Comparativos Cupês Mercado Preços Sedãs

O menor e o maior automóvel do Brasil

O menor e o maior automóvel do Brasil

O mercado brasileiro ainda não possui a variedade que muitos mercados têm, mesmo que vários deles sejam bem menores que o nosso. Mesmo assim, ainda podemos encontrar aqui um dos menores carros em produção no mundo e também um dos maiores.


Aqui, temos como o menor carro o modelo Smart Fortwo, que custa a partir de R$ 52.500 na versão Brazilian Edition. Apesar de ser o menor, ele não é o mais barato. No outro extremo, em termos de tamanho e preço, o Rolls-Royce Ghost se destaca por custar R$ 2,3 milhões. O preço do maior daria para comprar quase 44 exemplares do menor.

O menor e o maior automóvel do Brasil

Com apenas 2,69 m de comprimento, 1,56 de largura e 1,87 de entre eixos, o Smart Fortwo caberia entre os eixos de alguns sedãs médios nacionais, assim como teria espaço de até para manobra nos 3,30 m da entre eixos do Rolls-Royce Ghost. O modelo mede 5,39 m de comprimento e ainda é a versão curta…


O menor e o maior automóvel do Brasil

O Smart Fortwo tem espaço para duas pessoas e porta-malas razoável para o tamanho. Ágil, o pequenino da Daimler é fácil de estacionar em praticamente qualquer vaga. Já o Rolls-Royce Ghost precisa de uma garagem digna de uma mansão (onde naturalmente vai ficar) e vaga bem espaçosa em outros locais. Ele é feito para quatro pessoas, mas geralmente leva apenas duas ou no máximo três pessoas.

O menor e o maior automóvel do Brasil

Em termos de estilo, o Smart Fortwo é jovem, descolado, atraente e até feminino. Ele também não é apertado, oferecendo bom espaço para dois. Além disso, é muito seguro, graças à célula de sobrevivência tridion, assim como é bastante prático, sem muitos mimos. O destaque tecnológico é o Start&Stop, que ajuda na redução do consumo.

O menor e o maior automóvel do Brasil

O Rolls-Royce Ghost é suntuoso e sofisticado, não importando a cor ou configuração de rodas. Imponente, o modelo é um clássico, com tudo remetendo ao passado. Com o “Spirit of Ecstasy” sobre a borda do enorme capô, ele “exige” passagem. Por dentro, luxo nos mínimos detalhes, desde o fechamento automático das portas “suicidas” até o famoso guarda-chuva embutido nas portas.

O menor e o maior automóvel do Brasil

O que move o esperto Smart Fortwo é um três 1.0 com 71 cv (84 cv na versão Turbo) com câmbio automatizado de cinco marchas. O modelo tem desempenho mediano, afinal, sua ênfase é o ambiente urbano. Já o Rolls-Royce Ghost conta com um V12 6.75 de 563 cv com transmissão automática de oito marchas. Apesar dos 2.360 kg, o sedã tem desempenho acima da média dos carros de luxo.

O menor e o maior automóvel do Brasil

Enfim, o menor carro vendido no país é prático, funcional e divertido. Já o maior, é objeto de desejo para muitos ricos, representando status e sucesso financeiro. Os dois modelos estão muito distantes não só em tamanho, como também em proposta.

O menor e o maior automóvel do Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email