Etc

O Notícias Automotivas e sua responsabilidade ambiental

sos-mata-atlantica-doacao-eber O Notícias Automotivas e sua responsabilidade ambiental







Esse post não tem muito a ver com o assunto principal do site, mas é algo digno de ser informado aos nossos leitores. Sabemos que hoje em dia o consumo de combustível, energia, etc, está extraindo muita coisa do nosso planeta, sem que esses componentes sejam repostos. E vocês, leitores do NA, sabem como a nossa paixão, carros, contribui para a poluição, o esgotamento das reservas, o desmatamento, etc.

Mas não é sobre carros e seu impacto ambiental que estamos falando aqui. O Notícias Automotivas é um site que se tornou grande, e hoje necessita de um servidor dedicado lá nos EUA, para funcionar. Um servidor dedicado é um computador de alta performance, que fica em uma ligado 24 horas, em uma empresa especializada, dentro de uma sala refrigerada e com geradores, para que uma queda de energia não faça com que o site saia do ar.

Então, para que você possa ver as principais notícias e novidades automotivas, todos os dias, aqui no NA, o impacto ambiental é certamente considerável. Pense só: energia elétrica para manter um computador funcionando 24 horas por dia, o ano inteiro. Energia também para manter o ambiente onde ele está refrigerado, ou seja, um sistema forte de ar-condicionado, também ligado o tempo todo. Geradores também estão a postos, abastecidos com combustível, muito provavelmente diesel, que também impacta o meio ambiente para ser produzido.

Nós aqui do NA não pensamos que este impacto no meio ambiente é responsabilidade da empresa que está nos alugando este servidor dedicado. Ela tem sim sua responsabilidade, mas pensamos que se o NA não estivesse pagando mensalmente para manter aquele servidor ligado 24 horas, pode ser que ele estivesse desligado. Então, parcialmente, a responsabilidade também é nossa.

florestas-do-futuro-doacao-eber-tres-arvores O Notícias Automotivas e sua responsabilidade ambiental

Por isso mesmo é que decidimos fazer algo para dar de volta á natureza esta fatia que estamos tomando dela. Tomamos duas ações hoje, que iremos renovar a cada ano, daqui pra frente, para ficarmos tranquilos com relação a nossa responsabilidade ambiental.

Primeiro: nos tornamos um filiado da SOS Mata Atlântica. Veja um pouco mais sobre esta instituição:

Fundada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma entidade privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos. Seus principais objetivos são defender os remanescentes da Mata Atlântica, valorizar a identidade física e cultural das comunidades humanas que os habitam e conservar os riquíssimos patrimônios natural, histórico e cultural dessas regiões, buscando o seu desenvolvimento sustentado. A Mata Atlântica é um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta e, embora se estendesse originalmente por 17 Estados brasileiros, 93% de sua cobertura já foi devastada.

Ao se filiar à Fundação SOS Mata Atlântica você contribui para uma série de projetos que visam colaborar para a conservação dos recursos naturais deste bioma onde vivem 110 milhões de brasileiros. Entre estes programas estão o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, a Rede das Águas, o Clickarvore, o Florestas do Futuro, entre vários outros. Você pode conhecê-los um pouco mais navegando no portal www.sosma.org.br

E nossa segunda ação: pagamos para plantar três árvores, no site www.FlorestasDoFuturo.com.br, um site também da SOS Mata Atlântica. Veja um pouco mais sobre o site:

Assim como ações irresponsáveis de inúmeras pessoas e organizações continuam a ameaçar nossos recursos naturais, notamos, por outro lado, uma crescente disposição de muitos membros da sociedade civil à tomarem iniciativas que auxiliem em reverter este quadro.

Ao nos tornarmos conscientes de nossa responsabilidade individual e tomarmos iniciativas para auxiliar na diminuição do quadro de depredação que está ocorrendo, estaremos ajudando a reverter este quadro.

De forma a orientar os usuários do Florestas do Futuro, desenvolvemos uma calculadora de carbono, através da qual você poderá estimar a emissão de CO2 decorrente de suas atividades diárias, e financiar o plantio do número de mudas necessários para compensar suas emissões.

Ao garantir o plantio destas árvores no entanto, estará também fazendo sua parte pela preservação de nossa biodiversidade e nossos recursos hídricos. As colaborações individuais começarão com uma quantia mínima de três árvores (R$ 36,00). No cadastramento damos a todos os participantes a escolha de onde plantar suas árvores de acordo com a lista de bacias hidrográficas disponíveis. A escolha não é obrigatória. Se preferir, escolha nenhuma das bacias.

Tomando estas iniciativas, esperamos não estar colaborando com a destruição da natureza, por causa de nossa paixão por carros neste site. E encorajamos nossos amigos leitores a também participar de ações parecidas!!



  • Pettrus Ludwig

    :clapp: GOSTEI DE VER HEIM ÉBER!!!!!

    MANDOU BEM!!!!!… :clapp:

  • Guidson

    :clapp: Parabéns Éber, realmente é uma ótima iniciativa!!! :clapp:

    :cool:

  • DarK_FlooD

    :blink:

  • Vento

    Parabéns ao Eber e a NA pela bela iniciativa.
    Dizem que para um homem se realizar em sua vida, precisa alcançar três metas:
    Plantar uma árvore;
    Escrever um livro;
    Ter um filho.
    Eu já consegui cumprir duas metas, plantei uma árvore (até mais) e tenho filhos, só falta escrever o livro… :cool:

    Abs;

  • Fla95

    :clapp: :clapp:Parabens

    Cara 120$ O site ta dando dinheiro em. kkk

    Continue assim mt bom o site :banana: :clapp:

  • Eber, parabéns pela iniciativa. Aqui onde moro, felizmente, apesar de todo o estrago feito pela poluição durante décadas, ainda existe uma boa parcela desses ultimos 7% de mata atlantica parcialmente preservada. São ações como essa que matem o que restou ainda de pé!
    Abs!

  • [Comentario #93424 sera citado aqui]

    Opa! Quis dizer mantêm e não matem…heheh

  • dudumarin

    parabens eber pela iniciativa!!!gostei de ver!! :clapp: :cool:

  • rvictor

    parabens pela iniciativa.
    :clapp: :clapp: :clapp:

  • Commando

    Parabéns pela iniciativa!

    Infelizmente são poucas as pessoas que têm essa conciência ecológica. A situação do nosso planeta está feia, e se não tomarmos iniciativas para melhorar o planeta em relação ao meio ambiente, poderá ser tarde demais no futuro…

  • JohnnyHGT

    [Comentario #93467 sera citado aqui]

    NUSS4! :OoO: :OoO: :OoO:

  • Vegan

    Parabens pela iniciativa, tomara que um dia metade dos sites tenham essa conciencia que voce tem, o planeta agradeceria!

    Abraço!


Send this to a friend