peguei umas subidas de regiões de dunas a beira mar aqui em fortaleza com 3 pessoas e ar ligado e o carro subia sim claro que não subia de segunda a uns 2000rpm ou vc iria de primeira a essa rotação ou vc iria embalado de segunda acima das 3500 rotações mais o menos. Vejo muita gente reclamar de falta de força mas não sabe nem esticar marcha por medo ou desconhecimento. E tudo depende de relação de marcha e peso do carro. O celta por exemplo deve subir ladeiras facilmente por ter cambio curto.

  • Thiagusss

    Agora pelo menos a frente “conversa” com a traseira.
    Quanto ao design não há unanimidade, mas melhorou nesse quesito.

    • GPE

      Ou seja, agora as 2 tão feias. Antes uma era feia e a outra era horrível…

      • Thiagusss

        kkkk…pelo menos há coerência!huehuehue!

      • Korben Dallas

        Discordo, agora as duas são horríveis. Sério, tunda de laço em cometeu e aprovou esse design.

  • Wally

    SInceramente, com essa nova grade gigante(a la Sentra/Altima) esse carro vai agradar muito.. Ainda mais que o brasileiro do segmento compactos é tarado por um cromado(tem o da tampa da mala também).. Eu diria que aquela versão top ficou bonita sim.. o branco das fotos.

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/novo-nissan-versa-impress%C3%B5es-NA-13.jpg

  • GPE

    Esse motor 1.0 é tão ruim que teve consumo até pior que o 1.6 usando etanol na cidade (E foi igual na estrada). No teste q a 4rodas fez c todos 3 cilindros do mercado o do March foi o q mais bebeu

    • Tosca16

      queria ver o teste do 3 cilindros do Chery QQ e NEW QQ; será que os chineses acertaram a mão ? Apesar de na ficha ser o segundo pior em desempenho, ganhando só do Geely GC2 na prática não sei até onde os 69cv do Chery levam o carrinho . Dizem os donos de Chery QQ, vejo isso em fóruns e clubes do QQ, que o motor desde a versão 4 cilindros 1.1 tem bom desempenho e é bastante “elástico” . Não me admira um carro leve ter bom desempenho, queria ver o consumo .

      • Bruno Wendel Marcolino

        nem é tanto pelo motor, acho que com o peso do QQ nem dá pra botar motor mais forte, senão voa. kkkkk

        DS3 e Audi A1 que se cuidem se a Chery lançar o QQ GT!!! kkkk

        • Tosca16

          A proposta do QQ é urbana, não precisa de muito para andar a 80/90kM/h na cidade quando se pode é claro, nos grandes centros 60KM/h já é muito bom quando o trânsito permite . Isso ele faz com louvor, esperando a versão restilizada para ver melhor o carrinho. Conheço pessoas que tem o antigo, ainda 4 cilindros 1.1 falando que faz na estrada 19 até, acho muito bom mas diz a Chery que esse 1.0 de 3 cilindros é mais econômico e “esperto” .

          • Bruno Wendel Marcolino

            tomara que seja realmente. Torço para a Chery e Lifan ganhar mercado.

            • Tosca16

              todos que tem um pouco de bom senso quer isso; não necessariamente por gostar da marca, mas concorrência forte sempre é bem vinda.

              • Bruno Wendel Marcolino

                isso mesmo.

          • DougSampaNA

            nada…AV Ibirapuera , Av Rebouças…baixaram a velocidade pra 50km/h; coisa medonha; estão querendo baixar a expressa da marginal pra 70 km/h; isso é sem sentido, coisa de gente burra que trabalha com o Haddad.

        • Tosca16

          ah teve uma notícia de um QQ turbo, quem sabe … já pensou esse foguetinho com 1.0 3 cilindros de 69cv para uns 90cv ? Não precisava mais que isso, andaria mais que McLaren Honda hoje kkkkkkkkkkkkkkk.

          • Bruno Wendel Marcolino

            é, só precisaria de ESP pra controlar nas curvas, senão já viu. kkkk

        • Adam Lewis Charger

          O pior é que estão falando de um Turbo, inclusive roda em testes com a Bosch, imagina isso.

          • Bruno Wendel Marcolino

            é isso ai, os chineses vão acabar produzindo o primeiro motor turbo no Brasil, parece que vão atirar a primeira pedra.

        • Fernando S.

          O QQ dá impressão que se chegar a 80 km/h, desmonta tudo kkkkkkkkkkk

      • Guest

        Não sei se é nacional ou não. Na referida tabela não consta tal informação.

        • Tosca16

          deve não ter sido testado, a versão nacionalizada só no 2° semestre e esse mês que vem no máximo já vem importado o NEW QQ da china. Ah, a versão antiga do “Novo QQ” já usa esse motor 1.0 de 3 cilindros. Pra não confundi o pessoal, o QQ é 1.1 ; a mesma carroceria com o 1.0 de 3 cilindros é chamada de “Novo QQ” e de fato a versão mais atual, ainda não comercializada com nova carroceria e design é a “NEW QQ” .

      • GPE

        Se eu lembrar, mais tarde boto aqui os números

        • Tosca16

          trate de lembrar kkkkkkkkkk

          • GPE

            QQ e Picanto AT

          • GPE

            March e Fox Bluemotion

          • GPE

            Up e Ka

            • GPE

              Agora

          • GPE

            Hb20

          • GPE

            Ta aí.

            • Tosca16

              VLW .

  • Bruno Wendel Marcolino

    gostei, já gostava do Versa antigo, mas esse realmente melhorou no visual e no interior.

    O motor 1.0 acredito que seja apenas devido a custo, já que mesmo caro é um dos mais baratos do mercado, não deixaria de comprar um Versa 1.0 por um Prisma 1.0 quase no mesmo valor e com motor do tempo do “ariri pistola”. Deixaria de comprar talvez por um HB20 ou arriscaria num Chinês, que já vem com motor 1.4 ou 1.5.

    Mas obviamente, a versão 1.6 do Versa é a que mais agrada pois o motor é ótimo.

    O que mais gosto no Versa é que ele é um carro útil acima de tudo, já que o espaço interno acredito que seja o melhor da categoria e o porta malas, se não é o maior, ao menos tem espaço suficiente para viagens, o tornando um dos carro mais úteis e práticos pro dia a dia, claro que não é uma perua (o que seria uma boa), mas pra um sedã, ele é extremamente útil, além de confortável para todos ocupantes. Poderia ter CVT? Poderia. Mas qual tem? Nenhum, então não dá pra cobrar só da Nissan, cobrem da Fiat, VW, Renault e todas outras que oferecem câmbios automatizados. Minha opinião.

    Outra coisa que vale ressaltar é o baixíssimo custo de manutenção, essa semana mesmo estava pesquisando aqui para a empresa alguns veículos e percebi o quanto a Renault é cara na manutenção preventiva, um Sandero até os 60.000 km dá R$ 3.018 mais ou menos, um absurdo na minha opinião, esse Versa é semelhante ao Etios, cuja manutenção é o ponto forte, outro ponto para a Nissan na minha opinião.

    Resumindo, eu levaria um tranquilo, porém, obviamente que não a Top de linha, a intermediaria 1.6 estaria ótimo para a família.

    • Tosca16

      dois carros que poderiam vender mais, este Versa e o finado Symbol … agora interessante como marca vende, o design da GM não é unanimidade nem por isso vejo mesmo com críticas perder vendas .

  • Bruno

    2016……………………………………………………………………………

  • Raphael Julião Corrêa

    A versão unique podia vir tbm o “aerofolio”, ja que a facada é imensa.

  • Francisco

    Melhorou mas continua feioso…

  • Nismo

    Essa versão Unique a esse preço deveria vir com o CVT! Mancada total!

    Infelizmente acho que vai agarrar nas CCS!

  • Cleiton

    Tudo bem que gosto é uma opinião pessoal…

    Mas achar bonito esse Versa, rapaz…. que gosto mais duvidoso!
    A Nissan ta parecendo a Toyota, empurrando o Etios com todo aquele design moderno, do cruzamento entre Logan antigo + Balança Filizola….

    • Freaky Boss

      A frente ficou legal, mas a traseira está feia ainda para gosto brasileiro. Mas dizer que o Versa é maravilhoso é forçar a barra, concordo com vc.

    • Netovski

      Versa concorre com cobalt, é pra ser mais racional mesmo.

      O sedã bonito do conglomerado é o Logan.

    • José Cardoso Ferrão Neto

      Balança FILIZOLA !!!!

      • Cleiton

        Editado já, rsrs…

        Tks!

  • Mauro Schramm

    Colocasse a Nissan um câmbio CVT por uns 5 ou 6 mil reais a mais e teríamos uma alternativa ao Honda City.

    • Freaky Boss

      concordo.

      • Tosca16

        vocês estão de brincadeira, né ?
        Imagina só pra Honda saber que o Versa é rival do City, aumentaria os preços já já do modelo e venderia da mesma forma !

  • Freaky Boss

    Na minha opinião melhor do que o Fiat Siena e do que o VW Voyage. Acho que os 2 melhores do segmento são o Versa e o Fiesta (motor 1.6 da ford é bom também).
    Bom carro, bons motores. E a Nissan tem uma durabilidade boa nos seus carros também. Lá fora a reputação é muito boa e eu posso dar testemunho nisso: tenho 1 Nissan há 4 anos e nunca precisou trocar nem lâmpada de farol!! Só óleo e filtros.

    • Mark Lawrence

      Também tenho um Nissan a 4 anos que NUNCA me deu dor de cabeça nenhuma, foram só revisões também. Não queimou nada, nao estragou nada… não veio com nenhum defeito de fábrica. Se eles lançarem o Kicks ou o Sway, podem mandar reservar um pra mim.

  • pedro rt

    se a nissan qzesse vender mais ainda o versa e so por o cambio CVT do sentra, acorda nissan!

  • pedro rt

    pelo preço q a versao 1.0 custa n vale apena nem pagar, e melhor comprar o SV 1.6 ou fazer mais esforço e comprar a SL 1.6

  • pedro rt

    essas series especiais nao valem apena, custam muito caro e na revenda desvalorizam mais q as convencionais

  • BAYMAXX

    Sedã e perua 1.0 sofre.
    Por esses preços pegaria o 1.6, só para não passar aperto na estrada.

  • Yuri Chaves Souza

    Analisando as versões, mesmo com toda a renovação de painel, e visual, o modelo mexicano ainda é superior.

    O painel da Unique já estava disponível no SL 1.6, assim como bancos rebatíveis e suporte Isofix. O que ocorreu na verdade foi a clássica depenada nos carros brasileiros. Se ao menos viesse com teto sola, como algumas versões do Versa (Sunny/Almera) no exterior, poderia valer à pena. De início, ainda é mais negócio pleitear um bom desconto nas últimas unidades do Versa Mexicano.
    O motor 1.6 para o carro lhe faz um foguetinho. Tem peso/potência próxima de um Kadett GSI. É um motorzinho girador com VVT. Pisar fundo com ele em rodovia é muito prazeroso. Tenho um SL 2012/2013.
    Sobre o visual, por incrível que pareça, a frente do anterior era mais harmônica com o resto do carro.
    Já o 1.0 tem a relação de peso/potência muito próxima do 207 Passion 1.4. Nada mal.

  • Thiago Sz

    Isso que dá colocar motor fraco em carro pesado, o consumo do 1.0 e 1.6 é praticamente o mesmo. Mas também o 1.0 a 110km/h está berrando a quase 4.000 rpm, se tivesse uma sexta marcha poderia ser bem mais econômico na estrada.

  • Diego

    16 Segundos no 0 a 100km com alcool ? Imagine um carro lento, na gasolina deve virar acima de 17 Segundos, isso sem bagagens e com apenas o motorista, imagina na estrada com ar ligado, 5 pessoas e bagagens, deve ser um perigo uma ultrapassagem com um carro deste, pior ainda se for pegar uma serrra, deve ser incrivelmente entediante

  • PEDRO CUNHA

    Desengonçado, de “bunda caída”, fraco e pra variar, de preço incompatível com o quê é e oferece.

  • Daniel Freitas

    Um dos carros mais feios em produção hoje no Brasil……nunca vi tanta desarmonia de linhas…nada fala com nada….o interior porém é ok.

  • daniel germano

    O carrinho é bem simpático , nissan deixou o carro mais atraente e requintando . Agora espero que o carro venda bastante, pq os investimentos da marca foi alto !!!!.

  • Diego

    engraçado é que quando esse carro foi lançado, ele tinha motor 1.6 e partias de 35 mil reais, agora 1.0 a partir de 41 mil? VS………

  • shdn2010

    Alguem ai até pode me criticar, mas estes motores 1.0 poderiam ser abandonados, da para fazer miseria com motores 1.4 e ainda ter mais economia de combustivel. O unico 1.0 que talves seja top no mercado é o da ford ecoboost.

  • Revoltado

    Mais do mesmo? É isso mesmo??? New March Sedan…. não vi diferença

    • Redpeak77

      Mesma coisa, mas colocaram os bancos traseiros do March em um salão.

    • Netovski

      Tem que dirigir pra ver, o Versa mexicano tinha um isolamento acústico excelente coisa que o March brasileiro está longe de ter. A direção elétrica também era muito superior e o carro era bem mais estável em velocidades mais elevadas.

  • Heisenberg

    A sensação que tive foi que o interior melhorou 1000%, apesar dessa maçaneta interna ainda me incomodar um pouco e faltar a opção de cambio CVT.

    • Revoltado

      Eu me senti dentro do New March

      • Heisenberg

        Isso, mas eles são equivalentes, já era esperado esse interior no versa desde que o New March saiu. E melhorou bastante para o que era, até ar digital.

  • Andre Brust

    Falta somente um câmbio automático para ser o melhor da categoria…
    Enquanto isso fica muito além…. no mercado Nacional o Câmbio automático já faz falta.

  • João Cagnoni

    Mas ué, esse preço do Versa 1.0 não é o mesmo preço do Sentra 2.0 de poucos meses atrás?

    • Netovski

      O sentra de geração anterior? Na versão 2.0S acho que era uns 49k.

  • Wendell Souza

    Gostei da parte do ABS com EBD, porém senti a falta do Isofix. Apesar dos concorrentes diretos também não o ter, como é um lançamento deveria ter um “algo a mais”. obs: Depois que se torna pai a gente se preocupa muito mais com os dispositivos de segurança.

    • HenriqueHJ

      Pelo que eu li, o versa tem além do Isofix, tem o sistema latch. sistema do velho e novo continente. ruim mesmo é não ter cadeiras, bb conforto ou boost que tenha isofix pra venda. na época eu tive que trazer de fora.

  • João Cagnoni

    Quando o carro vem pelado, a montadora faz isso: Três porta-copos (2 dianteiros, 1 traseiro, além de 2 porta-garrafas dianteiros)

  • Mr. Car

    De cara já não gostei (não gostei meeeeeesmo) de uma coisa: a versão Unique do Versa não ter aquele absolutamente magnífico interior monocromático creme que veio na mesma versão do Sentra. Bola foríssima! Abaixo os soturnos interiores “pretinho básico”! De resto, só dirigindo para acreditar que este motor 1.0 vai dar conta de um carro deste porte, ainda mais com cinco adultos, lotado de bagagens, e com o ar ligado.

  • zeuslinux

    Fiquei impressionado com a diferença de quase nada no slide que fala sobre o consumo dos motores 1.0 e 1.6. Ou seja, se o compra compra o 1.0 pensando em baixo consumo, vai se dar mal e ainda ficar com um carro fraco em estradas.

    Eu acho um absurdo um carro de 4,5m ter um motor 1.0 aspirado. Só se fosse turbo.

    • Redpeak77

      Infelizmente, o nosso desgoverno diferencia o imposto pela cilindrada, não pela potência ou eficiência, por isso temos essas aberrações…

      • Freaky Boss

        Cilindrada hoje já não diz mais nada mesmo. Estamos atrasados. Nisso e em todo o resto!

  • Revoltado

    New March merecia retrovisores com repetidores também

    • Netovski

      Esse sim deveria ser um item obrigatório em todos os carros, assim como seguro contra terceiros.

  • Junoba

    No post dá a entender que tem cinto de três pontos para o terceiro ocupante. Mas olhando as fotos, vemos que é de 2 pontos.

  • Olha, com essa “carinha” é certo que não briga pelas primeiras posições, não há como. O visual do Versa é um fator limitador de suas vendas, e essa nova versão conseguiu ficar mais controversa em termos de design.
    O texto fala sobre “faróis com a nova identidade da marca”… que identidade? Cada carro da Nissan é de um jeito. É uma pena. Não deixa de ser um bom produto por sua aparência obtusa, mas parafraseando Vinícius de Morais, “os feios que me desculpem, mas beleza é fundamental”… rs.

  • Marcus Vinicius

    O Versa nacional pode tirar compradores do Sentra mexicano !

  • DGA

    Perdeu o bom CxB e ainda ficou mais feio. Cadê a vantagem de ser nacional?

  • Netovski

    Mix muito bagunçado, as versões que valem a pena são a 1.0 de entrada se o orçamento estiver apertado e o 1.6 SV que é a com melhor CxB.

    Apenas 2k de diferença do 1.0S pro 1.6SV chutaram o preço deviam rolar cabeças no dept. de marketing da Nissan.

    Esse AC digital da nissan é simplesmente desastroso, você põe 23 graus e passa frio dentro do carro.O AC manual ganha em conforto de lavada. A única coisa interessante acima da SV é a central com navegação câmera de ré, e aí sinceramente melhor economizar 7k pegando uma daquelas que vendem em sites como o ML.

  • Minerius Valioso

    -> Sem opção de câmbio automático.
    -> Colocaram versões 1,0 litro mais caras que as 1,6 litro de anos atrás;
    -> Criam uma versão com tentativa de parecer luxuosa, única que tem repetidor lateral, uma coisa tão cara que existe até no Etios;

    É triste ver que a marca parece não se interessar em competir.

  • Vattt

    Um tanto “controVersa” sua beleza!!! Já vi pessoalmente esse novo e não gostei mesmo, sem falar que tá caro!

  • Guilherme Rezende

    Gosto muito do Versa,a dianteira piorou mas sinto que com o tempo posso me acostumar com a nova,acho que a única falha da versão que deverá ser a mais vendida(SV 1.6)é a falta das rodas de liga,de resto,gostei muito do novo painel,mas sou realista,o Versa nunca venderá como os líderes,mas é um produto superior aos demais(pelo menos o mexicano,espero a mesma qualidade nesse BR,pois ocorreu isso no March),no nível dele,só Etios e HB20s.

  • José Cardoso Ferrão Neto

    O Novo , VELHO !!!!!!! Esse carro é que nem mulher feia !!!Não Adianta fazer plastica, ou usar roupa bonita, que NÃO vai melhorar!!!!

  • João Carlos

    O espaço traseiro deste carro é inacreditável.

    Imagino uma versão perua, ia ficar como o Fit Shuttle.

    • José Cardoso Ferrão Neto

      Com 1,31 de largura no banco Traseiro !!!! Aonde ???? Só tem espaço bom para as pernas!! Se duvidar vá até uma concessionária com uma trena e faça a medição, e não esqueça de sentar você e mais duas pessoa atras !!!

      • João Carlos

        É mais que óbvio que me refiro a espaço para pernas.

        Espaço bom para ombros para três pessoas, só em carro de médio pra grande.

  • Junior

    Carro interessante. Mas não compro carro sem Controle de estabilidade, e no mínimo 4 airbags. Passo.

  • francis

    R$ 41.990,00 por um sedã 1.0??? Jamé (by Pitty)

  • mjprio

    coloca o AT e eu esqueço que o carro tem um design digamos… controverso

  • XXRS

    Parabéns Nissan! Conseguiram deixar o Versa mais medonho do que o Cobalt.

  • Sérgio Niski Junior

    Esses braços pescoço de ganso do porta-malas é uma coisa muito atravessada, vários destes Sedans pequenos com tamanho de médio tem esses braços do porta-malas oque não faz muito sentido porque boa parte do espaço extra do porta-malas se perde ali acho que só o KA+ que tem um sistema bem pensando.

  • Rosi Mara

    Eles tentaram mudar mas ficou a mesma coisa feia e assombrosa de sempre! PQ a Nissan não investe em design??? Carro feio, lixo, acho que nem na Índia que é um povo extremamente excêntrico para carros aceitaria um bagulho feio desses!!! Idiota de quem compra!

  • Angelo Lucca

    Como diz o velho ditado “gente feia tem obrigação de ser legal” O carro é bem equipado até e parece ser um negócio bem interessante em vista do que temos no mercado, principalmente a versão 1.6, mas o que pega é essa visual que não há maneira de melhorar… Só nascendo de novo…

  • Thomas

    Tão feio assim por quê? Não entendi. Será influência do Cobalt?

  • Carlos Henrique Pedro

    Oi Nissam. Cadê o cambio automático. A concorrência está te deixando para trás.
    Esta nova versão já deveria tem o cambio automático.

  • Pete Alves

    O carro tem uma mecânica eficiente, uma boa relação custo benefício, mas… da porta traseira para trás é tudo tão desproporcional e desarmônico. Nitidamente percebe-se a tentativa de fazê-lo parecer maior, esticando o volume traseiro. Não dá, passo

  • Jad Bal Ja

    Se feiura desse caroço esse carro era uma jaca!

  • THManiac

    Curti. Só acho que faltou uma chavinha canivete pelo menos. Até os JACs tem…

  • Luiz Carlos

    Sedãs estão perdendo espaço para SUVs e Crossovers. Meu vizinho trocou
    seu Fusion por uma Trailblazer, sob a seguinte argumentação (com a qual
    concordo): SUVs são mais versáteis (SUVs rodam por onde anda um sedã,
    mas sedãs não passam em todos os caminhos possíveis para um SUV), mais
    fortes, oferecem mais espaço (nesse caso Fusion x Trailblazer) e mais
    seguros (em caso de colisão com veículos mais baixos, especialmente). O
    mesmo está acontecendo com esses sedãs de preços mais acessíveis em relação a SUVs
    menores. SUVs e Crossovers vão dominar o mercado automobilístico nos
    próximos 10 anos. Quem compra um carrinho como esse, pode comprar pelo menos um Duster e ter mais versatilidade e robustez. Sedã é coisa do passado.

  • !Marcelo Surf!

    qui bunitu

  • LoucoNissan

    Mas Com certeza Ele é Bem Mais Bonito (interiormente/externamente) !; Mas Como Todos Afirmam ! ((TA NA HORA DO CAMBIO AUTOMATICO NÉ ?))

  • Jad Bal Ja

    Engraçado, é uma versão nova mas já tem cara de carro velho. Sinceramente ficou ate mais feio que o antigo.

  • Ana Maria Vieira Alves

    Acabo de vender meu Versa SL 1.6, já é meu 2º Versa, e vou comprar o Versa unique 1.6, super carro, espaçoso, econômico. E feio ele não é. Se impõe, é um carrão, só falta mesmo ter câmbio automático. Quem tiver dúvidas, para comprar 1, não as tenha, pois é um ótimo carro.

  • Nelson Briedo

    comprei essa o versa versão 1.6 SL 2016. esse carro É SOBERANO NA ESTRADA ATÉ COMPARADO COM CARROS DE PADRÃO SUPERIOR (como Corola) anda muito, cabine confortável e superespaçosa, suspensão igualmente confortável, estável, o carro é tão bom que hoje viajando furei o pneu dianteiro e praticamente não senti nada, apenas puxava um pouco a direção coisa leve, ai continue (porque não pensei que estava furado só desalinhado) por acredite uns 30kl em alta velocidade. até que realmente o pneu se esmigalhou esfarelou, mas o carro não perdeu potencia, nada. Excelente.
    Chega 180kl/h vai num piscar de olhos, vai chegar fácil aos 200kl /h em reta plana, mas para 220kl/h demora mais um pouco mais chega, ceguei aos 220kl/h só depois que o carro estava amaciado já com após 10mil kl rodados que é o limite do ponteiro. Viajo muito é o carro já está com 30mil kl, continua perfeito sem reclamação, HAAA!!!! é super econômico demais da conta!!!, pra quem tem paciência de andar ha uns 100/120kl/h, o carro faz para lá 14kl/L.

  • Nicolae Mika

    Tive a versão 2015. Carro muito bom mesmo, PONTOS FORTE: MOTOR (anda muito para um 1.6!!!! = Corola = Civic) e ESPAÇO INTERNO!!!! Esse carro É tipo um Corola Civic mais simples. ( Eu já tive esses dois o por isso falo com propriedade) ….. Gostei tanto que vou comprar Sentra para ver como é que é. Carro Japoneses é foda!!!! ( eu não acho feio e nem de paizão como dizem) Ele faz o estilo clássico social comportado. Não tem nada melhor pelo preço…. Aconselho as versões 1.6 SL ou SV.

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