EUA Mercado Minivans Nissan

Nunca vendido no Brasil, Nissan Note sai dos EUA deixando Versa Sedan

Nunca vendido no Brasil, Nissan Note sai dos EUA deixando Versa Sedan

A Nissan anunciou que vai retirar do mercado americano na linha 2020, o Nissan Versa Note. Apesar do primeiro nome ser o mesmo do sedã compacto vendido tanto lá quanto aqui, o modelo da marca japonesa é em realidade outro carro, apesar de compartilhar plataforma e diversos elementos com o de três volumes.


Como a Nissan não vende o March nos EUA, o Nissan Note surgiu como opção alternativa, sendo lá considerado um hatch, embora em realidade seja mesmo uma minivan. Praticamente equivalente ao Honda Fit em termos de proposta, este produto nunca foi oferecido no Brasil, onde evidentemente iria disputar espaço com o monovolume feito em Sumaré.

Nunca vendido no Brasil, Nissan Note sai dos EUA deixando Versa Sedan

Nos EUA, o Versa Note sai de cena para deixar somente o sedã que, como sabemos, sairá de linha em breve para a chegada da nova geração, cujo design deverá ser bem mais atraente que o atual, porém, mantendo a proposta de sedã compacto de acesso e, possivelmente, o título de carro mais barato do mercado americano.


Aliás, teremos aqui essa geração nova do Versa, que deve ampliar as vendas da Nissan nesse segmento, batendo de frente com o trio Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan e Fiat Cronos. Mas, de volta aos EUA, a saída do Note não deve acabar imediatamente com o produto, que é produzido no México – assim como o Versa Sedan – e vendido em mercados vizinhos, como a Argentina.

Nunca vendido no Brasil, Nissan Note sai dos EUA deixando Versa Sedan

Junto com o sedã, o monovolume teve seu melhor ano nos EUA em 2015, quando a dupla vendeu 144.528 unidades, mas no ano passado, apenas 75.809 exemplares dos dois, foram emplacados. Atualmente, o Versa Note parte de US$ 16.545, mas sua ausência será coberta pelo Kicks, embora este só comece em US$ 19.585.

Equipado com motor 1.6 de 109 cavalos e com opção de câmbio CVT XTronic, o Nissan Versa Note aproveita bem os espaços e tem um bom porta-malas. Por lá, nunca foi oferecido na versão eletrificada e-Power, que foi demonstrada para a imprensa brasileira recentemente.

[Fonte: Auto Evolution]

Nunca vendido no Brasil, Nissan Note sai dos EUA deixando Versa Sedan
Nota média 3 de 6 votos

  • vicegag

    Muito mais bonito que o estranho sedã, com seu desproporcional balanço traseiro.

    • th!nk.t4nk

      Mas esse Note é meio mequetrefe também. Por dentro é basicamente um March antigo, bem simplório. Além disso é apertado.

      • Rodrigo

        Andei em um na Turquia em 2008 que por dentro lembrava muito a Livina. Quando ela foi lançada aqui até pensei que fossem batiza-la de Note.

  • daRio

    sempre achei bonito, alias o único nissan que acho bonito

  • edson

    teria um facilmente…

  • Eskarmory .

    Manda pro br já que não vai ter nada de novo March mesmo.

  • Samuka

    Até hoje não entendi o motivo de a Nissan não ter oferecido esse modelo no Brasil, acho até mais bonito e interessante que o sedã. Mas enfim.

    • Unknown

      A Livina vendeu relativamente bem no Brasil, não sei o porque de a Nissan não ter vendido o Note, após a “aposentadoria” da Livina, que era um bom veículo.

  • sigma7777777

    Nossa, apenas 75 mil unidades? No Brasil isto desbanca veículos dos Top 10 mais vendidos do ano.

  • Whering Alberto

    Poderia vingar por aqui. Lembra muito o Fit geração II por fora.

  • Que bom, vai sumir sem deixar saudades… Felizmente essa nova safra de carros da Nissan está tão bonita que até suspeito terem trocado não só o técnico, mas todo o time de design do grupo.

  • Mayck Colares

    Sempre achei o desenho dele mais acertado do que o March e versa q temos aqui.

  • Mr Tony

    Um ótimo substituto para o Livina, que até hoje não entendo porquê não teve continuidade.

    • Freaky Boss

      não entendo a nissan no Brasil

  • Hodney Fortuna

    Era para o modelo ter surgido aqui um tempo atrás para tirar o monopólio da Honda nesse segmento.

  • Wesley

    Acho que teria feito mais sucesso que a Livina, batendo direto com o Fit.

  • Miqueias Pereira

    Pode ser mais bonito que o sedan e blábláblá, mas o Versa talvez seja o melhor custo-benefício em sua categoria no mercado nacional. Carro honesto, de mecânica eficiente e segura, com manutenção barata, motor 1.6 que economiza como muitos 1.0 e com um espaço interno que só foi igualado com a recente chegada do Virtus (sendo que o VW é sensivelmente mais caro). Minha mãe teve um, fez a troca pelo Virtus, e teríamos o Nissan novamente, com certeza.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email