Brasil Nissan Sedãs

Novo Versa chega no fim de ano para encarar demais sedãs compactos

Novo Versa chega no fim de ano para encarar demais sedãs compactos

A Nissan confirmou a chegada do Novo Versa para o último trimestre de 2020. Importado do México, onde é feito em Aguascalientes, o sedã compacto agora pode chegar ao Brasil com a retomada da produção no país latino.


Posicionando-se numa faixa acima do atual sedã da marca, o Novo Versa vem para encarar os principais players do mercado, como Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan, entre outros.

Novo Versa chega no fim de ano para encarar demais sedãs compactos

Quando chegar, o atual Versa nacional passará a ser chamado de V-Drive, ficando assim na linha de entrada e provavelmente apenas com motor 1.0.

O mesmo deve acontecer com o March nacional, caso venha o novo modelo europeu. Ele será devidamente feito sobre a plataforma CMF, que será a base de todos os carros de passeio da Nissan e também da Renault no Brasil.

Novo Versa chega no fim de ano para encarar demais sedãs compactos

Por ora, a Nissan não dá detalhes sobre a especificação do Novo Versa para o mercado brasileiro, o que acontecerá apenas próximo do lançamento. No México e nos EUA, o sedã tem o motor HR16DE 1.6 litro com 120 cavalos e 15,3 kgfm.

Lá também é oferecido câmbio manual ou CVT X-Tronic. O aumento de potência do motor 1.6 seria bem-vindo para o Kicks. Maior, o sedã da Nissan mede 4,49 m de comprimento, 1,74 m de largura e 2,62 m de entre eixos.

Novo Versa chega no fim de ano para encarar demais sedãs compactos

Para fazer a diferença diante dos rivais, o Novo Versa deverá apostar em conteúdo tecnológico, como monitoramento em 360 graus e pacote ADAS, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma, sensor de ponto cego e tráfego traseiro, entre outros.

Outra aposta será num acabamento refinado para chamar atenção, com multimídia dotada de Android Auto e CarPlay, ar condicionado automático, cluster análogo-digital configurável, entre outros.

Novo Versa chega no fim de ano para encarar demais sedãs compactos

Se a demanda pelo modelo crescer, provavelmente será produzido aqui também. Na Tailândia, onde é igualmente fabricado e vendido como Almera, utiliza motor 1.0 Turbo com CVT.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    Complementando a matéria: segundo o Bangkok Post (é sério), esse 1.0 turbo oferecido na Tailândia entrega 100 cv e 15,2 kgfm de torque.

    • Nightmare

      É o mesmo usado pelo Micra na Europa.

      • Yuri Lima

        A Nissan tem um 1.2T 3 cilindros derivado do 1.0 que rende uns 135cv. Seria uma boa usar aqui. No Kicks, no novo Versa seria bem util.

        • Nightmare

          Seria perfeito na versão de topo de ambos, mantendo o 1.6 atualizado (que é surpreendentemente adequado) nas mais baratas. Mas não vai acontecer isto, pois a Nissan não está bem financeiramente e vai preferir manter o custo baixo, com o 1.6 de sempre em toda a linha.

        • Marcelo

          É verdade, seria melhor que esse 1.6 aspirado e ultrapassado. Não tem torque, na estrada, dificulta ultrapassagens, principalmente com o carro carregado. Notava isso no Kicks que tinha até pouco tempo atrás

  • th!nk.t4nk

    O Micra tem certa harmonia, mas pra fazer esse novo Versa só enxertaram uma traseira no hatch e ficou bem esquisito. A sorte no Brasil é que as pessoas não conhecem o Micra atual, então talvez não estranhem tanto (considerando o gosto local, é capaz até de gostarem). Com relação ao motor ele deveria ser oferecido só com o 1.0 turbo, ao invés de insistirem nesse 1.6 aspirado da idade da pedra.

    • Mr. Pereba

      Um americano também olharia o Micra e diria que é um Versa com traseira cortada. É uma questão do que você se habitou a ver primeiro. Você pode até achar esquisito porque gosto é gosto, mas é nítido ao ver comentários em fóruns e redes sociais que o design desse carro vai agradar e muito a maioria dos brasileiros, assim como também agradou os americanos. Disso até ser um sucesso de vendas com certeza vai depender de muitos outros fatores, pois a falta de motorização turbo não atrapalhou o Kicks, mas pode atrapalhar o Versa.

      • th!nk.t4nk

        Pereba, você já viu ambos pessoalmente? Nessa foto ele parece até bem normal (capricharam e muito no ângulo pra disfarçar), mas ao vivo é bizarro. A traseira é realmente enxertada, não tem continuidade com a carroceria. Enfim, não ser anime muito.

        • Nightmare

          Na 1a foto deu pra perceber o que você está dizendo. A transição da coluna C para a traseira lembra um pouco o último Megane que tivemos, meio com cara de enxerto mesmo, só que bem mais suave. Mesmo assim, o carro é bonito e inegavelmente muito mais harmonioso que a geração anterior.

    • Engraçado que os motores modernos Injeção direta, 3cc ou não, estão dominando geral né, as oficinas….
      Carro com DOHC ainda é uma compra raciocinal

      • André Versiani

        Concordo em partes, os 3 cilindros são duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) em sua maioria, agora realmente injeção direta e turbinados darão muita ida a oficina, gasolina nossa é muito ruim para estes tipos de motores que requerem precisão muito elevada e pureza de combustível e uso perfeito dos óleos lubrificantes, geralmente do 3° dono em diante a manutenção entra num ciclo de mals cuidados e o carro vira uma bomba…

    • Marcos Villela

      Eu achei que ficou muito bom. “Esticadas” ruins mesmo tinham sido o próprio Versa atual, o Clio Sedan e o 206 sedã (Passion).

      • Caulazaro

        A traseira do sedã 307, lembra? O que era aquilo???

        • Raul Mafra

          307 sedan, 207 sedan e clio sedan deveria ganhar um oscar kkkkkk

          • Nightmare

            Eu adicionaria o Megane 2 na lista também. Os franceses vacilaram feio nos seus sedãs uma época.

      • Rael Core

        Você não viu o Chery Celer Sedan… é uma visão do inferno!

      • Jurandir Filho

        Esqueceu o Etios sedan?

  • Marcus Vinicius

    A Nova geração do Sentra deve chegar logo depois.

  • Celso Braiz Brasil

    Mas feio heim, aliada as poucas CSS da Nissan no Brasil, poucas peças, pós venda sofrível.

  • Tiago

    Deveriam colocar o conjunto motriz do Kicks e-Power (1.2 + motor elétrico), imagina 30 km/l gasolina e emissões baixíssimas, sonho de consumo.

  • Leandro

    Talvez aqui o Powertrain seja o mesmo do modelo mexicano, ou seja, nada de turbo. O atual vende bem por causa dos frotistas, vamos ver se o novo continua assim. Outra coisa, que demora para a Nissan lançar esse novo March por aqui, um carro que foi lançado em 2017 lá na Europa e até agora nada.

  • mjprio

    Como é que é dona Nissan? Meu Versa SL ja está com 4 anos e gostaria de substitui-lo. Mas se o top vier por mais de 82 mil, pensarei em outras opções.

    • Raul Mafra

      82 mil paguei num cruze LT sedan 2020 zero com 3 anos de garantia mes passado, qd vi esse versa novo ate pensei em esperar, mas o preco vai vir o mesmo do cruze, aí acho o cruze mais carro, mesmo com o seu fim já declarado

      • Gilcimar China

        Raul, sério que você comprou o Cruze LT sedan por R$ 82k? Comprei o Onix Premier completo por R$ 76k por não ter condições de comprar o Cruze a R$ 89k.

        • T1000

          E sério que você gastou 76mil num Onix?????

          • Gilcimar China

            A versão completa, com park assist, foi esse valor, no lançamento. Quando cotei o Cruze, estava em 92k e o Virtus estava em 84k.

            Eu meio que fui compelido a comprar um carro novo, porque tinha um Stilo que não estava bom de revenda. Se houvesse um carro do mesmo segmento do Cruze por 82k, eu jamais teria comprado o Onix.

            Agora fiquei muito curioso do Cruze ter custado 82k

      • mjprio

        De fato, por esse preço é um ótimo negócio!

  • Carlos

    Imagina só.

    A Tailândia recebe o 1,0 Turbo. O Brasil, o velho 1,6 aspirado.

    Quem á a Tailândia??

    • Sino Weibo

      É um certo país asiático que até montadora de automóveis tem, e o Brasil não.

      • Gabriel Camilo

        Qual é a montadora de automóveis da Tailândia?

        • Sino Weibo

          ThaiRung Union Car desde 1967. E algumas de elétricos como Mine Mobility e Vera.

          • Ernesto

            Todos esses com tecnologia própria?

  • Anderson Carvalho

    A galera fala tanto desse carro que pensei que ja era vendido aqui há meses já.

  • BoJack Horseman

    é niçã, vai encarar sim… voyajão, grand siena, ka sedan e o v-drive kkkkkk

  • Rael Core

    Já vem tarde, com pelo menos dois anos de atraso
    Pelo menos é bonito e aparenta ser espaçoso e equipado… mas esse motor, veremos…

    • Ernesto

      Tarde? Esse novo Versa foi lançado no ano passado nos EUA!

  • Jackson

    SE NÃO VIER COM MOTOR TURBO E PREÇO COMPETITIVO É FETO MORTO.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Essa nova geração de motores turbo, serão a felicidade das oficinas daqui a cinco anos.

  • hinotory O

    Mais um carro que já vai chegar com visual cansado. Tá à mostra a 3 anos.

    • Ernesto

      Esse carro foi lançado no ano passado nos EUA como modelo 2020.

  • Sino Weibo

    “Acima do atual”, o atual já subiu de preço, esse ae vem entre 75 e 100 mil, matando o Sentra que se vier o novo será bem mais caro.

  • Raul Pereira

    Esse escalonamento quebra as pernas. Lançam versões novas dos nossos populares de entrada como se fossem segmento superior.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email