Gadgets Veículos Comerciais

Novos concorrentes do Uber começam a operar no Brasil

Novos concorrentes do Uber começam a operar no Brasil

O Uber ganhará dois novos concorrentes no Brasil. Esses novos aplicativos são WillGo e 99Top. O primeiro é um serviço de autogestão com pagamento direto ao motorista. Com cadastro iniciando no país, o app está disponível para Android e iOS. O serviço começa para os usuários em março.


O WillGO permite a escolha de modelo e cor do carro, assim como motoristas favoritos e agendamento da viagem com até 48 horas de antecedência. Para o condutor, o pagamento da taxa fixa é feito de forma trimestral, anual ou bianual.

De acordo com a WillGo, trata-se de uma assinatura para licença de utilização do serviço. Para o cliente, o pagamento é feito através de cartão de crédito, diretamente para o motorista. Além de carros variados, o serviço permite a contratação de motociclistas para entrega de objetos e documentos.

Os preços são fixos e não variam de acordo com o horário de utilização, a variação se dá pelo modelo de carro escolhido e quilometragem percorrida. A empresa diz que o WillGO atende as exigências da prefeitura de São Paulo. Para quem estiver interessado em trabalhar, é necessário CNH válida e antecedentes criminais. A taxa é de R$ 5,75 para pagamento bianual.


99Top

O 99Top, como o nome sugere, fazer parte do mesmo grupo que criou o app 99Táxi. Com início de operação em abril, o aplicativo pretende ter carros de luxo e cobrar até 25% a mais nas corridas em relação aos táxis.

A implantação começará por São Paulo e Belo Horizonte, onde a prefeitura vai licitar 400 carros de luxo para esse tipo de serviço. Concorrendo direto com o Uber, o 99Top pretende oferecer aos usuários carros de luxo de taxistas licenciados com Wi-Fi, ar condicionado, carregador, frigobar e até guarda-chuva.

Para atender melhor o cliente, o 99Top dará treinamento de duas horas para os taxistas, que terão aulas abordando simpatia, cordialidade, comunicação com o passageiro e sugestão de opções. Os aprovados terão de acertar 70% das questões. Em São Paulo, 1.200 já foram treinados e 50 avaliam o 99Top. O pagamento da taxa de licença ainda está sendo discutida.

[Fonte: O Tempo/Canal Tech]

Agradecimentos ao Sergio Quintela.

Novos concorrentes do Uber começam a operar no Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email