Comprando e Vendendo Marketing/Propaganda Mercado

Ofertas de lojas desesperadas para vender seus carros, na região de SP

ford-focus-antigo

A crise está criando um momento mais do que interessante para quem quiser comprar um carro a vista, no cash. Tudo bem que isso é a coisa mais rara de se ver, principalmente em nosso país, e na época em que estamos, mas sempre tem quem guardou dinheiro por bastante tempo, quietinho no seu canto.

O site UOL Carros revelou ontem uma lista de ofertas excepcionais, encontradas em jornais da cidade de São Paulo. As ofertas podem não ser tão boas em outras regiões do país, mas muitas vezes acaba sendo interessante comprar o carro em SP e rodar até a sua cidade.

Veja os preços tentadores:

Ford Focus 1.6 flex hatch (modelo anterior), com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico: R$ 37.990
Novo Ford Focus GLX hatch 2.0 – a gasolina, ar, direção eletro-hidráulica, trio, CD player: R$ 49.990
Ford Fiesta Sedan 1.6 flex – ar, direção hidráulica, trio e rodas: R$ 33.990
Ford Fusion – a gasolina, completo, menos teto solar: R$ 69.000

Chevrolet Meriva Joy 1.4 flex – ar, direção, trio, pintura metálica: R$ 41.900
Chevrolet Montana 1.4 flex – direção hidráulica: R$ 29.990

Fiat Punto ELX 1.4 flex – ar, direção, trio e faróis de neblina: R$ 39.990
Fiat Mille Economy flex – vidros verdes e Fiat Code: R$ 20.390

Volkswagen Polo Sportline 1.6 flex hatch – ar digital, direção, trio, rodas, CD player Double DIN: R$ 49.890
Volkswagen Jetta 2.5 Tiptronic – a gasolina, ar digital bizone, rodas de liga 16″, airbags, automático: R$ 82.320

Olha, na faixa dos 40.000 reais eu não ficava nem com Punto nem com Meriva, pegava um Focus 1.6, isso sim! Preços ótimos como esses e muito mais, você encontra no tópico Oferta do Dia, do Fórum NA, acesse!

[Fonte: UOL Carros]





  • Anderson Puff

    To querendo um Fiesta Hatch 1.0 Completo, alguem sabe aonde tem um barato ZERO???

    Aqui na minha cidade tem promoção por 31.500 neste final de semana

    Mas quero pagar um pouco menos

  • rica2

    piada!

  • tonywalker

    Ford Focus 1.6 flex hatch (modelo anterior), com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico: R$ 37.990

    Pegava FÁCIL!!!!!

  • fr_amaral

    Em BH Tem Fusion com Teto Solar Por 63.990!
    Na Concessionária INOVA FORD!
    E Com Azera a 77.990 Eu Nem Olho PAra Jetta a Esse Preço!
    É Azera Na Cabeça!

    Desse Daí os Únicos que Eu Pegava São o Punto, e Ainda Arrancava Mais Desconto, o Novo Ford Focus GLX Ou Ghia, Mesmo Sendo a Gasola!

    E Acessem Mesmo o OFERTA do Dia no Fórum, a Gente Acha PReços Excepcionais Lá, e o Melhor, Preços Reais!

  • lacerdanetto

    Só eu que notei q só a VW q abusa nos preços??? Isso pq a concessionaria tá desesperada, imagine se nao tivesse. :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :hauhau: :hauhau:

  • macarrone

    Volkswagen Polo Sportline 1.6 flex hatch – ar digital, direção, trio, rodas, CD player Double DIN: R$ 49.890…..tá caríssimo…não vale 40mil.

    Pô Eber, Vc ficaria com o antigo Focus???

    ABAIXO OS IMPOSTOS E JUROS!!!

  • JBAFilho

    [Comentario #138926 sera citado aqui]

    O desespero da VW nos deixa ainda mais desesperados.

  • The_mal_voltou

    Mais Barato que isso só NP…

  • Joe!

    Elas têm que se desdobrar para fazer ótimas ofertas, acho que até março.
    É hora de se aproveitar boas oportunidades.

    Quem comprou carro no final de 2008 tah se roendo agora.
    agora Clio completo 27000, fiesta 31500…

  • The_mal_voltou

    Ah, não é a Vw que abusa não, é a rede concessionária…

    um Gol G5 trend de fábrica sai por 25,100 mas na loja é 30k.

  • ACB

    [Comentario #138930 sera citado aqui]

    R$ 10.000,00 A MAIS NO POLINHO, CARRO DEFASADO E CARÍSSIMO, POR + .2 CILINDRADAS.

    PUNTO ELX 1.4 – PROJETO EUROPEU 2006 – 39.900
    POLO 1.6 – PROJETO EUROPEU 2002 – 49.900 , DIFERENÇA 25 % MAIS CARO

    POLO , CARRO COM PREÇO ABUSIVO E ESTRATOSFÉRICO , SÓ MESMO PARA MENTECAPTOS !!!

  • macarrone

    O Brasil não é conhecido somente como o país do samba e do futebol, é também campeão nos altos preços dos veículos em relação a países como Estados Unidos, México, Argentina e outros da União Europeia. Os números comprovam que o país lidera nesse quesito. Uma picape Toyota Hilux 4X2 cabine dupla, que custa R$ 73.766 no Brasil, é vendida por 88.100 pesos para os “hermanos argentinos”, o equivalente a R$ 59.979. Mais luxuoso, o importado Ford Edge é ofertado no mercado brasileiro por R$ 149.700, mas no México é vendido por menos da metade do preço: 364.000 pesos, ou seja, R$ 59.282. O contraste seria ainda maior ao considerar Estados Unidos ou Europa.

    O motivo para tamanha diferença de preços – e que mais gera discussões entre montadoras e governo – é a carga tributária. No Brasil, Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) representam, em média, 30,4% do valor que chega ao consumidor brasileiro.

    “Este mesmo valor para outros países é bem menor. Na Espanha, por exemplo, representa 13,8%; na Itália, 16,7% e nos Estados Unidos, 6,1%”, afirma a vice-presidente da Booz & Company, Letícia Costa. Já os veículos importados de países sem acordo automotivo com o Brasil sofrem com a cobrança da alíquota de 35% sobre o valor do produto.

    fonte: G1

  • macarrone

    [Comentario #138942 sera citado aqui]

    Caro ABC…acho que não leu direito….disse que o Polo está caríssimo.
    E questionei o Eber, pq também ficaria com o punto…aliás, já tenho um sporting… :drinkk:

  • tonywalker

    O Éber vai pegar o Fiesta… O Focus é meu… :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • MarceloAmorim

    Aqui em Natal o Focus ta do msm preço.

  • ACB

    [Comentario #138930 sera citado aqui]

    R$ 10.000,00 A MAIS NO POLINHO, CARRO DEFASADO E CARÍSSIMO, POR + .2 CILINDRADAS.

    PUNTO ELX 1.4 – PROJETO EUROPEU 2006 – 39.900
    POLO 1.6 – PROJETO EUROPEU 2002 – 49.900 , DIFERENÇA 25 % MAIS CARO

    POLO , CARRO COM PREÇO ABUSIVO E ESTRATOSFÉRICO , SÓ MESMO PARA MENTECAPTOS !!!
    [Comentario #138949 sera citado aqui]

    Só corroborei seu comentário, apenas isso. Não é lógico se pagar 25% a mais num carro defasado já há 06 anos !
    Quanto à sua escolha, Sporting, é um ótimo carro, muito superior ao VW, afinal seu projeto tem 04 anos a menos, e a diferença de cilindrada entre as opções aventadas pelo EBER, levando-se em conta o custo/benefício, é totalmente desfavorável ao VW antigo.

    PS.: A propósito, aqui em casa temos um POLO SEDÃ CONFORTLINE 2005 completíssimo, e um PUNTO SPORTING 2007, e são incomparáveis, sendo o PUNTO muito mais estável, moderno e bem acabado que o POLO. A meu ver, e concordo plenamente com vc., o POLO já teve seus dias de glória, agora em 2009, é sinônimo de carro antigo e CARÍSSIMO pelo que oferece.

  • danix

    ainda tá caro (ah não ser se viesse com airbag e abs..) mas o focus por 38 é um ótimo carro! muito bom de rodar.. bom nunca dirigi mas como passageiro.. é muito bom =pb

  • macarrone

    [Comentario #138960 sera citado aqui]

    :cool:

  • BigRider

    O Eber desculpa ai, seu que não gosta que a gente muda o foco da noticia. Mas tem uma coisa que preciso saber muito.

    Alguem sabe alguma coisa sobre reestilização do Jetta..se vai ter algum facelift, qualquer tipo de mudança prevista???? e quais seriam elas, se possivel!!

    Preciso saber urgente…soryy….alguem me ajude por favor!!!

    Antecipadamente agradeço a todos que colaborarem!! :cool:

  • Ricardo

    Olha isso e so o inicio da agua batendo na B……… , o que me irrita e ir na concessionaria independente da marca e ficar esperando pelo menos 15 minutos para alguem ( digam-se vendedores ) te atender e ainda na maior má vontade isso e que me irrita , claro que existem bons vendedores , mas vou falar tem uns que parecem que tão fazendo um favor pra vc ai irrita . Ah e podem escrever ate o meio do ano vai cair ainda mais , passou uma reportagem no JN falando exatamente so bre isso que relato tem concessionaria aqui em Sp que vendia facil 600 carros/mês e agora com muito custo 100 ? Pq ?

  • victorcvs

    Eu ficaria com o focus sem dúvida. Tenho um 04/05 que é fantástico mas não é flex e já está um pouco rodado. Acho que por muito tempo não no brasil não vai ter um carro com tamanha relação custo-benefício. Agora, polo por 49 mil tá caro, mesmo sendo o mais completo. Sou muito mais um bora, completo que por aqui em brasilia está saindo por 44 mil.

  • fr_amaral

    E AcNotícia de Dentro da Fábrica da VW:
    Golf GTI Para de Ser Produzido no Brasil! :??: :??:

    [Comentario #138964 sera citado aqui]

    O Seu Tem Pelo Menos VE Traseiro?
    O Cirdan Tinha Um Amarelo Com Teto Solar, VE Traseiro, A/C Digital, Blue e Me, Comandos no Volante, Xenon, Retrovisor com Escurecimento Automatico, Sensor de Chuva e Estacionamento e Tinha Pagado 55.000!
    Aí Ele Ganhou o VEctra e Vendeu!
    Macarrone, Porque que Tu não entra no Fórum NA e Fala Mais sobre Seu Punto em Opinião de Dono?
    forumnoticiasautomotivas.com.br

    Lá Temos Polo, Punto 1.4, Palio Adventure Locker, Fit, Civic, Pallas, Grand C4 Picasso, Xantia, Gol GTI 89 e Tudo Mais! Entra Lá!

  • macarrone

    [Comentario #138976 sera citado aqui]

    Fala Amaral, tem VE traseiro sim…só não optei pelo sensor de chuva e estacionamento nem o teto solar….quase completo!! um ano atrás paguei 58mil. Hoje está fazendo a revisão dos 30mil Km…Vou ver se consigo entrar lá no forum… :drinkk:

    ABAIXO OS IMPOSTOS E JUROS!!! :censor:

  • peterson666

    eu conheço o punto como casca de PROJETO EUROPEU 2006 e mecanicamente um palio 96 pq até agora esse carrinho da fiat so muda a sua casca e digo mais a construção do polo é bem mais bem superior a essa do puntito soldas a laser qro ver qual vai ser o problema desse fiet :down:

  • verde.10

    Quero ver dono de concessionaria com o patio cheio :teeth2: :teeth2: :teeth2:

    To achando que o juizo final ta proximo para esse pessoal

  • macarrone

    [Comentario #138980 sera citado aqui]

    Vai entender, né???? :bate:

  • macarrone

    [Comentario #138980 sera citado aqui]

    Pelas afirmações categóricas, esse pete666..meia boca, deve trabalhar na ‘fiet’… :banana:

  • Luis.J.R.

    O meu cunhado pegou um celta spirit por 23.500!O carro custa uns 25mil, por ai.Mais se fosse ele pegava um corsa.Nossa meu!Focus por 49mil e meriva 41mil,até que tá bom o preço, mais o polo continua muito caro.Só falta venderem o uno por 19mil. :blink:

  • fr_amaral

    [Comentario #138979 sera citado aqui]

    Vê Mesmo se Consegue Entrar Lá Cara!

    [Comentario #138993 sera citado aqui]

    Pois é!

    E Podem Escrever, no Segundo Semestre Vamos encontrar Mille 0KM a 17/18 mil!

  • D.Lobo

    Fala sério, o Polo 1.6 com DESCONTO tá custando o mesmo q o NOVO Focus 2.0 :owmy:.Só sendo muito fanático por VW mesmo pra compra esse carro, e olha q eu até gosto de alguns carros da marca mas esses preços estão impraticáveis.
    Acorda consumidor :censor:
    Concordo com o Éber, tbm pegaria esse Focus por 38k, mesmo sendo o modelo antigo é superior a Punto e Meriva q estão na mesma faixa de preço :blink:

  • Gustavo

    No RJ Novo Focus está 55.000. Ford e Fiat não possuem carros para vender. Tem q encomendar para Março é mole?

  • Paullo

    Eber aqui ja tao vendendo o Jetta a R$ 70.000,00,o Bora tem que enjoa por aqui.O que mais tem eh Bora sem placa.Agora soube que a media de consumo do Bora esta entre 5/6 litros. CARA :trowup:O que eh isso?!!!

  • Mauricio

    [Comentario #138942 sera citado aqui]

    Caro companheiro, permita-me fazer uma correção.

    Apesar do Punto ser um projeto Europeu de 2006 (que inclusive compartilha a mesma plataforma do Opel Corsa), aqui no Brasil o Punto é montado sob a plataforma da Idea (que é uma adaptação da plataforma do Palio, com maior entre-eixo).

    Então, vai me desculpar, mas não podemos falar que o Punto é um legítimo projeto Europeu de 2006, pois a mudanção de plataforma implica, principalmente, nas questões de segurança. Certamente a plataforma do Punto brasileiro não possui a mesma segurança que a plataforma do Punto europeu (sendo que lá passa por vários testes de colisão).

    Abraços

  • Limelight

    [Comentario #139029 sera citado aqui]

    Desculpe, caro companheiro!
    Mas não vi o Macarrone falar sobre plataformas, e sim sobre projetos. Fica claro a abordagem sobre design e modernidade.
    E tanto o Polo europeu quanto o brasileiro já carecem a tempos de substituição. Tanto que já se cogita sobre o lançamento do novo Polo europeu em 2010, totalmente novo. Para cá, o que consta é uma gambiarra ao estilo Golf 4,5. Uma pena!
    Falando em preços… a VW tá viajando!
    Não é a toa que suas vendas despencaram em janeiro… é a terceira no ranking!

  • Giovanni

    O que, 50 mil por um Polo 1.6 jurássico? E isso é a super promoção? Imaginem o preço normal desse carrinho! Que horror :trowup:

  • Mauricio

    [Comentario #139035 sera citado aqui]

    E o projeto por acaso não inclui a plataforma? Ou pra vc um projeto é só a “casquinha”?

    Ahh, me desculpe, esqueci que estou no Brasil e aqui se dá mais valor ao design do que à segurança.

    Amigo, não estou defendendo o Polo, tanto é que nem citei-o na minha mensagem.

    Eu apenas respondi a mensagem do macarrone corrigindo o fato do Punto ser um projeto europeu. Podemos dizer que ele é um projeto inspirado no europeu, mas mesmo assim está um pouco longe de chamá-lo de europeu (e não é com relação à estética que eu digo).

    Acho q tanto o Polo quanto o Punto não valem o preço q custam.

  • Anacleto

    O Punto no Brasil foi lançado com total falta de respeito ao consumidor, usando uma plataforma muito antiga.
    Ele é realmente apenas uma “casca”, só externamente igual ao Europeu.
    Além disso, o 1.4 é muito gastador, na cidade e na estrada.
    O 1.8 é uma aberração, usando motor do Monza de 1980, e gasta muitíssimo a mais do que o já beberrão 1.4.

    Uma da vantagens dos Fiats é geralmente vir com mais acessórios que os concorrentes, o que os faz vender bem, nos carros de entrada, mas o que se economiza na compra se gasta em manutenção e menor preço de revenda, comparado à maioria das outras marcas.

    A má fama da marca não se originou do nada, e todos sabem o porquê disso, apesar de alguns fanáticos acharem seus 147 (também conhecidos como Mille, Uno, Punto, Idea…) os melhores carros do mundo.

    Já tive experiência com um Punto 1.4 e ele nem se compara a um Polo 1.6.
    O Polo é muito melhor para dirigir e mais confortável, seguro, e com acabamento superior.
    Tem também desvantagens, como consumo maior do que deveria, especialmente em cidades engarrafadas, atendimento ruim das concessionárias e outros problemas menores.

    Concordo plenamente que o Polo está muito caro, aliás todos estão.

    Imagino que quando acabar o imposto reduzido os preços não voltarão a subir ao nível antrior, senão ficará tudo encalhado por muito tempo nas lojas.

  • Alfredo_Araujo

    [Comentario #138942 sera citado aqui]

    Pq vc nao analiza a situação antes de comentar??

    O Punto a 40 mil so vem com ar, direção, trio e faróis de neblina…
    O Polo a 50 mil vem com os itens do Punto mais rodas 15″ som 2 dim com USB e Bluetooth, ar digital, sensor de estacionamento, sistema interativo(mais completo q o computador de bordo tradicional), vidros eletricos nas 4 portas, retrovisores elétricos…. sem contar o motor 1.6 !!!

    Poe tudo isso ai no punto q vc vai pagar a mesma coisa e vai ficar andando de 1.4 !!!

  • duhs2dany

    Jetta aqui ta a 69.990,00 :P

  • Guilherme Guimaraes

    Nussa!!! Novo Focus GLX a 50k ta de graça!
    Aaaa se eu tivesse dinheiro…

  • cordigital

    [Comentario #139094 sera citado aqui]

    Pega o Focus, que é muito mais bonito e moderno que o polo!

    VW com desconto já é caro ahhahaa

  • cordigital

    [Comentario #139081 sera citado aqui]

    Vender?
    Talvez só deprecie menos que VW porque o povo tem a ideia besta de VW dura, do tempo do AP!

    Manutenção de fiat custa tantpo que de VW ou até menos, se for na concessionaria garanto que é menos!

  • Guilherme

    Que lavação de roupa suja. Uma coisa é fato. Apesar do design ultrapassado, o FORD FOCUS 1.6 ainda é o melhor HATCH MEDIO DO BRASIL!!!

  • Guilherme

    Agora entre FIAT e VW que é o bate boca da maioria… EU JOGO AS DUAS NO LIXO POIS FAZEM O CONSUMIDOR DE OTARIO VENDENDO GATO POR LEBRE. Olha os modelos de entrada da VW??? Só porcaria recheada de plástico q quando chega nos 10mil km vira uma escola de samba!!! A fiat enteo, putz haahha Ganha no acabamento, mas perde na fraqueza dos motores. É uma piada o Brasil. E tem gente que defende com unhas e dentes essa turminha de montadoras ai, salvo aqueles que trabalham lá e tiram o sustento de suas familias, o restante é um monte de otario que reflete o retrato do país (ignorante e sem poder de decisao).

  • Ferrari

    Acabei de buscar em SP meu FUSION 2009 com teto por 66,5K. Uma nave, não tem carro igual nessa faixa de preço. Quanto ao novo Focus, sinceramente, antes de comprar o Fusion fiz um test drive nele e me decepcionei muito. Falam muito sobre a suspensão desse carro, que é ótima, etc, etc. Porém achei muito dura além de barulhenta, parece que está toda solta a suspensão dianteira, além dos pláticos recicláveis usados para fazer as portas do carro que com apenas 300 km rodados já parecim a bateria da Mangueira na Sapucay. Piorou muito em relação ao anterior em acabamento interno (não teria trocado meu tão criticado aqui no Forum Vectra Elegance por esse Focus GLX, nem se quisessem me dar dinheiro na troca, nem minha esposa me deixaria fazer isso também, porque também não gostou do carro), e em suspensão (o antigo tinha amortecedores um pouco mais macios, deixando o carro mais suave em pisos ruins). Agora o Fusion, é outro nível de carro…

  • bruno@bruno.com

    ^^ 66 num Fusion foi negócio da china ein?!

  • bruno@bruno.com

    desses ai o melhor é o fiestinha sedan, por 33 pilas pegar um carrinho sedan com um acabamentozinho bacana e ainda 1.6 acho que é bem interessante.

  • Lauro

    Todos sao bons negocios, menos o Polo…
    Eita carro ruim e caro em…
    Ja dirigi muitos carros,
    Vectra 2.0.
    Brava 1.6 e HGT 1.8,
    C3 1.6
    206 1.4
    Civic (modelo antigo 1.7)
    Palio Weekend (antiga 1.6)
    Gol 1.6 G4

    entre outros

    Todos por um bom tempo, que fique claro que nao foi so uma voltinha

    O pior deles era o Gol 1.6
    nao digo em acabemento q seria covardia em relação aos outros modelos.

    Mas o motor é o pior…
    o carro nao anda nada, perde tranquilamente pro 206 q é 1.4 e anda muito mais.

    o motor 1.6 da VW tem uma aceleração lenta, um cambio com relação de marchas estranhas (nao sei explicar, e tb nao entendo o pq dizerm q é bom),
    enfim, nao anda nada tem aceleração lenta e gasta como os outros…

    Agora o q me deixa mais encucado é pq muitos acham que o 1.6 da VW é um motorzao e tal, com certeza é opiniao de quem nunca dirigiu o carro ou nunca dirigiu outro modelo. o carro é ruim mesmo, ha alguns dias atras, dirigi um G3 com o mesmo motor 1.6… o carro é ruim igual, motor 1.6 muito fraco e muitos ainda defende como ultima tecnologia e bla bla bla…

    de todos os q eu dirigi
    os melhores foram

    C3 1.6 (o carro era completo ABS, ASR… Um tezão motor excelente, andava muito mesmo, mas quando digo muito, muito mesmo, o carro é simplesmente colado no chao, é um carro que sinto saudades)

    Brava tanto 1.6 quanto a HGT andavam muito, a HGT muito mais né, afinal eram 132cv… esse era outro modelo q deixava qualquer um feliz.

    Agora voltando ao assunto do topico, eu ainda nao entendo commo tem gente que defende um Polo em PROMOÇÂO por 50mil com motor 1.6 (muito fraco por sinal) e ainda cita o motor como sendo uma grande qualidade do carro, o 206 1.4 do meu irmao anda muito mais q ele com certeza ( se no gol q é mais leve o motor ja é fraco imagine no polo)
    POLO esse é um carro que nao me pega por nada… ainda mais com uma promoção dessas

  • Diogo

    Lauro

    vc obviamente nunca dirigiu um Polo…

    e como vc tira conclusão sobre um polo se vc dirigiu um Gol G4, sim o gol eh uma merda, o polo está em outro nivel, embora concorde que o preço dele seja salgado é um carro exepcional.

    alias pergunte para qualquer pessoa que entende de carro e vai ver q a mecanica da volks está a frente dos concorrentes

  • Lauro

    Olha diogo…
    O Motor é o mesmo…
    eu nao me referi a conforto nem qualidades do resto…
    apenas disse q o motor nao é a maravilha que dizem… e se o gol q é bem mais leve ja é fraco imagine o polo, afinal é um mesmo motor entao acho q essa comparação é bem possivel sim.

    Despois que fiquei com o gol por um tempo q fui entender pq na maioria dos testes eles sempre colocam um VW 1.6 num comparativo q somente tem carros 1.4 pq é um motor ruim mesmo.

    Sempre me perguntei quando tinha comparativo d carros hatch como 206, palio, c3, corsa, gol dentre outros…

    todos com motor 1.4 e somente o gol com motor 1.6, sendo q 206 e c3 possuem motor 1.6, palio e corsa possuem 1.8, mas sempre sao usados os com motor 1.4 no teste…

    a conclusao que posso tirar é simplesmente uma e tenho certeza que será a mesma dos que dirigirem o carro… o motor é muito ruim mesmo.

    e vc ainda vem me falar em qualidade da mecanica estar a frente dos outros ?

    VAMOS LA VOU DAR APENAS ALGUNS EXEMPLOS PRA VC.

    Corolla 1.6 – Bom nao vou nem citar esse modelo q é covardia a qualidade deste motor né, nem se comparada a de um VW

    Motor 1.6 da KIA – 126cv e o motor 1.6 da VW ainda é melhor ?

    motor 1.6 (antigo) da FIAT excelente torque (quem andou sabe do que to dizendo) 1.6 106cv

    motor Peugeot Citroen – 1.6 110cv – e a VW ta acima dos concorrentes ?

    so mais um ultimo exemplo

    CIVIC VTI 1.6 – 160cv

    todos 1.6 e vc ainda vem dizer que a VW ta com a mecanica a frente dos concorrentes ?

    Fala sério né, pela europa a fora ela pode ate ter algo na média da concorrencia, mas aqui no brasil nao tem nada de bom, so tem uma mecanica
    defesada.

    é so perce bermos o motor da concorrencia.

    o 2.0 da VW é ridiculo atingia so 112cv e agora depois de melhorado vem com 120cv, como por exemplo no polo GT (se é q se pode chamar aquilo de GT)

    enquanto vamos a concorrencia

    Peugeot citroen 2.0 143cv

    civic 1.8 130cv

    linea 1.9 132cv

    corolla 1.8 136cv

    nissan sentra 2.0 143cv na gasolina

    e o da VW atinge so 120 e no alcool ainda
    e tem gente que afirma que a VW esta acima da concorrencia em relação a mecanica…

    Abre o olho gente… vamos parar de defender marca…

    tem opções muito melhores por ai e mais confiaveis por ai… e com tecnologia muito mais nova do que os VW…

  • Alfredo_Araujo

    [Comentario #139243 sera citado aqui]

    Da pra ver q vc entende mesmo de carro!!!

    O motor do Polo é o EA-111 e o do Gol é o AP 1.6
    Agora na geração 5 do Gol é q colocaram o EA-111 tmb no Gol…

  • Lauro

    e voce muito tambem né…
    o motor AP foi aposentado ha muito tempo
    o motor do gol g4 é AT assim como o do G3 e nao AP como vc disse.
    simplesmente olhe os testes e veja esse desempenho dos EA-111.
    caso voce nao saiba o FOX possues o EA-111 assim como o polo
    e possui desempenho que nao é dos melhores para um motor 1.6 comparado aos 1.6 da categoria.

    Enfim, nunca dirigi um Fox por muito tempo, digamos que por apenas por um dia, nada que eu pudesse tirar conclusoes mais a fundo, mas afirmo que a primeira impressao é a mesma do gol… motor fraco.

    Só acha excepcional os motores da VW no brasil os q nao sabem escolher carro e ficam perdendo tempo venerando marcas.

    O dia que voce tiver a oportunidade de andar em um 2.0 da VW e depois andar é um 2.0 do peugeot 307 vc verá a enorme diferença de qualidade q existe entre as marcas, em relação aos 1.6 é a mesma coisa.
    Ande em um 206 ou 207 1.6 e ande em um GOL G5 POLO ou FOX q possues o mesmo EA-111 e procure a tao esperada qualidade nos motores da VW.

    Enfim NA MINHA OPINIAO, tirando por base todos os carros que ja tive oportunidade de dirigir

    os ULTIMOS a serem comprados caso eu pudesse escolher, seria os VW…
    Os motores nao valem o que o carro custa…

  • Ferrari

    [Comentario #139307 sera citado aqui]

    Infelizmente estás extremamente equivocado colega Lauro. Posso afirmar isso com conhecimento de causa. Sou um fervoroso condenador da política de preços da VW, não sou lá muito fã dos carros da marca, detestei a suspensão do Fox quando fiquei 2 dias com um que pertencia ao tio de minha esposa, foi o carro mais duro que já dirigi na vida,ruim mesmo, além dos plásticos ecológicos (é porque parece reciclávle né?) do interior do carro. Mas quanto ao motor não dá para reclamar não. O motor é muito elástico e ambos os carros, Fox e Polo andam muito bem, com bom torqeu em baixa. O carro que você andou devia estar com defeito meu caro. Posso inclusive garantir que o 1.6 do Polo/Fox/Gol G5 é muito mais agradável de dirigir e mais elástico que o 1.6 16V da Peugeot, mesmo com 103 cv versus 115 cv (se não me engano é 115 cv no álcool o 1.6 16V). Isso afirmo sendo proprietário de um Peugeot 206 Escapade 2008 1.6 16V (na verdade é o carro da minha esposa). Portanto tente andar em outro carro com esse motor para ver se não muda seus conceitos… E como já disse , não defendo marca nenhuma, e nunca tive VW, porque não curto a marca, principalmente por cobrar o preço de seus carros (em geral os mais defasados do país em relação a concorrência, diga-se de passagem) sempre como se fossem de uma categoria acima…

  • Rafael Luti

    definitivamente seu carro devia estar com defeito lauro, tenho um 206 1.6 tbm muito bom mas que começa a responder bem apos os 3.5 4 mil giros, e dirijo tbm um brava 1.6 e um fox 1.6 de 2 colegas meus, e o fox eh o que tem melhor desempenho entre os 3

  • Lauro

    Olha gente tomara q seja, na verdade o carro nao é meu, é do meu visinho q deixou o carro comigo por um tempo, ate amanha pra falar a verdade, e posso garantir, fiquei realmente descepsionado com o carro pelo seguinte.

    Todo mundo fala q o motor é bom e tal ai vc fica naquela espectativa, ai vai anda com o carro e chega na hora nao é metade do q vc esperava.
    nao sei c eu esperava muito do motor e na hora acabei me dando conta de q era apenas mais um defasado ou o motor ta precisando de uma revisao.

    enfim eu acho q minhs espectativas eram grandes demais.

  • Jassa Murchap

    [Comentario #138944 sera citado aqui]

    Macarrone

    Não adianta reclamaar! Os petistas jamais vão afrouxar os preços dos carros. Um país paternalista como o Brasil nunca aceitará diminuir os preços no mesmo patamar dos vendidos no México, EUA e Europa. Infelizmente temos milhões de sangue-sugas dependendo de bolsas esmola para sobreviver. Além desses impostos ultra injustos, ainda temos o maior tributo de renda do mundo que equivale a 37% da renda de uma familia que ganha acima de R$ 4.000,00. Nunca, jamais nos igualaremos a esses países enquanto durar a corja maléfica da esquerda PeTralha.



Send this to friend