Novo Virtus 2023 é flagrado em testes na Mantiqueira

virtus 1

O Volkswagen Virtus 2023 foi flagrado pelo Notícias Automotivas na subida da Serra da Mantiqueira, em direção à Campos do Jordão.


O sedã compacto da VW chegará em breve com visual atualizado, portando novos faróis full LED, grade remodelada e para-choque redesenhado, podendo ser algo próximo do modelo indiano.

Com alterações na traseira, mais especificamente nas lanternas, o Virtus 2023 deverá ganhar mudanças no acabamento interno e uma das mudanças será a multimídia VW Play com tela de 10 polegadas com Wi-Fi, 4G e projeção sem fio.

Na segurança, o Novo Virtus deverá portar mais sistemas de auxílio ao condutor, reforçando assim a proposta do sedã compacto.

Já na mecânica, o Novo Virtus deverá dispor do motor 1.0 TSI de 128 cavalos no etanol e 116 cavalos na gasolina.

virtus 2

Com o motor 1.6 MSI fora de cena, o Virtus terá sua gama reduzida com as mudanças que podem implicar em mais cortes e simplificação da oferta.

Fabricado em São Bernardo do Campo, o VW Virtus sofreu com a falta de componentes na cadeia mundial de suprimentos e também com a pandemia, porém, pior é o aumento quase mensal de preços, que o distancia do consumidor.

Enquanto o Polo ganhará uma versão mais barata para substituir o Gol, nesse caso o Polo Track, o Virtus não deve receber essa atenção, colocando-se bem acima.

virtus 2023 1

Visto em uma plataforma modificada na Índia, o Virtus 2023 apareceu por lá numa versão GT, que dificilmente será colocada no mercado brasileiro.

Com a queda nas vendas de sedãs e hatches em comparação com os emplacamentos de crossovers e SUVs, o Virtus 2023 terá mais trabalho daqui para a frente.

virtus 2023 5

Na VW, sem o Voyage, o Virtus será o único sedã nacional da marca e o principal, haja visto que o Jetta só está disponível na versão esportiva GLI.

Espera-se pelo lançamento do Virtus atualizado no segundo semestre de 2022.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.