_Destaque _Featured Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Novo Volkswagen Tiguan Allspace é flagrado em São Paulo

vw-tiguan-allspace-flagra-1 Novo Volkswagen Tiguan Allspace é flagrado em São Paulo

Oriundo do México, o Novo Volkswagen Tiguan Allspace já está rodando pelo Brasil e sem medo de se esconder. Dois exemplares foram vistos em São Paulo sem nenhuma camuflagem e escoltados por um Touareg. O veículo foi visto pelo leitor “Baralho” em uma conhecida avenida da capital paulista.

O Novo Volkswagen Tiguan Allspace aparece sem a identificação da VW e do modelo/versão, mas na dianteira ostenta sem temor o famoso logo da marca alemã. Com 4,70 m de comprimento e 2,79 m de entre eixos, o SUV é 22 cm mais longo e tem 11 cm a mais de espaço na plataforma modular MQB, oferecendo mais espaço interno e porta-malas. O modelo chama atenção pelas portas traseiras grandes e coluna C pouco ampliada em relação ao alemão, dando a falsa impressão de ser do mesmo porte.

vw-tiguan-allspace-flagra-3 Novo Volkswagen Tiguan Allspace é flagrado em São Paulo

Com espaço para sete pessoas, o Novo Volkswagen Tiguan Allspace deve chegar em posição acima do Tiguan antigo, que deve manter a versão 1.4 TSI. Esse duplo posicionamento deve ocorrer também no mercado americano, onde o velho utilitário esportivo será uma opção de entrada até a chegada do T-Roc, que também será vendido aqui.

Da mesma forma, os dois mercados terão o Novo Volkswagen Tiguan Allspace importado do México e sem imposto de importação, tornando-o mais rentável que o modelo alemão, que inclusive é menor. Nos EUA, o motor será o 2.0 TSI com 186 cv, câmbio DSG de sete marchas e tração 4Motion como opção.

vw-tiguan-allspace-flagra-2 Novo Volkswagen Tiguan Allspace é flagrado em São Paulo

Aqui, provavelmente esse propulsor deve alcançar pelo menos 220 cv para se distanciar do Tiguan 1.4 e não ficar devendo em relação ao extinto Tiguan 2.0. O nome Allspace poderia ser um diferencial para identificar essa segunda geração do SUV da Volkswagen, embora não a ostente nos mercados dos EUA e Canadá, por exemplo, onde é conhecido como all-new Tiguan.

Agradecimentos ao Baralho.

Send this to a friend