Europa Hatches Hyundai Peruas

Novo visual do Hyundai i30 tem primeiro teaser revelado na Europa

Novo visual do Hyundai i30 tem primeiro teaser revelado na Europa

O Hyundai i30 terá um novo visual em Genebra. A atualização de estilo de meia vida chega ao hatch médio sul-coreano na mostra suíça, mas a marca revela em um teaser, como o modelo será apresentado ao público.


A frente do i30 2020 terá linhas de expressão renovadas, com faróis full LED adotando assinatura visual com forma triangular, que estranhamente corta a parte central das lentes.

A grade hexagonal tem elementos estéticos na grelha com visual diferenciado, bem como entradas de ar laterais bem grandes e spoilers pronunciados nas extremidades.

O visual apresentado pela Hyundai corresponde ao da versão N Line, como pode ser visto num badge na grade. Esta versão tem proposta esportiva, mas sem a performance do i30 N.

Novo visual do Hyundai i30 tem primeiro teaser revelado na Europa

Além da frente modificada, espera-se um novo layout das lanternas traseiras e novas rodas de liga leve aros 16, 17 ou 18 polegadas.

Outra novidade será o cluster digital dfe 10,25 polegadas no lugar dos tradicionais mostradores analógicos, indicando que a Hyundai está seguindo a tendência mundial de digitalização das informações ao condutor.

Disponível nas carrocerias hatch, fastback e perua, o Hyundai i30, feito na República Tcheca, é um rival de peso no segmento médio, ainda mais com a crescente presença da marca e de sua irmã Kia no segmento médio.

O i30 da geração atual começou a ser fabricado em 2016, sendo feito ainda na Coreia do Sul e Argélia, usando motores Kappa 1.4 16V de 100 cavalos, 1.0 T-GDi com 120 cavalos e 1.4 T-GDi com 140 cavalos, além do Gamma 1.6 16V de 126 cavalos e 1.6 T-GDi com 204 cavalos. A versão mais potente é a i30 N com Theta 2.0 T-GDi de 250 cavalos.

A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática com a mesma quantidade de marchas, bem como automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. O Hyundai i30 foi vendido no Brasil entre 2009 e 2016, sendo oferecido em duas gerações.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Chap

    Virou um hatch europeu.
    Já para o resto do mundo a Hyundai tá criando cada ‘coisa’, só Jesus na causa.
    O novo i20 também parece que ficará bem interessante.

    • Willie Cicci

      Na verdade o que salvou ele por enquanto é o fato de ser um facelift, grande chance dele ser terrível na próxima geração.

  • Bruno Silva

    Ficou bonito, pena que a Hyundai linha importada esteja jogada as traças por aqui, se por um lado a CAOA foi ótima para a Chery, hoje se tornou um “câncer” para a Hyundai.

    • PEDAORM

      Antes da Caoa a Hyundai era uma marca inexpressiva no Brasil. Caoa tem seus méritos pela imagem que a marca tem aqui no país.

      • Bruno Silva

        Então, por isso “se tornou”.

        • LL

          Talvez não por conta da CAOA, mas sim por conta da Hyundai, as pessoas falam demais sem conhecer absolutamente nada do contrato…

          • MonHoe

            Se fosse culpa só da Hyundai não teria tentativa de se desvencilhar da CAOA, a importadora parece que não quis mais vender os importados da Hyundai, preços exorbitantes e carros mal equipados

  • MarcosGojira

    Bem Mazda…Gostei.

  • Walace Souza Candido

    Caoa deixou a hyundai de fora w uma pena

  • th!nk.t4nk

    “feito na República Tcheca, é um rival de peso no segmento médio” — ahmm não, definitivamente não haha. O i30 é lanterninha em vendas em seu segmento. Todos seus concorrentes vendem bem mais (na verdade o único de quem ele ganha é o C4 Cactus, que é outro cachorro-morto).

  • Piston head

    Esse shape ”algumacoisa-back” do modelo branco é estranho demais

    • radiobrasil

      Perto do “nosso” Hb20 atual, esse i30 é MARAVILHOSO rsss

    • 4lex5andro

      É configuração 2 1/2 volumes, ou sedã de 5 portas, muito bonita e que se fixou como padrão típico europeu. Desde os tempos antigos de Ford Escort, Mondeo e Scorpio, Fiat Croma, Citroen XM, Renault 25 e Safrane…

      Sobre o modelo branco, o novo é o vermelho da primeira foto (parecido com o novo, e feio, hb20 brasileiro).

      • Piston head

        Eu sei que o novo é o vermelho, e também que o que me refiro é o atual fastback N Line. Uma coisa são esses modelos clássicos que mencionou, outra é este shape moderno com cara de ”capado”. A traseira parece que não decide se é de hatch ou sedan.

  • Willie Cicci

    Que os Europeus aproveitem enquanto é um carro bonito, na próxima geração pode esperar que vem coisa medonha.

    • Gran RS 78

      Na Europa, a Hyundai só tem carros bonitos. O problema é no Brasil, China e Índia, que parece que não é a mesma marca, tamanha bizarrice dos novos designs de seu produtos vendidos nesses países.

  • 4lex5andro

    Não ficou legal essa nova grade dos Hyundai. Os carros devem ser bem equipados e seguros, mas no quesito beleza, decaíram nessas novas gerações.

  • Ander33x

    Eita que lá vem coisa horrenda.
    Lançamentos da Hyundai chegam a sangrar os olhos de tão horríveis.
    Salva ela jezuis… salva ela.

  • PEDAORM

    Carro que desejei durante um bom tempo no lançamento da primeira geração por aqui, depois a motorização virou motivo de piada, o acabamento piorou aliado a um visual muito próximo do HB20, estava mais para HB30… Esse facelift parece ter feito bem ao modelo atual e adoraria ver por aqui na tentativa de nadar quase sozinho no segmento dos hatch médios.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Deveriam ter se inspirado nessa frente e traseira pro novo HB20, mancada

  • andrevilsonpereira

    até a frente do i30 tá mais bonita que o do HB20

  • Esses novos designer parece que veio do passado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email