Esportivos Hatches Lançamentos Volkswagen

Oettinger lança Volkswagen Golf de 172 cv por R$ 85,9 mil

Volkswagen Golf 1.4 TSI Oettinger 3

A Strasse, que já importa os modelos Mercedes-Benz preparados pela Brabus, anunciou a chegada do Volkswagen Golf TSI preparado pela alemã Oettinger. O novo modelo é baseado na versão Comfortline, com motor 1.4 turbo e transmissão manual de seis velocidades, e será oferecido por R$ 85,9 mil (cerca de R$ 10 mil mais caro que a variante convencional).

O propulsor TSI do Golf recebeu uma nova configuração e agora desenvolve 30 cavalos a mais, chegando a 170 cv, e 31,6 kgfm de torque, contra os 25,5 kgfm do modelo de base. Com isso, o hatch leva 8,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, ou 0,3 s a menos que o TSI normal. A velocidade máxima é de 216 km/h.

Volkswagen Golf 1.4 TSI Oettinger 2

O Golf TSI Oettinger poderá ser encomendado a partir da segunda quinzena de outubro. Os atuais proprietários do Volkswagen também poderão fazer a conversão, por a partir de R$ 9,9 mil. Como opcional, a marca vai oferecer rodas Oettinger RXX aro 19 prata ou preta com pneus 235/35 R19, por R$ 26.900, escapamento de 4 saídas com difusor, por R$13.500, e pacote aerodinâmico, por R$ 16.500.

A garantia para os modelos Oettinger é de dois anos ou 50 mil Km e as cores são as mesmas do Golf original oferecidas no País.





  • Caue

    Remap caro esse de R$ 10.000 em!

    • radiobrasil

      Quem se empolga com o título logo leva o TAPA NA CARA. 86k é apenas um TSI remap e nada mais. Para ter igual o da foto sai mais em conta comprar um GTI!

      • Edson Fernandes

        E ainda… ter a versão base como sendo a comfortline!!! Se fosse ainda a Highline…

  • Vanderley Almeida

    Ficou muito TOP! Vai vender como Chopp nesse calor!

    • Caue

      O kit aerodinamico custa + 16 Mil Reais!

      • Vanderley Almeida

        E essas rodas por 26 mil então?

  • EuMeSmObYmYsElF

    dúvida: eles vão colocar também os faróis de xenon e lanternas de LED nesses 10 mil ou vão manter as normaiszinhas do comfotrline?

    e o completo sai a 142 mil, né.. melhor um GTI logo…

    • Gustavo73

      10k é o para mexer no motor. O kit aerodinâmico e as rodas são a parte. Os faróis por exemplo vão depender da versão do Golf que será preparado.
      Além da conversão também é possivel colocação de Rodas Oettinger RXX aro 19″ nas cores prata ou preta, com pneus 235/35R19 por R$ 26.900,00. Escapamento de 4 saídas com difusor sai por R$ 13.500,00 e por fim o pacote aerodinâmico que vale R$ 16.500,00.
      No total são 64800 reais para ficar igual ao carro da foto. Além do custo do carro.

      • radiobrasil

        Mas aí não é MUITO MAIS NEGÓCIO pegar um GTI?

        • Gustavo73

          Sem dúvida.

        • Jeanphil

          Muito melhor um GTI, que ainda faz 0 a 100 em 6,4s…

    • V12 for life

      Desde o começo do ano o GTI Oettinger de 290cv está disponível, na época o completo estava por 189 mil, hoje deve passar dos 200.

      • Christian Sant Ana Santos

        Na atual situação, negociando…

    • Filipe Augustus

      Eu sou mais comprar um GTI e chipar do que gastar isso em carro e kit!

      • Edson Fernandes

        Eu sou mais comprar um GTI obter ACC e pacote Elegance e só.

    • Edson Fernandes

      Mas aí eles deram um exemplo de golf TSI apenas. Ou seja, o cara que tem um Highline com xenon beleza,caso contrário para comprar a versão deles sem ter o carro, será comfortline sem nada disso.

  • Paulinho Monteiro

    Nem eu que sou super fã desse carro, acho isso um bom negócio.

    • th!nk.t4nk

      Bom negócio perder a garantia, com um produto importado nas mãos? Tenho sérias dúvidas.

  • Autofahrer!

    Ô, isto está muito caro uma vez! Tinha que ser 200cv e com todos os acessórios incluso. Mas é o famoso para quem pode, não para quem quer…

  • PEDAORM

    O slogan deveria ser “o verdadeiro Golf alemão” já que destruíram o brasileiro

    • Gustavo73

      Esse é o Golf mexicano.

      • PEDAORM

        Subentendi que o modelo pronto viria da Alemanha.

        • Gustavo73

          O Golf Confortline 1.4 Tsi básico como o que foi importado para cá, custa 24 mil euros. Hoje isso dá pouco mais de 100 mil reais, sem nossos impostos. o que torna trazer o modelo de lá inviável.

        • Edson Fernandes

          Lembre-se que a empresa “compra” o Golf comfortline e equipa com os seus recursos.

  • Thiago C

    Repete o valor dessas rodas aí, não entendi… rs

  • Blessa

    Completo ele sai por R$ 142.800,00, com esse valor sou mais um GTI que anda mais e tem garantia de fábrica.

  • Guilherme Eduardo

    Tô aqui pensando…. se levar um Golf GTI original sai quase a mesma coisa, não? E com alguns pocotós a mais. Ou minhas contas estão erradas e a diferença não será pequena?

    • Gustavo73

      Se comparar versões com os mesmos equipamentos o GTI sai em vantagem.

  • Daysan Medeiros

    Pura enganação!

  • Franklin Diego

    Ué, mas os 140cv não seria na roda? Já ouvi falar tanto nisso que nem sei mais no que acreditar…

    • Rodrigo Pasini

      Acredite na montadora, ela divulga a potência no motor.

  • Mas precisa melhorar.???

    Já não é o ultra the very best?

    26k em rodas está carinho eihn…

    Me dá esse dinheiro que preparo melhor para você…

  • No_Name

    Preços a parte, é bacana ver as preparadoras européias oferecendo esses kits no BR.

    • Gustavo73

      Sim isso é legal.

    • CorsarioViajante

      Também acho.

  • C.A.

    Espera, no Brasil? Não sabia a Brabus também podia ser encontrada por aqui!

  • Junior

    Não vejo vantagem nisso, por esse preço prefiro economizar mais um pouco de grana e pegar um GTI novo versão básica

  • Cassio

    E tem quem diga que esse 1.4 já tem por volta dos 170cv originais.

    • David Ferreira

      tem sim pra que tanto ja vem com suspensão dura e pneu perfil baixo pra que compra essa coisa caraa

  • Thiago Czigler

    Que facada! Tive um 408 THP, mandei remapear por 1500,00, subiu de 165hp para 208hp e 35kg de torque. Mas não gostei do carro, aí estou com um Fusion 240hp originais. Diz que se mapear vai pra mais de 300hp. Segue meu vídeo do 408 no dinamometro https://www.youtube.com/watch?v=bU_9hdJIS0I

  • Rodrigo Pasini

    Tudo isso para 0,3 segundos a menos no 0-100 que o modelo original… “é nóis que avôa bruxo véio”, SQN.

  • CorsarioViajante

    Entendo que a idéia é oferecer uma preparação mais confiável, com garantia e tal, mas pelo preço acaba ficando bem desinteressante em virtude de já existir o GTI.

  • Comentarista

    Garantia própria ou da VW? Ué não dizem por aí que o 1.4 tsi já tem 178 cv de fábrica? Esse aí então é pega trouxa? Rsrs

  • Danilo

    Ué mas no dino esse motor não deus mais de 180cv?? Como o carro preparado tem 172? que confusão esse golf

  • Aires Jone

    Nem o dieselgate mata a reputação desse carro.

  • Joildo Dias

    O carro é muito top, mas como sempre não vale o que pedem…muito melhor partir para u GTI original….ou gastar uns 10k e deixar o GTI dando benga em muitos….

  • Filipo

    Só o fato de uma empresa de renome como a Oettinger estar agora no país já é uma excelente notícia. E que tesão deve ser o TSi com a modificação para 172 cv e 31,6 Kgfm!
    Já os outros kits, deixam ele lindo, mas não são nada custo/benefício. Compra-se umas belas rodas aftermarket, o aerofólio do GTi na própria VW e pronto.

  • JoãoAVR

    Toda empresa que vem para o Brasil já chega moendo. Pior é que tem trouxa que vai pagar esses preços absurdos.
    27k em um jogo de rodas… Nem com crise, impostos, inflação, alta do dólar, fim do mundo, eclipse. Nada!

  • Christian Sant Ana Santos

    Fiquei de queixo caído com o que vi hoje na Paíto Motors, Araras, se forem pobres como eu , serão também muito bem atendidos e poderão babar…

  • Luiz

    Este carro é muito bonito.

  • Magno

    Peças de grife , preço de grife kkkk 26 mil por um jogo de rodas força a amizade heim kk

  • shdn2010

    Na boa, prefiro mil vezes um jetta tsi semi novo, do que esse golf ai.

  • Thiago

    Pessoal acabei de sair da concessionária da WV e tinha um golf igualzinho a esse da matéria no stand de vendas e adivinha o preço “míseros” R$ 206.000,00, e não tinha nem o teto solar e nem freio de mão por botão, agora fala pra mim, quem é maluco de comprar um carro desse???



Send this to friend