Lançamentos Sedãs Subaru SUVs

Novos Subaru Legacy e Outback têm pré-venda iniciada no Brasil

Legacy

A Subaru iniciou nesta semana a pré-venda as novas gerações do Legacy e do Outback no mercado brasileiro. Ambos os modelos estão sendo oferecidos em versões únicas de acabamento, com preços de R$ 152.900 para o sedã e R$ 159.900 para o utilitário-esportivo.

Tanto o Subaru Legacy como o Subaru Outback são equipados com o motor 3.6 litros boxer de seis cilindros, capaz de entregar 256 cavalos de potência, associado a uma transmissão automática Lineartronic do tipo CVT e sistema Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD) de tração integral.

Entre os equipamentos, há sete airbags, bancos revestidos em couro, volante multifuncional com paddle shifts, câmera de ré, teto solar elétrico, faróis de xênon com assinatura em LED, sistema de som Harman/Kardon, sistema multimídia com tela sensível ao toque, entre outros.

Galeria de fotos dos novos Subaru Legacy e Outback





  • Eduardo Brito

    Considerando que é um sedan médio-grande com motor de 256cv, transmissão automática, tração nas quatro rodas e bem equipado, não está caro.

    • Gustavo73

      Diria que ele e a Outback estão caros, mas menos do que se esperaria.

      • Martini Stripes

        É o preço de um Fusion Top, seja o Ecoboost ou Hybrid, normal.

        • Gustavo73

          O nosso normal é caro. Acho que custam ligeiramente acima dos preços do Fusion. E mostra que esse sim poderia estar mais barato. Afinal.vindo do México, não paga imposto de importação e pqga menos IPI que Subaru pela cilindrada.

        • xyzR2

          Olha já andei um Legacy (só como passageiro, infelizmente), e não deve nada para honda accord nem BMW 3. Achei o acabamento interno muito bom, nada de imitações de madeira, e o isolamento acústico fantástico tbm. Esse novo (espero) devem ter melhorado, mas esse motorzão 3.6 e só 256 cv pra mim é exemplo de ineficiência. Deveriam usar um turbo tipo o do WRX.

          • Martini Stripes

            Potencia não é tudo, torque sim. O turbo talvez beba mais que este, mas se colocassem o 2.0 do WRX acho que pagaria menos imposto tbm.

          • Victor Hugo

            Pensei o mesmo!

          • Thiago

            Além de ser mais econômico e BEM menos problemático / mais robusto que o 2.5T do Impreza, vale lembrar que motor boxer costuma ter baixa potência pro tamanho, mas muito torque em baixa.

    • Leandro Balmant

      Eu também não achei tão caro assim. Um BMW 328i custa mais de R$ 200.000.

    • Martini Stripes

      Acho o Legacy muito bonito… O Outback é meio desajeitado ao meu ver. E olha que sou fa da marca.

    • !Marcelo Surf!

      Hoje, este carro no brasil é somente para quem é fã da marca, pois na hora da revenda, para achar um comprador, que pague um reço próximo da tabela fipe, deve ser a mesma coisa que ganhar na mega senna, ou seja, ou o cara compra pensando em ficar com ele pelo resto dos seus dias, ou ele aceita revender depois de algum tempo de uso por menos da metade do preço de tabela.

    • Ramom Alencar

      está caro sim, deveria custar na casa dos 125 mil, dificilmente alguém deixa de levar uma 320i sport gp pelo subaru, o subarão é top mas está na fqixa de preço errada, o mesmo ocorre com o chrysler 300c, que vende muito nos EUA mas porque tek preço condizente, o que claro não ocorre aqui…

      • Roger Bersch

        Não é condizente, mas no Brasil só temos 300c, cadenza e azera nessa categoria. Quem dera ter Avalon e Taurus.

  • Carol Vieira

    Creio que os dois terão vendas pequenas, infelizmente, pois são ótimos carros, aliás, a Subaru em si é uma ótima marca. Enquanto for representada pela CAOA, continuará esquecida no mercado.

    • Foxtrot

      Não basta divulgar, tem que abrir mais revendedoras. Aqui em MG não tem nem 1 se quer.

      • Carol Vieira

        Concordo. Se não me engano, só existem 11 revendedores Subaru existentes no país.

        • Foxtrot

          E acho que a metade esta em SP.

      • Gustavo73

        No Rio só agora temos uma CSS que merece essa denominação.

        • Foxtrot

          Nós tínhamos uma 50% Subaru / 50% Hyundai por aqui, mas hoje ela virou 100 HMB, a única coisa existente da Subaru aqui é uma oficina autorizada.

          • Gustavo73

            No Rio de Janeiro o que tínhamos era uma loja na Barra da Tijuca e uma oficina autorizada em Jacarepaguá. Agora abriu uma CSS de verdade na Barra. Nos anos 90 era comum ver o Vivo, Impreza (inclusive a SW)e até o SVX não era um completo estranho. Agora quando vejo um Subaru novo é um WRX ou STi, só para iniciado, e muito raros.

            • Thiago

              Faltou falar das Foresters, que tem bem mais que WRX e STI.

              • Gustavo73

                Verdade, mas nem são tantos assim.

          • Guilherme Batista

            Nó, verdade. Lembro da decepção que tive ao ir na css com um amigo para ver o Impreza e ao chegar lá ela era só HMB.
            Por falar nisso, esse ano fechou css demais em BH, a crise ta feia

    • Pedro Acioli

      Você é de verdade? HAHA! Brincadeiras a parte, isso é bem verdade. Enquanto a Subie for representada pela CAOA, continuará na merda, infelizmente. Com toda certeza que meu primeiro carro vai ser um Impreza, seja ele o 2.0 ou 2.5, rsrs.

  • Rodrigo

    Excelente marca, excelente carros, mas enquanto for representada pela CAOA e tiver tão poucas concessionarias vai continuar com pouca participação de mercado em relação ao seu potencial.

    • Clovislauro

      Queria entender porque a CAOA não se empenha mais com a marca, sabemos que no caso da Hyundai e na época que a Renault era representada pela CAOA, sabem fazer uma marca crescer.

      • Poperon

        Acredito que seja pra não ser canibalizada por ela mesma. Imagina, eles investem pesado na Hyundai, e imagina a Subaru crescer e tomar o lugar dessa outra? Eles devem ver a Hyundai como marca principal, e preferem menosprezar a Subaru pois sabem do potencial que esta tem.

        A Subaru deveria tomar as rédeas da situação, e deixar de se queimar com esse lixo da CAOA.

      • V12 for life

        Quando a CAOA assumiu a importação da Subaru acabou com o Vivio porque queria posiciona-la como marca Premium em nosso mercado, e pelo comentário que li acima aparentemente está obtendo sucesso.

        • Edson Fernandes

          Essa eu não sabia! O vivio é um otimo carro!!! Uma ex teve e era uma delicia rodar com ele! Preferia ele a um escort Ghia que ela também tinha no periodo!

  • ALVIN_1982

    Teria um Legacy fácil… um tesão de carro. Pra mim é superior aos Audi, BMW, MB, Volvo e Jaguar…

    • Hamilton Costa

      Nunca, em nenhum mercado.

      • Bruce Wayne

        Talvez não em luxo, já em dinâmica acho difícil ela ficar atras.

      • Fábio

        Fácil, principalmente os Audi.

      • fschulz84

        Sempre, em qualquer mercado.

        Dirija um Legacy GT do último modelo (até 2011) e volte para nos falar sua opinião.

        • Hamilton Costa

          Cara, não é uma questão de opinião pessoal, é uma questão industrial e mercadológica. Em qualquer lugar do mundo o trio alemão e seus concorrentes premium estão posicionados acima da Subaro, em qualidade, status e preço.

          • fschulz84

            Em preço e status até concordo.

            Mas em qualidade? Me desculpe, a Subaru não deve nada a nenhum dos modelos germânicos que possuem propostas/preços similares.

            Basta ver que nos EUA, por exemplo, a Subaru conta com uma reputação incontestável, já as germânicas não tem a mesma reputação.

            Mesmo na Europa, é possível ver bastante Subbies, mesmo em menor escala, assim como a Mazda é muito bem vista.

            Subaru sempre fez carros para entusiastas e não vende em larga escala em nenhum mercado, mas onde está presente, sua boa reputação sempre é incontestável.

  • EDUVINHAS

    Os carros sao exelentes o que mata e a CAOA!!!!!

  • Foxtrot

    Um Outback, meu reino por um Outback! Ah pera, eu não tenho nenhum -_-“

  • V12 for life

    A Legacy Outback deixou de ser perua e perua e virou SUV agora?

    • Foxtrot

      Não, continua perua. Massssss… ela não é pseudo aventureira, ela é uma aventureira genuína com controle de altura em relação ao solo, podendo ficar mais alta. Por isso a sensação de ela ser uma SUV.

      • V12 for life

        Mas isso já vinha na primeira geração, assim como a reduzida podendo na época chegar a 20 combinações de marchas.

        • Thiago

          Mas a Outback sempre foi a versão aventureira / semi-SUV! A Legacy Touring Wagon (TW) que era a perua.

  • roberto

    Quinta feira eu compro um de cada com o prêmio da megasena, rss

  • JMG

    A Subaru Caoa está muito mais empenhada desde que o ex presidente da Ford foi trabalhar lá…..há muito mais marketing que nos anos anteriores e estão colocando toda a linha a venda no Brasil…… E tb estão reabrindo concessionárias em cidades que foram fechadas. Reabriram em Floripa e vão abrir uma no nordeste.
    Nos EUA a Subaru vende mais que BMW, Volkswagen e Mazda.
    E, junto com a Volvo, são as únicas marcas a terem todos os modelos com nota máxima em segurança.

    • Angelo Lucca

      Cara, mais que BMW e Volks, concordo.. Mas tem muito Mazda nos EUA, nas vezes que estive lá não lembro de ter visto tanto Subaru assim, Mazda e Nissan tem em todo canto.

  • FocusMan

    Não vale essa grana… mesmo sendo um Subaru, não é de uma marca Premium.

    • Thiago

      Não se compra nenhum carro grande de marca premium por esse preço…

  • GPE

    Infelizmente é uma marca boa que não pegou no Brasil. Quem compra um desses sabe que vai ter que casar com um carro ou então perder rios de dinheiro qnd vender. E nem sempre é legal jogar dinheiro fora em algo que custa mais de 150mil

    • 4lex5andro

      nunca teve e nao tem uma rede ampla de revendas , alem de ser um fabricante pouco divulgado, esses fatores ajudam a explicar porque a subaru nao se firmou em nosso país ..

    • fschulz84

      Olha… Até concordo que possui um público bem específico… Mas vai ver o preço pedido nas Outback 2008/2009 ou nos Legacies da mesma época (os com motor H6).

      Eu estou com o projeto Subaru ativo para o ano que vem, então ando pesquisando isso bastante… Em SP pelo menos, até tem um certo público… Recentemente vi um Legacy H6 2008 que foi vendido por 55k…

      Se você pegar carros concorrentes dele, neste mesmo ano, raramente verá algum que foi vendido por este preço…

      Fusion, dá pra achar por uns 35k já
      Passat, uns 40k
      Accord V6 uns 45k
      Camry, uns 50k…

      E todos estes (tirando o Fusion) tinham preços bem parecidos com os do Legacy H6 na época… O Camry era até mais caro.

      Tem que ter paciência, mas tem público…

  • Bruce Wayne

    Salgado mesmo, mas não deve nada para ninguém.

  • Vitor Casaes

    Caro demais, essa carro concorre com fusion, altima, passat, camry e accord.

    • Gustavo73

      Você já viu o preço e lista de equipamentos dos modelos citados?

    • Thiago

      O Camry custa 180.000, o Accord V6 custa 147.000, o Altima não é mais importado… O único realmente mais barato da sua lista é o Fusion, por 137.000, mas nitidamente inferior, pois apesar de ter um motor “moderno”, bebe bem mais, além de perder em todos os demais aspectos.

      Editando: Faltou o Passat: Começa em 144.500, numa versão Comfortline bem mais pelada do que o Legacy, e chega a 161.000.

  • Bruno Silva

    Aguardo ansioso pelo lançamento do novo Tribeca, e que o mesmo venha para o Brasil. Ainda, também acho que a Subaru merecia mais, bem mais do que depender da CAOA.

    • Bruce Wayne

      Infelizmente isso não vai acontecer, a Tribeca era fruto da ja extinta parceria que a Subaru teve com a GM no passado.
      Existem boatos de que a Subaru esteja trabalhando em um novo Suv de 7 lugares, provavelmente terá outro nome.
      Aquele painel era uma cabine de espaço nave, só me pergunto se era emborrachado.

  • Fábio

    Caro comparado aos concorrentes. Porém, como sou apaixonado pelo Legacy desde a primeira geração importada no Brasil no início dos anos 90 teria um fácil fácil.

  • Yuri Calmon

    LEGAL, mas prefiro pagar essa quantia por um Classe C.

  • Hox

    Melhor compra que um Fusion chicano top de linha que sai por 138 mil.

    Houve uma redução nos preços da Outback. A anterior era vendida até bem pouco tempo por cerca de 185 mil.

    • Angelo Lucca

      Não acho que esse carro seja melhor compra que um Fusion… Principalmente no Brasil.
      Basta ver o quanto vale um carro desse e quanto vale um Fusion, ambos após um ano de uso. Pesquise sobre a manutenção de um Subaru em qualquer região do Brasil, totalmente proibitiva. Fora que achei esse novo modelo meio sem personalidade. Até o novo Accord, que nunca foi sinônimo de beleza, fica mais bonito que ele.

  • oscar.fr

    Vez ou outra vejo algum modelo Subaru no Rio Grande do Sul, ainda que seja bastante raro. Ao menos, a marca tem uma concessionária em Porto Alegre.

    • klaus

      aham…fica próximo do meu trabalho, passo pela vitrine e fico salivando…

      • oscar.fr

        Para ajudar tem bem uma sinaleira naquele cruzamento. Dá pra ficar babando. Carros bonitos e super confiáveis. Só falta a CAOA ter interesse em vendê-los.

        • klaus

          adoro aquela sinaleira!

          • Bruce Wayne

            Passo todo dia por ali tb para ir para faculdade, é um momento de apreciação e reflexão quando paro na sinaleira.

  • Aloca

    feio pra c#@&$*%. carro sem personalidade, tanto por fora quanto por dentro.

  • fschulz84

    Se não me falha a memória, o último modelo da Outback que tinha vindo pra cá (acho que em 2011) custava 180k.

  • Cesar Mora

    Sou mais uma Outback 2007 por 35k 3.0 flat6… não tem uma evolução tão grande para essa custar 4x mais…

    • fschulz84

      Eu ando pesquisando e 35k é um valor bem dificil de achar…Uma 2007 por uns 44k você pega uma menos rodada. Abaixo disso só as que já rodaram mais de 150mil km

      Estou pesquisando OBs e Leggies entre 2008 e 2009 H6, um com menos de 100000kms raramente é encontrada por menos de 50k.

      • Cesar Mora

        Relamente, fui buscar o anuncio que tinha visto e a de 34k era 2006, quanto ao km, é muito relativo né… ainda mais nesses carros com quase dez anos…

        • fschulz84

          Sim… Não dá pra levar em consideração… Mas é incrível como, na prática, os preços mudam muito…

          Se você pesquisar OBKs 2008, vai ver que tem a venda a partir de uns 44k e tem alguns até a 68k…

          Recentemente, vi um Legacy 2009 que estava com 15000kms a venda (não me lembro se era na Garage Loves Subaru ou na Nova Atual de Campinas), por uns 60k acho… O anúncio não durou uma semana…

          Eu comecei a chegar a conclusão que os Leggies 2010 pra frente 2.0 CVT podem ser um negócio interessante apesar de serem fraco…

          Encontrei um 2011 com 25000kms por 55k… Mas eu queria mesmo era um GT, pena que o preço e valor do seguro me afastam bastante dele :(

          • Cesar Mora

            Realmente, não são ruins os 2.0 CVT, porém da sempre um desânimo saber que o carro que vc tem, possuí uma versão muito mais forte e divertida rs…

            o seguro deles é caro? alias, seguros no geral andam cada vez mais caros… para muitos importados usados não tem valido a pena… pagar mais de 5mil por ano de seguro em um carro de 30-40k é surreal!

            • Bruce Wayne

              O seguro não era caro, ficou absurdo para usados não faz muito tempo.
              Simplesmente não compensa mais fazer o seguro a menos que seu perfil seja vovó trust. O valor das peças ou pelo menos de algumas, tem ficado na media de outros importados da mesma faixa de preço, só agora claro.

            • fschulz84

              Depende muito do carro…

              Inicialmente, o seguro de qualquer Subaru por qualquer corretora fica um valor abusivo… A única exceção é a Tokio Marine.

              Recentemente, um colega do trabalho comprou um Impreza hatch 2.0 R 2011 e o seguro ficou 3,5k (apólice nova).

              A última vez que simulei um de um Legacy CVT 2011, ficava algo em torno de 2,9k, mas talvez levando minha classe de bônus (atualmente Classe 10) deve baixar bem…

              Agora, qualquer WRX, GT ou turbos (Forester XT, por exemplo), o preço sobe consideravelmente, mesmo na Tokio Marine. Legacy GT 2011, a última vez que cotei, ficava em 4,6k

  • Sergio

    acho que esse 6 cilindros deveria ser substituído pelo 2.0 trubo da forester



Send this to friend