Alfa Romeo Conversíveis Cupês Europa Lançamentos Peruas Salões do Automóvel

Novos Alfa Romeo SportWagon e Spyder

A Alfa Romeo terá duas novidades no Salão de Genebra, que abre suas portas no início de março na Suíça. A tradicional marca do cuore terá a versão perua do sedã 159, a Sportwagon, e a versão conversível do cupê Brera, o Spyder.







sportwagon_01 Novos Alfa Romeo SportWagon e Spyder

A perua segue o mesmo estilo do 159, com dianteira e comprimento (4,66 metros) semelhantes ao do sedã, e teto que desce em direção à traseira. Lá, as lanternas horizontais, bem como os pára-choques e as duas saídas de escapamento, mais uma vez seguem o estilo do sedã. A Alfa Romeo anuncia duas ou três versões, conforme o país, doze cores externas e cinco internas.

Como poderia se supor, a Sportwagon também herda o conjunto motriz do sedã. São três opções a gasolina, todas com injeção direta (JTS) e abertura variável das válvulas. Os quatro cilindros têm 1,9 e 2,2 litros e rendem, na ordem, 160 ou 185 cv. O V6 3,2 24V tem 260 cv de potência disponíveis. Os Turbodiesel Multijet também são três: 1,9 8v de 120 cv, 1,9 16V de 150 cv e 2,4 20V de 200 cv de potência.

Todas as motorizações contam com câmbio manual de seis marchas e opção do automatizado Selespeed, também de seis velocidades. Na mais potente delas, a V6 3,2, a tração é integral Q4 e nas demais é dianteira. A suspensão utiliza sistema double wishbone suspension à frente e Multilink atrás.

Já o Spyder segue as mesmas linhas premiadas do cupê Brera, escolhido recentemente como o mais belo carro do mundo em 2005. A dianteira tem o mesmo estilo dos últimos Alfa Romeo, com faróis com três refletores circulares alinhados e imensa grade (o famoso cuore) que dá origem a dois vincos que sobem pelo capô.

spyder_02 Novos Alfa Romeo SportWagon e Spyder

Atrás, novamente lanternas horizontais com elementos arredondados. O espaço interno – largura de 1,83 metros – leva doispassageiros. O banco traseiro existe, porém comporta somente crianças ou bagagem. O Spyder tem 1,36 metros de altura e a capota é de lona, contrariando a nova mania mundial dos CCs, ou cupês-conversíveis.

As opções de motores são somente duas no conversível, ambas a gasolina. A menos potente é a JTS 2,2 de 185 cv e a mais forte é a V6 3,2 de 260 cv. As configurações de câmbio, tração e suspensão seguem as da perua Sportwagon. As novidades chegam ao longo do ano ao mercado europeu.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend