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Novos Onix hatch e sedã continuam testes antes da estreia no Brasil

Novos Onix hatch e sedã continuam testes antes da estreia no Brasil

Os novos Onix em formato hatch e sedã foram vistos pelo leitor William Vitor na rodovia Presidente Dutra, na altura de Guarulhos, Grande São Paulo. As duas variantes da nova geração do carro mais vendido do Brasil estavam em um comboio com diversas unidades, rodando todas com camuflagem.


No entanto, um dos hatches deixou pequena parte para fora, além do delineamento das lanternas traseiras. Pelo que se pode ver, essa parte do Novo Onix deverá ter alguma relação com o modelo atual. Entretanto, o próximo compacto da General Motors mostra que será um carro largo, com 1,730 m e baixo, mas com porta-malas mais generoso.

Novos Onix hatch e sedã continuam testes antes da estreia no Brasil

Chama atenção a luz de neblina sob a placa e o espaço reservado para a identificação do veículo, bem ampla. Voltando para as lanternas, elas são compactas e quase retangulares, tendo lentes pronunciadas. O Novo Onix hatch ainda não foi revelado na China, onde geralmente o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação adianta os lançamentos por lá.


O compacto será feito sobre uma nova plataforma da família global de carros compactos da Chevrolet, que atuará em mais de 40 países e representará 10% das vendas mundiais da GM, chegando a 20% nos próximos anos. A Global Family Vehicle é uma linha que contará ainda com o sucessor do Chevrolet Tracker, que será feito aqui até para os EUA, onde é vendido como Trax.

Novos Onix hatch e sedã continuam testes antes da estreia no Brasil

No caso do Novo Onix, tanto hatch quanto sedã, a motorização principal será 1.0 Turbo com potências que podem ir de 115 a 125 cavalos, com torque girando na casa de 17,3 kgfm. Um 1.3 aspirado tem potência pouco abaixo, tendo este arquitetura nova e maior eficiência. O câmbio deverá ter seis marchas tanto no manual quanto no automático.

Com este conjunto motriz, o Onix globalizado pode bater de frente com VW Polo e Fiat Argo, especialmente se este ganhar de fato o Firefly 1.0 Turbo. É pouco provável que a GM invista em versões esportivas da dupla, não arriscando tanto quanto a VW. Por isso, o 1.3 Turbo de 160 cavalos deve ficar para Tracker e modelos maiores.

Novos Chevrolet Onix e Onix Sedan – Galeria de fotos

Agradecimentos ao William.

 

Novos Onix hatch e sedã continuam testes antes da estreia no Brasil
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Diego

    Se o Onix vai subir de patamar , esse atual ficará como de entrada? como vai ser isso?

    • Tommy

      Vai ser como o último Corsa e o Classic, Palio Fire e Palio G2..

      Prática normal

    • Feliphe Santos

      O atual sai de linha, o Joy continua como está (vai entender)

      • David Diniz

        O atual virará o Joy e a Joy atual será aposentada.

        • Tommy

          Se a GM quisesse virar líder absoluta deveria deixar o Joy atual batendo de frente com Mobi e Kwid com kit dignidade e deixar o atual partindo de onde o Joy parte hoje, mas a margem de lucro deve ser pequena, apesar das altas vendas.

          • Fernando Gabriel

            As diferenças do Joy para a LT, não pequenas, que justifiquem baixar tanto o preço a ponto de se igualar a Kwid e Mobi. A GM já teve seu Kwid, que foi o Celta.

    • TchauQueridos

      Logo voltaremos a ter 4, 5 carros de entrada na mesma fabricante!
      Vai entender…uma hora falam de enxugar a gama, outra hora fazem uma lambança…

      • Eric PB

        De qual fabricante vc se refere? pois a porta de entrada da GM sempre foi o onix. E continuará sendo. O novo onix/onix sedan sobe de patamar, aposenta o cobalt e concorre diretamente com virtus, cronos e arrizo5. 60-80mil. E o atual onix/prisma lt1.0 se transforma em joy. Haverá apenas dois carros de entrada, onix e prisma atuais provavelmente rebatizados de joy. Até pq considerar carro que provavelmente partirá de 60mil como de entrada não procede. Onix conquistou nome forte no Brasil, não há pq trocar de nome, quem sabe se o argo se chamasse palio não venderia um pouco a mais, mas isso é um outro assunto…

        • Stunt

          Estratégia de mercado, Fiat, vw, ford e renault ja fizeram algo semelhante em seus portfólios. No caso da GM, em 2013/2014 tinha Onix, Prisma, Classic, Celta e Prisma do modelo antigo, todos com oferta de motor 1.0 disputando clientes nos showrooms, até o Ágile, que era 1.4, nessa época ainda tava por lá…

          • Eric PB

            Sim o importante é vender! Veja a renault, tem captur e duster como suvs, os dois somados vendem em media 3500 unidades, pode não ser o explendor em vendas mas essa media (somadas) faz vender mais que ecosport ou tracker, tá ótimo…

  • marcosCAR

    Impossível deter o líder…

    • Domenico Monteleone

      Diziam isso do Gol…depois disseram do Palio…agora dizem do Onix…vão dizer do futuro próximo líder…comentário infeliz pra caramba.

      • FearWRX

        é troll, ignora por favor…

      • Fernando Gabriel

        Mas há diferenças. VW apostou em um novo produto (UP) para continuar líder. Fiat fez o mesmo com o Argo e a GM continua com o mesmo produto (Onix). Talvez a história seja diferente (Talvez).

    • Junoba

      Nada é impossível. Palio a pouco tempo era líder de vendas, hoje nem é mais fabricado.

    • eto

      DACIA fazendo escola no desing!

  • Domenico Monteleone

    Espero que o Hatch não lembre demais o atual, um tanto sem graça

    • marcosCAR

      Sem graça um sucesso de vendas? Comentário infeliz pra caramba..

      • FearWRX

        kkkk é cada troll ou vendedor que aparece aqui que da pena

        • Itamar

          acho que comprou um há pouco tempo, tá tentando se convencer que é o melhor carro de todos rs

      • Natán Barreto

        Gol foi líder por quase 30 anos mesmo sendo um picolé de chuchu.

      • MFM63

        Vixi… tem gente que só compra para ficar na moda, ou seja, para entrar no rol de proprietários dos modelos mais vendidos, porque se for avaliar mesmo desiste completamente de comprar um Onix…

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Novo Onix 2020, mas pode chamar de mini cruze! idem o novo HB20, que sera mini elantra e assim vai….. parece que é moda agora, deixa o hatch como aparencia do médio. Bom, chuto preços a partir de 55mil laranjas ! e olha lá! kkkkkk

    • RoDs

      já vi que é petista… vai trabalhar!

      • Adauto Vieira Dias Júnior

        Kkkkk! Sou não jovem , votei no mito. Independente do meu candidato.N sou alienando. Já vc, não sei .

        • TchauQueridos

          Até hoje não entendo porque brasileiro adora defender classe política!
          Politico no br só serve pra uma única coisa: massacrar o povo !

        • Gran RS 78

          Votou no mito e coloca preços em laranjas? Sei…

      • TchauQueridos

        Até hoje não entendo porque brasileiro adora defender classe política!
        Politico no br só serve pra uma única coisa: massacrar o povo !

        • MonHoe

          Acho incrível isso, os caras ficam agindo como se fosse partida de futebol, quando as pessoas são ignorantes isso que acontece

    • Junoba

      Mini Cruze… Cada uma que eu leio por aqui, que da desânimo.

    • TchauQueridos

      Aparência de médio, e preço nas alturas!
      Se o UP TSI já chega nos 60k, quem dirá Onix Turbo, pode chegar nos 100k.
      Pode venrder Onix a 100k e Cruze já pode jogar nos 125k.

  • Bruno Gomes

    Medo do preço dessa nova geração.
    A Chevrolet depois daquela crise e daquele portfólio obsoleto que a fez despencar em vendas, parece não querer mais largar o osso. Só acho que o nome Onix não vai cair bem em um produto superior, se é isso que a marca está por oferecer. O mesmo ocorre com o Gol, creio que se colocassem esse nome no Polo, talvez não fizesse tanto sucesso por estar associado a um carro mais “popular”, fora que essa liderança na GM se da pelas vendas diretas. Veremos essa reviravolta no segmento dos compactos. Tomara que a PSA se mova pra trazer o novo 208 e a vinda da Opel que com certeza fará sucesso por aqui.

  • Mayck Colares

    Procurem Yaris 1999 e olhem a traseira.

    • G E O

      Total rsrs

  • th!nk.t4nk

    Acho incrível a capacidade de pegarem um sub-compacto, fazerem uma versão sedã, e colocarem um “fermento” pra traseira parecer de um modelo grande. Mas as rodinhas minúsculas estão lá, o que dá um ar cômico ao carro. Seria melhor fazer uma perua altinha de uma vez, pelo menos o resultado final seria mais harmônico.

    • Gran RS 78

      O Onix nunca foi um sub compacto, e essas “rodinhas” são de 16 polegadas, que para um hatch compacto está de bom tamanho.

      • th!nk.t4nk

        Desculpe, esqueço que no Brasil sub-compactos são chamados de compactos (e compactos são chamados de médios), ao contrário do resto do mundo. Sobre a roda, o problema não é ela. É sua combinação com o exagero no volume da carroceria. Fica cômico. Parece um balão inflado, é extremamente disforme.

        • Gran RS 78

          E o país que vc mora é diferente? Vc está na Alemanha certo? Aí tbm tem sub compacto como o Up!, compacto como o Polo, médio como o Golf etc. Ou é diferente disso?

          • th!nk.t4nk

            Olha, na Europa toda Golf é conhecido como compacto. Na Ásia também. Na América do Norte nem preciso dizer. É só no Brasil que dão um “upgrade” na classificação pro carro parecer mais do que é. Penso que passou da hora disso ser corrigido, porque induz o consumidor ao erro (pra justificar o que cobram).

            • Gran RS 78

              Se na Europa toda vc fala que o Golf é conhecido como compacto, como eles chamariam o Up e Polo então? América do Norte pra eles até Civic e Corolla são considerados compactos, mas lá é um caso a parte, tendo em vista que os americanos sempre gostaram de carros e pickups enormes.

    • Retrato do Papai

      eu percebo esse efeito “rodinha de hotwheels” no ka e no city

  • Natán Barreto

    A traseira vai ser essa coisinha sem graça lembrando a atual?

    • Fernando Gabriel

      Realmente, parece se insossa.Mas o Sedã parece ser bastante bacana.

  • Stunt

    Continua em testes…pra dar tempo de subir mais o preço do atual antes de lançar o novo, assim o novo chega com preço quaaase igual ao do antigo, né não?

  • Eduardo 1981

    Não tem projeção da traseira do hatch?

  • G. de F.

    Se o atual passa dos 60 bolsos em algumas versões, surpresa nenhuma se este, em versões de topo, ultrapassar os 70 bolsos… A pergunta que fica é: vale?

    • Gran RS 78

      Mas não se esqueça que o Onix atual só terá a versão Joy, as mais caras serão esses da nova geração.

      • G. de F.

        Mas, convenhamos que nem assim justifica um praticamente certo aumento de preços, não é mesmo?

        • Gran RS 78

          Concordo, mas não se esqueça que estamos no Brasil, onde só o fato dos modelos mudarem de ano nos documentos, já é suficiente para aumentar os preços.

        • Fernando Gabriel

          O aumento será praticamente certo, ainda mais se continuar vendendo bem, já que irá matar o Cobalt (que não é barato) e o talvez o Cruze (que é melhor que ele)

  • Rodrigo

    Que estranho, a NA não chamou este carro de SUV…

  • afonso200

    e o preço, kkkkkkkkkkk

  • Diego Honorato

    O sedan ta bem bacana…já o hatch quero ver sem camuflagem…ta parecendo lanterna de hatch japones dos anos 90

  • Diego Honorato

    Interessante. Os carros crescem, crescem…ai surge a necessidade de um novo carro, que tbm vai crescendo e engole o maior…e por ai vai. Tinha o corsa, o corsa cresceu, surgiu o celta…o celta foi ganhando versões e engoliu o corsa….

  • Julio Cesar Galli

    Está aberta a sessão de comentários cretinos. Haja saco.. Eita..

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