Lançamentos Sedãs Volkswagen

Novo Voyage 2009 1.0 vai custar 30.990, versão 1.6 a partir de 35.180 reais

volkswagen-novo-voyage-2009-oficial-auto-esporte-1 Novo Voyage 2009 1.0 vai custar 30.990, versão 1.6 a partir de 35.180 reais







E a Volkswagen finalmente revela os preços oficiais do Novo Voyage 2009. O modelo mais barato vai custar 30.990 reais, sinceramente um pouco abaixo do que se esperava.

O modelo vai chegar nas lojas em outubro, com os mesmos motores do Novo Gol, mas em versões de acabamento diferentes. As versões serão, além do básico pé de boi, Trend e Comfortline.

Mas não se anime muito com o preço de 30.990 reais. Depois dessa versão 1.0 básica, as outras versões tem os preços lá nas alturas. O Novo Voyage 1.6 básico custará 35.180 reais.

As versões mais caras assustam: 1.6 Trend por 37.600 reais e a 1.6 Comfortline por 42.905 reais. Os principais equipamentos de série dessas versões mais caras são direção hidráulica, abertura elétrica do porta-malas e rodas de 14 polegadas.

(a foto acima é da revista Auto Esporte)

[Fonte: Volkswagen]



  • mandabala

    Aí você chega na conscecionária; 1.0 35k, e 1.6 42k. O gol tá nessa faixa aqui em CG. :craz:

  • autoentusiasta

    O preço está mais baixo do que eu esperava. Adeus Siena… Estava olhando no site da Fiat, o preço do 1.0 (modelo novo) está em absurdos 35.000,00 o 1.4 parte de 38.000,00 . O mercado agora é do Voyage se a Fiat não baixar os preços.

  • Hodney Souza

    No lançamento do Gol NF disseram que a versão básica custaria R$ 28.600 e quando chegou às lojas, seu preço mínimo era de R$ 31.880. Com certeza o preço mínimo pela traseirona será de R$ 35.000 pelo modelo básico com motor 1.0. :espar: :zzz:

  • Andersound_sp

    Fiesta Sedan é bem mais carro e não tem tanta diferença de preço :cool:

  • Metralha

    [Comentario #104635 sera citado aqui]

    Queria saber por que essa richa com o Siena. Parece até que o Voyage vai enfrentar só ele no mercado. Tem que abater os chevrolet(Corsa e Prisma), Fiesta sedan, os Renault… Acho que estão menospresando a concorrência. Além do mais, pelo preço dessa versão básica, o carro vem pelado mesmo. :blink:

  • Gustavo J.

    Eu tb acho que vai ficar, no mínimo, pelos R$ 35 mil pois os carros que chegam nas revendas estão com frete e margem de lucro embutidas. Ainda assim, é melhor que Fox e Gol NF.

    Pela qualidade de construção vale a pena ter um Voyage, mas em questão de design ainda prefiro o Siena. Como o consumidor gosta de novidades, o Voyage vai vender bem e a Fiat terá que abaixar (e bem) o preço do Siena, caso contrário vai perder vendas.

  • Gustavo J.

    O principal concorrente é o Siena, os outros também são. Não é questão de menosprezar, mas sem dúvida a briga vai ser entre os dois ainda mais pelo fato de a Volkswagen ter ficado tanto tempo sem um produto nessa faixa.

  • LAC15

    VW.

    Desde a muito tempo que não consigo utilizar o configurador “monte o seu” no site da VW. Vocês precisam arrumar o site. Descaso.

  • Commando

    [Comentario #104635 sera citado aqui]

    E vc tá achando esse Voyage baratinho né?! Essa versão básica é igual o Gol, totalmente depenado. Agora pagar 42.000 num Voyage só com direção e rodas 14 a VW deve estar achando que somos palhaços. Ou melhor, acha não, já tem certeza…
    E vai vender horrores esse carro…

  • Luis.J.R.

    Tá barato agora?Logo,logo a vw aumenta o preço!É mesmo a fiat agora tem que abaixar o preço do siena para que as vendas não diminuirem. :blink:

  • autoentusiasta

    Metralha,
    Não é rixa com o Siena, é que o Siena é o sedan pequeno mais vendido, então o modelo a ser batido por qualquer sedan pequeno que for lançado é ele.

    Comando,
    Não achei o Voyage barato, leia de novo o meu comentário. Pensei que o preço viesse maior, já que o Siena 1.0 parte de 35.000,00 (sem ar condicionado). Não compro carro zero no Brasil, somente usado, morei muito tempo nos Estados Unidos e não aceito ser assaltado por essas montadoras.

  • LeoAraujo

    Concordo que o Voyage ainda está caro,
    mas está mais barato do que imaginava.

  • autoentusiasta

    Complementando….
    Um toyota Yaris 1.5 sedan 0km nos Estados Unidos parte de US$ 13.000,00 , completo, ar, abs, air bags, só nao vem com travas e vidros elétricos (Voyage 1.0 pelado US$ 17.000,00). Esse preço não inclui o imposto, que você paga separado na hora da compra, então todo mundo sabe o quanto está pagando de imposto. O imposto é de 5%.
    Mas carro é esse absurdo aqui porque tem gente (muita gente) que aceita pagar. E imposto alto não é desculpa, o lucro das montadoras aqui é absurdo. Olhe o exemplo do Linea T-jet, com o mesmo motor do Palio 1.4 (é o mesmíssimo motor fire só importado diretamente da itália e com turbo), paga menos imposto que um vectra 2.0 por ter 1400 cilindradas e custa R$ 78.000,00.

  • antoniokings

    Vai vender pouco e ainda vai tirar vendas do Polo Sedan. Aliás, a VW com as vendas do novo Gol e tudo, vem perdendo participação no mercado este ano.Já está com participãção menor que de 2005. Com relãção ao ano passado, já perdeu cerca de 1 ponto percentual. Vai ter de vender muito Gol e Voyage para compensar.

  • lucianorj

    [Comentario #104654 sera citado aqui]
    Olha que o logan na faixa acima de 30000 tb tem vendido bem, lembrando q o siena na verdade é composto por dois modelos o “novo” e o fire sendo q este úlltimo briga mais com o classic, enquanto o primeiro chega a querer (no preço) a disputar com o polo sedan, então é difícil saber como ele vai responder ao Voyage. Quanto ao voyage ele poderia ser mais barato que o hacth já que este tem 5 portas e um custo de produção maior do que o sedan, assim o valor é mais para diferenciar ( e aumentar os lucros) do que um fator de custo real. De qualquer maneira, falta um motor 1.4, se for ver o 1.6 com dh e ar deve ficar acima dos 40000,00 ou muito próximo disso, não tendo no preço um grande atrativo. Pelo menos a volks não fez q nem a fiat e tentou fazer desse carro um “premium” até pq não podia já que tem o polo sedan.

  • Guilherme Guimaraes

    A VW está demorando demais para passar o motor 1.4 para o resto da linha… deixar disponível somente na Kombi é um desperdício!

  • alessandro_170

    [Comentario #104675 sera citado aqui]
    É verdade. Na minha cidade, Goiânia, o Fiat Punto chega a ser bem mais caro que o sugerido pela fábrica, e tem fila de espera. No caso do novo gol não é diferente. Por que não o seria no caso do voyage???

    Estão cobrando ágio esquisito. Porém a maioria dos que compram, são mais leigos do que nós que lemos algo sobre o assunto. Aí a pessoa paga sem saber…

    :down:

  • brunojefferson

    esses preços naum refletem a realidade, até parece que um voyage vai custar só 1mil reais mais caro que o gol básico! ouvi tanta gente dizer q o preço do novo gol iria começar em 28mil, e hj se vou na euromar aqui de São Luis(MA) os caras estão vendendo com quase 2mil reais!! fora as taxas que euromar cobra, td pra lesar o consumidor no pior estilo possível! vou contar uma histórinha pra vcs, uma vez fui na euromar querendo saber do Gol nf power, mas queria a versão Power com os ítens de série, mas deixei a vendedora dizer que o power custaria 45 mil reais! ae eu disse, como assim!?!?! a mulher me disse q naum existia power sem ar condicionado, sem i System e sem todas aqueles ítens que fazem um carro popular custar quase o valor de um carro de luxo, depois descobri q estavam sendo ensinados a vender só o power completão, e dizer q naum existe power sem ar condicionado e outros ítens, tcs tcs. sei de lá e naum fechei negócio, vou esperar essa moda passar, o carro é bonito e bom, mas naum é deifitivamente o momento pra se comprar um, e esse voyage ai, podem esperar, vem por muitooooo mais de 30 mil!!!

  • Rafael FM

    DE GRAÇA >>> :rayban:

  • vini_dambroso

    Ficou quase o mesmo preço do gol……….

    é se preparem siena, fiesta, prisma e companhia, a briga vai esquentar… e quem ganha com isso vão ser os compradores, mas “tomára”!!
    :lamp:

  • Giovanni

    Lembrem-se de que esse é o preço do Voyage peladaço. O Siena vem de série com direção hidráulica, computador de bordo e acabamento superior. Provavelmente os 2 saem pelo mesmo preço, ou então o Voyage equivalente saia até mais caro. Outra coisa são os bancos toscos do Novo Gol, se o Voyage usa bancos da mesma qualidade é um sedã popularzão, pra concorrer com Prisma e não Siena. Não vejam só preços, vejam a qualidade do carro como um todo.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #104641 sera citado aqui]

    Porque todo ‘FIETISTA’ adora falar qe VW só sabe vender Gol, e gaba-se que a FIAT tem n carros no top10 de vendas..

    Vamos ver se eles vêm com esse papo ainda.. :humpf:

    Não sou VW fã, nem FORD fã, nem nada.. apenas anti-FIAT.

  • Drisner

    Bem que a hyundai e a kia poderiam chegar em todos os ramos do mercado brasileiro…assim acabariam essas palhaçadas de preço. afinal as montadoras coreanas, nesses ultimos anos, tem fabricado ótimos carros a preços justos (condizentes com os impostos pagos). aí quem sabe essa euforia de preços altos + qualidade 0 seria amenizada.

  • Danilo Fróes

    Brincadeira hein, mil reais a mais… :pao:

  • jnr_ferrari

    :teeth: :teeth: Muito bom o preço do carro, vai arrebentar de vender. Ao meu ver, é a melhor opção do segmento, tendo em vista que o corsa sedan, precisa de reestilização, o siena (novo) é mais caro, o Logan é tosco, o fiesta é médio…
    Creio que agora vai ficar boa a briga entre as montadoras para venderem mais seus automóveis, o que sem dúvida nenhuma favorece a nós consumidores !! :teeth: :teeth:

  • macarrone

    Esse voyage vai ter que provar que é barato mesmo, na hora de colocar os acessórios…aí vai pra 45k… :down:

  • macarrone

    Esqueci, ele é concorrente do classic, né? :banana:

  • JDFortuna

    Não tem como tirar vendas do Polo Sedan. O Polo Sedan é muito mais caro. Quem tem dinheiro pra um Polo Sedan não pensa no Voyage como hipótese, se for pra gastar menos, mas não chega ao pés. Quem tenha pra um Polo Sedan deve comparar com Megane (muito maior por sinal) e talvez algum outro que foge. Siena HLX também foge quando o provável comprador se dá conta do tamanho e do acabamento. O Polo Sedan é uma opção entre sedan pequeno e sedan médio, mas custando às vezes mais que o médio e nunca menos que um pequeno.

  • Tteurafa

    Bonito, mas ainda prefiro o siena.

    Abs.

  • CAE30184

    má meu deus do ceu quase todos os comentarios deste site sempre tem um fiateiro fanático, me diz oq vc ganha sendo um fiateiro? não sou fã de marca nenhuma mas isso enche o saco né?
    sobre o voyage, não acho muita coisa mas não tenha dúvidas que vai vender bem. :banana:

  • lando.bfr

    O preço até que tá bom em relaçao aos outros mas continuo achando que 30k num carro peladao algo absurdo

  • amx

    INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!! Olhem isso…

    “Segundo a montadora, o veículo foi projetado desde o princípio como um sedã – e não como uma derivação da versão hatch”

    Alguém acredita nisso? Que cara de pau!

    :nanao: :nanao: :nanao: :nanao: :nanao: :nanao:

    Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200809251115_RED_77456892

  • macarrone

    Esse carro é bom sim….é barato (30k), pelado, motor confiante,porta malas…vai matar o mille,gol,classic…kkkkkkkkk….ai ele vai se tornar o melhor carro do mundo!!!, mas não se esqueçam que não tem ar nem dh… :down:

  • rafaelphanton

    Quanto tosco nos comentários hein.Vão acreditando que chegara por apenas 31K.
    A VW também quer lucros e vai vender na faixa de preço do Siena.Ou acham que ela não vai explorar também?

    Abram os olhos gente.Nenhum carro tem sofrido aumento de preço anunciado mas, todos os meses sobem algo em torno de 0,2 e 0,3% e, por isso está cada vez mais caro e, a VW assim como fez com o Gol, fará com o Voyage em preços.

    Uma observação: Quando lançaram o G5, tirei onda com todos os volkslunáticos e, ainda continuo achando que a VW perdeu a oportunidade de lançar o hatch mais sofisticado do país.De qualquer forma, o carro ficou mto bonito (não gosto mto da frente dele) só que o Voyage ficou fraquinho né.Temos que reconhecer quando o carro tem seu charme seja ele de que montadora for.

  • Anderson Puff

    Se o Pe de Boi custa 30 mil com Direção, e roda 14 esta num bom preço, o que acho caro é pagar 42 num carro feito de plastico, se pelo mesmo preço compro um C3 ou Punto que são carro melhores

  • Jeff

    Eu me lembro do sucesso de vendas que era o Voyage quando foi lançando…A VW tirou ele de linha, de forma errada, mas também por causa do momento do mercardo, o qual dava prioridade aos hacths…
    No seu retorno, ele tras no sobrenome a família Gol, que é o carro mais vendido, segundo dados do mercado, há anos…Logo nome pesa e muito, mas e o seguro? Como vai ficar? Se for muito caro, pode atrapalhar…
    O alvo é o Siena, mas só na nova geração. Acredito que ele deva tirar fatias de todos os outros também…E quanto vende o Siena novo?? O Fire tem seu mercado e vai continuar, pois ele briga com o Classic.
    O voyage vem para brigar com o Prisma, Logan e Fiesta, são os que irão sentir mais nas vendas…Vamos aguardar os dados da Fenabrave dos próximos meses!!
    Abraço a todos!! Excelente este site, entro todos os dias!!

  • macarrone

    Esse papo de que o gol vende mais há anos, já cansou também. Vende porque é um carro simples e que tem uma fábrica exclusiva pra ele.Qual modelo do gol vende mais? Quem são os consumidores do gol? A Vw acha que vai vender o carro pelo nome, tá iludida. :down:

  • EuSP

    Pessoal, nestas horas de lançamento temos que ter cabeça fria e analisar bem as opções de mercado. Aqui em SP está cheio de Polo Sedan ofertado abaixo de 44 mil reais – já vem com ar, direção e sensor de estacionamento. Quem quiser com trio elétrico pega por 47 – e vem um monte de coisas a mais no pacote. Quanto vai custar esse Voyage com ar, 46 mil? Um absurdo. Vai vender apenas o pé-de-boi de for assim. Tambén não entendi esse pacote Trend: cade a DH? A perfumaria custa R$ 2.500,00?

  • macarrone

    Concordo com o comentário 38, vai vender apenas o pé-de-boi, ou seja, 31 mil.Igual ao seu ‘genitor’ o gol, só vende o mais barato.

  • EuSP

    Outras opções em oferta: Fiesta Sedan 1.0 por R$ 38 mil COMPLETO (ar, direção, vidro e trava)- muito mais negócio que o Voyage Trend. E por R$ 42 mil leva o Fiesta Sedan completo também. Quem quiser fazer negócio bom também tem Siena Fire em feirão por 34 mil completo (ar, direção, vidro e trava). Dá pra levar o Novo Siena 1.8 pra casa também completo por R$ 43 mil! Temos opções sim pessoal, não vamos nos deixar levar pelas novidades!

  • Mach5

    [Comentario #104640 sera citado aqui]

    O fiesta é até mais…

    … mais caro…
    … mais velho…
    … mais pesado…
    … mais problemático…

    Porém “mais CARRO”??? Tá brincando né? Só pode…
    Gosto do Fiesta, mas o Voyage tá show (já vi), mesmo com aquela traseira “genérica”, o desenho ficou bem acertado (claro q o nochback seria muito melhor)… E ainda, o motor da VW desenvolve mais CV e mais torque…

    “bon voyage”, fiesta… :clapp:

  • EuSP

    Correção… “e por 42 mil leva o Fiesta Sedan 1.6 completo também.”

  • Livmeup

    [Comentario #104706 sera citado aqui]

    Falou e disse …

  • EuSP

    A propósito, acho o Voyage básico de 31 mil reais um excelente negócio… quem conseguir este preço e quer um sedã básico que aproveite!

  • Giovanni

    [Comentario #104762 sera citado aqui]

    Nem direção hidráulica tem, como pode ser bom negócio? Já viu como é pesada a direção mecânica do Gol? Acho completamente inviável pagar 31 mil nesse Voyage básico, nem pra frotista serve. É preciso adicionar o pacote Trend no mínimo, o que levaria seu preço lá pra faixa do Siena (com a diferença que o Siena tem acabamento bem superior e motor de maior torque em baixa). Não vejo como o Voyage possa ser bom negócio, ainda mais com o ágio que as concessionárias devem cobrar.

  • IGAUM

    O Fiat já vem pelo menos com direção de serie e um acabamento melhor.

    Versão 1.6 ta salgado… tem fiesta e logam COM AR E DIREÇÃO 1.6 por 39.990…

    1.0 é ruim demais…ainda mais para sedan…imagine com ar…carregado!

    Outra… já li uma reportagem…acho q foi no Webmotors, que o carro 1.0 já esta começando virar mico nos USADOS…

  • EuSP

    Giovanni Diz:
    25/09/08 as 11:48 [ Citar este comentario ] 45
    EuSP disse:

    A propósito, acho o Voyage básico de 31 mil reais um excelente negócio… quem conseguir este preço e quer um sedã básico que aproveite!

    Nem direção hidráulica tem, como pode ser bom negócio? Já viu como é pesada a direção mecânica do Gol? Acho completamente inviável pagar 31 mil nesse Voyage básico, nem pra frotista serve. É preciso adicionar o pacote Trend no mínimo, o que levaria seu preço lá pra faixa do Siena (com a diferença que o Siena tem acabamento bem superior e motor de maior torque em baixa). Não vejo como o Voyage possa ser bom negócio, ainda mais com o ágio que as concessionárias devem cobrar.

    Mas a ver~soa Trend também não tem DH!

  • EuSP

    Giovanni Diz:
    25/09/08 as 11:48 [ Citar este comentario ] 45
    EuSP disse:

    A propósito, acho o Voyage básico de 31 mil reais um excelente negócio… quem conseguir este preço e quer um sedã básico que aproveite!

    Nem direção hidráulica tem, como pode ser bom negócio? Já viu como é pesada a direção mecânica do Gol? Acho completamente inviável pagar 31 mil nesse Voyage básico, nem pra frotista serve. É preciso adicionar o pacote Trend no mínimo, o que levaria seu preço lá pra faixa do Siena (com a diferença que o Siena tem acabamento bem superior e motor de maior torque em baixa). Não vejo como o Voyage possa ser bom negócio, ainda mais com o ágio que as concessionárias devem cobrar.

    Mas a versão Trend também não tem DH!

  • EuSP

    [Comentario #104771 sera citado aqui]

    Mas a versão Trend também não tem Direção Hidráulica! Eu quis dizer que comparado com os concorrentes esta versão básica é a única que está bem posicionada, mas eu também não compraria um carro desses sem direção. Ou seja, não compraria um Voyage…

  • Naxi

    Tá com uma cra de taxi!!!!!!! Mas ao meu ver tá bem bonito!!

  • EuSP

    Pessoal, atenção: o Novo Siena NÃO vem com DH de série não… só na versão 1.8. Apenas o Novo Palio possui DH de série. Podem conferir no site da Fiat! Talvez com o lançamento do Voyage eles mudem isso, ou façam algum tipo de promoção, mas por enquanto é isso mesmo. Vai entender…

  • Hypnos

    [Comentario #104799 sera citado aqui]

    É verdade, o Siena novo 1.0 custa R$35.520 e com o pacote attractive 1(direção, vidros e travas) vai a R$ 37.825.
    O Siena tem um acabamento melhor mas perde em motor,câmbio e dirigibilidade.
    Pelo menos na versões de entrada o Voyage é bem mais negócio.

  • Mr.Gongora

    Excelente opção para o que se propõe. Não adianta as pessoas acharem que ele terá acabamento top por esse preço.
    é ótimo ter opções, na hora da compra, se comparado com fiesta, siena, logan, devemos colocar na balança e qual atenderá a necessidade.
    Parem com essas richas bestas.

    Agora esse lançamento colocará a prova a vendas do gol, será que vai manter em altos patamares? Acho que o Voyage vai roubar grande parte das vendas do gol.
    Sempre tive essa curiosidade, e agora vou matar.

    :drinkk:

  • Mr.Gongora

    Só mais um detalhe.
    Acho incrivel o pessoal falar de estabilidade, digiribilidade, etc, e nunca nem viu o carro de perto… :banana:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #104799 sera citado aqui]

    Pra ver como esses caras falam e não sabem nada..

    [Comentario #104811 sera citado aqui]

    Impressionante.. li várias vezes, ‘Siena com acabamento melhor’.. omg :trowup:
    Ninguém nunca viu e nunca andou pra compará-los. :down:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #104809 sera citado aqui]

    Acho que não deve roubar vendas do Gol, se for, muito pouco.. quem gosta de sedan não compraria um hatch na minha opinião.

  • fr_amaral

    [Comentario #104741 sera citado aqui]

    É, esse Voyage é como se a Hyundai falasse que o Tucson é 69 mil ai chega na concessionaria e e 79 ai a pessoa acaba comprando por impusso. Ou entao se a fiat falasse que o Linea e 55 mil e vendesse por 61 ai o cara ia comprar no impusso. Nas concessionarias nao esperem por menos de 35k, pois o gol 1.0 Trend em minha cidade tava esses dias 33k.

  • caetano aqa

    gostei da traseira do carro……sem muita ousadia….combinou com o carro….uma otima opção para qm quer um carro sem muito detalhes…. :smile:

  • Andersound_sp

    [Comentario #104755 sera citado aqui]

    Pode até ser mais velho, mais fraco e talz, mas carro mil não é feito para correr em autodromo, este Voyage não é ruim, apesar de “novo” possue design velho, a traseira parece um pinto mole, totalmente broxa.

    Não trocaria o espaço interno, seguro mais barato, design bem + bonito por um Voyage desse, que os saudosistas irão venerar como se fosse uma divinidade, algo supremo e para alguns mais fanáticos, poderia até concorrer com o New Civic de tãoooo superior aos concorrentes
    :trowup:

    Fala sério, não passa de um Wolks, ou seja, veículo do “povão”, carro que todos os manos gostam de pegar e rebaixar, colocar kit auto colante tunning e colocar adesivo no para-brisa “Vida Loka” :trowup:

    Gosto é gosto, então que sejam felizes os compradores dele :cool:

  • fr_amaral

    [Comentario #104638 sera citado aqui]

    Realmente, meu tio mesmo comprou o Gol 1.0 basico so com o pacote trend por 33.400, eu achei um roubo, entao esse ai vai sair por uns 34 basico na concessionaria.

  • Fla95

    Dalhe voyage!!!

  • cleyton

    Dependendo do preço da versão com rodas de liga,ar e trio,compensa mais pegar um sedan de categoria superior como pólo ou renault megane.

  • fer_nando_pvh

    tive q me registrar..
    ów povo pra falar bextera

    isso ae vai virar um corsa classic da vida..
    basico e barato

    o siena mesmo sendo sedan pequeno, pelos seus atributos como conforto, visual mais atual (imitando o alfa romeo), fica posicionado com o polo.

    ou seja n tem como n dizer que o siena rouba vendas do polo e que o gol vai ser concorrente apenas para classic.

  • SpectroBR

    [Comentario #104917 sera citado aqui]

    Se vc se cadastrou só pra dizer isso, não precisava. Fieteiro aqui já tem até sobrando…

  • gabrielhpantoja

    Eeee Fiat Club.

    Até notícia boa a galera malha, desde que a notícia não seja dos italianinhos.

    Engraçado é que a Fiat qdo lançou o Siena com o preço pra lá dos 35k todo mundo alogiou, achou o carro lindo. Daí a VW lança um carro muito melhor e todo mundo malha.

  • fr_amaral

    [Comentario #104927 sera citado aqui]

    Realmente, aki nos temos que ser imparciais, alias sempre.

    [Comentario #104917 sera citado aqui]

    Besteira quem fala e vc escrevendo bextera

    [Comentario #104930 sera citado aqui]

    Pode ter fiat club, mas falar que o Voyage é muito melhor que o Siena ou fiesta?
    Nesse caso se num pode falar de ninguem pois e volkslunatico. Como disse, temos que ser imparciais, analisar o melhor de cada carro sem olhar a montadora.Por isso acho que eles estao na mesma linha, o Siena com preço maior e melhor acabamento e voyage com preço mais baixo, menos itens de serie e pior acabamento, e fiesta com mais itens(com ar) por um preço razoavel.Entao, a escolha fica a criterio do comprador.
    E tambem nao gosto de ficar escolhendo carro por causa de montadora, escolho o melhor e pronto.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #104927 sera citado aqui]

    Sim sim… se o Pálio briga com Gol, pq o Voyage não brigaria com o Siena??

    Isso é disculpa pra quando chegar o ranking de vendas e ver que o lixo do Sieninha micou de vez.. e aí vão falar, “ahh! Mas o Voyage é sedan popular do popular, Siena é outro nível” (só pq a FIAT mete a faca nele? Igual está fazendo com o Linea, que era pra estar com um preço próximo do Polo Sedan.. porque se o Punto briga com o Polo, por que o Linea não briga com o Polo Sedan??

    O Linea deveria se chamar Punto Sedan, mas aí a FIAT pensa.. “Vamos chamá-lo de Linea, pq os imbecis vão pensar que é um carro novo, nada a ver com o Puntinho, aí tascamos o preço lá em cima pra dá-lo status, e tentar concorrer com Civic, Corolla..”

    ah, parei! :espar:

  • Mr.Gongora

    [Comentario #104821 sera citado aqui]

    Sim, mas o que eu quis dizer doi o contrario do que vc falou…
    O cara que vai comprar o gol, será que não vai pagar 2k a mais pra ter o voyage?
    Creio numa queda de vendas do gol, mas nao perda de liderança.
    O tempo dirá… :teeth:

  • fr_amaral

    [Comentario #104743 sera citado aqui]

    Nao, acho que entendeu errado, ele nao tem roda 14 e nem direçao.

  • peterson

    [Comentario #104934 sera citado aqui]
    discordo plenamente de vc pq o voyage está em outro nivel o nivel de carro de verdade ñ o de merenda como esses fiat.fiat capivara qual será o seus problemas só o tempo dirá.
    :water: :water:

  • peterson

    o siena pelo q eu vi aqui e quase uma ferrari seu motor uma maquina v10 pena q é da gm pq italianos ñ sabem fazer motor até na f1 falta Confiabilidade fiat = fui iludido agora é tarde :craz: :craz:

  • peterson

    a lataria fiat é a mais plastificada q eu ja vi :asner: :asner:

  • gabriel.audi

    Bem que o corsa sedan premium ta mais barato e vem com d/h, v/e e t/e e apesar de seu acabamento
    isso e roubo do yoyage 42 mil ”quase” pelado
    nuk vou comprar se for assim :nanao: :nanao: :nanao: :nanao:

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #104956 sera citado aqui]

    Disse tudo: são os carros campeões de botox. Ainda vem falar que a VW faz paineis de plástico. TODOS os painéis são de plástico, inclusive as partes metálicas.

    O bom do Siena é que o interior tem bastante tecido nas portas. Assim fica mais aconchegante esperar o guincho

    :banana:

  • Diguinho

    O preço ta meiero, da pro gasta :hauhau: mas a traseira do carro ta paia :down:

  • IGAUM

    Se bem q Siena q mais vende é o fire… ai é abaixo dos 30k…

    Eta pessoal q gosta de um porta malas…gosta e quase nunca usa… :tong:

  • ALE

    Beleza, 480 litros no porta malas e motor de cortar grama não dá. Só se levar 480 litros de espuma, penas etc para o 1.0 aguentar, cadê o 1.4 l na versão de entrada, há fica para depois se não conseguir ganhar do siena nas vendas daqui 3 ou 4 meses ele aparece e toma povinho atrazado e fanático por montadora e latas requentadas :hauhau:

  • Claudio

    Ja viu o que acontece quando pisa num formigueiro, pois é, assim ficou a diretoria da Fiat quando viu as vendas do Gol subindo este ano bem a frente do novo Pálio que não gradou como esperado!
    E é inevitável dizer que o Voyage não fara diferença, ainda mais porque a VW não tinha esse modelo a disposição no mercado, pois as formigas nesse caso, correrão na Fiat e Gm e outras, vai sim pegar uma bela fatia do mercado e não é pequena, isso é bom de mais, pois fará a concorrencia se mexer para tentar fechar o rombo, dessa forma sobra alguma benfeitoria para nós, como baixas de preço, revitalização de modelos cansados e etc! Não esqueçam que teremos, nova Saveiro, e na Ford Courier e quem sabe Ka Sedan para apimentar a festa!Opa novo Classic também para o ano que vem!

  • Magootz

    Cara…

    Com essa traseira, é CLARO que o Siena não terá chance! :craz:

  • IGAUM

    OLHA Q BELEZA:

    Voyage 1.0 R$ 30.990.

    + Ar. cond + Dir Hidr + Travas e Vidros elet. Diant. + Comp. bordo + Radio(!) + Bco. tras. rebativel + CONTA GIROS(!!):

    R$ 40.170,00 + pintura se vc assim desejar!

    BARATOOOO!!!! :hauhau:

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #105096 sera citado aqui]

    Siena Fire, o projeto antigo: 36.500
    Isso sem rádio nem computador de bordo (não tinha na configuração nem nos itens de série. É um conjunto legal, mas já é um design antigo e cansado… Pode pegar o Classic.

    Novo Siena “mamãe quero ser alfa”: 43.000
    Coloquei rádio, ar, direção e kit elétrico. Preço de Polo, a fiat realmente acredita que o siena encara um Polo, fico besta. Com esse preço vc consegue um Voyage com os mesmos acessórios, só que 1.6… Ou um Polo Hath, de nível muito superior a Voyage e Siena.

    Aliás, o site da Fiat estéticamente é muito bonito, porém dá mais pau que windows95. péssimo isso, parece que ele não queria q eu fizesse a configuração!

  • IGAUM

    [Comentario #105137 sera citado aqui]

    Fiat Siena ELX 1.4 (UM PONTO QUATRO)…q faz diferença pra sedan… ainda mais carregado, pior se for em estrada…

    R$ 43.451,00 + pintura.

    Vc leva um acabamento melhor:

    -TECIDO NAS PORTAS;
    -TECIDO MELHOR NOS BANCOS;
    -REVESTIMENTO NAS COLUNAS INTERNAS;
    -FAROIS DE NEBLINA
    -PORTA MALAS REVESTIDO E ILUMINADO;
    -PORTA LUVAS ILUMINADO;
    -FAROIS BI-PARABOLA;
    -ESPELHOS CORTESIA MOTORISTA E PASSAGEIRO;
    -LUZES DE CORTESIA DIANTEIRA E TRASEIRA;
    -PORTA OCULOS;
    -DIREÇÃO C/ REGULAGEM DE ALTURA
    -COMANDOS DE ABERTURA INTERNA DE TANQUE E PORTA MALAS

    no preço acima está incluso o “basico”: AR, DIREÇÃO, VIDROS ELETRICOS, TRAVAS 4P, RODAS 14″.

    Vai ficar devendo o Som. Mas o Voyage fica devendo pintura de espelhos retrovisores/maçanetas, fica devendo os frisos e os cromados.

    E fica devendo em potencia e torque tbem.

    VENDAS de Jan/2008 à Agosto/2008:

    SIENA: 75.529 unidades
    POLO SEDAN: 17.612 unidades

    Fonte: ANFAVEA.

    :assob:

  • MKQF

    Engraçado como a noticia descamba para comentarios sem nenhuma ligação ao tópico..
    Nego que anda de onibus ou 1.0 pé de boi.. que fala mau de carro que nunca andou.. ou sequer viu..

    O Carro é bonito? Bem.. eu nao achei muito.. acho que o novo gol uma mistura de Celta(primeira versao) e logus..
    Também acho que o acabamento.. somados ao agio que se cobra por um carro VW um absurdo.. Aki na minha cidade.. GOL NF 1.0(AR+DH+VE)= R$41.000(Cor preta)..

    Acredito que o Siena HLX lute com o Polo Sedan.. embora esse voyage completo de tudo.. chegue ao mesmo preço deles.. sendo 3 opçoes…ai vai do gosto do cliente..

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #105147 sera citado aqui]

    Amigo estou falando de carros 1.0… O Siena novo 1.0 com os mesmos acessórios do Voyage sai 3 mil mais caro!

    E outra: se o Polo bate no Punto, que chances tem o Siena? :banana: A Fiat está supervalorizando um carro de entrada!

  • no va a salir en brasil, sale em argentinia.. :banana: :banana: :banana: :banana:
    solo es una mentira esto ..
    suerte para los que tienen pensado comprar uno en brasil, lo van a tener que comprar en argentinia.- :pao: :batman: :pao: :batman: :pao: :batman: :pao: :batman:
    bai. :):

  • runner

    a roda da versão confortline é 14 ou 15?

    vi o carro p teste drive, ficou muito bom o carro, bonito mesmo!

    acho que vai bater o siena.

    • ROBERTO

      195/15

  • Reinaldo

    Pagar R$31.000 num carro desse? Nem a pau, Juvenal ! (Como diz eaquela senhora no comercial). Com um valor desse dá para comprar um carro muito melhor: um Corsa Classic Spirit (direção hidráulica, protetor de cárter, ar quente) e sobra ainda para colcoar pintura metálica, travas, vidros elétricos, pagar o seguro e ainda colocar uns outros acessórios (saisa laterias, etc). Em questão de custo benefício, o Corsa é imbatível! Além de se ter uma mecânica melhor e mais robusta, tem-se um carro sedan cheio de charme…

    :clapp: :clapp: :banana: :banana: :cool: :cool:

    Voyage? Gol?
    :nanao: :bate: :zzz: :clown: :down:

  • vitor_gf

    ainda bem que lançaram o voyage pq a traseira do gol é pakaba..

  • Ismercio

    [Comentario #104646 sera citado aqui]

    [Comentario #104643 sera citado aqui]

    VolksWagem só não vende mais se não tiver preço porque todos sabemos que é a melhor marca de veículos nesta categoria. Uno por exemplo só só vende mais que gol porque e´mais barato. Quando um amigo compra Uno e diz “O carrinho é bom” eu sempre pergunto “E o gol” eles respondem “Ah! o gol é mais caro’ Dai eu acho que é tudo por preço, os Volks são melhores. Talves por isto que comentam tanto do Siena já que os preços estão perto. Nada contra a fiat é que carro alemão é carro alemão….

  • Ismercio

    [Comentario #104641 sera citado aqui]

    VolksWagem só não vende mais se não tiver preço porque todos sabemos que é a melhor marca de veículos nesta categoria. Uno por exemplo só só vende mais que gol porque e´mais barato. Quando um amigo compra Uno e diz “O carrinho é bom” eu sempre pergunto “E o gol” eles respondem “Ah! o gol é mais caro’ Dai eu acho que é tudo por preço, os Volks são melhores. Talves por isto que comentam tanto do Siena já que os preços estão perto. Nada contra a fiat é que carro alemão é carro alemão….

  • willian

    Comprei um Voyage Trend 1.6, o carro é muito ruim, pois é uma verdadeira decepção…. Logo que comprei tive varios problemas na fabricação do veiculo….. É tao ruim que ja troquei…..

  • ROBERTO

    Trata-se de um excelente carro e muito bonito sim, ao menos em termos de Brasil! Quem fala mal tem inveja e não pode comprar um Comfortline. Adquiri agora há pouco um Comfortline, preto, 1.6, pneus 195/15, som com bluetooth e comandos no volante, abertura do porta malas num dos botões da chave, sensor de estacionamento, completo, com retrovisores elétricos, vidros elétricos também nas portas traseiras etc, sem falar no grande porta malas, cuja capacidade é de 480 lts. PREÇO: R$ 41.500,00. Estou muitíssimo satisfeito. Ele ainda é 16kg mais leve do que o Clio hatch( Air 1.6, 16válvulas) que tinha antes e sua aerodinâmica também proporciona andar bem mais. Faltaram airbags e ABS. Não pude adquiri-los porque o carro com tais itens levaria mais tempo para ser enviado e faturado e, diante disso, eu perderia a redução de IPI. Estou muito satisfeito. Leiam a matéria abaixo colacionada

    CHARGE DO DIA
    Veículos

    Sabado, 25 de Outubro 2008 – 15h33
    Novo Voyage deixa Siena e Prisma para trás
    AE CHEGOU, CHEGANDO O novo Voyage aqueceu a briga na categoria de sedãs compactos e já toma a dianteira

    O recém-lançado Voyage chega com tudo para fazer sucesso no segundo maior segmento do mercado nacional, o de sedãs compactos. Ao menos neste comparativo, o Volkswagen, na versão 1.6, ganhou fácil do Siena ELX 1.4 e Prisma Maxx 1.4, nesta ordem.
    Seu preço inicial, de R$ 35.180, é bem competitivo em relação aos R$ 39.010 do Fiat e aos R$ 35.380 sugeridos para o Chevrolet. O conjunto mecânico do três-volumes do Gol, herdado de carros de categorias superiores, como Polo e Golf, está muito à frente dos rivais deste comparativo.
    E não apenas pelo motor de cilindrada maior, que proporciona potência e torque mais altos. Com 100% de álcool no tanque, são 104 cv e 15,6 mkgf de torque, ante 86 cv e 12,5 mkgf do Siena e 97 cv e 12,9 mkgf do Prisma. Em qualquer situação, essa força extra se apresenta, tornando mais rápidas as acelerações e retomadas.
    O Volkswagen também vence pelo câmbio, cujos engates são mais precisos, especialmente em relação aos da transmissão do Fiat. Outro ponto positivo do Voyage é a ótima posição de dirigir – o “calcanhar-de-aquiles” do interior do Prisma.
    A isso somam-se um acabamento e espaço interno bons, fazendo da cabine do VW um lugar agradável. A do Siena, com alguns materiais de aparência mais refinada, até poderia se sobressair, se não fosse a menos ampla entre os carros deste comparativo.
    O fator novidade também é outro que pesa a favor do VW. Além de ele próprio estar chegando agora às concessionárias, o modelo que o originou, o Gol de quinta geração, ainda é “novato”. Contudo, suas linhas não são tão harmoniosas como as do hatch. A traseira, inclusive, lembra a do veterano Astra Sedan, da Chevrolet.
    Já o Siena, apesar de ter sido reestilizado (com sucesso, pelas opiniões que ouvimos a toda a hora) há menos de um ano, continua quase o mesmo de março de 1997, quando foi apresentado.
    Suspensões distintas
    O Prisma, por sua vez, foi lançado há dois anos e não recebeu mudanças desde então. O que não chega a ser um problema, pois as linhas externas são bem resolvidas. Já seu interior, simples demais, deixa a desejar.
    Quanto ao rodar, o VW é o mais firme do trio e agrada a quem gosta de uma condução mais esportiva. O Fiat e sua maciez excessiva são exatamente o oposto, enquanto o Chevrolet apresenta um bom acerto, ficando no meio-termo.

    Projeto
    O novo sedã do Gol faz jus à boa fama de seu homônimo, produzido entre 1981 e 1996. Mas do primeiro Voyage, o atual só tem o nome em comum. A plataforma atual é a mesma do Polo e do Fox, com alguns sistemas até mais avançados que os desses carros, como a direção.
    Também atuais são o esperto motor 1.6 e o câmbio, que fazem um casamento perfeito. Esses fatores todos e o acerto mais esportivo das suspensões tornam o Volks o sedã mais gostoso de guiar dos três.
    Sua estabilidade passa a ser referência no segmento. Seja para manter a trajetória em retas ou fazer curvas mais rápidas, o comportamento dinâmico é ótimo e as reações, bem previsíveis.
    O Voyage também passa aos seus ocupantes uma sensação maior de solidez de construção, demonstrando que sua carroceria é das mais rígidas.
    A qualidade também aparece no acabamento honesto, apesar de não haver luxo nenhum. Até numa configuração bem recheada, como era o caso do exemplar avaliado, tudo parece ter sido feito para não haver desperdícios.
    Os únicos toques de sofisticação são os detalhes prateados na parte central do painel e ao redor dos instrumentos e das saídas de ar. Ao menos, parece haver cuidado na junção de peças e os materiais aparentam ser de boa qualidade.

    Prisma é o mais simples dos três concorrentes
    Se o Siena atual é basicamente uma evolução do carro de 1997, o Prisma, três-volumes do Celta, não fica muito à frente em modernidade. É feito sobre base derivada da utilizada no primeiro Corsa Sedan (atual Classic).
    Portanto, não é possível esperar muito dele, a não ser o fato de ser o mais acessível. Isso porque conta, além da versão avaliada, a Maxx, com uma ainda mais em conta, a Joy, por R$ 33 093.
    E é isso mesmo que o Prisma é: um sedã compacto “popular”, mas com motor melhor que um 1.0. A propósito, o engenho Econo.Flex é um dos pontos altos do modelo. Rendendo até 97 cavalos com álcool, ele oferece um desempenho que pode não ser páreo para o do Voyage, mas supera com tranqüilidade o do Siena.
    A suspensão fica num eficiente ponto intermediário entre a moleza do Siena e a dureza do Voyage, agradando a gostos diversos.
    O que põe a perder a experiência de dirigir o Prisma é a arquitetura interna ruim. A começar pela posição de conduzir. O banco é alto demais. Já o volante, muito baixo, é também torto, com seu lado esquerdo mais longe do motorista. Sem falar do acabamento, simplificado demais.
    Entre os itens de série do Prisma Maxx estão ar quente, conta-giros e direção hidráulica. A configuração mais equipada tem tabela sugerida de R$ 40.392 e sai com alarme, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos.

    Siena se apóia nos bons itens de série, apesar de ser mais caro
    Apesar de ser quase R$ 4 mil mais caro que a versão Maxx do Prisma, o Siena se segura no segundo lugar desta briga por ser mais agradável que o Chevrolet, a começar pela lista de itens de série.
    Esse grupo inclui alerta de limite de velocidade, apoios de cabeça nos três postos traseiros, comando interno da tampa do tanque, computador de bordo, conta-giros, direção hidráulica, faróis com refletores duplos, maçanetas, minissaias, retrovisores e frisos na cor da carroceria e volante com regulagem de altura.
    Para completar o pacote, o interior, apesar de ser o mais acanhado em espaço, é também o mais refinado deste comparativo, com os melhores revestimentos. Os bancos se destacam pela maciez, que também se faz presente nas suspensões e em todos os comandos. A direção é tão leve que chega a ser imprecisa em alguns momentos.
    Até os pedais exigem menos esforço que os de seus concorrentes. Enfim, é o carro certo para quem prefere o conforto acima de tudo. Desde que só se levem duas pessoas atrás (e não muito altas).
    A opção de privilegiar a suavidade combina bem com as claras limitações do motor na hora em que se pede alguma agilidade. No Siena 1.4, o melhor é não ter pressa. Até porque todo o seu recheio faz dele o mais pesado do comparativo. Combine isso aos menores números de potência e torque e o resultado não será dos mais animadores.
    Mais interessante no três-volumes da Fiat é analisar a longa lista de opcionais. Um dos kits mais convidativos é o Attractive 4, que custa R$ 3.828, sendo composto por ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros com um-toque, películas Vênus 55 nos vidros traseiros e travas elétricas. Além desse e de outros extras mais corriqueiros, é possível até equipar o Siena com detectores de obstáculos traseiros. Seu porta-malas, com capacidade de 500 litros, é o maior dos três, mas o do Voyage segue de perto com 480 l. Já o Prisma fica bem atrás, com 439 litros.

    DA AGÊNCIA ESTADO

    CAPA DE HOJE

    BOLETIM ELETRÔNICO
    Nome:
    E-mail:

    ANUNCIE NO JORNAL
    Veja as vantagens de anunciar no maior jornal da região de Ribeirão Preto

    Clique aqui.

    SAC – LIGUE GRÁTIS
    0800 775 7577
    (16) 3977-2177
    É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita da Empresa Jornalistica Orestes Lopes de Camargo S/A
    © 2009 | ARZ | Todos os direitos reservados.


Send this to a friend