Fiat Sedãs Segredos-Flagras

O Fiat Linea brasileiro não será igual ao europeu??

fiat-linea-diferencas-esteticas-1 O Fiat Linea brasileiro não será igual ao europeu??







Alguns leitores nos avisaram sobre uma postagem do Argentina Auto Blog, falando sobre diferenças entre nosso Fiat Linea e o europeu. Eles confirmam que o modelo será apresentado durante o Salão do Automóvel 2008, em São Paulo, e chamam o Fiat Linea de versão sedã do Punto, fato que muitos brasileiros fãs de Fiat insistem em negar.

Bom, o que realmente interessa comentarmos é que a versão brasileira do Fiat Linea, que será a versão de toda a América do Sul, terá algumas diferenças estéticas em relação ao europeu, conforme diz o site.

fiat-linea-diferencas-esteticas-2 O Fiat Linea brasileiro não será igual ao europeu??

Não são especificadas quais seriam as diferenças do nosso Linea para o original, fora as de aparência, apenas se diz que ele terá uma distância entre-eixos maior que o Punto, nove centímetros maior, chegando a 2,60 metros, e o seu comprimento será de 4,56 metros. Vejam o texto:

Con respecto al Punto, el Linea tendrá una distancia entre ejes estirada en nueve centímetros hasta llegar a los 2,60 metros. Fue desarrollado al mismo tiempo que el Linea europeo que se produce en Turquía. El largo total será de 4,56 metros y –además de su atractivo diseño un aspecto a destacar será su gran baúl con 500 litros de capacidad.

Você prefere o modelo brasileiro ou o europeu, a julgar pelas fotos?? Fotos do modelo brasileiro feitas pelo Marlos Vidal.



  • IGAUM

    Mas é claro q vai have diferenças… suspensao, motor, cambio, aceros em geral…acabamento do nosso vai ser melhor. Essas informações a Qr já informou a mais de ano. So nao estou com o n°. da edição aqui no jeito.

    Inclusive o entre-eixos, já havia sido noticiado.

    De qquer forma externamente saum sutis, ou quase imperceptiveis as diferenças.

    E, claro… vai ser lindo!!! :cool:

  • LF_pitico

    Esse Linea vinho ta bem menor msm…
    Tudo indica q será só um punto maquiado e com saliencia na traseira… uma pena…

  • pedro faleiro

    nossa!! ficou bem diferente, principalmente a linha cromada na tampa do portamalas. essa linha “mudou” todo o carro. FALANDO SÉRIO, ficaram literalmente iguais. E MUITO lindo por sinal. é BOM O VECTRA SE PREPARAR…

  • flip

    Nada a ver gente, o carro é a mesma coisa!!!

    Na verdade o brasileiro vai ter um acabamento superior ao europeu pq aqui o linea vai encaixar num patamar acima do que ele realmente é, concorrendo com os sedãs médios.

    E ele sempre foi e sempre será a versão sedã do punto, tanto aqui quanto na europa!! e são postagens como essa q tendenciam a opinião das pessoas, como o comentário do LF_pitico acima… o carro nao está menor, é a mesma coisa!

  • Christian

    Acredito que o Linea Brasileiro sera igual ao turco…nada de diferente…
    so acho que a traseira será uma incognita, de repente um aerofolio saliente na tampa traseira “a lá polo sedan” cairia bem nesse carro que é muito bonito e interessante.A fiat vai vender bem esse sedan…
    Abrass..

  • RVGO

    [Comentario #87486 sera citado aqui]

    Uma pena não: AINDA BEM!!! Qual o problema de aproveitar a estrutura de um carro moderno como o Punto??? Ou vc prefere a estrutura do “Astrão”??? Na verdade vai ser uma das virtudes do Linea, que vai ser muito bonito, deve ser bastante confortável e o principal: não vai utilizar o motor GM. ALGUÉM AÍ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE QUANDO A FIAT VAI LANÇAR? Tá demorando d+++++++

  • Raimundo

    Tem diferença! A lampada de seta eh laranja enquanto a do europeu parece ser azulada. A versao turbo deve adotar aerofolio e sais laterias pois foi flagrado um modelo assim. Dizem q o acabamento do nosso sera melhor, so se for na top de linha. Motores sao o inedito 1.9 16V Flex e 1.4 T 8V ja existente mas aqui devera ser Flex. Quanto as diferenças do texto, so ha entre Linea e Punto. Linea nacional e extrangeiro sao iguais neste.
    Jornal local informou no evento para revendores Fiat q o Linea pode ser lançado no final do mes, caso nao, em Julho e um dos palestrantes disse q a Fiat nao pode ficar mais fora do mercado de SUVs.

  • Pablo

    ué??? tem alguma diferença? pelas fotos num dá pra ver nada… se o brasileiro tiver 4,56 mesmo, vai ser igual ao europeu…
    http://www.fiat.com/cgi-bin/pbrand.dll/FIAT_COM/showroom/showroom.jsp?BV_SessionID=@@@@0976137233.1213710526@@@@&BV_EngineID=ccchadeegjgfddjcefecejgdfkhdfjj.0&modelKey=110

    até a antena foi colocada no mesmo lugar (na parte traseira, ao contrário do Punto)… perfeito! o Linea, se tudo der certo, vai ser muito bom… mesmo q seja pior do q o europeu.

  • sebastiao

    Bem, vemos que os repetidores de seta laterias não sofreram a tupinikização. No porta malas notamos uma barra cromada não disponível no modelo Europeu, aliás esse já é o costume da Fiat cromar o carro até virar um verdadeiro Xuning.
    As rodas do modelo nacional terá desenhos diferentes do Europeu.
    Na Europa ele conta alguns itens de série/opcionais como: 6 air bags, Ar condicionado Dual Zone, ABS com EBD

    Este sistema evita o bloqueio das rodas ajustando a travagem de acordo com a aderência à estrada e à eficiência dos pneus.

    ESP*
    Permite o controlo do condutor e travagem tão suave quanto possível assegurando uma condução mais confortável.

    ASR*
    Permite uma óptima tracção em todas as velocidades através do travão e do controle do motor. ASR torna a condução mais fácil em todos os tipos de piso.

    MSR*
    Previne a perda do equilíbrio da viatura e o excessivo deslizamento dos pneus, mesmo em más condições da estrada.

    Hill Holder-HBA*
    Este sistema previne o deslizamento nos arranques nas subidas e dá binário ao motor, prevenindo a perda do equilíbrio do veículo e a força dos pneus mesmo em más condições do piso

    Motores previstos: 1.9 16v flex de 130cv e 1.4 turbo flex.
    Lançamento previsto entre julho e agosto.

  • Raimundo

    [Comentario #87496 sera citado aqui]

    Segundo jornal local, o modelo pode ser lançado ainda no final do mes, pois ja esta pronto, conforme as fotos.

  • Moriath

    Há maior diferenca é que o nosso´será feita da plataforma Palio de 96, uma baita GAMBIARRA talvez a maior da historia automotivo do Brasil.

    VIVA O SIENÃO !!!

  • sebastiao

    [Comentario #87503 sera citado aqui]

    Não fales o que não sabes! :down:

  • Moriath

    [Comentario #87505 sera citado aqui]

    Os fanático da FIET de plantão, infelizmente é verdade é a plataforminha Palio de 96.

    SIENÃO !!!

  • sebastiao

    [Comentario #87508 sera citado aqui]

    Fala Moriahn. :green: :cool:

  • erom

    A julgar pelas fotos é a mesma coisa. O problema normalmente é o que não se vê! Portanto, é claro que eu prefiro o europeu! Dou muito valor a minha vida!

  • luiz_2008

    muito belo!

  • Guidson

    [Comentario #87508 sera citado aqui]

    Ou temos neste fórum pessoas formadas em engenharia mecânica ou temos pessoas que trabalham dentro da Fiat, porque parece que eles sabem tudo antes do carro ser lançado…
    :down:

    E parabéns ao Éber pelo site!
    :clapp:

  • metapoide

    O carro é lindo e ponto final!

  • IGAUM

    O carro tem 1,70m de largura (fora espelhos), 2,60m de entre eixos e 4,56m de comprimento, fora a altura q deve ser por volta de 1,40m , pouco mais.

    Pra nossos padroes não é pequeno!!!

    Pra efieto de comparação: O desejado Civic é bem maior? Não!!! E nem tem porta malas!

    Plataforma de Palio 1996? Na essencia sim, mas tem tantas modificações e muito mais pontos de solda robotizada e reforços, que é mais resistente a torçoes e esforços verticais nas torres de amortecimento do que a plataforma do Italiano.

    Esse negocio de plataforma é muito relativo, pois se ela evolui, incluindo pontos de reforço, nervuras, e mais pontos de solda… acabou-se o problema.

    No campo da suspensão o nosso vai ser mais reforçado q o europeu, ou seja “aguenta pau”, além da manutenção ser mais barata.

    O dia q o Brasil tiver asfalto europeu, podemos ter carros com duplo A dianteiro, e multiplink na traseira a “rodo”.

    Por hora…é o arroz com feijão: Mcpherson dianteira e eixo de torção traseiro. :assob:

  • dallebu

    As diferenças vao ser as mesmas do punto europeu com o brasileiro…Reparem que o modelo brasileiro tem o aro do vidro das portas com quinas arredondadas em quanto o europeu tem un angulo, a faixa cromada no portamalas, seta laranja, suspensao mais alta e motores diferentes. Sobre o assunto plataforma ja foi dito que a unica parte que foi “emprestada” pelo palio foi a parte da suspensao, que foi devidamente adaptada (tomara) ao modelo, e toda a parte estrutural da plataforma foi mantida igual a europeia. Nao è uma gambiarra de fundo de quintal, isso e trabalho de enjenheiros qualificados que nao iriam fazer un trabalho que prejudique a segurança do carro. :nanao: :D

  • DarK_FlooD

    Essas linhas cromadas deixam o carro mais pra velhos. Prefiro o modelo européitico.

  • Jair Menezes

    Opa, perai, o sedã médio da Fiat no Brasil se chamará Fiat Linea mesmo, assim como na Europa.

    Assim como o Fiat Punto e o Grande Punto, o Linea Europeu e o Brasileiro serão diferentes mesmo, a começar pela plataforma, o Europeu utiliza a plataforma do Grande Punto, que por sua vez é uma plataforma totalmente nova e que foi desenvolvida em parceria com a GM, o Brasileiro utiliza a plataforma do Punto, que por sua vez utiliza plataforma do Idea brasileiro (q tbm é diferente da plataforma do Idea Europeu) que foi desenvolvida a partir da plataforma do Palio com a do Stilo (parte dianteira da plataforma do Palio e traseira do Stilo, não me pergunte como fizeram mais li isso no site vrum no lançamento do Idea em 2005 e que falava que Punto e o sedã médio, o Linea, que na epoca nao tinha nome utilizariam a mesma plataforma).

    O Projeto para o Europeu era pra ser mais simples pois carros desse seguimento na Europa são como sedans compactos para o Brasil.

    Para o Brasil o Fiat Linea tinha mesmo que ser mais \”luxuoso\” pois sedans do Segmento C/D (Vectra, Civic, Jetta, Corolla) são voltados para pessoas que tem \”dinheiro\”, ou que pelo menos quer esse status…kkkk…em outras palavras eles tiveram que dar mais requinte para o Linea, para ele ser de outro segmento, ou pelo menos parecer…e pelo que eu vi parece que a Fiat do Brasil conseguiu colocar esse status no Fiat Linea…

    Uma coisa que vai ser mantida no Fiat Linea é a distancia entre-eixos que na Europa é de 2,60m, o comprimento é de 4,56m e a largura é 1,73m, o brasileiro vai ter exatamente o mesmo tamanho entre-eixo, comprimento e largura, quanto a altura deverá ser um pouco mais alto, pois a suspensão será aumentada em alguns centimetros pois as ruas brasileiras não são iguais as ruas europeia.

    Acabamento bom se for levar para o lado de que o Fiat Linea brasileiro vai ser mais luxuoso que o europeu, bom esperem um acabamento mais caprichado, o sistema blue&me, estofado em couro com opção de duas cores como opcional, ou em veludo na cor creme (se Deus quiser) e porque não um sistema GPS??? Só não pode ser que nem o Vectra GT, preso por uma ventosa no vidro e um cabo para ligar no acendedor de cigarros…(bom é o que eu acho que vai ser)

    Mais uma coisa, se alguem continuar chamando Fiat Linea de Sedan do Punto, podem começar a chamar o futuro VW Passat de versão sedan grande do VW Polo, pois a VW anunciou a algum tempo atras que iria reduzir o numero de plataformas a 4 para reduzir custos (ou seja utilizando métodos que a Fiat utiliza a tempos para reduzir custos), dizendo que utilizaria a mesma plataforma por exempolo do Fox no Passat, claro esticando a plataforma para ficar maior… Deduzindo que o Fox utiliza plataforma do Polo, então diriamos que o Passat, então seria a forma sedan grande do Polo….

  • dallebu

    Se o acabamento for melhor do que o do europeu vai ser a primeira veis na història automotiva do brasil que acontece isso, pois sempre foi o contrario!!! Pra encerrar nao importa se a plataforma e de Stilo, Palio ou quem quer que seja, o importante è que o carro seja sòlido, resistente e seguro!!! :clapp: :banana: :assob:

  • Giovanni

    Sobre a plataforma, basta dizer que o Punto tem o melhor comportamento dinâmico da categoria, superando inclusive o Polo. O Linea será ainda mais sofisticado em alguns detalhes mecânicos, ou seja, não ficará devendo absolutamente nada para os concorrentes. Quer falar de plataforma ruim, vamos falar do Vectra. É o sedã mais duro e desconfortável em sua faixa de preço. Todas as publicações são unânimes em dizer que o rodar do Vectra é excessivamente duro, coisa que não condiz com um sedã. E claro, há o motor de Monza, vibrador e beberrão. Neste caso sou claramente a favor do “Sienão”, que ao menos equaciona melhor conforto x comportamento dinâmico, além da mecânica bem mais atual.

  • Metralha

    Não vejo diferenças estéticas substanciais aparentes.
    É um belo carro!
    Dependendo da estratégia de lançamento do carro, terá boas vendas, podendo incomodar muito japonês por aí!
    Pra Fiat, uma certeza: Deve aumentar sua participação no mercado esse ano, já que o Linea atuará em um seguimento sem representantes da montadora italiana.

  • Meu Deus, de onde sai que são carros diferentes??? Claro que algumas coisas pequenas mudam, principalmente oferta de equipamentos, mas é normal! Quer equipamento, importa um Audi!
    O Linea tem a plataforma do Punto, a mesma do Corsa europeu, a Gamma SCCS, mas como é um sedan, encorpou pelo nicho que se encontra.

  • mandabala

    É realmente acho que a plataforma vai ser menor, como do Punto… nada que nós já não estejamos acostumaods. Isso não é nada perto do 1234567 PASSION!

  • Gian

    achei o Linea bem mais bonito que o Punto :hahh:

  • Flexpower

    [Comentario #87535 sera citado aqui]

    Coitado desse Giovanni…. o recalque q ele sente pela GM chega a dar pena. :upp:

    Quanto ao Punto Sedan esticado eu já falei e repito: fiasco e mico de mercado igual ao fracassados e problemáticos Tempra e Marea.

    O lance da Fiat eu já disse e repito: é requentar e vender as suas carrocinhas véias, peladas, inseguras e baratinhas. :trowup:

    Segmento de médios é pra quem têm moral e sabe fazer: General Motors, Toyota e Honda. O resto assiste e bate palmas.

  • dallebu

    [Comentario #87556 sera citado aqui]
    “Flexpower” deve ser un fanatico da chevrolet e fica falando mal de un carro que ele nem nunca viu… Pode nao gostar da marca mas dizer que sao carrocinhas velhas, peladas, requentadas e inseguras (exeto o mille) ai nao da…
    :nanao: :nanao: :nanao: :pao:

  • theo

    naum vou reclamar pois hoje começou com desgraça + ta bm eu ace fiko bm + dsde q venha o 1.9 ta bm

  • Rodrigo joi

    [Comentario #87508 sera citado aqui]

    Toda a parte central da plataforma do punto é a chamada SGGS do corsa e punto europeus, os braços de supenssão (móveis) são do idea e do stilo … não tem nada do palio …. a plataforma é uma série de itens, não apenas um amortecedor … se vc observar, o punto nacional foi eleito o mais seguro da américa do sul pela cesvi argentina (já que no brasil não se fazer crastests), só por ai já da para saber que não é a mesma plataforma do palio, ou senão o palio deveria ser um dos carro mais seguros do brasil e vc teria que engolir essa ainda …. bom pesnar antes de vomitar merd**.

  • creissonn

    [Comentario #87556 sera citado aqui]

    chega a ser comico um fanatico pela gm, citar, requentado= Pseudo novo astra, Opel Astra(vectra) Motor Familia II, ultra requentado
    Carrocinha Velha=, Astra, Corsa, Celta,
    que moral a GM tem com o astrão?
    acho q vc esqueceu que existe Megane, Sentra, Focus Sedan,e outros que não me vem a cabeça agora

  • EVARISTO NETO

    Caros amigos, como ja escrevi aqui anteriormente, externamente o Linea vai ser identico ao europeu, inclusive o entre-eixos. Agora internamente………!!!!!!!!!!!!!

  • velocidade

    Olha a concorrência.

    Automáticos e modelos 2008.
    Valores,preços de mercado de sedã.
    Comprimento depois da / em “m”.
    # Importado * Pagam Impostos

    1- Focus Sedan GLX (2.0) R$ 51.100 / 4,40 #

    2- Megane (2.0) R$ 57.870 / 4,50

    3- 307 Sedan Feline (2.0) R$ 59.600 / 4.48 #

    4- Magentis R$ 62.790 / 4,73 #*

    5- Bora R$ 63.450 / 4,38 #

    6- Sentra S CVT R$ 64.000 / 4,57 #

    7- C4 Pallas GLX R$ 69.990 / 4,77 #

    8- New Civic LXS R$ 70.490 / 4,49

    9- Corolla XEI R$ 71.590 / 4,53

    10- Vectra Elite R$ 71.700 / 4,62

    11- Fusion R$ 74.800 / 4,83 #

    12- Azera V6 R$ 84.000 / 4,89 #*

    13- Jetta R$ 85.000 / 4,55 #

    14- 407 Allure R$ 87 500 / 4,68 #*

    15- Opirus R$ 99.000 / 5,00 #*

    16- Accord LX R$ 99.800 / 4,81 #*

    :clapp: :drinkk: :clapp:

  • Rodrigo joi

    Nem foi lançado, como saber se vai ser parecido (igula é impossível, motores diferentes, paises com climas e caracteristicas diferentes) … mas se o poto é ser igual ou não … o nosso golf é igual ao europeu? o nosso astra é igual ao europeu? O nosso vectra é igual ao europeu? O nosso focus é igual ao europeu? …. parem com essa ladainha, um carro não tem que ser igual aqui e lá, nem deve, lá no iverno neva 3 meses, as estradas são realmente boas, a goslina libera menos de 50ppm de enxofre aqui 2000ppm…. fora outras caisas que temos aqui que lá nem existem mais…
    Os carro podem e até devem ser esteticamente parecidos, mas em muitos fatores eles devem ser distintos.

  • RVGO

    [Comentario #87556 sera citado aqui]

    E quem disse que Tempra e Marea foram “fracasso, fiasco, mico”? Vendiam bem e esse lance de falar que “davam problema” é invenção de quem vive ainda na época dos 147. É só ver quantos anos esses carros ficaram no mercado. Fiasco e fracasso pra mim foram Logus, Pointer, Versailles e Verona, por exemplo, pra ficar no passado. No presente, temos a Toyota Fielder, que quando tava praticamente sozinha vendia até bem mas agora tá levando pau do Megane Grand Tour e sai de linha até o final do ano (apesar de ser um excelente carro).

  • Moriath

    [Comentario #87569 sera citado aqui]

    >>Astra melhor que o SEM Stilo ( esse que cai as rodas )

    >> Corsa melhor que Palio ( esse tupiniquim )

    >> Celta melhor que Uno ( esse dinossauro )

  • Giovanni

    Moriath e “flexpower” (que diabo de apelido é esse?), o Tempra foi sucesso absoluto nos anos 90. Foi um dos carros mais vendidos da década, não teve fiasco nenhum. Sua versão hatch, o Tipo, chegou a ser o carro mais vendido do Brasil, sendo o primeiro modelo a superar o Gol em muitos anos. Hoje a situação se repete, o Punto é um sucesso (vende bem mais que o Polo), e seu sedan (Linea) certamente irá repetir o feito do hath. E repito: a plataforma do Punto é a que apresenta o melhor comportamento dinâmico da categoria. Só não vê quem não quer. E agora com os motores T-Jet e o novo 1.9 16v, só resta à concorrência comer poeira.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #87582 sera citado aqui]

    Tudo bem você achar qualquer carro melhor que outro, direito seu …. mas o que isso tem a ver com o Linea … filho, se liga, você esta no tópico errado, vai no da GM e fala de GM lá, aqui discute-se sobre o linea que deve ser lançado esse ano …. é tão difícil entender algo tão simples???

  • Giovanni

    Pois é Rodrigo, é que os fanáticos por GM ficam se mordendo toda vez que sai alguma notícia sobre a Fiat. É sempre esse papo, “ah Linea é carrocinha, carrão é meu Corsa”. Fazem questão de meter outros carros no meio só pra falar da marca da qual são fanáticos, e com isso sentem necessidade de diminuir outros carros. Nem sequer foi apresentado o Linea ainda, e já tem gente dizendo que “é um Palio esticado” (??). Por favor, se for assim o Passat é um Polo esticado também, já que a nova geração compartilha a plataforma lá na Europa. O povo viaja muito, sem ter conhecimento nenhum sobre o assunto. Leram em algum lugar que foi aproveitado isso e aquilo de certo carro, e já acham que é a mesma coisa. Oras, isso acontece com TODOS os carros, sempre é aproveitado algo na arquitetura de um novo modelo. É utopia achar que vão criar sempre tudo do zero. Até mesmo BMW, Mercedes e afins usam por décadas a mesma plataforma em seus carros. O problema é quando essa plataforma está completamente superada, como no caso do Gol (motor longitudinal, coluna A recuada, etc), aí tem que jogar no lixo e começar do zero mesmo. Mas a família Punto é um exemplo de ergonomia e comportamento dinâmico, é considerado o compacto premium com melhor posição ao volante, com suspensão de melhor compromisso entre conforto e desempenho, é motivo de elogios em toda a imprensa (tirando o fraco motor 1.4, mas isso não tem nada a ver com o projeto base do carro). Os papagaios anti-Fiat deveriam ao menos tentar um test-drive antes de saírem dizendo tantas besteiras. Na Argentina o Punto foi considerado o carro mais seguro da categoria, e no Brasil certamente também é. Cadê a “carrocinha insegura” do usuário “flexpower”? É tudo puro fanatismo dos anti-Fiat.

  • Angel

    Esse é o verdadeiro lançamento do ano !! O Linea além lindo é moderno.

  • [Comentario #87591 sera citado aqui]

    o primeiro a passar o gol em vendas foi o monza.

  • Luis.J.R.

    [Comentario #87575 sera citado aqui]
    Concordo?E se o linea usa a plataforma do palio
    com a do stilo, acho que a fiat fez um bom
    trabalho?Bom pelo menos não vai ter mais motores da
    gm.Mais o carro parece que ficou muito bonito.Vamos ver se ficou bom. :cool:

  • sebastiao

    [Comentario #87532 sera citado aqui]

    Tempra teve melhor acabamento aqui no Brasil do que na Europa.

  • Moriath

    [Comentario #87592 sera citado aqui]

    Só coloquei o meu parecer como qualquer outro que aqui. Que Celta, Corsa e Astra ( citados pelo Creysson ) qua para mim são melhores que Uno, Palio e Stilo.. Nada de fanatismo muito pelo contrario, O Tipo e o Tempra quando comprados 0KM ( na época ) e tendo um cuidado muito especial até que eram bons carros sim.

  • Jair Menezes

    [Comentario #87591 sera citado aqui]

    Esqueceu de comentar os motores que a Fiat pode lançar, pois ela comprou os direitos sobre os motores 1.4 16V (75cv que está fora de cogitação pois o motor da Fiat rende 86cv), 1.6 16V (115cv que pode vir a ser lançado na versão flex para equipar modelos top da linha Palio) e 1.6 16V Supercharged (Turbo de 175cv, fica na duvida pois vai ter o T-Jet 1.4 16V que vai render coisa parecida com isso) da Tritec…

  • Marcelo Faria

    Esse povo tá doido, tirando uma faixa cromada na tampa traseira, impossível notar qualquer diferença entre as fotos dos 2 modelos :OoO:

  • Guilherme Guimaraes

    Como eu odeio fan-boys…

  • Anderson Puff

    A foto é de péssima qualidade, NÃO é possivel notar qualquer diferença, duvido que tenha alguma de tamanho até porque isso iria alterar todo o projeto do carro , tem muita gente falando besteira aqui no blog, é obvio que o interior do carro terá um material de qualidade inferior isso já é padrão para todos TODOS os carros no Brasil.

    Por fora o carro será exatamente o mesmo

  • evandro17

    Só teve uma coisa que ngm lembrou de comentar… Depois de tanta promessa (dois anos que tão dizendo que o Linea vem “mês que vem”) e ele NUNCA aparece!

    Tá pior que Bugatti Veyron! Quando que lança o Linea? Esse eu acho que vai ser um carro legal.

  • Nunow

    Eu gostei do nosso Linea… achei muito mais intessante… nom tem os mesmo acessorios q o Europeu mais tah bem mais bonito… Vectra(Astra Sedan) se prepare hehee… isso sim eh um carro e nom o Marea q era uma coisinha bem esquisitinha.. hehehe… Linea Neles!!!! :clapp:

  • rvictor

    bonitinho, mas com certeza vai ser ruim pelo simples fato de a FIAT NAO PRESTAR!
    nao conheco montadora pior do que a FIAT.

    os motores dos carros esquentam, acabamento ridiculo, falta de seguranca etc etc etc, sem falar que eles nao lancam um carro faz tempo. esse “novo” palio/siena so tem de novo o para-choque.
    deixa pra la, se eu for falar da FIAT so saio daqui amanha. :humpf:

  • Mardem

    [Comentario #87503 sera citado aqui]

    Uálá mestre!¬¬’
    Fala sério?!
    Quando será que vão compreender que a plataforma Punto/Linea/Idea tem as partes central e dianteira do punto Europeu e a traseira do Stilo?!! Não é difícil e o português ajuda, basta saber ler!
    Será que eu tô querendo demais?
    Por isso que Brasil tem Vectra GT, Golf 4,5 e 207 Brasil! :banana: :banana: :banana:
    Quando uma montadora traz um carro decente, os consumidores insaciavéis de AP (Você conhece, você confia) já começam a botar defeito! :down:
    e assim o Brasil caminha!
    E viva o LULA!
    E viva o país da piada pronta!

  • Giovanni

    [Comentario #87623 sera citado aqui]

    “Os motores esquentam”? hahaha… Tava falando de Chevrolet né? Porque os motores Fire são os que trabalham mais frio :) Não tem motor nesse segmento que trabalhe mais frio. Quer argumentar, pelo menos tente se informar antes de dizer besteiras. E “acabamento ridículo”? A linha Palio tem o melhor acabamento dos compactos nacionais. O Stilo também supera Golf, Astra e Focus nesse quesito. Quanto a “não lançam um carro novo faz tempo”, já ouviu falar do Punto? hehehehehe
    Filho, informe-se antes de soltar tantas bobagens :lips:

  • Rogerio_BH

    Linea vai ser o melhor lançamento do ano!
    Muito bonito!

    Este motor 1.4 T vai dar o que falar, acredito que será surpreendente! :cool: :clapp:

  • Raimundo

    [Comentario #87623 sera citado aqui]

    Vc deve adorar os carros da VW, Gol e Fox especificamente. Por melhores q sejam sua mecanica, nao caia mais no dito popular q VW eh 100% garantido. Se os conceitos das pessoas nao mudassem, a Fiat nao era lider do segmento e os coreanos nao vendiam tao bem. A Fiat eh a q tem criado novos segmentos, lança ou atualiza mais rapido novos produtos e tem preço compativeis com boa relacao custo-beneficio. Sao carros q agradam grego e troianos mas gosto eh gosto e nivel de criticidade varia. A Fiat nao eh perfeita mas se seus produtos conseguem ser os mais bem colocados, deve ser por algum motivo.

  • Raimundo

    [Comentario #87615 sera citado aqui]

    De agosto nao passa e na melhor das hipoteses, este mes pode ser divulgado.

    Observem bem as fotos e ha diferenças: o pisca do nosso usa lampada laranja enquanto o europeu deve ser azulado; as maçanetas do nosso parecem ser cromadas, vide diferença da cor da carroceria para estas; o friso cromado do porta-malas no europeu fica na parta baixa desta enquanto a do nosso esta no vinco desta tampa, ou seja, no meio.

  • Flexpower

    [Comentario #87623 sera citado aqui]

    Concordo! Pq q a Fiat não fez o Linea na plataforma do Stilo, q é um médio de verdade?

    Mas não, ela optou por esticar uma plataforma de compacto, só pra poder vendê-lo mais barato q a concorrência, e os trouxas acharem q Fiat têm bom custo-benefício.

    Bom custo-benefício uma pinóia!!

    Fiat é um pouco mais baratin q a concorrência, todavia, é produto muito mais inferior. É sempre assim. Até na Itália o povo só compra Fiat, se ele for o mais baratin. Fiat é igual carne de pescoço. Carne de quinta categoria.

    Não obstante, mesmo custando um pouco menos, a economia não compensa.

    Muito mais jogo, infinitamente mais negócio, é pagar um pouco mais caro, e optar por um GM, Toyota, Honda e VW. Outro nível de produto, sem dúvida alguma.

    Até a Ford e os franceses são muito melhores q os Fiats :trowup:.

  • Raimundo

    Quem nao gosta de Fiat ou de VW pelo visto, serve qualquer outra. Com um nick desse, ja disse tudo. Espero q criticos como vc gerem produtos bons as marcas q defedem. Assim, todos saem ganhando.

  • JohnnyHGT

    [Comentario #87623 sera citado aqui]

    Já ouviu falar do FIAT PUNTO!? É um carro novo da FIAT, mas parece que você é um empregadinho das outras montadoras que só procura defeito. :censor:

  • JohnnyHGT

    [Comentario #87651 sera citado aqui]

    Carne de pescoço são justamente os carros das montadoras que você citou, que contradição, é só verificar os preços e comparar com a qualidade dos carros que você chega a conclusão que eu cheguei. :drinkk:

  • Rodrigo joi

    Até agora não entendi a desse cara (flexpower), se gosta tando do seu astra, bom para você … mas convenhamos, defender a GM como se estivesse dando a bun++ para eles??? Fala sério, vc não preferiria que a GM tivesse vendendo aqui o novo astra como astra? com preço de astra e não de vectra? corsa europeu com preço de corsa?

    Brasileiro é *****, se contenta com pouco e ainda sai vomitando essas besteiras e se achando, não estou dizendo que vc deva gostar da fiat ou qualquer outra, continue gostando da GM, mas tenha algum amor próprio e exiga produtos de qualidade como os europeus tem e a preços melhores … deixe de ser um iludido que se contenta com um astra com plataforma de kadet…

  • Nunow

    [Comentario #87745 sera citado aqui]

    Concordo com vc… Não entendo esse povo.. Paga o olho da cara por um astra batizado de Gt ou ateh mesmo de astra…
    Mete o male na FIAT pq a plataforma eh de tal carro e não tem mt segurança(será?)…
    Brasileiro é um bicho q se contenta com qualquer coisa.. até com um 206 com frente de 207…
    Acho o linea um carro bonito e novo de verdade… não essa coisa de Novo Vectra Gt(como assim o carro é um astra discaradamente!)
    Eu Prefiro não comentar!! :espar:
    Agora só acho q ele tá demorando um pokinho para aparecer… sempre mês q vem.. e nada de aparecer… q venha logo e derrube esses falsos vectras!!!

  • Jair Menezes

    [Comentario #87756 sera citado aqui]

    Só pra terminar de quebrar as pernas…

    O VECTRA GT É UM ASTRA DICARADAMENTE MESMO, ASTRA EUROPEU NO DESIGN E ASTRA BRASILEIRO NA PLATAFORMA…SIM ELE UTILIZA A PLATAFORMA DO ATUAL ASTRA QUE AINDA É VENDIDO NO BRASIL E NÃO A PLATAFORMA DO VECTRA SEDÃ (QUE TAMBÉM É UTILIZADA NA ZAFIRA E QUE NA REALIDADE É A PLATAFORMA DO ASTRÃO ESTICADA)…EM OUTRAS PALAVRAS É MAIS CURTO QUE NEM O ASTRA, ESPAÇO PARA OS OCUPANTES DE TRAS FOI REDUZIDO E NA BOA, É BONITINHO POR FORA E POR DENTRO, MAIS É DURO D+ (TANTO O SEDÃ COMO O HATCH) PARA UM CARRO DE MÉDIO PORTE E, AH NÃO VOU FALAR MAIS DO MOTOR, TODO MUNDO JÁ SABE QUE BEBE MAIS QUE EU NA BALADA, RENDE POUCA POTENCIA, E AINDA COBRA CARO POR ISSO (NA MESMA FAIXA DE PREÇO DA VERSÃO DE ENTRADA DO VECTRA SEDÃ SE COMPRA UM MEGANE COM MOTOR 1.6 16V COM QUASE A MESMA POTENCIA E AINDA É MAIS ECONOMICO)

  • pelas_xr3

    [Comentario #87651 sera citado aqui]

    GM???

    eahuauheuhea
    axoq vc nunca entrou num celta/prisma/corsa antigo pra falar do akabamento da fiat, ate o uno q eh msm ah decadas tem um akabamento melhor q essas porcarias…

    e oq falar do astra e blazer?? parece q voltei no tempo e to andando de kadett

  • Claudiney Bitencourt

    Manera ai gente.. para um País como o nosso, de consumidores de segunda classe, a FIAT tá de parabéns, esse carro tá de bom tamanho.. nem entendo porque ficam pensando em “plataforma”, coisa que nem se vê, nao faz diferença nessas ruas esburacadas (tudo acaba arrebentado mesmo!), vai ter otário comprando 207 e levando 206 pra casa.. esse aí pelo menos tem cara de novo.. (Sobre essa questão do 206,5.. o que vai acontecer com o 206? vai continuar em produção? kkkkkkkkk.. alguém vai comprar? kkkkkk.. pior que vai.. kkkkk.. esse Brasil..)

  • FiatNick

    [Comentario #87502 sera citado aqui]

    O línea vai chegar em outubro.

    Achoe stranho a Fiat ainda andar com esses carros zebrados. Andando pela rodovia derrepente no sentido contrário dei de cara com 4 Líneas camuflados rodando por aí!!!!!!!!!!!!!

    E agor vem o melhor:

    Rodando pela rodovia , em um posto reparei em uma cegonha um unico carro, um sedã Fiat. Não consegui ver direito mais de u para perceber que era um Línea sem camuflagem alguma!!!!!!
    Consegui perceber que era um Línea pois ele era mais comprido q um siena,tinha porta-malas de formato diferente,rodas aro 17 e acor bege.

    Não acrefito quea fiat deixa um lancamento sem camuflagem dando sopa pela rua!!!!!!!!!!!

  • Ricardo K.

    [Comentario #87561 sera citado aqui]

    Flexpower é fanático GM, e não consegue enxergar um palmo a frente.Sujeito desatualizado, que só ve sua querida GM, e chama todo o resto de gambiarra.Eu desconsidero os comentários dele.:censor:


Send this to a friend