_Destaque EUA Hatches Kia Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Novos Kia Rio e Rio Sedan são apresentados no Salão de Nova York

Kia-Rio-Sedan-2018-1 Novos Kia Rio e Rio Sedan são apresentados no Salão de Nova York

A Kia Motors está apresentando aos americanos a nova geração do Rio Hatch e do Rio Sedan no Salão do Automóvel de Nova York, que acontece até o dia 23 de abril. Os compactos (que inclusive devem chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses) foram totalmente renovados, com visual mais agressivo, interior com novo acabamento, novos equipamentos e dimensões maiores.

“A quarta geração do Kia Rio traz melhoras significativas em relação ao seu predecessor em design, tecnologia e conforto dos passageiros, resultando em uma proposta de valor ainda melhor para os nossos clientes, enquanto eleva a barreira no segmento de carros pequenos”, disse o executivo da Kia Motors America, Orth Hedrick.

Kia-Rio-Hatch-2018-15 Novos Kia Rio e Rio Sedan são apresentados no Salão de Nova York

O novo Rio 2018 agora tem 4 metros de comprimento, enquanto o Rio Sedan 2018 apresenta 4,38 m. Nos demais destaques, há o visual dentro do novo padrão da marca, como a grade “nariz de tigre” na parte dianteira e novos faróis e lanternas mais espichados. O interior se sobressai pelos equipamentos, como a tela “flutuante” sensível ao toque do sistema multimídia posicionada no topo do painel.

Há ainda Android Auto, Apple CarPlay e reconhecimento de voz, sistema de som com seis alto-falantes, câmera de ré, seis airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas. A Kia almeja o Top Safety Pick do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) Top Safety Pick e uma classificação cinco estrelas no National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).

Kia-Rio-Sedan-2018-8 Novos Kia Rio e Rio Sedan são apresentados no Salão de Nova York

Quanto ao motor, os modelos compactos da Kia usam um 1.6 litro GDI de quatro cilindros, dotado de injeção direta de combustível, que consegue desenvolver 132 cavalos de potência e 16,4 kgfm de torque. Junto a ele está um câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.

O Kia Rio 2018 será vendido nos Estados Unidos a partir de meados deste ano. Os preços ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Kia Rio 2018

Galeria de fotos do Kia Rio Sedan 2018

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend