China Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Novo Volkswagen Passat chinês será maior

passat-china-1

Mesmo com a chegada da oitava geração, o Novo Passat manteve seu tamanho em uma faixa abaixo dos sedãs médios americanos, que geralmente medem em torno de 4,86 m. No entanto, no mercado chinês, o novamente topo de linha da VW será maior.

Visto em imagens oficiais antes do lançamento e com informações de dentro da fábrica, os chineses descobriram que o Novo Passat local terá 4,86 m de comprimento e 2,87 de entre-eixos, valores maiores que os atuais 4,76 m e 2,79 m, respectivamente.

passat-china-2

O aumento de tamanho vai garantir ainda mais espaço ao já bom ambiente traseiro do Novo Passat, que continua a ser vendido por lá com o nome de Magotan, visto que Passat é usado pela Shanghai-VW no modelo similar ao vendido nos EUA. O sedã da oitava geração será feito pela FAW-VW.

A motorização do Novo VW Passat chinês será composta dos propulsores 1.4 TSI de 150 cv, 1.8 TSI com 180 cv e 2.0 TSI, que entrega 220 cv. A transmissão é DSG de seis ou sete marchas, enquanto a tração será somente dianteira.





  • Eduardo Brito

    Passat L. Esse modelo deve chegar também aos EUA.

  • Pedro Henrique

    4,86 metros = sedã médio? O.O
    isso é um fusion…

    • Foxtrot

      Fusion é um sedan médio lá fora.

    • EuMeSmObYmYsElF

      aqui no norte isso é médio.. os grandes ficam na faixa dos 5~5,2 metros…

      • Fanjos

        True

      • Alligator

        Serie 5 é médio???…. Pois essa mede 4,89m

        • EuMeSmObYmYsElF

          sim.. 3 é compact, 5 é midsize e 7 é full size

          • Foxtrot

            Chibatada no Huezil!

          • Pedro Henrique

            rapaz, aquele titanic é um médio… que sofrimento em vaga e rua apertada em…
            se bem que, nos eua as ruas devem ter 3 vezes o tamanho das da terra da mandioca

            • EuMeSmObYmYsElF

              as vagas, pelo menos aqui em montreal, você estaciona uma F-150 crew cab long bed e ainda sobra espaço.. então estacionar não é problema haha (ela tem mais ou menos 6,3 metros)

              • invalid_pilot

                Queria saber onde tem espaço pra vagas grandes kkkk

                Realidade totalmente diferente daqui – talvez o Brasil seja mais similar á Europa no que diz respeito a uso de vagas públicas (geralmente são apertadas nas ruas e estacionamentos caros)

                • EuMeSmObYmYsElF

                  diferenças de desenvolvimento… EUA e Canada foram pensados pra comportar grandes veículos circulando mesmo nos grandes centros.. coisa que, na época do grande desenvolvimento europeu ainda não existia e que no brasil ainda era coisa de outro mundo por conta dos altos valores..

                • DiMais

                  Brasil tem muito espaço, mas com o péssimo planejamento das cidades foram mal utilizados… o problema é que tem o mesmo gosto que os EUA em comprar carro por metro…

                  • Edson Fernandes

                    Não é gosto por carro por metro, mas ter um carro que seja para uso geral. Aqui o brasileiro quer um carro que seja usado para dia a dia, trabalho, lazer, viagens… então o carro sendo sedan acaba sendo uma escolha premeditada. Ainda que eu goste de hatch, gostaria até de um médio, tenho um sedan médio porque alem de mais barato (pelos itens de série que vem no carro) me concilia por exemplo tudo que preciso.

                • Pedro Henrique

                  acho que nesse caso nem com a europa, pois mesmo lá nas vagas de estacionamento ainda tem espaço pra algo a mais que o corpo.

                  • invalid_pilot

                    França e Itália são tão caoticos que nego para carro onde der literalmente, muito parecido com aqui.

              • Edson Fernandes

                Caraca!!!! Nunca perguntei isso, mas sempre tive curiosidade!

                Um Camry ou Accord para essas vagas são fichinha então…rs

                • EuMeSmObYmYsElF

                  a maioria das vagas aqui fica entre 5,5 e 6 metros.. mas como os outros carros costumam ser bem menores que isso, sobra espaço pra esses monstros.. é bem interessante.. o chato é que praticamente não existe estacionamento de graça. toda vaga tem um postezinho com um número. você entra no aplicativo da prefeitura e paga pelo celular. os antigos parkimetros de moeda estão sendo substituídos. sobraram muito poucos..

          • Alligator

            Nissan Maxima é considerado sedan grande e tem “apenas”4,89 metros. Em relação a BMW serie 5, nos anos 90 ela era rival do Opel Omega esse sempre sendo considerado um sedan de GRANDE porte com seus 4,73 metros

            • EuMeSmObYmYsElF

              https://en.wikipedia.org/wiki/Car_classification

              você pode usar como base a tabela que consta no wikipédia que leva em consideração a EEC segmentation e o ACRISS code

            • EuMeSmObYmYsElF

              pode usar essa tabela como referência

              • Alligator

                Valeu pela as tabelas, mas eu fico com a denominação européia, pois com essa não ocorrem esses erros como o do Nissan Maxima

                • EuMeSmObYmYsElF

                  claro, cada região tem a sua denominação.. mas como a referência foi em relação à americana, foi essa que coloquei em questão

                • DiMais

                  EUA e Europa usam padrões diferentes para segmentar os carros e são padrões diferentes dos brasileiros também, não há erro de denominação, só depende qual o mercado está sendo considerado.

                  • Alligator

                    Nissan Maxima 4,89m e tem como rivais diretos os grandes Impala e Taurus os dois com mais de 5 metros, além do Toyota Avalon com seus 4,96m

                  • Alligator

                    Pelo patrão americano temos a seguinte designação para os sedans da Nissan:
                    Sentra médio
                    Altima médio
                    Maxima médio

            • EuMeSmObYmYsElF

              e essa

    • Minerius Valioso

      Fusion é sedã grande só em país de última categoria como o Brasil.

  • Senhora Liberdade

    as ruas da Chinas nao sao avantajadas iguals as avenue americanas



Send this to friend