Chevrolet Hatches Montadoras/Fábricas Sedãs SUVs

Novos Onix e Prisma começam a ser produzidos em julho

Novos Onix e Prisma começam a ser produzidos em julho

O sindicato dos trabalhadores de Gravataí-RS, confirmou que a General Motors iniciará a produção das novas gerações de Onix e Prisma, que serão localizados na planta gaúcha. O comunicado vem em meio ao processo de reestruturação da montadora no país.


Operando em três turnos, a planta do Rio Grande do Sul recebeu R$ 1,4 bilhão em investimentos para produção de novos modelos e modernização do processo fabril. A dupla de compactos da Chevrolet será maior que a atual, sendo que apenas o Prisma (Onix Sedan na China) foi revelado.

Com 4,47 m de comprimento e 2,61 m de entre eixos, o Novo Prisma anda rodando com camuflagem e disfarces para se confundir com o Cruze 2020, que está em fase semelhante de testes de rodagem. O modelo chegará com motor 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta flex, podendo ter entre 115 e 125 cavalos.

Novos Onix e Prisma começam a ser produzidos em julho


Devido ao seu porte, o Novo Prisma coloca em xeque a continuação do Cobalt, que só teria como alternativa crescer ainda mais e ser um equivalente de baixo custo do Cruze. É isso que a GM está fazendo na China com o Monza. Se não for assim, não há sentido em mante-lo.

Além dos Onix e Prisma em julho, na fábrica de Gravataí, o sindicato também revelou que a planta de São Caetano do Sul recebeu R$ 1,2 bilhão em investimentos e fará a nova geração do Tracker, igualmente revelada recentemente na China, a partir de dezembro. Ou seja, o lançamento deve ocorrer entre novembro e dezembro.

O SUV compacto da Chevrolet tem estilo muito próximo da nova Blazer, feita no México e que ainda é cogitada para chegar ao mercado nacional. O novo Tracker deve se beneficiar do novo motor 1.3 Turbo com até 163 cavalos, portanto, mais potente que o atual 1.4 Turbo de até 153 cavalos, o mesmo dos Cruze e Cruze Sport6.

[Fonte: Automotive Business]

Novos Onix e Prisma começam a ser produzidos em julho
Nota média 4.3 de 6 votos

  • Domenico Monteleone

    Finalmente vão aposentar esses motores, tomara que esses novos tenham confiabilidade, não por ser um projeto Chinês, mas por ser sempre citado como “de baixo custo”.

    • bpassoni

      Serão motores de origem Opel.

      • Chap

        É um motorzinho muito elogiado na Europa (o 1,0). Dizem que fizeram um excelente trabalho na questão de anular as vibrações.

      • Gabriel

        Seria bom se não fosse apenas motores e sim o carro inteiro kkkkk podia ser um Corsa atual.

    • SDS SP

      A Opel foi responsável pelo desenvolvimento.

    • Airplane

      Os motores de 4 cilindros não serão aposentados pois continuarão nas versões Joy.

      • Stunt

        Que aposentem as versões Joy, então ;)

        • Airplane

          As versões Joy são muito significativas para serem aposentadas.
          Sugira isso à GM !

  • Chap

    Vendas então só no último trimestre do ano, de outubro pra frente.

    • Fernando Sampaio

      Pelo que li em outros canais, a produção do Onix e Prisma começam em julho, porém as vendas do Onix começam em Agosto, do Prisma em Setembro e do Tracker (com fabricação a partir de dezembro), com vendas entre janeiro e fevereiro.

      • Chap

        Não tem como isso. Precisam de pelo menos três meses para colocar os primeiros carros para venda nas lojas.

  • Pedro Azevedo

    O título tá errado é Começarão, consertem.

    • Secom 25 gbm

      Não necessariamente é um erro. Se já está decidido começar em julho, pode ser escrito dessa forma.
      “Amanhã eu estou viajando pra São Paulo.” É um plano já consolidado.
      Falar que “ano que vem viajarei pra são paulo”, dá uma ideia menos confiável.
      Fonte: eu.

      • Pedro Azevedo

        Gramaticalmente não existe isso pq você está usando o tempo presente. O certo seria: “amanhã estarei viajando para SP.” O “está” tem que ficar no futuro.

        • kleber peters

          Na verdade, o verbo estar não tem necessidade na oração. Basta dizer que ‘viajarei” e pronto. O resto é gerundismo oriundo de traduções mal feitas.

  • Louis

    Será que a GM não vai fazer a papagaiada que faz a Fiat, em deixar o ultrapassado motor 4 cilindros na versão de entrada?

    • RicLuthor

      Talvez fique só na futura versão Joy, que será a nomenclatura para o modelo da geração atual quando a nova geração surgir.

    • SDS SP

      Vai fazer. O família 1 só morre em 2023. É normal manter a variante antiga por um tempo até a nova atingir o seu volume de maturação.

      • Eng Turbo

        EOP 2021

    • André Spolidoro

      Quanto a emissão até acredito que esteja ultrapassado, porém tem que considerar que é o melhor desempenho de carro 1.0, arranca muito bem, sobre lomba como poucos, tem 6 marchas que fazem aproveitar muito bem o motor …. além disso faz 13km/l na cidade (dizem que até 14,5 faz) e na estrada 20 km/l a 100 km/h….. além de manutenção barata, quase nada de defeitos de séria e vasta oferta de peças de reposição….. por tudo isso ele é líder. E eu sou fã desse carro!

      • Samluzbh

        Esse consumo ai é em brasília dia domingo né, estranho um carro tão econômico os ubers não usarem.

        • André Spolidoro

          Aqui em Porto Alegre Uber usa direto Onix Joy. Está entre os mais conceituados.

          • Samluzbh

            Aí no sul não sei mas Rio, SP, BH, de cada dez uber que peço seis são Renault.

        • Drax

          Aqui em SC tem bastante prisma

      • afonso200

        vai vendo, o com cambio AT6, tem cada problema e trancos nos cambios

        • André Spolidoro

          Neste caso estamos falando de 1.0 MT. Câmbio 6 marchas zero problema. 20 km/l a 100 km/h confirmado.

      • Edson Fernandes

        Melhor desempenho de 1.0???

        Então Ka, Sandero, Up, Gol, entre outros 1.0 com 3 cilindros são uma FErrari!

        Pq andam mto mais que o Chevrolet!

        • Gabriel

          Tem gol 1.0 3c ? eu achei que ele vinha somente no Up.

          • Marcelo Amorim

            Sim,o motor 3 cilindros veio com a ultima reestilizacao,chamado falsamente de G7

            • Gabriel

              Legal, fiquei curioso com o desempenho, o up aspirado anda bem (para um 1.0).

          • Edson Fernandes

            É o mesmo motor aspirado do tak up que equipa o gol 1.0 atualmente.

        • Fabão Rocky

          Quem compra carro 1.0 n pensa em disputar milésimos de segundos no 0-100 km/h ou apostar racha. Quem compra carro 1.0 compra pensando no baixo consumo.

          • Edson Fernandes

            Sim, mas eu iria me importar com aquele que rende melhor e pode me dar um pouco mais de performance. E por já conhecer vários desses, eu sei que andam melhor que o Onix conseguindo um melhor consumo. Um Uno firefly faz na cidade 12,7km/l (fez comigo) de etanol e 14,9 na estrada.

            Só para efeito comparativo só de discrepancia, eu faço entre 6 a 8 de etanol no fluence (obviamente a depdenr do tipo de transito) e 10 a 11 na estrada. Eu gostei mto disso. No Onix assim como o HB20 1.0, não tem o mesmo otimo consumo (nao comigo) e andam menos.

  • RicLuthor

    Espero que os faróis de todas as versões sejam biparábola, já passou do tempo de se economizar com caroços de feijão… Primeiro porque boa iluminação é questão de segurança, segundo porque os preços cobrados no Brasil não justificam esse tipo de economia, e terceiro porque essa nova geração será posicionada um degrau acima dos atuais populares vendidos no país.

  • Chris

    Uma pena que versões com o Kit dignidade devem custar de 60k a 80k no hatch e 65k a 85k pro sedam.

    • DevXav

      Preocupa não que tupiniquim paga… vai financiar tudo mesmo em 90x e pagar 3x o valor da carroça… vamo que vamo!

  • CarloAndreiDiniz

    Com certeza o tempo da chevrolet já acabou, vão perder a liderança ainda esse ano, com os problemas financeiros vão deixar os carros mais pé de pano do que já é, eu particularmente nunca entendi essa liderança, nunca compraria um Onix, O modelo atual até é bonito, por fora mais por dentro, não dá pra querer, agora esse novo, por favor o que é isso? Conseguiram terminar de estragar a única coisa que é o único atrativo do carro, Adeus chevrolet.

    • Verdades sobre o mercado

      É bem difícil a Chevrolet perder a liderança este ano. Podem até perder eventualmente em alguns meses no segundo semestre para a VW se o T-Cross tiver grande sucesso e o lançamento do Novo Onix e Prisma tiver algum problema como atraso, mas no acumulado do ano é bem pouco provável que perca.

      • William Simon

        Olhando pro mercado futuro. Não tem nada que vai fazer algum estrago nisso aí. Ainda mais que vão continuar vendendo essa versão que temos do Onix “mais barata”.

  • Edu

    Agora sim. Vejo a concorrência em desespero num futuro bem próximo.

    • CanalhaRS

      Por que? Projeto chinês e que custará mais que a geração atual.
      Esses carros vão ser bons só para os cofres da Chevrolet.

      • Edu

        Pensei que fosse um projeto global.

        • CanalhaRS

          Global nas vendas, né?

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Essa Frente ficou de gosto duvidoso ! pelo menos por foto, acho a frente do atual mais robusta . Espero que o novo onix, a frente venha mais robusta para então poderem chamar de Mini Cruze! kkkkkk

  • Stunt

    Não que o atual seja um primor de design, mas com o facelift tinha ficado bom, mais acertado, agora, esse Prisma aí, ao menos por foto, tá muito sem graça.

  • afonso200

    agora que o ONIX vai a 100mil kkkkkkk e o PRISMA a 120mil kkkkkk

    • Enzoando

      k k k

  • Wednesday Addams

    será que passa dos 40 mil ?

  • Mr Tony

    Só falta a FIAT ter vergonha na cara e atualizar seus motores e aposentar os câmbios automatizados….

    • William Simon

      A Fiat perdeu o respeito. Fui ver um argo eles cobram um “kit visibilidade”. Perguntei o que seria pra vendedora. Ela me respondeu que é o limpador traseiro e desembaçador. Pedi desculpas pra vendedora e fui embora.
      Fiat ficou muito pra trás em relação as demais

  • Abdallah

    Se tem brasileiro que mal sabe que existe troca de oleo do motor, fico pensando o tamanho dos problemas que as montadoras iram ter nesses motores turbo com donos porcos que mal sabe olhar o basico do carro.

  • RAFAEL

    Ué, eles não iam sair do Brasil pq aqui esta em prejuízo? (SQN)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email