Ford Hatches Manutenção Preços Sedãs

Novos Ka e Ka+ 2017 têm plano de manutenção alterado e custo reduzido em 32%

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Após a introdução de banco traseiro bipartido e cinto de segurança de três pontos com apoio de cabeça para o quinto passageiro, além de reajuste nos preços, os Novos Ka e Ka+ 2017 agora têm plano de manutenção alterado e custo reduzido em 32%, de acordo com a Ford.

Agora, a dupla de entrada da Ford não tem mais a revisão de seis meses, ficando assim todas com intervalo de 12 meses ou 10.000 km. Os preços das revisões foram alterados, ficando pelo período da garantia (3 anos) dessa forma:

10.000 km/1 ano – R$ 268,00
20.000 km/2 anos – R$ 344,00
30.000 km/3 anos – R$ 428,00

Agradecimentos ao Roberto Medeiros de Araújo.





  • Leonel

    Aumentou o preço dos carros e “diminuiu” o valor das revisões é dona Ford ? Bom, R$1040 por 30 mil KM ou 3 anos, é realmente interessante e “justo”, se pensar no carro. Só, na boa, achei muito pouco 30 mil KM…poderiam ir até 50 mil.

    • Debraido

      Técnica da Toyota e Honda. Dá certo.

      • Artur

        Da Toyota apenas, porque a Honda só tem aumentado os preços das revisões de uns tempos para cá.
        Na revisão de 40 mil km do meu Civic já sei que vou gastar mais de R$ 1.200 só com os serviços obrigatórios… É osso!

        • Bruno Wendel Marcolino

          Honda deixou de ter revisões baratas a horas. O serviço e atendimento são ótimos, mas o preço é ótimo também, só que pra eles hehe

        • afonso200

          revisao de 40mil km, do Accord V6, quase 4 mil reais, a de 80mil quase 6mil reais

          • João Cagnoni

            É só fazer as revisões fora da concessionária. Aqui em SP existem centenas de oficinas excelentes.

          • Artur

            Ô loko!
            Então, o estranho é que meu pai tinha um City e os valores das revisões do carro dele eram bem menores do que as do Civic. As do CRV, por ser SUV e tudo mais, achava que eram mais caras, mas são mais ou menos na mesma faixa de preço do Civic.
            Vai entender!
            Rsrs

            • T1000

              acho que vai da motorização. O City tem o mesmo motor do fit. O CRV tem o mesmo 2.0 do civic.

              • Artur

                Deve ser isso mesmo…

              • afonso200

                Sim amigo, fui sabado Ver o Accord V6 2016, e como a central dentro da CCS de revisoes estava fechada, e eu queria saber os custos de revisao dele, a vendedora me passou de um que tinha em maos, 2013, ela disse que os valores para o atual 2016 mudam pouca coisa…….me apavoreiiii, pois eu tenho um Azera 2011 top e não custa tudo isso, nunca passou de 540 as revisoes, salvo as de 40 e 80mil que custam 820reais no azera……..

                • Matheus Cavalheiro

                  R$ 4.300 revisão de 80 mil???? Pode isso?

                  • Pio X

                    R$ 4300,00 só as peças, o total é R$ 5969,65.

                • André Luis Versiani

                  Acho melhor o cara comprar estas peças mesmo que genuínas e revisar fora, preços absurdos dona Honda!

                  • jkpops

                    Não é só na Honda não isso ocorre na Fiat,VW,GM,Ford,JAC,Toyota entre outras me surpeendi apenas na Oficina da Pró auto na revisão de 50mil km um lifan X60 de um amigo colocaram no elevador e tals depois de 50 minutos vieram com a lista de peças..3 buchas de escapamento óleo de motor filtro de combustível e de ar um total de 265 reais fora a revisão que achei uma pechincha 459 reais ainda falaram que o protetor do carter estava meio ruim mas não seria necessário trocar de imediato realmente achei bem honesto o serviço deles se tivessem mais CSS eu embarcaria num Lifan sem receio….

          • Cadê a galera que defende os usados, como que quem comprasse carro zero popular fosse idiota? eles tem que ler isso!!

            • Hélio

              kkkkk mobi pelado 31k mil hueais , com essa grana dá pra fazer miséria em usados…

          • Bruno Wendel Marcolino

            Isso é preço de tabela?

            • afonso200

              Sim amigo, fui sabado Ver o Accord V6 2016, e como a central dentro da CCS de revisoes estava fechada, e eu queria saber os custos de revisao dele, a vendedora me passou de um que tinha em maos, 2013, ela disse que os valores para o atual 2016 mudam pouca coisa…….me apavoreiiii, pois eu tenho um Azera 2011 top e não custa tudo isso, nunca passou de 540 as revisoes, salvo as de 40 e 80mil que custam 820reais no azera

              • Bruno Wendel Marcolino

                Que isso ein meu, fica no Azera hehe

                Conheço o chefe da oficina Kaizen Honda aqui de POA e ele falou que se não quer manutenção salgada era pra ficar longe do Accord, eu até acreditei, mas nunca achei que fosse tanto assim, o loco, imagina os Accord antigos.

          • Pipo pipo

            É que as peças vem do Japão em acentos de 1ª classe, o frete fica caro.

            • Retrato do Papai

              isso as peças mais “baratas”, as mais caras como a correia de quase R$600 vem de cruzeiro em um navio 5 estrelas… assim as peças vem sem estresse e trabalham melhor

    • Rafael Toth

      Pior a VW que aumenta o preço dos carros e da revisão. Fui fazer a quarta revisão do up! e paguei “singelos” 800 reais. Detalhe, daqui 6 meses já tenho que fazer outra.

      • O nosso up de avaliação de um ano, fizemos apenas 3 revisões na concessionária. Perdemos um ano da garantia de 3 anos, mas preferimos, pois achamos abusivo o valor da revisão, bem exemplificado pela pancada de 800 reais que vc citou. A quarta fizemos em oficina independente e gastamos pouco mais de 200 reais.

        Apesar de que de acordo com o site da VW, hoje a quarta revisão do up está 481 reais, a concessionária no seu caso deve ter inserido itens não obrigatórios ou cobrado além da tabela de preços de revisão. Por isso sempre acho que é imprescindível ver o preço que ficará ao deixar o carro, e pedir isso por escrito. Nunca deixar para saber o preço depois de feita a revisão.

        • Hiboria

          Fiz a do meu Corolla 60000km e gastei R$ 560,00 fiquei até surpreso, mas sei que quando chegar a de 80 mil km será uma facada.

        • Rafael Toth

          O único item que não era obrigatório, mas que fiz questão de trocar foi o filtro do ar condicionado, o resto, foi o básico mesmo.

          E digo mais, eu fiz cotação em três concessionárias aqui da região do ABC onde moro, e essa de 800 reais foi a mais barata e a ÚNICA que me “deu” uma lavagem (nas outras, era cobrado o valor de 30 reais).

          • Bruno Wendel Marcolino

            ta, mas tu não argumentou que no site era outro valor?

            Para mim isso é má conduta, tive esse problema na Fiat e quando falei sobre o preço fixo do site disseram que era apenas promoção, eu ri no telefone…o cara deve achar que eu sou otário.

            • Rafael Toth

              Sim Bruno, mas segundo duas, das três que cotei, aquela informação é uma base de custo, onde esse custo varia de acordo com a região e a demanda, uma outra não chegou a me responder essa questão e por isso me recusei a fazer lá. De qualquer forma, eu precisava do serviço, paguei por ele e reclamei na pesquisa de satisfação depois do serviço.

              Mas que fique claro que o serviço foi muito bem feito e por incrível que pareça eu fui bem atendido. Eles fizeram o carro no prazo e entregaram exatamente como pedi, só que o valor…já sabem né!

              • Bruno Wendel Marcolino

                Então, sabe o que deveria ter feito quando disseram que depende da região? Perguntar aonde está escrito isso no site. Pronto, não tem mais argumento da parte deles, se a VW poe um valor de preço FIXO por revisão ele deve ser FIXO em qualquer região, infelizmente você foi enganado, alias, você e toda torcida do Flamengo(expressão), pois eles ganham mais nisso do que vendendo os carros, agora, se estiver escrito isso no site da VW, ai temos que reclamar da VW e não das CCS.

                Quanto ao serviço, não duvido que tenha sido bom e bem feito, porém se além de cobrar a mais por uma revisão fizessem serviço porco, ai tinha que meter advogado na história ou pequenas causas. Alias, o minimo que se espera de uma revisão de R$800 é que seja bem feita.

                • Rafael Toth

                  O problema é que no site, a revisão de custo FIXO só é aplicada para o pacote de revisões. Quando você entra para pesquisar só o valor de UMA revisão, não diz exatamente nada quanto ao valor ser exatamente aquele, inclusive não diz nada de nada lá hahahahaha, você entra, coloca a região, o ano do veículo, o modelo, o número da revisão e eles dão um valor da revisão. Ai pela falta de informação a css culpa a vw e a vw culpa a css. No fim acontece o que você disse, somos todos enganados (eu também me senti enganado).

                  Mas foi como eu disse, eu até indaguei sobre, cheguei a pesquisar, mas como não sou advogado, e precisava fazer o serviço, acabei pagando.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    Cara, como pode ver na imagem, coloquei meu CEP, endereço e tudo mais, selecionei o up! MPI ano 2016 e deu esse valor.

                    Ou seja, já selecionei a “região” que te falaram na CCS e me deu o valor que tem que ser a revisão, ponto.

                    • João Cagnoni

                      550 dilmas nessa “revisão” (troca de óleo) de um compacto? 100 reais tava muito bem pago. Por isso os preços não param de subir, as pessoas aceitam tudo.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Dorme com esse barulho!!!

                    • Retrato do Papai

                      100 reais é meio surreal… tenho um palio fire e uma troca de óleo (semi sintético) + filtros sai cerca de R$160 fora da concessionária… R$200~250 estaria razoável, por ser óleo sintético e em concessionária…

                    • Ramon Grigio

                      Custa pouco mais de R$ 200,00 em qualquer lugar, usando óleo original e filtros dentro das especificações.

                    • Iran Borges

                      Por coisas como essa que a toyota reina.

                    • Retrato do Papai

                      WAT? só 549,98 dilmas pra trocar óleo e filtros? #PARTIU

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Sai na urina, to até com raiva da montadora obrigar as CCS a cobrar esse preço. Pura sacanagem!!! ¬¬

                    • Hélio

                      esse é o perfil de quem compra carro zero… aceita qualquer coisa kkkkk

                    • Ramon Grigio

                      Isso que esse valor já é, na minha opinião, injustificável! R$ 550,00 para trocar óleo e filtros e dar uma olhada “por cima” do carro… E com esses motores mais novos não dá para arriscar… se fosse o velho ea-111 1.6 ainda dava…

              • Ramon Grigio

                O mínimo que eles devem fazer é isso…

        • Rafael Henrique Arruda

          O pior é que a VW usa o argumento de baixo de custo de manutenção nas campanhas de vendas de 0km. Isso é propaganda enganosa. O NA poderia fazer um post sobre isso e questionar a VW sobre essa política de revisões absurdas e ainda a cada 6 meses.

        • Ramon Grigio

          Sempre paguei o valor tabelado no site pelas revisões do meu Vw. Às vezes ainda dava para chorar um descontinho à vista. Agora, que a empurroterapia é forte, isso é. É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO fazer orçamento e decidir os itens a serem trocados ANTES da revisão. Se deixar por fonta da ccs, vai levar bucha mesmo… Os caras são lisos.

          Só me vi obrigado a não realizar o 6o serviço na ccs… minha garantia já expirou (3 anos) e no site consta R$ 540,00…

          Gastei R$ 210,00 para trocar 3,5L de óleo Castrol, filtro de comb, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de cabine.

          Eu mesmo inspecionei de perto o carro enquanto o serviço era feito.

          Esses R$ 330,00 da diferença posso usar na troca de outras peças de desgaste… o que na ccs ficaria por isso mesmo…

      • Bruno Wendel Marcolino

        Colocaram coisas a mais nessa tua revisão ai ein.

      • Fernando

        Quanto custou as outras revisoes do seu carro e de quanto em quanto tempo que é as revisoes?

        • Rafael Toth

          A primeira revisão lembro de não ter pago nada além de 400 reais. A segunda não me lembro qual foi o valor, a terceira ficou na casa de 500 e alguns quebrados. E essa quarta em exatos 800, eu ia pagar a vista e eles me davam 5% de desconto, mas como a grana tá curta, resolvi parcelar mesmo. As revisões são de 6 em 6 meses, e como o carro tem garantia de 3 anos, eu sempre faço na autorizada justamente pra não perder esse prazo de garantia.

          • Bruno Wendel Marcolino

            Que absurdo esses preços, ta louco.

            Se chegar perto de 400 uma revisão de 10.000 km ou 6 meses que é só trocar um óleo e filtros tem que dar de “gato morto” nessa CCS.

          • Fernando

            Legal, obrigado pelas informaçoes. Estou pra trocar de carros nos proximos meses e o up é uma das opçoes. Mas diferente de voce a ideia é pegar um usado mesmo, 2013 ou 2014, entao, provavelmente o carro estara na garantia, caso o atual dono assim o tenha levado nas autorizadas. Ao menos ja sei quanto ira custar as revisoes… :)

          • Jackson

            Minha primeira revisão R$ 360,00 sendo que a segunda custou R$ 236,00. A primeira saiu mais cara porque foi feito balanceamento e geometria. A terceira R$ 265,00 mais R$ 248,00 de mão de obra. Eu ganhei 15% de desconto na terceira revisão pois sempre fiz na mesma concessionária.

            • Ramon Grigio

              Lembre-se que revisão básica é uma coisa (óleo + filtros e inspeção), manutenção preventiva é outra e o valor dos itens devem ser considerados à parte. Uma revisão básica desses carros em ccs custa 300-500.. mas se fizer alguma troca de item e se deixar os caras te enfiarem a mão já pode passar de 1.000 fácil fácil…

            • jkpops

              Realmente comprando um carro 0km recomendo fazer apenas até a 3º revisão pois se comprar um JAC ou um Hyundai terá 6 e 5 anos de garantia desde que sempre faca as revisões se fizer todas as revisões nesse periodo você estará ferrado gastará o dinheiro que daria pra comprar um usado pois é um assalto já vi nego faser revisão do tucson de 150 mil km e gastar 6 mil reais .. acho que os caras pensam que vc roda em OFF-ROAD com o carro .

      • afonso200

        nem meu Azera V6 2011 passa de 620reais as revisoes, e detalhe é 10mil km ou 12 meses

      • Artur

        Teve um site que fez um levantamento do custo das revisões do Up! MPI durante os três primeiros anos (6 revisões no total). Valor total: R$ 2.379,34! Realmente é um absurdo esse valor…
        Na verdade, as revisões são de 6 em 6 meses ou de 10 mil km em 10 mil km, o que vier primeiro. Mas como tem muita pouca gente que anda 10 mil km em 6 meses…

      • Jackson

        Eu fiz sábado a 3 revisão do Up com 18 mil kms e custou R$ 513,00 . Somente de mão de obra RS 248,00. Claro que tentaram, mas não aceitei, limpeza de ar, alinhamento, geometria e balanceamento que daria quase R$ 900,00. Queriam cobrar R$ 40,00 para lavagem externa e aspirar por dentro. Claro que recusei pois faço o serviço por R$ 20,00 aqui em Porto Alegre.

      • SDS SP

        Paguei 600 reais na do meu, incluindo a troca do fluido de freio. Caríssimo, mas acho que lhe passaram a perna.

        • Ramon Grigio

          Quantos km/anos tem o veículo? Troca de fluído de freio já?

          • SDS SP

            Troca deve ser feita a cada 24 meses, independente da km.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Mas não quer dizer que o preço não há preço fixo acima de 30.000 km, se não me engano, até 60.000 km o preço é fixo, porém a matéria mostra só do período de garantia.

      • Leonel

        Hum, pode ser. De qualquer forma garantir 30 mil KM é pouco, penso que deveriam atingir tranquilamente os 50 mil ou os famosos 60 mil.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Mas ai a garantia deveria ser de 5 ou 6 anos.

          • T1000

            não necessariamente. a pessoa pode rodar 60.000km em 3 anos.
            Aliás, conheço pessoas que rodam isso em 1 ano….

            • Bruno Wendel Marcolino

              Eu rodo em média 20 a 25 mil km.

              O que quis dizer é que o site postou o normal, mas os preços fixos vão até os 60.000 km.

            • Vagnerclp

              Renault oferece 3 anos de garantia ou 100 mil KM, o que ocorrer primeiro.

          • Ramon Grigio

            Depende… 3 anos ou 50-60.000 km, o que acontecer primeiro…(geralmente é assim)…

            • Bruno Wendel Marcolino

              não, geralmente a garantia é de 3 anos sem limite de KM.

    • Franco da Silva

      Foi só diminuir a quantidade de revisões, na teoria, pq é difícil fazer só 10.000 km no ano. E nem vamos entrar na história do “uso severo”, que eles enquadram todo mundo.
      Pra mim, dá na mesma, continuaria com 2 revisões por ano.

    • Edgar

      Posso estar enganado, mas o óleo pode ser trocado de 12 em 12 meses, se não atingir a quilometragem de 10.000km? E se atingir antes (exemplo, com 10 meses), ao chegar na revisão de 12 meses vai ter que fazer de novo?

      • Artur

        Acho que é no mesmo prazo das revisões: de ano em ano ou de 10 mil km em 10 mil km, o que vier primeiro.
        Assim, se você andar 5 mil km em um ano, por exemplo, deverá comparecer à concessionária para fazer a revisão, onde serão realizados todos os serviços necessários.
        Se você começar a andar mais com o carro depois dessa revisão e após 6 meses, por exemplo, rodar mais 10 mil km (estando o carro com 15 mil km no total e um ano e meio de uso), vai ter de levar novamente à concessionária para nova revisão, e assim por diante.

      • Thales Sobral

        Ao revisar meu carro (New Fiesta, revisado a cada 6 meses), perguntei dos novos prazos de manutenção. Ela disse que o óleo que colocam nos modelos 2014 é diferente do que colocam no meu (2013). Não fui a fundo para confirmar. Mas disse que a troca de óleo a cada 6 meses só ficou pra ambulância e carro de polícia. Se alguém puder verificar isso melhor…

        • Stark

          Isso é conversa para boi dormir. O meu New Fiesta (14/15) tem o plano atualizado de revisão, com manual antigo, e a especificação do óleo é a mesma que consta no manual do 2016, tenho este último em pdf.

          Especificação do óleo: WSS-M2C913-C ou WSS-M2C913D. Viscosidade: SAE 5W-30.

  • Lucas086

    Estratégia parecida da hyundai, parece que a manutenção já está embutida no valor do carro, mas mermo assim, toda diminuição é válida.

  • Fábio

    E a mão-de-obra é inclusa? Verão que as ccs da Ford arrancam o couro no preço das peças e mão-de-obra. Palavra de quem teve 2 Ford.
    Quem comprar boa sorte. Eu estou fora!

    • Pacheco

      O problema é que nesse valor está somente aqueles itens basicos de troca. Vc leva na revisão e descobre q precisa trocar a pastilha de freio, vem o orçamento: R$ 500,00 e se não trocar lá perde a garantia de todo sistema de freio e suspensão. E ai?

      • Mr. On The Road 77

        O nome disso é empurroterapia.
        Em primeiro lugar, o que tem a ver a troca da pastilha de freio feita fora da css fazer perder garantia de suspensão?
        Respondendo a sua pergunta (E aí?): E aí que você pode fazer o básico, pagar o que está no site e levar em qualquer lugar que faça o serviço de forma correta e (bem) mais barato.

        • Pacheco

          Eu fiz isso na Master que tinha na empresa e na proxima revisão recebi o comunicado da perda da garantia do veiculo por usar peças fora da rede autorizada. Isso por que comprei na RenaultTech e paguei 30% do valor da concessionaria.
          Infelizmente é isso que acontece… qualquer coisa q vc troque fora da marca, ela pode alegar peça fora do padrão e eliminar a garantia.

          • Mr. On The Road 77

            Já tive um Megane Grand Tour e fiz vários serviços fora da css. Até central multimidia tinha e quando precisei da garantia (deu um problema na parte elétrica e parou o ar) eles resolveram sem stress.
            História estranha a sua.

            • Pacheco

              Eu tive inumeros problemas com a Master. Até o conhecido problema da trinca no Chassi que acontece nos Modelos Chassi com Bau, e a Renault disse que era culpa minha.

          • Bruno Wendel Marcolino

            Deveria alegar que fez a revisão obrigatória para manter a garantia, eles não podem apenas cancelar a garantia por algo que eles mesmo não obrigam a fazer.

            Deveria ter ido pra cima deles e além disso entrado com algum advogado ou pequenas causas.

            • Pacheco

              Eu fui… acionei o Advogado e até hoje tem uma causa rolando ai. A Montadora entra com todos os recursos que ela pode e atualmente o processo ja ficou mais caro do que a revisão que a concessionaria ofereceu inicialmente.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Nada haver, para manter a garantia te obrigam a fazer a revisão obrigatória, se eles deixam de pedir algo como obrigatório não é problema seu, é deles que deveriam incluir com obrigatoriedade do item na revisão que está fazendo.

        • Pacheco

          Mas peças de desgaste natural não tem garantia e o uso de peças paralelas podem comprometer o funcionamento do conjunto. Todos sabemos disso. E é isso que eles acabam usando como Motivo para cortar a garantia e te forçar a usar as concessionarias sempre.

          Eu já perdi a garantia de dois carros por causa disso.

          • Bruno Wendel Marcolino

            Sim, eu sei, não tem garantia, ma só que quis dizer é que não podem te obrigar a trocar na revisão que está fazendo, pode deixar pra trocar na hora que quiser, tipo daqui um mês, 2 ou até na próxima revisão sem perder a garantia. Acho que me expressei mal.

            • Pacheco

              Concordo contigo. Isso sim, e você pode agendar fora da KM e Tempo para fazer alguma manutenção no veiculo. Porem, se trocar fora eles alegam uso de peças fora da rede e perde a garantia.

    • “Perguntador”

      Eu até agora tive sorte, as duas revisões do meu Fiesta (seis meses e um ano) saíram pelo valor do site (que já acho caro kkk), não ofereceram nada fora disso, nem tentaram cobrar valor mais alto pela revisão básica.

    • Thales Sobral

      Mão de obra inclusa. Estão com revisão com preço fixo. Caro, mas fixo.

  • jorge

    Bem, nao falaram dos outros valores, que chegam perto dos 1000 reias( 40 mil km, e 60 mil km)

    • jorge

      Quem roda mais de 10 mil por ano que se lasca

      • Pacheco

        Quem usa o carro para visitar clientes e mais precisa de um carro com manutenção barata é que se lasca.

  • Victor

    no site ainda está com os valores antigos

  • Boa iniciativa. Revisão de 6 em 6 meses são um porre. A VW tem isso, e pra quem roda pouco como eu, é irritante. Sensação de jogar dinheiro fora.

    Fiz minha primeira revisão com 5 mil kms rodados em 6 meses.

    • “Perguntador”

      Fez com uma quilometragem boa, fiz a revisão de seis meses do meu Fiesta com 711km rodados kkkk. a segunda de um ano com 6.600km rodados (no segundo semestre fiz três viagens (PR -> RS).

    • Thales Sobral

      A VW aumentou o prazo de revisão de vários modelos. Assim que a concorrência começou a aumentar os prazos eles correram atrás.

  • Everton Lourenço

    Carrinho mediano… Melhor um City ou fit usado..

    • João Cagnoni

      Trocar 1 compacto por outro? Se for usado, melhor partir para um carro melhor.

      • Artur

        Mas o City, apesar de ser um sedan compacto, não é concorrente do Ka. Na linha da Ford ele é concorrente do Fiesta Sedan.

    • Thales Sobral

      Prefiro um BMW V8 1992 de confiança.

      • th!nk.t4nk

        Nessa de “prefiro um Fit usado”, um colega de trabalho pegou um totalmente bichado. Maquiaram até a alma do carro pra vender, e com o passar dos meses o carrinho só deu dor-de-cabeça. Fez o cara ter saudades de seu antigo Golzinho até.

  • fbl

    Ah, as revisoes eram de seis em seis meses dona ford? Que beleza hein, dindin no bolso sempre é bom ne. Ate pq numa dessas o cliente esquece ou enche o saco de fazer toda hora e perde a garantia de suas bombas e para de encher o saco ne rsrsrsrs

    • Artur

      Na verdade, as revisões na Ford eram de 6 em 6 meses até 2014. De 2014 em diante passou a ser a primeira revisão após 6 meses, a segunda com 12 meses, e da terceira em diante de ano em ano (24 meses, 36 meses e assim por diante).
      Acho que a única que mantém obrigatoriedade de revisões semestrais dentre as “4 grandes” atualmente é a VW.

  • Mateus Barbieri

    Em algumas concessionarias da marca o fluxo é muito grande, por não conseguir suportar o grande volume, a ford decidiu colocar em 12 em 12 meses a revisões.

    • Ah tá, eles não gostam de dinheiro!!

      • Mateus Barbieri

        200 300 reais não dinheiro, tem que desafogar as cc

        • Thales Sobral

          Mas aí, das duas uma:
          1) Os carros suportam 12 meses com o mesmo óleo, e ficam explorando os clientes donos de carros até 2013;
          2) Os carros 2014 em diante vão começar a bater motor mais cedo.

  • Vagnerclp

    Trabalho perto da oficina do Fukuda (da quatro patas). Alguém daqui recomenda?

  • Thiago

    to fazendo estágio, na oficina aqui perto de casa, o dono é um amigo nosso, hj uma moça trouxe o Ka dela pra trocar de óleo e uma pequena revisão, eu perguntei pro meu chefe, da garantia, ele disse que não fez as revisões na css, então já sabem né? kkk, lost, o serviço ficou em R$315,00 com a troca de óleo, filtro de ar e combustível. e fui entregar o carro pra ela, gostosinho de andar o carrinho, quase completo, só faltou o retrovisor elétrico, de negativo os barulhos de acabamento, só

  • Thales Sobral

    Aos trancos e barrancos, a Ford vai se acertando.

  • Adriano Marques

    Pra caba, e eu para não perder a garantia de 3 anos sou obrigado a fazer de 06 em 06 meses, poderiam estender a todos pois a mecânica do carro é a mesma esta história de KA 2017 é só balela.

  • Everton Lourenço

    Carrinho até que é interessante, o hatch não tem nada que impressione, o sedam chama mais atenção, porém a traseira lembra muito o primeiro lançamento do Siena… Sem graça nenhuma, porta malas cabe bastante coisa, bancos muito confortáveis e de tecido agradável, espaço interno é bom… Motorzinho 1.0 e 1.5 respondem bem, são econômicos, os pontos negativos ficam por conta do excesso de plástico no acabamento, as calotas dos modelos de entrada são horríveis tanto pra quem olha como pra quem lava..rsrs… Esqueci da direção elétrica muito macia pra guiar…

  • jkpops

    Hoje em dia as concessionárias e montadoras ganham com a revisão um dia desses passou na Bandnews TV compraram um carro 0km e com 8 meses de uso tinha apenas 3000KM levara o veiculo em um auto elétrico e alteraram a quilometragem para 22000KM depois usaram o carro em uma estrada com muita poeira e lama e fizeram uma lavagem meia sola pra depois deixar o carro na concessionária.Surpresa! pediram a troca de várias peças da suspensão e também do intermediário do escapamento .Conclusão uma cambada de pilantras que só querem colocar no C.. do cliente a qualquer custo esse é o brasil … com B minusculo mesmo …



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