Peugeot Populares Sedãs Volkswagen

Novo Voyage Comfortline ou Peugeot 207 Passion XS? Qual leva a melhor nesse confronto?

gol-sedan-ou-voyage-primeira-imagem-oficial Novo Voyage Comfortline ou Peugeot 207 Passion XS? Qual leva a melhor nesse confronto?







O Peugeot 207 pode ter a internet como um todo, reunida em um só coro, falando mal dele… mas mesmo assim o modelo vende. Esses dias mesmo um amigo meu veio me perguntar o que eu achava do 207 pelo MSN, respondi que era uma grande gambiarra. Dias depois, ele aparece com a gambiarra na garagem: “Achei bonitinho!” Me diz se o consumidor brasileiro merece ter melhores carros? Me diz!

A pessoa consulta um amigo, que modéstia a parte, entende bastante do assunto, afinal passa o dia inteiro escrevendo e lendo sobre carros, conversando com amigos sobre carros, etc, e mesmo com uma opinião de que poderiam existir opções melhores na faixa de preço, ainda assim vai lá e compra a jóia. Bom, deixa pra lá, design é o que vende.

“Affes” a parte, a Auto Esporte desse mês tem um comparativo entre o Novo Voyage Comfortline e o Peugeot 207 Passion XS, versões que tem preços um pouco diferentes entre si, mas que atingem o mesmo público. Por quê comparar o 207 Passion com o Novo Voyage? Porque ele é o lançamento mais recente, e o modelo a ser batido.

Pelo menos em se tratando de traseira, o 207 Passion melhora as coisas, depois do fiasco do 307 Sedã. Lembra um pouco o 607, com uma tampa com a parte de baixo mais longa do que o topo, assim como o sedã topo da marca francesa. É claro que só lembra, bem de longe, mas isso pode ser o suficiente para o comprador de popular imaginar que está em um modelo de segmento superior. E, mais uma vez, é isso que vende no Brasil.

Mais uma das centenas de gambiarras que juntas se chamam 207 acabou dando certo: a lanterna do hatch no sedã. Eu pelo menos nunca tinha visto isso. Se o acabamento do interior do Voyage deixa a desejar, é aí que o 207 Passion dá a volta por cima. Passa a impressão de mais cuidado. Na Volkswagen seu dinheiro não é muito valorizado. Você compra um Voyage Comfortline e tem o mesmo interior de um Gol dos mais básicos.

peugeot-207-passion-oficial-1 Novo Voyage Comfortline ou Peugeot 207 Passion XS? Qual leva a melhor nesse confronto?

O Peugeot 207 Passion XS custa mais de 6.000 reais a mais? Sim, é verdade, mas ele compensa com ar-condicionado, faróis com acendimento automático, pedaleiras de alumínio e outros itens que o Voyage não tem de série. A tampa do porta-malas do 207 Passion é totalmente forrada, já no Voyage não.

Por outro lado, uma coisa que famílias que compram sedãs populares precisam muito é o porta-malas grande. Isso é mais importante do que uma simples forração. Nisso o Voyage ganha com folga: 470 contra 397 litros, nas medições da revista. A diferença talvez seja tão grande por causa de o 207 Passion ter o estepe dentro do porta-malas, diferente do hatch e SW, que ficam com o item pra fora do carro, sujo e imundo o tempo todo.

Acabamento de melhor qualidade não significa melhor montagem. O Peugeot 207 Passion continua com problemas de mal encaixe das peças plásticas. Vão entre tampa do porta-malas e parachoque? Enorme, cabe uma pessoa ali. Regulagem do encosto do banco dianteiro por alavanca, não tão precisa, botões dos vidros elétricos mal posicionados, no console central, e por aí vai.

A posição de dirigir do Volkswagen é melhor, e o espaço é maior, inclusive para quem vai atrás. O comprimento dos dois sedãs é praticamente o mesmo, mas como o Voyage tem entre-eixos maior, ganha com facilidade.

Motor: será que um motor de 104 cavalos poderia ser mais rápido que um de 113? Bom, como vários fatores influenciam na velocidade final e arrancadas, pode ser que sim. E aconteceu isso aqui: o Voyage, com seu motor 1.6 de 8v e 104 cavalos foi mais rápido que o 1.6 16v de 113 cavalos do 207 Passion em todos os quesitos. Os 70 quilos a menos ajudam também, mas lembre-se: não se deixe influenciar por números!

O acerto mecânico do Voyage também é melhor, no final das contas agradando bem mais quem gosta de dirigir. Ele entrega mais confiança em velocidades altas.

Para a escolha final, equipe o Voyage Comfortline com os equipamentos de série do Passion XS e terá dois carros com praticamente o mesmo preço, diferença de 200 reais. E o Voyage é a melhor opção, por tudo que citamos, e também por ser um sedã do popular mais vendido no Brasil. Isso vai ser bom na hora da revenda.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • LFSP2

    Mil vezes um Voyage do que uma gambiarra.
    O 206,5 tem bosn itens, mas só de pensar no fato dele ser o símbolo do desrespeito da Pejô com o consumidor, me dá ojeriza só de ver esse carro.
    Ainda bem que até agora não vi nenhum ao vivo.

  • verde.10

    E ainda tem gente que acha o 1.6 da volks manco. :cool: :cool: :cool:

  • mandabala

    Já vi 3 nas ruas aqui. Bom as pessoas comuns gostam de carros novos e com conforto, e isso o 207 parece oferecer mais que o Voyage, por isso vende. A maioria dos compradores não tem noção do que seja o verdadeiro 207, e o que a Pegeout está fazendo com esse carro no mercado brasileiro, e muitas vezes nem se interessa saber. Por confiança e beleza em termos de um desenho bem acertado é claro que meu gosto é pelo Voyage. O 307 Sedan é brega, mas seria um carro que teria.

  • vilas

    0 207 sedan é o melhorzino, se comparado com o sw e o pejo hatch. Mais ainda assim tem uma cara desgraçada de gambi.

  • erom

    Gambiarra por gambiarra, o Pejo é melhor. É facil perceber que o Voyage é um Gol com uma bunda mal transplantada e com um interior de chorar. Sem falar na falta de equipamentos. Mas não compraria nenhum deles. Esse tipo de carro é feito para gente pobre. As montadoras não tem coragem de vender na Europa, EUA ou Japão.

  • macarrone

    Nem um , muito menos o outro!!! Sou mais o Siena!

  • Márcio

    Acho que o problema do Voyage é que o cara que compra um sedan quer passar uma imagem de status. Isso é subjetivo, mas pra mim o Voyage passa a impressão de um carro “pobre”. Já vi um 206,5 sedan e, se ele não é lindo, pelo menos ele tem um “porte” de carro mais sofisticado. O interior dele também é bem melhor que do VW (que peca muito no interior de seus carros…). Se não fosse a pequena quantidade de revendas Peugeot pelo país, ele ia atrapalhar bastante as vendas do Voyage. Mas tbm não compraria nenhum dois dois. Nessa faixa, dentro do segmento sedan, pra mim o melhor custo/benefício é o Polo.

  • peterson666

    esse sim um carro feito para o brasil de 96 novissimo siena tetra mega gambiarra se o voyage tivesse um acabamento melhor um pouco com certeza venderia mais de 10mil por mes

  • pp

    voyage ou 207? SIENA

  • luiz_2008

    Opção “c”: nenhuma das anteriores

  • thiaguito

    macarrone Diz:
    Nem um , muito menos o outro!!! Sou mais o Siena!

    sou muito mais o voyage!!!!me desculpe cara o carro tá bem acertado suspençao,plataforma,ergonomia acho que a vw deveria investir mais em propaganda!!

  • macarrone

    [Comentario #134784 sera citado aqui]

    Cada um na sua!!

  • walter guimaraes

    Eber, você tem razão. A escolha racional é, conforme sua avaliação, o voyage. Mas temos que considerar que, na verdade, o componente racional não é o único em uma compra. Há o componente emocional, ou mesmo o componente “sensorial”. Você já entrou numa concessionária volkswagem com sua família, de bermuda e chinelo e foi bem atendido? Se foi, me diga, porque vai ser inédito. Eu confesso, acho o 207 uma gambiarra das grandes, acho que “aquilo” é um grande desrespeito ao consumidor, mas entre o 207 e o voyage, seria mais capaz de comprar um 207, só pelo mau atendimento VW. Quando vou trocar de carro, simplesmente desconsidero a VW, pois eles te atendem como se fossem te fazer um grande favor. Sem contar no pós-venda, do qual tenho relatos bastante desfavoráveis de amigos. Sendo assim, seu amigo pode ter razão. Ele pode ter sido mais bem atendido, ter sentido mais segurança em comprar um produto peugeot. Não estou aqui defendendo a peugeot ou fazendo propaganda gratuita para eles. Mas talvez eles saibam vender melhor. A VW fez a fama e deitou na cama. Acham que seus produtos se vendem sozinhos. O que é verdade, mas a mim eles não enrolam mais. Considero que já é hora da VW se modernizar um pouco no que tange um relacionamento melhor com o consumidor. Quem sabe assim, eu e outros voltem a considerar adquirir um produto VW.
    abraços

  • Gustavo A

    Saudações a todos do NA, realmente é um desrespeito da Peugeot conosco, infelizmente temos de conviver com “bizarrices” como o 206,24, só pra citar como exemplo eu moro aqui no litoral de Santa Catarina, mais precisamente em Itajaí, pra que não conhece fica dito sobre o porto que é o maior forte da cidade, e que a cidade fica ao lado de Balneário Camboriu, e sendo assim, um estado enconstado na Argentina, o que passa de azul e branco aqui é uma festa, porém nesse último final de semana eu vi um coisa que pensei nunca ver, um Peugeot 207 CC, lindo carro, aquela lanterna existe mesmo, é de verdade, “babei”, só comentei tal fato pela condição de o 207 ainda por cima na versão CC ser comercializa na Argentina, e aqui temos a maldição de sermos usados por essas montadoras, viva o design da Citroen.

  • Matheus_O._A.

    [Comentario #134775 sera citado aqui]

    Falo tudo! :drinkk:

  • Pettrus Ludwig

    MIL VEZES O VOYAGE DO QUE ESSA NARQUIA DE 206,5….OLHA BEM O DESENHO DESSE CARRO, PARECE QUE ELE TINHA A “TRASEIRA” MAIS ALTA E QDO O DONO FOI ENTRAR EM CASA ESQUECEU QUE O PORTÃO TAVA FECHANDO E AMASSOU A BUNDINHO DO BAGRE!!!!!……..SEM FALAR QUE ISSO NA HORA DE VENDER SÓ JESUS NA CAUSA!!!!!…COM TODOS OS SANTOS JUNTOS!!!KKKKKKKKKKKKKK

    VOYAGE 100000000 X 0 PEUGEOT 206,5 SEDAN

  • Antoniokings

    [Comentario #134778 sera citado aqui]

    Camarada! Vc anda bebendo cana ultimamente?

  • pedrop

    Sinceramente, me pergunto o porquê dessa “cruzada” contra tudo o que tem o nome 207 e mais recentemente a Peugeot. Lembra até o que faziam na decada de 80 e 90 com a FIAT.

    Não achei correto esse nome (opnião profissional), deveria ser 206, mas não vejo nada de errado com o nome de 207! Onde está a “enganação” e “desrespeito”? O 207 do Brasil é um, com a realidade do Brasil e o 207 Europeu é a realidade da europa e ponto! Carro nenhum no Brasil é igual ao Europeu ou Americano, vide o Civic que tem diversos itens que tem no EUA e Europa e não tem no Brasil!

    Com relação ao carro em questão, já o vi e achei ele bonito por fora (muito bonito por sinal) e excepcional o seu acabamento interno se comparado com seus concorrentes. Seu motor é bom. Com relação a desempenho o mesmo se compara ao Astra, que com o mesmo motor é bem mais veloz que o Vectra GT e mais rápido mesmo que carros mais potentes como o Civic e o Corolla, pois não é apenas uma questão “quanto mais potente, mais rápido” e sim tambem deve ser avaliado, transmição, aerodinâmica e principalmente peso. Pelo modo que o fator peso foi posto na matéria fica a impressão de pouco caso com algo de muita diferença no resultado.

    Alem disso, na empresa tem colegas meus que tem todos os concorrentes desse mercado em questão e já andei, de carona em todos e posso afirmar: Os VW são os mais pobres em acabamento, mais pobres em itens e mais pobres em espaço. O Fox tem apenas aquele teto alto e mais nada!

    Eu pessoalmente prefiro o Siena ou até mesmo pelo valor um Focus, mas alem disso, como o colega falou, se vc entrar em uma revenda da VW vc deve “pedir” para ser atendido. Não gosto da Honda ou Toyota, mas nisso eles matam a pau qualquer outra do mercado. Sinceramente a VW vende apenas por duas coisas:

    1° Facilidade de manutenção, a custas de uma mecânica totalmente obsoleta e grotesca, como são a grande maioria das oficinas do Brasil, alem de peças que servem para varios veículos, mas que trazem um seguro mais alto e

    2° O “amor” que a imprensa especializada tem por essa marca. Sempre os comparativos a VW é o melhor mas a hora que tu entras e ve o carro dela vc chora de agonia com tamanha pobreza!

    Entre VW e qualquer outra marca aqui no Brasil, eu como uma pessoa que gosta de carros e já teve uma dessas perolas, afirmo e aconselho, que jamais deve-se escolher essa marca, unicas exceções ao Passat e o Jetta, mas acho eles extremamente caros pelo que oferecem.

  • Antoniokings

    O 207 Sedan realmente tem um porte maior que o Voyage, além do melhor acabamento.
    Interessante é que em qualquer comparativo feito por revistas ditas especializadas, os carros da VW sempre ganham. O fato é que essas vitórias não se refletem em vendas, haja vista a constante perda de participação no mercado. Pode, talvez pela primeira vez, cair da casa de 20%. Será problema apenas de preço? Mistério a ser desvendado.

  • Antoniokings

    Mandou bem!!!!!!

  • mauricio

    Peugeot gambiarra sim, Voyage MAIS AINDA: frete de Logus e traseira de
    Classic. Peugeot do interior até exterior muito mais sofisticação que voyagezinho…

  • Antoniokings

    Quando lançaram o Voyage, falei que podia acontecer com ele o mesmo o que ocorreu com Logus e Pointer! Pelo nível de vendas em face da novidade, sei não! Ainda estou apostando!

  • lucianorj

    Dois carros que seriam motivo de piada na Europa….ainda assim o voyage parece ser uma tentativa mais coerente de fazer aquele tipo de carro contraditório: um subcompacto sedan :??: Agora a Peugeot só pode estar de sacanagem, nã tem explicação e o pior: o carro além de horroroso não é prático, não cabe quatro adultos com 1,80 dentro dele … olha que eu tive um 206 e sei o que estou falando. Aliás este é a parte mais triste entrar em um carro que se diz lançamento e se pretende de luxo e não sentir diferença de um carro que eu comprei a 6 anos atrás, com um valor que na época rivalizava com os mais baratos do mercado… imagina um carro desse depois que vierem o fiesta novo, o novo compacto da gm e o novo palio (novo de verdade)….

  • Antoniokings

    Comentário de 18:48 mandou bem!!!!!! (não está ´funcionando o ‘citar comentário’)

  • mauricio

    Números são números como dito na reportagem. Alguns reclamam tanto do motor 1.4 da Fiat por ser “fraco”, equivalente à 80 cv. Olha aí o da VW com 104 cv sendo um 1.6! Perde para o 1.4 da Gm com seus 105 cv. E dizem que é melhor que os 113 da Peugeot! Será?

  • Lo Chun Man

    vocês vivem falando de dirigibilidade e tal, mas na real, nunca imagino o dono desse tipo de carro usando o como um carro de corrida, portanto, ele nem deve se importar se é mais estavel ou não, assim como no Siena, o Voyage tem uma suspensão mais dura pra poder ter essa estabilidade, e pessoas comuns, preferem suspensões macias q absorvam a buraqueira das ruas, no mais, imagino q tenha sido por questão de gosto

  • Antoniokings

    Vamos ser sinceros. Esse Voyage perdeu a ‘alma alemã’. Está parecendo um carro coreano genérico, daqueles que eles lançavam no início da década de 90.

  • rivo

    [Comentario #134760 sera citado aqui]

    Sorte a sua, já vi este remendo de perto, é ainda mais gambiarra que o 206,5 hatch. Frente de 206,5 + traseira de 206 europeu = 206,5 passion.

  • superleo

    [Comentario #134815 sera citado aqui]

    São situações incomparáveis. Logus e Pointer eram péssimos carros. Tinham problemas de montagem, partes da carroceria que não encaixavam, a ponto de alguns carros terem saido tortos da fábrica. A suspensão, de origem Ford, era extremamente frágil, desalinhava à toa e em condições extremas a barra estabilizadora se soltava, como aconteceu num teste do Escort XR3 para a Quatro Rodas em 1993. Antes que digam alguma coisa, tive um Logus. Foi meu primeiro carro. Quase todo mês acontecia algum problema.

  • Antoniokings

    [Comentario #134833 sera citado aqui]

    Vc pode ter razão nesse ponto mas devemos considerar também que, atualmente, temos mais opções no mercado. Não é só lançar qualquer carro que ele vai vender!

  • fr_amaral

    [Comentario #134778 sera citado aqui]

    Qual a pinga que tu bebe? Tu toma Brinco de Ouro Anísio Santiago? :hahh:

    E desses dois sou mais o Voyage, aliás, não sou nenhum dessas duas merdas, um Surubim e outro um Vovoyage, eu sou mais Sentra que tá com promoção de 24k de entrada e mais 24×1000!
    Muito melhor mesmo!

  • tiago lucero

    prefiro o peugeot – é só andar e vc sente a diferença…

    O erro foi chamar de 207, se chamasse de “novo 206” ninguém tinha falado nada. Ainda é um peugeot vs. um “carro do povo” – detesto VW, tive 4 só desgraça.

    P.S. o peugeot é muito mais bonito

  • Luis.J.R.

    Bom!O 206,5 tem um bom acabamento e é mais equipado, mais o design da traseira?????Meu deus!Ninguem merece!Apesar que muitos donos de peugeot, vivem reclamando da suspensão que é muito fraca, e manutenção cara.A gora o voyage também o design não é lá essas coisas o acabamento nem precissa dizer, mais o bom que a manutenção que é mais barata! E o carro é mais valorizado na hora da vender. :assob:

  • tiago lucero

    Cara dizer que o voyage é tem “melhor posição de dirigir”, “melhor em altas velocidades” – CARA TU BEBEU?, OU TU JÁ TA RECEBENDO JABA DA VW como to mundo…

    Fala sério

  • tiago lucero

    FALOU TUDO –

    É TUDO JABA QUE ESSES CARAS GANHAM DA VW – TODO MUNDO SABE

  • Ricardo Maranello

    Eu acabei de comprar um Siena!

    Não era muito fã de Fiat não..
    Não tinha nada contra, na verdade.. mas meu carro anterior era um 206 (hatch)

    A Fiat me deu um bom desconto e comprei um Siena com vários opcionais por um preço inferior ao Voyage e ao 207 sedã! Mais barato que o Siena que comprei só encontrei o Fiesta.. mas não comprei por 2 motivos:

    1-) eu ja abusei a cara do fiesta!
    2-) fiquei com medo dele sair de linha em breve!

  • Fernando

    Por que falam de desrrespeito ao consumidor por parte da Pegeout que vende 206 por 207 ? E a VW Kombi, e o Gol G4 que não saiu de linha.
    Acho o 206 melhor e com a frente do 207 e novos itens de serie ficou ainda melhor.

  • Faraujo

    [Comentario #134807 sera citado aqui]

    Concordo.Se o carro é tão horroroso e gambiarra assim pq vende tanto?Já passou pela cabeça que o carro possa ser bom??O atendimento da VW é ridículo, como se a gente estivesse fazendo favor de comprar um carro deles.Por que reclamar se há tanta opção no mercado?
    Em março passado, pesquisei Fiat,Ford,VW,Peugeot.Não fechei com a Ford ou a Peugeot pq achava que o Focus (carrão) e o 206 logo sairiam de linha (opinião confirmada com o lanamento do 207 – além da valorização do meu velho 206 ter sido ridícula).Na VW simplesmente não fui atendido!!!E tava doido pra levar um Polo, que pra mim era o melhor conjunto, na época.Levei um Punto e tô satisfeito.Quando lançaram o Gol,fui conhece-lo.Além de não ter sido atendido (E ERA O MAIOR LANÇAMENTO DA VW NA DÉCADA), saí dando risada daquele carro com vidros manuais e painel ridículo.Faça sua escolha e seja feliz!

  • tiago brito

    [Comentario #134835 sera citado aqui]

    vc e um fanfarão querer comparar voyage com sentra :pao: :pao: daqui a pouco vai te neguinho aqui dizendo que prefere uma BMW do que esses dois ai :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #134885 sera citado aqui]

    Me diz quanto que custa um Voyage confortline com AR, DH e VE Traseiro?
    Agora me diz quanto que custa um Sentra 2.0, com Rodas 16, Airbag e ABS, Som e tudo mais, 48k!
    Em termo de preço dá para comparar sim!

  • Edson Pedro

    Siena kkkkkkkkkkkkkkk não não gente siena não…ta muito ultrapassado…desde a decada de 90 num da né? hehe mais entre o 207 e o voyage eu vou de voyage mesmo pq o 207 é uma gambiarra mal feita e o voyage é bem feita kkkkkkkkkk…e o siena só pra quem é taxista que gosta de novo do ano 1996!!!

  • Edson Pedro

    Se for comparar o Sentra com esses dois…eu tbm vou comparar o civic com o chevrolet classic kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae foi no minimo imoral pow!!!

  • Fernando

    Na verdade, nenhuma montadora respeita o consumidor, FATO, nenhuma segue o CDC dentro dos conformes, seja VW, PSA, GMB, Ford, Fiat, Importadores (até mesmo independentes).

    Sei exatamente bem como é não ser atendido na VW, como também sei que o computador de bordo do meu 206 não verifica (deveria) o nível de óleo do motor e ouvir do atendimento da Peugeot para ver a ***** da varetinha de óleo.

    Acho mais o 206,5sedan concorrente do Polo Sedan do que do Voyage devido a qualidade do acabamento.

    Pela relação custo-benefício de ambos eu prefiro levar um VW, porque por mais que PSA seja econômico, tal econômia é compensada com manutenção, que é cara e muito mais freqüente.

  • Edson Pedro

    kkkkkkkkkkkkkk existe gente com todo tipo de opiniãO…esse superarãO…ParabénS!!!

  • Edson Pedro

    Me referi ao comentario de n°38

  • gsmarCel

    Peixô renove esse teu pessoal de marketing.

    Se tivessem dado o nome de “Novo 206” como fazem a Fiat, VW, Honda e etc. seriam mais RESPEITADOS, só com a m***a desse nome 207 Baiacú (arredondamento de 206,4555555. .. ) queimaram o filme animal.

    Aí então com o tempo poderiam “prometer” trazer o verdadeiro 207 europeu pra competir com o Punto que é um carro do mesmo naipe.

    foi uma situação desesperada deles creio eu, por exemplo a GM nem f*** vai trazer o Opel Corsa, ou a Renault Ñ vai trazer o Clio III, que são um baita de carros. Teremos os carros “genéricos” das marcas que se assemelham como o Viva que é um carro de porte medio, e o Clio III que o Sandero o lembra vagamente. Se o Sandero se chamasse Clio III aqui no Brasil, eu acho que ia ter gente pondo fogo nas concessionárias.

    Agora gente vamos virar essa metralhadora para todas, não só para a Peixô Baiacú, elas apenas se nacionalizou, ou melhor, se gambializou o que já fazem as nossas queridinhas VW, Fiet e Gê-eMe e Fordi.

    Que tal se a matriz francesa pudesse importar esse facelift e por no 206 europeu ia chamar atenção lá e quem sabe vender um pouquinho mais.

    Esses caras de marketing são très très j*****os.

  • Gabriel Cunha

    Para quem só fala mal do 207, vcs já dirigiram um?
    Antes de falarem mal, pelo menos dirijam um e sintam como o carro é de verdade!
    Sou dono de um 207 XS hatch, o acabamento é bom e está bem mais gostoso de dirigir que o 206(meu carro anterior) e preço não está ruim pelo o que o carro oferece…

    sim, é uma gambiarra, mas uma gambiarra que me surpreendeu!

  • tiago brito

    [Comentario #134921 sera citado aqui]

    mais esse passiom e muito bizarro, parece aquelas montagens de foto shop força muito a amizade, isso não quer dizer que ele não seja um bom carro, mais eu particularmente não teria coragem de comprar esse passion
    :cool: :cool:

  • dmt

    Ambos são horríveis, obras dignas do Dr. Frankestein. Muita gente pode falar que o Logan é quadrado, mas é um carro muito mais harmonioso, espaçoso e moderno que esses dois.

  • GaHenrique

    Eu tenho um chegado meu que trabalha na PSA em Porto Real e ele me disse que lá no pátio da fábrica tinha um protótipo de um 207 Passion 2.0 flex, mas a Peugeot desistiu do projeto e o carro foi para a prensa…

  • tiago brito

    [Comentario #134893 sera citado aqui]

    mais o carro que esta comparado e um “Voyage Comfortline e tem o mesmo interior de um Gol dos mais básicos.” como diz no texto ai, e so um maluco pra pagar 50k nun voyage :cool:

  • mediasonic

    Será que o pessoal que fala mal do 207 já andou em um? Duvido. É facil repetir o bordão, engrossar o coro e sumir na multidão.

    Na minha opinião o 207 é o melhor custo x beneficio. Nem venham me falar do Polo, a versão equipada custa o olho da cara e a básica não tem nada demais. O sedan também é uma puta gambiarra, pra mim tem a mesma desproporção do 207, só que em outro angulo. O Polo sedan é estreito e alto demais. O 207 tem a trazeira um pouco saliente, mas uma roda de 16″ equilibra bastante o design.

    O 207 pode até ser gambiarra, mas é uma gambiarra bem interessante.

  • runner

    NÃO DÁ PRA COMPARAR.

    O VOYAGE É A MELHOR OPÇÃO DO SEGMENTO NO BRASIL.

    TANTO QUE O SIENA ESTA COM PREÇO DE BANANA, EM RELAÇÃO AO QUE FOI LANÇADO. QUEM LÊ O GLOBO AS QUARTAS, VÊ COM FREQUENCIA ANUNCIO DO SIENA 1.8 COMPLETO, POR 42.000……………É INACREDITÁVEL A APELAÇÃO.

  • LEANDRO

    O voyage é bonito mas o acabamento como em todo volks é péssimo,não compraria de jeito nenhum um carro com um acabamento tão ruim,e a Dna volks cobra carríssimo pelas suas porcarias.Ficaria com o 206,5 é o menos pior.

  • ivo

    para quem troca de carro todo sera melhor quem tiver melhor valor de revenda

  • Limelight

    Sinceramente acho o Peugeot melhor. Mais bonito, mais bem acabado, mais confortavel, mais chamativo… Mas falta tradição à marca.
    Eu não compraria nenhum dos dois.
    Aliás, o Voyage ainda não disse ao que veio. Está bem atrás em vendas do rival Siena. Acho que esse carro não emplacou. Talvez esteja até tirando vendas das versões de entrada do Polo Sedan, que simplesmente “morreu” nos últimos meses.

  • VTR2008

    Não posso concordar com a sua opinião quando diz ” quem compra o 207 compra pensando que está num 607″(Status). É simples 99% da população NEM SABE QUE EXISTE o 607 porque vende muito pouco, é uma raridade ver um na rua, e tem seus motivos pra vender pouco hehe… Sobre gosto…o teu amigo achou bonito, fazer o que..é aquela velha história gosto é gosto e cada um tem o seu, então não culpo ele por achar bonito, (EU NÃo ACHO HEHE)…mas realmente desses dois aí eu fico com o Voyage. Mas sei lá né SENTRA a R$ 46.000 mil, vale gastar um pouco mais e ser bem mais feliz !

  • Mayck

    O lance aki é que nao dá pra saber até onde vai o que a auto esporte fala do comparativo e até onde vocês do blog falam…
    –Vão entre tampa do porta-malas e parachoque? Enorme, cabe uma pessoa ali. —

    tem mesmo certeza de que eles disseram isso??
    pois sei que sao muito mais imparciais do que essa materia.
    abs

  • Rafael

    Bom gente, eu concordo com a maioria dos amigos q aqui postaram e penso da seguinte forma. Cada pessoa está aqui para falar bem do voyage se gosta da vw e falar bem do 207 se gosta da Peugeot.
    Se até quem postou essa matéria sentou o pau na Peugeot axo que ele não está tendo um senso informativo e sim um senso defensor em relação à VW. Eu trabalho com carros hã mais de 10 anos e hoje trabalho na Peugeot-Citroen. E se quem postou quiser conversar sobre carros se acha que só porque seu trabalho é postar matérias que voce recebe por e-mail eu trabalho como pesquisa de mercado, então axo que me aprofundo um pouco mais que voce.
    E voce defender uma marca que lança um carro zero sem encosto de cabeça traseiro como o gol G4 e até mesmo a parati g3 que valia na epoca quase 40 mil n tinha encosto traseiro. Ou talvez defender pela manutenção barata já que o motor utilizado foi o mesmo desde o antigo gol quadrado. Isso é tecnologia?

    Então axo que devo parabenizar algumas reportagens aqui pois são muito boas mas se voce n gosta da Peugeot apenas seja profissional o suficiente e honre o titulo de melhor blog do Brasil neste segmento sendo mais imprevisivel.

    Abraços a todos amigos e aqueles que admiram os carros e designs ousados da Peugeot Citroen

  • buba

    Então entre os dois eu fico com o siena, pois tanto o 207 quanto o voyage são carros com bancos muito duros,direção orrivel enfim os dois uma bosta. A fiat hoje está em um nivel de comforto e tecnologia muito…superior aos dois.
    Hoje se eu fosse comprar um sedan deste nivel compraria o siena.

  • VTR2008

    Quanto custa um Voyage Comfortline TOP? e um Sentra básico? vc vai ver que o Sentra básico é mais equipado, maior, melhor acabado e vai custar MÍNIMA coisa a mais…então por questão de preço da sim pra comparar Voyage TOP com Sentra básico e ver que Sentra é mais negócio mesmo sendo de categorias diferentes. Até um Bora é mais negócio que um Voyage TOP… Abs

  • ALE

    :banana: :banana: :banana:seria o 207 mas sedan por sedan pobre ficaria com o pai do voiage o corsa sedanponto final :banana: :banana: :banana:

  • Rennan

    o voyage é mais descolado e bonito, tem o melhor conjunto mecânico….
    já o 207 dá até pra assustar as criancinhas passando na rua..
    o carro feiooo!!!!!!

  • Andre Ricardo

    Sobre lanternas de hatch em sedans, lembra as ultimas Veronas e Escort’s Sedans ? usavam as mesmas lanternas dos hatchs.

  • Marco Wolff

    Bem, o Voyage é um carro bonito mas não chama atenção

    agora o 207 chama sim, pela monstruosidade, q cagada que fizeram nesse carro, meu Deus

    entre os dois, prefiro o Voyage, com certeza

  • Lion

    Eu pensava que já tinha visto todo tipo de bodega, mas esta aqui é singular. O autor desta pérola, Aff :(, acredita que conhece carros, por que passa o dia escrevendo bobagens.

    Verdade, o voyage é a melhor escolha. Só se for o velho voyage, pois o atual, nem é digno do nome. Num país onde o Gol é líder de vendas durante tanto tempo…

    Pelos comentários, fico imaginando se alguém teve a oportunidade de entrar numa Concessionária Peugeot? Ah, na sua região não tem? Está explicado.

  • Adenilson

    [Comentario #134978 sera citado aqui]

    Achamos um deles! Um dos 150 gambiengenheiros! Queimen-no! UAHuAHuaHuAHuAHuAHuAHU

    Mil vezes um Voyage completão

  • Eduardo

    207passion xs 1.6 16v, excelente carro, completo e muito confortáve, gostei e comprei, acho que todos os outros são ótimos carros, trata-se apenas de uma questão de gosto e de bolso, abraços.

  • gerson

    O “jornalista” que escreveu essa matéria é um imbecil.
    ta clara a preferência dele pelo voyage, nos 3 primeiros paragrafos o cara mete o pau no Peugeot.
    Brasileiro é tonto, prefere carro antigo da volks que só da pau, pois se preocupa com preço de revenda e manutenção.
    Peugeot não da manutenção, comprei o 207, é meu 3° peugeot e estou feliz da vida.

    Bom, façam com eu, é bem simples, vá dirigir os 3, Siena, Voyage e 207, e tirem suas conclusões.
    o motor 1.6 da volks, é fraco sim! depois de 100 km o carro tem um desempenho mediano, enquanto o peugeot 1.6 16 113cv parece um foguete.
    Que me diga um motorista de um polo preto, que tentou me ultrapassar na bandeirantes e comeu poeira feio.

    O Siena só é bom 1.8, mas custa muito caro e não oeferece nada de mais.
    O Voyage tem acabamento de plástico. Nem pode ser considerado concorrente do 207.
    O VOyage é concorrente do prisma.
    Que me desculpe os donos destes carros, mas é a pura verdade.

    Acendimento automático de faróis, AC digital e sensor de chuva, nem o new civic tem!
    O espaço interno e o alarme não fechar os vidros foi uma cagada da peugeot, admito, mas fora isso o carro é melhor em tudo.

    Dirijam e tirem suas próprias conclusões.

    Dizem que o 207 passion é uma gambiarra, oras, o voyage é o gol esticado com acabamento de plástico, ressucitado e com a mesma motorização ruim de todos os carros da volks:
    1.6 no fox, crossfox, spacefox, saveiro, gol, parati, golf, voyage, e até na KOMBI!
    pqp, carro ressucitado, feio, de plástico, motorzinho fraco, sem nenhum item de série, e o cara chama o 207 de gambiarra…Fazer o que, pobre de espírito é assim, só quer saber da manutenção e custo de revenda, e durante os anos que possuir o carro, não liga para conforto, design, motor e tecnologia!!

    Comprem uno mile, esse é o carro bom para o Brasileiro pobre de espírito!
    Pagar 21.000 num carro que nem esse, isso sim é caro!

  • Tester

    A linha Voyage/Gol/SpaceFox/Fox também é uma gambiarra e ninguém fala nada. O monobloco é do Polo brasileiro que já está desatualizado em relação ao europeu e, assim como o 207, foi adaptado para o Mercosul. O 207 sedan foi desenvolvido para o Brasil porque ainda não existe versão sedan na europa. Vale lembrar que o 207 europeu custa mais :cry: que o 307 por ser um projeto mais novo. Essa confusão é comum nos modelos da Peugeot que adotam números no lugar de nomes. Por aqui, o 207 europeu iria perder seus consumidores pois custaria tão caro quanto um 407. A Peugeot planeja importar 207 CC europeu (conversível) mas vai custar o mesmo que um Audi A4.

  • Paulo

    Pra quem não sabe o nosso Peugeot “207” existe sim na europa (com 6 airbags de serie, abs com ebd e por ai vai) , mas eles não tem a cara de pau de chama-lo de 207, lá ele se chama 206+. E sinceramente é o carro mais ridiculo que eu já vi. O Voyage, apesar de simples, consegue ABS e Airbag duplo sem necessitar de um pacote muito caro (até a versão 1.0 tem essa opção) e pra mim é o Sedan Compacto mais bonito do Brasil, fora que anda muito bem.

  • Gustavo

    o voyage é manco sim o peugeot pega 180 facim e é mais comfortavel que o gol sedam o voyage é muito mal acabado meu vizinho tem um voyage o lazarento do carro tem rebarba no painel!!!!

  • Ronaldo

    Bom pessoal eu mas do que niguém posso falar do voyage, comprei um num final de 2008 comfortline completo deu problema na busina umas tres vezes, o painel bate mas do que uma escola de samba, um dos vidros trazeiros não funciona mas e a poucos dias deu problema num sensor de velocidade seré que é muito problema para um
    carro novo? sinseramente não fiquei sastifeito com o carro, agora estou pensando seria mente compra um passion 207 automático fiz um teste drive e o carro é muito bom, gostaria de saber dos amigos o que eles acham do passion automático .

  • Arão

    Comprei um 207 passion agora em 2010 que carro;; totalmente diferente desses carrinhos pobres do mercado ,motor suave direção leve um super conforto por dentro sem fala no seu acabamento por dentro,ja tive outro carros de marcas populares mais igual o pegeout nunca vi igual parabens a pegeout;;;estou muito satisfeito.

  • ADRIANO

    O BRASILEIRO É FODA MESMO EH! TENHO CERTEZA QUE MUITOS DESSES COMENTÁRIOS É INFUNDÁVEIS, OU SEJA, A MAIORIA NUNCA TIVERAM UM DOS CARROS. AQUI NESSE PAÍS FUNCIONA MUITO BEM O CHAMADO "MARIA VÃO COM AS OUTRAS", SE ALGUÉM DIZER QUE O CARRO DA PEUGEOT NÃO PRESTA, TODOS VÃO ACREDITAR SEM AO MENOS POSSUIR UM PARA DEPOIS PODER COMENTAR. JÁ TRABALHEI COM QUASE TODOS OS CARROS DA VW, TENHO A PLENA CONDIÇÃO DE DIZER QUE ESTES CARROS DA VW SÃO DE PÉSSIMO ACABAMENTO INTERIOR, OS PAINÍES SÃO MUITOS FRACOS, AS PORTAS BATEM MUITO, AS MAÇANETAS DAS PORTAS QUEBRAM MUITO FÁCEIS, ENFIM, SÃO DIVERSOS OS PROBLEMAS, MAIS PELO FATO DO BRASILEIRO SER UM BANDO DE ALIENADOS, ELES FICAM AMARRADOS APENAS NESSA MARCA CHAMADA VW. ESSA RAÇA NUNCA TENTA MUDAR A ROTINA E COMPRAR UM CARRO DE MARCA DIFERENTE, PORQUE NÃO COMPRAR CARROS DA PEUGEOT, CITROEEN, NISSAM, TOYOTA, HIUNDAY, VÃO FICAR SÓ NESSA? GENTE A VW OFERECE OS PIORES MATERIAIS PARA A FABRICAÇÃO DE SEUS CARROS, PARECE ATÉ MATERIAIS RECICLÁVES… GENTE EU TRABALHO NA POLICIA MILITAR, TRABALHO O DIA E NOITE DIRIGINDO ESSES CARRINHOS DA VW, ESTES CARROS NÃO AGUENTA NADA, ELES QUANDO CHEGA AOS 30000KM JÁ SE ENCONTRA CAINDO OS PEDAÇOS. EU COMPREI UM PEUGEOT 207 SEDAM E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR, O CARRO ANDA MUITO BEM, TEM UM CONFORTO ADMIRÁVEL, A ESTABILIDADE É SEM COMPARAÇÃO, É ECONOMICO, O AR GELA MUITO BEM, O CÃMBIO É EXCELENTE, ENFIM NÃO TENHO NADA A RECLAMAR. EU JÁ TIVE OUTRO PEUGEOT 206, E PELO PERÍODO DE 3 ANOS ESSE CARRO NUNCA QUEBROU UM PARAFUSO SEQUER, NUNCA ME DEU NENHUM GASTO, OLHA QUE ANDO PRA CARAMBA.


Send this to a friend