_Destaque China SUVs Volkswagen

Novo Volkswagen Tiguan de sete lugares é revelado na China

vw-tiguan-7-lugares-3

O Novo Tiguan chinês aparece em fotos oficiais para o Ministério da Indústria e revela suas formas e medidas. O utilitário esportivo da Volkswagen chega com 22,6 cm a mais de comprimento, passando então a medir pouco mais de 4,71 m.

vw-tiguan-7-lugares-1

Além disso, o Tiguan feito pela SAIC-VW tem entre eixos 11 cm maior, passando de 2,68 para 2,79 m. Com espaço esperado para até sete pessoas, o SUV teuto-chinês mantém o mesmo estilo do modelo europeu, tendo apenas as vigias laterais e as colunas C maiores, assim como as portas traseiras mais longas.

vw-tiguan-7-lugares-2

Embora ainda não tenha sido visto da mesma forma na Europa ou EUA, o Novo Tiguan a ser feito no México deve ser igual ao modelo chinês, assim como o Passat americano é em relação ao equivalente asiático. Na China, os motores usados serão os TSI 1.4, 1.8 e 2.0, que entregam 150, 180, 186 e 220 cv, sendo os dois últimos valores correspondentes ao 2.0 TSI.

Galeria de fotos do Volkswagen Tiguan de sete lugares:





  • Marcio H. SCOTT

    feio não gostei ..o alemão é superior em tudo !!!

  • CanalhaRS

    Que besteira essa de espichar tudo que é carro para agradar chinês. Montadoras desesperadas por dinheiro.

    • G.Alonso

      Rapaz, montadoras se adequam ao gosto do consumidor local, a Fiat é um exemplo, ela não trouxe o 127 quando se lançou no Brasil, ela pegou o 127, mudou suspensão, motor, isolamento, fez um projeto para o Brasil mais resistente para aguentar toda essa falta de estrutura que é o país até hoje, e, até hoje as suspensões da Fiat Brasil são as melhores, tendo até projetos como o SUV da Maseratti passado pelas mãos dos engenheiros daqui, e a do Jeep 551 (novo Compass) sendo totalmente feita aqui. Puxei de um lado e levei a outro, mas, o que importa é que cada país tem seus carros adaptados ao gosto local. Veja o Cruze: aqui no Brasil não tem opção de câmbio manual, mas, para os argentinos existe tal opção na LT e LTZ, é um gosto local deles e que foi perdido aqui. Na China, carros com grande espaço traseiro é o que manda.

    • JAC

      Tem que agradar chinês….+ 40% vendas !!! Junho SAIC-VW Tiguan 16.145

    • JAC

      Tem que agradar chinês….+ 40% vendas !!! Junho SAIC-VW Tiguan 16.145,1° semestre 111.761 !!!

    • Murilo Soares de O. Filho

      Concordo com você, mercado Chinês é muito estranho…

    • ObservadorCWB

      E é isso mesmo…”espichar” em 20cm um carro que mal atende CINCO passageiros com bagagem, e dizer que com isso cabem SETE passageiros…somente chineses de 1,50m … acho a TIG um carrão, gosto de tudo que o carro possui, mas o seu tamanho tira ela da jogada com minha família, e pelo jeito não será desta vez que a TIG aportará em minha garagem.

      • Louis

        Eu achei bacana, acho que até por aqui venderia razoavelmente bem.
        Praticamente nenhum carro desta categoria, com capacidade para 7 pessoas, consegue levar 7 mais bagagens numa viagem. Nem mesmo a SW4… Por isso, vemos muitos carros para 7 (Grand Livina, Zafira, Freemont) com aquele bagageiro fechado no teto.

      • Gustavo73

        Você já entrou na nova Tiguan para 5 pessoas?

        • ObservadorCWB

          Eu não e você ? Temos duas TIG na família. Na ficha técnica o aumento foi 6×6 (6cm de comprimento e 6 de largura) = isso para mim é NADA. Somos altos na nossa família, filho com 14 anos já tem quase 1,70. Como disse: GOSTO muito da TIG. Motor muito bom, potente, comportamento dinâmico exemplar, faróis e teto solar magníficos. Mas viajar com conforto só motorista e passageiro. Atrás é uma “sofrência”. E agora vem a ideia de espremer mais dois lá dentro ?

          • Gustavo73

            Ela cresceu 8 cm no entre-eixos tem a mesma medida da X1 ppr exemplo, assim como o porta-malas aumentou uns 150L. Essa aí é ainda maior, 11cm a mais(isso é 19cm a mais que a que você conhece no entre-eixos) e mais 10cm na mala para os bancos traseiros. Não podendo esquecer que ela é um carro médio. A Santa Fé que é grande tem só 2 cm a mais no entre-eixos da Tiguan para 5 pessoas e mesmo considerando as versões de 7 pessoas. Mas a Santa Fé e um carro de uma categoria acima da Tiguan. Já conversamos sobre isso, não tenho o menor interesse de te convencer a comprar uma Tiguan. Só mostrar que as suas medidas não diferem da concorrência. A que ainda é oferecida aqui com oito anos nas costas é pequena para os dias de hoje. A Q2 comoacta do Grupo é do tamanho dela.

    • Roberto Lopes

      Mas qual o problema disso, Patrão é quem paga e produtos são desenvolvidos para atender às necessidades de clientes potenciais, isso é comércio… Abração!

  • Bruno Silva

    Achei mais bonito que o alemão. O Tiguan atual é um carraço, nenhum SUV até 200mil é melhor de dirigir.

  • Peuooo

    Carro muito bonito! s2
    Esse design da vw e audi faz brilhar meus olhos!
    top demais!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Ficou estranho

  • Gabriel Daveran

    poxa… eu gostei até…. no inicio tinha reclamado pra caramba…..
    Eu só faço uma ressalva para a silhueta extendida na parte traseira chegando nos faróis … nada que um aumento desse conjunto feito com harmonia para sanar e ficar mais ” agradável “

  • Eduardo Santos

    pastel de flango



Send this to friend