Dacia Europa Hatches Lançamentos Renault Sedãs Segredos-Flagras

Novos Logan e Sandero: Flagrante mostra mais detalhes do painel

Novos Logan e Sandero: Flagrante mostra mais detalhes do painel

Uma nova imagem mostra os detalhes do painel dos novos Dacia Logan e Sandero, revelados recentemente na Europa, mas apenas por fora. Ainda sem especificações técnicas, a dupla de compactos do grupo Renault já teve uma foto com o interior revelada.


No entanto, não dava para ver muitos detalhes do painel, que é também novo. Ele não é o mesmo do Novo Duster, mas usa elementos do SUV compacto romeno, que já é produzido e vendido no Brasil, mas pela Renault.

Novos Logan e Sandero: Flagrante mostra mais detalhes do painel

Numa foto nova, o conjunto revela que o cluster tem mostradores idênticos aos do utilitário esportivo, sendo também iguais aos usados no Renault Arkana. Com dois níveis, o acabamento frontal tem uma textura diferenciada na parte central.

Também chama atenção pelos difusores de ar com detalhes em laranja, indicando talvez que seja o modelo Sandero Stepway. A tela da multimídia tem 7 polegadas e comandos touchscreen, mas a entrada USB fica alojada entre o dysplay e a instrumentação analógica do carro, num espaço não comumente usado para isso.

Novos Logan e Sandero: Flagrante mostra mais detalhes do painel

Assim como nós imaginamos, o ar-condicionado tem comandos com displays digitais como no Novo Duster, tendo abaixo apenas uma fonte 12V. A alavanca de câmbio tem seis marchas e é manual no carro flagrado.

O volante padrão Dacia traz piloto automático e limitador de velocidade. Na coluna de direção, ficam os comandos de mídia e telefonia, exatamente como no Duster. Dessa forma, a marca compartilha elementos entre seus carros e reduz o custo de produção.

Novos Logan e Sandero: Flagrante mostra mais detalhes do painel

Na Europa, os Dacia Logan e Sandero deverão usar o motor M281 1.0 SCe de 75 cavalos ou 1.0 TCe, este último com 100 cavalos, além de versão diesel 1.5 dCi com 90 cavalos. As opções deverão ser manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Por aqui, espera-se pelo uso de um 1.0 TCe com pelo menos até 120 cavalos, mas por conta dos custos, o 1.6 SCe com 118 cavalos parece a opção mais provável, aliada com câmbio CVT X-Tronic.

[Foto: Autoblog.md]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                    Quem somos

                    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                    Notícias por email