Segurança Vídeos

O perigo de se enviar mensagens de texto com o celular ao volante

Uma matéria do blog americano Engadget comentou sobre o perigo de se digitar mensagens de texto enquanto se dirige. O leitor Wanderley Stringhini de Curitiba trouxe o assunto a nossa atenção. Ele mesmo comentou que algum tempo atrás ele fez uma bolha no pneu fazendo isto, e nunca mais digitou mensagens dirigindo.

Só que o problema não é só nós nos conscientizarmos, pois sempre existem familiares e amigos que fazem isso dentro do carro. O próprio Wanderley já presenciou conhecidos dele fazendo isso ao mesmo tempo que andavam a 120, 140 km/h nas estradas.

Vamos lembrar as pessoas que são importantes para nós do perigo que está envolvido. O vídeo acima é da operadora americana AT&T, mostrando estes perigos.





  • tandre_br

    E eu achava que isso era óbvio e questão de bom senso…

  • G_Guimaraes

    Nâo entendi a parte de fazer bolha no pneu (???), mas é muita falta de noção ficar digitando sms ou falando ao celular mesmo.

    • tandre_br

      Ele com certeza não viu alguma cratera.

    • stockbrok3r

      Na realidade, subi ao meio devido distração digitando mensagens de texto, colidindo com o meio fio andando na pista da direita da Av. Des. Motta, quase esquina com a Al. Dr. Carlos de Carvalho, em Curitiba, PR. Sem noção é pouco, porque podemos até matar inocentes que não tem nada a ver com nossas mensagens, conforme vídeo em 04:40

      Abs

      Wanderley Stringhini

  • RAFAMP

    Acreditem, nos EUA é MUITO normal as pessoas mandarem mensagens de texto dirigindo, se bobear é até mais comum do que dirigirem…

    Infelizmente é isso o que vemos quando crianças de 16 anos podem dirigir…

    Eu mal consigo falar ao telefone e dirigir ao mesmo tempo, imagine escrever mensagens de texto!

    • renato

      Nos EUA é permitido FALAR ao telefone dirigindo, porém em vários estados é PROIBIDO escrever mensagem de texto dirigindo.

  • meyerbro

    Nos EUA tem nego q faz a barba, escova o dente, dirigindo…

    • tandre_br

      Isso eu já vi aqui tb!

  • Nossa e pensar que eu PARO O CARRO no acostamento para falar ao celular…

    Mensagem então? nem consigo ler. Na verdade a unica vez que tentei fazer isso eu quase bati no carro da frente. Os meus familiares sabem que se precisar ligar é porque tem que ser importante. Pois eu paro o carro onde puder (e estiver seguro) para que possa atender. Nem meu radio do trabalho me faz andar falando nele. O maximo que fiz foi testar em um carro com bluetooth.

    Mas em via de regra, celular seja um texto ou falado com o carro parado no acostamento ou lugar permitido em cidade.

    Acho que as pessoas deveriam rever essas atitudes que além de contribuir para um estilo ruim de vida, pode ocasionar uma fatalidade mesmo que a outra pessoa nao tivesse culpa da distração. E eu ja vi acontecer essas batidas por causa de celular. Realmente a coisa é feia. E como estava distraida a pessoa vai com tudo contra o vidro (por mais que tenha o cinto em algumas situações o corpo esta solto e ai… bate mesmo).

  • davidwroclaw

    Já atropelei um gato enquanto digitava uma mensagem de texto no celular. Não estava olhando pra frente, e obviamente não vi o gato. Foi um baita susto.

    • Paulo_Ricardo

      susto pra vc né? pq o opbre do gato pagou pela imprudência e falta de responsabilidade sua.

      se fosse uma criança tú tava vendo o sol nascer quadrado.

      • davidwroclaw

        Com certeza foi uma atitude incorreta de minha parte, aprendi a lição de uma maneira menos dolorosa, como você mesmo disse poderia ser uma pessoa.

  • Paulo_Ricardo

    só teve uma vez q eu atendi o celular dirigindo, eu tava a 30km/h numa rua estreita quando minha mãe me lga, vou atender e derrepente aparece um caminhao, daí tive que reduzir a marcha ao mesmo tempo tendo que desviar do caminhão e o celuolar na mão. resultado?

    mesmo devagar bati numa calçada alta e empenei a roda.

    por isso agora tomei vergonha na cara e comprei uma central multi ,idia xing-ling mesmo. foi barato uns 700 reais mas dá até pra navegar na internet haha (quando tô parado no trânsito lógico).

  • sam_85

    concordo com o Edson e o ricardo,

    eh muita irresponsabilidade, e nao so falar ou digitar no cel, ja vi gente lendo jornal, revista e etc.

    pra mim se esse pessoal bater o carro e se machucar eh problema deles e ainda acho bem feito, mas tem muita gente inocente andando pela cidade correndo risco por causa desses irresponsáveis.

    auto confiança eh bom, mas tem limite

    • prudentew

      Já vi um motorista lendo jornal numa das estradas mais movimentadas aqui do RS, simplesmente sem noção!

  • fgss77

    A maioria dos acidentes de carro são por distração de algum condutor, é muito fácil se distrair com o cel. Você tem que estar ligado no carro da frente do carro que está na sua frente , no mínimo, para ter tempo de reação , com o celular é impossível.

  • Ian_CSB

    Eu falo de boa no cel quando dirijo, nunca me atrapalhou em nada! Serio mesmo, mas eu evito ao maximo. Pq alem de dar multa se algum policia me ver, vai que da uma zica ne…
    Agora americano faz praticamente TUDO ao volante, ele só esquece mesmo de dirigir. O povo que dirige mal…brasileiro é irresponsável, e americano é retardado no volante mesmo, total sem noção!

    • efpiva

      Lembre-se que 90% dos carros americanos são automáticos. Isso com certeza contribui para essa estatística, visto que uma mão fica livre (não precisa trocar marcha).

      Eu mesmo, quando estou no carro da minha esposa evito ao máximo falar ao celular (manual), porém com o meu que é automático sinto que isso não me atrapalha em quase nada, é semelhante a estar conversando com um passageiro.

  • Cil

    Para mim, motorista que dirige falando ao celular, digitando texto, embriagado, devia ser preso e processado por tentativa de assassinato! Sem conversa, sem delongas. Além de nunca mais na vida poder dirigir legalmente… nada de CNH nem em um 1, nem em 5… quem sabe na próxima reencarnação.

    Quer morrer sozinho amigo?! Tudo bem… só não precisa levar companhia!



Send this to friend