Novo WR-V? Honda anuncia novo SUV com teaser provocador

Novo WR-V? Honda anuncia novo SUV com teaser provocador

Durante a apresentação virtual do Novo Honda BR-V, a marca japonesa mexeu com os indonésios e todos aqueles estrangeiros que acompanharam o evento de lançamento. Numa das imagens, apareceu um teaser provocador com um carro ocultado sob um manto vermelho.


Na imagem, apenas as luzes diurnas em LED se destacam, contudo, existem outras coisas. Uma delas é o teto com barras longitudinais, que mostram ser um SUV. Outro detalhe é a altura do carro, indicando ser de fato um utilitário esportivo. Mas, fica a pergunta: o que será?

Já tendo apresentado o BR-V, antecipado pelo conceito N7X, a Honda revelou anteriormente o Novo HR-V. Para uma região específica como a Indonésia, a marca não poderia revelar a próxima geração do CR-V, que anda oculta em panos pretos e brancos na Europa.

Como se trata de um produto global, o mais indicado seria em um evento mais amplo e não regional. Então, voltando para o arquipélago do Sudeste Asiático, a única opção seria um SUV compacto de entrada para fazer frente a modelos como Daihatsu Rocky, Toyota Raize e Kia Sonet, por exemplo.

O que se sabe, é claro, que na faixa de entrada, a Honda tem o WR-V, mas o crossover derivado do Fit da geração anterior, já está em fim de carreira e o que se diz é que haverá um sucessor, conhecido como ZR-V. Ainda assim, na Índia, esse projeto falhou com a decisão da japonesa de atuar no segmento mais acima.

Para a Índia, um equivalente de baixo custo do HR-V anterior ou da nova geração seria interessante, mas e na Indonésia? Como parece se tratar de uma mudança de rumo recente no mercado indiano, pode ser que esse carro coberto seja então o sucessor do WR-V ou mesmo o próprio crossover, mas em sua segunda geração, mantendo o nome como o BR-V fez. Esperemos…

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.