Europa Lançamentos Sedãs Volvo

Novo Volvo S90 é revelado na Suécia

novo-volvo-s90-2

O Novo Volvo S90 teve as primeiras imagens oficiais reveladas, assim como alguns poucos detalhes. O sedã de luxo sueco chega em janeiro, sendo apresentado oficialmente no Salão de Detroit. Feito sobre a plataforma modular SPA, o modelo chega como sucessor do atual S80, que ainda continua sendo feito na China. O escandinavo será acompanhado de uma bela perua, a V90.

O estilo é muito elegante e sofisticado, destacando-se os faróis de LED com feixes em formato de “T”, além de grade com frisos curvados para frente. Na traseira, as lanternas formam um “C” e o conjunto acaba destacando a tampa do porta-malas, onde o nome Volvo está bem estampado.

novo-volvo-s90-4

No interior, o ambiente é sofisticado e abandona totalmente a geração do S80, sendo semelhante em aspecto ao do Novo XC90. Destaque para o acabamento em madeira e couro, bem como difusores de ar verticais e enorme tela da multimídia. O painel é digital e configurável, enquanto o ar condicionado tem quatro zonas de temperatura.

Em termos de tecnologia, o Novo Volvo S90 terá um sistema de condução semi-autônomo, que pode guiar o carro de forma automática em estradas e com velocidade máxima de 130 km/h. Além disso, o luxuoso nórdico ainda detecta animais diversos, pedestres, veículos e outros objetos na estrada, mesmo durante a noite.

novo-volvo-s90-13

O Novo Volvo S90 será equipado com motor de quatro cilindros Drive-E 2.0 de até 320 cv, bem como um motor elétrico de 80 cv, totalizando 400 cv. Há também um gerador de 50 cv conectado ao virabrequim. Essa variante híbrida terá consumo de 57,2 km/litro e emissão de 49 g/km de CO2. Ele terá versão diesel 2.0 com 235 cv e uma nova tecnologia chamada PowerPulse.

Galeria de fotos do Novo Volvo S90:





  • daniel.a.o.

    A frente será uma unanimidade. A traseira, a maioria não vai gostar, mas, a depender da posição, fica bonita.
    É bastante diferente e gostei. Estou cansado da mesmice das formas nos carros atualmente.

    • Rmx

      Sim eu acredito que o pessoal aqui do Blog, VAI GOSTAR muito de ver a traseira em varias posições Daniel !!! Vc vai ver muda que ela fica BONITA!! kkkkkkkkkkkkkkk

    • Cyro

      Eu achei linda essa traseira!

    • Raul Cotrim de Mattos

      Foi exatamente o que eu pensei quando vi a foto… Design sóbrio, porém criativo. A Volvo criou uma identidade visual que destoa da maioria das outras marcas, tanto por fora quanto por dentro.

    • Pedro Cunha

      O problema da traseira é que remete muito ao do novo Civic. No mais, o design externo é bem agradável, mas por dentro, me dá a sensação de estar dentro de um iphone, não um carro.

      • Edson Fernandes

        Negativo. O desenvolvimento desse carro é anterior ao Civic.

    • Edson Fernandes

      Daniel eu vi ontem um XC90 pessoalmente passando pela rua.

      Eu achava que não gostaria do desenho da carroceria e muito menos da traseira, só que pessoalmente…. a coisa muda de figura! Tudo é bem proporcional e pensado! Eu confesso que fiquei surpreso! e é lindo de verdade.

  • Gustavo73

    Gostei muito da dianteira, da traseira ainda não sei diferente epa é (e isso não é ruim). Interior clean seguimdo a tendência de menos, nesse casoe parece nenhum botão. É bom ver a Volvo evoluindo. A primeira que me chamou a atenção foi a 850 T5-R SW que tinha no hospital aonde eu fazia estágio lá nos anos noventa…

  • Bonafide

    Não curti esse iPad Pro na vertical no painel

    • Denis Lopes

      Viu a quantidade de botões que sumiram do painel? Então… graças ao “ipad”. É necessário se acostumar, funcionalmente se comanda tudo do carro por ali, e como a Volvo preza pela segurança, é necessário uma tela com boa visibilidade. Forma se adequando à função.

      • Marco Douglas de Paula

        touch nao é nada seguro, o motorista tem que desviar a atenção e manter a mão firme enquanto olha para a tela

        um botão vc sente com o tato e aperta…

        Pior idéia do mundo essa de usar telas touch em carros.

        • Denis Lopes

          Baseado em que estudo as telas touch são a pior idéia do mundo um risco à segurança? É uma tendencia mundial…
          Imagine o novo BMW 7 com um botão no painel pra cada recurso que ele tem? Seriam uns 250 botões…. prático e seguro, não? Estamos falando de carros com inúmeros sistemas integrados, não do Celta.

          • Edson Fernandes

            Além do que a Volvo tem nas suas centrais o sistema por voz. E não só isso como pode questionar no Volvo on service sobre as funções desejadas.

          • Marco Douglas de Paula

            Não se precisa de estudos pra isso, faça um test drive de uma honda hrv e tente mexer no ar condicionado digital touch enquando anda com o carro em uma rua com ondulações.

            Recentemente vi um painel da quatro rodas com diversos especialistas da área automotiva e de tecnologia. Tinha gente da samsung, mercedes, ford, etc. Todos falaram da importancia da segurança e todos se mostravam apreencivos com relação ao uso do touch, todos se referiam a tendencia do uso da voz.

            Nota-se que o volvo possui botões no volante para o uso do rádio e piloto automático, além disso há botões abaixo da tela.

            Ter de usar botões virtuais, sem resposta tátil é estúpido, sinto muito. É uma tendência derivado do uso de smartphones e tablets que é extremamente sem sentido e perigosa.

            Qual a vantagem, por exemplo, do ar da HRV não ter botões? It looks cool, thats all! (Parece legal, apenas isso!)

            • Denis Lopes

              Pois é… com a quantidade de recursos hoje em um automóvel top é fundamental que o controle das funções de concentrem em apenas um lugar, se não teríamos,como citei, um número descabido de botões. Cabe às montadoras tornar as telas o mais funcional e segura possível. Após ver a da Volvo funcionando, ela me parece uma das melhores nesse quesito. Para mim, no momento, é um caminho sem volta.

              • Marco Douglas de Paula

                Algumas coisas precisam ficar claras, nem todos os menus do carro serão acessados com ele em movimento, além disso, grandes telas como essa não precisam ser navegadas com interface de toque na tela! Mercedes, BMW, Audi tem sistemas excelentes que não usam toque na tela. Usam joysticks.
                Alguns com superfícies táteis, mas, ao menos vc pode deixar o braço apoiado no “descança-braço” enquanto navega pelos menus, o que diminui os riscos.
                Esses carros possuem ar condicionados digitais que não vão precisar ser regulados com frequência e deverão sê-lo através de comandos de vós ou no volante (ao menos, é o que espero). Pois repito, manter o braço estável, com o carro em movimento, sem o braço ter apoio em nada para tocar em uma tela que fica distante do motorista e do console central inferior é difícil e perigosíssimo!

                • Denis Lopes

                  Sugiro como curiosidade ir a uma css Volvo. A posição da central do XC90 é muito ergonômica.

                  • Marco Douglas de Paula

                    Quando for à capital verei. Ainda não conheço essa nova pessoalmente.

        • David Silva

          Colocar “tablet” no painel será a tendência, aceita isso dilma vez

          • Marco Douglas de Paula

            O tablet é ok, o problema é a interface de toques em tela.

  • Autofahrer!

    Para mim, somente a placa traseira deveria ter ficado na tampa do porta-malas. De resto, tudo perfeito.

  • Carol Vieira

    Visual limpo e conservador de muito bom gosto. Só as lanternas traseiras que eu achei exageradas, mas com certeza com o tempo eu irei me acostumar.

    • Denis Lopes

      Espera para ver as lanternas da V90…

  • Autofahrer!

    Para mim, somente a placa traseira deveria ter ficado na tampa do porta-malas. De resto, tudo perfeito.

    • 787 Dreamliner

      Meus parabéns, a sua projeção ficou bonita!

    • Leonardo

      Caracous tive q voltar pra ver o modelo original, o seu ta bem melhor, meio q disfarçou as lanternas gigantes

    • Gustavo73

      Pronto Volvo, a minha dúvida sobre a traseira foi embora. Dá um dinheiro pro rapaz e faz igual…

      • Autofahrer!

        Opa, aí sim! Haha…

    • EuMeSmObYmYsElF

      bem melhor

    • Fábio

      Ficou ótimo, parabéns! Porém, tarde demais. O jeito é se acostumar com essa traseira exótica.

    • Martini Stripes

      Esperando pela perua! =D

    • Bittencourt

      Não curti; perdeu muito da sobriedade e ganhou uma esportividade que, ele como flagship, não precisa.
      Mas parabéns pela projeção, muito bem feita!
      Foi você mesmo que fez?

      • Autofahrer!

        Verdade, ficou com aspecto mais esportivo. Obrigado.
        Foi eu que fiz. Podia ter ficado melhor, mas fiz ligeiro para não perder o momento da noticia. Hahaha…

        • Bittencourt

          Caramba, você “fez rápido”?!
          Você tem um talento e tanto, rapaz!
          Não o desperdice! Boa sorte!

  • Bruce Wayne

    Lindo demais, digníssimo.

  • CanalhaRS

    Apaixonante, não preciso dizer mais nada.

  • Fernando Pontes

    Dependendo da posição em que se olha, principalmente de lado, a traseira lembra o Vectra B. Eu disse lembra, não igual! Antes que alguém venha falar besteira rs.

    • Rmx

      Todo mundo hoje só olhando a traseira em varias posições !!!! Que isso gente, isso é um blog de família !!!

      • Gustavo73

        Os preços dos carros no Brasil já são pornográficos. Então deixa o pessoal pelo menos olhar…

    • Miro Saraiva

      De fato tirando essas extensões na tampa… Até a cor remete a uma q existiu no fim da vida nesse vectra

  • Kaian Reis

    A frente ficou linda, já a traseira :/

  • DTF

    Tudo ia bem até ver essa traseira….

  • EuMeSmObYmYsElF

    traseira do tipo ame ou odeie… ainda não sei que lado escolher..

  • Ronaldo Osodrac

    Uma versão cupê com uma traseira decente ficaria perfeita. O interior é magnifico.

  • Bruno Silva

    Como deve ser!!! Assim como o XC90, belíssimos. Aguardo novas gerações do XC60 e S60, mais pertos do bolso, rs.

    • Gustavo73

      Teremos V/C/XC 40, menos longe ainda.

  • Luís Paulo

    é impressão minha ou o tunel no banco traseiro esta alto demais?????

    • PEDAORM

      O modelo da foto tem tração integral, além disso pode ser devido ao complexo powertrain híbrido.

  • Mateusw

    Essa traseira ta medonha, parece carro japonês dos anos 80. E cadê a bela perua?

  • Apopololo

    Imagina uma versão Polestar dessa “coisinha” linda.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Eu já acho perfeito, sempre acheio uma grande marca.

  • pedro rt

    pra quem nao sabe essa e a 2° geracao do S90 a 1° foi lançada ha 2 decadas atras e durou uns 5 anos…

  • Dricks

    me lembrou o grand siena tanto por fora quanto por dentro -q

    • Fábio

      Não sei se te recomendo um oftalmologista ou um psiquiatra.

      • David Silva

        É um hater da Volvo…

  • Fábio

    Achei lindo, só a traseira que é exótica mas não achei feia. Ao vivo deve ser mais bonito. Parabéns a Volvo pelos toques de ousadia tanto por fora tanto por dentro, e pela coragem de mudar a identidade visual. A trinca alemã deveria fazer o mesmo, pois seus carros estão ficando chatos e sempre mais do mesmo.
    A Volvo, Lexus, Infinity, Cadillac vem chegando com tudo.

  • Mr. Car

    Maravilhoso!

  • Bittencourt

    Na minha opinião, independente de ser ou não um concorrente à altura dos rivais, um dos carros mais bonitos do mundo na atualidade!!!
    Simplesmente perfeito, por dentro e por fora!

  • ÓQUEI

    Esse carro ficou tão bonito que ainda parece um conceito, não a versão de produção kkkk… Sem dúvida é um dos sedãs (se não o mais) lindos atualmente!

  • GPE

    A traseira ficou esquisita. A frente tá perfeita. Agora eu não tô gostando desse painel. Prefiro carro com botões.



Send this to friend