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Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

novo-vw-polo-2018-1 Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

Finalmente ele apareceu. O Novo Volkswagen Polo 2018 foi lançado oficialmente na Alemanha e chega maior, mais sofisticado e pronto para botar fogo na disputa pelo segmento de compactos na Europa e fora dela. Medindo 4,05 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,44 de altura e 2,56 m de entre eixos, o hatch da VW tem porta-malas com 351 litros, bem maior que os 280 anteriores.



Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, o Novo Volkswagen Polo 2018 será fabricado no Brasil e deve acelerar as vendas globais do modelo, que já ultrapassou 16 milhões de unidades. Com estilo que lembra o irmão maior, o Golf, o modelo chega com faróis dotado de lentes complexas, projetores de LED, LEDs diurnos envolventes e carroceria com formas equilibradas e lanternas compactas.

novo-vw-polo-2018-2 Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

No interior, o Novo Volkswagen Polo adota um padrão de acabamento muito superior ao antigo e até mesmo em relação ao Golf. Nas versões mais caras, tais como a GTI, o compacto alemão apresenta instrumentação digital e configurável, além de uma tela de 8 polegadas integrada ao desenho do painel. O parte central tem acabamento na cor do carro ou personalizado, com os difusores de ar centrais posicionados mais abaixo.

A partir daí, o Novo Volkswagen Polo 2018 parece mais simples. Os comandos de ar-condicionado dual zone ficam espremidos no console central, que é bem estreito. Ali também ficam duas entradas USB. Entre os bancos, a base da alavanca de câmbio possui comandos satélites para várias funções, entre elas Start&Stop e Park Assist, mas a novidade é o botão de partida. O volante segue o padrão do Golf e é o mesmo visto nos modelos vendidos aqui.

novo-vw-polo-2018-3 Novo Volkswagen Polo chega maior e mais sofisticado

Disponível nas versões Trendline, Comfortline, Highline, Beats (com sistema de som de 300 watts) e R-Line, na Europa, o Novo Volkswagen Polo 2018 oferece 14 opções de cores, 12 opções de rodas que vão de 14 a 18 polegadas, 13 padronagens de interior e 11 de assentos. O hatch também vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, chave eletrônica, Android Auto e Car Play, câmera de ré, direção elétrica, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e frenagem automática de emergência, entre outros.

A versão GTI também será oferecida, mas com um visual clean, tendo faróis escurecidas, frisos vermelhos, defletor de ar traseiro em preto brilhante e bem discreto, escape duplo cromado, volante esportivo com fundo chato, suspensão esportiva e grade exclusiva. O interior tem detalhes em vermelho, pinças de freio vermelhas, bancos envolventes com a clássica padronagem dessa linha de esportivos da Volkswagen, pedais de alumínio, alavanca personalizada e soleiras exclusivas.

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Na parte mecânica, o Novo Volkswagen Polo 2018 tem uma oferta interessante na Europa. Todos são Euro 6 e vem com Start&Stop e freios regenerativos de série, sendo quatro opções a gasolina e dois diesel. O 1.0 MPI entrega 65 cv, enquanto o 1.0 TSI oferece 115 cv. Já o 1.5 TSI dispõe de 150 cv e o 2.0 TSI do GTI, nada menos que 200 cv. Com diesel, apenas o 1.6 TDI com 80 ou 95 cv. Por fim, a exceção é o 1.0 TGI movido por GNV, que oferece 90 cv. O câmbio pode ser manual ou DSG de seis ou sete marchas. Na Alemanha, tudo começa por € 12.795.

Novo Volkswagen Polo 2018 – Galeria de fotos

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  • Newton Freitas

    Eu gostei do interior, ficou muito bonito. O Golf 8 com toda certeza, ficará muito bonito.

    • th!nk.t4nk

      O que se comenta é que o próximo Golf ficará maior também. Faz sentido, já que o Polo cresceu e será necessário distanciar os dois modelos.

      • 1945_DE

        Se o Golf continuar a crescer ele vai vivar um SUV.

    • Rodrigo

      INVEJOSOS DIRÃO QUE É MELHOR QUE O ARGO.

      ARGO DÁ DE 10 NESSE GOL GRANDE.

      • Brasil_MG

        No conjunto geral, o POLO é um produto superior ao ARGO. Só acho que a VW poderia ter sido mais ousada no design externo (principalmente na traseira)

        • Rodrigo

          O povo não entende o design FIAT.

          Poucos tem a fineza de perceber os frisos pretos e vermelhos do Argo HGT

          O povo quer bancos envolventes, console central, apoio de braço central. ISSO O ARGO NÃO TEM, mas ele tem motor 1.8 FIAT e uma multimídia tipo Mercedes, legal demais.

          • Walter Augusto

            Kkkkkkkk, seja menos fieteiro…..

            • Isaac Ferreira Santo

              kkkkkkkkkkkkkkkkk. Pensei a mesma coisa

          • Rodrigo

            Verdade! Tem até o motor 1.0 vagalume (firefly). A concorrência treme quando escuta um nome tão tão tão… bizonho!

            • tiago

              O motor firefly faz parte de uma família mundial, SGE. É um projeto moderno, não fica devendo à concorrência, como o antigo Fire.

              • Rodrigo

                Ah sim, e o nome vagalume é a cereja no bolo deste festival de tecnologia e performance.
                Deixa a Fada Sininho se rasgando de ódio…

                • tiago

                  Nada de errado com a tecnologia e performance. Os dados de Consumo/ 0-100km/h estão aí para não me deixar mentir.

                  • Rodrigo

                    Kkkkkkkk tantos nomes adequados o marketing da Fiat poderia dar para esse motor, coloca “vagalume” e os fanboys ainda defendem. Kkkkk
                    É pra rir de pé.

                    • Marmaduke

                      verdade, marketing muito fraco mesmo

                    • tiago

                      Que bom que você se diverte facilmente. E da próxima vez a Fiat, se for esperta, passa um futuro nome de motor pelo seu crivo. Se vossa senhoria aprovar, certamente será um bom nome.

                    • Martini Stripes

                      take up!
                      move up!
                      high up!
                      Powershift
                      I-motion
                      Spin Active

                • Mas aqui vai uma observação, e o que você acha de dar um nome de um vento para um automóvel? Aliás, boa parte do portfólio em linha possui nome derivado de um tipo de vento.

                  • Rodrigo

                    Quase todos os modelos da VW sempre tiveram nomes de ventos, assim como os da Opel terminando na letra A e por aí vai.
                    Mas um motor com um nome bizonho desses é novidade… Será que o próximo a Fiat vai batizar de Dragonfly (libélula)? Kkkkk

                    • Martini Stripes

                      E se for, o motor 1.5 da Ford tinha codinome Dragon. Como vc implica… ahahah

                    • Rodrigo

                      Nada contra o Argo ), só acho que o nome do motor poderia ser menos exótico.

                • Martini Stripes

                  Cara, se fosse traduzir tudo que vem parar em inglês pra deixar “chic”…. hahahaha
                  E assume vai, o Argo está bem equipado para concorrência, HB20 e Onix.

                  • Rodrigo

                    Sim, perto de HB20, Zeronix, Fox Gol está um degrau acima. Perto desse novo Polo, um degrau abaixo. Vamos ver os preços e equipamentos quando o Polo for fabricado aqui…

                    • fabio

                      Cara, se liga. Você sabe que esse polo aí é da Europa e fica falando dele como se o fabricado aqui fosse ficar igual, rssssssss. Acorda. VW depena o coitado quando fabricar aqui, vai colocar motorzinho 1.6 msi, e você ainda sim vai ficar dizendo que é um produto superior porque é puxa saco da VW. Essa é a verdade, rsss.

                    • Rodrigo

                      Carro e Plataforma GLOBAL MQB…
                      Só esse detalhe já o torna superior à quase totalidade dos compactos vendidos no Brasil.
                      Mas corre lá comprar seu Argo com plataforma de Palio melhorada antes que o Latin NCAP transforme seus sonhos em Piada…

            • Matheus_P

              Nossa nao entenderam ate agora tua ironia…

          • Isaac Ferreira Santo

            Grande porcaria esse motor do ARGO. O ideal, ao menos na versão HGT, seria o motor 1.4 turbo

          • Matheus Nogueira

            Motor 1.8 Fiat? Me desculpa mas fico com 1.0 tsi do golf

            • G. Filho

              Dizer que o argo é melhor que o POLO? Menos…

          • Bernardo Fernandes

            Isso é sério ou tá tirando onda?

      • Rodrigo Pasini

        Tá de piada né.

      • Newton Freitas

        Cada um tem seu gosto, se o cara gosta do Argo, Ok. Se gosta do Polo, Ok também. Não há nenhum problema nisso.

        • tiago

          Ou se gostar dos dois, Ok também. Se gostar dos dois, mas só puder comprar um, sem problema também.
          Um problema grave que vejo aqui é a falta de humildade, rotular como burro quem compra modelo “y” ao invés de modelo “x”, sem nem ao menos saber as condições, motivos, vantagens e preferências do receptor do “apelido”.

          • Newton Freitas

            Realmente, o que passa na cabeça de Haters, precisam tentar humilhar os outros para se sentirem bem. Tem carro para todos os gostos e bolsos, definir qual é o melhor será tarefa do consumidor. Se ele tem 30k e para ele o melhor foi como exemplo, o KWID, problema é dele. Pessoal fica se preocupando com a vida das outras pessoas…

        • PEDAORM

          Aqui seria um espaço para debatermos automóveis, a comparação é justa. Certamente o Polo, mesmo nacional, será superior ao Argo, a dúvida é saber se o preço valerá a pena…

          • Newton Freitas

            O mercado no qual a VW quer vender seu novo veículo está mal organizado. Porque manter 3 veículos com faixa de preço próxima e opcionais e benefícios também próximos? O Polo certamente ficará entre 60-90 mil, enquanto que o Golf ficará entre 85/90-140 mil. Abaixo do Polo, poderia ter o up por 35-50 mil e o Fox (Sem o Cross e sem a Space) por 45-60 mil. O Fox deveria já vir com câmbio automático e preferencialmente em versões 1.6 e 1.6(120cv) e o Up assumir a entrada de produtos na linha VW. O Gol continua sem sentido na linha. O Voyage e a Saveiro deverão ganhar substitutos, enquanto que o Gol já foi “substituído” por Fox e Up.

      • Emanuel

        Pessoal não gostou da sua piada auhauhau

        • Rodrigo

          O povo não entende o design FIAT, nem a piada.

      • Léo Faria

        Toda vez que olho o Argo eu só vejo um Gol.

        • Brasil_MG

          Já fiz um comentário sobre isso. Na verdade o ARGO é o GOL da Fiat, só que um pouco mais bem acabado e mais caro…

          • Wellington Myph13

            Ele é a mistura de Onix que ja foi inspirado no gol, Gol atual e HB20. Deixaram a frente de Mobi pra colocar um padrão no design, vincaram as laterais, lanternas que avançam no porta malas a lá HB20 e a central multimídia que não podia faltar contra o MyLink Onix.

            • Brasil_MG

              Traduzindo….temos vários carros, de diferentes marcas, que usaram como inspiração o antigo campeão de vendas (GOL).

              (( Observe a parte fixa da lanterna do ARGO e veja como ela se parece com a lanterna do Gol G5. A traseira tb tem alguma coisa de HB20 com Gol ))

              • Wellington Myph13

                Gol foi um líder forte por muito e muito tempo. Onix, HB20 e Ka todos tem suas bases tiradas do Gol e ajustadas de acordo com cada marca.
                A Fiat foi a única a manter seu estilo, conseguiu garantir o Palio por 2 anos na liderança, até os outros montarem o Gol delas e emplacarem, matando o Palio.
                Agora ela fez o seu Gol, mas está mirando errado. Além de ter uma linha zoada com Mobi invadindo Uno, Uno invadindo Palio e Argo… Tá complicado.
                Pra emplacar, precisava era ele começar em 43k com som na 1.0… 1.3 por 48k do jeito que ela é e vou insistir que devia ter 1.6 recalibrado na casa dos 130cv no lugar dessa 1.8 (por 55k) e na HGT, se for pra existir agora sem o 1.3T que viesse com o 2.0 do Compass, por uns 75k já com todos os opcionais e automático.

                • Brasil_MG

                  Não sei o que houve com a VW, pra ela deixar escapar tão facilmente a liderança do GOL. Ela assistiu de camarote, o passeio da Hyundai e Chevrolet, e não fez nada pra tentar reverter o quadro.

                  • Wellington Myph13

                    Ela não conseguiu responder logo. Precisava mudar todo o painel do Gol pra colocar uma CMM. E no início, ninguém achava que era o MyLink o culpado do sucesso. Fiesta até agora não respondeu com uma CMM nas versões intermediárias, só no facelift do ano que vem… Eu não entendo porque a demora em entender o mercado, tem estudo de mercado e marketing pra que?
                    O Palio ter conseguido a liderança foi muita sorte da Fiat…

                    • Brasil_MG

                      Mais sorte teve a Chevrolet, que fez um carro a “imagem e semelhança” do GOL e conseguiu tomar a liderança da VW…
                      E nesta posição, continua tranquilamente, até que apareça um concorrente capaz de atrapalhar o seu reinado.

                    • Wellington Myph13

                      Se a VW posicionar o Polo como substituto do Fox e obrigaram a VW BR a emplacar ele, pode ajudar a destronar o Onix, mas aí fica o HB20 lá daí…

                    • Vinícius

                      Na minha opinião o problema foi a VW manter dois modelos fox e gol competindo. O ônix tem maior dimensão que o gol, o que deu a ele a vantagem. A VW quer ser líder de novo, pega o fox, diminui a altura dele em um dez centímetros, deixa ele mais comprido outros 10, aumentando o porta malas e põe o nome de gol. O painel do fox e o espaço interno é muito melhor do que o do gol. As duas coisas que o gol tem que o fox é o porta malas, que é maior, e talvez a dirigibilidade, porque o fox é meio alto e esterça nas curvas, deixando um pouco de insegurança para o motorista. Falo isso porque sou dono de um fox a 08 anos, é um bom carro. O gol ficou pequeno para a proposta. Também a VW tem rever sua política de acessórios, que são muito caros e você só pode comprar pacotes, isso complica muito. Como eu disse essa é minha opinião.

                • Anderson

                  Só um comentário, o Palio de terceira geração(o atual fire) foi a geração que mais vendeu, e o design lembrava o do Gol G3.

                  Não é a toa que todos agora seguem essa linha de design, é o gosto do brasileiro. O Onix é o Gol G6 que não veio ainda e o Argo tenta ser o Gol G7.

            • Marcio Almeida

              Esse modelo é muito parecido com o modelo alemão, que já nas versões antigas, o GOL G6 e G7, logo, o ONIX se inspirou no GOL e o HB 20, não vi muitos traços é um modelo que aproveitou o tamanho do GOL, Em relação ao preço, acredito que vai ser uma facada e pensar que este mesmo veiculo é modelo de entrada da VW alemã junto com o UP mas, ninguém compra UP, compra POLO ou GOLF na Europa. Se a VW souber posicionar bem o preço e for isso ai das fotos, vai dar trabalho

              • Wellington Myph13

                Eu estava me referindo ao Argo…

        • Rodrigo

          kkkkk…. grande verdade.

      • Speed Racer

        Kkkkkk.

  • Tiago Mascarenhas

    No Brasil certamente vem como opção de entrada mais barata que o golf, chegando a equiparar o preço nas versões intermediárias.

    • dudupruvinelli

      Acredito que vá chegar pelo preço que chegou o Golf em 2013, não por menos que 65k…

      • Ernesto

        A VW já tem reduzido o pacote de opcionais. Vamos ver como será com o Polo.

      • Carlos

        Né? Pelo que era Golf 1.4 tsi, agora será Polo e não se sabe nem vai dar para pegar 1.0 tsi por esse valor. Talvez o Polo de entrada com o 1.0 tsi do Up nesse preço

        • Raul Pereira

          Mas o 1.0 TSI do up! aguenta um carro desse tamanho?

          • Fernando Marques

            Lá fora tem o 1.0 aspirado que empurra de boa o carro.
            O 1.0 TSI sobra nele.

          • Edinaldo_Tapica

            Se aguenta o Golf…

            • th!nk.t4nk

              Não só o 1.0 TSI aguenta o Golf, como vai muito bem nele. No Polo vai sobrar.

      • Raul Pereira

        A top acho que vai bater os 90k -100k conhecendo a VW, também comparando com o preço do Golf que vai até 135k

      • Tiago Mascarenhas

        Foi exatamente o que eu disse se você levar em conta o preço do Golf hoje em comparação a 2013.

      • MauroRF

        Vai vir acima de 70k, eu acho. Deverá certamente ser bem construído e tal, mas será caro.

    • Handlay P.B.

      No Brasil. provavelmente o novo Polo vai vir caríssimo e o preço do Golf vai subir ainda mais.

      • Mario

        E por isso, será um grande mico, apesar de ser um carrinho bom. Chuto que não venderá 1mil por mês.

        • Handlay P.B.

          Creio que venderá mais, vendas abaixo de 1.000/mês são nos hatchs médios.

  • th!nk.t4nk

    Aqui na Alemanha a repercussão está sendo de que o novo Polo ficou mais próximo do Golf do que se imaginava (o espaço interno surpreendeu). E o melhor de tudo, mantiveram os preços do antigo (considerando modelos igualmente equipados).Acredito que irá substituir as versões de entrada do Golf facilmente.

    • invalid_pilot

      Pelo que li ficou parecido com o Golf 4 em tamanho interno.

      O Golf crescer mais vai ficar do tamanho de um Passat kkk

      • fschulz84

        E o próximo Passat por sua vez, ficará do tamanho de um Cadillac Escalade hehe

        • Charlis

          E a Touareg deve virar um ônibus, para concorrer com os da MB. kkk ..

          • jonathas sales

            os onibus com chassi vw vão aumentar e começar a concorrer com aviões embraer e bombardier

        • Danilo Figueira

          kkkkkkkkkkk ate o nome vai passar a se diferente “Paasssaatt” pra nao ficar desproporcional na tampa

      • omaxem

        O Golf é dos carros mais pequenos do segmento, tem 4,26m de comprimento. Podem aumentar 20cm ( duvido ) e mesmo assim ainda fica mais curto que o Civic ou que o Mazda3 hatch.

    • Guedes

      Eu acredito fortemente que, dependendo do que a VW colocar nele (opcionais/ itens de série), vai canibalizar, e muito o Golf, principalmente o Highline.

  • Kalino Pereira

    Vem com força…o preço não será diferente.

  • Tochio

    Ficou muito bom por dentro e por fora, se a VW não capar muito ele pra trazer pro brasil vai vender muito. O argo não chega nem nos pés dele !!!

    • Mario

      mas o tópico é do Polo e não do Argo. E mais, eles não serão concorrentes! O argo é o novo pálio! Foca no Polo e deixa o Aego pra lá! Esse polo será um mico!

      • Tochio

        Não senhor , segundo a Fiat, o argo vai substituir palio, punto e bravo !! Talvez vai substituir até o freemont. Kkkkk

        • EDU

          Segundo a FIAT os concorrentes sao ONIX E HB20

        • Léo Faria

          Palio no tamanho,Punto no acabamento e Bravo no preço.

  • Valber Santana Coelho

    Ficou bacana o carro. Bem equipado interior achei bonito pela fotos padrão Golf. Pena que aqui a Das Auto vai enfiar o preço lá no alto.

  • pmol30

    Lindo carro, tira o nome de Polo e põe Gol que vai vender muito mais.

    • Handlay P.B.

      Não.

      • thi

        Polo he requinte . Muda nao vw

        • Handlay P.B.

          Polo não é requinte, é um carro comum e mediano. Requinte é Audi.

          • Guedes

            Requinte em relação a Gol ele quis dizer.

            • Handlay P.B.

              É.

    • Bruno Guilherme Souza

      Não! Deixa Polo mesmo, bem melhor!

      • Renato Duarte

        ele tá certo,, se for Polo como é noticiado,, num futuro não muito distante,, quando ele estiver com 5 / 10 anos de uso, até uma CG150 usada irá custar mais caro que ele. Mico de mercado perde valor rápido. Gol era um melhor nome com certeza

        • Saulo Nardotto

          Mas o gol mesmo já é mais barato que uma cg usada. Nome nao muda nada…

  • Snoop Dogg

    Se vier com preços bem posicionado, vai ser um sucesso mais do que o esperado!

    Estou no aguardo das criticas dos engenheiros e designers de forum, que possuem o glorioso Zeronix ou hb20 na garagem kkkkkk

    • Fanjos

      Vai vim com preço bem posicionado sim…. Fica tranquilo

      • fschulz84

        Caro profeta Fanjos Supremus, qual sua previsão de preço para este Polo aqui na hu3lândia?

        • Fanjos

          Vou ser modesto nesses tempos difíceis e bater o martelo em 65 mil HuEais com uma lista de itens de série dignas de fazer os olhos sangrarem

          • fschulz84

            Também acho que sai nesta faixa, pra versão 1.0TSi com kit dignidade

          • Renato Duarte

            vou comprar umas pipocas e ver os compradores dele chorarem quando for “revender”,, com apenas 11 meses de uso e desvalorização de 40%. kkkkkkkkkkkkkk mudo de nome se eu estiver errado.

            • Snoop Dogg

              Calma fieteiro, se arrependeu de comprar o argo ja ?

              • Renato Duarte

                Tô fora de Fiat, mano. O que eu acho é que Polo é marca fraca,, e de mercado de usados eu entendo bem,, quem manda ou tem razão é o futuro comprador,, e eles costumam ser cruéis.

                • invalid_pilot

                  “de mercado de usados eu entendo bem” – Aposto que tu acha o Onix o melhor carro do Brasil hoje, acertei ?

                  • Renato Duarte

                    Vai lá e compra o novo Polo pelo preço que a VW decidir então. Boa sorte e seja muito feliz

                    • invalid_pilot

                      Cara, onde eu moro até PUG 208 vende bem usado – compraria um Polo sem problemas- melhor que carroças feitas exclusivamente para o Brasil

                      E sempre vendo/compro particular justamente pra evitar profissionais especialistas do ramo

            • Guedes

              Putz, pode mudar então. Os carros da VW são, em geral, os que menos desvalorizam no mercado de usados, isso é fato notório.
              Baseado em que vc diz que vai desvalorizar 40%?

              • Renato Duarte

                baseado em experiência no mercado de usados aqui na minha cidade. de uns 3 anos pra cá, vejo que compradores estão conseguindo decidir o preço dos usados,, e não mais os proprietários decidindo como era antigamente. Hoje,, o último polo não vale mais do que 30 mil. e olha que ele foi vendido por 50 mil em 2015, não faz muito tempo.

                • Guedes

                  Cara, vc está fazendo uma análise equivocada do mercado.

                  O POLO saiu de linha, obviamente isso influencia no preço dos usados.
                  Carro que sai de linha é sempre mais desvalorizado, todo mundo que entende de carro sabe disso.
                  Daí vc dizer que o novo POLO vai desvalorizar 40%…

                  • Renato Duarte

                    Se o Polo que já saiu de linha 2 vezes aqui no brasil,, é por que de boa aceitação ele não tem nada. Acho que você ainda não viu que a realidade no mercado de usados mudou né? hoje é o comprador que escolhe o preço que vai pagar no usado,, antigamente era o anunciante/proprietário que decidia o preço, os tempos mudaram,,, e carro mico de mercado vai sofrer com isso.

                    • Guedes

                      Há uma série de fatores para um carro sair de linha, não só aceitação. A Kombi quando saiu de linha tinha boa aceitação ainda, mal comparando.

                      O Fox roubou os compradores do Polo, por ser mais barato e mais “altinho”.

                      Eu sei bem a realidade dos usados, acabei de comprar um e a negociação foi como em qualquer outra época: anunciante pede um preço, a gente chora e ganha um descontinho.

                      Todo mundo já anuncia contando em dar esse desconto, no final sai ao preço que o dono queria.
                      Mercado de usados está mais aquecido do que zero km.

                      Se você acha que o Polo vai desvalorizar 40% só por causa do nome… aposte suas fichas. Eu duvido fortemente.

                • Snoop Dogg

                  Qual popular fabricado em meados de 2011/2012 vale mais de 30 mil hoje, vamos ver sua analise ????

                  Em 2015 nao tinha mais Polo amigao, e qualquer carro que sai de linha tem uma desvalorizacao por causa disso

                  • invalid_pilot

                    Tinha Polo Sedan 2014/2015 – lembro que custava por volta de 46k em pacote único

                  • Renato Duarte

                    O Polo é o VW que mais desvaloriza no mercado,, desvalorização pior até do que a do Gol g4. Agora Polo usado é popular né?? kkkk

            • G.Alonso

              Qual nome você vai escolher? Muda de uma vez!

              • Renato Duarte

                Polo 2013/2014 em leilão é arrematado por 21 – 22 mil fácil fácil,,, ninguém quer ele a preço de tabela FIPE mais não, amigo…

                • G.Alonso

                  E qual carro é arrematado em leilão por sua tabela? Nenhum…

                  • Renato Duarte

                    acontece que só em leilão que o Polo vende. Agora na praça mesmo…..

      • Snoop Dogg

        Ouvi dizer em R$ 45.000 como motor 1.0 3 cilindros, R$ 57.000 com motor 1.0 TSI, agora as versões mais caras e o eventual 1.4 TSI não tenho nem base.

        • Handlay P.B.

          Ouvi dizer também que a fome da África vai acabar nesse ano…

          • Snoop Dogg

            “A Trendline, basicona, virá com rodas de aro 14″ e será vendida na Alemanha por 12.975 euros, algo em torno de R$ 47.500 em conversão direta.”

            • Handlay P.B.

              Agora adicione os altos impostos do Brasil e o superfaturamento da VWB nesses R$ 47k…

        • Mario

          Meu caro Snoop!!! Realiza!!! Se vier com preços a partir de 45k, matará de uma só vez, gol, up! e fox!!! Realiza, meu caro! Esse ‘quase’ gol – ‘quase’ golf, partirá de 65k no mínimo!!! Chegando aos 100k fácil! E aos que estão sonhando com ele, e àqueles que acham que o Argo será seu concorrente, continuem sonhando!

          • Snoop Dogg

            Que seja 50k-80k .. 90-100 NUNCA chegara

            Principais Concorrentes do Polo: versoes de topo de HB20 e Onix, alem de Argo sim senhor e New Fiesta

        • Guedes

          45k é impossível, se na Europa a versão de entrada custa 50 k…

    • Renato Duarte

      ok,, mas que eu vou adorar ver ele virar um mico de mercado e ver ser negociado com preços de uno quando tiver mais de 3 anos de uso,, ah isso vou adorar ver. kkkkkk
      Vide atual polo que é encontrado fácil abaixo de 9000 reais rsrsrsrs

      • Snoop Dogg

        Se acalme hater….atual polo não eh fabricado desde meados de 2011, e ainda você consegue revender o seu por volta dos 20-25k

        • Mario

          Snoop, não é questão de hater! É a realidade! Esse carro vem para concorrer com Focus, Cruze e o próprio Golf! O que a VW está fazendo, é subir o Golf e tentar tirar alguns compradores do Focus e Cruze, já que o Golfa não vende nada mesmo. Veja as vendas de maio destes modelos!!! Cruze 689, Golf 364 e Focus 348. Isso são vendas ridículas! A VW tentará, com um carro inferior, pegar as vendas destes. Acho que não vai dar certo.

          • Guedes

            Acho que a questão do preço vai ser primordial. O Polo vai canibalizar o Golf, só não vai vender bem se a VW cobrar preços abusivos. Se vier na casa dos 60 mil, vai vender bem

        • Renato Duarte

          2014 foi o ultimo ano do Polo…
          Só se você tiver muita sorte, né?? pois aqui na minha cidade quem cobra isso em um Polo sofre bullyng. kkkkkkk

          • Lucas

            Não tem NENHUM Polo 2014 sendo vendido por menos de 32 mil no Webmotors. E olha que há 73 carros anunciados… Também não existe no OLX INTEIRO, Polo 2014 a menos de 31 mil reais. Você está equivocado.
            Polo de 9 mil reais tem quase 15 anos de uso e custa barato como qualquer carro popular com essa idade.

            • Renato Duarte

              um carro completo custar o mesmo que um gol pelado de mesmo ano,, é bom negócio “çim abiguinho”, pode confiar. kkkk
              pode até ser anunciado por esse preço no Webmotors,, mas quem vai pagar isso mesmo??? E outra,, preço de tabela FIPE no Polo é pedir pra ser chamado de trouxa,, ninguém quer pagar isso,, já que ele tem de monte ano/modelo 2014 em leilões por 21-22 mil .

              • Lucas

                O carro saiu de linha, rapaz… Isso reduz o valor imediatamente. É um ótimo negócio comprar um Polo em detrimento de um gol de mesmo ano e valor, ou vai dizer que você prefere a segunda opção?
                Isso mesmo, use carros de leilão como parâmetro para os preços de mercado, muito honesto da sua parte. Se for por isso, posso afirmar que o preço de uma Hilux SRV AT 2013 é 80 mil, já que vejo várias em leilão custando isso na minha região…
                O valor dos Polos 2014 é em média 28-30 mil, ponto final. Não existe NENHUM anúncio pelo valor que você citou e nem perto disso.

                • Renato Duarte

                  E se vier caro demais beirando o Golf,, vai sair de linha de novo,, e pela terceira vez,, vou adorar ver um Polo com 1 ano de uso e o anunciante aceitando a proposta do comprador pra poder vender logo. kkkkk

                  • Lucas

                    kkk muito engraçado mesmo, hein? kkk

          • Snoop Dogg

            Voce tem mestrado em falar bobagem ???

            • Renato Duarte

              Por que?? não gostou da minha opinião??

              • Wagner Oliveira

                Kkkkkkkk comparando valor de carro de leilão… E esses polos por 32 mil são aqueles sem roda de liga, ar digital e volante simples pq os mais completos são mais caros.
                Já escolheu seu novo nome? Kkkkkk

                • Renato Duarte

                  Não preciso escolher novo nome. Vou adorar ver esses carros na revenda de usados esperando o comprador escolher o preço que vai pagar. Como em outras duas outras oportunidades (2000 e 2014) o polo vai sair de linha por falha de aceitação de mercado, vou adorar ver ele custando menos que Gol pelado mesmo tendo todos os opcionais e com teto solar. kkkk

      • Bruno Costa

        HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA CHORA MAIS, CONTINUA CHORANDO CADA ANÚNCIO É UM TAPA NA CARA A MAIS. Mas, falando sério agora, que cidade você mora? Em São Paulo isso que você disse chega a ser ridículo. O cara que colocasse Polo a menos de 25 mil reais venderia na hora… Então só acho que no fim do mundo aí não é referência e que sua experiência no segmento de usados daí vale o mesmo que nada para o resto do Brasil. Logo, completamente insignificante.

  • El Gato Negro

    Na sua geração anterior, aqui no Brasil, era um carro justo. Boa mecânica, bom acabamento… não se destacava em nada, porém tinha uma média legal em seus atributos, o que o tornavam uma excelente opção no mercado.

  • invalid_pilot

    Isso tudo é especulação minha.
    Não acho que eles vão colocar versão 1,0 MPI, seria repetir o erro do antigo Polo 1,0.
    Todos esses motores são feitos aqui no Brasil e tem versão Flex, talvez o TSI AT seja somente 1,4 – que bateria de frente com o Argo 1,8.
    1,6 AT tava em teste no Fox, creio que aquilo era mula de teste pro Polo

  • Bryant Rosado Silva

    E aqui no Brasil virá com 13 opções de cor também mas todas em tons de cinza e o preto…
    Críticas/brincadeiras a parte, espero que ainda mantenham essa personalização no interior aqui. Acho interior preto/cinza muito sem graça, tira a beleza do painel.
    Sobre o Polo, achei bonito e olha que nao sou la muito fã de VW.
    Agora é esperar pra ver como ele vai vir pra cá e seu preço, afinal, toda concorrência é bem vinda

    • Mario

      Essa é a questão!!! Concorrência de quem?? Dependendo dos preços, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o up! e Gol! Um concorreu com o outro. Só agora, após rebaixar o gol, as vendas deste melhorou. Se bobear, matará up!, gol e Fox! Além de alguns Golf! A concorrência hoje em dia, é dentro da própria marca.

      • Bryant Rosado Silva

        Realmente, existe a concorrência dentro da própria marca mas ainda é mais um entrando no segmento dos hatches “premium”. Se vai ser uma opção com bom custo-benefício aí é outra questão

  • carloscomp

    Polo 1.0 TSI Tiptronic AT6 =)

    • Marcos megdA

      Sonho: Polo 1.0TSI DSG 6
      Polo GTI 1.4TSI Completaço por 100mil.

      Se nao vier essa porcaria de Tiptronic eu consideraria esse polo fácil

      • Handlay P.B.

        Polo GTI 1.4 TSI completo por R$ 100k é digno de murchar os pneus, ressecar todas as suas peças e acumular uma linda camada de poeira nas concessionárias.

        • Marcos megdA

          Veja o valor dos concorrentes. O próprio Golf 1.4 TSI é nessa faixa de preço. Concordo que é muito dinheiro, mas infelizmente é nossa realidade

          • Handlay P.B.

            Sim, mas não somos obrigados a aceitar essa realidade, é só não comprar para não ser explorado.

            • Marcos megdA

              Com certeza. Cada um deve fazer sua parte. Tô no mercado dos usados já tem uns anos

          • PEDAORM

            Preços podem se sobrepor em alguns versões, mas Golf e Polo são de categorias diferentes.

            • Marcos megdA

              Ora, ora. Temos um Xeroque Romes aqui.
              Óbvio que são categorias diferentes. Hatch médio vs Hatch compacto.
              A queestaão é que se o golf TSI 1.4 é na casa dos 100mil, não será surpresa uma versão GTI do Polo nesse preço.

              • PEDAORM

                Falou em ver concorrentes, depois cita o preço do Golf, me deu a entender que eles seriam os concorrentes… Os principais concorrentes do Polo não chegam aos 100 mil nem em suas versões mais caras, mas realmente não duvido nada da VW com relação a preços…

                • Marcos megdA

                  Exatamente. Se o Polo vier com parte da qualidade construtiva do europeu, nao consigo ver concorrentes diretos.
                  Teoricamente seriam os hatches compactos pseudo premium: Fiesta, 208, Argo, etc. Mas sinceramente a comparação é meio tosca. A VW deveria dar o fim no fox ou gol pra abrir um espaço melhor pro Polo. Concordo com vc, nao duvido nada da VW. Parece que eles estão sem planejamento algum. Têm bons produtos mas nao sabem organizar nada direito faz tempo (preços, opcionais, qualidade em alguns veículos) . Por isso perderam liderança

                • Marcos megdA

                  Quando falei em concorrentes nao me referi ao Golf. Ele foi um exemplo de preço com motor TSI.
                  O “concorrente” caro me referi ao Argo completo de 80mil

      • Emanuel

        Polo 1.4tsi NO MAAAAXIMO 75mil considerando que o próprio golf 1.4 importado já custou esse preço.

        • Marcos megdA

          Com certeza.. Quatro anos atrás quando comprei um Highline paguei 84 com teto, dsg etc. Hoje em dia um parecido está mais de 100mil.
          O Argo completao está 80mil.
          Então pode se esperar um Polo GTI, se existir, por uns 100mil sim

          • Emanuel

            Naquela época ainda tinha freio de estacionamento eletrônico, acc, essas coisas… Eu espero muito que a VW seja esperta e tente preços bem agressivos (para o barato, claro) já que ultimamente virou sinônimo de boa mecânica.

            • Marcos megdA

              Cara, se a VW tivesse mantido o padrão do alemão nos aspectos que você disse, eu trocaria um Golf por outro. Melhor carro que já tive. Estou com um A4 2015 atualmente e sinto muita falta do Golf. Em 2019 quando for trocar de carro, torço pra ter um bom Golf ou Polo usado pra comprar

              • Emanuel

                Tá andando bem motorizado hahaha… Espero que a situação do mercado melhore também

                • Marcos megdA

                  Vamos torcer pra melhorar a economia e a ganância das montadoras diminuir hehehe
                  Enquanto isso o inferno congela

  • Daniel

    O design externo do carro, no geral, não surpreende, mas ficou bonito. O que gostei mesmo foi a volkswagen ter feito um interior mais diferente em relação aos seus outros modelos…

    • klaus

      nesse ponto ficou bem interessante mesmo

    • Handlay P.B.

      Talvez esse interior se padronize no restante da linha no futuro.

    • ViniciusVS

      Só ficou ruim a posição baixa das saídas de ar, no resto ficou legal.

  • Carlos

    Compraria pelo prazer de dirigir, motor econômico, conforto, segurança, espaço interno. Vai parecer um golzão principalmente o modelo com os faróis mais simples? Ah vai sim! Mas design pra mim já teve mais importância. O problema é que as expectativas não são boas com relação ao preço.

    • Bruno Costa

      Realmente, o que vale é o conforto de qm vai dentro… Espero que só tenha a cara de “golzao” e uma digiribilidade pelo menos condizente com a facada no bolso….

  • Ernesto

    Dependendo do preço, será o próximo carro da minha esposa.

    • Fanjos

      70 mil no básico, mecânico 1.0 TSI (sem vidros traseiros elétricos, super calotas e desembaçador traseiro)

      • dallebu

        Um Golf TSI sai por 77.000 bem completo. Acho que o Polo com essa motorização deve chegar por 67.000

      • Esquilo Tranquilo

        Com tudo opcional, desde parafuso de roda até óleo pro motor kk Padrão VW de venda!

      • Mario

        Acho engraçado pedirem o motor 1.0tsi nesse carro! Nem deveria estar disponível!!! Muito menos por 70K, afinal tem o 1.4 tsi, ora bolas!

        • Fernando Marques

          O 1.0 TSI é monstro mano! Vale muito a pena ter um com esse motor!
          O 1.4 é caro e será ainda mais monstrão!
          Se não houver o 1.0 TSI vai vir aquele 1.6 de desempenho “ok” e quo ninguém vai se interessar.

          • Matthew

            A não ser que eles tenham dado um jeito de combinar o TSi 1.0 com a transmissão Tiptronic, acho que oferecerão a MSI 1.6 pra dá uma segurada no preço inicial e ter uma opção de câmbio automático na gama. Meu palpite é que começará em 60 mil mangos.

      • Ernesto

        A torcida está grande para que seja caro.

  • RRROL

    Achei bem feio. Interior só gostei do GTI. O Ibiza está muito mais harmonioso. Preferia o polo anterior e o antigo interior

  • Tom Costa

    Gostei, mas está fora das minhas posses atualmente. Certamente uma versão básica automática custará mais de 70.000,00.
    Dia desses entrei em uma css VW e não passei dos primeiros 10 metros do interior, de um lado uma saveiro de 85.000,00, do outro lado um up de 60.000. Belém e sua população 99% rica… podem pagar qualquer valor em qualquer porcaria, pelo visto.
    Não vou nem falar do museu da Fiat que visitei depois.

    • Lucas

      Também sou de Belém. Fui deixar meu carro na revisão na Grande Belém e aproveitei pra olhar o showroom: Tiguan 1.4 com bancos de tecido e sem multimídia por 139 mil! Foi só o que eu consegui ver mesmo… Logo voltei pra oficina, estarrecido com os valores cobrados por carros tão escrotos.
      Mas amigo, o povo não é rico, apenas compra com parcelas a se perder de vista, a fim de mostrar pro vizinho ou chegar em alguma festa de carro novo. Entre todas as culturas regionais do nosso Brasil, na minha opinião, a do paraense é a que mais incentiva a possuir hábitos consumistas e idiotas, quando não se tem condições pra exercê-los – como é o caso da maioria do povo.
      Abraço.

      • Tom Costa

        Na parte do povo de Belém, fui sarcástico…

      • Junoba

        Hábitos consumistas desnecessários é no Brasil todo. A população acostumou a comprar apenas para mostrar.

      • Diego G. de Lima

        Pessoal precisa visitar Rio Branco, conheço gente que não se pode dizer nem que mora em casa, parece mais palafita, mas na garagem? Hilux, Amarok.
        Pessoal aqui deixa de comer, mas na fica com carro por mais de dois anos.

  • marcosCAR

    Como comentei em outro site; lá pode ser novidade mas aqui na terrinha o assunto quando for lançado é sobre a traseiira de gol… Estou prevendo muitas discussões, piadas e até um possível apelido: golzão.

    • Guedes

      Veja por outro lado, parece o BMW série 1…

      • thi

        Muito BMW mesmo

  • klaus

    não consigo imaginá-lo concorrendo com o Argo

    • leomix leo

      Acho que não deveria nem comparar, e o povo chama Argo de Premium. Olha o interior desse carro e o do Argo, Coitadinho…

      • invalid_pilot

        Nenhum dos dois é premium, fica a verdade

        • leomix leo

          Mais eu falei aqui, e o povo doentio quase me mata, ainda assim o interior desse polo da de 0x10 no Argo. Só cego pra não vê.

          • invalid_pilot

            Acho que serão similares em acabamento.

            Fato que a Fiat acertou interior do Argo – comparado a Palio, Gran Siena e Punto (últimos anos) nem parece a mesma fábrica.

            Esses modelos que citei tinham acabamento nível carro chinês – materiais péssimos e todos mal encaixados

            • PEDAORM

              Já viu as maçanetas internas do Argo? Parece brinquedo em certas versões, as do último Polo vendido no Brasil já eram muito superiores por exemplo, pequenos detalhes que ilustram a diferença no acabamento.

      • Rodrigo

        O povo não entende o design FIAT, o Argo HGT tem frisos pretos e vermelhos que dão um ar de esportividade ao modelo.

        Bancos envolventes, console central, apoio de braço central? ISSO O ARGO NÃO TEM, mas ele tem motor 1.8 FIAT e uma multimídia tipo Mercedes, legal demais.

  • Davidsandro18

    Será um substituto à altura do meu cross up! TSI… e tomara que venha com o 1.4 TSI , já que não teremos o 1.5.

    • Handlay P.B.

      Então você comprará um carro superfaturado que não valerá o preço que VW cobrará.

      • Lucas

        Na verdade nenhum carro no Brasil inteiro vale o preço sugerido. Agora, entre pagar o superfaturamento de um Argo ou o de um Polo, prefiro mil vezes levar o superfaturado Polo. É caro igual ao Fiat, mas pelo menos tem motor que preste e parece ser bem montado.

        • Handlay P.B.

          Melhor mesmo é deixar os dois encalharem nas concessionárias.

      • ViniciusVS

        O dinheiro é dele, o que vale é a satisfação.

        Se pode e quer comprar não vejo problema nenhum.

        • Davidsandro18

          Valeu meu brother, nem ser trouxa nesse país pode ser mais que as pessoas já acham ruim! 😂😂

        • Handlay P.B.

          Com certeza, mas isso não muda o fato de que comprará um carro superfaturado.

          • ViniciusVS

            Praticamente todos os produtos são superfaturados…

            Acha que pagar 60 mil em um médio usado é barato? pagar 25 mil em um carro com mais de 10 anos de uso como um Corolla por exemplo e com histórico duvidoso é barato? e o combustível? é barato também? até mesmo quem não tem carro e anda de ônibus vai pagar o valor da passagem acima do que realmente vale…

            • Handlay P.B.

              Verdade, mas aparentemente a VW superfatura mais ainda, olha o Gol, projeto antigo pela mesma faixa de preço dos rivais modernos.

      • Davidsandro18

        Relaxa meu colega, não se preocupe quanto pagarei nesse carro… aliás o dinheiro é meu né? Então deixa eu ser trouxa, trabalho muito pra ser isso (que é como chamam as pessoas que compram carro zero nesse país)… mas te adianto que tenho 20% de desconto na compra de veículos da VW… um abraço!

        • Handlay P.B.

          Sim, você é livre para comprar o que quiser. :)

  • Alexandre Kim

    Sempre gostei da linha européia da VW. Mas como no Lisarb aqui, temos um portfólio um tanto confuso da VW com preço … (não precisa comentar, perda de tempo): Up, Gol e Fox, teoricamente o novo Polo entraria acima destes 3 anteriores. Espero que não retirem / decapem os itens de série da versão européia aqui (que ilusão … kkk). As versões GTI e R-Line para variar são bonitas.

  • Handlay P.B.

    Gostei, ficou muito bonito e futurista, o interior ficou muito interessante. O Polo ficou mais vistoso que o novo Fiesta. O Polo não deve ser tão encantador na versão básica. Com a ganância da VW, ele provavelmente custará caríssimo no Brasil.

  • Ric53

    É careta, agora esse GTI é o meu sonho!!! Dá pra ficar uns 10 anos sendo feliz com esse carro!

  • zekinha71

    Até que ficou bonito esse novo Gol, podiam deixar a coluna C mais larga e vender como novo Golf.

    • Matthew

      Não dá ideia, cara… aí é que eles vão cobrar 85 mil pratas pela versão 1.0 como New Golf 2018.

  • Hater x Haters

    Saídas de ar centrais lá em baixo (nos pés) na VW: nossa, que inovador, bom gosto, legal, ótima posição, quero fazer amor de ré com a VW…
    Saídas de ar centrais lá em baixo na Fiat (ou qualquer outra marca): que horrível, péssima posição, um sacrilégio, tinha que ser a Fiat, terrível, meu mundo acabou…

  • Brasil_MG

    No geral o carro ficou bom, mas eu gostaria de ver o Polo com uma traseira mais ousada. (algo no estilo Audi A1)

    • Tsi

      ficaria top…

  • Guilhe

    Só não gostei das saídas de AR centrais muito abaixo, do resto está aprovado, uma excelente opção, eu vou esperar o Sedan que se vier numa faixa de preço justa para os padrões BR terá uma vaga em minha garagem.

    • Handlay P.B.

      Se o Take up! 4 portas peladão já custa R$ 37k, muito provavelmente vai vir caríssimo, creio que o Virtus básico custe em torno de R$ 65k a R$ 70k.

      • Guilhe

        Pois é, daí pra mais.

  • Dezen Seide

    Esse tecido xadrez de toalha de piquenique ficou muito feio
    Prefiro os tons de couro..

    • Guedes

      Tá sabendo legal! Esse padrão é clássico de GTI.

      • Supernescau

        Não ajudou. NMHO continua sendo feio. Nem tudo o que é clássico é sinônimo de bonito.

        • Guedes

          Clássicos não se discutem, se viraram clássicos é porque grande parte acha bonito…

          • Bernardo

            Não é que era bonito, era pq o mercado BR não tinha nenhuma opção. Ver os clássicos no exterior e ver os do BR dá até vergonha.

  • George

    NA, o padrão de acabamento do interior não é e nem será melhor do que o Golf, quiçá será um pouco melhor do que o do Polo atual.
    Ele será bem acabado, mas por exemplo, o acabamento interno das portas com certeza não será do tipo “soft-touch” como das portas dianteiras do Golf.
    Também aposto que as versões de entrada terão painel em plástico duro, e as versões mais caras (Confortline, Highline e as outras) terão o painel emborrachado.

    • Guedes

      Entendo o seu ponto, mas não dá pra afirmar piamente que o padrão não será melhor do Golf sem ter entrado no carro…

      • George

        Também entendo seu ponto. Mas você tem que compreender a filosofia e estratificação dos produtos do grupo VW. Cada um ocupando seu nicho e mercado, desde sempre.
        Falando mais em grupo VW, sabemos que o Seat Ibiza é irmão gêmeo do VW Polo. Mas já dá para afirmar que o alemão será mais refinado do que o espanhol (e também o irmão tcheco mais simples e popular – Skoda Fabia). O mesmo ocorre com Seat Leon,VW Golf, Audi A3 e Skoda Octavia, por exemplo.

        • Guedes

          Sim, entendo. Podemos esperar talvez um padrão equivalente. Melhor não deve ser, de fato.

    • PEDAORM

      Acredito que aqui o painel será sempre em plástico rígido como o primo espanhol. Acabamento honesto, bom para a categoria.

  • Leandro Balmant

    Deixa eu tentar entender como ficaria a gama de opções da Volkswagen em comparação com a Fiat:
    Mobi – ?
    Uno – up!
    Palio – Gol
    ? – Fox
    Argo – Polo
    ? – Golf

    • Bernardo

      Imagino assim:

      Mobi – Up
      Uno – Gol
      Argo – Fox
      ? – Polo
      ? – Golf

      Imaginei por tamanho e preço. Se está certo ou não, só as fabricantes vão dizer.

  • thi

    Arrebentou vw!!! Me calou

  • Snoop Dogg

    Mural de lagrimas para os haters e fieteiros abaixo /

  • rafaelmsv

    Se chegar aqui com esse painel digital vai matar a pau

    • Walter

      somente na versão mais top que deve custar uns 100k

  • Renan

    Muito bom! Podia aparecer o GTI por aqui!

  • Walter

    Esse painel de instrumento só na versão de R$100 mil, nas demais versão painel de instrumento do fox.

    • G.Alonso

      Claro, no mundo todo é assim, pq aqui seria diferente?

      • Guedes

        No mundo todo o Polo não deve custar 100 mil na versão topo…

        • G.Alonso

          O Brasil está em crise econômica e política, energia elétrica cara, mão de obra cara, baixas vendas (aumenta a ociosidade, e a ociosidade aumenta os preços), diesel caro (deixa o frete até as concessionárias ainda mais caro)…

          E outra, aposto que o carro já estará bem completo e suficiente para todos já na versão intermediária, quem quiser um bom carro, com equipamentos suficientes pagará mais barato, quem quiser teto solar, farol de LED, sensor daquilo, sensor disso, pagará caro. Tecnologia custa, principalmente aqui no Brasil que ela é importada e altamente taxada. Vamos viver a nossa realidade!

          • Energia cara, mao-de-obra cara? Em comparação com o que Africa, India e China? As vendas baixas são culpa das proprias montadoras que resolveram apostar em preços altos pra ganhar com menos volume, ja que o mercado esta fechado pra elas. No mais, aguardemos 2018 e o fim do Inovar Auto, ae veremos a volta da concorrencia de 2011, quando a VW trouxe aquele Golf alemão com preços super competitivos.

            • G.Alonso

              Você deve ter uma empresa para falar isso, deve conhecer bem os custos. E engraçado, a mão de obra é extremamente barata nesses 3 lugares que você citou. Você não deve viver no Brasil para estar falando isso.

              • Não sei a Africa e India mas a China ja esta com mao-de-obra mais cara que a nossa, isso ja foi ate noticiado, pq nessa area tem de ser gente especializada, e como a China a cada dia mais avança tecnologicamente, a disputa esta alta por la. O que eu cito é que mesmo sendo assim aqui o lucro é bem maior, pois eles praticam a margem em torno de 10%, enquanto em outros países gira entre 4 e 6% do valor venal dos veiculos, isso tambem ja foi objeto de pesquisa e comprovado. Isso tudo ocorre devido a falta de concorrencia externa.

                • G.Alonso

                  Isso tudo já foi pesquisado e comprovado. É verdade. Mas, pesquisas mais antigas. Hoje em dia a margem de lucro está bem mais variável, além de bem menor, principalmente por conta dos descontos que são passados para a rede de concessionárias. Um Onix, por exemplo, é vendido a 44 mil na LT 1.0, mas, a tabela recomendada da Chevrolet é 49.950, é uma grande diferença. Antigamente, o lucro era ainda maior, pois as fabricas estavam no seu limite, hoje não, metade delas estão paradas, e isso custa muito também. Sobre a concorrência, vamos torcer para acabar ano que vem com o fim do Inovar Auto.

                  • Matthew

                    A tabela do Onix LT 1.0 é R$ 47.590,00. Comprei um LT em 2014 por 40 mil. Além do aumento de preço, tem que considerar a inflação disfarçada também. Esses dias vi um LT 1.4 2018 na concessionária, o carro é muito piorado em relação ao que eu tenho. Perdeu um monte de coisa. Do que eu lembro de cabeça: detalhes cromados na manopla de câmbio e saídas do ar condicionado; banco traseiro bi-partido; alças de teto do banco traseiro; iluminação no porta-malas; tecido dos bancos estão com uma padronagem de aspecto bem inferior…

                    • G.Alonso

                      Sim, tudo muito barato perto do primeiro. A única coisa que melhora ao meu ponto de vista é a direção elétrica, mas, como você disse, perdeu muito em qualidade e itens. Achei um absurdo tirar o banco bipartido, uma coisa simples dessa que pode fazer uma falta. Na Quatro Rodas o preço do Onix LT 1.0 2018 está como R$ 47.930,00.

                      http:// quatrorodas. abril. com. br/ noticias/ chevrolet-onix-effect-volta-na-linha-2018-por-r-54-990/

                  • Kra tu é iludido? Um Onix não custa nem 10 mil pra ser fabricado, o lucro nestes carros é absurdo, tanto que fazem promoções pois os preços são inchados, tem marcas que conseguem dar ate 15 mil de desconto. Hoje elas vendem menos mas tudo custa mais, e estão lucrando por unidade, antes era por volume. Mas o lucro continua igual ou ate maior. Mas isso acaba esse ano.

                    • G.Alonso

                      Se tirar todos os impostos de todas as peças, talvez ele não custe nem 10 mil mesmo não. Agora, se colocar os impostos, os colaboradores diretos (e os indiretos também entram), valores gastos com sindicatos, com meio ambiente (será tanto assim???!), frete, entre outros, nós podemos colocar aí uns 35 mil para fabricar um Onix 1.4 LTZ, por baixo. Para chegar até os 55 mil, a Chevrolet pode colocar 20% de lucro bruto!!! para sí e mais 35% de lucro bruto!!! para as concessionárias. Chegamos ao valor final de R$ 56.700, o que da mais ou menos a tabela do Onix 2018 LTZ manual que é R$ 56.650. Daí vem a margem para negociações das concessionárias, e da GM para dar bônus nesse pedaço de lata 0 estrelas que ela vende.

                    • Kra somente de incentivos que a GM e outras marcas recebem aqui no Brasil elas amortizam facil esse valor, e ainda temos os emprestimos gordos do BNDEs, alem do fato do mercado estar fechado para elas não terem concorrencia externa e investirem em algo que realmente presta. Ah e nem conta o fato das leis aqui serem fracas ao ponto da GM em pleno 2017 fazer um carro que é 0 estrelas no crash-test nos padrões europeus (não chegamos ao padrao americano da IIHS que é muito mais rigido). Economia mais porca ainda .E é vendido aqui por preço de ouro hehe E tem gente que acredita ainda.

  • Bruno Gomes

    Achei ele bem bacana. Me fez lembrar o gol bolinha essa lateral, a VW poderia usar ele como uma nova geração do gol, mas é fato que o mercado não reagiria bem em ver uma ascensão de preços e nem o Gol como um premium.
    Ao meu ver, tiraria mole o Fox de linha e ocupava a faixa de preços dele até a versão de entrada do Golf.

  • Filipo

    Mais uma vez, coitado do Argo!

    • Raul Pereira

      O Argo possivelmente (apesar de caro) vai ser uma opção mais barata ao Polo, que vai vir muito salgado.

    • Matafuego

      Na boa, o Argo não é concorrente. O negócio dele é Onix e HB20.

      • Bernardo

        Colocaria o Fox. Para por aí.

  • Diego G. de Lima

    Aquela sensação de queimar a língua. A primeira vista eu achava ele feio que dói, mas nessa cor laranja confesso que me balançou. Pena que o que deixa ele bonito é justamente o ar esportivo e esse ar esportivo no Brasil vai agregar aquele valor absurdo.
    Pra mim, uma versão intermediária decente, 65 mil tava bem pago.
    P.S. Essa palhaçada de Premium é ridícula. Gourmetizaram hatch pra aumentar o preço, e o ânus do brasileiro continua largo de todo mundo querer tirar proveito do coitado. Preço justo passa longe.

  • Daniel Saraiva Vila Nova

    Cara. Esse carro promete muito. O polo vendido no brasil era um carro bacana mas que pecava no porta malas. Agora com essa geração com 350 litros de porta malas e maior em comprimento(10 cm menor que o golf mk4) e mais largo(3 cm maior que o golf mk4) e menor em altura em relação ao polo antigo e somado a esses motores tsi e a plataforma de Golf deixou um conjunto muito acertado. Carro de entusiasta e versátil!

  • Raul Pereira

    O interior ficou muito lindo, bem futurista

  • Lembrando que a versão nacional ainda podera ser capada, e esse painel pode nem aparecer por aqui. Aquietem-se garotas hehehe

  • Eduardo Forneck

    o highline 1.0 TSI AT até 70k dá pra aceitar.

  • Leandro

    Só eu ou essa saída de ar central está muito baixa?

    • Alvaro

      Pois é, achei também. Quem diria, Palio G3 ditando tendência hahaha. Mas no geral, ficou muito bom esse painel.

      • Leandro

        Tá parecendo aquele pessoal que coloca multimídia no gol G2, cortando metade das saídas de ar pra caber no painel.

    • DiMais

      ainda mais para os alemães.. vai gelar/esquentar a cintura!

      • Leandro

        Pelo jeito virou tendência saída de ar abaixo da multimídia, mas nesse caso do Polo não ficou tão interessante.

        • DiMais

          a tela ficou totalmente integrada ao painel mas sacrificaram a posição das saídas de ar, foi uma escolha de design, ou colocariam a tela abaixo das saídas de ar obrigando as pessoas olharem para baixo por ficar em posição baixa demais ou deixariam ela saltada em cima do painel como muitas marcas fazem hoje (umas fazem bem, outras nem tanto)..

          • Leandro

            Poderia colocar a multimídia entre as saídas de ar, como no Corolla Brad por exemplo.

            • DiMais

              poderiam ter feito ‘n’ coisas mas o resultado é agradável aos olhos e aqui o design venceu a função (há que se considerar como é o projeto do painel pela parte não visível aos olhos também, se seria ‘apenas’ mudar as coisas de lugar).

  • R1 o comentário no1

    Feio.

  • DiMais

    ficou muito bem resolvido, resta saber o que vai naufragar na travessia do Atlântico até a chegada em terras brasileiras..

  • Peuooo

    Nossa. Que top. Que venha com um preço Bom, pai aí certeza, eu serei um dos compradores.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Interior me surpreendeu, aparenta ter um nível igual ao Arteon Top, claro falando das verões Top já que sempre são as que mostram, mas agora só confirmando o exterior sem graça como desde o seu vazamento, sabe quando vão anunciar os preços e motores para o Brasil? quais são as apostas pros valores e preços? sera que a versão GTI vem pro Brasil? acho que não

  • Adriano Cardoso

    Quero ver como fica esse painel sem essas telas.

  • SDS SP

    Aleluia…Até porque não vende Gol por lá.

  • Junior_Gyn

    Ao contrário que eu pensava, usará Freios a Tambor na traseira . Único que usa disco é a GTI, que não vem, acredito. O carro ficou bonito, vamos esperar e ver oq a VW vai oferecer aqui do que oferece na Europa e quanto vai cobrar por isso. Mas já tenho convicção que vai capar mta coisa de lá para cá. Esperar pra ver o que.

  • Maycon Farias

    Nunca imaginei que eu veria um carro com um interior moderno/futurista como o do Civic 2007. É histórico pra mim dar meu primeiro parabéns para a vw. Sem dúvida nenhuma seria meu primeiro carro da marca.

  • André Maia

    Meu sonho

  • Edinaldo_Tapica

    Gostei da frente, gostei da lateral, gostei (muito) do interior e tenho certeza que deve ser delicioso de dirigir, vide a tradição dos Polo… Mas pela traseira ser Gol demais, eu não compraria.

  • Marcio Mendes

    Esse é o modelo europeu! Quero ver o brasileiro! Não se iludam…Já conhecemos a Volkswagen do Brasil! E esse jeitão de Gol é que mata!

  • EDU

    Mesmo volante de A a Z Aquele design sem sal que nao desperta paixao mesmo ficando dificil de envelhecer rapido. Eu nao curti nao compraria embora a qualidade mecanica seja indiscutivel. Mas para mim design tem que ter paixao aquela coisa que vemos e falamos caramba eu quero.

    • Rodrigo

      – INVEJOSOS DIRÃO QUE É MELHOR QUE O ARGO.

  • Bruno Costa

    Antes o problema era o design, depois o problema era o interior, agora o problema é o nome… A VW calando hater um a um HAHAHA

    • Rodrigo

      INVEJOSOS DIRÃO QUE É MELHOR QUE O ARGO.

      • Bruno Costa

        Jamais compararia com o Argo. O Argo vai vender absurdamente mais que o Polo, quiçá tomar o segundo lugar do Ka até. O Polo com sorte irá vender mais que o Fiesta, no máximo. E vendas é a única coisa que daria pra comparar os dois…

        • Rodrigo

          Eu acho que o POVO não vai gostar do ARGO, o povo não entende o design FIAT.

          Poucos tem a fineza de perceber os frisos pretos e vermelhos do Argo HGT

          O povo quer bancos envolventes, console central, apoio de braço central. ISSO O ARGO NÃO TEM, mas ele tem motor 1.8 FIAT e uma multimídia tipo Mercedes, legal demais.

          • Verdades sobre o mercado

            A pior motorização do Argo é justamente a 1.8. Espero que no futuro seja substituída pelo Firefly Turbo.

  • Rodrigo

    Sono… mais do mesmo…
    Golzão!

    • Rodrigo

      O ARGO É MUITO MELHOR, NA VERSÃO HGT VEM EQUIPADO COM FRISOS VERMELHOS.

      • Rodrigo

        E eu com isso? E é VERSÃO, com “S”.

        • Rodrigo

          Pô cara não fica com vergonha não, vc é admirador do BELO ARGO, o Polo é Golzão. kkkkkkk…..

          O design FIAT não dá sono, o Argo hgt, tem frisos pretos na caixa de roda, frisos vermelhos nos para-choques. É isso ai cara.

          • Evan

            Deixa de ser besta cara, ele nem em argo falou. Tu que és fanboy e ficou toda se doendo pq ele falou a verdade. Parece um golzão mesmo e o exterior dá sono sim. Se vc gostou e tem dinheiro, vá lá e compre, mas não venha aqui querer impor sua visão de fanboy.

  • Jimmy Rustler

    Lá se vão meus planos de comprar um Golf 1.0 TSi no futuro. Não porque eu vou querer pegar um Polo, mas porque a esperta como a VW é ela provavelmente vai colocar o novo Polo nos preços do Golf atual e jogar os preços do Golf lá pra estratosfera,

    • Vattt

      Pensei isso também! Golf vai sumir.

  • giovanni

    Bonito sim e tem contúdo. O problemão são os excessos de pacotes que encarecem o veículo e isso pode atrapalhar o seu sucesso de vendas…

  • Breno Leite Brito

    Seu por (com otimismo) 70 mil delaçõeszinhas!

  • Davi Millan

    Fiquei interessado!!! Estou cansando de carros sedans e pensando em ser um pouco mais jovem… Esse Polo caso a VW não suba no telhado com o preço (o que pode acontecer) tem muitos predicados para ganhar dos seus concorrentes. Mas o que eu queria mesmo era um Polo GTI!!
    Espero que venha com DSG aqui também.

  • Rodrigo

    R.I.P. Argo…

    • tiago

      Preço e opcionais.

      • Vattt

        pacote 01 – muito caro
        pacote 02 – caríssimo
        pacote 03 – pra quem acha que dinheiro é pipoca ( mas tem muito brasileiro que tem essa ilusão)

      • Rodrigo

        Projeto M-U-N-D-I-A-L

  • Vattt

    É um Gol vitaminado, bem acabado e muuuuito caro. De resto não vou comentar, pq não compraria um desses mesmo!!! Sou realista demais pra encarar o preço de um carro desses aqui!!! Deixo pra galera do caixa 2.

  • José Motor10

    Ué? Botaram as fotos do Gol na matéria. Alô redação, corrijam isso aí!

  • Leonardo Carneiro

    vai ser mais caro q o golf

  • Victor Hugo

    Sonho. Só não entendi uma coisa, vai vir como Polo ou como Gol.

  • Henrique

    VIVAAAAAAAAAA, APARECEU AMOR DA MINHA VIDA !!!!!!!!!! CHUPA ARGO, MEDONHO, MEDÍOCRE, ANTIQUADO.
    MINHA GARAGEM TE AGUARDA, VW VOLTANDO AO VELHOS TEMPOS…….. SO ESPERO QUE NÃO PISE NA BOLA NO PREÇO……. AHHHHH ANTES QUE O HATER DA FIAT FIQUEM ENCHENDO O SACO, EU TENHO UM PUNTO SPORTING 1.8, DEZ A ZERO NESSE LIXO QUE A FIAT LANÇOU E CAG@U EM CIMA.

    • Supernescau

      Devagar. Provavelmente você vai mudar de ideia quando o preço for divulgado.

      • Henrique

        E VC ACHA O ARGO BARATO, OU PELO MENOS UM CUSTOXBENEFICIO JUSTO ? A VW TEM TUDO PARA EMPLACAR O POLO ENCIMA DO ARGO, PRINCIPALMENTE TECNOLOGIA E MECANICA AO QUAL O 1.0 TSI VAI MATAR O ATÉ A VERSÃO 1.8. INFELIZMENTE VC TEM RAZAO, A VW METE A FACA SIM, VAMOS VER !

        • Supernescau

          Não acho o Argo um bom carro e nem com um bom custo benefício. Não acho o novo Polo um carro ruim. Só acho que a versão básica de entrada vai começar entre R$ 59 e R$ 64 mil. Vai brigar com Golf? como dito por vários, provavelmente o Golf terá um aumento gradativo de preço, subindo de “patamar”.

  • tiago

    Achei show de bola, por dentro e por fora.
    chegando com um preço competitivo vai fazer sucesso.
    Agora se vier com um 1.0 mpi manual acima dos 52~53 mil, deve vender pouco.

  • Fabio Oliveira

    Nave…mas preço vai ser de doer!

  • Jad Bal Ja

    Tudo que o Gol gostaria de ser, mas como nasceu na banania não é…

  • Emanuel

    Dá até tristeza quando eu lembro do golf 1.4 tsi alemão com a famigerada caixa dsg 7 por 70mil…

  • Speed Racer

    Fantástico!

  • Austin&Katya

    Vai vender bem mais que o Argo… Muito mais bonito e melhor!

  • Danilo Figueira

    deram a traseira do novo Polo aquele toque especial que a VW do Brasil nao conseguiu fazer com o Gol lançado em 2008.

    É um Gol de traseira, so que com mais refino e lanterna de Led.
    Gostei bem do carrinho. Duro vai ser os preços ai no BR… versao mais ai interessante nao vai sair por menos de 63mil.
    Mas em se tratando de construção mais moderna e os recursos (muitos creio eu que nem chegaram no BR) ainda assim eh melhor que as opcoes as quais ele vai ter que concorrer.
    Se a VW do Brasil posicionar bem os preços desse carro (duvido muito, mas neh…) na lacuna que compreeende 60-80mil ela vai vender esse carro que nem agua. Nao tem competidor. Dependendo da configuração e motor vai compensar mais que Golf, e conta com porta malas maior.

    Enfim, aguardar pra ver como vai ser por ai.

  • zeh

    ficou bom…

  • Danilo Figueira

    Versoes Brasileiras acabam de ser reveladas:

    Polo Special: Serie: rodas 13 com pneus 175/80; trio eletrico; direcao hidraulica; isofix; cinto traseiro 3 pontos pra todos ocupantes; Airbags duplo frontal e lateral; bancos tecido; tapetes de carpete; limpador e desenbaçador traseiro; luz DRL halogena; Sensor de estacionamento traseiro. Opcionais: Ar Condicionado; Composit media; kit visual: Parachoques, capa dos espelhos retrovisores e maçanetas pintadas na cor do veículo. R$ 48.790

    Polo Trend: Itens do Special + Kit Visual e Ar Condicionado; sensor de estacionamento dianteiro. Opcionais: Composit media; Rodas Aro 15 Twister. R$ 55790

    Polo Comfortline: Itens Trend + rodas Genebra aro 16 e pneus 205/50; Discover Media com GPS e tela de 6,5″pol; Airbag de joelho para motorista; bancos revestidos em tecido e alcântara; DRL em LED; lanternas traseiras em LED; Iluminação interna em LED; Iluminação da Placa em LED; Ponteira de escape cromada; Volante multifuncional. Opcionais: Kit Conforto (Sensor de Chuva e Luz com Farol Alto; piloto automático e ar digital); Discover Pro 8″; Active Info Display; Rodas Aro 17 pneus 215/45 modelo “Juquehy”; Teto Solar; R$ 63890

    Polo Highline: Itens do Comfortline + acabamento diferenciado; Kit conforto; Rodas aro 17 Juquehy. Opcionais: Discover Pro 8″; Active Info Display;Teto Solar; Pack Safe ( Acc, Multicolision Brake,Front assist, Blind Spot detect); Airbags de cortina. R$75190

    Polo GTi: Infelizmente longe do mercado brasileiro

  • Adrian

    Pena que para o brasil vira alto como um trator. Vide o vw up.

  • Junoba

    Sorte de quem vive na Alemanha e pode compra-lo por € 12.795.

  • João R

    Esse carro é um concorrente de qualquer pequeno-compacto vendido na Europa (208, C3, Fiesta, etc…). Na minha humilde opinião, considero ele um carro “politicamente correto” (o que devería ser o pequeno-compacto no Brasil, só que a VW leva dando jeitinho com GOL-FOX e tralhas do tipo há seculos), mas que não destaca no visual em nada que a gente não tenha já visto na familia VW, quer dizer, escolha racional total!
    Enfim.. Qual é o preço que pretendem por esse carrinho colocar no Brasil???

  • CRS

    Interior bonito mas…. SO EU QUE ESTOU VENDO UM GOL NESSAS FOTOS ?? Golf/Gol ?

    Pelamordedeus wolks muda essas linhas … de frente desde o gol ate o passat e TUDO IGUAL !!!

  • Roger

    Nem parece aquele carro sem graça flagrado na África do Sul… Ficou bastante atraente, mesmo com a traseira meio insossa, parecida com a do Gol (e com lanternas que parecem panetone). Todo o resto compensa.

    Nem quero ter um choque, ao saber do preço…

  • Ricardo Blume

    Ficou lindo mas como ficará o Golf após o lançamento do Polo no Brasil?

  • Robinho

    o interior ficou 10, ja o design exterior como sempre em um VW dá sono…mais do mesmo.

  • Wellington Myph13

    O pecado foi a VW BR abandonar o Polo. Agora fica essa ladainha de falarem que o Polo é um Golzão. Não que não seja verdade, só a ordem que não está certa. Os VW haters só se apoiam nosso e falam que é tudo igual blá blá blá. Eu gosto do design do gol e mais ainda do Polo. Vai de gosto. Tem quem goste do Mobi e ache ele muito melhor que o up pra dar exemplo de algo que não pegou no mercado.

    Espero que VW BR seja “obrigada” a fazer do Polo um sucesso aqui, assim ele tem que ter opções de Trendline até Highline da 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.6 MSI… Mais legal seria 1.0 TSI de 105cv e de 125cv, e a 1.4 TSI em uma possível versão GT, ficando assim apenas com motores TSI como o Golf…

    • Martini Stripes

      Eu acho que a gama de compactos da VW no Brasil está bagunçada, eu tiraria alguns produtos, e acho que o Gol é um que roda.
      Boatos diziam que o novo Gol seria montado na MQB-AO, mas aí vem todo mundo e fala que o polo será feito no Brasil com essa plataforma. Quase não tem propaganda do Gol mais e a campanha “#desache” do up! está forte.
      Como já disse em outros tópicos, ou o Gol sai de linha, ou o Polo vai chamar Novo Gol no Brasil, e ele fica acima da carne seca entre os compactos da VW, deixando a linha up!-Fox-Polo/Novo Gol

      • Wellington Myph13

        Não deveriam chamar o Polo de Novo Gol, pega todo o histórico de seguro e acaba com a graça dele rapidinho.
        Polo tem que se chamar Polo mesmo.
        up! virou carro de imagem nesse modelo 2018, esse negócio de versão 8 ou 80 não funciona pra vender bem, e a imagem pequena por fora do carro espanta muitos compradores.
        Fox parte de 46k, seria muito dificil a VW matar o Gol que é o único que pode chegar aos 39900 e vender bem.
        A VW poderia facilmente fazer o Fox chegar nos 39900, mas acho muito difícil…
        Pra mim o mais correto era:
        up! como carro de imagem – perde a versão Take e só usa motor TSI…
        Gol como carro de entrada, que em 2020 vai usar a plataforma do up! alongada
        Polo com uma gama de preços que pegam como um compacto anabolizado até Premium nas top de linha
        Fox na minha opinião devia evoluir para o novo SUV compacto da VW, mas devem escolher outro nome…
        Golf
        Tiguan pra manter um meio termo entre o compacto e o médio de verdade
        Tiguan Allspace com opção de 7 lugares.

        • Martini Stripes

          Tbm ja pensei em Fox como SUV compacto e deixa o Gol na entrada, depois Polo… Mas uma coisa é certa, a VW precisa se organizar no segmento compactos.

          • Wellington Myph13

            O que confunde mais em o que a VW BR pode fazer é o fato de que ela é hoje a que mais exporta veículos. Isso pode acabar deixando ela decidir por ficar com tudo que tem em linha, que não faz diferença pra ela quem vende pouco ou não. O importante pra ela é somar todos os modelos e vender X no segmento de compactos, Y de Sedans e assim vai… Talvez tenha alguma mudança em 2018 devido ao rota 2030. Já até cogitaram que teríamos o 1.2 TSI…

            • Martini Stripes

              É esperar pra ver! hahah

  • Anderson Freitas

    “Novo Volkswagen Gol chega maior e mais sofisticado”

  • Marcus Vinicius

    Ele começa em 12.795 euros , imagina quanto começa o Up !

    • Verdades sobre o mercado

      O up começa em 12000 euros, ou seja, la fora também é caro.

  • Fabão Rocky

    Essas imitações cromadas de escapamento dos 2 lados ficou meio xuning. O da ponteira dupla ficou mto melhor e mais harmônico.

  • Fernando Curioletti

    COM CERTEZA SERÁ UM ROUBO O VALOR DE VENDA DESTE CARRO ASSIM COMO OS OUTROS!!!!! O CIDADÃO BRASILEIRO É O MAIOR CULPADO DOS PREÇOS ABSURDOS PRATICADOS EM NOSSO PAIS, POIS PAGA POR ESTES VEÍCULOS VALORES ALTÍSSIMOS POR UMA OSTENTAÇÃO INCONTROLADA. ASSIM A INDUSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA SE APROVEITA DESSA IGNORÂNCIA E GANHA FORTUNAS, DINHEIRO ESSE QUE VEIO DE RECURSOS DO BANCO NACIONAL INJETADO PELO GOVERNO PARA MANTER “EM PÉ” A INDUSTRIA , DESSA FORMA MAQUIAM O SENÁRIO ECONÔMICO NACIONAL E DEIXAM O BRASILEIRO CADA VEZ MAIS ENDIVIDADO, ACORDA POVO!!!!!!

    • Osni Duarte

      O NA deveria apagar esses comentários em caixa alta.

  • Gostei bastante. É claro que a traseira poderia ser um pouco menos Gol, mas ainda assim é bonito. O problema maior mesmo está nos preços praticados pela VW-BR.

  • Felipe S. Rangel

    bacana. Será um carrão.

  • Verdades sobre o mercado

    Se a VW quiser lançar o produto com boas vendas:
    Polo Trendline 1.6 16v manual: R$ 59.990,00
    Polo Confortline 1.6 16v manual: R$ 62,990,00
    Polo Confortline 1.6 16v automático: R$ 67.990,00
    Polo Confortline 1.0 TSI manual: R$ 65.990,00
    Polo Highline 1.0 TSI manual: R$ 69.990,00
    Se trouxer o DSG 7 marchas para o TSI também ajuda.
    Agora se ela quiser que o Polo venda 1.000 unidades/mês apenas ela pode colocar mais R$ 5.000,00 no preço.

    • Hatch por estes preços? heheh vai vender nada, povo nessa faixa quer Suvs e Crossovers.

    • Fernando Curioletti

      ESSES SÃO PREÇOS DE CARRO DE LUXO FORA DO BRASIL!!!VALORES ASSIM SÓ BENEFICIAM A INDUSTRIA E OS COMERCIANTES!!!

      • Verdades sobre o mercado

        Tudo no Brasil é muito caro. Automóveis, vestuário, alimentação, e por aí vai. Pagamos preços de países ricos com renda de país pobre mas brasileiro só reclama de automóveis …

  • Luiz camurça neto

    Lindo!!! Bem vindo!! Se o Virtus mantiver esse layout , já sou um candidato a substituir meu Voyage! logico depois de ver o Yaris Sedan/Vios

  • zeh

    …vendo as fotos entendo porque seria chamado de NewGol no Brasil….

  • Eduardo Forneck

    Pelo que eu vi só a versão GTI tem discos no freios traseiros, isso se confirma?

  • Adriano Feroli

    Gostei. Entrou lista de candidatos a substituir meu HB20 daqui 2 anos.

  • ####Carlao GTS

    Tem tudo pra ser barato.

    • André Pira

      Tá aí! Gostei da piada!!…😂😁

      • ####Carlao GTS

        Piada sem graça

  • Marcio Souza

    Ta bom VW, me rendo!

  • Ricardo

    Carraço! Comprarei um usado daqui uns 5 anos!

  • FocusMan

    Muito bonito esse novo Gol.

    Vai chegar no Brasil custando 80 mil na versão CL.

  • Evan

    Visto de tras, é um gol… De frente, é um gol com xuning nos farois. O interior sim veio com tudo, muito bonito. Vw precisa contratar novo designer de exterior urgentemente, essa golzalização de seus veículos já cansou.

  • Joaquim Grillo
  • rgrigio

    MPI de 65 cv… Bem… é… ahm… pacato.
    Talvez mais que o meu Tico… teco… eh… TEC 1.0 de 76cv… rsrsrs

  • Alexandre Maciel

    Gostei desse painel, apesar de não ser muito fã dos painel mais sóbrios da VW. Não gostei das saídas centrais de ar já que elas remetem ao Palio e ao problema de o difusor gelar demais a mão direita.

  • PH Sacchi

    Se o porta malas tiver esse volume (350 litros) , vai ser ótima alternativa a esses suvs compactos

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