_Destaque _Featured Europa Hatches Lançamentos Volkswagen

Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

novo-vw-polo-2018-1 Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

Finalmente ele apareceu. O Novo Volkswagen Polo 2018 foi lançado oficialmente na Alemanha e chega maior, mais sofisticado e pronto para botar fogo na disputa pelo segmento de compactos na Europa e fora dela. Medindo 4,05 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,44 de altura e 2,56 m de entre eixos, o hatch da VW tem porta-malas com 351 litros, bem maior que os 280 anteriores.

Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, o Novo Volkswagen Polo 2018 será fabricado no Brasil e deve acelerar as vendas globais do modelo, que já ultrapassou 16 milhões de unidades. Com estilo que lembra o irmão maior, o Golf, o modelo chega com faróis dotado de lentes complexas, projetores de LED, LEDs diurnos envolventes e carroceria com formas equilibradas e lanternas compactas.

novo-vw-polo-2018-2 Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

No interior, o Novo Volkswagen Polo adota um padrão de acabamento muito superior ao antigo e até mesmo em relação ao Golf. Nas versões mais caras, tais como a GTI, o compacto alemão apresenta instrumentação digital e configurável, além de uma tela de 8 polegadas integrada ao desenho do painel. O parte central tem acabamento na cor do carro ou personalizado, com os difusores de ar centrais posicionados mais abaixo.

A partir daí, o Novo Volkswagen Polo 2018 parece mais simples. Os comandos de ar-condicionado dual zone ficam espremidos no console central, que é bem estreito. Ali também ficam duas entradas USB. Entre os bancos, a base da alavanca de câmbio possui comandos satélites para várias funções, entre elas Start&Stop e Park Assist, mas a novidade é o botão de partida. O volante segue o padrão do Golf e é o mesmo visto nos modelos vendidos aqui.

novo-vw-polo-2018-3 Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

Disponível nas versões Trendline, Comfortline, Highline, Beats (com sistema de som de 300 watts) e R-Line, na Europa, o Novo Volkswagen Polo 2018 oferece 14 opções de cores, 12 opções de rodas que vão de 14 a 18 polegadas, 13 padronagens de interior e 11 de assentos. O hatch também vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, chave eletrônica, Android Auto e Car Play, câmera de ré, direção elétrica, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e frenagem automática de emergência, entre outros.

A versão GTI também será oferecida, mas com um visual clean, tendo faróis escurecidas, frisos vermelhos, defletor de ar traseiro em preto brilhante e bem discreto, escape duplo cromado, volante esportivo com fundo chato, suspensão esportiva e grade exclusiva. O interior tem detalhes em vermelho, pinças de freio vermelhas, bancos envolventes com a clássica padronagem dessa linha de esportivos da Volkswagen, pedais de alumínio, alavanca personalizada e soleiras exclusivas.

novo-vw-polo-2018-46 Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

Na parte mecânica, o Novo Volkswagen Polo 2018 tem uma oferta interessante na Europa. Todos são Euro 6 e vem com Start&Stop e freios regenerativos de série, sendo quatro opções a gasolina e dois diesel. O 1.0 MPI entrega 65 cv, enquanto o 1.0 TSI oferece 115 cv. Já o 1.5 TSI dispõe de 150 cv e o 2.0 TSI do GTI, nada menos que 200 cv. Com diesel, apenas o 1.6 TDI com 80 ou 95 cv. Por fim, a exceção é o 1.0 TGI movido por GNV, que oferece 90 cv. O câmbio pode ser manual ou DSG de seis ou sete marchas. Na Alemanha, tudo começa por € 12.795.

Novo Volkswagen Polo 2018 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend